Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Passeio por Minas II

De Varginha chegam notícias do Mauro Alves, o “Maurinho da Liga”, eterno apaixonado pelo futebol, sobre a rivalidade entre os clubes do Sul de Minas e o sucesso das competições que os envolvem, hoje amadoras, realizadas na cidade e região:

– “Há 18 anos estamos realizando com muita dificuldade as nossas
competições amadoras aqui no Sul e Sudoeste de Minas.
Neste primeiro semestre, a Copa Mirim e Infantil, participação de 24 equipes. A Copa Record/Copa Sul Mineira Livre com a participação de 16 equipes, sete delas já participaram dos Campeonatos
Profissionais: Esportivo de Passos, Coqueiral, Fabril de Lavras, Tac
de Três Pontas, Mec de Boa Esperança, Yuracan de Itajubá, Esportiva de
Guaxupé.

A rivalidade das partidas é muito grande, com boa presença
de público. Praticamente é um Campeonato da 4º Divisão de Minas, com uma diferença crucial: um borderô de Taxas da Federação Mineira no
Campeonato da 3º Divisão por partida gira hoje em torno de R$ 5.000,00, uma Taxa de Arbitragem e Transporte na nossa competição fica entre R$ 650,00 a 800,00.
No 2º Semestre estaremos realizando a Copa Juvenil e a Copa Juniores.
Amigo Chico, entre no nosso site www.ligasulmineiradefutebol.com.br e
veja um pouco do nosso trabalho em prol do futebol amador do Interior
de Minas Gerais.

Maurinho da Liga

—————————————————

– Nessas fotos feitas pelo Jacksom Machado e Leo Ribeiro, cenas do ótimo programa “Momento Esportivo”, que vai ao ar diariamente, às 12h30 e 19h30h, pelo Canal20 de Montes Claros.

De qualquer parte do mundo, para assistir, é só acessar:

www.tvcanal20.com.br/momentoesportivo

MOCJILVAN

O comandante do programa, Rubem Ribeiro (direita), recebe o jornalista Christiano Jilvan, que informa a fórmula da 1a Copa Imprensa de Futebol Soçaite Unimontes.

MOCMENINAS

Rubem Fonseca entrevista as atletas de Basquete de Montes Claros, Gessiane e Jéssica, que vão participar do Campeonato Mineiro sub-19 hoje a domingo, no Ginásio Poliesportivo em Montes Claros.

RAUL

Neste programa, o entrevistado foi o ex-goleiro Raul, hoje diretor das categorias de base do Cruzeiro, mês passado, no dia da entrega do Troféu Bola Cheia.

————————————— 

De Vespasiano, chegam boas informações do Alface, tradicional clube da cidade, que está completando 50 anos de existência; dia 1º de Maio.

As comemorações começaram com a inauguração da iluminação do campo, contra o America, sub-20.

Nos dias 28 e 29 de abril e 1º de maio, haverá o festival esportivo envolvendo equipes de toda a região.

Obrigado aos amigos Carlos Augusto Rocha Ferreira e Lelé, pelas informações e pelo convite.

———————————————

– Sempre presente no nosso blog, o José Esteves dá boas informações e faz críticas construtivas ao Festival de Verão de Pedro Leopoldo:

“Ontem fui ao show do grande artista mineiro Vander Lee. Foi no festival de verão de Pedro Leopoldo. O site divulgava a apresentação para a igreja Santo Antônio da Barra: http://festivaldeveraopl.com.br/2012/?secao=atracoes
Chegando lá pensei que veria uma praça grande com uma Igreja e que o show seria por ali. Mas na verdade o palco foi montado dentro de uma pequena igreja, como também não era grande a praça. Milhares de pessoas (não creio em menos de 3.000 pessoas) em um local sem estrutura alguma. Por que não apareceu um MP da vida para vetar a realização do evento?
Um caos com 20.000 pessoas no Independência certamente seria menos trágico do que um caos com 3.000 pessoas naquela espremida praça de Pedro Leopoldo.

E, diga-se de passagem, que ainda contava com a venda liberada de bebidas alcoólicas.
Sem caos nem nada, o show foi excelente, pois o artista é brilhante. Também seriam excelentes os shows nos estádios se todos contribuíssem para isto.

———————————————————————————-

Já o belorizontino Washington Magela Gonçalves Torres, está preocupado com o tumulto no novo Independência e sugere “corretivos” aos baderneiros:

“O sossego vai acabar. Com a volta dos jogos em BH, nós pobres mortais, vamos voltar a preocupação, o medo, pois os parasitas que ocupam as câmaras, o congresso, não se preocupam com o povo honesto e trabalhador e não modificam as leis para se adequarem a realidade do Brasil. Hoje pode matar, roubar e tudo mais, só fica preso uns 5 anos quando não se passa apenas um ¨sabão¨e tudo fica numa boa (pra eles).

