Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogo de nervos à flor da pele, dos dois lados!

Para matar quem não é bom do coração!

No início o Cruzeiro era melhor, explorava o lado direito da defesa atleticana, por onde saiu o gol do Wallyson, nas costas do Marcos Rocha e Réver. O nervosismo era flagrante nos dois times, natural no clássico, mas a bola estava queimando mais nos pés alvinegros, que abusavam dos chutões, para ficar logo livres dela.

Apesar disso o Atlético equilibrou as ações, e das seis bolas que mandou no gol do Fábio, só entrou a do Leonardo Silva, no empate.

O Cruzeiro fez o seu gol na única finalização que teve nos 49 minutos iniciais.

Ronaldinho não se encontrava; Bernard, sumido e Jô morrendo de sede de bolas, isolado entre a firme zaga azul.

No segundo tempo o mesmo nervosismo; o Atlético voltou mais organizado, e Ronaldinho deu uma melhorada, finalizando a sua participação na partida com um gol antológico, fazendo 2 x 1.

Montillo continuou jogando muito e criou a jogada do empate, quando o Atlético tinha oito em campo, já que Bernard e Pierre foram expulsos e Junior César se machucou, com as substituições encerradas.

O Cruzeiro reclama do árbitro; o Atlético também, especialmente da falta do Montillo no Guilherme, no último minuto, onde se iniciou a jogada do empate.

Em um jogo complicado como esse, cheio de lances difíceis até para a reprise da TV definir, entendo que a arbitragem foi normal.

——————–

É, depois de rever os lances mais polêmicos do clássico, sou obrigado a acrescentar ao que disse ontem sobre a arbitragem: foi normal, porém, dentro da ruindade da maioria dos apitadores nacionais.

A falta do Montillo na tomada de bola do Guilherme foi clara e o árbitro fingiu não ver ou estava olhando para outro lado, quando deveria estar de olho na jogada.

A pressão que ele sofreu nos vestiários no intervalo, e o banho que tomou de coisas jogadas nele, surtiram efeito.


» Comentar

Comentários:
68
  • Regina disse:

    Oiii Gentee Sou A Reginaaa E Amoooo Janrdins

  • Lucas disse:

    Porque o time das podeROSAS, que é tão bom, não ganhou do Cruzeiro, que é time ruim, hein Kalil??????

  • Paulo vianney disse:

    Chico, os objetos jogados e copos foram para os jogadores do galo, principalmente contra o Bernard, e a imprensa veicula que foi contra o arbitro,

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Erros e roubos de arbitragem acontecem sempre. Nós atleticanos que o digamos…

    Agora, o que acho ridículo é torcedor alienado e tresloucado querer mudar a situação, inventando outros erros que sabe que não foram cruciais na partida, apenas pela incapacidade de admitir que seu time foi beneficiado.

    Eu prefiro admitir que o juiz errou pro meu time, quando acontece, do que prestar um papel ridículo desse.

  • Reinaldo disse:

    Uma torcidinha que um dia cantou parabéns para o Flamengo em pleno mineirão, a gente não precisa espera nada. Bica elas Galo!!!!!!

  • Luciano disse:

    O juíz errou em um lance contra o atletico e em vários contra o Cruzeiro. Vai chorar na cama.
    6 X 1

  • thales Rosa disse:

    Ivan Junior vc vive em que mundo? Quem esta acostumado a comemorar a nao queda para a serie B todo ano sao voces, atleticanos. Que se contetam com muito pouco. Nenhum cruzeirense esta comemorando empate com o atletico. Estamos sim nos perguntando onde esta a maquina que disseram que ia massacrar o Cruzeiro? onde esteve o time que ia devolver os 6×1?? Oque eu vi foi um arremedo de time que so dava chutoes para a área ajudado por um juiz borra botas.. Esperem o segundo turno e vamos ver quem vai rir por ultimo.

  • Rafael disse:

    Apesar de toda a confusão armada pelo Cruzeiro, que o Cuca não tape os olhos para as falhas do time do Galo. O Guilherme sofreu falta? Sim, mas não poderia ter ficado lá deitado. E o Rafael Marques, marcar sentado o Matheus??? E o desequilíbrio emocional do Bernard? Cuca, trate isso aí!

