Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com fim da dívida trabalhista Atlético terá reforço de caixa de R$ 400 mil/mês

Dr. Stefano Venuto Barbosa pediu e aí está o destaque solicitado por ele:

“Chico,

essa aqui é especial para o Alisson Sol:
A dívida trabalhista do Atlético está próxima do fim. Para quem não sabe, recaia uma penhora de 15% sobre quase tudo que o Atlético arrecadava, inclusive bilheteria. A partir de agora o Atlético poderá embolsar integralmente as receitas.

“O orçamento atleticano para a contratação de grandes jogadores receberá o incremento de alguns milhões nos próximos meses. A dívida trabalhista do clube – que por anos e anos onerou seus cofres e o fez temer, entre outros prejuízos, o leilão de taças e da própria sede administrativa – está perto do fim. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pediu, no último mês de setembro, a extinção do acordo firmado com o Atlético para o pagamento dos débitos a ex-atletas que acionaram a Justiça trabalhista contra o clube de Lourdes.”

Com fim da retenção de 15% da arrecadação, Atlético terá reforço de quase R$ 400 mil por mês no caixa.”

* http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=214608


» Comentar

Comentários:
25
  • CR9CR2 disse:

    vejo,muita gente ”honesta” aqui se preocupando como sempre com as dívidas do galo,será que estes, que querem ser moralistas ao extremo não deve suas continhas fintadas por aí.o bem da verdade e o que interessa é,que tal dívida está quase que quitada,agora se alguém que se jugue mair do que a constituição brasileira, não represente só com palavra suas certezas aqui neste blog, que o faço no ministério público,ou então cale-se,pois só nos faz intender que tais palavras não passam de uma enorme inveja,um baita despeito, por ver o clube atlético mineiro se agigantar cada vez mais enquanto que o cruzeiro se apequena na proporção inversa. chora falidos! quem são vocês para falar de honestidade e boa índole, logo vocês que por mais de 20 anos teve o zezé perrela como presidente,um cidadão que até merenda escolar roubou, só DEUS sabe a podridão que ele e toda a cúpula que o rodeia sabe que o mesmo fez por trás do tal cruzeiro esporte clube,time este mais que falido.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Núúúúú…

    Essa foi no fígado… rsrs

  • Marcus Cesari disse:

    Coitada: a galinha de varginha fica falando sozinha. O cara nem liga para ela, e o sujeito se humilhando para conseguir atenção.

  • ALISSON SOL: Se ainda não leu, posto novamente com imenso prazer:

    – O “Chato de galocha, o irrecuperável”, e suas teses mirabolantes que nada explicam… só complicam!

    – A ONU, o FMI e qualquer bolsa de valores do mundo poderiam contratá-lo, afinal, sabe tudo e de todos (ou pelo menos tenta passar essa impressão),e ele, em sua característica “humildade”, ainda perguntaria: (sic) “Em qual língua quereis que vos fale?”.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Omeprazol a rodo!

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Alisson Sol,

    Na minha opinião, é inegável que eles estão se ajeitando sim. Agora como, se de forma ilícita, isso eu não sei.

    Essas afirmações que vc faz, vc deve ter o conhecimento para tal. Agora eu, como não sei de nada disso, emito minha opinião só em cima do que eu estou vendo na prática.

    Abraços

  • Emilio Figueiredo disse:

    Mais um trofeu para os comedias.. que ja estao comemorando!!!

    #41anos de seca!!!

  • Alisson Sol disse:

    Clayton: não estão se “ajeitando”. Estão apenas onerando o estado mais uma vez com suas mutretas, com a conivência de “torcedores” que deveriam aplicar a lei. Veja se você consegue no seu bar:
    – Não pagar obrigações trabalhistas, e o TRT criar um tribunal especial para seu bar, onde as ações trabalhistas não vão penhorar nenhum dos seus bens, e aqueles a quem você deve tem de aceitar o que você desejar pagar.
    – Venda um terreno 3 vezes para a prefeitura, e depois receba-o de volta de graça como doação.
    – Deixe seu bar sem pagar INSS e outros impostos mensais, faça reparcelamento de dívida, não honre o reparcelamento, e mesmo assim veja se você consegue outro reparcelamento.
    – Suste cheques na praça pagando compromissos já honrados, e mesmo assim tente continuar operando com o mesmo CNPJ.

    Agora estou entendendo porque até gente que tem muita competência para outras coisas, como o Zico, acaba entrando neste negócio de abrir um clube de futebol no Brasil. É o “capitalismo sem risco”. E a classe média pagando…

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Comemorar, o que deveria ser uma obrigação, é p.h.o.d.a.

    Mas, ou mal ou bem, eles estão se ajeitando…

    Enquanto o Cruzeiro, só vai se complicando cada vez mais.

