Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Avaliação do Independência e de Cruzeiro 2 x 3 São Paulo

Vale a pena conferir, direto dos Estados Unidos, Alisson Sol nos enviou a sua visão crítica da primeira derrota do Cruzeiro no Brasileiro e as impressões do Estádio Independência.

“Olá Chico,

O Independência ficou bonito de se ver na TV, vide foto anexa. Mas o fato de um bloco do gramado ter saído na hora da penalidade para o São Paulo pegou mal. Agora que a Itália vai estar no Brasil no próximo ano – já que a Espanha também vai à Copa das Confederações por ser atual campeã da Copa – vamos ver se a consultoria milionária paga ao Parreira vai atrair seleções para MG. Principalmente no caso da Itália, com longa ligação ao “Palestra Itália”, hoje Cruzeiro.

Analisando o futebol: o Cruzeiro continua sem saber o que fazer quando está com a bola no pé. E eu não acredito que alguém ainda vai insistir nesta balela de que o Celso Roth arrumou a defesa, quando o São Paulo mostrou finalmente que o segredo da defesa do Cruzeiro é simples: é só ir driblando pelo meio, que ninguém te tira a bola! Não dá para reclamar de falta de educação na defesa do Cruzeiro: os jogadores do São Paulo iam passando por um, dois, três, quatro ou até mais defensores do Cruzeiro, e todo mundo educadamente tirando o corpo da frente. Faltou oferecerem chá com torradas aos atacantes adversários, já que estavam de passagem. Enquanto isto, no lado do São Paulo, basta um defensor para marcar qualquer atacante Cruzeirense, no melhor estilo só passa um (ou a bola ou o atacante).

Por mais irritante que seja de novo perder para o São Paulo no Brasileiro, talvez esta derrota possa “baixar a bola” de alguns jogadores. Teve um que, aos 85 minutos, com o time perdendo, ainda tentou dar toque de letra. Aí, fica difícil. E não sei se ainda dá tempo, mas continuo a favor da venda do Montillo: muita firula para pouco resultado. E, antes que eu me esqueça: alguém por favor fala para o Sr. Fábio não sair do gol. Talvez um dia ele me escute por repetição. Não tivesse saído e se colocado bem mal, logo atrás de um defensor, talvez tivesse evitado o gol do Lucas.

A arbitragem brasileira continua ruim, mas neste jogo não influenciou. Foi realmente uma penalidade bem marcada para o São Paulo, enquanto houve também uma penalidade no Donato ao final do jogo que não foi marcada. Mas a penalidade do São Paulo não entrou, e o Cruzeiro talvez batesse a sua para fora. Um erro deste nível por jogo sempre vai ocorrer. Se o Sr. Tinga soubesse colocar a bola entre as traves de dentro da pequena área, ao menos daria trabalho ao goleiro adversário. Como não consegue, atribuir um mal resultado ao juiz seria ignorar a incompetência dos jogadores do time.”


» Comentar

Comentários:
21
  • Roger disse:

    Sinceramente nao consigo entender porque o Chico da moral pra esse cara publicando vez ou outra seus comentarios. E toma pancada da galera. O cara consegue desagradar ate os torcedores do proprio time dele.

  • Alisson Sol disse:

    Já que o Marcos – DF e o Marcão querem usar o TARDIS para mudar a história do Cruzeiro, favor evitarem também a segunda guerra mundial, que obrigou tanto os clubes chamados Palestra Itália a mudarem de nome, com o de São Paulo mudando o nome para Palmeiras, e o de Minas mudando o nome para Cruzeiro.

    Clayton: infelizmente, eu tive uma tremenda má impressão do zagueiro. Vejamos os fatos:
    – ele estreou, e o time tomou 3 gols, claramente mostrando que a defesa enfraqueceu, em parte devido à lentidão dele;
    – ele estava toda hora lá na frente, não apenas em escanteios, e portanto não fica na posição e, de novo, é lento na volta;
    – aquele erro logo no início do jogo foi absurdo para um zagueiro; não estava sequer “sob pressão”.

