Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

TV pingando sangue!

Costuma-se dizer que se espremermos determinados jornais “sai sangue” devido a exploração de tanta notícia de assassinatos e tragédias.

Se é assim, hoje parei em um canal que faz com que a TV fique pingando sangue durante a exibição do telejornal.

É o “Fala Brasil” da Record; até muito bem produzido, porém, deprimente, que mostra a realidade brasileira, de Norte a Sul, Leste a Oeste.

Neto de 13 anos que matou o avô de 63 em São Paulo; imagem de dono de sacolão assassinado com tiro na cabeça, na frente da mulher e funcionários, no Guarujá, uma das cidades praianas mais famosas dos paulistas; grupos de extermínio agindo em Goiânia e Belo Horizonte (inclusive no caso do primo do goleiro Bruno, envolvendo policiais civis); mãe ensinando filha de sete anos a roubar (não sei em que cidade); quadrilhas de assaltantes de pedestres agindo no centro de Porto Alegre; rodovia fechada por moradores em Belém do Pará por causa da falta de sinalização que gerou a morte de mais um estudante indo para a aula; incêndio gigante numa favela de São Paulo; tiroteio no Rio, que fechou a Avenida Brasil; sequestro relâmpago em Brasília…

E infelizmente, tudo verdade!

E essas imagens vão para o mundo, pela Record Internacional…

Brasiiiiillllll…


» Comentar

Comentários:
9
  • Raws disse:

    Outros tempos!
    Em meu tempo de infância/adolescência, a dificuldade de se ter era maior, porém maior também era a felicidade do ser.
    A bicicleta era de segunda mão, a bola era de plástico e geralmente furada, bolinha de gude e finca eram meu playstation, os desenhos de Hanna Barbera em nossa televisão usada eram o máximo, que vida boa.
    As musicas sempre ouvídas, se não eram todas com riqueza em suas letras, possuíam qualidade musical e o melhor, sentimento!
    Hoje! Como diz a antíga canção, “felicidade foi-se embora e a saudade no peito ainda mora”. Meu pequeno de sete anos, tem quase tudo que uma criança quer e um mundo que para ele seu pai não quer.
    Tudo que necessitamos nos é dado ao nascer, Saúde, paz e amor, ao crescer damos tudo a perder…

  • O “Chato de galocha, o irrecuperável”, não toma jeito… deve ser um diplomata disfarçado de “testemunha”! Eta cara chato, sô…

  • “Sai sangue” também ouvirmos as falácias oriundas de Brasília, e de vários gabinetes políticos espalhados por esse rincão do Brasil…

  • Crys Mello disse:

    🙁 :_( 🙁

  • Alisson Sol disse:

    Apesar do valor irrisório, eu há muito deixei de assinar a Globo Internacional e a Record Internacional, principalmente por dois motivos. O primeiro era a canseira de receber visitas de brasileiros e o pessoal insistir em perder uma hora da vida assistindo novelas. Nem comento mais para não me irritar. O segundo era exatamente este fato do jornalismo “sanguinário”, e focado demais em São Paulo e Rio de Janeiro, e nos poucos lugares onde existem os correspondentes internacionais. Haja notícia de buraco de rua no Rio, inauguração de exposição em Nova York, assassinato em Itaquera, e nova festa da Rainha da Inglaterra. Como não tem correspondentes na China e na Índia, Globo e Record ignoram a Ásia, como se nada ocorresse por lá…

    Agora, isto existe porque o povo vê. Se não desse audiência, iam fazer como a BBC, que faz competição de conhecimento entre os alunos de várias Universidades! A TV mostra o que o povo quer ver.

  • Paulo Henrique disse:

    Sem contar essas novelas de cheio imoralidade. É só sexo…sexo…sexo…Roubalheira…
    Tenho vergonha até da minha filha quando estamos juntos na sala e aparece cenas de sexo dessas novelas. Na Pilm-Plim então é uma farra!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico, eu sempre pensei comigo o seguinte (você como jornalista pode opinar melhor): quando um veículo de comunicação faz matérias longas explicando detalhes de ações criminosas, indiretamente está “ensinando” malucos em potencial a cometerem atrocidades futuras.
    Um exemplo claro pra mim é daqueles crimes passionais motivados pelos términos de relacionamentos. Basta um caso de alguém matar o(a) ex-companheiro(a) para que possamos ver crimes com características comuns em seguida. Isso deveria ser revisto…

  • Paulo Ipatinga disse:

    É nestas horas que a SKY vale cada centavo. Não vejo estes lixos. Me atualizo nos principais sites de notícias. A Recópia para mim é a pior. E agora ainda estão aliados ao PT, não que eu goste do PSDB ou qualquer outro, mas PTRALHAS nunca mais…
    04/12/11 Eterno…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    É o mundo cão na tela da sua televisão!