Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Incontestável

O Atlético teve uma atuação digna de Campeão, mesmo com desfalques entre os titulares e reservas, e com o Guilherme se machucando no fim do primeiro tempo. O atleticano deve estar se perguntando até agora: porque essa turma não joga sempre desse jeito!? Até contestados como Richarlyson, Mancini e Serginho jogaram muito, e impediram qualquer ameaça ao título pelo América.

No segundo tempo o time sentiu um pouco a óbvia opção pelo ataque do técnico Givanildo Oliveira, quase “kamicaze”, com as entradas dos atacantes Kaio e Bruno Meneghel nos lugares do Patrick e Fábio Junior. Mas nada que ameaçasse o domínio das ações.

De novo, quem ficou devendo foi Danilinho, a figura mais apagada entre os comandados do Cuca.

Apesar do grande futebol atleticano o Coelho teve do que reclamar: o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden deixou de apitar um pênalti claro, bem diante dos olhos dele, do Bernard no China, numa puxada pela camisa. Tão elogiado pela diretoria americana, por ter apitado bem na vitória de 3 x 2 sobre o Cruzeiro na semifinal, prejudicou o time claramente neste lance.

Título invicto, depois de 36 anos, incontestável, para quem teve a melhor campanha da competição.

Alívio

Com o novo Independência as primeiras consequências já se fazem sentir nos cofres dos clubes. Com os 17.112 pagantes, de hoje, a renda chegou quase a R$ 800 mil. Na Arena do Jacaré, com o valor do ingresso “subsidiado”, a arrecadação passaria pouco dos R$ 250 mil.

Imaginem a diferença ao fim de tantos jogos, pelo estadual, Copa do Brasil, Brasileiro e a Libertadores, com o Cruzeiro em 2011.

Para refletir

Tomara que o lamentável exemplo do árbitro Vuaden faça árbitros e dirigentes refletirem e que em 2013 os mineiros apitem todos os jogos do Campeonato. Foram rejeitados pelo América sob a acusação de, na dúvida, sempre apitar a favor de Atlético e Cruzeiro . A diretoria americana tem uma enorme dose de razão nisso, porém, viu que erros acontecem, inclusive dos apitadores de outros estados.

Lamentável 

Era uma tarefa da Secopa-MG, que entretanto transferiu à BWA, administradora do Independência: não são oferecidas condições de trabalho ao mínimo razoáveis à imprensa, para quem alardeia um estádio de “primeiro mundo”. Nem falemos de estacionamento, banheiros, postos de trabalho. Fiquemos no básico do básico, para quem escreve, fala ou fotografa: internet.

Uma vergonha! 

Cachoeira 

Certamente a situação que o Atlético Goianiense vai enfrentar nos próximos meses está fazendo Adilson Batista pensar bastante em seu futuro. O clube renasceu para o futebol brasileiro no bojo do governador Marcone Perilo, da Construtora Delta e do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Na semana passada, por e-mail, a empreiteira, que há um mês não envia a remessa acertada em contrato, desfez o compromisso.

A marca da Delta aparecia no calção do rubro-negro, que hoje, perdeu o título para o Goiás.


» Comentar

Comentários:
97
  • Dudu GALOMAIO - CAMPEÃO 2012 E VOCÊ ??? disse:

    Márcio Amorim, sei que está meio de cabeça quente.
    Mas não é bobagem não meu amigo. Se o jogador mergulha, desde que o árbitro não tenha total visão do lance, o mesmo sempre terá tendência a não marcar, pela maneira exagerada do atleta se jogar.
    Só isso. SIMPLES!!!

  • Klang disse:

    Se todo puxão de camisa dentro da área é penalti, vai ter pelos menos 5 penaltis em cada jogo por causa das cobranças de escanteio e faltas com bolas alçadas na área. Tem de analisar o que vem depois, sim. Todo árbitro sabe disso e é treinado pra isso. O tal do “wait and see”.

  • Márcio Amorim disse:

    Audísio!
    Se você leu, fica fácil entender que esta afirmação não foi feita em momento nenhum no que escrevi. E nem na rua tenho ouvido alguém afirmando que tenha sido roubado, nem pelos mais fanáticos.

    Quem disser que há essa afirmação não leu nada do que escrevi.

    O que se discutia, inutilmente, pelo menos para o Klang, é que puxão na camisa dentro da área É PÊNALTI. Mesmo se o atleta for burrinho. Pênalti em atleta burro é pênalti.

    Depois do puxão, não havia mais nada a ser feito a não ser aplicar a regra. Simples assim.

    As conseqüências do erro ninguém pode prever, já que o jogo estava 0 x 0 e a vantagem se esvairia, mudando pelo menos o comportamento das equipes.

    Mesmo sendo possível prever o resultado, de nada adiantaria, não é mesmo? Discussão só vale se for sadia e para alguém aprender alguma coisa.

    Nunca vou aprender que depois do puxão há que se analisar mais alguma coisa. Quanta bobagem!

  • audisio disse:

    Foi penalty! O foi uma idiotisse do Bernard que quase põe tudo a perder.
    O que não dá pra engolir é o pessoal dizendo que o América foi roubado e o campeonato foi roubado.
    Nessas horas ninguém fala do corner inventado no jogo passado!
    Pimenta

  • Ronaldo Ribeiro disse:

    Galo venceu as duas contra o ameriquinha, ou os americanos acham que alguem esqueceu o duplo erro da arbitragem no gol do mequinha no final do 1o. jogo?

  • Paulo Henrique disse:

    Vejam o lado bom da coisa!

    Se o Roth vier para o Cruzeiro, trará alguns de seus “peixes”.

    A lista é boa:

    – Evandro
    – Renan Índio
    – Tiago Feltri
    – Jorge Luiz
    – Alex Bruno
    – Jonilson
    – Carlos Alberto
    – Werley (já virou peixe do Luxa)
    – Renan Oliveira
    – W.Saci
    – etc

  • Paulo Henrique disse:

    Quando imagino o Roth no Cruzeiro, dá uma vontade danada de rir.

    Imaginem ele escalando o time azul com 5 voltantes para segurar empate com a Portuguesa!!

    Por outro lado, times que contratam Celso Roth nunca caem para a série B…

  • Klang disse:

    Ou melhor dizendo, como o sujeito pulou, ficou claro que o puxão não o impediu de jogar. O cara trocou a continuação da jogada pelo pulo no chão. No último lance da partida em que o Manchester City tornou-se campeão, o jogador o City teve o pé tocado na áre a e preferiu continuar com a jogada que culminou em gol. Se caísse, corria o risco do juiz não marcar o penal.

  • Klang disse:

    Simplesmente porque aquele puxão na camisa não provocou aquele tombo, ou pulo. Houve simulação. Portanto, não houve pênalti. Simples assim.

