Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Independência está virando o “caldeirão” do Galo

Tão importante quanto a vitória foi a qualidade do futebol exibido pelo Atlético contra o Corinthians, além da tranquilidade demonstrada durante toda a partida. No primeiro tempo insistiu demais nas bolas aéreas, fazendo a alegria do goleiro Cássio, com os seus dois metros de altura. Porém, foi justamente numa dessas bolas alçadas que saiu o gol da vitória, marcado pelo Danilinho, o mais baixinho em campo, no segundo tempo. 

Foi um resultado animador, contra um adversário da prateleira de cima. O Corinthians é um todo, equilibrado, sem nenhum craque que faça diferença, mas guerreiro, do primeiro ao último minuto.

Essa vitória mostrou também que o Estádio Independência pode se tornar o tão sonhado “caldeirão” do Galo, onde a participação da torcida pesa demais a favor. Foram quatro jogos, três vitórias e um empate. Apesar de que o público foi muito abaixo da expectativa ontem, com apenas 14.740 pagantes. 

O primeiro tempo foi igual em todos os aspectos, até nas oportunidades desperdiçadas. Aos 31 o mesmo buraco da defesa atleticana, evidenciado no Campeonato Mineiro, reapareceu, mas assim como no estadual, o atacante deixou de fazer o gol. Elton errou a cabeçada, dentro da pequena área. Na sequência, no minuto seguinte, foi a vez de o Mancini retribuir e perder uma chance na cara do Cássio.

No segundo tempo os dois times partiram para cima, houve lances de perigo de lado a lado, porém prevaleceu o gol do Danilinho, que fazia outro jogo muito ruim, e a boa postura da defesa atleticana.

O estreante Junio César começou bem. Jogou pouco tempo, mas agradou à torcida. 

O Cruzeiro voltou com um ponto de Recife e pode comemorar sim, apesar dos pessimistas reclamarem que o time está jogando com muitos volantes e que o Celso Roth esteja optando por um sistema muito defensivo. Prefiro seguir a linha de raciocínio dos otimistas e realistas: a defesa que vinha sendo uma peneira, não leva gols a duas partidas.

E o estilo Roth é inconfundível. 

Primeiro o Celso Roth arruma a defesa e depois vai ajeitando meio e ataque. Já já começam as “goleadas” de 1 x 0, e três pontos beliscados dentro e fora de casa. Começar o Campeonato sem perder dá moral aos jogadores e mantém o ambiente calmo.

Por onde o Celso Roth passou foi assim e tudo indica que no Cruzeiro não será diferente.

O Náutico pressionou muito, mas em vão. 

O América não relaxou em nenhum momento contra o CRB e deu uma goleada convincente. O time mantém o ritmo do Campeonato Mineiro e mostra evolução a cada jogo, mas a situação vai se apertar a partir de agora. Com 100% de aproveitamento o Coelho será mais observado pelos concorrentes a partir de agora, exigindo uma maior variação de jogadas dos comandados do Givanildo. 

Ótima a iniciativa do presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, de iniciar conversas visando mudar fórmulas e corrigir problemas crônicos do nosso futebol. E começou a rodada de diálogos justamente com quem mais cobra, porque tem este dever: a imprensa. Editores e críticos dos veículos de comunicação de BH foram convidados para um café na sede da entidade, sexta-feira.

A FMF mostra que está sensível às reclamações gerais contra o marasmo, desorganização e falta de revelações do futebol mineiro. A fórmula de disputa dos Campeonatos da primeira, segunda e terceira divisões; as péssimas condições de muitos estádios; mudanças em datas de jogos; relaxamento por parte da entidade nos prazos de inscrições de times e atletas; enfim, tudo foi discutido neste encontro com os jornalistas.


» Comentar

Comentários:
90
  • Ricardo disse:

    É bom acostumar a falar do passado mesmo. O que vocês viram, seus filhos e netos poderão não ver. Ou quem sabe verão coisa até pior que a mancha da vida alvinegra…

    E não estou jogando praga não, hein?! Mesmo porque, o futuro não está nas nossas mãos. Vai que chega o Professor Adilson Pardal Batista aí depois da sexta rodada e as coisas mudam na Toca?

    Só para não perder a oportunidade, segundo o Celso Roth o Walter não está nos “parâmetros físicos internos”. E quando o Kalil falou do gordinho teve gente que saiu em defesa exaltando a “força” dele, rsrsrs…

  • É Ricardo…

    Concordo contigo.

    Por isso que enquanto ainda não temos essa MANCHA terrível, eu tô aproveitando pra poder zoar. Porque, pelo andar da carruagem, em breve nem isso eu vou poder mais… rsrs

    Aí vou ter que ficar “SÓ” falando das LIBERTADORES e Copas do Brasil mesmo… rsrs

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Fala Clayton, “mulambo azul”… rs
    Seu time AINDA não tem a mancha da segundona. Por milagres e falcatruas (1994 e 2011), mas AINDA não tem.
    Quem sabe este ano né?

    A sombra da mancha ele já teve várias vezes. Falta a mancha mesmo… rsrs

    Vamos aguardar!

    abração!

  • Ricardo disse:

    Falando em prudência, acho que os cruzeirenses já podiam começar a se acostumar com usar apenas os títulos que conquistaram no passado para zoar os atleticanos. Falar de manchas que não têm está cada dia mais perigoso…

  • Ê Dudu “ModeradorAzul” GALOMAIO… bãoooo ??

    Meu time tá isso tudo aí que vc falou mesmo…

    Mas posso mesmo assim te dar uma “cutucadinha” ?? rsrs Lá vai…

    Que ÚNICO time de MG já é Bi da LIBERTADORES, Tetra da Copa do Brasil e não tem a MANCHA DA SEGUNDONA ?? rsrs

    Já que no momento atual, o Cruzeiro tá inferior e não tô tendo nem do que zoar o momento do Atlético Mineiro, tenho o direito de pelo menos me apegar ao passado pra tirar umas casquinhas né ?? rsrs

    Abraços

  • Arrogância, vaidade, egocentrismo, sentimento de grandeza, orgulho, luxúria, soberba e avareza (além de outros que no momento não me lembro), são características próprias e eternas do radicado mutante celeste… dignos de dó, piedade, compaixão das ditas “testemunhas”!

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Hahaha… quanta ira do lado purpurinado.
    Apenas 2 rodadas. Galo entre os líderes e elas estão descontroladas. Putz!
    Que ano difícil hein meninas?

    Tudo bem que o Galo não está uma maravilha, mas está longe do poço de m… que este time azul se encontra atolado no momento.
    Quanto desespero. Profetas, Mães Dinah… aparece de tudo. Como sofre esse povinho.

    Falando de atualidade:

    Tem time em MG que este ano perdeu apenas uma partida. Qual é?
    Tem time em MG que conquistou um campeonato invicto estes dias. Qual é?
    Tem time este ano que começou o Brasileirão de forma bem razoável, com 2 vitórias e figurando entre os líderes. Qual é?

