Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Conversei com o Alexandre Kalil sobre as últimas ondas

Depois de Londres estiquei a minha estada na Europa por uma semana para algumas visitas que eu estava devendo. A Pablo Picasso, por exemplo, que fui visitar Museu Nacional Reina Sofia, em Madri, onde há um grande acervo dele, e principalmente ao Guernica, que eu nunca tinha visto de perto. Estou na capital espanhola, para isso. Antes, uma passada em Paris, para visitas demais: a Napoleão, no Invalides; e de novo, a Alan Kardec e Jim Morrison, no Père Lachaise, um dos cemitérios mais visitados do mundo. Estão entre os personagens da história que admiro. Ao contrário do que a maioria pensa, há jornalistas especializados em esporte que gostam de outros assuntos.

Mas isso, é uma outra história!

Este preâmbulo é para dizer que é muito ruim falar de qualquer assunto quando se está longe do palco dos acontecimentos. E como o tema mexeu com o nosso futebol nos últimos dias, liguei ontem para o presidente do Atlético, Alexandre Kalil para saber o que realmente houve nessa história de “bate-boca” dele com Ronaldinho.

Como isso sairia do nada? Trata-se de uma situação muito séria, envolvendo muita coisa.

Conheço o atual comandante do Atlético desde a eleição do pai dele, Elias Kalil, o maior dirigente de futebol que conheci, e sei que ele segue a mesma cartilha: nunca “bate-boca” com nenhum funcionário. Conheço Ronaldinho Gaúcho desde a Copa América do Paraguai, em 1999, quando ele foi lançado pelo Vanderlei Luxemburgo na seleção. Ali ele confirmou o que jogava pelo Grêmio.

Ronaldinho chamou a atenção do mundo ao marcar um gol antológico contra a Venezuela e se destacar como um dos melhores na conquista daquele título. No ano seguinte o entrevistei quase que diariamente na Gold Coast, onde o Brasil ficou para os Jogos Olímpicos de Sydney, quando ele, outros craques, e Luxemburgo treinador, fracassaram naquela Olimpíada.

Sempre seguiu as orientações do irmão Assis.

Reforço o que pensei quando, ainda em Londres, li este sobre este assunto a primeira vez: uma parte dos flamenguistas da mídia continua não engolindo a saída do jogador de lá. Apostavam no fracasso dele no Atlético, e como isso não ocorreu, “não custa” dar uma forçada de barra; que poderia ajudar, não é?

Como diz o grande jornalista Rogério Perez: “Menos, gente; menos!”.

Ronaldinho Gaucho nunca foi de discutir, nem levantar a voz para ninguém, e nisso, jamais mudou o seu comportamento. Continua sendo de uma humildade inacreditável.

Perguntei ao Kalil sobre a origem dessa história e ele afirmou: “Foi o mesmo jornalista que escreveu que me viu tomando uísque na piscina da casa do Assis, irmão e procurador do Ronaldinho; coisa que nunca ocorreu!”.


» Comentar

Comentários:
19
  • Reinaldo disse:

    Depois que o médico do flamengo, desmentiu o vice judirico do fla-merda, vejo que futebol tem muita sacanagem. Bica elas dia 26 Galo!!!!!!!

  • audisio disse:

    Já tem gente costurando cinco estrelas no uniforme do Galo.
    Se o cruzeiro conseguiu a segunda com sete jogos podemos dividir 38 por 7. É isso aí, Galo Penta Campeão no melhor estilo Ricardo Teixeira!

  • jose geraldo disse:

    Essa fofoca foi fôgo amigo.Cuca mesmo disse em entrevista.Aos adeptos da teoria da conspiração;não saiu nada na mídia carioca,nem sábado ou domingo .Os jornais de BH é que fizeram a onda e não assumen.Será que tomaram um pito do Kalil.

