Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais informações sobre a Taça de Campeão e o Troféu do Centenário

Obrigado ao Alexandre Rocha que no enviou mais informações sobre o artista italiano, que confeccionou o belo troféu do Centenário do Campeonato Mineiro, que será entregue a quem conquistar o título no clássico.

Agradeço também ao jornalista Henrique André, que lembrou bem: o Campeão levará a Taça da FMF, aquela apresentada pelo Samuel Venâncio, e também esse troféu especialmente feito para o Centenário.

As informações enviadas pelo Alexandre Rocha:

“Boa noite!

Chico,

somente completando sobre Mário Seguso que fez o troféu:Ele vive aqui em Poços De Caldas desde 1964 com toda a sua família onde tem uma renomada fabrica de cristais. Esta Historia começou em 1954 quando Mario Seguso veio ao Brasil convidado para executar peças especiais para a comemoração dos 400 anos da cidade de São Paulo. Encantado pelo Brasil, decidiu ficar e escolheu Minas Gerais / Poços De Caldas para viver.”

—————————-

E para relaxar nessas horas pré-decisão, a ótima charge do Duke, satirizando a marcha da maconha, realizada hoje em Belo Horizonte, em defesa da descriminilização da droga:

DUKE

Hoje, no Super Notícia


» Comentar

Comentários:
19
  • Klang disse:

    Raws, o problema da implantação de novas formas de se lidar com um problema é que as pessoas sempre partem de outras formas erradas e que não deram certo que estão aí em prática para lidar com o problema. Raws, se puder, veja o documentário que indiquei e verá que não há uma só saída e ainda nem existe ainda a saída correta. Mas há com certeza, com base em experiências passadas, o que não deve ser feito ou repetido.

  • Raws disse:

    Klang boa noite!
    Respeito sua opnião, aliás só de haver o debate já é um ganho por ser um problema muito sério do mundo atual, porém essa postura de descriminalizar a maconha considero muito complexa e na minha opnião, equivocada pois se não conseguimos educar ou fazer que a informação correta chegue as classes mais pobres, como vamos evitar o alastramento generalizado do vício. Dê uma volta a noite ao redor do conjunto IAPI, bata um papo com os viciádos(de maioria inofensivos)e depois reveja seus conceitos.Abraços.

  • Klang disse:

    Sobre esse assunto das drogas, vale muito a pena ver o documentário “Quebrando O Tabu”, em exbição no Canal Brasil com reapresentação no dia 20 de maio às 14 horas. É nele quem essas citações do Dráuzio Varela que postei acima. Documentário que todos pais deveriam assistir para ter uma idéia de como educar seus filhos sobre o tema drogas.

    “Renomado documentário conduzido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na obra, grandes chefes de Estado e profissionais especializados debatem o problema das drogas no Brasil e no mundo.”

  • Klang disse:

    Alexandre, vá falar pro seu filho que droga faz mal e na primeira vez que ele experimentar verá que você mentiu pra ele. Droga traz um bem estar sim, num instante. E depois te cobra num outro instante. A desinformação é o pior dos males. Educar com campanhas hipócritas é pior que não ter campanhas.

  • Alexandre do Vale disse:

    DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS!!
    Marcha da maconha? em que mundo estamos vivendo?
    Álcool e cigarros fazem mal, sem dúvida alguma, mas daí se valer da livre comercialização destas para defender e legalizar o uso da maconha?
    Não demora muito e assistiremos: MARCHA EM FAVOR DO SEQUESTRO, DOS ESTUPROS, ASSALTOS, PRÓ – ESPANCAMENTOS DE MULHERES, NEGROS E HOMOSSEXUAIS.
    O mundo já está a beira do caos e ainda tem essa gente safada jogando gasolina na fogueira.
    Homens de bem, pais de família, trabalhadores honestos, que acreditam que há um Deus, enfim, todos aqueles que sonham por um mundo melhor para os seus filhos e netos. DIGAM NÃO, não se omitam….
    MINISTÉRIO PÚBLICO, se manifeste agora, se faça presente, isto sim é um assunto sério que tem que ser olhado de perto, deixe o futebol de lado.

