Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Absolvem o árbitro e punem o Ronaldinho

Enquanto o STF dá exemplo e condena corruptores e corrompidos do “Mensalão”, a Justiça Desportiva continua a mesma: vergonhsa como sempre!

O Atlético vai tentar o efeito suspensivo; se não conseguir, jogará desfalcado contra o Inter.

Igor Assunção e Fernando Ribeiro twittaram, com razão:

@Igortep

STJD tira Ronaldinho Gaúcho da partida contra o Internacional. Lembra quando tiraram o Reinaldo da final em 77?

Se o próprio STJD disse que o árbitro “interpretou” à maneira dele, pq o Tribunal puniu o #R49? Campeonato de cartas marcadas.

@feliperibeiroF9

O árbitro Héber Roberto Lopes, que não marcou nem falta no lance, é ABSOLVIDO. Ronaldinho é SUSPENSO por 1 jogo. Vai entender…


» Comentar

Comentários:
51
  • Clayton ( Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Tá na cara que puniram o Ronaldinho pra prejudicar o Atlético Mineiro.
    É por isso que eu sempre digo que, time de MG ou RS pra ser Campeão Brasileiro, tem que ser um baita time mesmo e ganhar de tudo e de todos. Como foi o Cruzeiro em 2003.

    Se o Atlético Mineiro ficar só lamentando mais essa e outras armações, só perderá o foco e aí que o Título escapa de vez. ( Oxalá ! rs )

    Meu lado racional diz: Isso é uma baita sacanagem !

    Meu lado Torcedor diz: Eu acho é pouco !!! rsrs

    Agora, para alguns, é mais cômodo ficar no histórico “mi…mi…mi…” ( Como sempre diz o Luiz ).

  • Alexandre disse:

    A origem de tudo foi a agressão do R49.

    Enquanto continuar esse UFC atleticano as punições serão frequentes.

    – “Os dramáticos” merecem… e muito! hehe…

  • Hugo disse:

    será que o tapa na cara que o Fred deu no zagueiro do Botafogo no ultimo jogo tambem será analisado??? Vejam que foi uma agressão mais clara do que a do R49…

    http://globotv.globo.com/globocom/tempo-real/v/em-confusao-na-area-fred-da-um-tapa-na-cara-de-doria-e-juiz-nao-marca-aos-25-do-1o-tempo/2175939/

  • luiz disse:

    Roberto Amorim. Vc é comédia!! E tem sim mania de perseguição assim como toda a torcida atleticana!!! O Zinho assom como qualquer outro tem o direito de torcer contra ou a favor de qualquer clube. Mas isso não quer dizer que usará de meios tortos para isso! Vc analisa apenas com a paixão e não usa a razão. Saiba que seu CAM, para atorcida do Flamengo, é tão pequeno e desimportante quanto o Coritiba, Atletico Go ou Bahia! Vcs que têm essa paixão as avesas pelo Mengão!!!

  • Marcos Silva disse:

    – “Os dramáticos” merecem… e muito! hehe…

  • Roberto Amorim - Brasília disse:

    Luiz Gustavo, faz assim: depois você lê o que seu gerente de futebol Zinho Enceradeira disse (que torce pra qq um ser campeão, menos o Atlético. Não importa se for Vasco ou FlorminenC) e volta pra comentar se o Framengo não prefere entregar o jogo pro Flor… Abs

  • Ricardo Lemos disse:

    Para quem perguntou, o Adryan foi punido sim. Curioso é que ele foi absolvido em primeira instância e depois foi punido. E sabem contra quem ele cumpriu a suspensão de um jogo? Pois é, acertou quem respondeu que ele ficou de fora do Fla-Flu. Ele e mais uns 5. E tem gente que acha que não tem nada demais…

    Quanto ao lance do R49, na “super-câmera-lenta” da Globo, a impressão é que ele tenta finalizar o Kléber. Já no lance correndo na velocidade normal, a impressão é de que ele é imprudente ao levantar excessivamente o pé.

