Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Arte, futebol e cachaça, com o ex-goleiro Vitor Braga, hoje no ESPN

Assista hoje, às 15h30, no canal ESPN  Brasil, a reprise do programa “Os Súditos do Rei”, em que o marchand Vitor Braga, ex goleiro do Cruzeiro e Santos, atualmente produtor  da Cachaça Vitorina, fala sobre o mercado de arte, sua vida no Santos Futebol Clube, que comemora um século de fundação, e a arte de fazer a Cachaça Vitorina, escolhida pela Revista Encontro, em  degustação às cegas, a melhor cachaça de Minas.

E focaliza ainda a pequena e charmosa cidade de Fortuna de Minas, onde se produz a Vitorina, cidade declarada “Capital nacional do pássaro solto” em reportagens do Jornal Nacional, Globo Rural e Globo Repórter.

 

 

CRUZEIRO_1974

 

Para quem não se lembra do Vitor, ele jogou neste time “ruim” do Cruzeiro, vice-campeão Brasileiro em 1974, derrotado pelo Vasco, com a ajuda do árbitro Armando Marques, numa das maiores vergonhas e suspeições da arbitragem brasileira.

Da esquerda para a direita, Zé Carlos, Nelinho, Procópio, Vitor, Perfumo e Vanderlei; Eduardo Amorim, Palhinha, Cândido, Dirceu Lopes e, segundo o grande locutor José Calazans Santana Filho, que nos escreveu de Goiânia, o Lima, que jogou no Corinthians.

Este time tinha outros grandes jogadores, como o zagueiro Darci Menezes, Joãozinho e o saudoso Roberto Batata.

O técnico era o Hilton Chaves.

 

SAM_0588

 

E este é o Vitor atual, em sua Galeria de Arte, Rugendas, que realizará leilão em maio, de um dos maiores conjuntos de obras raras  já reunidos em Minas Gerais. 

Mais informações: 31 3286 4282 ou 9124-9848


» Comentar

Comentários:
12
  • Luiz Raphael disse:

    Chico, por que o Raul não jogou a final de 74 contra o Vasco?
    Abraço!

  • J.B.CRUZ disse:

    Caros colegas STÉFANO E DUDÚ GALOMAIO..Tudo que está escrito aconteceu e está na história do PALESTRA-CRUZEIRO e é só uma pontinha da galeria de troféus do esquadrão estrelado…

  • Oliveira disse:

    Stefano, qualquer um desses atleta que você falou, é só o Cruzeiro dispensar que o Kalil contrata.

  • audisio disse:

    Concordo com você J.B. Pena que logo depois apereceu o Galo de Cerezo e foram dez anos de sofrimento… Até o lastimável plantel de Bendelak e Tobi. Logo logo você vai ter saudades do mesmo modo de Renato Gaúcho e Alex Talento enquanto olha para o campo e vê Marcelo, Diego Renan, Fábio Lopes e Welligton Paulista!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    JB,
    pego muito no seu pé, mas gosto da sua pessoa. É tudo brincadeira.
    Já acostumei a brincar contigo.
    Quando vi o enunciado deste post e vi 5 comentários, tinha certeza que havia um seu “enaltecendo”, “bajulando” as coisas do Cruzeiro, independente do realismo dos fatos… rsrs

    Apesar das provocações, eu cá entendo essa sua insistência em “glamourizar” o cruzeiro 24 horas.
    Deves ser feliz assim. Talvez seja mesmo preciso isto pra manter a pose de torcedor fiel.
    Quem sabe errados somos nós que enxergamos as coisas com realidade e criticabilidade?

    Suas retóricas com ar etílico (ainda que passe longe de qualquer bebida alcóolica… rsrs) são até divertidas, dependendo do ponto de vista.

    Abraço!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    JBCruz
    Olhe bem essa foto e lembre-se que agora é Diego Renan, Léo, Walter -Almôndega Azul (que rompeu o músculo do pernil traseiro), Anselmo a cada 10, 1 Ramon, Roger Chinelinho Surfistinha, é duro né amigo?

  • Rodrigo Couto disse:

    este time nao foi campeão por causa do maior roubo da historia, anulaçao do gol de Zé Carlos de cabeça de um cruzamento de Nelinho da linha de fundo, obra do SR LADRÃO ARMANDINHO MARQUES, a proposito que camisa maravilhosa, uma pena ver o sacrossanto manto azul com aquela inexpugnavel propaganda laranja do banco atleticano!!

  • Klang disse:

    Lá vem o JB…
    Cavaaaaalo (CadAbras)

  • Klang disse:

    Lá vem o JB…

  • J.B.CRUZ disse:

    Este já era um CRUZEIRO menos acadêmico,espetáculo, mas nem por isso menos glorioso do que o de dez anos antes..Nos primeiros 12 anos de MINEIRÃO, o MAIOR DO SÉCULO XX nas AMÉRICAS, reinou quase que absoluto..de 1.965 (inauguração) A 1.977, conquistou nada menos que; 12 títulos como vemos a seguir: CAMPEÃO BRASILEIRO DA TAÇA BRASIL 66, PENTA-CAMPEÃO MINEIRO-65.66.67.68. E 69-TETRA-CAMPEÃO MINEIRO-72,73,74 E 75- CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADÔRES DAS AMÉRICAS 1.976.-CAMPEÃO MINEIRO 1.977 COM REVÉTRIA E CIA..E com o correr do tempo em pleno século XXI, depois de mais de 40 anos de ESTÁDIO JOSÉ DE MAGALHÃES PINTO (47 ANOS),o CRUZEIRO segue sua caminhada na rota de mais e mais títulos, e sendo consagrado genuinamente como o SR. DO MINEIRÃO….

  • José Calazans de Santana Filho disse:

    Chico

    No time de 1974, o ponta esquerda do Cruzeiro não é Baiano , chamado pelos amigos de ” Waldir Tartaruga” e sim o ex-corintiano Lima.

    Um abraço

    Calazans

  • Rafael Oliveira disse:

    Bacana ver Fortuna de Minas aparecer cada vez mais, e agora nacionalmente. A família da minha mãe é toda de lá e foi onde eu passei boa parte da minha infância. Sempre que posso estou por lá!