  • Marcos 2012 disse:

    Cruzeiro estragou o centenário do Atlético, que estragou o centenário do América.

  • Gilson disse:

    O carnaval alvinegro se estende nesta segunda feira em Minas Gerais, o Gilvan contratou o Celso Roth para ser tecnico do cruzeiro.

  • Alberto disse:

    Gente, não vamos nos iludir!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Márcio Amorim, o Bernard vacilou mesmo. Conseguiu tomar a frente do China, mas não carregou a bola e a deixou pro volante americano, que teve a manga da camisa puxada.

    Em que pese o árbitro não marcar (igualando as coisas pois o América só empatou graças ao erro da arbitragem no jogo passado), o volante americano foi bem burrinho viu?
    Se ele parasse bruscamente ou caísse pra trás poderia ser marcado o pênalti, mas com um baita mergulho pra frente ele realmente contribuiu pra que o juiz não entendesse como penalidade (e foi pênalti mesmo).

    Me fez lembrar o Berola, que as vezes é tocado na área, mas exagera tanto na queda que os juízes não marcam penalidades as vezes até muito claras.

    Abraço!

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Klang!
    (…) ao sentir o PUXÃO na camisa (…) – SÃO PALAVRAS SUAS:

    se o atleta cair, É PÊNALTI; se ele ficar em pé, É PÊNALTI; se ele voar, É PÊNALTI; se ele simular, É PÊNALTI; se ele tossir, rir, chorar, pegar a bola com a mão, É PÊNALTI.

    Impediu ilicitamente o China de fazer o gol, PUXANDO-O PELA CAMISA, É PÊNALTI e o cartão amarelo seria para ele, o jogador do Atlético.

    E isto não é artimanha. É regra universal.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Emílio, Emílio… o que esses vexames azuis tem feito com essa cabecinha hein? rsrs
    Nem mesmo a ironia tu tá sacando mais… hehehe

    Abraço!
    Ps.: Já parou de tomar Cibalena? Neosaldina? Me contaram que vc tem tido muita dor de cabeça ultimamente… rsrsrs

  • E aí Dudu “fedazunha” GALOMAIO… Rindo atôa né ?? rs Tá certo…

    Eu também posso levantar a mão !!!

    Meu time já foi Campeão esse ano !!

    De Voley !!! kkkk

    Abraços

  • Paulo Ipatinga disse:

    Redundância dizer que o Atletico foi campeão mineiro, se foi campeão, foi mineiro…
    04/12/2011 Eterno…

  • Vinicius disse:

    E o erro contra o Galo no 1º jogo?????
    Não adianta falar que o gol do Galo foi irregular,
    pq o juiz marcou a falta e amarelou o Rafael Marques
    em uma jogada idêntica, ainda no 1º tempo.
    Foram usados os mesmo critérios.
    O Galo foi prejudicado no 1º, mas
    como todos queriam ver o América campeão
    passaram panos quentes.

  • CLÁUDIO PACHECO DE FIGUEIREDO: Não, meu amigo, não estamos e jamais estaremos “quites”, pois, honestidade, caráter, honra, vergonha na cara, consideração com os torcedores, compromisso com o resultado da partida e profissionalismo, NÃO TEM PREÇO. E olha que em dta de 04/12/2011 AMBOS os clubes tentaram iludir suas respectivas torcidas, e àqueles torcedores que só enxergam o futebol com o coração, esses sim foram iludidos com àquele placar que em muito envergonhou os torcedores do eterno maior clube de futebol mineiro de todos os tempos…
    – A maioria da torcida alvinegra mineira não é conivente: pensam e agem com a razão, e eu sou um desses que ainda sonham com a moralidade no futebol brasileiro! Conivência comigo, absolutamente NÃO! E que ambos caem para a série B 2013…

  • Emilio Figueiredo disse:

    nossa, olha a empolgação do dudu com a conquista o inédito titulo do mineiro… e ainda diz que não é comédia…

    parabésn ao monotitulo

  • Klang disse:

    Pênalti claro nada. Analisando as imagens, como pode uma pessoa puxar a camisa de outra e esta não cair pra trás de costas e, sim cair de frente? Not-ase que o jogador do América, ao sentir o puxão na camisa, deu um salto pra frente e pulou no gramado, quando, na verdade , deveria ter caído pra trás. Eu daria cartão amarelo pra ele por ser péssimo ator. E ninguém comentou isso. O povo assiste mesmo futebol? Enttende mesmo de futebol e suas artimanhas?

  • J.B.CRUZ disse:

    TIO GIGGIO não dormiu até agora e diz pretender ficar “pertubando” até não poder mais…Dá gosto ver o tio querido já aos 92 anos, mas com a vitalidade de 20….A PAIXÃO tem dessas coisas…Neste jogo deu para notar duas vitórias pessoais: CUCA e RICHARLYSSON..Mereceram!!

  • J B GALO (só aparece em momentos pitorescos) disse:

    O site privilegia o bom humor e a provocação sadia. Logo, lá vai:

    Time GRANDE precisa ganhar TÍTULO GRANDE. E o título MINEIRO é, atualmente, o MAIOR título do Brasil. Parabéns ao CAM, maior campeão de MG de todos os tempos, campeão INVICTO, no centenário do MAIOR TÍTULO do Brasil. CAM, uma vez até morrer.

    E o resto é perfumaria!

  • JOAO NASCIMENTO disse:

    MEU AMERICA ESTÁ DE PARABENS. FOI UM TIME VALENTE COM JOVENS PROMESSAS. LUTAREMOS PELO BI BRASILEIRO DA SERIE B COM MUITA HONRA. MINHA MAIOR ALEGRIA, PORÉM É VER A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO PARA BAIXO E NEM AO MENOS DE RELANCE VER A RAPOSINHA ORGULHOSA….UM VERDADEIRO TIME DE QUINTA CATEGORIA.

  • José Esteves disse:

    – Estranho, mas parece que os únicos que não contestaram o título foram os americanos. A torcida do Cruzeiro contesta, além de qualificar o campeonato como péssimo (neste momento a Copa do Brasil deve ser um campeonato ruim. Só não é péssimo porque o Atlético já foi eliminado).
    – Sobre preparo físico, não acho que o Atlético esteja literalmente mal das pernas não. O time se entregou completamente ontem, marcando pressão, correndo, indo sempre 2 ou 3 na bola e chegou inteiro ao final da partida. O problema de tropeços na temporada foi sempre em jogos que venceu o primeiro tempo e não voltou do intervalo, o que me leva a crer que as instruções de vestiário é que não estava adequadas.
    – Quanto a elenco do Atlético, acho que o Giovani tem evoluído bem com a sequência de jogos e troca de preparador de goleiros. A tendência é ele se firmar como titular. O problema está na criação de jogadas, no ataque (finalizador) e na lateral esquerda. Vindo Júnior César e Forlán, acho que faltaria um meia clássico e um centroavante ainda.
    – Já o América está engatilhado com 2 voltantes, um lateral direito, além de já contar com o Gilberto como principal reforço. O time tem tudo para brigar para voltar à série A.

