Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Record e Casa Brasil recebem visita da D. Dilma, mas a Globo avisa que a moleza acabou

Dia belíssimo de sol em Londres e a Dona Dilma Roussef dando um passeio, depois de ser recebida pelo Primeiro Ministro inglês ontem.

Hoje ela está visitando os estúdios da Rede Record, e irá também conhecer a Casa Brasil, espaço para divulgar o Rio de Janeiro.

Deveria divulgar o Brasil todo, já que a maior parte do dinheiro para bancar essa fortuna sai dos cofres da União.

 

A Record é detentora exclusiva dos direitos de transmissão e está com uma equipe de quase 400 credenciados para cobrir os Jogos.

Que essa turma curta bastante, pois a Globo já mandou recado que “acabou”; é a “saideira”, dessa vitória que ela obteve sobre a emissora dos Marinho, de ficar com o Pan do ano passado e Londres’2012.

A Globo não perderá mais nenhuma disputa de grandes eventos e já mostrou a sua fúria ano passado, quando detonou com o Clube dos 13 e “tratorou” quem se atreveu a ameaçá-la de perder o Brasileiro para a própria Record.

A Rede TV entrou de gaiata e ninguém a levou a sério quando foi anunciada como “vencedora” da licitação.

Coitada; não paga seus compromissos; atolada em dívidas trabalhistas e com fornecedores e ainda se aventurou numa briga dessas!

 

E nessa própria Olimpíada, a Record não terá o refresco que teve da Globo em Guadalajara ano passado. Ao invés de ignorar, como fez com o Pan, a poderosa está jogando pesado com a cobertura do Sportv, que tem os direitos para transmitir na TV paga e o investimento está sendo alto.

Mandou até o Galvão Bueno para cá. Ele vai transmitir a abertura, do Estádio Olímpico e apresentará dois programas semanais.

E queiram ou não, a presença dele no microfone é audiência garantida. Com Londres’2012, a Globo pretende turbinar a audiência do Sportv e mostrar à Record que a brincadeira acabou.

Na TV aberta a Olimpíada também não será ignorada, como no Pan. A Globo firmou parceria com a também poderosíssima BBC de Londres e tem um “exército” de técnicos, equipamentos e jornalistas para produzir farto noticiário e documentários, que serão exibidos ao longo da programação durante o dia.

Além de Globo, Sportv e Record, também o SBT, a Band e o ESPN estão cobrindo com equipes próprias os acontecimentos em Londres.

Inclusive o SBT com o nosso conterrâneo Sérgio Utsch, excelente repórter, que já foi da Globo Minas, Globo SP e contratado alguns anos pelo SBT nacional.

Certamente o telespectador vai ganhar, pois poderá optar pelos melhores profissionais que estão incumbidos dessa cobertura e escolher à vontade, inclusive dando notas para os bem informados, desinformados e chutadores.


» Comentar

Comentários:
7
  • Geraldo Utsch de Lima disse:

    Em um país de democracia a Globo executa um sistema copiado da ditadura onde ela ganhou força!!Graças a Deus eu nao vejo Globo, estou livre desse mal!!

  • Andre Luis Ferreira disse:

    Chico ontem dei uma olhada em todos canais que estavam transmitindo os jogos de futebol e notei que a ESPN e Sportv estavam mostrando todos os jogos e a Record que tem os direitos de transmissão não mostrou os jogos optando por mostrar seu programa Hoje em Dia. Nessas horas que vemos que além de ter os direitos das maiorias dos eventos esportivos a rede Globo realmente sabe transmitir todos esses eventos. Mesmo que alguns não gostem de alguns profissionais que fazem locuçã, mas não podemos negar que o negócio de transmissão esportiva eles sabem fazer.

  • E quem vocês acham que controla a alta arrecadação anual do “Criança Esperança”? Será se o “Didi Mocó” sabe o que é Fisco?
    – Esse é o Brasil…

  • Paulo Henrique disse:

    TV aberta, prá mim, só salva parte da programação da Rede Minas.

    Globo, Record…..argh!!!

    Álisson, a Globo pode até não pegar dinheiro de fiéis, mas com certeza tem muita verba anti-ética ou mesmo ilícita. Quem obtém verba de publicidade governamental às custas de chantagem ou bajulação, não fica devendo prá turma do Bispo.

    Gostaria que o poder foi mais distribuído entre as emissoras, e que houvesse maior variedade de TVs abertas.

    Esse poder todo da Globo é ruim para o desenvolvimento da nossa democracia.

    Orson Welles deve estar se remoendo no seu túmulo!

    E viva a TV por assinatura (exceto pelo seus preços abusivos)!!

  • Adolfo Soares disse:

    Seria bom que essa competiçao entre as tvs abertas fosse duradoura e constante. quem ganharia com isso seria o publico. porem estamos muito longe disso acontecer.
    A globo amargou essa derrota pela transmissao das olimpiadas e nao vai deixar passar mais nada . vai usar qualquer tipo de manobra para conseguir o que quer…. das simples ou as mais sujas.
    O simples ameaçar da record em disputar a transmissao do campeonato ja serviu para elevar e muito o quanto cada clube recebe por ano. e isso revolucionou a montagem dos elencos da serie A . veja que hoje quase todo clube tem uma estrela com salario milionario e as equipes nao estao vendendo seus jogadores facilmente , como acontecia antes.
    Agora as equipes europeias estao comprando direto dos clubes brasileiros, ao inves desses mesmos jogadores passar por portugal , holanda, belgica, para se valorizarem e depois serem vendidos por verdadeiras fortunas.
    Agora , uma coisa é fato , nao adianta comprar os direitos e fazer essa transmissao de quinta categoria que fizeram no pan por exemplo. detesto o monopolio da globo , mas temos que adimitir que ela faz uma das melhores coberturas que existe na tv mundial( copa , olimpiada, f1). a ecessao é o ufc ( total deserpeito ao publico) , mas o resto eles cobrem com maestria, coisa que a record so tera daqui a uns 100 anos , se ela ainda existir.

  • Álisson disse:

    Prezado Chico, torço, como a maioria, o nariz para a vênus prateada. Nem precisa delongar sobre o porquê, já que todos estão carecas de saber. No entanto, a Globo caminha com suas próprias pernas, inclusive quando consegue empréstimos, refinanciamentos etc, o que é normal em qualquer empresa. Agora, a TV do Bispo Edir Macedo é sustentada pelo suor de pobres coitados, ou seja, a Record não sobreviveria sem o dízimo da Universal. Por isso, prefiro ainda a vênus prateada.

  • valcir alves disse:

    aonde estiver esse urubu chamado galvão bueno desligo a tv na hora