Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Boa estreia do Victor e a manutenção da liderança

Sair do gol nunca foi o forte do Dida e ele mostrou isso novamente no primeiro gol do Atlético. Preocupado com o Ronaldinho, perto da pequena da área, atrapalhou-se com ele, não conseguiu interceptar a bola e viu Marcos Rocha, com calma e eficiência, chutar na gaveta.

A Portuguesa que já tinha mais presença em campo, passou a apertar mais ainda, mas o estreante Victor começou justificar o investimento feito nele e dez duas defesas sensacionais, garantindo o 1 a 0 na etapa inicial.

No início do segundo tempo, numa falta de longa distância, Ronaldinho resolveu testar o Dida. O chute não foi tão forte, mas com algum efeito e o veterano goleiro soltou infantilmente, nos pés do Leonardo Silva, que estava bem colocado e fez 2 a 0.

Dida saiu feito doido para tentar evitar, mas os 37 janeiros estão se fazendo sentir pelo goleiro.

O jogo ficou equilibrado, o Galo administrou bem o placar e manteve a liderança do Brasileiro, diante de 18.875 pagantes no Independência.

A classificação da Série A

1 Atlético-MG 19 8 6 1 1 12 3 9 79.2
2 Fluminense 18 8 5 3 0 15 5 10 75
3 Vasco 17 8 5 2 1 15 11 4 70.8
4 São Paulo 15 8 5 0 3 11 9 2 62.5
5 Internacional 15 8 4 3 1 12 7 5 62.5
6 Cruzeiro 14 8 4 2 2 11 8 3 58.3
7 Botafogo 12 7 4 0 3 17 13 4 57.1
8 Grêmio 12 8 4 0 4 9 8 1 50
9 Flamengo 12 8 3 3 2 13 12 1 50
10 Ponte Preta 12 8 3 3 2 9 8 1 50
11 Náutico 10 8 3 1 4 9 15 -6 41.7
12 Sport 9 8 2 3 3 8 10 -2 37.5
13 Portuguesa 8 8 2 2 4 5 10 -5 33.3
14 Santos 8 8 1 5 2 7 7 0 33.3
15 Figueirense 8 8 1 5 2 8 10 -2 33.3
16 Coritiba 7 8 2 1 5 13 16 -3 29.2
17 Bahia 7 8 1 4 3 6 10 -4 29.2
18 Palmeiras 5 8 1 2 5 7 10 -3 20.8
19 Corinthians 5 7 1 2 4 4 8 -4 23.8
20 Atlético-GO 2 8 0 2 6 4 15 -11 8.3

* Globo.com


» Comentar

Comentários:
34
  • Raws disse:

    Sou do tempo em que a maior torcida uniformizada do Galo era a força viva, muita saudade… naquele tempo, nossa torcida ganhava jogos, colecionava elogios e pensava eu que se eternizaria como a mais vibrante do Brasil. Hoje graças a uma parcela de imbecis e que justificam essa imbecilidade de vaiar durante o decorrer das partidas pela ausência de títulos, estamos perdendo nossa marca. Se não tinha time vaiava, agora que tem time vaia também, por que vocês tão inteligentes, não gastam essa energia na Assembléia legislativa ou Câmara de veradores, lá o que não falta é motivos para vaias.
    E se lá eles perceberem que vocês vaiam é por chatice pura e os expulsarem do recinto, sugiro ir para o zoológico pentear macaco(coitado do macaco).

  • Ricardo disse:

    R49 perde patrocínio de R$ 1.500.000,00 ao ano. Tudo isto porque ele nunca bebeu coca cola…

  • Marcelo (RJ) disse:

    Galo ta bem, mas essa onda de vaiar os jogadores esta dificil…..

    Abs
    Marcelo

  • Em minha ingenuidade eu pensava que os “representantes” azuis “só” tinham inveja, arrogância, egocentrismo, mania de grandeza, egoísmo, avareza e outras tradicionais características, mas agora descobri também que a dor de cotovelo ainda persiste… Eta povinho que nunca aprende, sô!