  • Fabricio Cruz disse:

    Uma Raposa, morta de fome, viu, ao passar diante de um pomar, penduradas nas ramas de uma viçosa videira, alguns cachos de exuberantes Uvas negras, e mais importante, maduras.

    Não pensou duas vezes, e depois de certificar-se que o caminho estava livre de intrusos, resolveu colher seu alimento.

    Ela então usou de todos os seus dotes, conhecimentos e artifícios para pegá-las, mas como estavam fora do seu alcance, acabou se cansando em vão, e nada conseguiu.

    Desolada, cansada, faminta, frustrada com o insucesso de sua empreitada, suspirando, deu de ombros, e se deu por vencida.

    Por fim deu meia volta e foi embora. Saiu consolando a si mesma, desapontada, dizendo:

    “Na verdade, olhando com mais atenção, percebo agora que as Uvas estão todas estragadas, e não maduras como eu imaginei a princípio…”

    Moral da História:
    Ao não reconhecer e aceitar as próprias limitações, o vaidoso abre assim o caminho para sua infelicidade.

  • Tenho que parabenizar o Clube Atlético Mineiro, que foi Campeão Invicto.

    E acho que os Atleticanos estão mais do certos em comemorar sim. Estive refletindo e cheguei à conclusão que, como o futebol de MG está muito fraco, só deverá restar para Cruzeiro, Atlético Mineiro e América, poder comemorar de vez em quando o Título Mineiro. Porque, algum grande Título Nacional ou Internacional, para os 03 times MG, está cada ano mais difícil de esperarmos…

    Então, com isso a conquista do Campeonato Mineiro passa a ser importante sim, porque é o único Título que os 03 times da Capital disputam com reais possibilidades de conquista.

    Eu tiro sarro, provoco, faço minhas zoações, mas quando é pra reconhecer, eu reconheço. Então, hoje estou aqui para reconhcer que o Título de 2012 foi justo. Conquistou quem foi mais competente ao longo de todo Campeonato.

    Da raiva ( rsrs ), mas tenho que parabenizá-los !

  • Paulo disse:

    Kalil ontem: “O Atlético está trabalhando muito e vamos continuar assim. Deus nos abençoe e nos ajude. É o que eu disse, Minas Gerais tem novo dono. Ficou fora, foi descansar durante alguns anos e agora voltou a ter novo dono. É o único time que tem casa, onde morar. Agora, vamos aceitar o inquilino aqui. Pode vir jogar aqui, porque aceitamos o inquilino.”

    Kalil que eu gostaria de ouvir: ” O Atlético está trabalhando muito e vamos continuar assim. Deus nos abençoe e nos ajude. É o que eu disse, Minas Gerais tem novo dono. VAMOS TRABALHAR MUITO MAIS PARA GANHARMOS O BRASILEIRO, ou no mínimo, DISPUTAR UMA LIBERTADORES, para APAGAR NA MEMÓRIA DO TORCEDOR ATLETICANO A DECEPÇÃO DOS DOIS ÚLTIMOS ANOS. O ATLÉTICO precisa sempre PENSAR GRANDE, sempre NO PRÓXIMO TÍTULO, sempre NA PRÓXIMA CONQUISTA. Pagamos em dia, somos o time mais estruturado em MG, temos a TORCIDA MAIS APAIXONADA E FIEL e vamos transformar este diferencial em títulos, que a torcida MERECE”.

    Tenho orgulho de ser atleticano. Estou feliz. Mas tenho bastante orgulho de ser crítico e ambicioso, em termos de conquistas. Que o presidente saiba que administra também para gente como eu.

  • Márcio Luiz disse:

    Nossa,
    como estão revoltadas as rivais da antiga coligação. Cuidado com a úlcera, gente.

  • Newton disse:

    E o desespero das Marias continua…..
    Cada bobagem que a gente é obrigado a ler!

  • ivan junior disse:

    Ué, o aloprado do Jbsta agora usa um pseudonimo feminino (Sofia) ou esta é outra purpurinada invejosa que destila seu veneno contra o clube mais tradicional e vitorioso das Minas Gerais? Só para lembrar, O MAIOR CAMPEÃO DE MINAS GERAIS não perde tempo com aqueles que são a quarta força de MG. Ou como diz o ditado, O FREGUES SEMPRE TEM RAZÃO.

  • Luciano Nogueira disse:

    Vamos parar com a choradeira com a arbitragem? Se fossemos excluir os erros, o América faria um a zero ontem e teria que fazer mais um para ganhar o título. Ou já se esqueceram do jogo passado?
    No mais foi um baile como todos esperávamos. E gostaria que fosse no Cruzeiro.
    As raposas estão delirando ao falar que podiam encarar a final. Tomaram dois bailes do América, que tomou um senhor baile ontem.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Quem já conquistou pelo o menos um título este ano levante a mão!!!
    Valendo:

    EU! Eu aqui ó!

    Quem mais? Quem mais? rsrs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Há que se registrar algo interessante: alguns americanos, empolgados por despacharem o time purpurinado, foram contaminados pela arrogância do mesmo e soltaram pérolas do tipo:
    “O Galo não aguenta o América!”
    “O time do América é muito melhor!” etc etc

    Acho que empolgaram demais. Confundiram uns maus resultados do ainda fraco time atleticano com uma suposta superioridade do ainda mais fraco América de Minas. Tomaram pra dentro. Foi bom pra voltarem choramingando pro seu cantinho.

    Sobre nossas amigas maricotas, não sei porque tantos comentários. Deveriam estar com nojo de futebol neste momento: levaram 2 cipoadas (a la JB… rs) do fraco América-MG, foram humilhados mais uma vez pelo Alessandro Galoucura e tiveram que se remoer e ficar torcendo pra este mesmo América, mesmo contra a vontade (e se ferraram de novo).

    Alessandro cruel!!!
    Guerrón cruel!!!
    KKKKKKKKKK

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    GAAAALOOOOO!!!!!

    É campeão! É campeão! É campeão!

    Muita festa? Que nada! Apenas a comemoração.
    A racionalidade continua. E é essa mesma racionalidade que me diz:
    “Atleticano, comemore, pois afinal, você é o campeão! Se você não pode comemorar, imagine os demais???
    A esses “demais”, resta a inveja e despeito.
    A importância deste título É APENAS REGIONAL, por isso, comemore o fato de você MANDAR NO TERREIRO. Em Minas, QUEM MANDA É O GALO. Mande os chorosos discutirem com os números. Se eles, ainda assim, no auge de sua ilusão, lunatismo e loucura insistirem em discutir com os números, contrariando a lógica, ignore-os. Deixe-os recolhidos à sua interminável dor-de-cotovelo.”

