Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Campeonato praticamente decidido

O que leva um árbitro a não apitar um pênalti claro?

Mal colocado no lance? Muita gente atrapalhando a sua visão?

Ou algum outro motivo?

No caso do Sandro Meira Ricci neste Atlético x Flamengo, foi esta última opção, e só ele sabe por que não deu o pênalti.

Eram 11 minutos de jogo quando o Ibson empurrou o Ronaldinho Gaúcho dentro da área, mas Ricci não quis apitar.

Com isso o Flamengo pode continuar explorando os contra ataques e dessa forma fez 1 a 0, aos 27 minutos, em chutaço do Renato Abreu, sem chances para o Victor.

Segundo a Globo, a velocidade da bola foi de 101 Km/h. Da entrada da grande área, rente ao poste, não há goleiro que defenda.

Muita correria dos dois times, mais posse de bola do Atlético e uma determinação impressionante do Flamengo.

O jogo veloz do Galo diminuía de intensidade quando a bola chegava no Guilherme.

No segundo tempo Leonardo entrou no lugar dele e empatou de cabeça, logo no início, aproveitando cruzamento do Bernard.

Bola no travessão chutada pelo Jô no primeiro tempo; o Flamengo jogando com um jogador a menos (expulso) durante todo o segundo tempo e outra bola no travessão, em cobrança de falta no Ronaldinho no fim do jogo, e 1 a 1 no placar final.

Com oito pontos de frente o Fluminense pode encomendar as faixas e o Galo continuar lutando pelo vice-campeonato.

A não ser que o “Sobrenatural de Almeida” entre em campo nestes jogos restantes e mude tudo.


» Comentar

Comentários:
72
  • James disse:

    Fluminense teria caido pra segunda divisão se não tivesse tanta ajuda da CBF. esse ano foi uma palhaçada, eu nunca vi um time tão ruim quanto o Fluminense, se o Palmeiras tivesse sido campeão esse ano, eu não teria ficado revoltado, ou Atlético-GO, qualquer um é melhor que Fluminense, até Cruzeiro, aquela merda.

    foi o ano mais roubado na historia do futebol Brasileiro, mais até que 2003. Isso sem contar com os jogos que o Atlético-MG entregou, sempre que o Fluminense perdia pontos o Atlético ficava parado em campo pra perder de proposito. Foi tudo armado pelo CBF.

  • Maurício (BH) disse:

    Ah, fala sério! Falar que o futebol mineiro se nivela a times como do Paraná é de matar! Mas vamos aos fatos: o Fluminense tá demais nesse campeonato, logo vai confirmar o título pela sua competência; porém contou muitas vezes com a sorte e como os erros de arbitragem. O Galo joga um futebol excelente, mas muitas vezes faltou competência em garantir os 3 pontos. No jogo contra o Flamengo, o lance do pênalti foi claríssimo, com o juiz a 5 metros do lance. Adiamento de jogo foi vergonhoso! Um flamenguista assumido pedir punição ao Ronaldinho e cederem a esse pedido foi outra vergonha! Mas o Galo está perdendo o título por perder pontos dentro e fora de casa com times da parte de baixo da tabela, inclusive o Flamengo!

  • PAULO IPATINGA: Em parte vc tem razão, não gosto de mulheres. “Somente” AMO todas elas, sem exceção. Tais seres maravilhosos possuem uma responsabilidade maior em gerar vida, meu amigo, e por isso estão estão mais perto do “Todo-Poderoso”, com certeza!

    – Meu caro “simpatizante” azul, já que não entendeu posto novamente para seu delírio: “Atleticano nenhum tem preconceito contra as mulheres, pois, amamos imensamente esses seres maravilhosos, ao contrário de alguns que só “simpatizam”, entende? Claro como o dia, não?”

    – Sem a prévia permissão de um grande “filósofo” alvinegro, repito uma frase célebre dita pelo mesmo que resume sua “grande capacidade intelectual” em compreender e desvendar idéias e pensamentos daquele que vc sequer conhece pessoalmente, e ainda ousa duvidar de sua honra: (sic) “São comentários tirados do mais alto grau de energumenidade possível”…

    – Entendeu agora

  • Marcos 2012 disse:

    Até 2010 o Fluminense tinha apenas um título brasileiro e era taxado de ‘3a. divisão’.
    De lá pra cá o tricolor do Rio ganhou mais dois(campeão de 2010 e o reconhecimento do título do ‘Robertão 1970’) e caminha para seu terceiro título brasileiro em 3 anos.
    A exemplo do Corinthians no final do século 20, o Fluminense atual poderá ter dois vices mineiros.
    GRAÇAS ao futebol mineiro, o ‘Flusão’ está para virar uma das maiores potências do futebol brasileiro. Em 2009, Atlético e Cruzeiro foram o ponto de partida para que os caras se livrassem de um rebaixamento dado como certo. E ainda por cima, em 2010 e 2012, Galo e Raposa não conseguiram superá-los na briga pelo título do CB.
    Parabéns Atlético e Cruzeiro, a incompetência de ambos foi tanta a ponto de o Flu ter mais títulos brasileiros que os dois juntos. E ainda querem rivalizar com o eixo RJ-RS-SP. Futebol mineiro está se nivelando ao nível do Paraná e olhe lá.

  • THALES ROSA: Tenho preconceito por alguns comentários com sinais claros de inveja e arrogância, pois, certos “simpatizantes” gostariam e muito de ver seu clube na posição do maior e eterno clube de futebol de MG, meu caro… querem isso, mas a incapacidade de seus dirigentes e de parte de seus torcedores (?), sabem muito bem que competência não se adquire, mas nasce com as pessoas que à possui, um dom nato…

    – Atleticano nenhum tem preconceito contra as mulheres, pois, amamos imensamente esses seres maravilhosos, ao contrário de alguns que só “simpatizam”, entende? Claro como o dia, não?

