Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Erro de informação, mineiros na Série B; interesse pelo Walysson, liberação do Lima…

– Que beleza a rodada da Série B para os mineiros, hein!?

Já pensou se continuar assim até o fim da disputa? Seria bom demais da conta e faria a todos nós revermos conceitos. Especialmente nós, da imprensa, e maioria dos torcedores, gostamos de dizer que o “Campeonato Mineiro não serve de parâmetro”.

– Pois em três rodadas, há três mineiros entre os seis primeiros, com direito a liderança isolada do América, com 100% de aproveitamento, e um gol a mais que o Criciúma, que também soma nove pontos.

– E olhem que o América jogou duas fora e uma em casa!

– Tão bom quanto isso é que a paulistada está fora das quatro primeiras posições, mesmo com a superioridade financeira deles, desproporcional em relação às demais praças.

– Mas é claro que, infelizmente, a situação deve mudar, já que o poder de fogo deles é muito forte.

– Continuo acreditando muito no América, que está jogando um futebol “sustentável”, com elenco titular e suplente de ótimo nível, padrão tático definido, cujo treinador sabe o que quer e a cada dia melhor estruturado administrativamente.

– Também o Criciúma, pela sua tradição, deve brigar até a última rodada entre os primeiros.

– Interessante o Ipatinga, que há dois anos está na segundona mineira, vai continuar nela em 2013, mas está em 6º no Brasileiro da B, com um empate, uma vitória e um jogo a menos que a maioria.

Ontem, 1 x 0 sobre o Asa de Arapiraca, com um belíssimo gol do Tiago Pereira, no Ipatingão.

– O Boa, que namorou com o rebaixamento no Mineiro, está na 5ª posição, com duas vitórias e um empate. Ontem virou muito bem em cima do Atlético-PR, que é dos candidatos mais fortes a retornar à Série A. Foi 2 x 1 com destaque para o zagueiro Welton Felipe, Jajá e Francismar, jogadores que já tiveram oportunidades no trio mais forte do Estado, e que hoje tentam recuperar o seu prestígio, no Boa.

O goleiro Max, fez pênalti no fim da partida, mas se reabilitou, com a defesa da cobrança.

– O locutor do Sportv que transmitiu o jogo cometeu o mesmo erro que até muitos companheiros mineiros cometem, ao chamar o Estádio Dilson Melo, de “estádio do Melão”.

Precisa ser informado que não existe bairro nem clube chamado “Melão” em Varginha, e que o nome é referência ao então prefeito, hoje deputado estadual, que construiu aquela bela praça esportiva, que está com o gramado fora das suas melhores condições.

– Mas, fazer o quê? Por incrível que pareça há companheiros aqui em Belo Horizonte que ainda chamam o Independência de “estádio do Independência”, e estádio do “Mineirão”, e “Mineirinho”, por absoluta desinformação e descompromisso com o seu público.

São como papagaios que repetem aquilo que ouvem.

Não questionam que os colegas das emissoras  nacionais, de rádio e TV, estão errando por desconhecimento e saem repetindo o erro para os próprios mineiros.

– No Rio e em São Paulo é correto falar “estádio do Maracanã”, “do Pacaembu” ou “do Morumbi”, porque lá há os respectivos bairros onde se localizam os estádios.

Em Belo Horizonte não há bairros nem times chamados “Mineirão” e “Independência”, por isso é um erro essa referência, que se espalha e põe todo mundo no mesmo balaio.

– Mas, bonita mesmo foi a vitória do América em Curitiba sobre o Paraná, com grandes atuações dos jogadores, principalmente Neneca, Gabriel, Gilberto, Rodriguinho, Bruno Meneghel, Dudu e Fábio Junior.

O gol foi uma jogada em alta velocidade e toques certeiros, nascido de contra ataque.

– O Brasil de Mano Menezes faz amistoso às 21h07 contra os Estados Unidos, lá. O horário é por causa da televisão norte-americana, claro, e aqui até a Globo é obrigada a se ajeitar.

Vai começar o Jornal Nacional mais cedo, às 20 horas.

– Gostei do slogan da Copa 2014: “Juntos num só ritmo”, mas para mim abaixo do da Alemanha 2006: “Tempo para fazer amigos”. Mas no frigir dos ovos isso vale pouco ou quase nada, pois o que importa é que corra tudo bem, principalmente fora de campo.