  • alex disse:

    *corrigindo: drogas

  • alex disse:

    Tenho amigos que começaram fumando maconha.. e hoje já estão usando drogras mais pesadas…

    Não sou a favor da legalização.

  • Klang disse:

    “Daqui a uns anos acharemos absurdo tratarmos como criminosos os usuários de drogas e os colocarmos numa cadeia. Já está provado: maconha faz menos mal do que o álcool e o cigarro.” Dráuzio Varela

  • Raws disse:

    Valeu Marção!

  • RAWS, parabéns pelo texto: resume e explica muito bem o mundo cruel e fatal que são as drogas!

  • J.B.CRUZ disse:

    Quando um líder carismático,(LULA)gozando de suas atribuições de PRESIDENTE DA REPÚBLICA de uma grande NAÇÃO,(BRASIL) desfila ao lado de outro líder político,(EVO MORALLES) presidente de outra nação (BOLÍVIA) ostenta um vistoso colar de ‘”COCA” com suas imagens sendo vistas no mundo inteiro o que o POVO pode fazer?? Se alguém meditar os 2 governos de lula, por pelo menos 5 minutos, verá o grande mal prestado a esta abençoada NAÇÃO..Em 8 anos vivemos e vimos a desintegração quase total da famíla com LEIS e CÓDIGOS absurdos e inconstitucionais ferindo totalmente o DIREITO da FAMÍLIA, a LIBERDADE INDIVIDUAL,O LIVRE ARBÍTREO e até o DIREITO DE IR E VIR…Agora com o governo DILMA, parece surgir um luz no fim do túnel deixado por lula, vez que a pupila em momento algum pediu consêlhos ao seu arrogante “PADRINHO”..Paira no ar uma ESPERANÇA no GOVERNO DILMA!!

  • Carlos Eduardo Marques disse:

    I’m not in my lifetime
    FAIXA DA TORCIDA DO MANCHESTER CITY, AO INVADR O CAMPO PARA COMEMORAR O TÍTULO. DETALHE PERDIA O JOGO ATÉ OS 47 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO. EM DOIS MINUTOS DOIS GOLS, VITÓRIA DE 3X2 E TIME CAMPEÃO. Apenas um “detalhe” desta coisa absurda chamada esporte, e deste esporte chamado futebol. O Manchester United e o Manchester City chegaram à última rodada com o mesmo número de ponto. O City jogava em casa e tinha a vantagem do saldo de gol. O United jogando fora de casa com menos de 20 minutos fez o seu gol. Coisa de time que é o maior do país. O City jogando em casa dominava completamente o campo, mais de 80% de posse de bola, mas muito nervoso e pouco produtivo. O fantástico Yayá Touré, melhor do City, melhor jogador do campeonato em minha opinião sente uma grave contusão muscular, continua claramente arrastando e mancando em campo. Aos 42 minutos do primeiro tempo mancando o fantástico volante Yayá dá uma passe maravilhoso para Zabaleta abrir o placar.
    Intervalo, e estamos diante da história dois times da mesma cidade terminando o campeonato com o mesmo número de ponto, e um deles sem o seu principal jogador que depois do passe desaba em campo. Crinaças comemoram com a camisa azul do City. Penso comigo o que leva uma criança de Manchester torcer para o City que ganhou o último título a mais de 44 anos e que tem como colega um torcedor do United 15 vezes campeões neste período fora todos os títulos internacionais. de Volta para o segundo tempo, repeteco do primeiro tempo, mas desta vez o City é mais enfático e começa errar gols. Em um contrataque o melhor jogador do campeonato segundo a imprensa inglesa (eu discordo prefiro o Yaya Touré) o zagueiro Kompany falha horrivelmente e o QPR (da zona de rebaixamento) empata. Isto é história, ou não, que roteiro é este. Melhor jogador machucado, o outro grande jogador falha feio, o time da zona de rebaixamento apronta. City vai para cima de novo improdutivo, mas o roteiro ainda fica melhor: confusão em campo e o jogador do QPR é justamente expulso depois de distribuir cotoveladas. Grande enredo. Mas, mas, mas na terceira vez em todo o jogo que o QPR passa do meio campo, nova falha agora do outro zagueiro Lescott, também eleito um dos zagueiros do campeonato. QPR2 X1.
    Em 3 ataques, 2 gols. O City vai perdendo para um time da zona de rebaixamento com 10 jogadores. A partir daí, todo mundo para cima. Momentos dos mais incríveis de se observar: a face dos torcedores, momentos incríveis: torcedores chorando, rezando, tirando camisa, chutando cadeiras, lamentando, aplaudindo, fazendo nada. Crianças, senhoras, idosos, holligans, cenas indescritíveis. Corta cena para o outro jogo e reações quase idênticas dos torcedores do United, incrédulos com o resultado do adversário, mas felizes por estarem sendo campeões. M. City domina agora 95% da posse de bola, mas erra tudo. Esquema de jogo chutão da defesa do QPR, e cruzamento do tipo bola para o alto e seja o que Deus quiser do City. Pressão forte, mas improdutiva: time claramente nervoso, errando passes fáceis, escorregando. Técnico do lado de fora, fora de si, também imagens impressionantes de desespero. Aos 90 minutos virei aqui em casa e falei incrível o time teve 30 minutos para fazer 02 gols. Mais de 30 chutes, uns quase 20 escanteios, mas totalmente improdutivo. Claramente o time cruzava errado, os escanteios eram desperdiçados, a opção de afunilar pelo meio facilitava o QPR. Pensei parece faltar um líder, aquele que quando o time tomou o segundo gol, clamasse aos companheiros: temos mais 30 minutos e um jogador a mais. Mas eis que aos 90 minutos depois de uns 10 escanteios cobrados erroneamente, e vários gols perdidos. O David Silva cobra um escanteio super bem, Balotelli sobe cabeceia e o goleiro faz sua terceira grande defesa. Eu em casa: até que enfim um cruzamento inteligente. Aos 91 minutos novo escanteio, D. Silva repete a cobrança e desta vez quem sobe é Dzeko que cabeceia e empata o jogo. Corte de cena, no exato momento do gol de empate do City, acabava o jogo do M.United: parte da torcida comemora o título do United e parte com radinhos e tv portáteis lamentam. Fim do jogo do United, gol de empate do City, eita enredo. Mas tudo bem com o empate, o título ainda é do United. Voltemos para cá 93 minutos, depois de insistir dezenas e dezenas de vezes infrutiferamente em fazer linhas de passes afunilando pela área. Na raça Balotelli domina uma bola e rola para Aguero e este ao invés de tentar o passe (como fez o jogo todo infrutiferamente), joga a bola para a frente, prepara a perna, fecha os olhos e chuta. ISTO É UM DOS MAIORES ROTEIROS QUE JÁ VI. gol, gol, gol, gol. INCRÍVEL, EU AQUI EM BH SAIO PULANDO, PULANDO FEITO LOUCO COMO SE FOSSE TORCEDOR DO CITY. No outro jogo, o choro muda de lado, torcedores e jogadores do United caem. City campeão, campo invadido. Várias faixas e em uma delas a inscrição I’m not in my lifetime. Depois de tudo no pódio Yayá Toure mancado no pódio. E Beatles: lá, lá, lá, lá…lá,lá,lá….hey Jude. Lindo, lindo, lindo para mim então conseguiram tocar se isto é possível a melhor música dos Beatles. Narrador da ESPN emocionado, hoje mais cedo Galvão tinha se emocionado na formula 01. Isto sim é esporte nos emociona a quilômetros de distância mesmo não tendo ligações com o time. I’m not in my lifetime

  • Cézar Vouguinha disse:

    Chico, vi a matéria veiculada em seu blog sobre a taça do 100º Campeão. Esse ano serão dois troféus, o tradicional, igual ao da temporada passada e essa peça de cristal para fazendo referencia ao 100º campeão! Trabalho com a Nina de Abreu na assessoria de comunicação da FMF.