    – À ela foi indicado uma novela em horário nobre, e prá vc o mais indicado é Chaves, Gugu, o melhor do Brasil, Pica Pau, Ana Maria Braga, Xuxa, Sérgio Mallandro, e demais programas à altura de sua capacidade de assimilar idéias!

    – Ademais, seu posto (sic) “comentários sem noção”, é só rolar a barra de texto à sua direita e “pular” tais comentários, pois, ninguém é obrigado à lê-los, meu caro! Fique à vontade…

  • Roberto Amorim - Brasília disse:

    Não sei pq os atleticanos estão reclamando do juizão de ontem. Não foi pênalti. Ele aplicou o mesmo critério pra Atlético e Fluminense! Como não foi pênalti no Ronaldinho, o critério usado foi o mesmo para não marcarem aquele pênalti do Flu no Kim-Náutico, no ultimo minuto, quando a equipe de Pernambuco empataria a partida contra os cariocas, no Rio!!!! Não tem do que reclamar! A regra é clara: os cariocas, contra mineiros, gaúchos e pernambucanos podem dar empurrões clamorosos dentro da área! E ponto.

  • Marcos 2012 disse:

    ‘Tô’ começando a achar que o Atlético só será campeão brasileiro se o Flamengo estiver na série B, coisa que será muito dificil de acontecer rsrsrsrsrs

  • lauro disse:

    Sempre culpa do arbitro!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Alexandre disse:

    Bom, não sou suspeito de falar, pois moro no Rio a 12 anos e vejo o lado de cá também.

    Me expliquem uma coisa: o Fluminense não foi, também, roubando no jogo contra o Galo aqui no Rio?

    Inclusive o Fluminense, para expor de forma clara, fez uma lista, há duas semanas atras que também fora prejudicado em diversas oportunidades pela arbitragem.

    Ou seja, este e o discurso do Cuca desde que estava no Botafogo. Façam esta comparação.

    Parem com isso, tia ridículo, querem saber, aqui de onde moro. O pessoal ta levando na gozação este discurso de quem não sabe perder.

    Levantem a Cabeca pois o você campeonato não esta garantido e o Grêmio e o São Paulo estão muito no páreo. Cuidado para não ficar em quarto e a depender de um brasileiro não vencer a Sulamericana.

    Chico, mesmo cruzeirenses admiro sua imparcialidade, mas desta vez foi demais, talvez pelo clima de momento.

    Cuidado com o Cuca para não ficarem em quarto colocado, pois, vejam o Cruzeiro ano passado, depois de uma recaída ele desmonta o emocional do time. Cuidado!

  • Marcos 2012 disse:

    Falou em ‘Mengão’ para o ‘Galão da Massa’ arriar.
    Mesmo tendo um time bem superior ao Flamengo o Atlético não consegue vencê-lo em jogos decisivos. E olha que no jogo de ontem o Flamengo ainda jogou como time pequeno, com jogador e técnico a menos, mas o Atlético não soube se aproveitar disso.
    E ainda vem falar em arbitragem!
    Eh Galo, faz a massa sofrer!

  • Fernando Feitas disse:

    8 pontos é a diferença entre Fluminense e Atletico certo?
    Vamos aos fatos: Ful X vasco gol de falta que deu a vitória ao flu um verdadeiro struke na barreira do vasco tirando-a da formação e o arbitro validou, 3 pontos, Flu e ponte preta, um penalty que não existiu e uma falta invertida 2 gols e mais tres ponto isso só no segundo turno em relação ao Flu. Agora quanto ao Galo. primeiro o adiamento do jogo contra o flamengo onde o Galo voando e o urubu daquele jeito, menos 3 pontos, Cruzeiro X Atletico, falta do montillo em cima do guilerme aos 56 minutos do segundo tempo, gol do cruzeiro, menos 2 ponto, Atleico X Flamengo ontem só o juiz que estava a tres metros do lance não viu aos 11 minutos do jogo que mudaria todo o esquema de jogo do urubu tendo que sair para buscar o empate e sair da retranca, menos 2 ponto. Parabéns Fluminense sua campanha apesar de tudo é invejavel, e parabén tambem ao meu Galo que ha muitos anos vem jogando contra os times adversários e a CBF. Segue aqui uma proposta para a CBF na organização do proximo campeonato Brasileiro. Faça-o só com equipes do eixo Rio e São Paulo, pois pra vcs da entidade só existe futebol nesses dois estados!! Grande abraço Chico Maia!!!

  • Vicente Paulo disse:

    Pênalti Claro, é lamentavel aceitar o que está acontecendo sem poder fazer nada. Não quero dizer que o Fluminense não tenha méritos, entretanto, o fator extra campo influenciou de mais esse ano a favor deles. De uns tempos pra cá, tenho conhecido mais os nomes do pessoal do STJD do que de jogadores, é o que o Cuca disse, esse campeonato foi do STJD e Juízes. Todo mundo buscando aparecer em cima do futebol. Cada dia que passa mais nojento esse futebol brasileiro. Fubebol brasileiro, mas, quem manda é só RJ e SP. Palavras bem ditas do ex. zagueiro do Cruzeiro, cada coisa que acontece no futebol brasileiro extra campo…Da vontade de não acompanhar mais…Se o Ronaldinho está “FRUSTRADO” eu estou INDIGNADO.

  • Wagner Ávila disse:

    Eu já sabia! Não ganhar nada e a sina da galinha pintadinha. Estou ansioso para ouvir as asneiras do Kaiu no final do campeonato.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    thales rosa, o tempo pegou uma fonte espúria para divulgar essa notícia aí da indenização do Galo à BWA, esse portal 2014 é formado de estudantes de jornalismo e comunicação, nem formados os caras são e já desmentiram essa notícia, dizendo que a fonte foi um jornalista no Twitter, que na verdade é um tal de guerrilha celeste, que fundou um blog de torcedor do cruzeiro na net. O tempo deveria tomar um processo por divulgar coisas desse nível, irresponsável e mentirosa a notícia.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Difícil até comentar.
    O pós-jogo costuma ser pior.
    São comentários tirados do mais alto grau de energumenidade possível. Distorcem os fatos e inventam situações para tentar justificar o injustificável, simplesmente por sua doença e “acefalia futebolística” que os impedem de simplesmente colocar seu ponto de vista, sem invenções escabrosas.

