Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

PM do Rio tem dado bons exemplos de como agir contra marginais do futebol

A polícia do Rio tem agido com o devido rigor contra os baderneiros que infernizam o futebol, nos estádios e nas ruas das grandes cidades.

O Atlético desembarcou sem problemas no aeroporto Santos Dumont, devidamente protegido do grande número de flamenguistas que foi lá xingar o Ronaldinho Gaúcho e o time.

Essa mesma polícia militar que tem dado bons exemplos em situações mais graves.

Mandou marginais da Young Flu, que agrediram dois vascaínos em um trem, para o presídio de Bangu 1, onde estão presos até hoje.

Domingo prendeu gang da mais famosa facção que usa o Corinthians como pano de fundo para suas aprontações, a caminho do Engenhão, para o jogo contra o Botafogo.

Nessa reportagem do portal Uol, vocês vão ver o material apreendido com os sujeitos, que estavam indo para uma guerra e não para um jogo de futebol.

Numa guerra sempre há mortos e feridos. Só que o objetivo deveria ser um jogo de futebol.

Vários menores de idade foram presos nessa operação da PM carioca, assim como há em quase todas essas agremiações.

Aí quando morre um é que a família normalmente toma conhecimento que o filinho estava envolvido com esse tipo de gente. E a tendência é santificar todo morto não é?

E a imprensa, especialmente a que explora o sensacionalismo, adora, porque dá audiência e venda de jornais e revistas.

Veja a notícia do Uol:

* “Corintianos detidos com paus e barras de ferro vão para presídios”

Presos domingo na via Dutra, no Rio, 31 integrantes da Gaviões da Fiel foram transferidos ontem para dois presídios do Estado. No início da tarde, 22 homens foram levados para a Casa de Custódia de Volta Redonda (a 109 km do Rio). Já nove mulheres seguiram para o presídio feminino de Bangu, na zona oeste da capital.

Eles foram presos durante uma revista da Polícia Militar ao ônibus da torcida na altura de Piraí, no sul fluminense. O grupo se dirigia ao Engenhão, onde o Corinthians enfrentou o Botafogo, anteontem, pelo Brasileiro. “[A partida terminou empatada em 2 a 2”.

Dentro do ônibus, a polícia encontrou seis barras de ferro, seis pedaços de madeira com pregos nas pontas e 15 pedras. Michel Floroschk, delegado adjunto da 90ª DP, disse que o grupo foi indiciado por formação de quadrilha e corrupção de menores, e desrespeito ao Estatuto do Torcedor.

Apenas quatro torcedores pagaram a fiança estipulada em dez salários mínimos para responder ao processo em liberdade. Três menores que estavam com o grupo foram liberados. A reportagem não conseguiu contato com os torcedores ou seus advogados.

No mês passado, 21 torcedores do Fluminense foram presos em flagrante após agredirem e roubarem dois vascaínos antes de um clássico. Foram autuados em flagrante por lesão corporal, formação de quadrilha e corrupção de menores. Segundo a polícia, os torcedores ainda estão presos.

* http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1158713-corintianos-detidos-com-paus-e-barras-de-ferro-vao-para-presidios.shtml


» Comentar

Comentários:
7
  • Reinaldo disse:

    Já comentei sobre esse caso, final do campeonato mineiro de 2007, morte de um torcedor Atleticano, até hoje não vir punição para os culpados , e não haverá, pois porque estamos no BRASIL terra da injustiça……..que DEUS PROTEJA NOS TODOS!!!!!!!!!!!!

  • Embora está cumprindo com seu papel, parabéns à PMRJ…

  • Paulo Henrique disse:

    Excelente matéria.
    Os cars marcam brigas pela internet. Vão de encontro ao crime. E quando morre um, ai vem a imprensa e faz do marginal morto um SANTINHO, ANJINHO DA PAZ, como fizeram com aquele marginal travestido de torcedor cruzeirense. Levaram as imagens para o Brasil inteiro para sencibilizar as autoridades e torcidas rivais. Isso realmente só contribui para mais violência. Se cara está no meio de marginais aprontando , ele é igual aos outros.

    Um fato interessante é que os caras da Galocura foram presos e respondem pelo crime. Já os marginais travestidos de torcedores cruzeirenses que foram lá no evento da galocura brigar , estão soltos e nem se quer foram intimados a responder pelo crime que eles também tem culpa , pois a briga foi generalizada. Esses bandidos também agrediram e feriram integrantes da galoucura.
    A PM e o MP não pega esses caras porque não querem. É só checar o nome da empresa do ônibus e nomes de todos os passageiros que naquela fatídica noite de 27/ 11/10 conduziram esses marginais com destino ao Rio para o jogo contra o flamengo.
    Eu até hoje não li ou ouvir falar de alguma prisão de bandidos que assasssinaram torcedores do galo na maior covardia como mataram o Lucas e um garoto que foi espacada até a morte e teve sua calça (galoucura) arrancada em frente ao portão 8.
    Que a PM carioca sirva de exemplo para nossa PM

  • Xavier disse:

    Olha, não confio nem um pouco nessa “segurança” carioca.
    Sou das antigas e me lembro bem o que aqueles “torcedores” fizeram com os Atleticanos em 80.
    Em 71 a torcida do GALO foi ao Maracanã, viu o time ser campeão e fez a festa sem nenhuma ocorrência mais grave.
    Na final de 80, foi a primeira vez, se não me engano, que uma torcida foi agredida daquela forma. Para mim aquilo foi um marco para a mudança do comportamento das torcidas, uniões “sinistras”, e a explosão da violência nos estádios.

  • Renato Silva disse:

    É mais fácil prender no Rio torcedores do Corinthians. Quero ver se vão prender a torcida do Flamengo também.

    Espero que não tenhamos problemas extra-campo, que o jogo seja decidido dentro de campo e que seja feita justiça divina: Flamengo 0 x 7 Galo.

  • Marcelo disse:

    Chico,

    Aproveitando que voltou à moda o assunto” Ronaldinho x Flamengo” segue uma excelente reportagem do Lúcio de Castro da ESPN sobre os bastidores da saída do Ronaldinho do Flamengo.

    Ele levou o contrato do Ronaldinho a 10 advogados. E pasme: todos os 10 foram unanimes em afirmar que o Flamengo perdeu 40 milhões!
    A reportagem é antiga, mas vale muito a pena.

    Grande abraço,

    link: http://espn.estadao.com.br/post/260204_conheca-os-bastidores-da-crise-os-maiores-descompromissados-ainda-estao-no-fla

  • Junior Gam disse:

    Ridiculo isto que está acontecendo, será que todos não conseguem ver que é só um jogo de futebol.