    Rsrsrs…

    Galo, você ainda precisa melhorar muito. Para um time que até poucos dias se vendeu vergonhosamente, tú nada fez para apagar o vexame. Vencer um campeonato sem adversários, não foi nada além de obrigação. E tenho dito!!! 🙂

  • Wagner Ávila disse:

    Esse Kaiu só fala asneira. Depois o cruzeirense é que é arrogante. Quero ver o que ele vai falar quando vierem as goleadas.

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Sofia disse:

    Na comemoração deu para perceber que os atleticanos ainda estão engasgados com os 6×1.

    A paranóia está tão grande que em toda vitória eles agem como se tivessem vencido o Cruzeiro!

    E o jogo de ontem foi um jogo de compadres. Tudo para conseguir mais iludidos para pagar R$200,00 por mês.

  • Wagner Ávila disse:

    Ano do Centenário, hora de o Mequinha mostrar que o momento é outro e se tornar Mecão… Aí volta aquele velho filme repetido e sem graça: o Mequinha sempre joga contra o Cruzeiro e invariavelmente abre as pernas pra Cocota. Como o Cruzeiro pôde perder duas vezes para esse time? Serviu para mostrar que o time celeste tá feio, horroroso mesmo e a reformulação tinha que ser pra ontem. Acorda, Dr. Gilvan!!!

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Marcio Martins disse:

    Feliz com o resultado de ontem, permitam-me desviar um pouco o assunto. Vamos er se nao me engano, 18 ou 19 jogos em bh no Campeonato Brasileiro. Alguma coisa será feita para acabar com o assalto legalizado no Independencia? Agua 3 reais, refrigerante a 5….porque nesta hora não aparecem os Promotores e procuradores do PROCON pra interferir? Afinal se conseguirem acabar com isto, neste caso também vão ganhar, manchetes, holofotes, etc, algo queeles adoram…

  • Márcio Luiz disse:

    *FÍSICO.

  • Márcio Luiz disse:

    Chico,

    você poderia me dizer o por quê da imprensa não questionar o trabalho desse “melhor preparador fíciso do Brasil” [Carlinhos Neves] que depois que veio para o Galo o número de contusões musculares AUMENTOU em vez de diminuir???

    Obrigado.

  • Frederico Santos disse:

    Pra mim, titulo serviu só p/ uma coisa: Brahma de graça na sede do Galo! Cheguei em casa 2:00 bebado igual uma égua! Do resto, esse time não me engana, tem que reforçar mesmo, senão tamofú!

  • Emerson disse:

    Só consegui identificar vc caro Chico Maia, falando hoje sobre arbitragem e com muita propriedade. Por isso que vc é um profissional diferenciado. Parabens mais uma vez. Forte abraço.

  • Antônio Catão Jr. disse:

    Apesar de Campeão, esse time é uma ilusão.
    Postei aqui anteriormente e meu maior medo é que esse campeonato jogue uma cortina de fumaça sobre a ruindade do GALO.
    Precisamos urgente de reforços e de treinador.
    GAAALOOOOO!

  • Taquinho Almeida disse:

    MAURICIO SOUSA…

    ACORDA…. JÁ SÃO 10 DA MANHA….

  • audisio disse:

    A imprensa azul está em palvorosa! O sofrimento parece ter chegado pra ficar. Ontem uma das cenas mais engraçadas dos noticiários foi os cruzeirenses da Rede Minas, programa meio de campo, discutindo entre eles se o Atlético deveria ou não comemorar o título mineiro. É inacreditável! Imagino o cronista Roberto Drumond escutando uma coisa destas. Dentro da lógica racional, se disputo o campeonato mineiro, por ser registrado na federação mineiro, disputando o título de melhor clube de minas em 2012, o máximo que posso alcaçar é a conquista do título. Se ainda por cima conquisto este título de forma invícta, é um “pluss”. Não devo comemorar porque o campeonato é considerado fraco?
    Ou estes caras são cruzeirenses maguados ou são completamente idiotas! Minha sugestão seria o Cruzeiro disputar o campeonato Espanhol, afinal de contas na evolução dos nomes começou como Palestra, passou por Yale, seguido de Ypiranga e completando uma fase de Cruzeiro para finalmente se tornar o Barcelona das Américas.

  • Rafael Lima Oliveira disse:

    Venceu o melhor, apenas isso.

    E as Rogerias mais uma vez ficaram CHUPANDO!!! kkkkkkkk

  • Adalton disse:

    Os jogadores precisam se conscientizar que em campeonato de pontos corridos , todo jogo é uma decisão ,e vale os mesmos 3 pontos…então .
    Vejam a situação do elenco: não tem reserva para o centroavante; os volantes, eu jjá disse aqui várias vezes, precisa de pelo menos mais um, pois se o Pierre se contundir não tem reserva. Não tem um goleiro confiável na experiência; não tem meia-armador( O Guilherme poderia ser, mas está se lesionando muito e vejam quanto ao jogo da P.Preta não tem meia-armador). Mancine e Danilindo não possuem esse perfil.

  • Adalton disse:

    Os atleticanos não podem se iludir; o time é fraco e, se não correr, como correu ontem, será inexoravelmen te rebaixado no Brasileiro.
    A Diretoria e o técnico precisam já colocar na mente dos jogadores(e trazer pelo menos uns 4 reforços excelentes) que se não marcarem muito forte no campeonato nacional, como fizeram ontem, a coisa vai ficar muito difícil.
    -Outro ponto importante: o que acontece? todo jogador bom que vem do exterior quase não joga. O porque de tantas contusões? Demoram muito a entrar em forma física. Exs: D.Carvalho, Dudu Cearense(bom jogador..não deve ser liberado, mesmo porque os volantes estão quase todos com contusões), Gulherme, etc.
    Tem que entrar firme, com forte marcação contra a Ponte Preta, senão já vai iniciar o Nacional com uma derrota.

  • mauricio souza disse:

    Planejamento da semana segundo Kalil:
    Comemorar com churrasco até quarta feira;
    Quinta feira volta ao CT;
    Sexta feira viagem para Campinas;
    Domingo derrota para a Ponte Preta, se possivel de goleada ja caindo para o ZR do brasileiro;
    Segunda, começa a luta para sair do ZR;
    Chegando em setembro, convocar torcida para a Arena Independencia, com ingressos ha R$ 5,00, porque a coisa tá feia, se continuar assim vamos cair.
    Esse é o time do Kalil, para 2012.
    Ainda bem que tem alguns comentários, vide (Ramon Menezes, Marcão de VArginha, Johnny) que não acreditam neste time do 6a1o
    um abraços a todos

  • Paulo Henrique disse:

    Confesso que, após assistir a decisão do Campeonato Inglês, deu preguiça de ligar a TV para ver Mancinis, Serginhos e Danilinhos da vida.