  • Ricardo Lemos disse:

    Ações trabalhistas são comuns em todas as empresas. Não adianta só ter funcionários competentes porque sempre vai aparecer um empregado para entrar na justiça e ganhar alguma coisa.

    Se o Galo conseguiu honrar seus compromissos e cumprir o planejamento, realmente está certo acabar com alguma condição especial que poderia existir. Isto aumenta a credibilidade dos administradores.

    Fazendo um paralelo com o Brasil, quem viveu a fase de Brasil devedor, se lembra de movimentos da extrema esquerda falando em suas campanhas sobre calote no FMI. Só que o Brasil se manteve em uma linha de política econômica, honrou seus compromissos e passou a ser credor do FMI. Isto permitiu que grandes investidores nos vissem com outros olhos. Mesmo caso do Galo.

    Dívidas todos nós teremos, pois sempre haverá uma conta para pagar. Mas credibilidade é um bem valiosíssimo que as grandes empresas precisam ter.

    A “malásia azul” pode chorar porque o gigante voltou!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Sinceramente, isso não seria mais que obrigação.
    Não deixa de ser um fato positivo, mas notícias assim só servem para atacar ainda mais a gastrite nervosa daqueles que torcem 24 horas pros insucessos alvinegros.

    Que o Galo seja um clube cada vez mais transparente e correto daqui adiante.

    Saudações!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Alisson a dívida com a previdência está negociada e sendo paga, exatamente com a do cruzeiro. Aliás o Galo está pagando também o Ricardo Guimarães desde junho.

  • sergio moreira disse:

    Que isto não aocnteça mais,
    que coloque funcionarios sérios par aolhar FGTS, INSS, contratos trabalhistas,
    verificar contratos com jogadores da BASE para eles não fugirem como o FRED que está no Inter de porto Alegre

  • Marcus Cesari disse:

    Não há nada a comemorar. Lendo a matéria, estão acabando com o Juízo Auxiliar de Execuções do Clube Atlético Mineiro, criado em 9 de março de 2007. Agora, as dívidas trabalhistas do clube vão voltar a ter o tratamento normal de todo devedor. Tinham, mais uma vez, tratamento privilegiado, e agora isto está acabando. Só falta aparecer um atleticano aqui para também reclamar do juiz neste caso!

  • Raws disse:

    Marcio Luiz, bom dia!
    Hoje que vi seu comentário sobre minha dica de um bom passeio na Serra da Moeda, fico feliz por você ter gostado e também concordo sobre a falha de não avisarem sobre os cartões de débito, permita-me apenas discordar com relação a estrada de terra, pois no meu caso, que tenho lá em Morro do Pilar uma rocinha, com também 10km de estrada ruim, penso ser o charme do passeio, sem chuva é claro. Um grande abraço.

  • Marcos 2012 disse:

    Enfim o Atlético volta a se comportar como time grande.

  • Raws disse:

    Chico, bom dia!
    Noticia como essa, me alegra muito, nada me incomodava tanto quanto, as matérias sobre as dívidas trabalhistas e consequentes penhoras, ainda mais com a parte azul da imprensa que fazia um verdadeiro carnaval em cima do fato. Não podemos jamais esquecer, dos incompetentes e ou desonestos que deixaram as coisas chegarem nesse ponto. Não podemos esquecer, da omissão do nosso conselho, no determinado periodo. E jamais poderemos esquecer, que foi na gestão Nelio Brant, com o apoio da corrente, Ricardo Guimarães, Ziza, Kalil e vários outros, que o Galo conseguiu se reerguer.

  • Ricardo Lemos disse:

    Reforço importante no caixa com certeza. Espero que seja bem revertido para o campo.

    Vi aqui que o Milan estaria interessado no Dedé do Vasco e envolveria o Robinho na negociação. De repente seria uma boa o Robinho no Galo, já que devemos perder o Bernard.

    Aí bastaria um esforço para manter R49 (que passaria a ser R10) e uma negociação por um meia (D’Alessandro é meu nome sugerido). E se o contrato do Júnior César for só até este ano, segura para o ano que vem também.

    Time: Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Réver, Júnior César; Pierre, Fillipe Soutto, D’Alessandro; R10, Robinho, Jô.

    Lembrando que a gente tem o Guilherme para negociar, tem o André que está emprestado ao Santos, provavelmente vai ter o salário do Richarlyson também…

  • Opa! Parabéns ao Kalil que pegou o Galo quebrado e agora estamos brigando pelo titulo do brasileiro,temos o melhor time do campeonato,temos dinheiro em caixa. Kalil começou pagando salario em dia,depois contratando boas peças 2009 foi bem,2010 e 2011 foi mal mas tinha ate um bom time,2012 acertou nas 4 linhas,mesmo não ganhando este ano o Galo tem tudo pra ganhar muitos títulos nos próximos anos.