    Agora, tem time em MG que perdeu em casa pro Guarani de Divinópolis. Qual é?
    Tem time que tomou 3 sapatadas do América este ano. Qual é?
    Tem time que não chegou nem às finais do RURAL. Qual é?
    Tem time que tomou 2 tamancadas do Atlético Paraguaio e sobrou na CB (foram rir do Galo e sifu.. rsrsrs). Qual é?
    Tem time que está comemorando empates com times candidatos ao rebaixamento. Qual é?

    Dá pena de tanta ilusão. Se o Galo vai ou não cair na tabela, não se sabe. Uns apostam que sim, outros têm suas dúvidas.
    Agora, e do outro lado? será que alguém tem dúvidas da mediocridade azul?

    Du-vi-de-o-dó.. huahauhauhauhau

    Saudações Alvinegras!!!

  • APCID disse:

    Já em relação ao jogo do último domingo, além da vitória (é claro), o mais importante é que o GALO mostrou competitividade. Muitas vezes via o time indo para cima como um louco e tomando gols ridículos. Dessa vez não, jogou, a meu ver, até reconhecendo a superioridade técnica do Cor. (inclusive, teve menos posse de bola) mas com muita raça e disposição. Poderia ter até perdido, mas teve uma postura diferente que creio tenha agradado a torcida.

  • APCID disse:

    Quanto ao público, acho que está de bom tamanho. Afinal, foi o suficiente para tornar o Independência o Caldeirão do Galo. Além disso, o mais importante é que a renda foi muito boa, a proposta do estádio agora é outra. Considerando as duas rodadas do campeonato, essa foi a maior renda obtida, ultrapassando os 500 mil reais. É certo que muitos dos principais clubes estão em fases decisivas de outras competições, porém, não deixa de ser uma boa notícia e também corrobora a grande jogada do Galo em relação à nova arena.

  • Ricardo disse:

    Acho bom que a torcida celeste venha com esta arrogância absolutamente natural de sua parte. Continuem mesmo falando de flanelinha, cavalo paraguaio (em diversos idiomas), time medíocre e tudo mais.

    Reforcem sempre a ideia de que vocês têm o melhor time do mundo, de que esta situação (e jamais crise) é passageira. Vocês estão apenas dando uma folga para os adversários para o campeonato ser mais competitivo.

    Falando em competitividade, o Cruzeiro poderia buscar o goleiro Douglas Leite, o lateral esquerdo Marlon e o meia Lucca, todos do Criciúma. O time já foi reforçado com jogadores do Guarani, Atlético-PR, América… O Criciúma divide a liderança com o América-MG. Seriam grandes contratações. E detalhe: este Lucca (ou Lucca Borges) é um meia atacante de 22 anos que vem se destacando por lá…

  • Raws disse:

    Caldeirão a favor ou contra?
    Depende da inteligência de nós torcedores.

  • Klang disse:

    É quase época de verão nos hemisfério norte. O clima esquenta e o Sol anda amolentando os miolos de alguém aí.

  • André Corrêa disse:

    Eu não sou a Mãe Dinah e nem tenho bola de cristal pra fazer previsões. Não duvido que a Ponte vá voltar pra Segundona, mas como eu gostaria que o gambás fizessem como o Atlético-PR (verdadeiro Paraguyan) e despencassem pra B! Eu queria, mas acho uma viagem na maionese esperar isso pra um clube com um apelo de mídia tão pesado.

    Eu só continuo achando uma besteira dizer que o início do Galo em 2012 é igual ao de 2011. Vamos aos detalhes, que eu vou escrever sem consultar nada:

    1) Em 2011 as vitórias nas duas primeiras partidas renderam 6 gols pró e apenas um contra; o Galo era líder quando o campeonato parou, como vai parar agora. A terceira rodada foi jogada numa noite de quarta contra o São Paulo, numa Arena do Jacaré lotada. O resultado foi o começo do que ia ser aquela campanha: derrota por 1×0, gol de Casemiro.

    2) Neste ano foram duas partidas consistentes, porém vencidas pelo placar mínimo. O time é o terceiro na classificação, e não líder. A diferença é que enquanto no ano passado as vitórias foram contra times fracos, a primeira de agora foi contra uma histórica pedra no nosso sapato. Já a segunda foi contra um time de qualidade técnica incostestável, em uma partida que deu orgulho de ver a força com que o Galo se afirmou.

    Concordo com tudo que disseram sobre sermos prudentes, até porque aquela picaretagem do ano passado ainda não desceu na minha garganta. Eu só acho que usar comparações meio absurdas pra desmerecer a campanha galista só pode ter embasamento num certo desespero que – muito cedo – já começa a tomar conta.

    A torcida do Barça devia começar a se preocupar menos com o Atlético e mais com seu time. Estamos vendo acontecer com eles tudo que já assistimos lá pelos idos de 2004/2005. Desse jeito nem precisa ser vidente pra acreditar que ano que vem vai ter vôo saindo de Confins direto pra Arapiraca…

  • Thiago disse:

    Caros torcedores da chacota de minas CAM (Cansado de Apanhar no Mineirão), não se esqueçam que o time de vcs tem validade, e até a décima rodada vamos ouvir muitos criticando as atuações do time, depois até o final do turno, alguns já estaram pedindo a cabeça de alguns jogadores, até o final 10ª rodada do 2º turno teremos quebra quebra na sede e no final, na última rodada mais um pesadelo, 6X1 parte II. Aiaiaiai tadin do Galin Da massa …

  • Marcelo disse:

    O ultimo jogo provou que torcida faz a diferencz

  • Paulo Henrique disse:

    Com as vitórias do Galo, é natural que os Marias voltam com as histórias de flanelinhas, bla, bla, bla….

    Porém, há duas diferenças fundamentais:

    – naquela ocasião, o Cruzeiro perdia pontos por priorizar a Libertadores;

    – naquela ocasião, o Cruzeiro tinha um bom time para recuperar os pontos;

    Hoje:

    – o Cruzeiro está fora da Libertadores e saiu cedo da Copa BR;

    – o Cruzeiro tem um time horrível;

    Simples assim!

  • Alisson Sol disse:

    Marcão de Varginha: a gente faz o que pode para acrescentar valor, embora seja impossível competir em humor com a torcida do “Paraguayan Horse”..

    É como eu escrevi ano passado (link): conseguem não apenas profetizar o passado, mas às vezes até o futuro…

  • Marcos 2012 disse:

    De tanto debochar do Atlético num passado recente ,agora os torcedores do Cruzeiro estão torcendo muito para que o Galo não os utrapasse(se é que já os ultrapassou). Há dia de caça e há dia de caçador.
    O Atlético pode não ser um time espetacular, mas já tem um time praticamente definido e só perdeu um jogo esse ano. Venceu os dois primeiros jogos do CB, incluindo o duelo contra o ‘todo-poderoso Coringão’. Alguns de seus jogadores serviriam para qualquer time do Brasil.
    Já o Cruzeiro… para empatar com times iguais ou mais fracos do que si está sendo a duras penas. Às vezes até perde para times desse nível. Está se reforçando com jogadores que não disputariam primeira divisão de nenhum campeonato de futebol do mundo. O Cruzeiro não tem mais dinheiro para fazer grandes investimentos pois o senador levou o clube à ruína!
    O Atlético pode até brigar pra não cair, mas dificilmente irá passar esse aperto caso continue com está. Os galistas podem sonhar até mesmo com vaga na Libertadores.
    Caso o Cruzeiro continue como está, É SEGUNDA DIVISÃO MESMO!

