Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E a Traffic, hein!? Quem te viu e quem te vê!

A toda poderosa começou ruir e coincidentemente seu parceiro Ricardo Teixeira dançou também.

Do portal Terra:

* “Crise da Traffic tem demissões em massa; empresa silencia”

Com prejuízos em série e sem a Copa América, a Traffic então precisou se redimensionar. Muitos nomes foram demitidos após o ex-presidente Júlio Mariz e outros saíram por conta própria. A lista tem Felipe Faro (diretor de negócios com 12 anos de casa), Geraldo Goes (diretor jurídico com 20 anos de casa), Pita (coordenador do Desportivo Brasil), Darío Pereyra (observação de atletas), João Caetano (gerente de patrimônio) e Mauro Holzmann (marketing), entre outros.

O chamado facão, que caracteriza demissões em série, passou por vários outros departamentos da empresa. No fim de outubro em uma só leva foram 25 funcionários demitidos nas mais diversas funções. Jornalistas, cozinheiras e até faxineiras entraram no corte. Os departamentos de redação e captação de jogadores, por exemplo, também foram desativados.

Ao Terra, Felipe Faro preferiu não comentar a saída da empresa. “Não me sinto confortável, já estou em outro emprego. Saí sem problemas, tudo tranquilo e por uma decisão minha. Não quero falar sobre outras questões”, disse o agora superintendente de esportes do Santos.

Traffic silencia

Por duas vezes, o Terra procurou a Traffic por meio da secretária particular de Jota Hawilla e informou o teor da reportagem. A empresa preferiu não se pronunciar.

* http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/noticias/0,,OI5702531-EI12377,00-Crise+da+Traffic+tem+demissoes+em+massa+empresa+silencia.html


» Comentar

Comentários:
3
  • Paulo Henrique disse:

    Será que a revista “Óia” vai repercutir esta notícia:

    http://noticias.br.msn.com/mundo/hillary-diz-que-luta-do-brasil-contra-corrup%c3%a7%c3%a3o-%c3%a9-exemplo-1

    É claro que falta muita coisa!! Mas há avanços importantes, como o Portal da Transparência, criminalização de pessoas jurídicas, o portal do STF que permite consultar bens e processos de corruptos, as ações da Receita para impedir abertura de empresas com laranjas, as ações integradas entre MP, PF, Anvisa, RFB e SEF, etc, etc, etc.

    Isso sem falar em ótimos projetos de lei que estão parados no Congresso, pois afeta a maioria dos parlamentares e, em alguns casos, os grandes órgãos de imprensa e seus financiadores.

  • Nelson Henrique disse:

    Raul Diniz,
    não sou o Chico Maia e nem tão bem informado como ele, mas esta eu posso lhe passar.
    O então Palestra Itália foi suspenso do campeonato de 1926, após viajar para São Paulo para jogar uma partida contra o Caçapavense, sem a permissão da Liga. Como não concordou e desrespeitou a suspensão, foi excluído da Liga. Montou uma Liga para si e tornou-se campeão desta Liga. Porém nem Liga e nem o campeonato foram reconhecidos oficialmente pela CBD. Em 1927, houve um acordo e retornou ao seio da Liga, não precisando disputar um torneio de acesso. Portanto o Palestra Itália não foi rebaixado.
    Tudo isto aconteceu em 1926 e não em 1925. Em 1925 não houve disputa do campeonato Mineiro, apesar dos americanos propalarem que são campeões Mineiros deste ano.

  • Raul Jose Diniz disse:

    Bom meu caro Chico Maia, gostaria de saber se possivel de voce uma informaçao que foi me paasada ontem dia 16/04/2012, Voce, como é um jornalista sempre muito bem informado, derrepente poderia me dizer : è verdade que o cruzeiro foi excluido do campeonato mineiro de 1925 ? e em 1926 disputou o modulo 2 do mesmo campeonato ? gostaria muito se voce pudesse me tirar essa duvida, desde ja agradeço, sou seu fan, abraços !!!

    – Sao Jose Da Lapa