  • Lucas disse:

    A marcação no time do Cruzeiro não existe e os zagueiros é que levam a culpa sozinhos. O Roth tem que parar de improvisação, isso não dá certo, as vezes pode dar certo quando o time está ganhando de um placar folgado. O SOUZA TEM QUE SER TITULAR, O DIEGO RENAN TEM QUE SER MANTIDO NA LATERAL DE OFÍCIO. O BORGES NÃO FARÁ MILAGRE SOZINHO, O WALLISON AINDA NÃO CONSEGUIU RECUPERAR SEU FUTEBOL.A diretoria dispensou marquinhos paraná e o time não tem um volante como ele, o Roger dava qualidade e mudava o jogo, apesar das contusões e do chinelinho. O TIME DO CRUZEIRO NÃO ENTROSOU, ESTÁ EM FORMAÇÃO, QUE ISSO SE CORRIJA, POIS FALTAM 33 PONTOS PRA SAIR DO REBAIXAMENTO. CRUZEIRO SEMPRE MAIOR DE MINAS E as curicas rosas de vespasiano estão alvoroçadas.

  • Ricardo disse:

    É bom lembrarmos que lá fora continuam não tendo esta boa perspectiva com relação ao Galo ou ao Ronaldinho.

    A maior parte da mídia está mesmo apostando na recuperação de Santos, Palmeiras e Corinthians, ou no embalo do São Paulo (mídia paulista) ou na arrancada das equipes cariocas (mídia carioca).

    O Galo tem sido visto como um cavalo paraguaio, apesar de parecer um puro sangue. E é melhor que nos deixem mesmo. O Galo precisa mostrar primeiro para a sua torcida que acordou dos seus 15 anos de sono profundo. O que acontece lá fora pouco nos importa.

  • Flavio Jr disse:

    Jonny , fica bravo , não , meu time é lider , vc ta parecendo cruzeirense !!! kkkk

    só p fortificar o argumento do time ter jogado bem essa analise ficou muito bacana :

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/07/analista-explica-o-motivo-de-defesa-do-galo-ser-principal-do-brasileirao.html

    sou o babaca mais feliz , lider do brasileirão … kkkk

  • Johnny disse:

    Sr. Flavio Jr.

    Respeite os outros. Sou critico, nao idiota e iludido, tenho 30 anos de Mineirão, e nunca vaiei jogador ou time durante o jogo. Sempre que achei merecido, vaiei depois do jogo acabar.

    Deixe de ser BABACA meu filho.

  • Aurélio disse:

    O Galo não jogou bem. Assim como contra o Náutico, fez o gol e recuou. O Ronaldinho não é o Ronaldinho que queríamos. Lento, perde bolas bestas. As vezes faz uns passes e lançamentos precisos, mas é muito pouco. Bernard também não jogou bem ontem. Jô perdendo muitos gols novamente. Tem que definir pra não tomar sufoco depois. Mas melhor jogar mal ganhando do que jogar bem e perder, o que era uma constante na história do Galo.
    Ganhar do figueirense é primordial, pois assim como o começo do campeonato quando pegamos as pedreiras paulistas, temos que pegar os cariocas depois do Figueira.

  • Luciano Nogueira disse:

    Também estou preocupado com a torcida. E o pior é que vaia os prata da casa. Estão azulando parte de nossa torcida, e isso é péssimo.
    No mais, vamo que vamo.

  • Klang disse:

    Rogerio Zupo, as pessoas não ficam nos lugares marcados em seus ingressos porque não lhes é dada a possibilidade de escolher o lugar na hora da compra, assim como acontece na ida aos cinemas e nos vôos. Como dão ao torcedor qualquer lugar, na hora da compra, então, presume-se, ele pode se assentar em qualquer lugar. Não acho errado esses caras que ocuparam os seus lugares. Errado é quem não dá a eles o direito de escolher onde assentar, no momento da compra.

  • Flavio Jr disse:

    Chico , vc nao comentou , mas a nova torcida do galo , exemplo jonny da vida , começam a vaiar o jogador e acabam atrapalhando o rendimento do mesmo .