    Provavelmente devido a ser um “analista de dados”, eu me recuso a deixar um fato positivo (o jogador fez 2 gols de cabeça na partida) se sobrepor a 3 fatos negativos. O jogador tem boa vontade, e provavelmente vai melhorar, além do esquema tático da defesa não ser culpa dele. Mas ele, como zagueiro, não pode receber uma nota maior do que 5 numa escala de 0 a 10.

    É também absurdo ver como as pessoas vêem o goleiro segurar uma penalidade mal batida, e ignoram que o goleiro insiste em sair do gol na hora errada e do jeito errado.

  • Sérgio disse:

    Tudo voltou ao normal. Timeco falido saiu do lugar onde NÃO lhe pertence e o Galo assumiu seu posto de direito ! Quaquaquá…Quaquaquá…

  • Enquanto no plantel do Cruzeiro existir jogadores como o Éwerton e o Charles, infelizmente eu terei que me contentar em apenas permanecer na Série A.

    Quanto ao zagueirão estreiante, Rafael Donato, eu tive uma boa impressão. Ele deu azar naquela jogada do primeiro gol do São Paulo, mas não se abateu, mostrou personalidade e poderá ser muito útil.

  • Ricardo disse:

    Vou comentar aqui porque foi este o espaço aberto para o assunto cruzeiro. Sobre quem escreveu o comentário inicial nem vale perder tempo. Os próprios comentários do post já falam tudo.

    Sobre o time, a condição continua a mesma: o Celso Roth arrumou a casa e vai brigar para ficar entre os 8 primeiros, melhor colocação que pode ser atingida com este elenco.

    O Fábio continua sendo o melhor goleiro do Brasil. Aliás, MG terá agora talvez os 2 melhores goleiros do Brasil (jogando no país) na atualidade. Na hora que o Cruzeiro abrir mão dele, aí a casa cairá de “com força”.

    Outra situação é a zaga celeste. Este uruguaio o cruzeiro precisa empurrar logo em alguém. Já falei diversas vezes e vou falar de novo: zagueiro que joga deitado não pode ver alguém com o mínimo de habilidade pela frente.

  • Marcelo disse:

    Vai ser legal ver da diretoria cruzeirense explicando para os jornalistas estrangeiros o motivo do Cruzeiro ter mudado o nome de Palestra Itália:

    1-Medinho da nossa ditaDURA;
    2- Vergonhoso e eterno 9 a 2 para o Galo

    Concordo com os amigos. Colocaram o nome de palestra itália porque achavam bonito. Não passam de dissidentes da torcida do América.

  • audisio disse:

    J.B Cruz, apenas uma pequena correção, não é o Maior das Américas, é o Barcelona das Américas.

    PS: Que chapelaria aquela do Bernard em pleno Olimpico, agora o Anselmo Ramon pode imitar…

  • MARCOS – DF: Graças à sua imparcialidade e dedicação, agora está mais que comprovado: o radicado mutante celeste é cópia fiel do mais tradicional clube azul brasileiro: o grande Esporte Clube Cruzeiro, de Porto Alegre/RS!
    – Isso é tradição? Claro que não: é plágio!

  • Paulo Henrique disse:

    Só por que o Alisson Sol tem capacidade de enxergar as limitações do timeco azul, a mariada deu crise de pelanca.

    Quanto xilique e incapacidade de ouvir opiniões divergentes.

    Esse é um mal do brasileiro: preferem tentar desqualificar o interlocutor a apresentar melhores argumentos.

  • Marcos 2012 disse:

    Como diz o Kalil, o Cruzeiro sempre borra as calças e tem febre de medo toda vez que enfrenta o São Paulo. As falhas defensivas mostradas ontem pelo setor defensivo celeste leva qualquer time pra segunda divisão.
    Esse trauma já dura quase 10 anos. Até o trauma do Atlético em jogos contra o Botafogo já acabou!
    E a Espanha hein rapaziada? Botou a Itália na roda e faturou mais um título da Eurocopa.

  • Alexandre disse:

    Chico,

    Respeito a opinião do Alisson, mas o Cruzeiro tem uma equipe bem melhor hoje.

