Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América começa hoje a montar o time de 2013

O América perdeu mais uma em casa e demitiu o técnico Mauro Fernandes.

O gol do Asa foi do artilheiro Lúcio Maranhão, destacado ontem aqui no blog por causa do faro para o gol.

Pelas palavras do responsável pelo futebol do Coelho, Dr. Francisco Santiago, o clube fará o que se esperava visando 2013: começar já o trabalho, com técnico definitivo que observará quem deve ficar e quem deve ser dispensado.

O Cruzeiro deveria fazer a mesma coisa para não perder tempo.

E a diretoria americana foi gentil para demitir o Mauro. As palavras do Dr. Santiago foram amenas, porém esclarecedoras: 

__ Nós sabemos que o futebol nos reserva surpresas em momentos difíceis, mas hoje nós estamos matematicamente afastados da Série A. Vamos começar a partir dessa quarta-feira o novo planejamento e ele passa pela saída de Mauro Fernandes.

Já vamos estudar um treinador para dar sequência ao trabalho na Série B. Queremos começar o Campeonato Mineiro de 2013 com um técnico bem preparado. Não podemos perder esse caminho.

O Mauro é extremamente trabalhador e conhece bem o América. Fez um trabalho, mas não tivemos os resultados desejados. Fizemos uma amizade, mas pela amizade não posso deixar de tomar essa decisão. Vínhamos estudando, queríamos a permanência dele, mas agora temos que mudar a rota e o planejamento.


» Comentar

Comentários:
12
  • Marcos 2012 disse:

    Se mandasse todos os seus jogos no Independência o América estaria amargando mais um rebaixamento(da segunda pra terceira divisão).
    Fora de casa o Coelho é valente. Dentro de casa é covarde, até do Asa e
    Grêmio Barueri o América perde.
    Não será surpresa se o Ipatinga vier ao Independência ainda com chances de escapar do rebaixamento e vencer o América de goleada.
    Aqui em Minas os clubes só acordam pra vida quando são humilhados em campo pelos rivais locais.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Criatividade, parcerias com times de primeira linha e ousadia são necessárias para a diretoria.
    Em primeiro lugar um profissional que entenda de FUTEBOL.
    Nada de experiências como as que foram feitas este ano com Jair Albano, que se mostrou incopetente para comandar o futebol americano e Alexandre Faria.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Agora falando sobre o Coelhão, acredito que a diretoria demorou para tomar a atitude de mandar o Mauro embora.
    Agora o problema maior será quem virá para comandar o time para o mineiro e a série B do ano que vem. Sou a favor de investir as fichas no Renê Simões, técnico de gabarito, acostumado a lidar com a a base e estudioso do assunto.
    Não podemos mais é pensar em Flávio Lopes, José Angelo, Nedos e outros que pululam por aí.
    Agora, venha o técnico que vier, Leandrinho, Vinicius Simon, Pará, Boiadeiro, Rodrigo Hefner, Leandro Ferreira, Dudu, Pimpão, Timbó, Giovani, Adeilson, podem ser procurar trabalho em outro lugar.
    Fábio Gol ainda pode render para o mineiro e acredito que o Marquinhos Paraná com uma boa pré temporada possa render bem.
    Acorda diretoria. Ganhar o mineiro passou a ser obrigação. Estamos cansados de falta de planejamento. Desculpa de não ter dinheiro não vale, porque times bem menores que o Coelhão conseguem montar bons elencos.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Bom mesmo deve ser o “galão da massa” que está a 40 anos sem um título decente ou mesmo o Cruzeiro que só não está na série B por causa da venda do time do “galão da massa” e pelo fato do América não ter entregado o jogo para o Atlético do paraná.

  • Paulo disse:

    Sou daqueles que odeia esse tiemo do melekinha. Time sem torcida e tradição.
    Vive envergonhando o futebol mineiro.
    Deveria fechar as portas.

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Bom dia.