    Falam, num contra-senso incrível e com enorme naturalidade que o atleta R49 “tropeçô” em outro atleta que estava atrás, vejam bem, atrás do mesmo no lance (pasmem) e ignoram o claro empurrão com a mão direita. Poderiam simplesmente criticar o Galo que, mesmo com um a mais em todo o segundo tempo, não conseguiu furar a super retranca carioca. Seria mais suntuoso de vossa parte.

    A conclusão é simples: desistir de ser campeão brasileiro nesta situação. Não dá. Não é possível. Sem chances. Time há. Futebol há. O que não há é igualdade de disputa. As condições são sempre desfavoráveis.

    Há os desinformados que dizem que o Inter-RS é o ganha-tudo dos últimos anos? Ganha tudo? Coitado do Inter-RS. Libertadores não foi problema. Mundial não foi problema. Agora “campeão brasileiro”? Sem chance. Quando chegou perto não deixaram. O Galo de 2009 sucumbiu antes do fim, não precisou ser “parado”. O Galo de 2012, esse sim pelo jeito lutaria até o fim pelo título, mas aí as condições extra-campo entraram em ação, já há umas 10 rodadas. Que o clube mineiro se contente com uma vaga na Libertadores.

    Sobre Libertadores, alguns inocentes torcedores do alvinegro mineiro entoam: “Na Libertadores o juiz não influencia”. Isso, depende muito meus caros. Se trombar com um protegido da CBF em uma fase decisiva, pode contar com a “dificuldade extra”.

    Como disse o Cuca, o negócio é “chorar” mesmo. É o que resta. Todos aqueles que aqui estão com suas piadinhas descartáveis fazem o mesmo quando se sentem prejudicados, até mesmo os flamerdistas, cujo time possui 4 entre cada 5 títulos graças as maracutaias de arbitragem. Sem os juízes o Flaquinho seria uma espécie de Bangú melhorado.

  • Jacqueline Costa disse:

    Chico,

    Apesar de o título ter ficado difícil, o campeonato não está matematicamente decidido, os jogadores do Atlético não devem jogar a toalha. No futebol, tudo pode acontecer… Seriam resultados muitos inesperados o Fluminense perder pro São Paulo, Palmeiras e Sport?! Da mesma forma que é perfeitamente possível o Atlético ganhar do Coritiba (acho o jogo mais difícil), do Vasco, que está totalmente desmotivado e do Atlético de Goiás?!. Entretanto, é preciso concentrar todos os esforços, jogo a jogo, jogar bola, porque este time sabe e bem. E, por favor, alguém fale para o Cuca que ele deve parar de colocar a culpa na arbitragem e rever seus conceitos, principalmente nas substituições e nas declarações . Não acho que seja motivador alguém escutar de seu treinador que “é muito dificil jogarmos o tanto que jogamos contra o Fluminense” ou “ vamos dar uma caída”… Entretanto, aconteça o que acontecer, independentemente do título, a maior vitória do Atlético foi reencontrar o seu caminho no campeonato nacional, que é disputar sempre lá em cima e – Graças a Deus! – virar de vez aquela fase administrativa negra e caótica, que só não fechou o clube porque este foi maior do que o estrago que fizeram nele. Não devemos, em hipótese nenhuma, abaixar a cabeça. A campanha desse ano é para deixar qualquer atleticano orgulhoso e nos permite vislumbrar um futuro excelente. Ah.. e por falar em fase administrativa negra e caótica, estão velando o defunto errado. Quem está morto, é quem faz contrato de três anos com jogador em final de carreira, mente para justificar impossibilidade de contratações , toma pé-no-traseiro de ídolos que foram homenagear em praça pública e não consegue contratar ninguém. Quero ver fazer futebol de alto nível sem dinheiro… .

  • Márcio Luiz disse:

    Jogo do Galo na TV aberta é quase certeza de frustração. Que estranhas coincidências há no futebol, rs.

    Incrível, mas parece que o time do Galo gosta de fazer raiva na sua torcida quando é jogo de TV aberta para BH. Foram 7 transmissões até agora (S. Paulo, Corínthians, Náutico, Santos, Inter, e Flamengo duas vezes). Resultados: 2 empates e 5 derrotas (exatamente as 5 do BR/12).

    Ou seja, na próxima transmissão, na penúltima rodada contra o botafogo, podemos nos preparar…

    Isso é apenas uma observação. NÃO estou culpando a TV aberta pelos insucessos.

    Em tempo: eu não vi pela TV, estava lá. E até agora não entendo nenhum canal de TV ter destacado o belíssimo mosaico que a torcida fez para o R-49. Belíssimo. Já aquele feito contra a CBF foi mostrado à exaustão.

  • renato C Sá disse:

    Chico,

    Depois que a vaca vai pro brejo, não adianta chorar… eu fico curioso para saber porque a diretoria aceitou o adiamento do jogo contra o fla, aceitou que o juiz de ontem apitasse o jogo, aceitou que Ronaldinho fosse a julgamento?

    Esse tipo de atitude que me assusta, não são os erros, esse são historicos.

  • Paulo Ipatinga disse:

    Luciana, continue comentando aqui no blog, vc é ótima, chame alguma amiga sua atleticana para comentar também. Não ligue para alguns ETS aqui que não gostam de mulher, isso hoje é normal.
    Abraços
    04/12/11 Eteno…

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Eu, realmente só vou deixar pra tirar um sarrinho mesmo, quando estiver matematicamente comprovado que o Atlético Mineiro não pode ser mais Campeão. Por enquanto, só umas cutucadinhas de leve… rsrs

    Eu também acho que foi sim penalty no Ronaldinho Gaucho.