    Fosse eu o juiz teria dado lance indireto contra o Galo.

  • Roberto Amorim - Brasília disse:

    Chico,

    você já viu a foto que tem no perfil do facebook do RELATOR da denúncia contra o R49 no STJD. Viu não? Prepare-se e chore…

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3303378903187&set=pb.1229425412.-2207520000.1349877658&type=1&theater

  • marcelo disse:

    vergonha de ser brasileiro. país de *****. nada mais.

  • Juliano Oliveira disse:

    Eu acho que a CBF tem que pegar a taça e entregar logo para o Flor-minenC! E a questão não é o Galo. Ou o lado azul esqueceu-se do título do Vasco em 1974, do pênalti cometido contra Ronaldo Balofo em 2010 e por aí afora?

  • H.Almeida disse:

    o jogo não aconteceu ainda e temos a oportunidade de rir desse stjd é só ganhar o jogo!!

    é fato que a decisão é extremamente questionável!

    mas para quem é novidade que o galo precisa montar time capaz de passar por cima disso tudo?

  • Lucas S disse:

    Concordo com o Marcio Borges. O R49 já vem batendo faz tempo.

    Fica difícil comparar uma voadora no peito (R49) com um carrinho (Montillo).

    O absurdo é o árbitro não ter sido punido, pois ele estava de frente para o lance.

    E para os que têm mania de perseguição: O árbitro não marcou. Isso beneficiou o galo. Se ele tivesse marcado o R49 pegaria vários jogos.

  • DENIO - TIMOTEO/MG disse:

    A entrada do Ronaldinho no Kleber, foi violenta isso ninguem pode negar. Deveria sim ser punido pelo arbitro, com cartão amarelo, vermelho ou mesmo uma advertencia verbal. Agora ser punido pelo STJD, é desmerecer a autoridade do arbitro dentro das quatro linhas. Sugiro então que retire os arbitros e os bandeirinhas das partidas, pra que arbitro ? Só falta o STJD julgar o José Dirceu como inocente, no caso do mensalão.

  • Johnny disse:

    O ADRYAN do Flamengo foi suspenso por essa jogada? Foi a julgamento? 2 pesos e 2 medidas.

    http://www.youtube.com/watch?v=NyD8g_pp7FQ

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Não bastasse os pontos bobos que perdemos, agora o tribunal tira toda a autoridade do Juiz, isso é brincadeira. O lance do jogador do Flamengo, que deu um soco no Rever, agressão explícita foi relevado, apenas 2 jogos.

  • Marcio Borges disse:

    Ronaldinho deixou o pé sim no Kleber e merecia ser punido. Se fosse o contrario estariam crucificando o Kleber. O ronaldinho vem dando entradas desleais a varios jogos e nao é punido. Chega de ficar defendendo. Falamos tanto de bairrismo e esquecemos que a farinha sempre tem que vir para o nosso prato….

  • Junior Gam disse:

    O time não perdeu o titulo por causa destas picaretagens disfarçadas da CBF, perdeu pois empantou com o bahia em casa, ponte preta em casa, cruzeiro com o jogo quase ganho, perdeu para nautico ridiculo, empatou com a portuguesa ridiculo, não entrou em campo contra o flamerda, empatou com o gremio em casa, etc.etc.etc. vamo parar de colocar culpa só na CBF.

  • Ricardo Lemos disse:

    Pergunta que não quer calar é: será que se levarmos esta palhaçada que é o futebol brasileiro para o Joaquim Barbosa, ele consegue dar mais um bom exemplo?

  • Ricardo Lemos disse:

    Além disto tudo, o que dizer das declarações do Zinho sobre a sua “torcida” para que o Galo não seja o campeão?

    Coincidência ou não, o Flamengo foi estranhamente derrotado duas vezes pelo mesmo placar (1×0) para o Fluminense.