    Apesar do pênalti não marcado, a vitória do Galo foi incontestável. Ganhou o menos pior, do fraquíssimo futebol mineiro atual.

    O Galo ainda precisa melhorar demais para almejar posições melhores no Brasileirão.

    Com o futebolzinho apresentado, qualquer time mineiro será goleado por Santos, Fluminense, Corinthians, etc.

  • cassiano disse:

    Como dizem lá pros lados de Tres Pontas. “Foi campeão com os pés nas costas” facil, facil…………….. Agora resta as marias comemorarem o fato de terem empatado com o campeão…………….

  • Tomás disse:

    Parabéns Galo!
    100º campeão mineiro tem tudo a ver com a nossa história. É bom ouvir nosso belíssimo hino sendo cantado pela torcida, os gritos de GALO! Ver nossa tradicionalíssima camisa que sofreu mínimas mudanças ao longo de mais de cem anos. Impressionante como pesa a tradição neste clássico das origens entre os pais fundadores do futebol mineiro. Aliás, clássico para centenários. Bão dimais sô! Quando os jogadores assimilam o espírito do GALO VINGADOR, ainda que o time seja limitado, o que se vê em campo é a garra que o nosso amigo Chico enalteceu. Reconheço todas as qualidades e virtudes de nossos adversários. Como seríamos grandes sem grandes rivais?

  • ivan junior disse:

    Tem celeste aqui que está se afogando de inveja (coisa tipica dos purpurinados). Como postei anteriormente, vamos valorizar nossas conquistas: título é para ser comemorado. Deixem os arrogantes arrotarem suas asneiras, pois a historia mostra a grandeza do Galo. Quanto ao Brasileirão, precisa de reforços e se eles vierem e corresponderem o time tem tudo para fazer boa campanha este ano. Parabéns Galão da Massa.

  • Raws disse:

    Pontos positívos:
    É sempre bom ser campeão, mesmo de um campeonato tecnicamente fraco.
    Parabéns ao coelho por estar se reerguendo.
    O Guilherme dando a volta por cima.
    Mesmo com má vontade o Galo tem sim uma espinha dorsal, faltam 4 reforços para virar um grande time.
    Um novo caldeirão, que vai ajudar e muito os times de B.H.

    Pontos negatívos:
    A arrogãncia do Kaliu, que ainda não percebeu que o mala do Perrela já não está do outro lado.
    A decadência do rival( não é gozação)
    A escassez de talento e revelações em todos os times.

  • André Corrêa disse:

    O maior mérito do time ontem foi a vontade de ganhar o jogo, a alma, o espírito guerreiro. Não é assim sempre por que?

    Richarlyson fez cara feia, saiu jogando, deu porrada quando precisou. Foi um dos jogadores mais machos em campo.

    Mancini teve alma de capitão. Não é de hoje que ele me parece ser o único com sangue nas veias ali. Se for pra ser homem no meio daquele monte de frouxos, só por isso tem que ser titular absoluto. E jogou bem como atacante que volta pra buscar o jogo.

    Serginho voltou a ser aquele super-volante de 2008 e 2009. Muito rápido, esperto, habilidoso, bom marcador. Ninguém desaprende a jogar bola; o que fez com que o futebol dele sumisse durante tanto tempo? Agora ele vai recomeçar a jogar bola ou vai voltar a ser brucutu?

    Por fim, é bom que se diga: parabéns pelo título invicto, mas eu não esqueci a vergonha que passamos no clássico da primeira fase. E o 6×1 continua imperdoável. Nós não vamos esquecer que esses escrotos venderam a permanência do Barcelona na primeira divisão.

  • Frederico Dantas disse:

    Stefano.

    Com 3 jogadores este time do Atlético dá pra almejar a Libertadores? Só se for um Beckenbauer pra fechar atrás, Pelé e Maradona pra reforçar do meio pra frente. Não achei que você fizesse parte da turma dos que se iludem com único jogo razoável.

  • Hitler José F Cardoso disse:

    Galo campeão, América vice, o Tupí é hoje a terceira força do futebol mineiro e o quarto é o Boa, depois vem o Cruzeiro!

  • Rodrigo disse:

    Só não dá para entender que esse time é o mesmo que jogou aquela bolinha furada contra o Goiás.
    Jogou bem hoje e até o Richarlyson se destacou positivamente. Danilinho pensa que engana. Mancini não precisava provocar o América daquele jeito. Ele já tá velho demais para esse tipo de coisa que não leva a nada.
    O goleiro Geovani foi bem. Seguro e com bons reflexos. Mas parece que não se posiciona bem em cobranças de falta, ou não se preocupa com o canto da barreira. Que venham os reforços e que o time jogue o resto do ano com o comprometimento de hoje, que não existia desde o jogo contra o Botafogo.

  • Mário César disse:

    Título incontestável.

    O América não tem nada o que falar, sequer entrou em campo hoje. E pela carreata e buzinaço que estão fazendo aqui no meu bairro ( Floresta ), fora o carnaval na frente de sede de Lourdes, me parece ser o campeonato mundial, afinal, é a única coisa que o Atlético ainda ganha.

    Campeões invictos sem tirar onda com o cruzeiro, ou seja, sem sequer vencê-los. Isso me parece que ficou entalado. O América o fez em dois jogos seguidos. E o que me mostrou nesse jogo é que não foi grandes coisas feita pelo América e sim o tanto que o Cruzeiro está com a pior equipe dos últimos 30 anos. Qualquer time que tiver um pouquinho mais ou menos ajeitado, passa pelo Atlético. O Goiás não me deixa mentir.

  • Rodrigo Assis disse:

    Gente vcs tinham que ver a festa da massa aqui em Porto Seguro

    Eu sou campeão

  • Márcio Luiz disse:

    Há 36 anos o Galo de Reinaldo, Cerezzo e cia. se tornava campeão invicto.
    E eu estava lá.

    36 anos depois o Galo é campeão invicto e eu estive lá.

    Obrigado senhor.

  • Klang disse:

    Imprensa que não paga nada para transmitir jogos, tirar fotos, falar ou outra coisa qualquer, não tem direito de reclamar de nada. Paguem e aí sim, reclamem. Pela cobrança das emissoras da transmissão dos jogos pelo rádio.

  • Márcio Luiz disse:

    Que judiação.

    O Galo “AVACOELHOU” o centrenário do me(le)quinha.