    Agora, o que é mais cômodo pra vários Atleticanos ?? Creditar a incompetência por não ter conquistado a vitória nesse e em outros jogos com equipes inferiores, à arbitragem, CBF e STJD ?? Ou reconhecer que o time não soube ser agudo quando mais deveria ??

    Futebol bonito, o Atlético Mineiro é sim a equipe que mais se destaca nesse Brasileirão.

    Futebol eficiente, aí podem falar o que quiser, mas é inegável que neste quesito é o Fluminense que se destaca.

    O que o Cuca, os jogadores e vários Torcedores Atleticanos parecem não ter entendido até hoje, é que, Campeonato de pontos corridos o negócio é ter REGULARIDADE !!!

    Não adianta dar um show aqui ou ali e tropeçar bisonhamente em equipes inferiores. Que neste ano sou obrigado a incluir até o Cruzeiro, dado o fraquíssimo time que tem.

    Aí ao final, se realmente não conquistarem o Título, em vez de terem a humildade em reconhecer que falharam em jogos pontuais, vão preferir, como sempre, debitar na conta da CBF, arbitragem, STJD, Globo, Itatiaia, Alterosa Esportes, bola muito redonda, efeito estufa, mi…mi…mi… rsrs

  • Newton disse:

    Francisco Barbosa

    Você se esqueceu dos 2 pontos contra a terceira força de Minas…

  • marcelo disse:

    engraçado, muita gente falando também que nao foi penalty. Concordo plenamente, na hora do lance nao achei penalty. A postura do Cuca pra mim foi horrivel. Postura de vice, injusticado, vitima. Treinador assim nao dá.

    Nao conseguimos fazer um gol no flamengo com 10 durante o 2o tempo inteiro ? nao merecemos ser campeoes, vamos aceitar isso e reforçar pro ano que vem.

  • flavio disse:

    Bom ano para o Galo, excelente pontuação no brasileiro ! na verdade o
    Fluminense foi mais competente e algumas vezes com sorte de campeão !

    elenco praticamente 3 anos jogando junto !!! técnico bom !!

    O Galo formou esse time esse ano , tem 3 peças a serem melhoradas !!!

    Galo novamente lutando nas cabeças isso é o importante !!! ta estruturado e com cara de vencedor !!!

    to feliz com que vi e com a vontade do Time !

    se continuar assim Títulos são questões de Tempo

  • Richard disse:

    É, a coisa virou mesmo. Aí em cima tá cheio de marias comemorando o empate do galo. Teve um que até falou que perdemos, outro que vamos ficar mais 40 anos, etc. Chora Mariada. Estamos na Libertadores e vocês tem de libertar as suas. Passem Hipoglós que melhora.

    O Marcos Rocha falou em calma a semana inteira e não jogou merda nenhuma. O Bernard ficou falando o que não devia nesta hora crucial do campeonato e também não jogou merda nenhuma. Senhores, calem a boca e vão jogar bola.

    No mais, para o ano que vem, com alguns reforços, o Galo precisa aprender com esta merda do Flamengo a ter “raiva” durante o jogo. Saber cozinhar o adversário. É só isso. Fora covardia.

  • thales rosa disse:

    Marcao Varginha como sempre com comentários sem noção. Cara que preconceito bobo com a Luciana so porque ela é mulher… Aposto que você, Marcao, ve novela todo dia tambem. E outra a Luciana comenta coisas muito mais uteis que você aqui no blog ela não fala nem 1% das asneiras que vc fala…

  • LUCIANA: Já que vc ainda não sabe às 21:00 hs na Globo está sendo transmitida o “Salve Jorge”! Acompanhe, pois, de novela vc deve entender… “deve”, é óbvio!

  • Alex Martins disse:

    que choradeira!!!!!

  • Edilson disse:

    Chico, sou leitor assíduo do seu blog, e raramente discordo das suas opiniões, só que desta vez acho que falou mais forte o coração atleticano. Dizer que foi pênalti claro é exagero. O lance foi duvidoso, alguns juízes marcam, outros não.

  • Paulo disse:

    Um time que consegue 1 ponto em 6 possíveis contra este arremedo chamado Flamengo simplesmente não merece ser campeão. O Galo fez ótimas partidas, voltou à vitrine do futebol brasileiro, é um time comentado no país inteiro e R49 provavelmente deixará um legado de grandeza, há muito, perdido no clube.

    Fatalmente ganhará algum título de expressão no curto ou médio prazos, caso a Presidência mantenha o compromisso e a visão de grandeza que a comunidade atleticana pode proporcionar.

    Arbitragem influenciou no resultado de ontem? No campeonato? Flu foi beneficiado? Isto já foi exaustivamente (e cansativamente) debatido. Mas o clube deu um duplo azar:

    a) fosse o campeonato igual à média histórica dos últimos 5 anos, estaria a 2 vitorias e 1 empate (em 5 jogos) do título. Neste ano, o Flu destoou;

    b) a campanha do segundo turno, boa, não chega aos pés da inigualável campanha do primeiro turno.

    Que a torcida reconheça o esforço da Diretoria, a “entrega” de alguns jogadores (R49 à frente) e se prepare para disputar com dignidade a Liberta.

    Quanto aos coirmãos: honesta e sinceramente, passei os últimos 16 anos vendo o Cruzeiro ser “o” time de MG, ganhando 1 Brasileiro, 1 Liberta (Mineiro náo “cabe” na pauta, né?) e sendo vice da Liberta em 2009 e Brasileiro em 2010. Quase chegaram lá. Foram o orgulho de MG.

    Mas não se iludam, pois, além de o “eixo” não facilitar a vida de times de fora em competições nacionais (SP por competência e força política, RJ por força política), a antiga administração os colocou em um patamar muito parecido com o que nós atleticanos vivemos desde o final dos anos 90. Terra arrasada é pouco para definir um clube que era (será que era mesmo?) paradigma de administração FINANCEIRA há 4 anos, e hoje capenga no meio da tabela.