  • bessas disse:

    Cruzeiro 5 jogos sem vitórias. Cúpula celeste e treinador perdidaço. Elenco limitadíssimo não poderia ser diferente vai brigar no Z4!!!

  • THALES ROSA: A eliminação (justa, por sinal!) do eterno maior de MG na Copa do Brasil realmente foi prá uma equipe da 2ª divisão do Brasileiro, porém, como já lhe responderam, o Galo foi eliminado em Goiás quando perdeu a partida de ida, e em “casa” (literalmente!), ganhou daquela valente e guerreira equipe alviverde goiana!
    – Para sua atualização, o radicado mutante celeste perdeu AMBAS as partidas da Copa do Brasil para o Furacão, que graças à esse mesmo time cruzeirense, está no mesmo campeonato da equipe do Goiás, série B. Ou não?
    – Porque “graças à esse mesmo time cruzeirense…”? Muito simples,meu caro: lembra-se de 04/12/2011 qdo o cruzeiro ganhou do eterno maior de MG com altos indícios de falcatruas, e na rodada anterior pagou os atletas do Coelhão prá ganharem do Furacão? Pois é, eles lembraram da trairagem e jogaram com disposição enorme no Paraná e em Sete Lagoas… e diga-se de passagem, o Guerrón deu um show à parte, não?
    – Sim, o Galo também jogou desfalcado e bem mais que o Corinthians que está na semi-final da Libertadores 2012, campeonato esse que o cruzeiro deu de mão beijada aos campeoníssimos tetra-campeões hermanos, por medo e alto respeito à equipe de Verón e cia… Ou não?

  • Antônio Catão Jr. disse:

    Prezado Chico Maia,
    Fui ontem ao Independência (já havia ido contra o Goiás para conhecer o estádio) na condição de sócio-torcedor “Galo na Veia”. Tudo muito bem organizado, entrada exclusiva e tranquila, boa recepção após as roletas e pessoas educadas e prestativas para informações. Gostaria de fazer apenas uma consideração: acho que o GALO deve ser o único time do mundo que coloca seu sócio – torcedor para “rachar” sob o sol e bem debaixo da torcida adversária! Por que não reservam o mesmo espaço, porém no lado da Rua Pitangui? Na sombra e sem torcida adversária em cima azucrinando os ouvidos!
    Saudações Alvinegras!

  • Richard disse:

    Desde o ano passado venho dizendo que as marias estão numa descendente. Nossa vida é assim, uma espiral. O que diferencia é a altura e o comprimento dos arcos. Assim é com as pessoas e as instituições. Em 2003, um conjunto de fatores envolvendo bons jogadores e muita, muita sorte, deu às marias a tríplice coroa. É uma pena que elas ainda não colocaram no hino. Em suma, as marias, bestas-quadradas como só elas, ainda vão andar muito tempo com o sorrisinho amarelo, até cair definitivamente do cavalo. Pode ser que eu esteja enganado, mas esse timinho promete, apesar do Roth, realizar os trabalhos na segundona de 2013. Como elas merecem!!!!!

  • Chico

    Me permita discorda de você. Nao vi essa qualidade no futebol apresentado pelo Galo.

    O time apresentou muitos defeitos, principalmente de passes, a bola parada do time (falta e escanteio) precisa melhorar muito, a defesa ainda necessita de melhor proteção e o ataque somente com o Andre isolado no meio dos beques e covardia.

    Diz o ditado que para um time ser campeão além de competência precisa de sorte, e ontem o Galo, pelo ao menos, mostrou ter tido muita sorte diante o Corinthias.

    Creio que com a chegada do Júlio César na lateral esquerda, o Richardson pode ser aproveitado no meio com um terceiro zagueiro, função essa que ele exerce muito bem, o Guilherme se recuperando o Galo terá um time bastante competitivo neste Brasileiro.

    Vámos aguardar para ver….

  • H.Almeida disse:

    Amigos

    o Danilinho está jogando quase como um terceiro volante e está correndo muito, sobe e desce toda hora acompanhando o volante do time adversário.

    não digo que está matando a pau , mas mau demais tbm ele não está.

    se a Itatiaia tem problema com ele (principalmente o sr. lélio gustavo, a quem admiro pela sinceridade) a torcida não deve se deixar levar, eles é que se entendam

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Amigos, o Wesley tem muitos defeitos, mas eu acho ele razoável. No atual futebol brasileiro, ele é um bom reserva.
    Eu acho que é mau utilizado (como atacante) quando na verdade é um meia-atacante canhoto, que deveria municiar os homens de frente e principalmente ter uma sequência de jogos.
    Mas, dos que citei, com certeza ele é o último em importância nos desfalques atuais do Galo.

    Alex, sobre o Danilinho ocorreu uma coisa curiosa ontem: eu comentava com um amigo sentado do lado da arquibancada que na última vez que estive presente em um Atlético x Corínthians, o Danilinho estava no Galo e matou a pau (Galo 5×2 em 2007) e que poderia repetir aquela atuação, mas que estava difícil, pois não estava jogando nada, isso eu falei no intervalo.
    Pra minha sorte, ele voltou bem no segundo tempo
    (depois de não fazer absolutamente nada na primeira etapa) e fez o gol da vitória. Não foi a mesma atuação, mas por ora serviu né? rsrs

  • Alisson Sol disse:

    Marcão de Varginha: a gente adiciona valor como pode… apesar de ter de se resignar com o fato de ser impossível competir com o humor fornecido pela torcida do cavalo paraguaio!

    Interessante como ninguém ao final da segunda rodada do ano passado apareceu aqui para dizer que Avaí e Atlético-PR seriam rebaixados ao final do campeonato. E isto apesar de, naquele ponto, Avaí e Atlético-PR serem o 19o e o 20o na tabela. Agora, profetizar o acontecido é fácil…
    Este ano, os 6 pontos nas duas primeiras rodadas são conquistados em cima de Corinthians e Ponte Preta. Posição deles na tabela…

    Deixe-me consultar a Folhinha de Mariana para ver quando será criado este ano o site para vigiar arbitragens (link)… É realmente divertido!

  • Ricardo disse:

    A mais vaidosa torcida é também a mais arrogante. Nem na lama total têm a capacidade de ser o mínimo humilde possível.

    Ingresso a R$ 5,00 quem vai pagar é a torcida celeste. E se conseguir colocar alguma vez 18.000 pagantes, fará o suficiente (renda bruta) para pagar o aluguel do estádio para o Galo, digo, para BWA. Sem contar que cada R$ 3,00 de copo de água colaborariam também para a gente pagar o bicho no final do ano…

  • Lets disse:

    Olha o jabuti subindo na árvore novamente! Será que no final teremos flanelation outra vez?