  • Tales Rabelo disse:

    Ridículo o América recamar do juiz.o gol deles no 1o jogo foi roubado.

  • Bruno Porto disse:

    Boa noite, Será que ninguém ainda pensou nessa absurda redução do publico ou seja medida de segurança, que as autoridades fazem em todos os jogos no Independência ….vamos pensar um pouco, o estádio foi construído sob todas s condições FIFA então se ele comporta 25 mil pagantes porque “as autoridades” restringem 2 mil assentos passando para 23 mil ? vejamos então se colocarmos uma media de 60 reais 120 mil reais a menos nos cofres dos mandantes…e 2 mil ingressos a menos a disposição dos torcedores…imagine o Atlético ou Cruzeiro bem no brasileirao a maioria dos jogos terão lotação máxima e todos os ingressos serão muito disputados, e nesse caso 2 mil ingressos a mais seria importante tanto para o torcedor e para aumentar a receita liquida do mandante em cada partida.
    Será que em Barcelona no estádio Camp Nou a capacidade do estadio nos jogos do barcelona e reduzida “por medida de segurança” como fazem aqui? Com certeza em qualquer estadio do mundo se a capacidade for 70.000 lugares todos estes assentos serão vendidos e nao tem este papo de redução por medida de segurança ….pra mim medida de segurança significa incompetência das autoridades. falta tambem aos clubes vontade e ter atitudes de nao aceitar estas reduções . Que eu me lembro estas reduções de publico eram feitas quando os jogos eram realizados em estadios em condições precárias ou em obras.o Independência nao esta novinho ou eu estou louco….abraços Chico

  • Maurício disse:

    Aquele lance do pênalti no China foi claro, nas barbas do juiz. É o tipo do lance que todo juiz apita pênalti. Poderia ter mudado o destino do jogo, pois estava 0 x 0.
    Poderia, mas não quer dizer que seria a gota dágua para o América ficar com o título.
    Pelo conjunto da obra, a vitória do Atlético foi merecida. Foram mais eficazes, mais objetivos.
    O América precisa de um homem de frente com mais qualidade nos passes para jogar ao lado do Rodriguinho. Erra passes demais, desperdiça bisonhamente bolas que poderiam resultar em boas jogadas de ataque.
    P.S: A Rádio Itatiaia vai dar, esta semana, tanta importância à atitude do Mancine quanto deu à do Alessandro, depois do 1o.jogo contra o Cruzeiro ? Acho que todos os dois estão errados; é o tipo de atitude desnecessária. Mas o Alessandro quase foi pregado na cruz naquela semana. E agora ?

  • Thiago disse:

    …Se o juiz dá aquele penalti, 1×0 America na frente, num sei não o desespero ia tomar conta do timinho zebrado ea ai a vaca ia pro brejo. Conclusão mais um jogo onde o America foi roubado e detalhe se o Bernard tivesse tomado o segundo amarelo na cotovelada q ele deu no lateral Patric, com certeza ele não faria os dois últimos gols naum é massa falida.

  • Adolfo Soares disse:

    disse aqui que o time do atletico nao e tao ruim como disseram por aqui no blog. e nao e que ficou bom da noite para o dia(so pq ganhou os 2 jogos contra o america) , mas fez uma partida diferenciada com jogadores aguerridos e mostrando a velha raça atleticana ( aliada com as qualidades individuais de nossos jogadores).
    para o brasileirao tudo sera uma indefiniçao ate a decima rodada . se o time tiver uma boa sequencia e engrenar , pegando confiança , ficara interessante . mas se os resultados nao aparecerem ficaremos colocando nosso plantel em cheque , dai as coisas podem complicar.
    Afirmo que condiçoes de fazer um bom papel nos temos , mas se isso sera uma realidade , so o tempo dira. claro que precisamos de reforços mas qual time do brasil nao esta precisando de reforços?
    O futebol esta nivelado por baixo e vejo o atletico com um elenco de mediano para bom ( nao temos nenhum craque , mas temos alguns jogadores que podem crescer muito . caso de guilherme , andre, richarlisson, bernard, felipe souto . fora os reforços que podem chegar).
    Entender nossas limitaçoes , talves nos possibilite ter a uniao necessaria no grupo para dar um algo mais e entrar ligados desde a primeira rodada . colhendo os pontos que podem nos colocar la em cima . sempre com muita humildade .
    O importante e estarmos no bolo de cima da tabela nas rodadas finais , ai tudo pode acontecer. ano passado alguem apostaria no inicio do campeonato em vasco ou figueirense? pois e, por muito pouco um deles nao foi o campeao.
    temos times melhores que o atletico ? caro que temos . mas no brasileiro o estilo de jogo e completamente diferente do campeonato mineiro . temos pelo menos 12 times que jogam de igual para igual ( jogam e deixam jogar ) , com qualquer um . no mineiro , nao , os times ficam so na retranca. entao , e outra realidade . obvio que os times tem mais qualidade, portanto os jogos se tornam bem mais duros.
    Com a volta do independencia , vamos torcer para o atletico colocar o fator casa para funcionar de novo . pq ultimamente fez muita falta a prssao da torcida. sou do tempo em que o aproveitamento do galo em casa era de 80%. isso sempre fez a diferença.
    No mais e torcer para o galo nos tirar da fila no brasileirao. vamos la galoooooooo……….

  • claudio pacheco de figueiredo disse:

    parabens foi campeao o menos pior de minas,agora o Marcao nao precisa ficar chorando aquele 6×1 o cruzeiro fez o combinado,e ainda deu o vice para o coelhinho pela vitoria em cima do atletico paranaense,Dudu retira sua placa de vendido,estamos quites.

  • Marcos 2012 disse:

    Os cruzeirenses nesse momento estão se remoendo: não bastassem não comemorar o ‘rural’, os azulados irão ajudar o Atlético a enriquecer caso joguem no Independência…

  • Klang disse:

    A desgraça é que teremos de agüentar o Serginho por mais um ano. Ê Galo. E eu avisei aqui nesse blog, no início do mineiro, que o título seria do Galo.

  • Marteus disse:

    KKKKKKKKKKK…
    Chora pode chorar. Chora Maria
    Acho que o time nao e estas coisas mais provou que se tem o apoio da massa, vai dar trabalho, se vier uns 3 REFORCOS com certeza vai birgar nas pontas, mais e bom dizer ta na hora da massa dar um voto de confianca como foi feito hoje no nosso estadio.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Erro de juizes de fora é e será sempre erro. Acho que eles devem continuar apitando clássicos sim. Os de casa são parciais e fim.

    Acho estranho apenas o “incontestável”, se admitem ter havido um erro, talvez no único momento em que o América jogava e o jogo 0 x 0.

    Seria diferente sair na frente, precisando de ganhar e o outro tendo de correr atrás, por não poder perder.