    Daqui a pouco, a gozação será assim: “monotítulos, não ganham nada há 50 anos, os comédia…, já nós, ganhamos algo…há 16, há 24, há 28 anos…”.

    Porque perto do RS (para náo se falar em RJ e SP), somos todos, muito incompetentes. E não tenham dúvidas que a visão sobre nós MINEIROS, por lá, é isonômica. Quem viaja (ou já viajou) para estes estados, pode refletir.

  • Luciana disse:

    E vocês viram quem foi o gandula antes do terceiro gol do galo contra o Fluminense?

    Um repórter mineiro. Que cena emblemática! 😆

  • Rodrigo Assis disse:

    José Lúcio Oliveira…. fui lá conferir a opinião do Juca kfouri, eis a mesma

    NOTA DO BLOG: Como escrevi, na hora do jogo, não achei que Ibson tivesse feito pênalti em Ronaldinho.

    Ao rever o lance, e ao ver opiniões de companheiros que respeito, admito que o apitador poderia ter dado a falta, embora entenda que não a tenha assinalado.

  • Luciana disse:

    O R49 deu uma voadora no Kleber mas os atleticanos se preocuparam mais com a foto montagem.

    O Flamengo jogou com um a menos durante todo o segundo tempo mas os atleticanos querem transformar uma malandragem em penalidade.

    Sempre uma desculpa…

  • Rodrigo disse:

    E o chororô da cachorrada continua…kkkkkk

  • valcir Alves disse:

    chico acho que que foi pênalti mas muito discutível, agora estou vendo a copa do brasil sub 20 e todos jogos que assistir todos os juízes são velhos tinha que colocar juízes novos para poder treinar e avaliar eles.

  • paulo artur gomes disse:

    Chora não vou ligar rsrsrsr.

  • Paulo Henrique disse:

    Foi pênalti, mas colocar a culpa da derrota só no juiz não dá para engolir.

    O Galo tinha tudo para dar uma sapatada no horrível Flamengo, com ou sem pênalti.

    Reclamar de juiz quando se tem um Guilherme em campo, parece desvio de foco.

    Bernard erra muitas finalizações. Jô sumiu no segundo tempo. Berola parece que nem entrou em campo. Marcos Rocha todos os cruzamentos e passes.

    É preciso reconhecer os próprios erros para depois colocar a culpa no juiz.

    Perdemos pontos para times horríveis como Bahia, Ponte Preta, Náutico, Atlético-GO, Inter reserva, Flamengo e Cruzeiro.

    Dava para ser campeão com ou sem esquema para o Fluminense.

  • H.Almeida disse:

    alguem pode me explicar a expressão:

    “o arbrito é tendecioso pros dois lados”

    Emílio seria engraçado se não fosse digno de dó!!!!

    pênalti duvidoso pode acontecer em todo jogo então não se pode dizer que o galo perdeu o jogo por isso o que tenho a reclamar do juizão ontem é que não deixou o galo jogar parou o tempo todo e gastou o tempo como ninguem.

    o time não teve velocidade por culpa do juiz que a todo momento parou o jogo!

    Thales que bom que você vai ter o que comemorar entregando as faixas pro flu,se bem que é normal pra uma torcida que já cantou até parabens pro flamengo em pleno mineirão não poderia se esperar algo diferente!!
    parabens por seu titulo em 2012!

    os azuis estão gastando tanto tempo falando e comentando do galo pq estão tranquilos para o ano que vem, cofre cheio,grupo qualificado e montado,presidente conhecedor de futebol e extremamente confiável!!!!

    2013 promete muito para o Crôzeiro!!!!

  • Aldemario Filho disse:

    A grande questão é que enquanto os clubes de fora do eixo não se unirem e até romper com a CBF essa robaleira vai continuar. O futebol brasileiro é uma ilusão, está na mão de desonestos e viciados, cansei!

  • Luciana disse:

    Basta rever o lance para concluir que o R49 não conseguiria dominar a bola, ela já havia passado do ponto.

    A alternativa era simular uma penalidade, assim como ele simulou uma falta perto da grande área e o árbitro aceitou.

    Muitos falam do Berola mas todo o time do galo tem simulado muito para pressionar a arbitragem com a torcida.

    E em muitas ocasiões deu certo:

    http://www.youtube.com/watch?v=-PhD4Zo00kc

  • Marcelo Fonseca disse:

    Só tem uma explicação por não dar um penalty tão claro, campeonato encomendado!!! Como sempre, não era para estarmos surpreso, parabéns CBF! (é do Rio). Parabéns STJD (também do Rio). Parabéns Globo, monopólio e domínio absoluto!!!

  • Raws disse:

    Vinte dois anos depois, os sentimentos se fundem e confundem!
    Euforia, pelo momento novo do nosso gigante.
    Alegria, pelo retorno da raça, tecnica e comprometimento.
    Harmonia e sintonia, entre torcida e time.
    desesperança! Pelo maior entretenimento do país, ser o reflexo de tudo de errado que por aqui existe, acordos vergonhosos nos gabinetes, impunidade para quem é merecedor e uma recorrencia histórica dos mesmos fatos, tristes fatos e vergonhosos fatos.
    Misturam-se também os fatores, falta de preparo e incompetência, com o algo estranho, o apito viciado.
    O possível campeão, talvez nem culpa tenha, talvez tenha méritos pela regularidade, porém alguém é proprietário dessa culpa.
    Me lembro até hoje do saudoso, Elias kalil, deixando o comando do Galo e justificando sua saída pela desilusão e impotência com relação aos desmandos e maracutáias no RJ. Kalil pai, almejava ajudar o Galo de um modo maior ou seja não deixando que o prejudicassem, alcançando talvez a presidência da CBF, só que gente de bem, não consegue chegar,
    para isso acontecer, tem que abraçar o capeta e alienar sua alma ao mesmo. Deu no que deu, morreu sem conseguir seu intúito.
    Aos que brincam com os fatos(com certa razão), vai aí minha previsão, esse ano de novo, foi a nossa vez, a próxima pode ser a de vocês…
    Êta país…

  • André Corrêa disse:

    Completando:

    Acho que temos que lutar pra manter essa segunda colocação. Nos últimos dois anos, nesta altura do campeonato, a luta desesperada do Atlético era para não ser rebaixado. Melhorou muito.