  • Paulo disse:

    A maioria da parte atleticana do blog tem sido comedida. Concordo com esta cautela e prudência, como bem diz o Ricardo.

    Vamos com humildade, pés no chão, senso de realidade e pragmatismo. Acho que estes fatores “desaguam” no sucesso. Se eventualmente ganhar do Bahia, terá 9 pontos. E conseguirá administrar o fato de jogar em sequencia com dois paulistas envolvidos (e provaveis finalistas, na minha opiniao) da Copa do Brasil fora de casa.

    Somos um grupo de milhões de torcedores com os mais diversos tipos de comportamento, origem, formação e visão de futebol (tem time que é muito homogêneo no perfil da torcida…). Uns já tendem a achar que o Galo será campeão. Outros, acham que o time disputa para não cair.

    Eu prefiro aguardar, torcendo que esta “desconfiança” de (boa) parte da torcida force o clube a ter boa campanha.

    E, se acontecer, será ironia das ironias: o vexame do último jogo de 2011 terá servido para obrigar os jogadores a terem brio, vergonha na cara e seriedade (fatores que faltaram em 2010 e 2011). Temor da torcida?

  • Alex disse:

    Danilinho queimou a lingua de 99% da torcida. Mas de fato não vinha mostrando nada nessa temporada. Que eu me lembre, só mesmo um gol no Fábio “de costas”, sua vítima costumeira.

    Curioso que o cara resolve jogar bola justamente quando aparecem boatos de sua volta para o México. Enfim, pode até continuar assim, não aparecendo nos jogos, mas de repente surgir como elemento surpresa e marcar os gols. Bom reserva pelo menos ele é.

    Quanto ao André, é outro que não fez muito ontem, mas segurou a marcação. Só não da pra perdoar aquela expulsão ridícula. Mas pra mim ele tem crédito.

    Se o Jô fizer boa temporada, como eu to achando que vai, a disputa no ataque vai ficar interessante. Tem o Neto “Resolve” voltando tb!

  • Ricardo disse:

    Acho que a prudência só cai bem. O Galo conseguiu duas boas vitórias, mas a única coisa que interessa é o resultado do final do campeonato. Como o Galo tem dívidas com a torcida acumuladas nos últimos anos (“e bota ano nisto”), vamos manter a postura de cobrança com a equipe por melhores resultados. Se terminar com um bom resultado, a gente comemora. Se não terminar, terá sido o mesmo filme de sempre.

    O Forlán não deve mesmo vir. Eu usaria parte deste dinheiro para buscar um meia. Sugeri aqui o Hugo, que teve boa passagem pelo São Paulo. O resto do dinheiro pode ficar como premiação para o final do campeonato, prometido para o caso de título.

    Sobre o Cruzeiro, acho que a torcida precisa ficar aliviada porque ainda não vai ser desta vez que o time vai cair. Deixa o Roth lá trabalhando com seus 15 volantes que o time tende a melhorar. Agora, se quiser tirá-lo porque continuam sonhando com Adilson Batista, nós atleticanos vamos ter mais ainda o que festejar no final do ano.

  • Márcio Luiz disse:

    “No caso do Atlético-MG, nem melhores resultados do que o ano passado o time tem neste mesmo ponto do campeonato.”

    Esse cidadão que postou isso deve possuir um criadouro de ostras.

    Como gosta de soltar “pérolas”.

  • GALO DOIDO disse:

    KKKKKK quase tão bom qto a vitória do GALO é ver o fraco time do cruzeiro no desespero para empatar com o fraco time do Náutico, ainda bem que o apitador ajudou o time dos perrelas… os caras só contratam refugos e já começaram o ano mostrando como é realmente a torcida do cruzeiro, como mandante e com ingreso muito mais barato que o GALO cobrar a pequena torcida azul protagonizou em Uberlândia um dos piores públicos do campeonato… não sei qual será o jogo mas já dou as boas vindas a torcida do cruzeiro na arena do GALO (provavelmente pouca gente) e espero que vcs consumam os produtos no estádio pq assim o GALO arrecada mais. Enquanto o time de refugos jogou contra ninguém e não balançou as rede o GALO vai muito bem.

  • LUIZ disse:

    Chico, quanto ao público de apenas 14 mil no atlético mineiro x Corínthians, não é motivo de preocupação. Logo, logo os preços dos ingressos serão reduzidos para R$ 5,00 e aí todo jogo será de casa cheia. É assim todo ano.

  • André Corrêa disse:

    Pior de tudo é ler coisas como “o Atlético-MG não possui resultados melhores que o ano passado neste ponto do campeonato”.

    Isso aí, pra mim, é fazer uma análise muito simplista dos resultados. Ano passado o ATLÉTICO – primeiro e maior de todos – venceu Atlético-PR e Avaí, que acabaram rebaixados.

    Neste ano o Galo quebrou um tabu histórico em Campinas e venceu um time que foi semifinalista do Campeonato Paulista. Ontem o triunfo foi sobre o atual campeão brasileiro, semifinalista da Libertadores, com seu time principal. O próprio meia Alex, ao final do jogo, admitiu que a derrota é um resultado normal porque eles sabiam que vieram a BH enfrentar um time forte.

    É preciso enxergar além dos números e fazer análises mais isentas. O campeonato mal começou, mas as duas vitórias do Atlético até agora são muito expressivas, principalmente pela qualidade do futebol apresentado.

    E pra esses que ainda insistem em justificar a derrota dos gambás em função de três desfalques, é bom lembrar que o Atlético têm SETE jogadores importantes no DM. Todos esses atletas seriam titulares intocáveis lá no Barcelona do Barro Preto.

    #Galo

  • Cruzeiro, duas rodadas e dois pontos contra times que não vão incomodar praticamente nenhum outro time que brigará na ponta da tabela.

    Cruzeiro, 12ª posição. E acho que esta é a melhor colocação que o time terá alcançado até o final do Campeonato. Porque pelo visto, a tendência é só despencar…

  • ALISSON SOL: Seus comentários são prá “iluminar” o raciocínio dos incontáveis internautas que visitam essas páginas: muitíssimos ENGRAÇADOS! Obrigado por proporcionar esses momentos únicos…

  • PAulo Araujo disse:

    Dudu pelamorde Deus Wesley não. A falta dele junto com Luiz Eduardo é um reforço imenso.

  • PAULO IPATINGA: Invejoso eterno…
    – Para ilustrar seu comentário, quem atualmente tem um técnico a la “Caballo Paraguaio” e que adora uma retranca igual ao seu dirigente-mor é o radicado celeste mutante!

  • Aurélio disse:

    Dudu GALOMAIO, concordo em tudo, só retira esse Wesley daí, porque esse aí não faz falta não. Hehehe.

  • J.B.CRUZ (credo!): Comedimento jamais será uma prática celeste, meu amigo! Suas palavras mais cheiram à medo, receio, intranquilidade, insônia…
    – Não deixe de consultar sua “bola de cristal” e cartas de tarô para postar os resultados da próxima rodada… Estou aguardando!

