Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais detalhes do Celso Roth, novo comandante do Cruzeiro

Do Globoesporte.com

* “Cruzeiro já tem novo treinador: diretoria anuncia Celso Roth”

Técnico passou duas vezes pelo futebol mineiro, ambas pelo Atlético

CELSO

Acabou o mistério. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, divulgou que Celso Roth é o novo técnico celeste. O gaúcho, de 54 anos, chega para assumir o lugar de Vágner Mancini, demitido após a eliminação na Copa do Brasil diante do Atlético-PR.

Natural de Caxias do Sul, Roth, que já passou pelo Atlético-MG em 2003 e em 2009, começou no futebol como zagueiro. Foi também preparador físico, antes de se tornar treinador. Além do Galo, o treinador passou por grandes equipes do futebol brasileiro, como Flamengo, Botafogo, Sport, Vasco, Santos, Palmeiras, Internacional e Grêmio.

– É um treinador que arruma a casa. É uma pessoa que tem tudo para agregar valor ao Cruzeiro. A princípio, ela virá até o fim do ano. Mas somente amanhã ele estará em Belo Horizonte para assinar e definir detalhes. Ele confidenciou que era um desejo muito grande trabalhar aqui. Está muito motivado. Conhece o elenco. Já conversamos muito sobre isso. Ele era um dos nomes. Tentamos muita coisa. Mas, na verdade, com muita tranquilidade, conseguimos acertar. O Cruzeiro precisa de pessoas que queiram trabalhar aqui. Esse é o caso do Celso Roth – afirmou Alexandre Mattos.

No futebol mineiro, em duas passagens pelo Atlético-MG, Celso Roth acumulou bons números, mas não conquistou título. Em 2003, em 40 jogos, o treinador teve 22 vitórias, 11 empates e apenas sete derrotas. Um aproveitamento de 64,2%.

Já em 2009, teve a chance real de ganhar o Campeonato Brasileiro. Porém, após cinco derrotas consecutivas no fim da competição, o Galo caiu na tabela e perdeu a oportunidade de brigar até mesmo por uma vaga na Taça Libertadores. Em 40 jogos, foram 17 vitórias, dez empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 55%.

Em 2011, ele dirigiu o Grêmio na reta final do Campeonato Brasileiro e classificou o clube gaúcho para a Copa Sul-Americana de 2012.

Ficha do treinador

Nome completo: Celso Juarez Roth
Data de nascimento: 30/11/1957 (54 anos)
Local de nascimento: Caxias do Sul-RS
Clubes: Al Qadsia-KUW (1988/1990), Indonésia Sub-21 (1990/1991), Qatar Sub-21 (1991/1992), Al Etehad-KUW (1992/1993), Internacional-RS Sub-21 (1993/1994), Al Ahli-EAU (1994), Brasil-RS (1995), Juventus-SC (1996), Esportivo-RS (1996), Caxias-RS (1996), Internacional-RS (1997/1998), Vitória-BA (1998), Grêmio-RS (1998/1999), Sport-PE (2000), Grêmio-RS (2000/2001), Palmeiras-SP (2001), Santos-SP (2002), Internacional-RS (2002), Atlético-MG (2003), Goiás-GO (2004), Flamengo-RJ (2005), Botafogo-RJ (2005), Vasco-RJ (2007), Grêmio-RS (2008/2009), Atlético-MG (2009), Vasco-RJ (2010), Internacional-RS (2010/2011) e Grêmio-RS (2011)
Títulos: Campeonato Gaúcho (1997/1999), Copa Sul (1999), Copa do Nordeste (2000) e Taça Libertadores (2010)

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2012/05/cruzeiro-ja-tem-novo-comandante-diretoria-anuncia-tecnico-celso-roth.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom

E o Duke, que não perde tempo, mandou hoje em sua charge…

DUKE

… no Super Notícia.