    Apesar dessa mania ridícula de querer menosprezar quem fica em segundo, um vice-campeonato brasileiro é algo a ser reconhecido e respeitado. O Galo lembrou ao Brasil que o clube é um dos maiores desse país, digno do maior respeito.

    Se a Libertadores realmente vier, as chances do Atlético na competição passam diretamente pela renovação com Ronaldinho Gaúcho. Pode até vender o Bernard, mas o time sem R49 fica muito comum e não vai ter a menor chance. Aí será a hora de a diretoria trabalhar, porém mantendo os pés no chão e sem tomar atitudes que comprometam as finanças do clube.

    Como atleticano, vou ficar orgulhoso com o vice-campeonato. E quero arrebentar o Barcelona de Varginha na última rodada. Só isso que espero de agora em diante.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Eu disse há poucos dias aqui neste espaço, quando se discutia a briga por “posse” de estádios, que os times mineiros, na ânsia de darem “rasteira” uns nos outros, não conseguem nada, já há muito tempo.

    Os direitos deveriam ser exigidos na CBF, depois de discutidos entre eles (fora do campo não deveria haver tanta disputa).

    Por que estou me lembrando disto? O que se viu ontem? Um Flamengo, terrível adversário do Fluminense, matando-se em campo para ganhar o jogo, que talvez nem lhe interessasse tanto.

    Para beneficiar o Flu? Claro que não! Pela simples disputa com dignidade à altura do nome e do peso da camisa rubro-negra.

    E aqui, ficam uns falando que o América deveria entregar o jogo para rebaixar o Cruzeiro e outros “achando” que o Galo levou de 6 x 1, por “ter vendido” o jogo.

    Quanta bobagem!
    E mais um ano sem nada para nenhum deles. Aliás, tirando a boa campanha do Atlético e uns lampejos do América no primeiro turno, foi um dos piores anos dos últimos tempo, considerando o conjunto de mineiros em todas as divisões.

  • audisio disse:

    Tiradentes era um chorão..
    Chorão contra as mazelas da exploração portuguesa, das desigualdades que a corte impetrava na população local e nos brasileiros, principalmente nos mineiros. Parabéns Cuca. Você está em boa compania.
    Acho que foi muito corajoso colocando os pingos nos “is”. O erro de arbitragem interferiu diretamente no resultado do jogo e no destino do campeonato mais uma vêz. Sou a favor do fim do campeonato brasileiro. É acreditar numa farsa.
    O STJD e os árbitros possuem um senso de justiça vesgo e carregam uma balaça enganosa sempre tendenciosa para os grandes mercados de Rio e São Paulo. Nem sei se Rio é um grande mercado assim. Minas é o terceiro PIB do Brasil e juntando com o Sul pode ter um bom campeonato. Parciticipar do campeonato brasileiro é validar a desonestidade.
    CBF tem que sair do RIO.
    A comissão de arbitragens tem que sair do RIO.
    O STJD tem que acabar e ser formada uma “Comissão disciplinadora” que funcionará não no RIO.

  • thales rosa disse:

    Chico segundo reportagem no portal O TEMPO a BWA alega que caso o atletico nao utilize o independecia e opite em jogar no mineirão, outro estadio qualquer, a multa é de 1 milhão por jogo.. esta nesse link:

    http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=66713

    A BWA mostrou o contrato a reportagem. NEssas circurstancias acho que torcedor galinaceo nao vai por os pes no mineirão por um bom tempo.

  • André Corrêa disse:

    Chico,

    Eu também acho que o campeonato está resolvido. O Fluminense será campeão e esse título se deve, a meu ver, a três fatores:

    TIME

    A equipe deles não tem nada de excepcional, mas o time possui um atacante e um goleiro em grande fase e encontraram um jeito de jogar. Não me lembro de nenhum espetáculo que o Fluminense tenha dado durante o campeonato – o Atlético deu alguns -, mas vitórias medíocres e vitórias brilhantes valem os mesmos três pontos.

    SORTE

    Eles abusaram da sorte! Jogam mal, tomam sufoco e as bolas do adversário não entram de jeito nenhum. Aí no primeiro contra-ataque vão lá e matam o jogo. Contra o Galo aqueles 3×2 só não foram pelo menos uns 5 muito por causa dessa sorte que eles dão.

    AJUDINHAS EXTRAS

    Ao longo da campanha o Atlético perdeu pontos imperdoáveis para quem disputa título, jogando contra adversários como Bahia, Náutico, Ponte Preta, Atlético/GO. O Fluminense também jogou muito mal contra essas mesmas equipes, mas a favor dos cariocas estavam os apitadores. Sua majestade, os árbitros, trataram de facilitar o jogo contra o Bahia, impedir que o Náutico empatasse no último minuto e virar o jogo contra a Ponte. Contra o Atlético/GO, quando não houve apito amigo, o Flu perdeu.

  • Francisco Barbosa disse:

    Dois empates com Bahia = 4
    Empate com Goianiense = 2
    Empate com Ponte Preta = 2
    Empate com Portuguesa = 2
    Derrota para Náutico = 3
    13 pontos perdidos para grandes potências do futebol
    Será tudo culpa da arbitragem, stjd , cbf , da mídia Rio-SP………………..

  • Marvio disse:

    Os atleticanos das antigas, estavam cansados de saber que o árbitro já vinha com a intenção de parar o Galo. Isso é velho no futebol, só os ingênuos não querem ver.

  • Francisco Barbosa disse:

    “O jogo veloz do Galo diminuía de intensidade quando a bola chegava no Guilherme.”

    Será culpa da arbitragem ?