    O Cruzeiro fez o que pode e o que não podia para catimbar, para tumultuar o jogo.
    O juiz deixou os dois times nervosos, mas isso não é desculpa para não ter vencido esse time horroroso do Celso Roth, que nem de longe é técnico ou treinador de futebol.

  • Silvio Torres disse:

    É, tenho uma amiga de PE que fez contato comigo hj dizendo que as declarações do Waldir Barbosa estão repercutindo lá. É bom ele e o staff do Cruzeiro arranjarem logo uma assessoria de RP prá atuar por lá. Persona non grata vai ser pouco. E, prá fazer justiça, o Mário Caixa também falou um monte de besteiras no ar contra os times de PE. Êta povinho despreparado da comunicação de MG.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    O Cruzeiro jogou tudo que tem, com acréscimo da raça e o Atlético Mineiro não jogo como vinha jogando até então. Fato !

    E bastou o Cruzeiro conseguir um empate “heroico” com o Atlético Mineiro, pra alguns jornalistas começarem a falar que agora no segundo turno a coisa engrena… Balela !!!

    O time jogou um pouco melhor, por se tratar de um clássico e pelos ingredientes que o envolvem. Mas isso não muda a real situação desse time sofrível !

    E por incrível que pareça, eu estou lamentando esse empate. Lamentando sim ! Porque, o Cruzeiro, mesmo com esse time, dava mostras de que poderia vencer o Atlético Mineiro, que parecia não acreditar que o Cruzeiro estava “dando trabalho”. Porém, eis que entra aquela ameba chamada “Marcelo Oliveira”… Naquela hora, eu falei pra um amigo Atleticano que estava lá no Bar vendo o jogo comigo: “Agora fu… Pode ficar tranquilo que o seu time vai virar esse jogo” ! E não deu outra… Esse energúmeno do Marcelo Oliveira já entrou errando passes, armando contra-ataques do Atlético Mineiro e no lance do golaço do Ronaldinho, o R49 “lambeu” ele duas vezes. Uma caneta no meio campo, onde nem conseguir matar a jogada ele conseguiu e um “cortinho” seco dentro da área, onde a coisa bizarra passou chutando vento…

    Então, é por ter ainda em seu elenco jogadores como essa coisa horrorosa do Marcelo Oliveira, que eu continuo não acreditando nesse time. E acho que a luta continua sendo pra não cair !

    Quanto ao árbitro, quero crer que ele tenha errado mais por ruindade mesmo. Jogo tenso. Jogadores não colaborando. Torcida não colaborando. Ele errou pros dois lados. Sendo que, o erro da não marcação de falta no Guilherme e a consequente expulsão do Montillo, foi grotesco.

    Agora, o que me deixou mais frustrado ainda, é comprovar o nível da nossa Diretoria, esbravejando nos microfones ao final da partida… O Valdir Barbosa discriminando um povo inteiro, por causa de uma pessoa. E o Dr. Gilvan, passando a mão na cabeça da torcida, falando que foi o árbitro que provocou aquilo tudo… Ahhh… Me ajuda aí né…

  • Adalton disse:

    O próximo é a Ponte Preta…adversário sempre difícil…é preciso ter muito respeito, atenção e entrar alerta e com forte marcação, sem se descuidar da defesa…
    OBS: os dirigentes precisam também fazer sua parte, dar bons exemplos; não podem e não devem falar o que pensam, principalmente quando os clubes envolvidos possuem torcidas muito apaixonadas…eles precisam manter a serenidade, apesar da parte emocional que envolvem os jogos.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Doentes e insensatos. Tentam a todo custo esconder a vergonha de comemorar empate com o Galo mais uma vez, mesmo tendo 2 jogadores a mais e contando com um erro escandaloso da arbitragem.
    Mais uma rodada na liderança… se corroam de inveja… hahaha

  • Adalton disse:

    Apesar de todas as controvérsias, chiliques, etc, penso que o Atlético de uns 3 jogos para cá vem tomando gols demais; precisa voltar a ter uma regularidade defensiva e maior marcação, como vinha fazendo no início do campeonato.; No mais, é continuar jogando cada partida, como se fosse sempre uma decisão (e na realidade é). O campeonato é muito difícil e vai ser até o fim, com uns 5 times com chances de serem campeões. Não pode entrar em polêmicas, esquecer os maiores rivais e pensar em cada jogo(pois todos valem 3 pontos)

  • Vinícius Ribeiro disse:

    Atleticano é chorão demais! O primeiro gol deles saiu quando o árbitro deu 4 minutos de acréscimo onde não precisava nem de 1.