    E no segundo jogo, o juiz anulou (a regra é clara: gol tem preferência sobre o pênalti) um gol do Flamengo para marcar um pênalti, que foi “naturalmente” perdido.

  • Ricardo Lemos disse:

    Para aqueles que disseram não haver este negócio de “eixo”, os fatos falam por si só:
    – diversos “erros” de arbitragem sem punição alguma nas partidas tanto do Galo quanto do Flu;
    – adiamento do jogo contra o Flamengo evitando o melhor momento do Galo na competição (lembrando que naquela época teríamos ainda uma semana para treinar);
    – punições no STJD, incluindo jogadores que nem sequer foram expulsos ou que foram claramente agredidos dentro de campo;
    – convocação do goleiro que trouxe segurança ao time, deixando-o de fora de 3 partidas consecutivas, sendo que 2 delas serão fora de casa e contra times grandes.

  • Marcus Vinicius disse:

    Se o jogador fosse do flu será que o pensamento seria o mesmo? Agrediu tem que ser punido, assim como houve aquele mi mi quando foi o caso do Roger no mineiro!

  • Fagundes disse:

    Quando essas câmeras flagram algo em favor do Galo, não fazem nada, é choro de time perdedor. Lembram do Chicão pisando no tornozelo fraturado do Ângelo?

  • Fagundes disse:

    A torcida do Atlético deveria fazer uma manifestação pacífica em repúdio a esse complô armado contra o galo, que já vem de muito tempo.

  • lauro disse:

    Eu acho errado punição que o Juiz não delatou mas o Ronaldinho deu o motivo e ninguem fala nada com ele como se ele fosse um coitadinho e como o golpe de arte marcial que ele deu no jogador do Gremio fosse um cafune!!!!!!

  • lauro disse:

    Chico veja a reportagem que esta no portal globo.com

    09/10/2012 21h36 – Atualizado em 09/10/2012 21h57
    Kalil rebate declaração de Zinho e chama diretor do Fla de ‘pato novo’
    Em poucas palavras, presidente do Atlético-MG retruca dirigente rubro-negro, que diz torcer para o Galo não ser o próximo campeão brasileiro
    Por Sílvia Volpini
    Belo Horizonte

    703 comentários
    Kalil retruca declaração de diretor de futebol Zinho
    (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, preferiu usar poucas palavras para dilatar a polêmica criada pelo diretor de futebol do Flamengo, Zinho, nesta terça-feira. O presidente atleticano retrucou, ao seu melhor estilo, as declarações do dirigente rubro-negro de que não gostaria que o próximo campeão brasileiro fosse o Galo.

    – Anota aí. Pato novo, quando fala muito, está arriscado a engasgar e morrer afogado – declarou.

    Zinho disse, em entrevista à “Fox Sports”, que a rejeição não tem a ver com Ronaldinho Gaúcho, que trocou o Flamengo pelo Atlético-MG em junho, e sim com o presidente alvinegro, por criar rivalidades desnecessárias.

    – Qualquer um, menos o Atlético-MG (próximo campeão). Por causa das declarações do presidente do Atlético, criou-se toda uma rivalidade de bobeira, sem necessidade. Pelo Ronaldo, não. Quero que ele continue jogando bem. O meu grande objetivo quando cheguei ao Flamengo era fazer com ele que jogasse bola. Ele sabe muito, joga demais. Só que aqui ele não queria. Quando a gente jogou contra o Atlético, criou-se uma rivalidade. Sem brincadeira? Qualquer um, menos o Atlético-MG.

    Questionado sobre a punição de Ronaldinho Gaúcho pelo STJD, também nesta terça-feira, o presidente do Atlético-MG disse que vai repercutir o assunto apenas nesta quarta. R49 foi condenado a uma partida de suspensão pelo lance agressivo envolvendo o atacante Kleber, na partida contra o Grêmio, pela 26ª rodada. O clube vai tentar um efeito suspensivo para que o meia possa entrar em campo contra o Internacional, nesta quarta, às 22h, no Beira-Rio.