  • RAFAEL: Respeito sua opinião, mas não concordo qdo disse que (sic) “… E até que enfim um juiz que meteu a mão a favor do Galo contra time paulista.”, pois, não consegui observar tal “favorecimento” à favor do Galo contra o Corinthians…
    – Prá mim vc acompanhou outro jogo, pois, àquele juiz, só para ilustrar, deixou os troglodistas paulistas baterem no Bernard sendo conivente ao extremo!

  • Ricardo disse:

    Saiu uma notícia aí falando que o Galo está tentando o Juninho do xará goianiense. É verdade isto? É um jogador mais ou menos e iria simplesmente compor a lista de opções para o ataque (André e Jô com a preferência e Berola, Danilinho seriam as outras opções).

    O time lá quer o Eron, mas como parte de outro negócio e pediram outros jogadores para escolher na troca pelo Juninho. Acho bom o Eron ir para ter uma oportunidade no profissional, para ver se ano que vem a camisa do Galo passe a pesar menos.

    Sugiro ao Galo oferecer Wesley, Lima e Luis Eduardo para escolherem um na troca. O Wesley seria poque não se encontrou no Galo. Talvez uma oportunidade de jogar o faça crescer. O mesmo para os zagueiros. O Lima, inclusive, seria a última opção pois acho que ele deve permanecer no grupo.

  • Luciano Nogueira disse:

    A melhor notícia do jogo pra mim foi o Júnior Cesar. Raçudo, veloz e comprometido.
    A consistencia do time foi muito boa, tivemos poucas falhas na defesa e marcamos muito bem.
    O Galo Na Veia foi show, sem fila, banheiro limpo, atendentes em todos os locais e ótima posição para ver o jogo.
    Vamo que vamo, se mantiver esta postura pode ser boa surpresa no campeonato.

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Só lembrando aos invejosos que querem desmerecer a grande vitória de ontem, que o Galo não pôde contar com nada menos que 7 jogadores importantes para o time, que sempre estão jogando ou entrando nos jogos (Serginho, L Donizetti, F Soutto, Guilherme, Neto Berola, Carlos César e Wesley).

  • H.Almeida disse:

    só uma dúvida.

    se vencermos tambem o palmeiras e o são paulo

    seremos campeões paulista invicto tambem ?

    rsss……

    Thales, não perdemos para o goiás no independencia, perdemos?

    é muita inveja do pobre galo…. o time azul perde quatro pontos para os adversarios na luta contra o rebaixamento e as meninas estão aqui discutindo
    o galo!

    pq não se preocupam com coitado do wp9 falando que a culpa foi do gramado no sábado rsssss….

    mas podem ficar tranqulios o fabinho tá chegando e as coisas vão melhorar….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk que dó do lado azul

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Lá vem de novo o Thales Rosa com suas besteiras.
    Meu caro, os 2 times estavam desfalcados, não tem essa. Alías, quem estava desfalcado era o Galo, de 3 titulares (L Donizetti, F Soutto e Guilherme), além do Neto Berola. O time paulista POUPOU JOGADORES PORQUE QUIS.
    E contra o Goiás, O GALO VENCEU. O resultado ruim foi em Goiânia.

    A inveja maaaaaaaaaataaaaaaaaaaaa.
    Que tal procurar coisas mais coerentas pra falar do seu amado Clube Atlético Mineiro ou então se preocupar mais com o time que comemorou 2 empates com candidatos ao rebaixamento? rsrsrs

    Saudações Alvinegras!

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Não há motivos para euforia. É apenas o início do campeonato.
    Porém, não se pode negar que foram 2 vitórias sobre times paulistas, um recém egresso da série B e um dos destaques do Campeonato Paulista e outro apenas o atual campeão brasileiro, semi-finalista da Libertadores e certamente um dos quatro times mais fortes do Brasil no momento (juntamente com Santos, Fluminense e Inter).

    Qualquer coisa dita pra desmerecer essas vitórias qualificadas é a representatividade das mais corrosiva inveja… hahaha

  • Reinaldo Schubert disse:

    O Giovani tem me feito esquecer aos poucos que precisamos de um novo goleiro. Tenho sentido confiança nele. Tomara que continue assim, pois achar esse camisa 1 está dificil no mercado.

    Tomara que o J. Cesar tome conta da lateral, ontem deu bons indicios. Mas precisamos ver a sequencia.

    Ja o camisa 10 é mais do mesmo. Só se o Guilherme continuar sua evolução, se não, precisa de outro urgente.

    O Berola faz falta nesse time, precisavamos de velocidade, uma vez que o Danilinho so fez o gol e mais nada e o Bernard nao estava produzindo muito….. nem pouco.

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Ignorando a inveja das smurfetes, o Galo deve seguir jogando assim, com gana de vencer.

    Ontem retornei ao Independência pela primeira vez após a reforma.
    Ficou muito bonito o estádio. Até bebedouros de água gelada encontramos, coisa inimaginável em outros tempos.

    Quem esteve em casa vendo pela TV pode ter tido outra impressão, porque não vê o todo. O juiz de ontem foi péssimo, muito tendencioso.
    Fez de tudo para o “timão” não correr riscos. Parava toda tentativa de cobrança rápida do Galo nas faltas e laterais (mandava voltar ou indicava que a cobrança era míseros metros mais para trás). Ignorou vários lances de faltas em cima do Bernard e do molengão André e deixou alguns botineiros paulistas em campo, descendo a lenha sem coibí-los.

    Não sei como ele não inventou o pênalti contra o Galo, na bola que bateu no peito do Rafael Marques (ano passado inventaram um pênalti contra o Galo num lance idêntico, do Leonardo Silva contra o Bahia).

    Ainda assim o Galo venceu e poderia ter feito mais, não fosse a falta de ousadia de Escudero e Marcos Rocha. O time paulista perdeu um gol incrível, com o ex-vascaíno Elton.

    Quanto ao público, o único lugar com espaços era abaixo das cabines de rádio e Tv, o que faz pensar que há controvérsias. Provavelmente não computaram os ingressos de sócio torcedor e também haviam muitos cambistas oferecendo ingresso na porta.

    Continuem acendendo velas pro São Fábio, o milagreiro azul, senão a queda é certa.

    Saudações!

  • Ricardo disse:

    Sobre o time, concordo com o Cuca (e acho que o mundo inteiro já viu isto) que falta acertar os lances de bola parada. Inacreditável como que pode não aproveitar Réver, Rafael Marques, Leonardo Silva e André dentro da área. Sempre marcaram muitos gols de cabeça, mas não acertaram ainda com o Cuca.

    Falta também acertar alguns posicionamentos, como abrir o Danilinho na ponta, concentrar o André mais perto da gol, subir os laterais alternadamente e até a linha de fundo, entre outros.

    Também falta achar o meia, cérebro do time. A próxima rodada pode ter bons reforços vindos do D.M. e deveremos fazer um jogo menos feio.