    Ficam dizendo que comemoramos empate, mas se esquecem que nos últimos anos atleticanos torceram para Estudiantes, São Paulo, Santos e muitos outros só por que o cruzeiro estava bem. Se fossem eles que estivessem perdendo de 2 a 1, e tivessem empatado o jogo no final, queria ver se não iriam comemorar! Quanta MEDIOCRIDADE da torcida do galinho..

    E outra, o Kalil falastrão disse que empataram com um time ruim, então inconpetência deles que deviam ter ganhado do suposto time ruim!

    Acho que o cruzeiro deve ter comprado o jogo de novo né? Só pode, porque pra poder dar desculpa em resultado adverso, atleticano é nota 10!

  • Gabriel disse:

    Chico, gosto muito dos seus cometários acerca de assuntos diversos, mas infelizmente você é parcial e tende ao lado preto e branco. É fácil falar que o árbitro cedeu à pressão, mas no início a falta de critério dele era perceptível. Todos os lances duros contra o Cruzeiro ele não deu cartão. Isto deixa qualquer torcida revoltada, ainda mais falando de clássico o qual possui uma das maiores rivalidades no país, perdendo só para o Grenal. Concordo que houve erro no final, mas o jogo inteiro foi errado, o árbitro era totalmente despreparado.

    No mais, é triste ver a falta de imparcialidade da imprensa mineira, principalmente em uma das rádios mais sérias, a Itatiaia. E sobre você, infelizmente seu blog destaca mais o preto e branco. Tanto no volume de informações quanto nas opiniões dadas. Fica meu protesto, mesmo sabendo que nada mudará e talvez esta mensagem nem seja publicada.

  • ivan junior disse:

    O timeco azul comemora derrota pro ameriquinha com diferença de 1 gol como GRANDE RESULTADO e os dois empates com o Galo neste ano estão sendo comemorados como título internacional. Ontem as mariposas jogaram como time de várzea; 10 atrás da linha do meio de campo, porrada para todo lado e chutando para onde o nariz apontava. Sem contar a torcidinha vaidosa que rodou a baiana na arquibancada jogando tudo o que tinham nas mãos (exceto a caixinha de maquiagem que elas adoram) dentro do campo. Espero que a CBF (casa de putas) puna este clubeco exemplarmente com pelo menos perda de 3 mandos de campo. Quanto ao Galão da Massa, é bom abrir os olhos, pois farão de tudo para prejudicá-lo, a exemplo de ontem. Vamos jogar com os pés no chão que, se Deus quiser, no ultimo jogo, levantaremos o troféu de campeão diante da MASSA e, também, de um timinho de varzea cheio de vaidades.

  • Ramon Menezes disse:

    Na itatizeiro, após o jogo, o Valdir barbosa foi lá contar que ele invadiu o vestiário do árbitro no intervalo. Isso está gravado. E aí, comissão de arbitragem??

  • Paulo Henrique disse:

    Lamentável também foi o destemperado Valdir Barbosa ofender o Estado de Pernambuco após o jogo.

    Se o juiz é ruim, o povo pernambucano nada tem a ver com isso.

    E erro capital do juiz foi apenas contra o Galo.

  • Raws disse:

    O resultado poderia ser considerado normal para um clássico, não fosse aquela falta absurda não marcada no Guilherme, mudou o resultado da partida, no mais o rival correu o mais que podia pois depois de tomar de 4 do Coritiba eu sabia que isso ia acontecer. Quanto ao Bernard, eu tenho falado muito com os amigos, ele está muito nervoso em campo e já não é de hoje.

  • Réginer Franca disse:

    O jogo acabou..

    A arbitragem foi simplesmente horrível.
    O meu GALO, devagarzinho, vai superando à tudo e à todos.

    Mas, nem tudo foi perdido..
    Porque, como sempre, as nossas autoridades nos atestaram que estão plenos da mais pura razão.

    A tal da TORCIDA ÚNICA resolveu todos os meus problemas!!!!!!
    Como num passe de mágica!!!!


    Conforme li ontem num blog..