  • Reinaldo disse:

    Meu caro Chico

    O que fazer em um absurdo desse?
    São os times que não são brasileiros Minas, Rio Grande do Sul, Bahia, Goias, Santa Catarina, Parana, entre outros deixar a CBF promover seus espetáculos com os clubes que ela julgar ser os representantes do futebol brasileiro Rio e São Paulo.
    Ex.nos ultimos 10 anos somente em 2003 o titulo não foi do eixo ( Rio e São Paulo )………….
    Ninguem e obrigado a tolerar essa picaretagem que estamos vendo entra ano e sai ano e sem poder fazer nada…vamos dar um basta nisso…
    chegar nos iludimos no começar do campeonato e no fim PUXA NOSSO TAPETE.
    A resposta da pergunta acima e simples, e só largar a CBF.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Sabem o que é pior?
    Daqui a pouco aparecem os “cabeças cozidas” do lado azul com o disco arranhado: “os atleticanos sofrem síndrome de perseguição”.
    A paixão os impede de terem um raciocínio pleno, analisar os fatos como realmente o são, sem a paixão cega e acéfala.

    Graças a Deus que tenho discernimento. O cruzeiro é um time que me dá nojo, mas eu jamais diria que um cruzeirense tem síndrome de perseguição quando reclama dos erros a favor do eixo maldito, que sempre acontecem em benefício dos clubes podres de RJ e SP.

  • Paulo Henrique disse:

    A “condenação” do R49…..bem, o Kalil já falou por mim.

    É nessas horas que defendo a contratação de Alex pelo Galo. R49 precisa de um reserva.

  • Paulo Henrique disse:

    Também gostei das condenações do caso mensalão.

    Já é um alento.

    Mas uma coisa me preocupa.

    Temo que isso sirva de cortina de fumaça.

    Muita gente terá esperanças na nossa “justiça”.

    Mas enquanto isso os corruptos conservadores, financiadores da mídia, continuarão a deitar e rolar sem serem incomodados.

    Isso acontece bem debaixo do nosso nariz!

  • Edu disse:

    E o lance que o Montillo cometeu uma falta escandalosa, o juiz nada deu, o próprio jogador deu entrevista dizendo que fez a falta, foi a julgamento e absolvido.

    É o fim pra mim! A partir de agora, torcerei CONTRA a seleção destes corruptos em todos os campeonatos que existir.

  • sergio moreira disse:

    Prezado Chico,
    CBF, STJD
    é brincadeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Xavier disse:

    Chico, os mais novos e que não viram o que fizeram com o Galo,muitas vezes chamam os Atleticanos de chorões.

    Continuaremos a chorar. Quem apanha não esquece, é fato!

    Particularmente já num tinha muita esperança em título pelas experiências já vividas…

    Fácil gozar o atleticano dizendo que não tem título ha 41 anos. Tenho certeza que até nossos rivais que tenham um pouco de bom senso reconhecem que o Galo é o time a ser prejudicado cirurgicamente desde sempre: -77 Reinaldo julgado e suspenso nas vésperas da final por uma expulsão na segunda rodada do campeonato,
    – 80 Palhinha na cara do gol aos 30 do segundo tempo bandeirinha inventou impedimento e na sequencia, Rei expulso,
    – 81 Serra Dourada a mais famosa do Brasil,
    – 99 zagueiro corta bola com a mão dentro da área e o comentarista da globo nada marca, na volta gol do corinthians.

    Talvez isso explique a paixão do Atleticano que só aumenta! Somos uma torcida que sentiu e sente na carne o que é ser massacrado pelo sistema.

    Apenas para reforçar, só empatamos no primeiro turno com o Bahia, por uma manobra carioca que não liberou a documentação do R49, além, é claro de mais um gol mau anulado.