    Queria enfatizar o que já falei sobre o goleiro. Acho que o Giovani tem tudo para acertar no time. Com a sequência de jogos ele vai pegando ritmo e mostrando seu potencial. Falta melhorar a reposição de bola e o preparador de goleiros já deve ter percebido isto e acredito que irá trabalhar esta técnica com ele.

  • Thales Rosa disse:

    É sempre a mesma coisa….
    O estadio é um caldeirão mas o atlético foi eliminado da copa do Brasil por um time da 2° divisão neste mesmo “caldeirão”.
    E não se esqueçam que além desfalques do time do Corinthians e alem de desfalques algo mais importante ainda: Falta de FOCO do time no campeonato afinal eles estão disputando uma SEMI FINAL DE LIBERTADORES… aproveitem alegria de pobre (atleticano) dura pouco.. vamos aguardar..

  • Ricardo disse:

    Ainda bem que a torcida do Galo mudou um pouco de comportamento. Agora estamos mais exigentes. Apesar de 2 vitórias em 2 jogos contra times paulistas e se levar gols, ainda não empolgamos.

    Em outros anos já estaríamos aqui falando que o título era questão de tempo. Desta vez estamos prudentes, cobrando que o time mantenha esta postura até o final do campeonato para acreditarmos. Como o Cuca disse, vamos manter a calma, continuar trabalhando sério, comendo pelas beiradas, sem empolgar. Lá na frente a gente vê o que vai acontecer.

    O que não muda é a postura da torcida adversária. Empatar 2 jogos contra times que vão brigar para não cair (possivelmente como o próprio Cruzeiro) é motivo de festa. Time invicto que tem a melhor defesa do Brasileirão. E que evoluiu em relação ao campeonato do ano passado que tinha o fraco Cuca no comando nas primeiras rodadas. Já o Atlético, está muito mal. Deu sorte duas vezes, mas um raio não cai 38 vezes no mesmo lugar.

  • Ricardo disse:

    Sem dúvida que o maior reforço do Galo para este Brasileirão é o Independência. O torcedor de verdade que faz a diferença é o da casa do time.

    Por isto que pesquisas mostrando números de torcedores espalhados pelo mundo não me convencem. Jogar fora da sua sede para um público duas vezes maior não da a mesma força para o time que metade do público em casa.

    O exemplo da “bola ao chão” aos 48 do segundo retrata bem isto. O Pierre, jogador muito sério e com espírito atleticano, disputou como se fosse um faminto disputando um prato de comida. O juiz teve que jogar duas vezes para valer. E os jogadores brigaram, até que o Escudero (se não estiver enganado) dominou a bola e deu um bico para o ataque.

    Esta raça demonstrada do primeiro ao último minuto não esteve presente nos últimos anos. Com a volta do Galo para casa, a tendência é ficar difícil perder pontos como mandante.

  • Alisson Sol disse:

    A única coisa a comemorar no Cruzeiro é que ano passado o time levou 4 rodadas para fazer 2 pontos. Olhando apenas o resultado na tabela, vá lá. Mas a história dos jogos é horrível. Times retrancados tendo sorte… até quando?

    Mesma coisa que está ocorrendo com o Atlético-MG: pura ilusão com resultados passageiros que podem enganar quem não analisa os jogos. No caso do Atlético-MG, nem melhores resultados do que o ano passado o time tem neste mesmo ponto do campeonato.

  • Paulo disse:

    A que ponto elas chegaram, comemorando empates contra os possantes Atl/ GO e Náutico!
    É o fim dos tempos.rarará…rarará…

  • André Corrêa disse:

    Essa vitória me levou de volta aos anos 80 e 90, tempos que jogar contra o Atlético em BH era parada torta pra qualquer um.

    Considerações:

    1) Danilinho fez um gol de inteligência e técnica apurada, mas ninguém pode deixar de lembrar que ele fez um jogo muito ruim. De repente o Jô merece uma chance por ali;

    2) A Globo me dá náuseas. Na hora que o Rafael Marques tirou aquela bola, em outro lance de inteligência do zagueiro, que se posicionou bem na jogada, aquele gambá do Cléber Machado apitou pênalti igual a um torcedor. Ridículo! Ficou calado depois;

    3) Muito sólida a defesa do Atlético. Réver é um craque, mas precisa aprender a jogar feio quando precisar. Rafael Marques fez ótima partida e Léo Silva fez bom jogo. Marcos Rocha precisa de mais confiança e Júnior César deu esperanças de que vai ter sucesso por ali;

    4) O juiz só não vai ganhar nota 10 porque cismou com o Bernard e não deu nada em cima dele. Bateram muito no moleque e ficou tudo por isso mesmo, mas é só dusso que reclamo. De resto, foi perfeito;

    5) André tem que ser punido pela bobagem que fez!

    6) Como marca bem aquela defesa dos gambás, hein?

    7) Esse seu otimismo com o Barcelona do Barro Preto deve ser pra consolar o povo de lá, né Chico? Sábado eu vi um jogo horrível, de dois times que vão brigar pra não cair. Em 12°, o Barça tá igualzinho o Galo de 2005. Arapiraca vem aí!

    Hoje eu tô feliz! Só não vou torcer pro Atlético ser líder idolado na próxima rodada porque quero que o Botafogo jogue o Barça no Z4, de onde não sairão mais.

    Um abraço!

  • Paulo Ipatinga disse:

    Paraguayan horse Detected…
    04/12/11 Eterno…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Quem criticou muito o Kalil, vai ter que esperar mais um pouco pra encher o saco, manutenção de elenco é tudo nesse campeonato. Só falta um meia e um atacante mais efetivo, para o Galo ter um time pra brigar nas cabeças. Bom jogo.
    Se a diretoria do cruzeiro não se movimentar esse ano o time cai, uma hora Fábio para de salvar.

  • Junior disse:

    Chico,

    Muitos estão comentando sobre o público colocado no jogo, mas ainda não vi nenhum jornalista comentando sobre a greve do metrô. Ficou claro que o principal meio de chegada ao estádio do Horto está parado e prejudicando a chegada ao local e por consequência o espetáculo.

    Abraços.

  • sergio disse:

    Chico tenho uma dúvida.

    Os dados de Publico e renda incluem os torcedores e a renda do sócio torcedor “galo na veia”???

  • Carlos disse:

    Fui ao jogo! E deu gosto de ver o time jogar com muita disposição e vontade, tem que ser desse jeito, não adianta fazer corpo mole!

  • Rodrigo Santos Fernandes disse:

    Bom dia Chico, gostaria que vc desse destaque à notícia abaixo, publicada pela Gazeta em 27/05:

    “Corinthians dá pausa na Libertadores para pontuar contra Atlético-MG”

    Link: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/05/corinthians/corinthians-da-pausa-na-libertadores-para-pontuar-contra-atleticomg.html

    A matéria é assinada por 2 cidadãos de nome Tossiro Neto e Wanderson Lima.

    É Chico, depois que o STF liberou qualquer um pra fazer jornalismo, tem cada picareta na área!!! Mas a gente se diverte com os micos, principalmente quando é da paulicéia desvairada.

    Abraços!