» Comentar

Comentários:
49
  • Rafael disse:

    Reforços que o Celso Roth vai pedir no Cruzeiro: Carlos Alberto (ex-Figueira e Galo), Werley, Thiago Feltri, Jonílson, Márcio Araújo, Evandro, Renan, Renteria, Serginho, Luiz Alberto, Ferrugem, Fábio Júnior, Alex Alves…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Fala Clayton, “mulambo azul”… rs
    Sai pra lá com esse negócio de “cutucar”… hehe

    Eu posso dizer que seu time AINDA não tem a manha da segundona, embora tenha passado muito perto por 5 ocasiões (1994, 1997, 2001, 2004 e 2011), assim como o maior rival (2004, 2005-consumado, 2010 e 2011).
    Inclusive há fortes suspeitas de ter pago pra não cair em 2011 (curiosamente o cruzeiro ficou “quebrado” e o rival com dinheiro em caixa).

    Quanto a Libertadores, um dia quem sabe né?
    Se em 1997, um time que tava brigado com toda a torcida, jogando um futebol horroroso e que tinha muitos perebas (não foi rebaixado por milagre no Brasileirão) conseguiu ganhar, mesmo sem enfrentar um adversário de grande nível, eu acho que posso esperar que um dia aconteça, não posso? Tudo é possível. Por enquanto, só no PLAYSTATION mesmo…rs

    Mas aperta o F5 aí, e entenda que EM TODA MINAS GERAIS, há muitos anos, os torcedores se contentam com o RURAL mesmo. É a única coisa que lhes é possível…

    Ps.: Bastou a contratação do vovô tinga pra se tornar candidatíssimo ao título brasileiro. Eita povinho iludido esses torcedores do 4º colocado do RURAL, meu Deus do céu… rsrsrs

  • José Esteves disse:

    – Cruzeiro descartou Fábio Aurélio? Só se for porque não tinha dinheiro para contratar. Posição carente no time que praticamente fecharia o elenco para brigar inclusive entre os 5 primeiros.
    – Seria bom o Sr. Alexandre Mattos revelar os motivos de não ter contratado o lateral.

  • José Esteves disse:

    – O Celso Roth começou bem na Toca: Fábio; Diego Renan, Alex Silva, Léo e Gilson; Amaral, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Souza; Montillo e Wellington Paulista.
    – Mas teve uma recaída: Fábio, Marcos, Alex Silva, Leo e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Everton, Souza e Montillo; Wellington Paulista.
    – Se ele entrar com o Tinga na primeira formação, o Cruzeiro fica entre os 7 primeiros: Fábio; Diego Renan, Alex Silva, Léo e Gilson; Amaral, Leandro Guerreiro, Tinga e Souza; Montillo e Wellington Paulista.

  • Faaala Dudu “ModeradorAzul” GALOMAIO !!!

    Pôxa cara, eu sinceramente pensava que vc esperava mais do seu time. Mas vc também, como a maioria dos Atleticanos, realmente se contenta só com isso ?? Com o Título do Mineiro ?? rsrs

    Por aí vc pode ver o por que do seu time não ter ainda uma LIBERTADORES… Uma Copa do Brasil… rsrs

    O bom é que vc responde com zoeira e sem apelação… Então, pra te “cutucar” mais um pouquinho, lá vai a mesma perguntinha pra vc de novo:

    – Eu posso dizer que meu time é Bi da LIBERTADORES e não tem a MANCHA DA SEGUNDONA ! E vc ?? rsrs

  • DUDU GALOMAIO: Já que perguntou “O que pode haver na cabecinha desse povo tão iludido?”, respondo-lhe: se derem laxante para o “projeto de torcedor”, a cabeça murcha: é que só tem merda dentro, meu caro!
    – ROSANA: Pelos comentários não joga futebol, pois, não há chuteiras que lhe sirvam!

