Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bom futebol e enganação

O América brilhou, sábado no Independência ao atropelar o Criciúma e se isolar na liderança da B.

Outro grande jogo do time do Givanildo Oliveira, que se igualou ao próprio Criciúma como melhor ataque, 10 gols, e se manteve como a melhor defesa da competição; apenas um gol tomado.

Está valendo a pena ver o Coelho jogar e quem gosta de futebol deve adotar a prática a qual muitos estão aderindo: conhecer o novo Independência e assistir um bom futebol, mesmo não sendo torcedor do América.

Vários amigos, leitores, atleticanos e cruzeirenses, me disseram que fizeram isso ontem, somando-se aos americanos que proporcionaram o público pagante de 5.191 torcedores.

É o América, dando sequência à recuperação do seu espaço no futebol brasileiro.

*Essa derrota da seleção brasileira para o México derrubou muitos profetas do acontecido que diziam que, “finalmente”, Mano Menezes tinha acertado a marcação do time e que agora estava acertando o ataque.

* E o ex-ministro Márcio Thomás Bastos, advogado do Cachoeira?

Recebe R$ 15 milhões para defender marginal e fica indignado porque está sendo questionado quanto a isso.

Vamos que vamos!


» Comentar

Comentários:
23
  • Ricardo disse:

    Flamengo com média de 5mil? Deve ser por isto que perdeu o Ronaldinho para o Galo então. Time que fala que tem 50 milhões de torcedores não pode levar 5 mil pagantes só não, senão tem alguma coisa errada aí.

  • Reinaldo disse:

    Fico bobo em ver o comentário de alguns orgão de imprensa que enchem a bola de jogadores que jogou apenas um jogo pela seleção, depois ficam justificando como se nada aconteceu.

  • Quanto a Seleção Brasileira, concordo com o Tom Vital.

    A Seleção ganhou dois jogos contra “ninguém” e parte da Imprensa Nacional já tinha se empolgado… Foi só enfrentar uma outra Seleção “melhorzinha” e deu no que deu…

  • É… O América não está de brincadeira esse ano mesmo não. Está vencendo e convencendo.

  • Anderson disse:

    media de 8 mil de publico é pra time pequeno? entao flamengo, internacional e botafogo sao certo? nao passaram de cinco mil.

  • Márcio Luiz disse:

    A bola que o Mequinha está jogando prova que só há um time capaz de goleá-lo e ainda colocá-lo na roda como foi no último dia 13 de maio.

    Precisa dizer qual é?

  • Alexandre do Vale disse:

    Grande América, rumo à Série A 2013, com certeza.
    Sou Atleticano, mas é com muito gosto que assisto aos jogos do América e é com merecimento que é líder 100% da Série B. Torço muito pra que esteja na elite em 2013. ACREDITA AMÉRICA….

    Quem dera, se houvesse no meu Galo um jogador que driblasse pros lados e para trás, quem dera se o Neymar vestisse nossa camisa. Realmente tem gente muito desinformada, sugiro internet, Tv, jornais ou melhor, pergunte pra qualquer garotinho quem é aquele cara magrinho de cabelo esquisito.
    O melhor das Américas e se jogasse na Europa também seria o melhor de lá…. Abraços a todos..

  • JOAO NASCIMENTO disse:

    JB*STA, LIMITE-SE A “COMENTAR” SOBRE O SEU CLUBINHO, CENTENÁRIO FREGUES AMERICANO, E DEIXE O MAJESTOSO DO HORTO EM PAZ. NÓS AMERICANOS DISPENSAMOS COMENTARIOS RECHEADOS DE FALSIDADE VINDOS DE SIMPATIZANTES PURPURINADOS.

  • Paulo Henrique disse:

    O América está sobrando na série B. E ainda ganhou de dois adversários fortes concorrentes ao acesso – Ceará e Criciúma. Tinha uma base boa, e o Gilberto encaixou bem! Qualquer dia, apareço lá no Independência para ver um jogo.