  • – Interessante prá não dizer trágico: a FIFA desaprova o uso de recursos tecnológicos que poderão auxiliar algum lance duvidoso numa partida, alegando que o futebol poderá perder a essência! Por outro lado, a CBF e STJD aprovam o emprego de tais recursos para punir determinado atleta num lance não observado pela arbitragem, ou seja, estão “dando à entender” que eles, a “dona CBF” e o “Sr. STJD”, podem julgar quem eles acharem que devem ser punidos, principalmente àqueles clubes que ousam atravessar o caminho de seus “eternos” protegidos, e alguns atletas que reivindicam seu direito junto à Justiça do Trabalho por não-cumprimento de alguma cláusula contratual!

    – Em outras palavras, isso chama-se “Perseguição”! Sim, infelizmente o Brasil aparenta não ter futuro, e a CBF e o STJD são parciais e protetores da banda podre do futebol… e com dinheiro do torcedor!

    – E digo mais: desse jeito ,é muito fácil torcer pelos clubes cariocas e paulistas (especialmente Flamengo e Corinthians), e essa é a razão principal desses clubes, em tese, possuirem mais torcedores! Sim, nosso povo é preguiçoso por si só… e facilmente manipulados!

  • Aldemario Filho disse:

    Difícil ter alguma credibilidade um campeonato patrocinado e organizado por instituições tão nefastas como a Globo e a CBF.

  • LOBATO disse:

    E eu não acreditava no Kajuru, mas pelo visto!!!!
    Espero que a mãe desses caras morram no inferno to cansado dessa idiotice!!!!!

  • Marcus Vinicius disse:

    Dois pesos, duas medidas! Lembram quando o Motillo foi indiciado no clássico? Não quero discutir aqui a gravidade da falta, nem tão pouco como ela acabou para o Galo! O STJD está arbitrando contra o galo há muito tempo! V E R G O N H A…

    E se protestar em arquibancada, é perigoso perder mando de jogo. Democracia? Não, PREFERÊNCIAS…

  • André Corrêa disse:

    O melhor de tudo foi isso: o atleta agrediu e merece ser punido, enquanto o juiz fez tudo certinho e deve ser absolvido.

    Isso que é duvidar da inteligência alheia!

  • bessas13 disse:

    Chico,

    Não é só a República que está precisando ser refundada não, aproveitando as condenações do STF ao mensaleiros. O STJD também precisa ser refundado!!!

  • bessas13 disse:

    Pois é! A gente que acompanha futebol e política há muito tempo sabe que na hora “H” essas coisas acontecem.

    Antes que apareceçam os mesmos dizendo em teoria da conspiração contra o Galo, digo que já não é teoria, já estão colocando em prática sem nenhum pudor.

    Caladinho,caladinho numa tacada só o STJD/CBF tirou Vitor, Rever e Ronaldinho do jogo contra o Inter.Parei….

  • Alexandre Luiz disse:

    Na boa, essa Justiça do Esporte é só pra justificar concurso pra juiz. É de inutilidade tremenda. Quero saber se vai ficar nisso mesmo.

  • audisio disse:

    Acho que o Galo não deveria pedir o efeito suspensivo.
    Fazendo isso cairia exatamente no jogo dos que os cariocas do STJD querem. Em 1977 o Reinaldo foi expulso, injustamente contra o Fast Club em Manaus e guardaram o julgamento até a véspera da final e finalmente deram dois jogos retirando o Reinaldo da final, deu no que deu: São Paulo campeão. Os Cruzeirenses tem razão. O Galo não ganha nada mesmo! Agora essa atual geração entende por que! Se entrarem com o efeito suspensivo o STJD irá pendurar o julgamento do efeito suspensivo exatamente para a véspera dos jogos contra Fluminense e Flamengo. Em minha opinião apesar de tudo o Galo ainda tem uma pequena chance contra o Inter apesar do baque que uma decisão destas terá sobre os jogadores, porém a presença do Ronaldo será decisiva contra o Fluminense um jogo de seis pontos. Por isso, vamos para o jogo e deixem o Ronaldinho descansar e voltar com tudo contra o Sport, no Independência.
    Seria importante uma mobilização da torcida em cima do STJD em relação aos jogos do Fluminense, juntamente com as torcidas de São Paulo, Vasco, e Grêmio. Chega destes Flamenguistas e que cariocas ressentidos com a vinda do Ronaldo para o Galo.