Esses bandidos que vão a campo aprontando, fazendo surf em ônibus, pulando roleta, eu os puniria da seguinte forma:

Durante alguns meses os colocaria, duas horas antes e até duas horas depois dos jogos, em algum quartel com uma vassoura varrendo todo o quartel, limpando banheiros, mas viria uma ong e diria que é humilhação.

Será que no novo independência a marca de penalty vai ser no mesmo nível do gramado ou um buraco.

Será que o jogador quando for cobrar o corner ele terá que ficar arrastando fios e placas?

Será que alguém se preocupou com isso?

Chico da uma verificada nisso.

Abraços,

Washington

————————————–

A Assessoria de Imprensa da Secopa informa:

“Parreira será consultor para a Copa em Minas”

O ex-técnico da seleção brasileira de futebol Carlos Alberto Parreira entrou em campo mineiro através de contrato firmado com a Secretaria de Estado Extraordinário da Copa (Secopa) para atrair seleções de futebol ao estado durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O trabalho de Parreira será o de “seduzir” as equipes para que elas escolham os Centros de Treinamento de Seleções (CTS) de Minas Gerais.

Atualmente, 19 cidades mineiras são candidatas a CTS junto ao Comitê Local da FIFA (COL): Araxá, Caxambú, Caeté, Divinópolis, Extrema, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Matias Barbosa, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Sacramento, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Varginha. Cabe, entretanto, às seleções a escolha do local de treinamento. “Meu trabalho será o de seduzir essas seleções para que elas venham. A forma e o visual têm que ser perfeitos nessa sedução, uma vez que são apenas 32 seleções para um universo enorme de cidades na disputa”, disse o ex-técnico em coletiva nesta quinta-feira no BDMG.

Parreira destacou a posição geográfica de Minas Gerais como um dos aspectos favoráveis na disputa. “Belo Horizonte está no epicentro da região Sudeste, a uma hora de qualquer uma das cidades da área. Em 1994, nos Estados Unidos, eu me deslocava com a Seleção Brasileira de avião porque onde ficamos concentrados era um local que nos atendia em tudo. Em 2006, novamente, ficamos em Frankfurt, mas nos deslocávamos à concentração ideal para nossa permanência”, explicou. O ex-técnico ainda incluiu a paixão do mineiro por futebol, a hospitalidade mineira, simpatia dos habitantes e o clima do estado como fatores positivos no processo de convencimento das seleções estrangeiras. “Belo Horizonte tem um clima excelente e outros atrativos determinantes na escolha de um CTS pelas seleções”, frisou.

O novo consultor lembrou que sua experiência no assunto irá facilitar seu trabalho de promoção das cidades candidatas a CTS. “Farei visitas a equipes no exterior, irei à Eurocopa, haverá contato pessoal com treinadores mais próximos, farei ligações telefônicas, enfim, sei onde estão as fontes para apresentar a estrutura que está sendo montada em Minas”, explicou. Parreira participou de nove Copas do Mundo. Em três, o ex-técnico teve papel protagonista na escolha do local de treinamento da equipe do Brasil. Parreira também já treinou seleções da Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kuwait e África do Sul. Tem ainda o mérito de ter classificado seleções de cinco países para a Copa do Mundo.

O contrato com o Governo tem duração até a Copa de 2014. O primeiro desafio será realizar um diagnóstico das 19 cidades para identificar aspectos com necessidade de melhoria. O especialista vai elaborar um material técnico do grupo de cidades para mostrar às Confederações o potencial de cada município. Outra ação serão as visitas às federações e confederações para mostrar o que está disponível em Minas.

O secretário da Secopa, Sergio Barroso, comemorou a iniciativa. “Além de infraestrutura para promovermos a interiorização da Copa, necessitamos também de profissionais com credibilidade e experiência. O Parreira é um deles. Ele conhece nosso estado, os clubes mineiros, nossos estádios, enfim, tem todas as credenciais para realizar uma boa parceria com o Governo de Minas”.

Mais informações sobre CTS, acessar www.copa.mg.gov.br

Renato Cobucci/Secom-MGPARREIRA

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo


» Comentar

Comentários:
3
  • Reinaldo disse:

    Mais um come quieto, esse pais e uma mãe!!!!!!!!!

  • Tomás disse:

    Admiro o Parreira pela pressão que ele soube suportar em 94. Mas ele se acha. É irritante ouvi-lo defendendo a eficiência da seleção de 94 diante da seleção de 82. Parreira só venceu 94 porque tinha um craque: Romário, que só foi convocado por urgência urgentíssima no último jogo de classificação das eliminatórias diante do Uruguai. Se não fosse o Romário, aquele esquema do Parreira não daria em nada, como quase desclassificou o Brasil da Copa. Parreira é sim um dos teóricos responsáveis por esse futebolzinho que se joga hoje no Brasil. Nesses tempos de multimídia, fosse feita a reprodução holográfica de um jogo da seleção, você deixaria de ver Brasil e Argentina em 82 para ver algum jogo das seleções de 94 e 2002?