    O que fizeram com Marcos Rocha foi de extrema sacanagem , um garoto de 23 anos, o que fizeram com Bernard semanas atrás …. nao vai ser todo dia que o cara vai estar 100% por isso , o apoio da torcida faz um cara de 70 % virar 150% , mas pode fz um que esta 90% virar 10 % com vaias !!!!

    Complicado ver esse tipo de coisa !!! essa nova torcida do Galo ta me desanimando !!!!

    a torcida que ja foi considerada a mais argentina do país ta tranformando na mais pé frio do país !!! lamentável!!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Barco que vai… navegando… rio turbulento, travessia perigosa… jacarés e piranhas esperando o barco virar, contanto com que o barvo vire a qualquer momento… ainda não virou… vai sobrepor o trajeto? Vai virar e jogar todos nágua para deleite dos jacarés e piranhas? Cenas dos próximos capítulos mais adiante…

    Saudações Alvinegras!

  • Johnny disse:

    Nego é mt estupido… Quando eu disse que o Ronaldinho precisa fazer gols ou driblar? Eu disse que ele precisa de mais capricho, no 2º tempo perdeu várias bolas, matou contra ataques, não teve domínio em jogadas fáceis… pelo amor de Deus. Volta pro colégio e faz um curso de interpretação de texto.

  • Johnny disse:

    DIEGO vc deveria ganhar a vida como comentarista esportivo, trata-se de um dom natural extraordinário seu, esta na profissão errada pq?

  • Sérgio disse:

    Enquanto o glorioso caminha rumo ao título, o cru-cru falido, está a passos largos para segunda divisão e e no ano seguinte disputar a copra master , do Luciano do Valle.
    uauauauauau…

  • Marco Antonio disse:

    É brincadeira sem graça o que o Cuca vem fazendo.
    Todo jogo colocando o Rycharlyson ao invés do Felipe Souto.
    Se bobear o São Paulo vem e leva o Felipe prá lá!

  • Ricardo disse:

    Depois de ver lances milhares de vezes na televisão, teve gente achando que ajuda de arbitragem e do além contribuíram para o placar de 2×0. Curioso que ninguém (nem do adversário) viu estas coisas durante a partida.

    Podemos dizer que o grupo do Galo está equilibrado, mas não podemos garantir ainda até onde irá.

    Já a turma celeste tem perspectivas de melhoras com os últimos contratados, mas é bom esperar para vê-los em campo. Foram 3 adversários até agora da prateleira de cima, vencendo um e perdendo para os outros dois. Pode ser que as peças encaixem e o time se fortaleça, mas brigar pela Libertadores é um sonho quase impossível. Ficar fora da luta contra o rebaixamento já seria um prêmio.

  • Raws disse:

    Rogerio Zupo, a minha descrença com o Brasil se faz principalmente por perceber que quem mais tem acesso a educação, e subentende-se que quem frequenta o setor que você descreveu deve ter um pouco mais de poder economico, são os que mais dão maus exemplos e falta de educação. Cabe refazer para o referido senhor a antiga pergunta, QUE MUNDO VOCÊ ESTÁ DEIXANDO PARA SEUS FILHOS?. Abraços.

  • Paulo Fontana disse:

    Fico feliz que o Stefano Venuto Barbosa tenha conseguido ver o jogo. Achei que ia sair da cama somente na segunda-feira. O seu estado físico e mental no Butecão – festa de encerramento do Festival Sabor de Bar de em Sete Lagoas – me fez lembrar aquele boneco do Esporte Espetacular, o João Sorrisão. Desse jeito, já que considera que o Atlético Mineiro com pinta de campeão, não vai estar entre nós pra ver.

  • Ricardo disse:

    Continuo com a minha canja de galinha…

    O Galo venceu bem um adversário sempre complicado. Dos 5 jogos que fez contra paulistas venceu 4. Bom sinal, mas a pedra no sapato atleticano são os times cariocas. E não pegamos nenhum ainda. Vamos ver como será.

    Sobre o Victor, teve a oportunidade de se queimar ou se garantir com a torcida. Não decepcionou e fez duas sensacionais defesas. Assim torcida, time e adversários já sabem que furar a defesa atleticana é missão para poucos.