– Essa história de interesse do Palmeiras pelo Walysson, do Cruzeiro, soa estranha neste momento. Parece coisa de empresário querendo valorizar a sua mercadoria.

– Não achei boa a liberação do zagueiro Lima pelo Atlético. Joga muito mais que este Luiz Eduardo, que foi contratado para ser reserva. Não entendi essa opção do Cuca.

– Assim como lamento até hoje a liberação do Werley para o Grêmio, no mínimo precipitada.

– Essas liberações erradas costumam acarretar prejuízo técnico e financeiro para o clube.

– Às vezes a torcida e parte da imprensa pressiona, o time libera e depois o sujeito faz um sucesso danado em um concorrente. Leandro Castán é um ótimo exemplo, e hoje ninguém questiona a sua titularidade no Corinthians.


» Comentar

Comentários:
44
  • Marcos 2012 disse:

    Tudo indica que o América voltará para série A. Mesmo tendo saído sa série A em 2011, o Coelho na maioria das vezes joga o que Cruzeiro e Atlético não costuma jogar.
    O América deverá ocupar o lugar do Cruzeiro na série A de 2013. Como a Raposa tem um time de dar pena, não acredito que escape de um eventual rebaixamento no Brasileirão de 2012.

  • Aurélio disse:

    Chico, quanto ao Werley, discordo de você. Se está jogando bem no grêmio, bom pro galo que valoriza o jogador, desde que o contrato dele com o Galo seja até 2014, no mínimo. Final do ano, se ele jogar bem, vão querer ficar com ele em definitivo e ou pagam ou colocam algum jogador na troca.

  • Caro Alisson Sol,

    Vc tem razão. Hoje em dia basta o cara ser regular pra logo já ser considerado como craque.

    Nas primeiras partidas que vi ( algumas in loco lá na Arena do Jacaré e outras pela TV ) do Walysson no Cruzeiro, eu pensei: “Pelo amor de Deus, que jogador é esse que não serviu para o Atlético-PR e vai servir pro Cruzeiro ??” Aí depois, quando o próprio time deu uma engrenada na LIBERTADORES e chegou a vice do Brasileirão, eu pensei: “É, eu estava enganado o Walysson é bom jogador sim”, mesmo sabendo que ele fez muitos gols meio que de sobra. Aí depois veio a contusão grave dele e depois que ele voltou, sinceramente, eu já nem sei mais o que pensar… rs

    Abraços

  • Ivan Mohamad disse:

    Boa tarde Chico, só para comunicar o equívoco, na nossa região do Barreiro existem o bairros Independência e Mineirão…Abraços

  • Alisson Sol disse:

    Clayton: na minha opinião, o Wallyson é outro Kerlon. Há uma geração inteira de jogadores de cerca de 20-25 anos que simplesmente “não vingou”. Não sei exatamente o motivo, mas entre visitas frequantes demais à enfermaria e aos bares, para não falar de outros lugares, simplesmente perderam a oportunidade no futebol, e vão ficar como zumbis por mais uns 10 anos atormentando o futebol brasileiro.

    Compare, por exemplo, com jogadores como o Fábio Júnior, ainda hoje jogando no América-MG aos 34 anos. Talvez seja até uma questão de fase, mas é decepcionante ver que um jogador hoje precisa apenas ser “regular” entre os 20-25 anos para ser chamado de craque, quando em outros tempos seria reserva do reserva.

  • Ricardo disse:

    Curioso, mas o Wallyson é mais um jogador do Cruzeiro que pertence a um time da quinta divisão do Uruguai.

    Muitos jogadores do Cruzeiro que foram vendidos na dinastia Perrela pertenciam a este mesmo time uruguaio (mas se eu estiver engando, pertenciam a outros, já que o dinheiro que veio da Europa fez escala no Uruguai).