  • thales rosa disse:

    Pelo que podemos entender esse Sandro Meira Ricci nao gosta do Cuca. Em 2010 ele roubou tres penaltis do Cruzeiro contra o corintians e no dia seguinte pegou um aviao para os estados unidos em supostas ferias…. Agora ele meteu a mao no penalti contra o atletico, apesar de ter expulsado injustamente o jogador do flamengo…

    A certeza é que no dia 18/11/2012 o Cruzeiro vai fazer do Fluminense campeao!!!! Nessa rodada ainda 9 pontos estarao em disputa se a ate la o atletico nao diminuir a diferença que hoje é de 8 pontos, tenham a certeza que vamos entrar e entregar as faixas para o atletico.

    Eterno 04/12/2011…

  • Emilio Figueiredo disse:

    que choradeira, agora vao falar que nao serao campeoes por causa da arbitragem!!! “os comedias…”

    de fato foi penalti, eu nao diria tao claro assim, mas foi… acontece que o arbitro é ruim e tendencioso… so que para os dois lados… da mesma forma que deu a falta em Ronaldinho no segundo tempo, num lance absurdo em que nao houve nada!

    agora desde o começo do jogo, os jogadores do atletico jogavam a torcida contra o arbitro. pediam mao onde nao tinha sido nada, se jogavam nos lances e viravam para a torcida ao reclamarem.. ai a torcida criavaa furia contra a arbitragem!!!

    e a expulsao, foi ridicula… o primeiro lance nao era pra cartao amarelo…

    vao ter que se contentar com o titulo de campeao do primeiro turno, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  • Rodrigo Assis disse:

    Infelizmente não deu, foi penalti mas não vou ficar reclamando de juiz, faltou apertar um pouco mais, como apertou contra o Flu.

    Guilherme foi um inútil mais uma vez.

  • Paulo Ipatinga disse:

    Pênalti nem vendo 3 vezes eu tive certeza. Jogadinhas manjadas do Atletico mineiro foram bem marcadas pelo Flamengo. Time que quer ser campeão não pode perder ponto para um time fraco como este em casa. Será que o Kaiu realmente não odeeeeeeia o Flamengo?
    04/12/11 Eterno…

  • Marcio Borges disse:

    O penalti nao foi claro. O ronaldinho tropeça no ibison. A choradeira ja começou….a galinhada ta ouriçada…se nao for campeao este ano vai demorar uns 1000 anos pra acontecer de novo uma oportunidade destas. Com um jogador a mais e nao conseguir vencer o mengo….e mais uma vez o flamengo tira um titulo do galinho kkkkkkk!!!!! Vai começar as manifestaçoes de complo e de que o galo nao pode ser campeao. Mas nao pode mesmo….time para ser campeao tem que ter algo diferente e o galo nao tem. Tem um menino que acha que e craque e um ex jogador em atividade que as vezes, muito as vezes, faz um lance. No mais joga com o nome. Vende o bernard porque senao nao vende mais. E o BMG precisa receber.
    Ta ai a diferença entre o galinho e o cruzeiro. Nos nao perdemos change. Quando estamos com um bom time, nem precisa ser o melhor, nos ganhamos titulos de copa do brasil e libertadores entre outros. Os titulos de 2003 nem vou comentar porque nao tinhamos adversarios a altura para competir. Chora galinhada……kkkkkkkk

  • Junior Gam disse:

    Flamengo é uma eterna pedra no sapato do Atletico-MG.

  • Luciana disse:

    O Atlético empatou mas jogou bonito. Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo foi prejudicado pelo STJD, pelo juiz que não marcou as simulações e agressões do R49, pelo horário da globo e ainda tem um jogo a menos!

    mimimi 😥

  • Alexandre Luiz disse:

    O Atlético perdeu esse campeonato naqueles jogos bobos contra Ponte, Cruzeiro e Nautico. Sabíamos que em algum momento esses erros nos cobrariam algo.

  • Roberto Fonseca disse:

    Para o Paulo que ontem menosprezou o America:
    c a m – descanse em paz // * 1971 + 2012///Causa ¨mortis ¨ Anão com cabacite aguda.

    Pobre patetico chacota do eixo Rio-SP!!!

  • Rodrigo Hosken disse:

    Chico, bom dia !

    Não dá para admitirmos que essa bandalheira continue.

    O Galo vem sendo roubado há muito tempo.

    Tá na hora da torcida parar de exigir que apenas a diretoria do clube se manifeste perante as entidades do futebol.

    Esse também é um papel do torcedor.

    Gostaria que voce usasse seu espaço virtual e sua credibilidade de jornalista para conclamar a torcida atleticana a se indignar pela arbitragem lasciva e tendenciosa que vem prejudicando nosso time.

    Precisamos criar uma comissão de torcedores para ir até a sede da FIFA, manifestar nosso repúdio contra o que vem fazendo com o GALO.

    Escrevi uma carta para a FIFA pedindo seriedade.

    Sei que pode parecer utopia, mas é como posso contribuir pelo amor ao meu clube.

    Segue a carta:

    Bom dia !

    Me chamo Rodrigo Hosken de Sá Carvalho, tenho 36 anos e sou um apaixonado pelo futebol !

    Moro em Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, Brasil e tenho uma reclamação a fazer.

    Voces são a entidade máxima do futebol, esporte mais popular do mundo, e consequentemente lidam com a emoção do torcedor diariamente.

    Uns, pela euforia na conquista de títulos…outros, porque convivem desde muito tempo com uma história de insucessos, devido a má administração interna do clube e muito mais ao despreparo de árbitros tendenciosos ao longo do tempo.

    Esse é o caso do Clube Atletico Mineiro !

    Desde o final da década de 70 o Atletico vem sendo severamente prejudicado pelos “erros” de arbitragem, se assim, podemos dizer.

    Basta ver na história ….

    Atletico x São Paulo ( fomos vice-campeoes invicto, com 10 pontos a frente do São Paulo )

    Flamengo x Atletico ( Expulsões inexplicáveis dos atleticanos )

    E por aí vão-se mais de 20 anos de lambanças, que mudariam toda a historia de um clube.