  • Carlos disse:

    Será o time de Sete Lagoas agora tem um treinador de verdade?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Os torcedores do 4º colocado do RURAL são muito comédias mesmo (os verdadeiros, Emílio).
    Não aguentaram o América e nem o Atlético Paraguaio, times de série B, não conseguiram nem empatar uma com estes times e ainda acham que algum time os teme.
    Ô meu Deus. O que pode haver na cabecinha desse povo tão iludido??? rsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Cara ROSANA, a eliminada de BH. Como vai?
    Já desinchou a cabecinha??? rsrsrs
    Aposto que sim, né? Depois de muitos dias resolveu aparecer…

    Ano passado, parecia que VOCÊS tinham vencido a Supercopa dos Campeões Mundiais (mais do que o mundial). E no entanto era só um ruralzinho.

    É assim mesmo, mas nem houve tanta comemoração assim domingo passado, apenas uma provocaçãozinha aqui e outra ali. É que o Galo que te incomoda tanto que, um grito de uma criança atleticana pra vocÊ parecia o coro de um Mineirão lotado com a massa, a verdadeira torcida de MG (simpatizantes não são permitidos… hehe).

    Que eu me lembre, enfrentamos o CRÔ-zeiro sim. Já se esqueceu que os purpurinados comemoraram e muito um empate com o campeão invicto?

    A propósito, vou repetir: pra uma mulher, vocÊ se apega demais nesta coisa de chamar os rivais com tratamento pejorativo, sempre com cunho sexual. Sei não viu??? rsrrs

    Saudações!!!

  • Waltencir Nascimento disse:

    Só do Roth na primeira entreveista ter dado uma rachada no Artur “Lacaio” Morais já tem meu apoio.

  • ROSANA disse:

    As invictas de vespasiano se alegram até hoje, parece que ganharam o MUNDIAL. Tiveram sorte de não enfrentar o Cruzeiro e passar outra humilhação!Pra eles tá bom, o ano que vem tem mais camp. mineiro. Quanto ao MAIOR DE MINAS CRUZEIRO, precisa de laterais, 1º volante, mais um meia. O pessoal da turma das invictas critica o Wellington paulista porque o cara faz gols nesse time vespasiano direto.

  • Em suma: o radicado mutante celeste é melhor em tudo que o Galo, isso para eles (ou “elas”?)… E vice- versa… é cada um defendendo o seu, meu caro invejoso azul… Povinho nojento esse, tá louco! Eternamente nojento…

  • Paulo Henrique disse:

    Alisson Sol,

    você sabe os critérios para apuração da receita?

    No faturamento de cotas de TV, não estariam incluídos eventuais adiantamentos da mesma?

    ACHO que sim!

    E, caso seja verdade, a análise muda de figura.

    Minha intenção apenas informativa, não sou desses torcedores que disputam “campeonato de finanças”.

  • Alisson Sol disse:

    Paulo: depois de 2 anos apenas você encontrou a famosa “pesquisa do IBOPE” que o IBOPE negou que tenha feito? Será por isto que o assunto morreu? (em verdade, na época o IBOPE chegou a comentar que houve uma pesquisa sobre “hábitos de consumo de quem acompanha conteúdos esportivos pela TV e pela Internet, a qual nada tinha a ver com o tamanho das torcidas”, exceto na mente daqueles que querem inflar torcida na base da notícia falsa…).

    A imprensa mineira não tem qualquer motivo para não “ajudar o Atlético-MG”, e o fazem em todas as oportunidades. De dar título fictício de Campeão do Gelo, a produzir uma notícia confusa sobre o novo levantamento da receita dos clubes. Vide link do “SuperEsportes”. Com exatamente os mesmos dados, sites de outros estados conseguem fazer uma tabela que mostra claramente o faturemento e a evolução (vide, por exemplo, o trabalho do Globo Esporte).

    Isto é dado real de ontem, não dado falso de 2 anos atrás. Mostra que o Cruzeiro não apenas tinha um faturamento maior que o Atlético-MG em 2010, mas também que em 2011 o Cruzeiro cresceu seu faturamento em 27%, enquanto o Atlético-MG cresceu seu faturamento em 7%. Mas não se preocupe: o Atlético-MG continua tendo uma dívida maior, que cresce mais rápido que o Cruzeiro!