    Sobre seleção, nada a declarar. Dormi na hora do jogo e fiz muito bem. Já não ligo prá ela há muito tempo. Abomino o ufanismo da Globo em tentar nos convencer que ser patriota é torcer para aquela palhaçada. Ser patriota é muito mais que isso.

    Em relação ao Márcio Bastos, não é ilegal, mas é totalmente imoral. Aliás, essa CPI só veio para mostrar a podridão do sistema – governo, oposição, advogados, Revista Veja, Organizações Globo….cada um mais safado e mais cínico que o outro.

    Há muitos outros “Márcios Bastos” por aí, pena que não recebem os mesmos holofotes. Se procurar, acha-se coisas quase do mesmo nível onde a divulgação oficial e midiática faz de tudo para parecer que só tem varão de Plutarco e paladinos da moralidade e eificiência.

    É falta de critério e a parcialidade que sempre critico.

  • Ricardo disse:

    Mais uma vez, que me desculpem Chico e os outros advogados, mas a prática mostra que este tipo de profissional nasceu mesmo foi para se aliar a bandido.

    Raros serão os exemplos de advogados que se ocupam de promover a justiça tal qual pregam os preceitos de uma sociedade decente. Talvez seja até porque o Brasil não configura exatamente um exemplo de sociedade decente.

    Ele está só fazendo o papel dele, colocando na rua o médico estuprador Roger Abdelmassih, os estudantes que mataram o calouro de medicina da USP, os estudantes que mataram o índio pataxó em Brasília, o assassino Thor Batista e agora o Carlinhos Cachoeira.

    Eu que ganho meu dinheiro trabalhando honestamente é que estou errado nesta sociedade em que vivo.

  • Ricardo disse:

    Sobre a seleção Brasileira, dos 4 amistosos que faria, o México seria o mais complicado. E perdeu.

    Se o time quiser ganhar campeonato, tem que tomar cuidado com os “Neymarketings” da vida. Vejam que o Santos sensação não venceu fora times competitivos na Libertadores, simplesmente porque não existe idolatria ao Neymar.

    Copa do Mundo tem times qualificados e o futebol precisa ser encarado de forma mais séria. Preterir jogadores como Diego Alves e Ramires mostra claramente que o critério para convocação não é técnico.

    Também vou torcer para ver jogos como Espanha x Argentina, ou Holanda x Itália em BH.

  • Ricardo disse:

    Disse outras vezes que o América ficando entre os 4 primeiros ao final do campeonato, deve se preocupar em manter o máximo do elenco para a série A 2013. Certamente este time aí ficaria entre o 10º e 13º na primeira divisão, posição que deve ser ocupada pelo Coelho durante uns 2 anos, para se firmar.

    Depois começa a fazer time para melhorar a classificação, pois já vai ter mais dinheiro e torcida para isto. Vejam que o público já começou a melhorar, mas ainda está longe de um público forte para disputa da série A. Média de menos de 8.000 pagantes é público de time pequeno.

    A estratégia deve ser a de alpinistas: estabiliza num ponto antes de fazer o “ataque ao cume”. Tentar subir direto ao ponto mais alto é queda na certa. Melhor se firmar como time de primeira divisão do que ficar neste sobe e desce.

  • Andre s. Marques disse:

    Peraí, que eu saiba o Márcio não é mais ministro, é advogado.
    Então onde está dizendo que ele não pode defender o Cachoeira?
    Se ele não defender, o Cachoeira vai ficar sem defesa, é isso?
    Ou outro advogado vai lá e pega a causa e ganha os 15 milhões?
    Pelo amor de Deus, vamos ser sensatos… quero que o Cachoeira e todos os políticos safados que se aliaram a ele se explodam, apesar de achar que isso não irá acontecer.
    Mas condenar o cara porque aceitou pegar a causa é um absurdo!
    Já que é assim, que todos os bandidos, pobres ou ricos, fiquem sem defesa e sejam sumariamente condenados!!! Vamos rasgar a Constituição!!!