    E estas negociações renderam milhões e milhões de Euros. Mas o caixa celeste está vazio…

    Mudando de assunto, certa vez eu li uma notícia sobre Transparência Fiscal. O Uruguai era considerado, na época, um dos 3 maiores paraísos fiscais existentes. Perto do Natal de 2011 a OCDE reavaliou aquele país e considerou que eles evoluíram muito, deixando de pertencer à esta seleta lista. Mas o dinheiro que “veio” para o “Cruzeiro”, ninguém deu notícia…

  • Sobre o Walysson, a Torcida do Cruzeiro já pode ir dando adeus mesmo. Ele foi útil por um período. Atualmente não está grandes coisas, mas ainda assim é um dos menos fraquinho que tem lá no Cruzeiro.

    Agora, esperar que o tal Grupo Investidor faça alguma “caridade” pra que ele fique no Cruzeiro, é sonhar demais….

    Quando ele veio para o Cruzeiro, o Grupo Investidor tinha a expectativa de usar o Cruzeiro como uma vitrine. Tanto que, caso o jogador fosse vendido enquanto tinha contrato com o Clube, o Cruzeiro teria uma participação de 30%.

    No entanto, porém, todavia… Que Vitrine o Cruzeiro é hoje ??

    Uma coisa é expor uma mercadoria numa vitrine de loja lá do BH Shopping. Outra coisa é expor a mesma mercadoria numa vitrine de loja lá do Shopping Oi.

    Então, investidor não joga pra perder. Com certeza é melhor pra eles negociarem o Walysson por um valor até mesmo menor com outro Clube, do que facilitar a coisa pro Cruzeiro.

    Então Walysson, obrigado pelo período em que vc ajudou e muito por sinal e boa sorte no seu caminho !

  • Rafael disse:

    #GOLEIROBRUNONOGALONAO

  • Paulo Henrique disse:

    Zagueiro, segundo reserva, ganhando 120 mil por mês??

  • Newton disse:

    O Lima era o segundo reserva, ou seja, vai jogar muito pouco,com um salário muito alto, portanto a diretoria está certíssima em contratar um jogador mais barato pra jogar em pouquissimas partidas!!!!!!!

  • Thiago disse:

    Wallison não vale 6,5 milhoes de euros, no maximo a metade disso. Se o Cruzeiro comprar está fazendo cagada pois com esse dinheiro dá pra trazer dois bons laterais que fazem mais falta hoje ao time.
    Quando falta dinheiro como é o momento agora tem mesmo é que garimpar bons talentos com salários mais humildes, se é que esta faltando tanto dinheiro assim pq manter jogadores como Roger,MArcos, Everton,Gilson,Diego Renan,Bobo,Fabio Lopes etc.,Já seria uma economia de mais de 1.000.000,00 só de salarios. Tá faltando é competência da diretoria mesmo!

  • Márcio Luiz disse:

    O que eu sei é que a charge do Duke de hoje mais uma vez está hilária, com a raposinha “indo às compras”. Imperdível.

    E sobre o Lima: leva muito mais jeito de jogador de tênis do Grand Slam que de zagueiro de futebol.

    Ser melhor que o Luiz Eduardo é muito fácil. Difícil, NO MOMENTO, é ser melhor que o Rever ou R. Marques. E ZAGUEIRO reserva ganhando mais de cem milhas não dá.

    Boa sorte ao “tenista”.

  • Alexandre Luiz disse:

    Inexplicável esse caso Lima. Vão tentar, tentar e não vão conseguir. Essas coisas que acontecem no Atlético são mais difíceis que Fìsica Quantica. Como dispensam nosso 2º melhor zagueiro? E agora vão atrás de outro?! A melhor dupla de zaga do Atlético era Lima e Réver. Ninguém gostou dessa dispensa. É revoltante!

  • Parabéns ao Coelhão e ao Boa, e que continuem assim eternamente!
    – O adversário do Boa ontem aqui em Varginha, é àquele mesmo da Copa do Brasil que literalmente “humilhou” o radicado mutante celeste em duas ocasiões, com show à parte do Guerrón? Então, apesar que (sic) “cada jogo é um jogo”, em condições normais de temperatura/pressão, o Boa também humilharia os celestes? Sim, claro!

  • Raws disse:

    Gratidão!
    É o que posso falar, competente, profissional, humilde, tem caráter, comprometimento, qualidades tão raras nos atletas de hoje é pena que se vá. Obrigado Lima.

  • Caro Luiz, belê ??