    Como o gol não saiu, o América sumiu e não voltou mais para o jogo. A partir daí, derrota merecida e vitória merecida. Só.

  • Bernardo disse:

    Acabou o primeiro ciclo do calendário do atleticano: até meados de maio é só alegria, agora vem a estiagem até meados de novembro, e depois o sol nasce denovo com a escapada do rebaixamento!

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Foi um verdadeiro chocolate do galo no meu Coelho.
    O Cuca deu um nó no Givanildo que ele deve estar até agora tentando desenbaralhar.
    Título com justiça do Atlético.
    Agora veremos o resto do filme, ganhar mineiro e se perder no brasileiro. Infelizmente todos os tres times vão passar aperto no campeonato Brasileiro pois nosso nível está bem abaixo dos demais clubes.
    O jeito é nos prepararmos para um ano de vexames….

  • Aurélio disse:

    Esse título não pode mascarar a fragilidade do time. Falta um meia armador (o Guilherme joga de meia atacante) lateral esquerdo,um goleiro pra chegar e ser titular e um atacante.

  • sergio disse:

    Que esse campeonato não sirva pra diretoria negligenciar a reformulaçao do elenco. Ganhamos o campeonato porque os adversarios do interior sao fracos. Com os unicos times decentes (tupi, america e cruzeiro) não tivemos vida facil. (ok, tivemos no segundo jogo, mas acho que o time do américa estava uma pilha de nervos e errava tudo).

    OOOOOO queremos jogador!!!!

  • Vicente Paulo disse:

    Campeonato mineiro desse ano foi muito fraco. Nem as semi finais e as finais chegaram a empolgar com jogos bons. Todos os tres times da capital tem que se reforçar. Para o ano que vem, espero que a FMF adote o juiz de linha de fundo, será uma opção muito boa a se acrescentar. Ponto positivo a volta do futebol a BH.

  • sergio disse:

    1) Torcida do Galo fez um linda festa, e não houve problemas nem complicaçoes com os atleticanos que compraram ingressos no setor do américa. E mesmo assim sobrou ingresso pra torcida americana.

    2) Ohhh um arbitro falhou, e foi um arbitro de fora que o America insistiu pra trazer. Será que vai começar aquela choradeira toda? Arbitro bom é só aquele que inventa escanteio que nao existe e dá gol impedido na mesma jogada… francamente

    3) O Xara goianiense perdeu a final. Isso favorece uma saída do Adilson Batista pro cruzeiro. Se tivesse que apostar num nome, diria que é o mais provavel.

    4) Richarlyson fez uma das melhores partidas dele com a camisa do galo. E todo mundo bateu palma e elogiou. Viu como é simples? Joga bem é ovacionado, joga não é. Se começa a jogar mal varias vezes é xingando. É simples e cristalino. Espero que jogue muito bem daqui pra frente e que seu nome entre para o panteao atleticano de idolos como Reinaldo, Marques & CIA.

    Coincidencia ou não, foi só o atletico anunciar que esta negociando com um lateral esquerdo que ele magicamente começou a mostra serviço. “porque essa turma não joga sempre desse jeito!?” [2]. Isso mostra que o problema era falta de motivaçao e empenho.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Não acho que existe ilusão, o pior é o cruzeiro, o bom é o mequinha, porque vai disputar a série B e o Galo com mais 3 jogadores de nível forma um time razoável. Não entendo o que os cruzeirenses estão comentando aqui, um time muito ruim, um presidente iludido e sem dinheiro, vai cair mesmo, abram o olho.

  • Kalil: não havia necessidade de sequer de dar referência ao radicado mutante… afinal, o jogo em si foi envolvendo as duas melhores equipes do campeonato estadual.
    – O radicado mutante e seu “projeto de torcedor” pode argumentar que tem 1 Brasileiro, 4 copas do Brasil, títulos internacionais e outros, mas o que adianta isso quando somente UM Atleticano emocionado com o título mineiro 2012 (e invicto, pois, não teve adversários à altura!), vale no mínimo 20 cruzeirenses felizes com todos seus títulos?
    – Chuuuuuuupa, Mariadas! Especialmente o “baixinho da kaiser”… brinca com as duas agora, mas se morder e acariciar muito, vai sujar sua cara toda! Quaquaquaquaquaquaqua…

  • José Esteves disse:

    – Torcedores vão se comportar apaixonadamente neste momento.
    – Cruzeirenses vão dizer que o time do Atlético é péssimo e que só ganhou o “Rural” porque jogou contra o América. Já até disseram inclusive aqui que nenhum jogador tem condições de disputar um campeonato de série aqui.
    – Americanos vão dizer que considerando o total da partida, o Atlético foi melhor mesmo, apesar de um lance em que o juiz teria errado (como realmente errou).
    – Atleticanos a gente não vai conseguir definir. Esta torcida tem uma paixão tão peculiar que não da para definir um comportamento padrão. Muitos vão enaltecer o título conquistado de maneira incontestável, assim como muitos outros vão dizer que foi só obrigação e o time é fraco.
    – Seja lá como for, o campeonato acabou de maneira justa: os quatro primeiros ficaram nas posições que mereceram ficar.
    – sobre os times, todos tem a melhorar: Cruzeiro precisa se reforçar mais para almejar ficar entre os 10 primeiros (no mínimo uns 8 jogadores e um técnico, além de dispensar uma dúzia); América com uns 4 ou 5 reforços acho que já poderá pensar em lutar para ficar entre os 4 primeiros; Atlético com uns 3 reforços e colocando os jogadores que já tem para jogar nas posições corretas, acho que pode pensar em Libertadores.
    – No mais, é parabenizar ao Atlético pela conquista, principalmente por ter sido de forma invicta. Tenho certeza que ninguém entrou para perder, então devemos reconhecer aquele que venceu.

  • Ramon Menezes disse:

    É bom ser campeão, mas…

    Fomos campeões sem vencer as Marias que estão uma baba… E o América, com todo o respeito, também é muito fraco.
    Nada de “endeusar” uma cambada que não merece vestir a camisa do Galo.
    Têm que jogar muito ainda pra eu poder respeitar esses caras. Vamos ver no brasileirão.

    Valeu apenas pela postura de hoje, e concordo com tudo que o Johnny disse..