    Ninguém falou, mas ontem não tivemos o Diego Renam que estava em bom momento e o Mateus, que pegou a posição e ninguém discute.

    Agora, deixem o Dr. Gilvan trabalhar, pois com certeza estaremos entre os 4 do campeonato.

    Abraços,

    Alexandre

  • Thiago disse:

    O Alisson Sol é aquele cara que vê o copo pela metade e acha que tá meio vazio, vai ser cricri lá longe!

  • Wagner Ávila disse:

    Resultado normal pelo que se tornou o São Paulo na vida do Cruzeiro: uma pedra no sapato. Concordo com o Alisson Sol quanto ao comportamento da defesa. Percebe-se que tem muita dificuldade quando enfrenta jogadores rápidos, que partem pra cima. E os bons números da defesa até esse jogo, devem-se principalmente ao Fábio que já cansou de salvar o time. Outra coisa: o Cruzeiro está cheio de jogadores acima de 30 anos e vem mais um, o Ceará. Como é um campeonato muito longo, o Roth terá que fazer um revesamento no time ou muitos jogadores não aguentarão o ritmo. Será que temos elenco para isso? Se não, e talvez por isso, diminuem nossas possibilidades de título? Fica a dúvida…

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Marcos - DF disse:

    Para finalizar, veja no site abaixo que copiou quem.
    http://www.cruzeiropoa.com.br/clube/

  • Marcos - DF disse:

    “Principalmente no caso da Itália, com longa ligação ao “Palestra Itália”, hoje Cruzeiro.”
    Este trecho é ridículo, simplesmente acharam o nome interessante e colocaram no time. A ligação do Cruzeiro é com o interior de Minas.
    Será que o Flamengo de Varginha ou o do Piauí tem ligação com o do Rio? Será que o Fluminense de Feira de Santana tem ligação com o do Rio? Aqui em Brasilia havia o Vasco DO Gama e o Botafogo de Sobradinho.
    Em tempo, o Cruzeiro de Porto Alegre deve ter fortes ligações com o de Minas gerais.

  • Carlos Rafael disse:

    Este rapaz que escrveu essa analise crítica não sabe nada de futebol. Acertou em duas coisas: Que o campo envergonhou e que a defesa está mal.

  • Johnny disse:

    Pelo amor de Deus… nego cornetar o Fábio é brincadeira. O lance do Lucas foi cara a cara. No 3º gol, ele defendeu no 1º momento uma outra bola cara a cara, além de ter pegado um penalti. Queria que fizesse mais o quê?

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado normal em se tratando de duas das maiores equipes do futebol brasileiro..Com a chegada de CELSO ROTH e as boas contratações de última hora, nos dá a sensação de que finalmente o CRUZEIRO vai nos dar grandes alegrias em pouco tempo..A derrota faz parte, mas deu gosto ver o futebol apresentado pelo TIMÃO AZUL..Em tempos bicudos, onde grandes jogos é quase raridade, mesmo na derrota o MAIOR DAS AMÉRICAS, mostrou um futebol mais pegado,mais comprometido e mais com um pouco de responsabilidade junto a torcida……CRUZEIRO SEMPRE !!!

  • Márcio Luiz disse:

    QUÁ QUÁ QUÁ!!! The party is over!

    Melhor que isso só sabendo que doravante até outubro os marias terão de aguentar o pé frio do Milton Mala, digo, Naves narrando ou melhor, procurando “termos” bonitos pra descrever cada lance em seus jogos.

    KKKK!!!!!

  • Complementando (sic) “… com longa ligação ao “Palestra Itália”, hoje Cruzeiro.”, que também já foi Ipiranga, Yale e teve várias cores antes do “formato” celeste…, e desde sempre com torcida a la pólo norte: fria ao extremo!

  • Jean disse:

    Chico, que negócio é esse de dar crédito pra esse bobão? O cara nem ta aqui no Brasil pelo que consta ai. Sinceramente não entendi. Você sim tem opiniões que eu respeito mas pera lá né? Pode parar. Faz mais essa besteira não, pelo amor de Deus.