    Legal a sua zoação. Mas eu considero só 02 Brasileiros mesmo.

    Claro que as duas datas que vc citou, são de grande alegria pra nós Cruzeirenses, mas pra mim só serve pra zoação mesmo… rs

    Abraços

  • pedro bozzolla disse:

    O amigo Guerra parece estar certo, o que pegou no caso do Lima é que ele quer ser titular e aí ficou meio difícil tirar um dois da zaga…

  • H.Almeida disse:

    sinal dos novos tempos amigos!

    o Lima queria é jogar e não ficaria no galo nem que o Luiz Eduardo fosse embora, e no mais temos que dar oportunidade ao Sidimar que está voltando!

    já o caso do Werley é bom jogador e pagou o preço por não ter uma boa dupla de volantes a sua frente em todos os anos em que jogou no galo.
    e torço para que seja campeão pelço Gremio e seja vendido por alguns milhoes
    de euros

    o galo agora é um time vendedor e formador de jogadores já o crôzeiro!!!!!!

  • Cesar de Freitas disse:

    Sobre a liberação do Lima, o Galo tem cometido esses equívocos a muito tempo. O Leandro Castam saiu de graça, mas a culpa maior são dos tecnicos que dão chances aos contratados e deixam os da base de lado. O Castam vinha bem no Atlético no final de 2005 apesar do rebaixamento, mas não teve uma chance sequer em 2006, contrataram Daniel Marques e ele sequer ficava na reserva, outro caso é Welton Felipe, foi titular em 2009 enquanto o Galo brigava pelo título jogando muito, ai contundiu, coincidentemente entrou um tal de Jorge Luiz no lugar dele e afundou o galo, agora o caso do Lima, hoje tem três zagueiros de boa qualidade no galo, mas desde que ele chegou foi uma má vontade dos técnicos com ele, reserva de cada cabeça de bagre, ele está muito certo em ir embora porque a má vontade iria continuar. Agora o que eu já comentei em blog anterior se estes três jogadores, Lima, Castam e Welton Felipe tivessem um terço da babação de ovo da imprensa que tem esse cabeça de bagre que é Werley, e eu não estou exagerando por que é só membros da imprensa que enchem a bola dele, parece coisa encomendada, nunca vi um torcedor sequer encher a bola dele como membros da imprensa fazem, será que a torcida inteira esta errada. Poderíamos ter hoje uma zaga formada por Rever, Castam, Welton Felipe e Lima, muito melhor a um custo muito inferior. O Castam ninguém da imprensa na época questionou as faltas de oportunidade e saída dele, hoje como é titular do Corinthians todos falam, e para mim o futebol dele não mudou nada, o mesmo esta ocorrendo com o Welton Felipe, o dia que um grande clube o contratar vão falar que ele deveria ter tido mais oportunidades no galo.

  • RENATO VALLE disse:

    AMIGO CHICO.LEIO COM TRISTEZA A NOTICIA DA MORTE DO ALAIR.GRANDE PROFISSIONAL E AMIGO.FICAM A SAUDADE E OS MOMENTOS VIVIDOS,NA MEMÓRIA.
    GALO SEMPRE RENATO.VIU NO SUPERESPORTES?ABRAÇOS.

    – UBERLÂNDIA

  • Paulo Ipatinga disse:

    Queria o Lima no Cruzeiro.
    Wallyson se for já vai tarde, quem sabe ele leva o WP, o Charles, Diego Renan, Amaral, Roger.
    04/12/11 Eterno…

  • frederico Santos disse:

    teremos Galo x Cruzeiro na serie B de 2013! e Galo x América na A do mesmo ano!

  • J.B.CRUZ disse:

    O futebol moderno,profisional,mercenário, tornou-se mais motivos de preocupações, do que lazer, relaxamento espiritual e alegria de fim-de-semana…Hoje virou comércio !!
    Em tempo: A seleção do mano joga hoje ???…
    Recomendo e vou assistir a bom filme no horário do jogo..
    Indicação>.””CORAÇÃO VALENTE”” com: MEL GIBSON..

    Bom divertimento !!