  • Tomás disse:

    “Tudo posso, mas nem tudo me convém”.Na frieza das normas, não há ilegalidade em um ex-ministro da justiça defender um corruptor, mas sinceramente… isso não convém, não pega bem e gera um enorme mal-estar ético na democracia.
    Em tempo. Esta ouvi na Tupi: “O problema maior é que o futebol tem atrapalhado a vida social do Ronaldinho”.

  • Bruno Silva disse:

    É o América se consolidando como o maior adversário do Atlético em Minas Gerais.

    Obs: O Domingo sem ver o Galo, foi pior do que um meio campo com Tinga na armação e W. Paulista no ataque.

  • J.B.CRUZ disse:

    O AMÉRICA está colhendo frutos de um trabalho bem feito a partir de 2.008, quando os SALUM assumiram a frente do departamento de futebol..É admirável ver o AMÔR, A PAIXÃO e a alegria de MARCUS SALUM principalmente…Este é torcedor de CORPO-E-ALMA, incansável na defesa de seu clube, conseguiu arregimentar mesmo com parcos recursos, jogadôres a primeira vista comprometidos com o trabalho e respeito á sua torcida…Em um futebol interesseiro e materialista, SALUM,(nasceu para ser AMERICANO) consegue um conjunto de pessoas com pensamento totalmente para as cores do AMÉRICA..PARABÉNS ao COELHÃO !!!!

  • Alisson Sol disse:

    Será que sou eu que dou azar, ou será que o futebol do Brasil é aquele mesmo? Os mexicanos dando olé no Brasil é o fim do mundo..

    E este Neymar. Tenho de reconhecer que vi poucos jogos deste jogador, mas ainda não consigo entender a badalação toda. O que eu vi até hoje foi simplesmente um jogador que fica driblando para o lado e para trás, e nada faz de objetivo. E eu que achava que que não passava a bola eram os mexicanos…

  • Wagner Ávila disse:

    A partir de agora, a série b será marcada pela caça ao Cuêio, que vem fazendo bonito e já deve estar sendo estudado por todos os times. Vai ficar mais complicado mas acredito que, se mantiver o nível das atuações, o América volta à Primeira divisão com um pé nas costas.

    Wagner Ávila / Diamantina

  • RONILDO J.ALVES disse:

    Concordo com vc Chico Maia,sou cruzeirense mas vamos abraçar o América rumo a série A do Brasileiro de 2013.O coelho tá jogando um futebol bonito de se ver.E como é bom ter o Independencia de novo.Eu já estava com saudades da bola rolando aqui em Belo Horizonte,eu também vou aos jogos do coelhão sempre que der,afinal sou mineiro uai…Abraço…

  • tom vital disse:

    Tenho dito e repetido aqui nesse espaço:O Mano está apenas esquentando o lugar para o Muricy…Nada contra o Mano mas é a pura realidade.E parabéns ao Mequinha…Que continue assim e volte para a primeira divisão do brasileiro.Será bom para o futebol mineiro.Assim espero.

  • Alguns advogados envergonham a classe! Quanta podridão…
    – Seleção Brasileira: foi pouco, muito pouco… jogaram somente prá serem vistos por empresários e clubes europeus! Vergonha total…

  • Parabéns ao grande Deca-campeão mineiro… Faço votos que continue assim, sempre com vitórias e alegrando a massa Americana! Nesse ritmo, voltará à divisão de elite, lugar de onde nunca deveria ter saído!

  • Ronildo Jovelino Alves disse:

    Sou seu fã Chico maia e não perco sua coluna no super notícia,que saudades que eu tenho de voce no nosso rádio mineiro,um baita reporter daqueles que a gente nunca esquece apesar de eu ser cruzeirense e vc cobrir o galo na época.Deixei um comentário em seu blog sobre o Alair Rodrigues,mais um grande cronista que perdemos mas a vida é assim mesmo né?Um forte abraço a vc que sempre acompanhei na Inconfidencia e claro no minas esporte…

    – Sabará