    Taí, é fato!
    Minas Gerais morreu mais um pouquinho neste fim de semana…!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Ontem na rádio Globo do Rio um cara do STJD comentou os episódios extra campo do clássico, falou que o tribunal vai pegar pesado, porque o cruzeiro é reincidente. Eu apesar de torcedor apoio o que disse o Emílio, a PM quando bate o faz indiscriminadamente, se tiver mãe com criança no colo apanha também. Então não justifica nada jogo com só uma torcida, porque nem assim a PM se garante. Esse papo que temos a melhor PM do Brasil é papo pra boi dormir, temos uma das polícias mais violentas do Brasil e arbitrária. Acho que a imprensa tem que parar de endossar esse lero lero, porque serve de alvará para eles baterem em todo mundo. Só não sei também o que torcedor tem que fazer perto de ônibus do outro time, e do jeito que foi no próximo clássico vai ter revanche.

  • Silvio Torres disse:

    Chuva de agressões das arquibancadas, dois expulsos, tesoura do Montillo no lance final! E a imprensa mineira trata tudo com luvas de pelica, como se tivesse hvaido um “empate” nos erros do juiz….kkkkkk.

    Só espero que sirva de aprendizado (mais um!) pro time do galo. Essa caminhada até o título vai ser loooonga e tumultuada….

  • paulo roberto disse:

    O que o senho valdir barbosa fez com o arbitro no intervalo de jogo, foi motivo para o arbitro pipocar a favor do cruzeiro, um dirigente de clube grande não pode usar de palavras que o mesmo usou. no meu entender a pressão que ele fez funcionou a favor.

  • Gustavo disse:

    A diretoria do Atlético tem muito a aprender com a do Cruzeiro. Quanta esperteza! Não houve nenhum lance dentro de campo que justificasse qualquer reclamação do Cruzeiro. Mesmo assim saíram de campo cuspindo fogo, pra tentar disfarçar a inegável ajuda que seu time recebeu do juiz no fim do jogo. O Cruzeiro jogou como o Atlético Goianiense há duas semanas. Só marcando (muito bem) e no contra-ataque. Só os espertos conseguem convencer sua torcida a comemorar empate com gol roubado e 2 jogadores a mais.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Arbitragem normal, nunca!!! O arbitro foi tendencioso ao Atletico, desde o apito inicial… foi nítido…

    No lance da falta do Guilherme, ele não foi viu por que estava de costs.. de tão ruim que é..

  • Emilio Figueiredo disse:

    Agora, vamos à Guerra antes do jogo..

    Pra mim, culpa total da PM. Por que os ônibus com os jogadores chegam sempre perto da torcida. De frente do portão de acesso aos ônibus dos jogadores, ficam dois bons bares., onde se bebe cerveja com tranquilidade e harmonia. O que a PM deveria ter feito, era ter isolado, TOTALMENTE a área e não deixar os torcedores ficarem ali.. Mas não, esperou o ônibus do Atlético chegar para tentar fazer isso. Muita BURRICE!!! E aí a torcida caiu de cima, queria insultar os jogadores do CAM.. e algus retardados até jogar latas de cerveja..

    Quando ônibus o Atlético chegou, a PM tentou empurrar os torcedores á base do cacetete. E bem pórximo a nós havia um degrau enorme.. não era fácil sair.. ai um PM deu”socos” com o cacetete, então um torcedor arremessou uma lata de cerveja cheia, que pegou na cara desse PM, que ficou nervoso e sem controle (detalhe: com uma arma de tiro de borracha na mão). à partir de então o clima ficou tenso: Spray de pimenta, balas de borracha e bombas de gás…

    Deu pra ver TODA a confusão, só não filmei por receio de um PM me tomar o telefone na base da porrada! Mas aí ficam de uma lado, uns babacas no tumulto, jogando pedras e latas na PM.. e a PM revida com o que tem!!! Só que nesse meio, você vê covardia demais, teve um policial que do nada, próximo a nós mirou uns torcedores e jogou a bomba de gás, sem dó…no meio das pessoas que estavam na fila para entrar!!! Covardia…

    Se fossem duas torcidas, era o início da Terceira Guerra Mundial, com certeza!!!

  • Emilio Figueiredo disse:

    Primeiro vou falar de futebol…

    Um jogo emocionante.. de um time melhor qualificado, com melhores jogadores e mais entrosado (monotitulo) e de outro um time tentando ser aplicado taticamente, como TODOS os jogadores se defendendo e atacando pouco (Cruzeiro)..