  • Alisson Sol disse:

    No caso do Wallyson: press-release na certa. Mesma “proposta” do Montillo no começo do ano…

    No caso do Lima: procurar explicações com Eduardo Maluf e Cuca. São especialistas em “tirar a base do clube”…

  • Thales Rosa disse:

    Quanto a reclamação sobre sinal de celular no independência, te falo uma coisa amigo você esta sem sinal na hora dos jogos porque a Globo, que se julga dona de tudo, usa a mesma frequência dos celulares para transmitir os jogos em HD… em todos os jogos HD, como foi o de domingo, vocês não poderão usar o celular. E consequentemente interfere no sinal 3g dos modens que acessam a internet. Quem tem que tomar uma atitude é a Anatel, mas será que vai brigar com a toda poderosa?? Acho que não.

  • Paulo disse:

    Chico, chico. No caso Werley,Respeito sua opinião , mas discordo. Werley é péssimo dos péssimos. No Grêmio é só questão de tempo para começar a entregar. Aguarde. Já a liberação do Lima, acho que foi uma burrice da diretoria. Lima é mais jogador que o Luíz eduardo e Leonardo silva!

  • Thales Rosa disse:

    Chico ontem a NET colocou um VT de América e CRB na hora do jogo do BOA.. Estou pensando em processar a NET por estes VTs que ela coloca para alguns estados e outros veem o evento ao vivo. Afinal onde esta a igualdade de direito dos consumidores?? Eu pago o mesmo que um consumidor do Rio porque não posso ver também um jogo ao Vivo??
    Já que não podem passar o jogo do Boa ou do America para Minas por força de contrato porque não colocam pelo menos outro jogo ao vivo?? Eu vou reclamar no Procon e depois entrar com um processo.

  • LUIZ disse:

    Meu caro Calyton Só Boleiro, recentemente você deu uma espetadinha nessa mala sem alças chamada Dudu Galomaio que parece estar à venda (risos), lembrando-o das conquistas do Cruzeiro. Só que o amigo cometeu um equívoco ao escrever que o clube celeste possui 2 Brasileiros. Na realidade são 4: 1966, 2003, 27/11/2005 e 04/12/2011. Fica aí a correção.

  • geovany altissimo disse:

    o negocio do lima foi como o guerra comentou, ele quer é jogar. no galo ele não teria changes de jogar como titular, o Rever , Rafael e leo silva estao bem acima dele. infelizmente perdemos um bom jogador e um grande carater. seja feliz na portuguesa lima.

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    O Lima, apesar dos problemas físicos, tem uma enorme vantagem sobre alguns zagueiros fracos que o Galo contrata: ele gosta do Galo e sempre se disse honrado em vestir a camisa alvinegra (não só com palavras, mas com atitudes também).
    É mais uma besteira da dupla Kalil/Maluf.
    Depois de liberarem o Diego Souza e ficarem com Renan Oliveira, liberarem Daniel Carvalho e ficarem com Escudero, agora liberam Lima e ficam com o horrível Luiz Eduardo.

    Haja paciência pra aguentar tanta burrice!

  • Marcus disse:

    Pois é Chico, vc é a unica voz q vejo levantando contra essas dispensas de prata da casa e contratacoes de barcas furadas no minimo no mesmo nivel, mas geralmente piores e mais caras. Nao vejo outro motivo senao, interesses de empresarios aliados a outros escusos.

  • Klang disse:

    “- No Brasil quem não é canalha na véspera é canalha no dia seguinte. O Otto Lara está certo. O mineiro só é solidário no câncer.” Nelson Rodrigues

    Link: http://www.releituras.com/nelsonr_flor.asp

  • pedro bozzolla disse:

    Assino embaixo do que vc escreveu: foi completamente equivocada a liberação do Lima, ele é um bom zagueiro (muito melhor que o Luiz Eduardo), o mesmo serve para o Werley. Nada a acrescentar.

  • Ricardo disse:

    Sobre a qualidade do Campeonato Mineiro, levantei a bola em outro comentário:
    http://blog.chicomaia.com.br/2012/05/29/adilson-bruno-fabio-costa-jobson-e-a-copa-das-confederacoes/comment-page-1/#comment-95487

    Também disse num comentário de ontem que achava precipitado liberarem o Lima. Era uma peça importante para compor o elenco.