  • PAulo Araujo disse:

    Quando vi o público pagante levei um susto, pois só não fui ao Independência ontem por ter acho que haviam esgotados os ingressos nos setores onde daria par ir. Acho que faltou divulgação por parte do Galo em seus veículos oficias.
    Quanto ao jogo foi a partida mais madura que o Galo jogou em muito tempo. Ainda falta uma articulação no meio de campo, controlar a correria será fundamental para chegar inteiro no fim das partidas. Alem de melhorar o passe, fundamento onde esta equipe comete seus principais erros. Ontem deu para notar que a partir dos 25 minutos fanais o adversário estava sem pernas.
    Deu para ter esperança de um ano melhor.
    O Jogo do Cruzeiro foi sem sombra de dúvidas e qualquer bairrismo o pior jogo que já vi tanto na serie B quanto na A. Em uma análise inicial da para colocar as duas equipes como as piores do momento e sérias candidatas ao rebaixamento.

  • Chico, estive no jogo. Acho que o Giovanni pode melhorar a reposição de bola, com os jogadroes voltando de contusão o Galo vai ficar mais encorpado, acho que o Marcos Rocha ainda está muito inseguro. A questão dos assentos marcados no Indepedência ainda esta gerando muito stress, a grande maioria não respeita a marcação gerando alugns principios de confusão.

  • audisio disse:

    O Atlético ainda não foi testado! Sem seis jogadores considerados top no elenco que não participaram deste jogo, considero que os reservas fizeram um jogo regular contra uma equipe apenas certinha do Corinthians, vice lanterna do campeonato.
    Quando Berola, Guilherme, Jo, Leandro Donizette e possivelmente Diego Forlan estivem em campo, acho que poderá sim brigar por algo.
    Não adianta insistir com Mancini! Escudero deu mais ritimo de jogo e melhorou a chegada do time ao ataque. Dudu Cearense também não esteve bem, Richarlyson se mostrou um melhor volante do que lateral. Junior Cesar teve uma boa estreia. Contra o Bahia, vamos aguardar!

  • J.B.CRUZ disse:

    Para os pessimistas de plantão que ficam agourando o futebol mineiro, os resultados de fim-de-semana, mostra o nivelamento do futebol atual…….
    Tudo nivelado por,,,,,cima..Bons jogos, mesmo sendo apenas o começo de campeonato..Boas perspectivas para CRUZEIRO,ATLÉTICO e AMÉRICA…

  • Rodrigo disse:

    Se continuar a jogar assim, com essa raça, o Galo vai dar trabalho neste Brasileiro. Júnior César estreou bem, mas quem precisa acertar mesmo é o Jô, porque o André está muito isolado. O André também precisa acreditar mais e tentar o drible, só recebe e toca. Quando está sozinho não vai pra cima, passar por um e finalizar. Réver, mais uma vez, jogou muito e sem fazer loucuras lá atrás. O time vai bem e tomara que o Guilherme volte bem, como estava e vamos somando, que faltam 39 pontos pra dormir em paz.

  • Herminio disse:

    Chico,primeiramente gostaria de te dizer que o acompanho desde os tempos de minas esportes e acompanho semanalmente sua coluna no jornal Super.
    concordo que o Idependencia se tornou o caldeirao atleticano,mas tenho uma curiosidade,porque nao foi construida uma arquibancada atras do gol a direita das cabines de radio e televisao,lembro-me que em um passado recente o atletico chegou a construir uma arquibancada metalica naquele setor no intuito de aumentar a capacidade do antigo estadio mas durante a construçao do novo estadio nao foi construido arquibancada naquele setor ,oque para mim foi prejudicial para a estética e a capacidade de publico,por favor se souber o real motivo nos explique uma vez que nunca vi esse assunto ser discutido na imprensa,abraços seu adimirador Herminio Fernandes.

  • MACGNO disse:

    Chico o galo ta Goleando tambem de 1×0 e o retrato do futebol brasileiro!!

    Sera que o golfinho voltou igual ao ano passado .

    Sobi faz umas gracinha e depois cai?

    Vamos aguardar o caldeirao vai dizer.

  • Vicente Paulo disse:

    O que marcou foi o Pierre diputando aquela bola ao chão, como se estivesse nos primeiros minutos de partida, fazendo na segunda tentativa parecer mais uma “meia hora de açougue”, como se chamava uma brincadeira de infancia onde o objetivo era acertar a bola e o que vinha pela frente. Muito bom jogo, gostei do time todo até Escudeiro parece ter aprendido a jogar com a camisa do Galo.

  • Orlando Cardoso disse:

    Chico,

    O importante do Campeonato Mineiro é a regionalização e calendário para os clubes.
    Sugiro que os clubes que participam das diversas séries do campeonato brasileiro estejam automaticamente classificados para o campeonato Módulo I no início do ano.
    Os demais disputariam o campeonato regionalizado durante a realização do brasileiro, sendo que do Módulo II sairiam o restante dos clubes que completariam 12 para o Módulo I.
    O Módulo II poderia ter pelo m4 chaves regionalizadas, com 10 ou 12 clubes em cada chave.

    Um abraço,

    Orlando

  • antonio luis disse:

    A QUE PONTO CHEGOU O MEU CRUZEIRO. ESSE BANDO DE JOGADORES COMEMORAR EMPATE COM NAUTICO. ESSE WELINTON PAULISTA DEVIA PEGAR A SUA MALINHA E VAZAR DE BH, E LEVAR DIEGO RENAN. LEO, VITORINO, MARCOS, SOUZA, EVERTON.

  • Thiago disse:

    O Chico, vc não acha que 14,000 torcedores pra um estadio com 23.000 é muito pouco pra falar em caldeirão? É no máximo uma marmitinha requentada. E mais aposto que no primeiro jogo do Cruzeiro no Independência teremos mais de 20.000, é só esperar pra ver.

  • Márcio Luiz disse:

    Aqui no velho Bairro Nova Vista/Sabará, terra em que nasci e me criei, a choradeira da mariada tá de dár dó:

    “Hááá, que meu time já foi campeão disso, já disputou aquilo, mas agora tá nessa merda danada graças àqueles FDP dos Perrelas e que não sei mais o quê, e patati patatá…”

    CALMA mariada!!!

    O Celso Roth já afirmou reiteradas vezes que vai “OPORRRTUNIZARRR” jogadores como por exemplo o KEIRISSON, que assim que sarar da erisipela e da espinhela caída vai ser escalado; NÉÉÉÉÉÉÉÉ….

    E tem também a estréia do lépido velocista FABINHO, bi-campeão da “VOLTA DA CAATINGA” recentemente.

    Então, não há motivo pra tanto chororô.

  • Rafael disse:

    CHUPA, CORINTHIANS! CHUPA, TITE! E até que enfim um juiz que meteu a mão a favor do Galo contra time paulista.