    Assim, o CAM saiu mais pro jogo, mas não repetiu as atuações anteriores.. ou por que tremeu, ou por que respeitou o maior de MG… e o Cruzeiro fez o que tinha de melhoer.. a RAÇA.. por que cobrar futebol de Wallyson, Fabinho, Léo e Everton é difícil..

    Devido às circunstâncias.. acredito que o empate foi justo.. o Cruzeiro provou que tem brio e pôde segurar o oba-oba da imprensa mineira tendenciosa ao monotitulo.. E no final, o gol foi merecido de um time que, somente após estar com 1 jogador a mais e estar atrás no placar, resolver ir pra cima.. e acuou o rival..

    Agora, quem resolveu do outro lado foi o Ronaldinho Gaúcho.. tem-se que adimitir, joga muito, faz a diferença!!! Não vejo, no Brasil e exterior, um camisa 10 como ele!!! Montillo também é um ótimo jogador.. mas ele vai tocar a bola pra quem???

    è isso aí.. vamo que vamo..

    saudações celestes.

  • Lucas Viana disse:

    Muito estranho, porque sempre nos principais jogos do galo estão colocando juizinhos de 5ª categoria??? este do classico, pelo amor de Deus….ruim d+++. contra tudo e contra todos continuamos na lideranca…pegar o ponte preta e marcar mais 3 pontinhos…

  • Roger disse:

    RONALDINHO fez um Gol de PLACA que vai ficar na historia dos classicos como um dos mais bonitos de todos os tempos. A maioria da torcida cheia de vaidade foi ao estadio pra ver o Ronaldinho mesmo, por isso sairam satisfeitas por nao terem sido goleadas e ainda viram uma obra prima do CRAQUE do melhor time do Brasil.

  • Paulo disse:

    Lances difíceis até na televisão??? Te respeito muito Chico, mas vc está em cima do muro. As expulsões foram corretas, os amarelos recebidos também. Agora se vc tem duvidas que a falta do argentino foi falta??!!..sinceramente, vc viu outro jogo. Falta passível de expulsão, até pra cego apitar sem ter duvida de errar. Já a irresponsabilidade da diretoria Amadora do Cruzeiro, que jogou a torcida contra um Arbitro (que ninguém se lembrava) mesmo antes do jogo iniciar foi das piores coisas que vi. Deveriam ser responsabilizados por tudo que ocorreu e perder o mando por umas 10 partidas….

  • André Corrêa disse:

    Chico Maia! Como que você chama de normal uma arbitragem dessa?

    1) O jogo foi conduzido até os 57′ do 2º tempo; só aos 52′ aquele pernambucano acenou ao banco quantos minutos daria de acréscimo, apontando mais quatro inexplicáveis minutos;

    2) Montillo tinha cartão e deveria ter sido expulso duas vezes: na primeira ele simulou um pênalti; se o camarada deu amarelo ao Marcos Rocha por simulação, porque não fazê-lo também com o argentino mais dodói do Brasil? A segunda foi na falta que fez no lance do segundo gol;

    3) A jogada do gol de empate começou com um carrinho desclassificante desse argentino no Guilherme. Além de marcar a falta, aquele calango do sertão deveria ter expulsado o gringo deles. Nem marcou a falta e deu no que deu.

    O Atlético conseguiu uma virada espetacular com um gol de placa. Passar por tudo isso configura uma operação muito escrota da arbitragem e isso me deixa com medo do que mais virá pela frente.

    Toda a imprensa nacional está destacando esse roubo, Chico. Gosto muito do seu trabalho e sou leitor fiel do blog, mas não posso de maneira alguma concordar com a sua opinião de que o calango de pernambuco teve uma arbitragem normal.

  • fabio disse:

    Vcs d aimprensa poderiam lembrar os varios momentos de descontrole desse boquirroto chamado kalil, durante esse tempo q ele é dirigente.
    Ele ja fez coisa deploraveis em tempos nao tao distantes e vcs da imprensa sempre manerava com ele, com um respeito acima do normal.
    Claro q hj houve exagero por parte de dirigentes do Cruzeiro alem da atitude condenavel desse smarginais q jogaram coisas em campo.. mas o juiz errou pros 2 lados…

  • Alex disse:

    no lance da primeira expulsão quem tinha que ser expulso era o jogador do cruzeiro não o do galo, o cruzeiro bateu o jogo todo e o juiz não fez nada galo assaltado mais uma vez. empatamos com mais um time ruim. r49 craque.