    Já o Werley, acho que foi bom negócio emprestá-lo ao Grêmio. Assim ele pega mais corpo de profissional e tira o peso da cobrança da torcida, que o verá com outros olhos por ter sido campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio.

    Atlético e Cruzeiro estão procurando bons jogadores para o setor ofensivo. Que tal darem uma olhada em Rodriguinho e Bruno Meneghel? Vale até fazer um contrato e deixá-los no América até o final da temporada.

  • Paulo Henrique disse:

    Para mim, o América tem um bom time para a série B e é sério candidato a subir, podendo até ser campeão.

    Já Ipatinga e Boa, acho que não resistem por muito tempo. Tomara que eu esteja errado.

    A liberação do Lima, infelizmente, demonstra o poder dos empresários sobre o futebol do Galo. Lima é muito melhor que Luiz Eduardo, é raçudo e tem identificação com o clube. O Luiz jogou 6 minutos em 2011, jogou super mal na derrota crucial para o Goiás, mas teve 3 anos de contrato novo.

    Já o Lima….alguém duvida que isso é influência de empresários e investidores?

    Sobre a estratégia do empresário do Walisson, concordo plenamente que é jogada de empresário. Um exemplo interessante: em momentos que a torcida do Galo pegou no pé de Ricardo Bueno e Werley, apareceu no Estado de Minas notícias de que um grande clube espanhol, que disputava a Champions League, queria contratar os dois.

    Imaginem Werley e Ricardo Bueno no Barcelona, Real ou Valência? Piada de mau gosto.

    E por falar em notícia plantada, especulação, empresários, etc, não que o assunto Forlan caiu no esquecimento?

  • Junior disse:

    Um Absurdo a Liberação do zagueiro Lima, Isso é só o começo das dezenas de erros que essa diretoria amadora do Atletico mineiro irá cometer durante este ano. Nota Zero, mais uma vez.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,
    Parece que o caso do Lima foi o salário mesmo, na Portuguesa ele vai receber o dobro, do que foi oferecido pra renovar com o Galo.
    Com relação ao Wesley, discordo de você, fraco.

  • Alisson Sol disse:

    Duas coisas em relação a Estados Unidos x Brasil:
    – os EUA estão fora da Olimpíada de Londres (no masculino) e jogando já preparando-se para 2014;
    – o futebol dos EUA evoluiu muito com o Klinsmann. Ainda joga no estilo “Chelsea”, mas de vez em quando até faz uma ou outra jogada impressionante.

    Este jogo será muito importante para o Klinsmann. Está sendo considerado um verdadeiro “teste contra um dos grandes” para ver se os EUA podem “sair do primário” no futebol masculino.

  • rafael disse:

    Olá Chico,

    Deixar Lima ir embora e ficar com Luiz Eduardo pra ter de contratar em breve mais um zagueiro é procurar serviço quando não sem tem. Ou este Maluf esta muito atoa ou então ninguém no Atlético sabe absolutamente nada do que faz.

    Abraço.

  • bruno capu disse:

    Chico, estamos até hoje sem sinal de celular e de internet no INdependência , e aí, vai ficar assim mesmo ? Ninguém fala nada !!! É um absurdo isso !

  • Rodrigo disse:

    Chico, boa tarde! Na verdade na região do Barreiro, em BH, existem os bairros Mineirão e Independência. Não sei como é classificado isso junto a Prefeitura pois o Barreiro ao mesmo tempo que é um bairro é também uma região de BH mas de qualquer forma vale a informação.

  • guerra disse:

    Chico, Liberação do LIMA não tem nada haver com Luiz Eduardo ou outro, ele quer ser titular, e ahí o que você faria, colocava ele como titular, isto ele já falou a muito tempo.
    Ahí deram estas oportunidades pra ele, afinal, quem vai tirar para ele jogar Rever ou Rafael Marques, e como faz com o reserva Leo Silva, passa por cima dele?
    LIMA tá saindo para um clube para ganhar MENOS e que ele sabe que está pagando mal aos atletas, mas que ele disse que vai ser titular.

    Então Chico, é igual mulher, sabe que o homem é bandido mas ela quer é ficar com ele.

    Que Lima seja feliz, ganhava no Galo 120 mil mas queria jogar ser titular nem que seja no IBIS.