  • Renato Mello disse:

    Fala,Chico!Sabe o q é pior,cara?É a cara de PAU desse povo.Dá uma sacada na sequência dos fatos:
    1º: Sai no LANCE! que “Kalil bateu boca com R49 e o vetou pro jogo”;
    2º: Em uma entrevista ao “velho Abras”, na Itatiaia,Kalil DESMENTE a merda toda,e diz que Ronaldinho VAI SIM pro jogo;
    3º: Como viram que iam tomar uma “barriga” ENORME,e tinham de dar um jeito de não passarem vergonha, o LANCE!, no dia seguinte,publica uma matéria (???) dizendo que “os líderes do time intercederam junto a Kalil por R49, e que por isso, Kalil voltou atrás…” (como se o turco fosse de voltar atrás em ALGUMA COISA,né…?)
    4º: Não satisfeitos com toda a zorra, e decepcionadíssimos com a vitória do GALO frente ao vaxxxxcu,na 2a feira o LANCE! publica: “saiba tudo sobre os bastidores da confusão entre R49 e Kalil”…
    PQP!!!!! É SER CARA DE PAU E PLANTADOR DE CRISE DEMAIS, KCT!!! E tem mais uma coisinha: o pessoal do twitter tava dizendo que o sujeitinho que plantou a notícia primeiro,é um “jornalista” de Divinópolis, cruzeirense,e atualmente setorista do flamengo!! Juntou um monte de conveniências,né…? Até o perfil do cara acho que no yahoo descobriram… pesado! E pior que a “notícia” correu para o jornal EXTRA (jornal carioca flamenguista descarado), e até o nosso super esportes se meteu a publicar. Não fosse o GALO organizado como é hoje, imagine só o estrago que poderia ter sido causado…
    O GALÃO INCOMODA DEMAAAAAAAISSSS, GENTE!!! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!! E kd o Alisson Sol com mais explicações científicas sobre o BR’12? Me faz rir tanto… ele e o JB Cruz (credo) 😛 huahuahua!!
    LÍDERRRRRRRRRRRRRRRRR!!! Só isso que sei!
    Abração,Chico!
    Renato Mello 😉

  • Sueli disse:

    Martens, quem comemora derrota de rival soltando foguete é o galo. Foi o galo que começou com isso naquela libertadores. Deixa o galo ir para a libertadores e perder que eu vou comemorar muito também. Aí sim você vai poder dizer isso. Aguarde.

  • Crys Mello disse:

    Oi CM!

    Boa conversa essa sua com o Kalil!

    Difícil imaginar o R49 batendo boca com o presidente do CAM…

    Concordo tbm com alguns frequentadores do blog: o AS é mesmo um tipo chato.

    GALO 🙂

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Caríssimo Chico Maia… faz isso não, sô!

    Vai acabar com a única graça dos azulinos aqui neste espaço.
    Sem terem o que falar, se apegaram com paixão exacerbada nesta “fofoca” e se vc desmente isso, vão fazer beicinho e se morderem de raiva.
    Ô dó, gente… Ô dó… rs

  • Adolfo Soares disse:

    Martens vc leu meus pensamentos . iria postar um comentario identico ao seu.
    É ilario ver a alegria das smorfets com o empate do galaooo em goiania.
    Mas eles podem tirar o cavalinho da chuva , que o galo esta firme na ponta , ate pq a rodada foi toda favoravel aos alvi negros. agora é torcer para o coritiba diante do vasco. e para o corinthians diante do inter.
    empates e derrotas irao acontecer , temos que saber aceitar isso. o importante é ressaltar que o atletico é o unico time nesse brasileirao que esta ganhando e convencendo. saiu de campo com os tres pontos e apresentando um bom futebol!!!!