    Galera atleticana,a coisa mudou,vamos ter fé e força pq ninguém vai aguenta nosso Galão…

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    O Clube Atlético Mineiro poderá voltar a ser uma verdadeira potência no futebol brasileiro e quem sabe recomeçar sua trajetória de glórias no futebol internacional. Li a matéria e os números são impressionantes. O que falta agora são títulos de expressão que voltem a colocar o clube definitivamente na vitrine nacional. Este ano vem sendo fantástico, pois apesar do título do brasileirão estar praticamente na mão do Fluminense, ninguém imaginaria a volta do galo como uma referência de futebol bem jogado! Há muito tempo não via jogador praticamente implorar para jogar no clube vendo que a estrutura de trabalho oferecida a eles (CT, comissão técnica, salários em dia, etc.) é uma das melhores do mundo.
    Tem muito torcedor pelo Brasil a fora que fica preso no passado dos seus clubes sem conseguir enxergar o buraco enorme que vem pela frente. Nós, torcedores do Galo, bem o sabemos pois nas útlimas décadas nos apegamos demais no bendito primeiro título de campeão nacional. Nossas diretorias ao longo desses anos todos também acabaram por explorar esse “passado de glórias” e o resultado é que nos apequenamos. Enquanto criamos nossas prórprias teorias da cosnpiração, os outros grandes clubes do futebol brasileiro seguiram em frente e conseguiram consolidar seu espaço na mídia nacional.
    Só que o tempo passa e hoje começa vir à tona as falcatruas orçamentárias, os conchavos políticos e os “contratos-de-venda-da-própria-alma” que muitos desses grandes clubes brasileiros fizeram ao longo dos últimos 40 anos. Não fosse, por exemplo, o retorno de audiência que um clube como Flamengo ainda dá à TV, suas entranhas podres estariam ainda mais expostas, podendo revelar uma mar de lama muito maior do que o mostrado hoje em dia.
    Enquanto muitos, não todos, pararam no tempo, o Galo veio trabalhando bem à mineira, queto e pelos cantos, e devagarinho veio construindo uma base sólida de estrutura administrativa e de treinamento esportivo. Nosso rival, através de seu ex-presidente, por anos arrotou a iminente construção de seu próprio estádio de futebol. Essa promessa, a maiorira parece se esquecer, foi um dos pilares de inúmeras campanhas políticas no próprio clube. E hoje, é de se estranhar esses mesmos torcedores festejarem uma “iminente” assinatura de contrato que fará o clube praticamente “escravo” de uma empresa de eventos esportivos por 1/4 de século!
    Que venha novamente o Galo Forte Vingador e que possamos cantar seu Hino cada vez mais forte para as gerações futuras!

  • Alisson Sol disse:

    Pois é Stefano: será que agora os R$400mil a mais por mês vão pagar a dívida com a previdência? Ou será que mais uma vez a “justiça” será tardia e falha, e o clube que já recebeu de graça um shopping center e o perdão de várias dívidas vai sustar este cheque também?

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O Galo vai recuperando, aos poucos, o seu caminho, que foi interrompido pelas más administrações, pela falta de visão de alguns dirigentes. Enxugar a folha salarial, pagar dívidas imediatas e investir no futebol foram decisões que colocaram o clube de volta na prateleira de cima. Kalil vai entregar um clube bem melhor do que pegou. Tomara que saiba fazer seu substituto, para, se possível continuar no comando de futebol, como vice de futebol e o Maluf sendo o diretor.
    O Galo está sendo desejado por todos os grandes jogadores. Isso permite que faça como o São Paulo, que negocia bem e sempre monta times que brigam em cima das tabelas. Por isso, sou a favor da venda do Bernard, por 65 milhões. Dá poder de compra e deixa salário em dia por um tempo. Que seja a primeira de muitas vendas milionárias. O Cruzeiro, dos tempos da linguiça, fazia isso. Hoje o linguiceiro esperto faz pelo seu clube, de Nova Serrana.
    E, se continuar assim, depois que o Diamond passar a ser só do Galo, a arrecadação vai subir mais ainda. Aí, quem sabe, sai o estádio…

  • Renato Prado disse:

    O alison sol esta sumido. Deve estar trabalhando muito em nossa TI.

  • Realmente, cada povo tem o governo que merece! Ainda bem…

    – Chupa mais essa, chupetinhas celestes! ashuahshuahusuausuahushuahusuahsa…

  • Fábio Silva disse:

    Agora o Galão sobe de vez, e lutar para não se perde como outros anos.
    veja esse video do esporte espetacular onde o galo foi eleito o melhor time do campeonato com 74% dos votos.
    http://globotv.globo.com/rede-globo/esporte-espetacular/v/atletico-mg-e-eleito-melhor-time-do-brasileirao-com-76-dos-votos-contra-24-do-fluminense/2212889/