Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As cascas de banana no caminho do Galo

Pouco antes de começarem os Jogos de Londres o grande chargista Duke, para nossa honra, companheiro de páginas no SUPER NOTÍCIA, recomendou que eu visitasse o máximo de museus que pudesse na Europa. Como ele não pede, manda, assim o fiz nos dias em que houve oportunidade, e esta semana, após a Olimpíada, com mais tempo. Aliás, na noite da solenidade de encerramento eu já estava em Paris e vi a responsabilidade que o Rio e o Brasil pegaram para si. Telões espalhados pela cidade mostravam tudo e as pessoas aplaudiram quando começaram os oito minutos de exibição do Rio, das mais de duas horas de show no Estádio Olímpico.

 

Força Coelho!

 

O mundo inteiro já está de olho no país que leva os Jogos Olímpicos pela primeira vez para a América do Sul. Agora, com mais tempo, dei uma atualizada nas coisas do nosso futebol, lamentando muito a queda vertiginosa de produção do América; impressionante. O futebol é desse jeito; se não firmar bem os arreios, a coisa desanda. Mas acredito na competência da diretoria, da nova comissão técnica e na qualidade e empenho dos jogadores para a retomada das rédeas e a volta para o grupo dos quatro primeiros.

 

Atenção dobrada

 

Por essas e outras, fez muito bem o presidente Alexandre Kalil em conversar com o time do Atlético para que não haja descontinuidade nessa campanha e no trabalho que está sendo feito. Num momento como este, todo cuidado é pouco, inclusive com as cascas de banana que já estão surgindo para tentar desestabilizar o líder do Brasileiro. É uma coisa natural, pois há interesses demais em jogo e os clubes mais endinheirados do Rio e São Paulo, também mais influentes na mídia nacional, tudo fazem para evitar que o título saia de um deles.

 

Sempre assim

 

O Cruzeiro viveu isso em 2003, mas superou a tudo porque além de o time ser bom demais, com ótima comissão técnica, a diretoria era presente e ficava ligada 100% em qualquer movimento extracampo, que pudesse desviar o foco ou provocar alguma onda que gerasse tumulto.

Quem ninguém pense que exageros que saem em jornais, principalmente do Rio de Janeiro, no caso atual, sejam apenas fruto de questões comerciais, de querer aumentar as vendas.

Uma coisa é aumentar o tamanho do possível “escândalo”, outra coisa é inventar e colocar palavras na boca de alguém anônimo.

 

Sem virgens

No futebol não há virgem em puteiro e todo mundo sabe que não se ganha apenas dentro das quatro linhas.

O que importa neste momento é que a garra e a união que estes jogadores do Atlético estão demonstrando, são um resgaste da tradição do clube, que há muitos anos nenhum de nós via.

Depois de seu quarto jogo com a camisa atleticana, e perguntado sobre isso, Ronaldinho Gaúcho respondeu: “Esse grupo que está aqui sofreu muito nos dois últimos anos e eles me contaram como foi duro para superar o que passaram. Agora queremos ganhar todos os jogos e cada jogo para nós é uma decisão”.

 

Somatório

 

Os experientes que já ganharam títulos importantes, junto com os novos, formados na casa, mais os outros que foram integrados ao elenco para a atual temporada, deram uma ótima liga. Com a chegada de um acima da média, que é o Ronaldinho, precisando se reafirmar nacionalmente, e com vontade; o Atlético vê luz no fim do túnel. Mas a história da bola mostra que qualquer relaxamento ou pensamento de “já ganhou”, põe tudo a perder.

 

Sem santos

 

Alex, o grande camisa 10, que era o maestro do Cruzeiro em 2003, já falou várias vezes em entrevistas que aquele time “não era santo” fora de campo, mas quando era hora de treinar e jogar, ninguém saía do objetivo que era ganhar todos os jogos.

A próxima coluna já será escrita de Belo Horizonte, quando estarei totalmente ligado no nosso dia a dia aí.

* Coluna de amanhã, no Super Notícia!


» Comentar

Comentários:
17
  • EMÍLIO FIGUEIREDO: Qual o período em que “sumi”? Me aponte que realmente não recordo… estendo a mesma pergunta do “Chato de galocha”, o irrecuperável!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Vcs podem falar o que quiserem… defender um ou outro, mas eu confesso que me divirto com as provocações dos colegas no blog.

    O mais recente embate: Marcão x Alisson Sol.

    Enquanto uns apelam pra comentários coercitivos e moralistas, eu fico rindo, pois sei que no fundo tudo não passa de provações devido à rivalidade clubística e diferença de idéias. Lógico que haverão aqueles dirão: “Não Dudu… vai além disso!”. Mas eu não penso assim… e fico aqui dando risadas.

    Saudações a todos!

  • Emílio Figueiredo disse:

    Marcões de Varginhas, sempre aparecem na “boa”… quando a coisa aperta, somem como verdadeiros “ET’s”…

    Haha…

  • Urra! O eterno “Chato de galocha” reapareceu falando as bobagens que lhe são mais que peculiares (de novo!). Eta cara chato, sô…

  • Adolfo Soares disse:

    Tem horas que acho que esse alisson sol é meio maluco . fala cada coisa que nao tem o menor cabimento. olha , juro que tento entender , mas é quase impossível!
    depois ele vem dizer que cultura nao faz mal a ninguem, mas coerencia é bom e o leitor agradece.

  • Alisson Sol disse:

    Os psicopatas masoquistas podem ficar tranquilos: os vôos em que eu estava não caíram… Meu comentário para sua crítica abaixo.

    Acho que o fato do presidente do Atlético-MG ter de intervir mostra o que eu já opinei no passado: o técnico Cuca é fraco no controle do grupo. Se o time do Atlético-MG deseja o título, deve trocar o técnico na primeira derrota.