    Sobre lotar o estádio, é só o Atlético baixar o preço… pode até não voltar a ser 10 reais, mas está muito difícil achar ingressos de 30 e 40 reais, acabam em poucas horas no primeiro dia de vendas… e já são preços salgados. E convenhamos, pagar 60 reais ou mais, só para rico! E se o time ainda fosse grandes coias… mas para ir lá e ainda ter que ver vestindo a camisa do Galo jogadores como Giovanni, Renan Ribeiro, Leonardo Silva, Richarlyson, Triguinho, Serginho, Mancini…

    Bem que podiam baixar para 15, 20, 25… ou 20, 30, 40 os menos caros.

    Li aqui outro dia crítica de torcedor do América sobre os preços dos ingressos, que vai prejudicar o clube em contar com a torcida neste momento importante e até para formar novos torcedores, num ano especial, com estádio novo…

    É uma pena que o futebol está se afastando do povo!

    E o Cruzeiro qualquer dia vai jogar com a formação ideal para o Roth:

    Fábio, Amaral, Leo, Victorino e Marcelo Oliveira;
    Charles, Rudnei, Leandro Guerreiro e Willian Magrão;
    Tinga e Diego Arias.

  • Marteus disse:

    BOm mesmo e ver os locutores da globinho torcendo contra o GALO,no lance do Rafael Marques o cara que nem sei o nome vibrou gritando que foi penalte,quando o GALO marcou o gol no site da globo escreveram GALO abre o placar contra RESERVAS do curintias.Qurendo desmerecer a vitoria ja prevista.So pra comentar o treinador das marias falou que vem ai mais 9 contratacoes.
    KKKKKKKKKKKKK… estao contratando a kilo ….Aqui se faz aqui se paga.
    KKKKKKKKKKKKKK

  • Ramon Menezes disse:

    o Galo ganhou Chico, mas se tivéssemos um fantasy game, como o cartola, mas direcionado aos árbitros, tipo: compre o seu árbitro, e no jogo que ele apitar quanto mais ele favorecer o seu time mais pontos você ganha, pra marcar mais pontos é só escolher os apitadores dos jogos do Corinthians.
    os scouts seriam assim: faltas invertidas a seu favor: 1 pontos, faltas não marcadas para o adversário: 1 ponto, faltas inexistentes marcadas para o adversários: 2 pontos, etc…
    Descaradamente favorecimento a esse timinho..

  • Marcos 2012 disse:

    Digo isso porque o Kalil, apesar de atabalhoado no futebol, mas no setor administrativo vai bem. No futebol, o Galo é o melhor(ou o menos pior) dos três times mineiros.
    O Atlético de hoje tende a se comportar como o Cruzeiro de alguns anos atrás; e o Cruzeiro de hoje não anima ao seu torcedor, pois tende a se comportar como aquele Atlético que foi rebaixado em 2005.

  • Flavio J disse:

    Oi chico , os pessimistas de plantão deves estar triste hj … pois o galo ganhou , né ….

    a base ta bem montada …. essa gordurinha do inicio é bom pois sabemos q é um campeonato é longo e a regularidade é uma coisa que o galo vai tem que administrar .

    segundo os pessimistas:
    Kalil nao presta
    Cuca mao serve ,
    Richalyson nao serve
    Cornetam o bernard
    Criticaram o Rever a doidado
    Qaundo contratou Rafaél Marques só foi critica
    Estao metendo pau no Jô (pra mim melhor que obina)

    esse ano vai ser ano regularidade , nao sei se da p um titulo , mas libertadores da p brigar !!!!

    espero q os corneteiros comecem a Torcer de verdade pro Galo … e fz o que um torcedor sempre deve fz !!!!

    torcida tempo todo cantado , me fez lembrar a torcida do galo quando era comparada a torcida do boca !!!!

    o Time ta renovado , tomara que a torcida volte a ser argentina !!!!

    Gde abraço Chico

  • Marcos 2012 disse:

    Ao que tudo indica a supremacia no futebol mineiro vai, aos poucos trocando de mãos.

  • Muito interessante o comentário do Wellington Paulista, vulgo “boca murcha”, que disse à um jornal da capital mineira: “Equipe é ofensiva mesmo com um atacante…”; se é assim, como explicar dois empates seguidos sem fazer um mísero gol?

  • Johnny disse:

    Qt ao cruzeiro, quem assistiu a partida viu que apesar de nao ter sido vazada, a defesa foi mal demais, deu mts espaços, o Fábio fez uma partida ESPETACULAR, e salvou mais uma vez o time da derrota.

    O Roth deve estar satisfeito, 2 jogos, e 2 resultados que ele mais ama, 0 x 0.

  • Johnny disse:

    Pelas vitórias conquistadas o inicio do Galo é surpreendente e mt bom. Mas quem assistiu às partidas, viu que o time é mt limitado. Nenhum jogador do setor de meia consegue criar uma jogada, tanto que o Réver teve que abandonar a área para fazer a assistência.

    É hora de apoiar, sem euforia, e cobrarmos os reforços. Que o Mancine, Richarlisson e Dudu Cearense nunca mais comecem um jogo como titulates do Galo.

  • Aurélio disse:

    Chico, esse público não consta o sócio torcedor. Provavelmente tinha uns 19 mil de publico no independencia.

    Alguns pontos do jogo:

    Pierre é um monstro. Não é violento e marca bem.

    Réver é um dos melhores zagueiros do Brasil.

    Bernard se não evoluir será um novo Éder Luis. Muita correria e pouca eficiência.

    Marcos Rocha parece que toma um Lexotan em determinados momentos do jogo. Time ganhando e ele tentando proteger bola e caindo no meio campo.

    Giovanni começa a dar segurança no gol, só precisa aprender a sair jogando como o Taffarel fazia.

    André me pareceu o homem invisível.

    Mancini não dá mais. Muito esquentadinho, erra muitos passes e é pesado demais pra jogar no ataque e no meio campo.

    Escudero tem que confiar mais nele mesmo. Numa bola daquela ele toca pro lado? Tem que chutar pro gol.

    No mais, time precisa de um meia armador. Danilinho até o gol não fez nada. Não inverte bola, nao cai pelos lados. Se salvou hoje pelo gol. Vamos esperar os próximos jogos.

  • Quando eu mais xingava por sua atuação apagada, Danilinho vai e “queima minha lingua”! O Galo dessa vez jogou na raça e na vontade, e com inteligência superou o Corinthians, uma das equipes mais fortes deste Brasileirão…

  • bessas disse:

    Três pontos importantíssimos que fará diferença num campeonato equilibrado. O corinthians com o Tite é isso taticamente, sem estrelas mas aplicação do 1º ao último minuto. Não quero ser advinho de nada, mas no Independência com o t
    ime jogando assim no mímo terminará brigando por vaga na libertadores.

  • marcio disse:

    o jogo contra o corinthias foi muito bom, e o galo mereceu a vitoria. O time do galo é um azarao no campeonato, que continue assim.

  • tom vital disse:

    O Galo venceu na raça mais uma vez.Isso é bom já é alguma coisa!Vamos
    ver se embala.Temos que comemorar a vitória e acreditar que esse ano será diferente.

  • ANTONIONNI DUARTE disse:

    Chico, o Independência hoje foi a “La Bombonera” ATLETICANA!!! GAAALOOOOO!!!