  • – Sou Galo do João Leite, Luizinho, Batista, Paulo Isidoro, Éverton, Éder, e o maior de todos: Reinaldo, o “nosso Rei”, e de outros atletas que tão bem representaram o maior clube de futebol mineiro de todos os tempos; e não dessa verdadeira baba que ainda insiste vestir o terno alvinegro, que quer queiram ou não, se vendeu para o radicado mutante em 04/12/2011, e por isso, ambos merecem cair prá série B 2013… honestidade, vergonha na cara, honra e caráter não tem preço!
    – Mas como toda regra há exceção, então…

  • Marcos 2012 disse:

    O Galo pode até se comportar como timeco a nível nacional, mas ao menos dentro de Minas segue como o número um em se tratando de campeonato mineiro:41 títulos contra 36 do Cruzeiro.
    O América, por sua vez, confirmou mais uma vez sua fama no folclore do futebol mineiro: costuma ser um ‘pesadelo’ para o Cruzeiro, mas é um ‘bônus’ para o Atlético.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Nunca duvidei do título, o cruzeiro é hoje o pior time da séria A, o mequinha ainda falta muito pra ser um time razoável, jogadores muito inexperientes, O Galo vai montando aos poucos um bom time, com 3 jogadores dá pra almejar uma libertadores, mas um título ainda não. Um abraço ao amigo Emílio Figueiredo, peço desculpas pelo show.

  • Hernando disse:

    O time jogou bem melhor sem o André, muito mais rápido nos ataques, controle total, Mequinha sempre freguês como sempre , parabéns pelo vice e ao zeirinho parabéns pelo honroso 4º lugar do melhor campeonato estadual do Brasil!!

  • Johnny disse:

    Verdade seja dita, parabens ao Ricky, jogou mt, continue assim no resto da temporada.

  • Cau Oliveira disse:

    Não vamos lamentar. Seguiremos adiante. Seguiremos com nosso Coelhão sempre adiante. Porque não importa a dor que hoje sentimos, nosso amor é maior. Não importa o número de derrotas e vices campeonatos que teremos que ostentar até chegarmos a uma única vitória…. Dias melhores virão. Seguiremos em frente, acreditando sempre… É o que nos resta, e é nisto que temos que apostar.

    http://coffeebreakdacacau.blogspot.com.br/2012/05/america-x-atletico-grande-final.html

  • Marcos 2012 disse:

    Seria bom se o campeão mineiro fosse o América, em virtude do seu centenário.
    Mas não tem como não tirar os méritos do Atlético pela conquista, pois o Atlético não perdeu um jogo sequer nesse campeonato mineiro. Disse nesse blog que o Galo é o menos pior dos três clubes de BH. Mesmo o Danilinho não tendo chance de ter dado chapéu em mais um goleiro, o Galo pôs o desorientado América na roda. Será que esse título do Atlético conserta, ou ao menos ameniza, aquela lambança do final do Brasileirão de 2011?

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Como eu disse esse mequinha só joga bem contra o Cruzeiro, ou o time celeste saiu de ruindade mesmo. O que serviu de alivio para os atleticanos pois se fossem enfrentar o Cruzeiro na final não estariam agora comemorando o título e sim chorando por mais um massacre.

  • Flavio J disse:

    Valorizar o que é nosso …. campeão mineiro , Parabéns Galão !!!!

    não vale nada ? campeonato Rural ? imagina quem ficou em quarto nesse campeonato ? rsrsrs

  • Johnny disse:

    Discordo com relação ao mancine, não jogou anda, nenhuma assistencia, jogada individual, nada nada. Só faz cena com a torcida, e ganha espaço nesse oba oba.

    Danilinho mal demais. O Goleirão continua catando borboletas. Serginho é fraco.

    Mais uma vez, para tristeza e vergonha alheia da massa, o boca mole Kalil arrotou um monte de baboseiras na entrevista pós jogo. Lamentavel.

    O time é fraco, precisa de reforços, nao vamos nos iludir.

  • Zé Carlos disse:

    E parabens ao América pela premonição: já entrou vestido de vice-campeão.

  • Zé Carlos disse:

    O jogo foi muito tranquilo, quando o Galo entrou em campo e viu o América com aquela camisa parecida com a do Vasco matou a charada: é hoje!

  • Rodrigo Rocha disse:

    Oi Chico, tudo bem?
    Meu nome é Rodrigo sou atleticano e te acompanho desde os tempos do Minas Esporte, de onde tenho boas lembranças da sua saudável rivalidade com o Flávio Carvalho, da inteligência de Luis Carlos Alves, dos comentários exagerados, mas conscientes de José Luis Gontijo, e até mesmo do Valdir Barbosa, que de cronista imparcial e equilibrado, passou infelizmente a dirigente arrogante e falastrão.
    Bom, resolvi te escrever porque passado a euforia da conquista do título mineiro, comecei a refletir sobre quem lucrou mais, se o galo com o título ou o Cruzeiro que nem sequer chegou à final.
    O Cruzeiro após a campanha ruim com certeza irá realizar as mudanças necessárias, já o galo iludido pelo título, e com a trégua temporária da torcida, exaltará a conquista e acredito que não fará boa campanha no campeonato Brasileiro.
    O elenco tem deficiências notórias desde o fim do Brasileirão passado, esse ano diminuiu a quantidade de contratações, decisão acertada para manter uma base, porém não conseguimos acertar nas reposições, afinal de contas, as posições mais carentes como goleiro e lateral esquerdo continuaram a cargo dos mesmos ineficientes.
    Sinceramente não entendo, o clube revela garotos como Bernard e Filipe Souto, que subiram para o profissional e tomaram conta da posição, e contrata jogadores para a mesma posição, caso de Danilinho e Leandro Donizete, corre-se o risco de ofuscar a prata da casa, depreciar o patrimônio valorizado, além de gastar o dinheiro que poderia ser usado em outras contratações mais importantes.
    Apesar das deficiências do elenco, onde claramente existem jogadores que não tem condições de vestir a camisa do Atlético, o Cuca não conseguiu montar o time e mobilizar o elenco, nem sequer usar as melhores peças de que dispunha, além do mais o “mineiro” não serve de parâmetro.
    Sei que é um texto “pessimista”, para quem acaba de ser campeão invicto, mas não podemos mais nos contentar com títulos regionais, o atlético se apequenou, já não somos respeitados por nossos adversários, e somos visto por nossos rivais e pelo restante do país como um ex-time grande.
    Para mim, o que fica de mais proveitoso não é o título em si, mas a euforia causada por ele, que somado ao orgulho causado rasteira dada no Cruzeiro no caso do Independência, pode mobilizar a torcida para o campeonato Brasileiro.
    É óbvio que a atual diretoria tem feito um grande trabalho, sobretudo na reestruturação e organização do clube, com postura profissional, assessorada por gente competente, e acima de tudo comprometida com o galo. Palmas para o Presidente Alexandre Kalil.
    Fica a esperança de que um dia teremos uma grande equipe, capaz de ganhar títulos de expressão, em um estádio lotado, um verdadeiro alçapão, resgatando a nossa grandeza, e nossa auto-estima, tendo recompensada nossa fidelidade e devoção ao atlético.
    Um grande abraço!

    – BH