  • Junior Gam disse:

    O Problema deste tecnico é seu prazo de validade.

  • José Esteves disse:

    – Fiquei assustado agora lendo uma notícia no site da Globo:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2012/05/aos-34-anos-araujo-diz-que-tem-muita-quilometragem-pela-frente.html
    – A exemplo do Atlético-GO, o Náutico também tem mais bala na agulha que o Cruzeiro?

  • Paulo disse:

    Chico,
    encontrei esse link :http://www.youtube.com/watch?v=NCnoFWhsJOU
    apresentado pelo jornalista Leopoldo Siqueira, um profissional Honrado e de um excelente caráter!
    Eu até hoje não ouvi/assisti nenhum veículo de comunicação divilgar esse fato. Só divulgam as pesquisas quando são favoráveis ao cru-cru

  • audisio disse:

    Clubes: Al Qadsia-KUW (1988)(1990),
    Indonésia Sub-21 (1990/1991),
    Qatar Sub-21 (1991/1992),
    Al Etehad-KUW (1992/1993),
    Internacional-RS Sub-21 (1993/1994),
    Al Ahli-EAU (1994),
    Brasil-RS (1995),
    Juventus-SC (1996),
    Esportivo-RS (1996),
    Caxias-RS (1996),
    Internacional-RS (1997/1998),
    Vitória-BA (1998),
    Grêmio-RS (1998/1999),
    Sport-PE (2000),
    Grêmio-RS (2000/2001),
    Palmeiras-SP (2001),
    Santos-SP (2002),
    Internacional-RS (2002),
    Atlético-MG (2003),
    Goiás-GO (2004),
    Flamengo-RJ (2005),
    Botafogo-RJ (2005),
    Vasco-RJ (2007),
    Grêmio-RS (2008/2009),
    Atlético-MG (2009),
    Vasco-RJ (2010),
    Internacional-RS (2010/2011),
    Grêmio-RS (2011)

    Títulos:
    Campeonato Gaúcho (1997)
    Campeonato Gaúcho (1999),
    Copa Sul (1999), (????)
    Copa do Nordeste (2000), (????)
    Taça Libertadores (2010) ( jogando 4 partidas) .

    Aproveitamento de 16% Até onde o Cru quer chegar com o rei dos flanelinhas!?

  • Rodrigo - Curvelo disse:

    No pragrama da Band Golassô, o Serginho disse que o time dele adiantou quatro anos de dinheiro do patrocino master. Será que é verdade? Se for a coisa tá pior do eu pensava!

  • lauro disse:

    O Roth esta lá de ser um bom técnico mas pelo menos vamos ter a certeza que o Cruzeiro não vai cair, do jeito que estava indo já é um consolo ;

    Os Atleticanos ainda comerando o título e com justa razão tem de lembrar só de um detalhe, como eu ja disse em comentários anteriores o Cuca é um ótimo técnico e monta bons times mas com um tempo muito rápido ele perde o comando do grupo e a coisa desanda, ele ja colocou algumas vezes o cargo a disposição e o Kalil não aceitou, isto é, ele começa o campeonato sem comando e com poucas derrotas o atletico ja vai ter de trocar de tecnico, se tivesse perdido o mineiro ja teria trocado mas como ganhou prorrogou o que todos sabemos que vai acontecer.

    Em um futuro próximo lembrem deste email;

    abraço a todos.

  • Edmilson Sapore Muniz disse:

    Gostaria de saber por onde anda o zaqueiro Sidimar que teve uma contusão grave o ano passado e desapareceu dos noticiarios. Obrigado

    – Belo Horizonte

  • Raws disse:

    Chico bom dia! Mais uma da justiça, agora ela foi fundo na raiz da exploração infantil.
    Toquem as trombetas! Acordem crianças, parem de sonhar, voltem para suas vidas de reles mortais, voltem para aquela vida boa trabalhando nos canaviais ou carvoarias, voltem para o sinal de transito vendendo balas ou quem sabe fumando pedras, voltem para essa maravilha de vida que vocês tem, pois lá a justiça não pode impedir esse pesadelo a não ser expedindo seu atestado de óbito.

