Conforme anunciado em fins do ano passado o Banco BMG vai reposicionar o seu foco de marketing e não investirá mais tanto no futebol, devendo ficar apenas com os clubes mineiros em 2013.
Nota da coluna Painel FC, da Folha de S. Paulo informa isso:
“De fininho”
O BMG, que era um dos maiores patrocinadores de camisa do futebol brasileiro, deve diminuir ainda mais seus investimentos no esporte para 2013. A tendência é que o banco não renove seus contratos de maior valor. O acordo de patrocínio com o Santos, por exemplo, termina em dezembro de 2012 e não deve ser prolongado para o próximo ano. O contrato com o banco rendeu ao clube litorâneo cerca de R$ 20 milhões neste ano.
Contramão. No entanto, os contratos de patrocínio com Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG, todos do Estado onde fica a sede do banco, têm tudo para continuar em 2013.
Esperança. Apesar dessa sinalização do BMG, a diretoria do Santos não descarta renovar com o banco. Diz que aguarda posição formal da entidade nas próximas semanas e aposta que a recente fusão do BMG com o Itaú possa mudar o cenário a seu favor.
Aviso prévio. A intenção do BMG em diminuir os patrocínios não é de hoje: vem desde o fim do ano passado.
» Comentar