  • A Dupla Informação disse:

    Prêmio de Música das Minas Gerais será lançado oficialmente em Sete Lagoas nesta segunda-feira, dia 23/04

    A cidade também foi escolhida para sediar a grande final, em setembro. As inscrições para o Prêmio são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 28 de maio.

    Sete lagoas será a próxima cidade a receber o evento de lançamento do Prêmio de Música das Minas Gerais. A cerimônia será nesta segunda-feira (23.04), às 19 horas, na Casa da Cultura. Na ocasião, estarão presentes o músico e curador do projeto, Emílio Pieroni; o Secretário de Cultura e Turismo de Sete Lagoas, Fredy Antoniazzi; o prefeito da cidade, Mário Márcio Campolina Paiva; representantes da empresa Pássaro Verde e convidados. A cidade também foi escolhida para sediar a grande final, marcada para o dia 22 de setembro.

    O Prêmio, que já está com as inscrições abertas desde o último dia 14, irá selecionar, em todo o estado, bandas/artistas com composições inéditas. O objetivo é revelar novos talentos no cenário musical mineiro, dos mais variados segmentos, incentivando a troca de experiência entre os artistas, além de contribuir para a divulgação da produção musical mineira.

    Sobre o edital – Os interessados deverão ficar atentos às orientações contidas no edital. Para se inscrever, é preciso observar alguns critérios, dentre eles: composições originais inéditas e executadas em língua portuguesa, exceto músicas instrumentais; cada banda/grupo poderá participar com uma única música; o tema das composições é livre. As inscrições encerram-se no dia 28 de maio, podendo ser realizadas pelo site http://www.premiodemusicaminas.com.br ou Correio. Nos dois casos é necessário o preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada no endereço eletrônico.

    Eliminatórias – Serão selecionadas, ao todo, 45 bandas. A curadoria ficará a cargo do músico Emílio Pieroni, com reconhecida atuação na área. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 11 de junho. Os classificados serão divididos e se apresentarão, na fase eliminatória, em cidades que fazem parte do roteiro cultural de Minas, dentre elas, Diamantina (30 de junho), Viçosa (11 de agosto) e Ouro Preto (8 de setembro).

    Para compor o júri serão convidados músicos e artistas de diversas cidades mineiras. A premiação será dada aos nove primeiros colocados. Os três primeiros serão premiados com uma quantia em dinheiro, uma viagem, além da participação no CD, que terá todas as músicas selecionadas. Os CDs serão distribuídos para os participantes do júri, imprensa e envolvidos no mercado musical. O Prêmio de Música das Minas Gerais é realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo Grupo Pássaro Verde, com gestão da Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos.

    Sobre o Grupo Pássaro Verde – No entendimento de que o envolvimento da sociedade com projetos culturais agrega valores fundamentais para o desenvolvimento humano, social e econômico, o Grupo Pássaro Verde assume o compromisso de levar projetos culturais aos seus diversos públicos, por meio das artes cênicas, literatura, cinema e música.

    O Grupo acredita que, ao incentivar a cultura junto às comunidades das quais está próximo, contribui para a formação de um público crítico e antenado, que formará, em um futuro breve, cidadãos melhores. Para o cumprimento destes objetivos, as empresas do Grupo Pássaro Verde, utilizam de mecanismos de incentivo fiscal como fonte principal para o apoio e financiamento de tais projetos.

    O “Prêmio de Música das Minas Gerais”, lançado em 2012, vem agregar ao portifólio de projetos do Grupo, mais uma iniciativa que visa aproximar as comunidades da arte, além de revelar e despertar novos talentos.

    A Ampliar – Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos atua, há mais de seis anos, na realização de festivais de música em todo o interior do estado. Dentre os projetos recentes estão Festival de Inverno de Itapecerica; Festival de Inverno de Vespasiano; Festival de Música de Conceição do Mato Dentro; Festival Cultural de Pouso Alegre; na capital, o Festival do Japão em Minas Gerais, dentre outros.

    Serviço:
    Sete Lagoas terá lançamento oficial de Prêmio Musical no próximo dia 23
    Data: 23 de abril (segunda-feira)
    Horário: 19h
    Local: Casa da Cultura – Sete Lagoas

    Período de Inscrições para o Prêmio: até 28 de maio
    Resultado primeira fase: 11 de junho
    Outras informações: http://www.premiodemusicaminas.com.br

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    A Dupla Informação – aduplainformacao@gmail.com
    Conceição Cruz – (31)9750-0161

    – BH