  • Márcio Luiz disse:

    Chico Maia: “entendo que a arbitragem foi normal”.

    KKK!!! Mais tarde, após ver o ABSURDO que esse soprador de apito fez no final do jogo NÃO assinalando falta clara no Guilherme, você Chico vai mudar radicalmente de opinião.

    Vida que segue.

    PS: as marias tão soltando foguete até agora comemorando o empate contra o melhor time do Brasil atualmente.

  • Jean disse:

    Nossa Chico, foi mal nessa em? Arbitragem normal? Tudo de ruim que aconteceu se deveu justamente a arbitragen péssima desse sujeito. Conseguiu complicar o jogo todo, perdido, e vc vem falar que a arbitragem foi “normal”. AAhh esqueci,, você é atleticano.

  • Alexandre Paiva disse:

    Todas as entrevistas das Marias tirando o foco da realidade. O “Presidente” e o “Gerente de Futebol” tentando enganar a torcida. Esta, por sua vez, adorando ser enganada, na esperança de que o que está acontecendo em Minas seja só um pesadelo temporário.

    Não é. A luta do Galo pra chegar onde está levou muitos anos. Não ganhou nada ainda, mas tem trabalhado pra chegar lá. O profissionalismo extra-campo está refletindo em campo.

    O Galo teve 54% de posse de bola e foi prejudicado com a falta CLARÍSSIMA no Guilherme.

    Tentam jogar na arbitragem o fracasso que virou o time azul. Ora, a situação do time é o reflexo da qualidade de quem os representa na frente do microfone.

  • MARCIO BORGES disse:

    Voce é um brincalhao alexandre luiz. o juiz fez o que quis para ajudar o galinho. o pierre teve que bater um monte para tomar o primeiro amarelo. faltas de ataque do cruzeiro que so ele via. e o bernard tem que parar de se esconder na figura o menininho porque ele bate e provoca o tempo todo. o galo e seus seguidores estao é desesperados porque estao vendo o titulo ir embora….

  • Wagner Ávila disse:

    Kaiu jogou uma cueca borrada no campo! KKKKKKKKK!

    Wagner Ávila / Diamantina

  • antonio carlos disse:

    foi tirado dois pontos do atletico. gol do cruzeiro saiu aos 57 do segundo tempo e em lance de falta nao marcada em guilherme. Olha que foi falta para expulsao do jogadoor do cruzeiro. Eu acho que o campeonato será decidido por arbitragens, o fluminense vem sendo sistematicamente beneficiado.

  • Rodrigo Assis disse:

    Eu achei ótima a arbitragem, o jogo foi difíl demais, ele errou no lance do gol de empate, mas juiz erra como todos os demais…

    O Cuca errou ao colocar o sangue de barata Guilherme, ao invés de colocar o Neto Berola no jogo, porém um erro é normal.

    E o Júnior César errou ao fazer cera na hora errada.

    No fim das contas foi bom o empate, Galo líder e rumo ao título

  • Roberto Amorim - Brasília disse:

    Se o Cruzeiro não perder o mando em pelo menos 5 jogos já saberemos que tem “algo de podre no reino da Dinamarca”. Os intermináveis 15 minutos de acréscimos só serviram pra beneficiar os infratores! E quando não tinha mais jeito, o juiz resolveu engolir o apito em lances a favor do Atlético, até o Cruzeiro empatar! Vergonhoso! Mais um soprador de latinha desconhecido pra apitar o jogo do líder! Kalil, tá faltando força preta e branca lá no Rio. Por que não tem árbitro FIFA apitando os jogos do mlehor time do campeonato???

  • Marcos disse:

    Hora de enfim o Cruzeiro se enxergar e reconhecer que aqui em MG tem time melhor do que ele. Nem o adversário com jogadores a menos e com 11 min de acréscimo o time azul consegue vencer. O adversário pode ser o Atlético, o Corinthians, o Santos, Barcelona, o Chelsea, o Ibis, o Frigoarnaldo, o ou o Sol Nascente de Ibirité. Empate nas circunstâncias em que foram o clássico de hoje é para o Cruzeiro se envergonhar!
    Força ao Atlético, para continuar praticando seu bom futebol e trazer o título brasileiro para Minas Gerais!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Foi um jogaço, pena o erro do árbitro no final. Vítor quase tomou um frango e estava mal posicionado no lance do empate. O Galo merecia a vitória, ainda mais com aquele gol épico do Ronaldinho. O juiz estragou uma vitória que seria histórica, mas no segundo turno vai ter outro jogo e a história vai ser outra, sem interferência da arbitragem, de preferência. O Cruzeiro jogou além das expectativas, pensei que seria mais fácil. Marcou que nem time pequeno, bateu muito, recebeu muitos cartões e pressionou. O Galo foi melhor, atacou mais, mas teve um adversário complicado. Agora é derrubar a Ponte!