  • – Parabéns ao deca-campeão América-MG, que ontem fez mais uma “vítima”; e que continue assim…

    – Os comentários celestes recheados à inveja, orgulho e vaidade estão retornando… e com “ar” de desespero e medo! Eta povinho que nunca aprende, sô…

  • joao pedro karan reis soares disse:

    ginastica olimpica

    – ravena/ sabara

  • Augusto césar de oliveira santos disse:

    queria fazer aula de basquete eu tenho 15 anos e tenho um metro e noveta

    – ravena sabará mg

  • Emílio Figueiredo disse:

    O Cruzeiro deve perder hoje, mas eu torço pra que vença…

    O Atletico deve ganhar hoje, mas eu torço para que perca…

    Infelizmente esta sendo assim!!!

    Agora eu quero ver W Paulista jogar, por que falar, ele fala demais!!! Como hoje, ele deve jogar como centroavante de origem, com um jogador rapido ao seu lado… nao tem motivos para nao marcar gols, ja que ele se acha muito bom!!!

    Vamo que vamo maior de MG… uma hora as coisas voltam ao normal…

    Zerooooooooooo

  • Roger disse:

    Para os torcedores simpatizantes e “cheios de vaidade”. Esse negocio de cavalo paraguaio ja estah com a validade vencida. Mudem o disco pq ja estah ficando meio idiota. E dizer que o Galo ainda nao enfrentou ninguem tb nao cola mais. E a conversa de que o Ronaldinho e o Jo vao pra balada tb ja estah provada que nao procede.
    Estao acabando os argumentos?
    “Ai, que isso? Eles/as estao descontrolados/as”……kkkkkkkkkkkkkk

  • Roger disse:

    Enviei 2 comentarios para o post anterior, mas eles nao foram publicados. Tenho certeza que houve algum problema no envio ou no recebimento das mensagens pois sei que o Chico nao censura os comentarios.

    Ate porque nao havia nenhum motivo para serem censurados.
    Eu apenas perguntei onde estava o “sabe tudo” internacional, especialista em tudo e conhecedor de todas as coisas de todos os paises do mundo e tambem colaborador “importantissimo” do blog….
    SUMIU?
    Sera que acabaram os argumentos?
    ou estah somente aguardando o primeiro tropeco do Galo pra voltar com forca total….

  • Andrey Lage disse:

    Chico , concordo que ah muito exageros por parte da Midia do Eixo Contra os times de outros estados!

    Agora tambem não se esqueça dos exageros da midia daqui!

    Me lembro o carnaval e repercussão sobre aquela cotovelada que o Roger no começo do ano deu no Danilinho!

    A midia mineira quase se mobilizou para uma punição ao Roger , teve jornalista até pedindo a prisão do jogador, reportagem que vc ate publicou aqui no seu blog!

    Agora essa mesma midia , pouco fala do caso absurdo ocorrido em 7 lagoas, em que jogadores profissionais agridiram torcedores!

    Então os atleticanos não precisam se preocupar, pq se a midia do eixo “morde” a de minas “assopra” !

    Sempre foi assim!

  • Rodrigo Assis disse:

    Espero que o Atlético não entre de salto alto hj, pois 3 pontos em Goiânia são importantes demais.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Os grandes concorrentes ao “nosso” título mostrarão a força agora. Flu e Vasco vão se enfrentar e, como podem perder pontos antes disso, pelos compromissos difíceis, só um deles deve chegar bem no começo do returno. Dá pro Galo aumentar a distância dos dois, principalmente do que deve perder mais pontos, que é o Vasco. O Grêmio, se vencer o Gre-Nal pode assumir o terceiro lugar ou até a vice liderança.

    A única preocupação que eu tenho para os jogos contra Botafogo e Cruzeiro são os cartões amarelos. Tem muita gente importante pendurada. Só não podemos perder dois jogadores da mesma posição para um mesmo jogo, como Réver e Rafael Marques, ou, Ronaldinho e Guilherme. Ainda tem Marcos Rocha e Richarlyson. Jogando completo não tem pro Botafogo e nem pro Cruzeiro. Tem que deixar cartão pro Pierre e Donizete.

    Quanto Às cobranças do Kalil, ele tá certíssimo. Tem gente lá que não sabe ou esqueceu o que ele passou nos últimos dois anos. Mas ele não. Então, o negócio é manter a concentração e continuar ganhando. Agora vamos apagar o fogo do dragão sertanejo e do Botalenha, que o fogo dele tá apagado, pra depois dar uma lição nos boateiros invejosos.

  • Adolfo Soares disse:

    Agora a raposinha desmamada vai dar mais uma ajudinha para o galo , vai empatar com a unimed ( ops) digo fluminense. pensaram que iria dizer que as smorfets iriam ganhar ne? nao. vai empatar e com muito esforço!

    O galo vai em goiania enfrentar o lanterna . so tera um bom resultado se levar bem a serio a partida. tera que manter a mesma mobilizaçao. correr e fazer valer a melhor qualidade do time do Galo!

    o time esta voando , mas nao pode menosprezar adverssario nenhum . afinal os 3 pts de amanha vale o mesmos 3pts contra o vasco.
    ( so nao teremos a chance de tirar pontos de um adverssario direto).

    mantendo esse espirito o GALAOOO vai longe!!!!

  • Frederico Dantas disse:

    Acho que o CAM finalmente reencontrou seu caminho que o fez conhecido em todo Brasil, principalmente da década de 1980.

    O Atlético nunca foi um time de rabeira de tabela, como andou sendo nos últimos anos.

    É um time que sempre morre na praia. O quase-campeão voltou!