    – B.H.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Olá Chico, um dos grandes problemas dos times fora do eixo Rio-São Paulo é a enorme diferença orçamentaria entre estes times e os do eixo. Esse abismo será maior agora em 2012 porque começa o novo acordo de direito de transmissão. Times de RJ e SP vão abocanhar mais por terem mais torcidas, “prestígio” e influências, como pode ser conferido nessa notícia do MSN Esportes:
    http://esportes.br.msn.com/futebol/dez-times-tentam-driblar-abismo-financeiro-para-quebrar-dom%C3%ADnio-rio-s%C3%A3o-paulo

  • Suzanne Collins disse:

    esse duke e demais.ri muitoooooooooo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo Henrique disse:

    Vagner Mancini acertou com o Sport Recife.

  • Paulo Ipatinga disse:

    Contratação que deixa claro objetivo do time : Não cair para SEGUNDONA.
    04/12/2011 Eterno…

  • J.B.CRUZ disse:

    O blog está cheio de profetas do acontecido e pitonizas de plantão, então vou dar o meu pitaco..
    A pricípio boa contratação, principalmente quando ele disse que o maior sonho dele era treinar o CRUZEIRO..Sendo assim, apoiado e bom trabalho..RUMO AO TRI…

  • Maria Alice disse:

    Para mim Celso Roth já está dando certo no Cruzeiro desde 2009 quando segurou a FLANELINHA para a vaga na LA.

  • Marcos 2012 disse:

    Pelo menos com Celso Roth os cruzeirenses podem ficar tranquilos, o seu time não irá brigar contra descenso em 2012. Isso se ele não despencar com o Cruzeiro da mesma forma que despencou com o Atlético em 2009.
    Para disputa de títulos o Celso Roth não é um nome adequado. Mas para times precários tecnicamente que visam apenas ficar na série A, como é o caso do Cruzeiro, o treinador gaúcho é recomendado.

  • Alisson Sol disse:

    Evidentemente, não apenas fui “voto vencido” nesta contratação do Celso Roth: nem procuraram saber o meu voto!

    Agora, vendo o futuro: se ele é retranqueiro, que seja bem vindo. Por que a situação do Cruzeiro se começa a resolver com uma retranca mesmo. O time atual tem apenas uma chance de vitória: levar o empate até os 30 minutos do segundo tempo, e então fazer uma substituição colocando em campo um atacante rápido para correr atrás de um chutão. Caso contrário, o clube corre o risco de levar goleadas históricas. Com este goleiro que não sabe nem sair do gol e nem ficar quieto, e com esta defesa lenta e gorda, acho que, finalmente, talvez a diretoria tenha feito uma contratação certa!

    Agora é só demitir a meia dúzia de jogadores que não passam no critéiro ho “Hockey no gelo”: jogadores que quando entram em campo, o time perde!

  • Paulo disse:

    Dizem que o cru-cru tentou contrat o paçoquinha e ele rejeitou . KKKKKKKK…..

  • E aí Antônio Catão Jr., belê ??

    Pior que se voltasse nesse tempo vc que vc referiu, estaria até melhor viu…

    Tudo bem que hoje já temos algumas conquistas que naquela época não tínhamos. Mas hoje, nem perspectivas mais estamos tendo…

    Ultimamente tenho sido um crítico ferrenho, azedo até demais e as vezes até gostaria de me iludir um pouco, achando que de repente a coisa engrena, mas tá difícil viu… rsrs

    Abraços

  • Paulo Koller disse:

    Essa Duke é simplesmente genial: tanto na “redação” das suas charges, quanto no traço das personagens. Muito bom.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Esse aí quando balde está cheio, ele mete o pé.