    – BH

  • Raws disse:

    DESCULPEM, LEIA-SE CAOS.

  • Raws disse:

    Falando em drogas…
    Temos que acordar, participar, cobrar e muito rezar pois nossa cidade está um caus, sou um simples voluntário em um projeto de distribuição de sopa nas noites de sexta feira e me assusta a progressão dos viciados nos ultimos trés anos e por isso escrevi:

    TERRA DE NINGUÉM

    DO PÓ VIERAM E PELO PÓ ESTÃO, POR PÓ IRÃO E PARA O PÓ VOLTARÃO.

    HOMENS DAS CAVERNAS, HOMENS DAS PEDRAS, HOMENS IMÓVEIS, HOMENS SEM LIDA, HOMENS SEM VIDA.
    HOMENS ZUMBIS SEM PALMARES, DESTRUIDORES DE PILARES, HOMENS DROGADOS, EMIGRANTES DE SEUS LARES.
    HOMENS SEM ALENTO, NESTE INSTANTE SEM TALENTO, HOMENS CINZENTOS QUE SE DESFALECEM AO RELENTO.
    HOMENS POR UM TEMPO ARVORADO, GRANDES NO INÍCIO, HOMENS CÓPIAS DE AGORA QUE SE FIZERAM POR UM VÍCIO.
    HOMENS SEM TERNURA, HOMENS ANDARÍLHOS,HOMENS SEM BRAVURA, COMPOSIÇÃO FORA DOS TRILHOS.
    HOMENS ACORDADOS, POR HORA ADORMECIDOS, HOMENS ADOENTADOS PORÉM NÃO FALECIDOS.
    HOMENS COM PASSADO, HOMENS SEM PRESENTE, HOMENS RELEGADOS E COM UM DESDÉM EVIDENTE.
    HOMENS NEGROS, HOMENS BRANCOS, HOMENS PAIS,HOMENS FILHOS, HOMENS TIOS E SOBRINHOS, HOMENS ALTOS E PEQUENINOS,HOMENS DE TODAS AS RAÇAS, DOS MORROS OU DAS PRAÇAS, COM GRAÇA OU SEM GRAÇAS, VÍTIMAS DA MESMA FUMAÇA ESSE INCÊNDIO DEVASTADOR QUE ATINGE TODA MASSA: AS DROGAS!

    CADA REAL INDEVIDAMENTE DESVIADO DOS COFRES PUBLICOS SE TORNA UMA GOTA DE SANGUE EXPELIDO PELA CADÉIA DE VÍTIMAS DESTE GRANDE MAL.

  • Parafraseando o grande Renato Russo, “Que país é este”? Onde iremos parar com essas marchas imorais? Um país que se vê na “necessidade” de legalizar drogas que tanto assolam a sociedade, é um país sério? Quando iremos ver passeatas defronte ao Congresso, Senado Federal, Câmara e Assembléias dos Deputados, sede de governos Estaduais, Supremo Tribunal Federal e demais órgãos governamentais exigindo moralidade, honestidade, melhores condições de sobrevida e fim da impunidade e imunidade parlamentar, onde algumas ditas “autoridades” à usam para se livrar de punições severas? “Que país é este”?

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Na marcha contra a corrupção aqui de BH, apareceram umas trezentas pessoas. Vamos ver quantas devem aparecer nessa marcha aí agora…

  • Johnny disse:

    Pisou na bola o Duke, tudo bem que é uma tirinha de humor, mas a perpetuação desse esteriótipo só enfraquece a discussão sobre o assunto. O consumo de drogas e o tráfico são duas grandes mazelas da sociedade.