Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Futebol e cidadania II: o mau exemplo paulista na recepção aos argentinos

Obrigado ao Bruno Cabral, que do México, enviou informação importante sobre a cobertura da TV, lá, dos incidentes em São Paulo antes da vitória do Corinthians.

Um país que se prepara para a Copa do Mundo precisa melhorar a receptividade:

“Ola Chico, hoje eh dia da final da Libertadores. Estou no Mexico e o canal de TV “Fox Sports” esta toda hora mostrando o quanto a recepcao da torcida do Boca Juniors por parte da organizacao e da policia eh desrespeitosa, mal organizada e algumas vezes ate violenta. Lembrei desse seu texto na hora. Fui o primeiro a comentar, com esperanca de que em 2014 estariamos preparados, mas pelo visto falta muito. A esperanca continua…”


» Comentar

Comentários:
7
  • Tem um caboclo aí que é como “adevogadoinho” de porta de cadeia: sem serviço e com tempo de sobra prá tentar ser metido à engraçadinho! E põe metido nisso… é de dar dó! Ô coitado…

  • audisio disse:

    Com relação ao post, só para recordar a calorosa recepção que o Lanus ofereceu ao Atlético dentro do seu estádio. Leão teve que fazer cirurgia plástica quando voltou ao Brasil de tanta porrada que tomou.
    É bom recordar como a polícia de Santa Fé tratou os ônibus de torcedores atleticanos que se dirigiram até Rosário naquele Atletico x Rosário Central na Copa Conmebol de 1995. Não deixaram os ônibus passarem pelas barreras fazendo os torcedores viajarem 3.000 km e perderem o jogo.
    Nada disso, porém, justifica a violencia contra qualquer ser humano!

  • audisio disse:

    Caro Anderson,
    Os primeiros sintomas da torcida arco iris começam a aparecer.
    Compreendo o seu desespero e reconheço que esse ano tá difícil!
    Com mais tres rodadas recomendo você esquecer o Barcelona e o Corinthians e contratar uma seca pimenteira profissional porque o negócio tá feio! É bom recordar que o Cruzeiro está mais para Once Caldas do que para Corinthians, ambos campeões da Libertadores!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Anderson, esquece o Galo, meu filho. Não tente esconder sua revolta em ver o Corínthians vencer a Libertadores tentando alfinetar sua paixão invertida (o CAM).
    Pra provocra, até títulos brasileiros vc inventa pros outros… quanto sofrimento hein?
    Essa liderança e essa bajulação no R49 ainda vai internar muita gente por aí… rsrs

  • Henrique Ipatinga disse:

    Anderson Palestra,
    Realmente vcs possuem um passado glorioso, mas em compensação, um futuro tenebroso…
    Diziam que o Corinthians nunca ganharia uma Libertadores, e foi campeão invicto, ganhando do Vasco, Santos e Boca.
    Sei que isso ainda é um sonho muito distante para o Galo. Primeiro a gente tem que disputar a Libertadores, e sei que não iremos chegar e ganhar de cara.
    Mas quem sabe um dia…
    Quanto ao seu time, talvez um dia vocês ainda sonharão com um título que nós temos e vocês não: A Série B

  • Paulo disse:

    Nao tentando justificar (o injustificável), mas apenas para reflexão: como normalmente as torcidas brasileiras são recebidas na Argentina?

  • Anderson Palestra disse:

    Bem, agora todos os times grandes do País tem Libertadores. Os médios Botafogo, Fluminense e Atlético se distanciam cada vez mais do eixo Rio-SP, RS e Cruzeiro.
    E olha que o Fluminense é tri-brasileiro e campeão da copa do Brasil. O Botafogo tem dois brasileiros e o Atlético, ah, deixa pra lá.
    Vendo o jogo de ontem me lembrei (já faz um bom tempo) como é bom ganhar algo importante, ter na boca (sem trocadilho) o gosto da conquista. Tem time aí que só sente na boca o gosto amargo da derrota.