  • Wagner Ávila disse:

    O Celso Roth pode dar certo desde que venham os reforços. Se o mercado está escasso, se está caro buscar jogadores que resolvam, então por que não lançar aos poucos um ou outro jogador da base? Acho que o Lucas Silva é promissor, e deveria ser testado ao lado de Charles e Leandro Guerreiro. Para o ataque, que tal observar o Léo Bonatini, o Alisson? Mas o problema maior são as laterais. Tem que contratar logo ou então ficaremos a ver navios.

  • Antônio Catão Jr. disse:

    Ei Claytinho (Mulambo Azul(TM))!!!!
    O seu Cruzeiro está voltando aos tempos de Carmine Furletti, Benito, Salvador e César Masci????
    Viva o ZIZA AZUL!!!!
    Abraços Claytinho!

  • O Celso Roth carrega uma péssima fama de retranqueiro. E no Cruzeiro talvez não seja diferente.

    Mas se não derem a ele pelo menos mais uns 05 jogadores de qualidade mesmo, ele pode montar um verdadeiro paredão, que não deverá conseguir fazer com que o Cruzeiro continue sendo um dos poucos e seletos times que ainda não teem a MANCHA DA SEGUNDONA !!!

    Vamos aguardar…

  • Paulo Henrique disse:

    Só um detalhe: em 2003, o Roth treinou o Galo só até um pouco mais da metade do primeiro turno.

    Foi demitido e deu lugar a Marcelo Oliveira, que seguiu até o fim.

  • mauricio souza disse:

    Ele vai oportunizar o Irineu, o Diego REnan, entre outros é um bom distribuidor de camisas. he he he

  • Fabio disse:

    Caro Chico,
    não sou fã do Celso Roth, mas na atual conjuntura do cruzeiro, quem sabe não baixe um pouco da inspiração do Enio Andrade nele, técnico também contestado e que ajudou muito o Cruzeiro, um abraço.

  • Paulo Henrique disse:

    Duke como sempre genial!

    Ri muito!

  • Johnny disse:

    Faltou lembrar algo importante na carreira do Roth.

    Foi o único treinador na história que ganhou uma Libertadores e não chegou a se classificar pra final do Mundial Interclubes. Perdeu pro MAZEMBE, e foi responsável pelo maior vexame da história do Internacional.

  • Junior Gam disse:

    kkkkkk

  • Johnny disse:

    hahaaha Duke gênio!

    Impressionante como o Cruzeiro se apequenou em tão pouco tempo.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Bom, é, hum, deixa eu falar, é que, esse…

    Não tem como comentar não.. mas eu queria Adilson Batista, veio Celso Roth??? então, não tem diferença nao…

    Zerooooooooooooooooooooooo, avante maior de MG… são 38 jogos para não cair, como já caiu alguem por aqui…

  • thales rosa disse:

    melhor que o Mancini deve ser… cara apatico e depressivo era o Mancini vamos aguardar e ver no que da isto, uma cara nova no Cruzeiro temos que ter paciência com o cara.

  • Dudu GALOMAIO - CAMPEÃO 2012 E VOCÊ ??? disse:

    Pegando as sobras do Galo.

  • Alexandre Paiva disse:

    Se o Celso Roth não vencer o Atlético-GO, a situação dele fica insustentável.

  • José Esteves disse:

    – Acertada a contratação do Cruzeiro. O time é fraco e ele consegue fazer campanhas regulares com times fracos. Vai entrar com 3 volantes, podendo usar até 5 volantes. Vai perder poucos jogos e ganhar vários de 1×0. Podem acreditar no Cruzeiro agora entre os 10 no final do campeonato.
    – Em 2009 só não foi campeão por erro da diretoria do Atlético. Quando houve o episódio envolvendo o Júnior, o jogador deveria ter sido dispensado e ele ficaria com controle sobre o grupo. Mas abafaram o caso, aí o grupo jogou para derrubá-lo.