    Continuo achando que nossos clubes deveriam insistir com jogadores formados em casa (apesar de que nossas categorias de base não se preocupam mais em descobrir talentos, mas formar jogadores de porte fisico avantajado e, o que é pior, somente jovens “indicados” por aqueles já manjados “empresários”. Acompanho de perto o futebol amador de Sete Lagoas, e não vejo ninguém ligado ao Democrata, por exemplo, dando uma de olheiro e, em consequência, vários jovens talentosos ficam renegados).

    Nos meus 55 anos, vi nascerem grandes times (Cruzeiro de Tostão, Atlético de Reinaldo, America de Pedro Omar, Flamengo de Zico, São Paulo de Rai, entre tantos), que com dois ou tres jogadores experientes, lançaram jovens e deu no que deu.

    Enquanto os times mineiros ficarem nesta de contratar “Barca”, esta mesma serão sempre afundada.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Esse time do América é feio demais…

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Ouvi as entrevistas após o jogo.
    O MF disse que em alguns momentos teve dó de alguns jogadores que se arrastavam em campo e que não houve tempo para treinamentos.

    A Série B é assim e a A também. Jogos duas vezes na semana.
    Quem prepara o grupo deveria saber disso e não contratar jogadores em sua maioria acima de 30 anos. E pior: ignorar a juventude.

    Outro dia, li aqui que os jogadores com mais de 30 estão em alta. Faltou o detalhe: apenas os que sabem jogar.

    A culpa não é só dele. Alguma coisa, além dele, está muito errada.

    Todos os times venceram o América da mesma forma, como se soubessem o que fazer: segurando o máximo no primeiro tempo e partindo para cima no segundo.

    Alguns reverteram o placar mínimo adverso do primeiro tempo, mesmo jogando com dez.

    Dois times: um para o primeiro tempo e outro para o segundo e vários mistérios, como a insistência com alguns jogadores. Ele, o MF, já se perdera na Série A em 1011, insistindo com Camilo e Eliandro.

    Fim de dois pesadelos: a luta contra a Matemática para subir e a possibilidade da permanência do MF.

    De novo, vai ficar para o ano que vem. Uma hora os 300 cansam.

  • Ricardo Lemos disse:

    O Cruzeiro não demitiu o Celso Roth ainda por dois motivos:
    – precisa chegar a um acordo para não pagar a multa (fará diferença no caixa quebrado celeste);
    – a situação do time no campeonato não está definida, pois ainda existe pequena possibilidade de rebaixamento.

    Quanto ao Coelho, por isto tenho dito que o ideal seria que se aliasse novamente ao Galo e fizesse um planejamento de médio a longo prazo para voltar a ser grande em Minas.

    Este Lúcio Maranhão de repente seria uma boa pedida. O Galo poderia contratá-lo e deixá-lo emprestado ao América em 2013. Com certeza, vale muito mais a aposta do que Fábio Júnior.

    Sobre o técnico, também é hora de sair da mesmice. Não adianta falar em Givanildo’s novamente. Gasta um pouco mais, se for o caso, no técnico e faça apostas em jogadores e parcerias com outros clubes.

  • Jefferson disse:

    Galo joga contra Fla, num jogo que na tabela original seria no sábado. Pressão pura.
    Réver convocado para o amistoso da seleção dia 14, enquanto Fred e Cavalieri seguem preteridos por causa do Flu. Com 9 pontos de vantagem, a apenas 5 rodadas, estão com medo ainda.

  • Raws disse:

    Chico, bom dia!
    Com relação a entrevista do kalil e o que o mesmo falou sobre o clássico
    do ano passado, eu comentei na época, se não me engano no blog do Marra, que existem vitórias que são piores do que derrotas e derrotas que se tornarão melhores do que certas vitórias…
    Pois é, uns jogaram a sujeira para debaixo do tapete, outros resolveram arrumar a casa.

  • Frederico Dantas disse:

    Agora o América só pensa numa coisa para resolver seus problemas para o próximo ano: trazer o Givanildo.