  • Antônio Catão Jr. disse:

    Quero ver quantos jogos com mando de campo o Cruzeiro irá perder.
    No Gol de empate do Cruzeiro foi falta do Montillo (para cartão amarelo que seria o segundo com consequente expulsão) em cima do Guilherme.

  • luiz disse:

    Juiz ruim…fraquissimo.
    Deixou o jogo virar um anti-futebol.
    Cartões em excesso e nas vezes que precisava dar, esse não o fazia.
    (vide Montillo). Excesso de prorrogação! Lamentável.
    O GALO fez uma atuação abaixo do esperado. O Cruzeiro jogou com mais apetite e mereceu o empate sim. Bernard e Pierre farão falta na sequencia de jogos. Aliás, o menino revelação anda muito nervozinho em campo, e não é de hoje. Expulsão merecida e infantil.Penso que ele deva ser repreendido pela diretoria. Faltou alguém para acalmar o time alvinegro. Bem, agora, “a Inês é Martha”. Os azuis vibram como se esse empate fosse uma vitória de fim de campeonato
    Meu temor é o Atlético perder o foco do campeonato. Não é por ai. Devemos lembrar que a Ponte ,nosso próximo jogo , é danada de encardida. Então, pés sobre as sandálias de São Francisco e bola pra frente. Como diz o competentíssimo Flávio Anselmo :
    – Jogo é jogado e lambarí é pescado!
    Infelizmente essa já foi, e perdemos dois pontos.

    Abraços

    Luiz

  • marcio disse:

    discordo de arbitragem normal. o resultado nao foi justo, porque teve interferencia do juiz, quando deixou de marcar falta no guilherme, inclusive falta muito dura, e o lance do gol cruzeirense se originou dessa falta nao marcada.

  • Marcos disse:

    Mesmo com jogador a mais e com longo tempo de acréscimo o Cruzeiro ainda assim não teve competência para vencer. E a torcida cruzeirense ainda apelou e atirou objetos no gramado.
    O jogo de hoje mostrou que o Atlético tem bem mais time que o Cruzeiro e que merecia a vitória se o juiz não tivesse errado tanto.
    R49 fez lembrar seus tempos de Barça quando marcou seu gol. Um belo gol por sinal.

  • Marco Tulio disse:

    Chega a ser engraçado tantas críticas à postura política incorreta e descabida de determiniadas autoridades, quando, mesmo o podendo não o fazemos,comos se a honestidade que exigimos no dia a dia fosse diferente da do esporte que escolhemos.Honestidade já, integridade já, não importa a quem doa.quem se candidata??????????????????

  • THIAGO disse:

    Gol de empate aos 48 e meio do 1ºtempo? Aonde ele arrumou estes acrescimos ou quanto custou cada minuto amais?

  • lauro disse:

    estou ouvindo a revolta do Lelio Gustavo, ele ta muito bravo! ja mas ja estava esquecendo, ele é atleticano e todo atleticano esta revoltado rs

  • lauro disse:

    Chico outra coisa que lembrei é a raiva do Kalil quanto ao Montillo; acho que o Kalil vai sonhar com ele pois o mesmo é so ver o atletico e desequilibra o jogo.

  • Paulo Henrique disse:

    Foi falta do Montillo e ele merecia cartão amarelo.

    Mas o Galo não pode reclamar da arbitragem. Enfrentou um dos piores times do Brasil e tinha que golear, com ou sem erro do juiz.

    Por outro lado, escutei na Itatiaia o Gilvan (laranja do Perrela) dando uma entrevista. Fiquei assustado! Nunca ouvi tanta besteira. Tem dificuldade até em articular as frases.