    Outra coisa, o STJD está achando que só existem idiotas aqui em Minas.
    A lista de falcatruas só aumenta.
    Primeiro o Bide para regularização do Ronaldo depois o adiamento vergonhoso e inescrupuloso, uma afronta, que nos deixa descrentes completamente sobre o sistema. Depois A convocação pinçada do goleiro Vitor, um dos pontos mais nefrálgicos do time, além de arbitragens dirigidas. É só observarem o site e por fim esta suspensão absolutamente absurda.
    O desânimo já bateu. Infelizmente não vão deixar o Galo ser campeão. Está muito evidente. É exatamente o que o cidadão honesto espera das atuais autoridades deste nosso país: Desonestidade, corrupção, assassinatos e crime por toda a parte onde o errado é que esta certo, como dizia Cafunga. Se eu fosse turista não viria para copa do mundo para ser assaltado, roubado espancado, ludibriado e explorado num país de sacanagens.
    Esses caras do STJD deveriam estar envergonhados. São fariseus deixam de fora os seus escolhidos e condenam os seus inimigos. Simplesmente não estão envergonhados porque não tem vergonha. Depois veem o público com suas caras limpas tentando justificar o impossível. Esse juiz que queria dois jogos disse que era do Rio. Nem precisava falar isso!
    Sentiria vergonha de ser carioca e por morar no Rio. Escória do Brasil! Porque esses senhores não estão julgando o pênalti não dado contra o Náutico e chamando o Gum para ser julgado por empurrar covardemente o Kim no último minuto roubando a chance do Náutico empatar o Jogo.

    http://www.placarreal.com.br

  • luiz disse:

    Ele agrediu. Mereceu a punição. Foi até pouco. A paixão cega!!!! E da-lhe xororo.

  • marcelo disse:

    vergonha desse país.
    vergonha dessa cidade do RJ.

    país de m****

  • ALISON NOGUEIRA disse:

    Depois dessa gostaria que o GALO fechasse as portas, não vale a pena permanecer nesse lamaçal, eu jogo a toalha não quero mais saber de futebol.

  • Fabiano disse:

    Kajuru já enunciava isso…

  • David Galo Metal disse:

    E o mais vergonhoso disso, eh q teve auditor, votando em 2 jogos de suspensão, esse pais não eh e nunca vai ser sério.

  • Marcos 2012 disse:

    Paciência…

  • Eduardo BH disse:

    Que deêm logo o título pro flu!!! Assim não seremos vítimas desta cambada de manipuladores. A diretoria atleticana tem de repercurtir esta sacanagem para todos os lados e cantos . Devem mostrar a nossa indignação!!!!

  • Eduardo BH disse:

    Este julgamento e a mudança da data do jogo contra o flamengo comprovam a manipulação da CBF e seus apadrinhados. Perde o público brasileiro. Isto precisa ser repercutido fora do país, para que todos possam ver o que está ocorrendo aqui. Que vergonha!!!!

  • Este é o “honesto, transparente, imparcial, correto e incorruptível” futebol brasileiro! Com a palavra, os defensores da moralidade, que “coincidentemente” não são alvinegros mineiros (ainda bem e muito obrigado por não serem!).

  • tom vital disse:

    É uma vergonha.Mas isso já era de se esperar.Eu apostava em dois jogos de suspensão.Vão fazer o que puder para prejudicar o Galo.Só espero que o time mostre raça,e supere os obstáculos.