  • ivan junior disse:

    Mas é assim mesmo. A mediocridade e arrogancia andam de maos dadas com este JB*sta! O iludido do mundo do Rivotril (e tambem Gardenal) agora comemora empate! É que no mundo do contra, segundo o Reversal Russo, empatar é vitória! Até dezembro teremos de aguentar este energumeno purpurinado, mas a partir de janeiro seremos agraciados com o seu ostracismo…

  • Raws disse:

    Chico bom dia!
    Ao acusador o ônus da prova, não deveria ser assim também no caso das notícias(fofocas), fulano disse, que ciclano escutou de beltrano que o Ronaldo discutiu feio com o Kalil. Para ser veinculado pela imprensa, o autor da matéria não deveria ser obrigado no mínimo a procurar, um dos dois ou o assessor de imprensa para confirmar ou desmentir?
    Eu já escutei de alguns reporteres a seguinte justificativa, se o sujeito não dá sua versão, isso nos dá o direito de especular! Porém não acho isso justo e muito menos ético, se todas as pessoas se derem o direito de especular a vida alheia, pelo simples fato de a vida alheia exercer seu direito ao silêncio, a coisa vai ficar feia. Abraços.

  • Emílio Figueiredo disse:

    Me lembro que os Perrellas arrumaram a casa do Cruzeiro.. Toca da Raposa II, sede administrativa…. times fortes.. e principalmente TITULOS…

  • Roger disse:

    Alguem sabe o nome deste tal jornalista? Acho bom o nome dele ser revelado pra gente encher a caixa de mensagens dele com algumas verdades. Se ele ainda nao engoliu o Ronaldinho no Galo ele vai passar a engolir de uma maneira ou de outra.

  • Roger disse:

    Caramba! Bastou um empate FORA de casa pros simpatizantes que vivem cheios de vaidade voltarem com forca total kkkkkkkk FAZ ME RIR
    Passaram “trocentas” rodadas esperando este momento kkkkkkkk GALOOOOO Contra tudo e contra todos

  • Martens disse:

    E bom demais ser ATLETICANO ,so de ver as marias fazendo fiestas pq empataram ( nao perderam ) e comemorando pq o GALO empatou ( nao ganhou ) ate o ” chato de galocha ” reapareceu !

  • J.B.CRUZ disse:

    Com os resultados desta décima-sétima rodada, galinho mineiro 1 x 1 galinho goiano, grêmio 1 x 2 Portuguesa e CRUZEIRO 1 X 1 FLUMINENSE, pelo menos fica uma certeza..É o campeonato brasileiro realmente nivelado por baixo, tudo igual, não tem super-time..Mas, há um handicap pró CRUZEIRO; está formando o time dentro do campeonato..Enquanto uns e outros ficam arrotando grandeza, a RAPOSA já prepara para acender o ‘FOGÃO’ domingo, para no próximo esquentar o CALDEIRÃO…

  • @cabrito2606 disse:

    Chico,

    você esteve no cemitério dos que vivem e certamente viverão por muitos anos, para voltar para nossa cova coletiva, deste cemitério Brasil.
    Que pena, amigo Chico!
    @cabrito2606

  • Kalil, e com relação aos comentários feitos pelo Jorge Kajuru em seu programa no dia 05 p.p? Na “denúncia” esse jornalista cita o nome de um ex-dirigente do Vasco-RJ que, se consultado, poderá afirmar ou não as palavras que foram ditas pelo Sr Ricardo Teixeira que teria dito que (sic) “… enquanto Alexandre Kalil for presidente do CAM, esse não ganhará qualquer título no futebol à nível nacional…” Vale a pena assistir o vídeo que ainda afirma uma “manobra” do Flamengo prá prejudicar ainda mais o Galo!

    – Será tomada alguma providência, e se sim, quais são essas? o que V. Sª tem à dizer?

  • Adolfo Soares disse:

    Eita imprensa carioca , quer ganhar tudo no grito!

    mas o fato é que se o galo mantiver esse trabalho e essa uniao , nao tem urucubaca carioca que vai nos derrubar!

    que esse estado de graça dure pelo menos ate dezembro.

    e a vc chico bem vindo ao brasil! agora vc podera matar saudade daquele cantinho que vc escreve as colunas tomando cerveja!

  • Eu acho que o feitiço virou contra o feiticeiro pois essa historia de bate boca só colocou mais vontade no time,contra tudo e contra todos…

    GALO!