    O Galo hoje tem a melhor defesa mas só o quinto melhor ataque ao lado do Inter (ambos perdem para todos os cariocas neste quesito). O saldo é o segundo melhor, o que mostra um bom equilíbrio.

    Mas como prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém, que venha a 38ª rodada.

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Habemus Goleiro.
    Simples assim.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    JB Cruz não teria tantas esperanças assim, o cruzeiro é fraquinho demais, além disso da barca que veio só o Borges pode jogar alguma coisa.
    O Galo tá com pinta de campeão e é muito bom ver a imprensa do eixo tendo que engolir o Ronaldinho reencontrando o seu futebol em Minas.

  • Roger disse:

    Os dois maiores e melhores times de Minas estao mostrando o porque eles sao os maiores e os melhores.
    GALO LIDER da Serie A , e America LIDER da Serie B.
    Minas sendo bem representada e no TOPO do futebol brasileiro.

  • DIEGO disse:

    Johnny, de futebol vc não entende cacete nenhum, vc não viu as assistências que o Ronaldinho deu no jogo? Ele precisa caprichar cacete algum, ele é meia, ele dar passes e faz lançamentos, ele liga o meio ao ataque, ele não tem função de sair driblando os 2 volantes adversários e os 2 zagueiros e o lateral e ainda concluir para o gol, se vc estiver esperando isto do Ronaldinho pode esquecer, ele faz os jogadores jogar, de vez enquanto ele vai fazer um gol, mas esta não é a função dele. E outra, a jogada que ele fez no 1 tempo, ele deu um chapeu no volante adversário, e deu um lançamento perfeito para o Bernard do outro lado do campo, mais de 50 metros, e vc ainda vem falar que o Ronaldinho precisa caprichar mais? Ah vá catar coquinho!

  • J.B.CRUZ disse:

    Estamos na largada do campeonato brasileiro….Com a chegada de novos contratados, as perspectivas de deslanchar a partir da décima rodada é inevitável, CRUZEURO SEMPRE !!!…Quanto ao galo; a empolgação continua….América legal..

  • Paulo Henrique disse:

    Ótimo resultado, já que o Fluminense está na cola.

    Acho que o Galo ainda carece de um repertório maior de jogadas de ataque.

    Zaga vai muito bem. Vítor estreou bem demais. A dupla de volantes dá gosto de ver.

    Quando jogar fora de casa contra fortes adversários, acho que o esquema é esse mesmo. Mas dentro de casa, precisando furar retranca, cabe Guilherme no lugar de Danilinho.

    Tomara que o preparador físico de seleção fará a diferença na maratona de jogos que se avizinha.

    Dá-lhe Galo!

  • Rogerio Zupo disse:

    Prezados, é com muita tristeza que encaminho esta mensagem a respeito da falta de educação dos frequentadores de estádio e da inoperância e despreparo das pessoas que trabalham neste evento. Fui assistir ao jogo entre Atletico X Portuguesa, na Arena Independencia, com mais tres amigos, e com os ingressos em mãos, nos dirigimos com antecedencia para os lugares determinados nos ingressos, no setor MAIS CARO do estadio, ao lado das cabines de rádio, com entrada pelo Portão 1 (Setor VIP…hahããããm….piada). Os 4 lugares estavam ocupados (Fileira D, Assentos 145 a 148) e as pessoas que estavam lá se recusaram a sair do lugar quando solicitamos e mostramos os ingressos com os lugares determinados. A alegação é que “não era aplicável” a marcação dos assentos e que em todos os lugares as pessoas não estavam assentadas nos seus devidos lugares. Como não queria me desgastar em uma discussão com o Sr. e seus acomapanhantes (adolescentes na maioria) que estavam ocupando os lugares, procuramos apoio nas pessoas que deveriam resolver o nosso problema, ou seja, pessoas (que acho) que são funcionarios da BWA (com coletes laranja) e Polícia Militar. Os funcionarios da BWA simplesmente desconsideraram a reclamação e sumiram e a PM (um soldado e o capitão Ciderio) foi até o local e não retirou as pessoas dos lugares, alegando que a BWA é que teria responsabilidade neste assunto, que não iriam utilizar de violencia para retirar as pessoas e que nos teriamos que ir à Delegacia prestar queixa. Bem, nos não estavamos solicitando que ninguem saisse a força, somente que fosse respeitado nosso direito de assentar nos lugares marcados nos ingressos. Por que nos teriamos que ir à Delegacia e perder o andamento do jogo? Por que a PM e BWA não solicitaram às pessoas que mostrassem os ingressos para comprovação dos assentos? Por que as pessoas acham isso um fato “normal” e desrespeitam uma simples regra de ocupar o seu devido lugar em um evento? Quando viajamos de avião, onibus ou até quando vamos ao cinema, obedecemos a marcação dos assentos….mas em um estadio de futebol isso pode ser ignorado…..as pessoas se tornam irracionais….vale-tudo….é a Lei de Gerson. Moral da estoria, assistimos ao 1º tempo do jogo EM PÉ, pois não haviam lugares a serem ocupados para todos nos. No 2º tempo assentamos em outro ponto do setor VIP (sem ser os nossos assentos) e assistimos ao jogo, consternados e de certa forma irritados com aquela situação. É assim que queremos receber estrangeiros para a nossa cidade durante o evento da Copa do Mundo? Que exemplo de cidadania e educação que o Sr. que se negou a sair dos lugares passou para os jovens que estavam com ele? Estamos MUITO DESPREPARADOS para coisas BÁSICAS como esta, em que as pessoas esperam que seus direitos prevaleçam. A educação de um povo é medida em pequenas ações como esta. Desculpe-me o tamanho do meu texto, mas não podia deixar de encaminha-lo a voce para que esta situação seja corrigida pela BWA, promotores do evento e PMMG. Talvez na entrada de todos, apos passar pelas roletas, as pessoas fossem encaminhadas para o seu devido setor e antes de tomarem os seus assentos, funcionarios e promotores do evento verificassem se os lugares estão sendo respeitados.
    Quase que me esqueci, o radialista Afonso Alberto testemunhou esta situação.

    Att,

    Rogério Zupo Braga

  • Roberto Amorim - Brasília disse:

    Chico,

    Repare que no 2º gol do Galo o LSilva está impedido e, como a maré tá boa, até o gramado ajudou. Veja bem o lance (a câmera por trás do gol é o melhor ângulo): o Dida, após a defesa parcial, se joga ao chão para abafar o chute do Léo Silva, mas seu joelho direito SE PRENDE no gramado e isso o faz quase dar uma cambalhota. Como as suas pernas vão para o alto, a bola passa exatamente onde elas estariam caso ele tivesse escorregado pelo gramado. kkkkkkkkkkkkkk

    Um grande abraço direto do Planalto Central!

  • Rodrigo Assis disse:

    3 pontos importantes demais, que Deus nos abençõe pois o caminho é longo.

  • Márcio Luiz disse:

    “Nosso” Bernard teve uma recaída: pega a bola, tira dois beques com habilidade mas NÃO LEVANTA A CABEÇA pra ver o companheiro pedindo “na cara do sapo”. Mas devagar, se o Cuca insistir nesse fundamento, ele chegará lá.

    No mais, tá ficando até sem graça a disparidade entre o GALO, o Coelho e o “resto” em Minas.

    PS:
    Como eu disse em post anterior, se o “Guilherdo” fosse cortado da relação de banco hoje é porque o Galo deve ter fechado com o argentino Martínez.

    Tomara que eu tenha acertado. Saravá!!!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Todos jogaram bem e um jogador que tem crescido no time é o Danilinho. Não aparece muito no ataque, mas está jogando muito pelo time. Importante mesmo são os pontos. Que venha o Figueira.

  • Johnny disse:

    Jogo razoavel do Galo, mas o importante é vencer, vencer sempre, jogando bem ou mal, principalmente em casa.

    Destaque pros volantes e pro Bernard, que foi bem. Ronaldinho e Jô estão precisando caprichar mais.

  • tom vital disse:

    Galo Doido no caminho certo!Vamos comemorar a liderança e ter fé…