  • lauro disse:

    outro choro é com relação ao juiz mas os atleticanos se esquecem que o Pierre ja no primeiro cartão ja era para ser expulso pois ja jogada primeiro gol do cruzeiro o pirre teria de levar o cartão amarelo pois matou a jogada .

    ha nesta hora ninguem lembra…..

  • Paulo Ipatinga disse:

    Lembrando que jogamos sem 5. Contra as frangas eu só comemoro mais de QUATRO. Resultado muito ruím.
    04/12/11 Eterno…

  • lauro disse:

    o choro dos atleticanos não tem preço;

    a revolta do kalil pagou o ingreço;
    o Kalil foi o melhor porque ele ta revoltado pela pressão da diretoria do cruzeiro no juiz mas ele esqueceu que ano passado em um jogo pela copa do Brasil ele e sua diretoria praticamente arroubou a porta do vestiario do arbitro e praticamente deu uma surra no juiz e agora vem falar de pressão kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Adolfo Soares disse:

    acompanho a muito tempo futebol, é a primeira vez que vejo um classico chegar a quase 60 minutos ! o arbitro foi agredido de todas as formas eno final teria que dar um jeito de arranjar o resultado!
    Vergonha total, se o cruzeiro nao for exemplarmente punido , vai virar baderna! jogaram de tudo em cima do arbitro. cadê o STJD. puniçao já!

    quero ver alguem dizer que o ronaldinho esta mal ( nao é seu mano menezes) , gol antologico, gol de genio, gol que faz lembrar os melhores tempos do ronaldinho. estamos no caminho certo , vai iniciar o segundo turno com o galo liderando e com humildade suficiente para continuar nessa grande jornada! o nosso craque vai fazer a diferença. podem esperar!!!!!!

  • ELIAN THOME disse:

    ocruzeiro tem q comecar a dar chances a base depois da copa bh de juniores, porque tem muito jogadores ruis,,,o galo nao ta com essa bola td nao mais esta com muita sorte so espera ela acabar q despenca,,a sorte que os outros time nao esta la essas coisas. abracos cruzeiro sempre

  • Calma ai, o placar agora é 10 a 05 para o Cruzeiro.Vamos tentar aumentar essa diferença na partida final.

  • Roger disse:

    E os descontrolados azul comemoram…kkk…tem que comemorar mesmo. COVARDES tentaram de tudo pra tumultuar o jogo, levaram OLE do Galo com GOL DE PLACA do RONALDINHO e ainda empataram aos 56 minutos do segundo tempo com a ajuda MAIS UMA VEZ do arbitro. O medo dos crucrus (Jogadores e Torcida) de jogarem contra o Galo e o alivio por terem empatado mostraram que o GALO eh o maior de Minas reconhecido por todos e mais ainda pelos azuis que TREMERAM de medo do Galo.

  • bessas13 disse:

    O safado só esperou o cruzeiro empatar e encerrou o jogo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Uma coisa, o cruzeiro jogou tudo que tem, o Galo jogou mal, sem mais.

  • tom vital disse:

    Foi um jogo com todos os ingredientes de um grande clássico.Uma pena o Galo levar um gol no final.Sensacional o gol do R49.

  • clenio afonso disse:

    Será que o galo vai ter que ganhar de tudo e de todos?

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Pelo amor de Deus né seu Alexandre Luiz, falar que o juíz estava do lado do Cruzeiro!!! O arbitro só apitava falta contra o Cruzeiro e amarelava o time todo, só depois da atitude de revolta da torcida que ele começou a apitar direito. Não devemos incentivar atos de vandalismo e violência, mas é uma forma que a torcida tem de fazer alguma coisa quando ver o seu time sendo garfado descaradamente.

  • Eduardo BH disse:

    Arbritagem normal? Discordo disso com muita segurança. Montillo era para ser expulso na falta que fez por traz no junior cesar. A falta no guilherme antes do empate azul foi clarissima. Atuação do juiz para ser muito contestada pela diretoria. Fora isso, o Galo tinha de passar o rodo e ganhar do fraquissimo time azul.Mas ainda somos lideres e temos de sequir em frente.

  • Alexandre Luiz disse:

    O jogo acabou. O juiz já pode mostrar a camisa do Cruzeiro que estava usando.

  • rosangelaaparecida disse:

    não estou conseguindo fazer incrição pois erro na pagina o que devo fazer não tem um telefone que posso escrever meu filho .grata

    – igarape