    Voces sabem, que o Atletico vem fazendo uma campanha muito boa, pra nao dizer, excelente, dentro do campeonato brasileiro. É o unico time de futebol que encontra-se invicto dentro de sua casa, há 5 rodadas do final do campeonato.

    Porém, o fato de jogar em casa, nao quer dizer que as coisas nao possam acontecer em detrimento de um elenco de garra e dedicação. Estou falando, desde os funcionarios institucionais, passando pela equipe tecnica, jogadores, diretores e presidente.

    O Atletico vem sendo visivelmente “roubado” pela arbitragem desqualificada e tendenciosa dentro do campeonato e ontem, mais uma vez, pode-se ver isso claramente.

    Assistam o video com os melhores momentos da partida e vejam se houve ou nao má fé por parte da arbitragem…

    Sr. Sandro Meira Ricci foi o ábitro da partida.

    Ele deixou de dar um pênalti legitimo no Ronaldinho Gaúcho, cometido pelo Ibson, do Flamengo, há menos de 5 metros do lance….e ainda saiu correndo, dando sequencia ao jogo, como se nada tivesse ocorrido.

    É inadimissível, que um profissional com o SIMBOLO DA FIFA no peito mude o curso natural de um campeonato.

    E olha….isso nao ocorre apenas agora que estamos na reta final….

    Essa pratica é recorrente e vem prejudicando o Atletico e muitos outros clubes, criando às vesperas da Copa das Confederações e Copa do Mundo, uma imagem de total descrédito junto ao futebol mundial.

    Hoje, o Atletico Mineiro tem o melhor Centro de Treinamento do Brasil e um dos melhores do mundo. O clube vive um momento especial, pela administração seria e competende do Presidente Alexandre Kalil, que devolveu ao torcedor, o direito de sonhar com algo grande.

    Mas, de nada adianta termos uma infra estrutura reconhecida internacionalmente se na base da Comissão de Arbitragem, sob a batuta da CBF – Confederação Brasileira de Futebol e com o consentimento da FIFA, armações e articulações continuarem a existir.

    Isso não prejudica apenas o meu time do coração… vai muito além….destrói sonhos de uma torcida apaixonada, que há muito tempo vem esperando por um titulo expressivo.

    Repensem o futebol, por favor !

    Excluam da estrutura de uma das entidades mais RICAS do mundo, pessoas que se deixam corromper !

    Sigam o exemplo dado pelo Klose, da Alemanha, que honestamente se disse culpado de um lance capital. Ele preferiu manter seu nome na história como grande jogador, a ter sua imagem eternizada como “malandro”.

    Tenho certeza que até a torcida do clube em que ele joga, sente orgulho de ter um verdadeiro “homem digno” e um “atleta completo”, dentro do seu elenco.

    Assim, mesmo que utopicamente, continuo a sonhar com a lucidez de voces, dirigentes, para que aceitem o mais rápido possivel, a interrupção de lances duvidosos, em prol da dignidade que falta nos homens.

    Rodrigo Hosken de Sá Carvalho
    Torcedor do Clube Atletico Mineiro

    Um abraço.

    Se quiser publicá-la, fique a vontade.

    Rodrigo Hosken de Sá carvalho
    Identidade: MG 10.128.931
    CPF: 001.539.436-02
    Casado, 1 filho adotivo, nascido em 06 de Dezembro de 1.976, na pequena cidade de Alvinópolis/MG.

    – Belo Horizonte

  • john barreto disse:

    Chico vc só pode está de brincadeira, vcs jogaram a maior parte do tempo com um a mais, o Flamengo perdeu o técnico na virada do jogo, perdeu o goleiro e vc vem chorar penalti? Bairrismo tem limite, o Atlético não venceu porque tremeu, cadê o R49 que mais uma vez não jogou nada com nós? O que aconteceu ontem é normal, quando ambos necessitam infelizmente vcs sempre deixam a desejar.

    – belo horizonte

  • Bruno Silva disse:

    Muita calma nesta hora, precisa ter a torcida do Galo.

    Nenhum time do mundo é campeão, com alguns meses de bom trabalho. Porque somente neste 2012, é que a diretoria enfim, acertou na montagem do time. É buscar a melhor colocação possível, manter a boa base, e contratar 3 ou 4 grandes nomes para 2013.

    Fazendo assim, não tenham dúvidas, o Galo vem forte e ainda mais favorito para as disputas. Basta ver o exemplo do Corínthians: em 2010 ficou em 3º, manteve o time e foi campeão no ano seguinte. E o próprio Fluminense que vem com uma boa base a mais de 3 anos.

    Estou satisfeito com o time este ano, mas aguentar preguiçosos como este Guilherme, não dá mais.

  • Junior disse:

    Boa Noite Chico,

    Sou frequentador assíduo do Blog, do qual considero o melhor do meio esportivo, mas raramente me atrevo a comentar alguma coisa. Infelizmente dessa vez aproveito a oportunidade sempre concedida neste meio para protestar contra a falta de segurança nos estádios.

    Fui ontem ao estádio levando a família, inclusive um sobrinho de apenas 4 anos. Na entrada do estádio tirei até foto com um atleticano que disse a mãe não deixava que ele levasse o irmão mais novo de 10 ao estádio e que mandaria esta foto para ela. No entanto, os relatos que gostaria de fazer são contrários a essa confraternização. Antes do jogo meu pai teve a carteira furtada, tentaram roubar o meu cunhado que percebeu o bandido tentando colocar a mão em seu bolso, tudo isto próximo as entradas 4 e 5 da rua Pitangui. Fora isso, presenciamos algumas brigas fora e dentro do estádio.

    Caso não seja tomada nenhuma providência para melhorar a segurança nos estádios, infelizmente o número de jovens e crianças que frequentam estádios irá cair cada vez mais e serei mais a engordar esta estatística. Precisamos cobrar ações inibam estes bandidos, até um sargento me disse que seria necessário ações com policiais a paisana para prender estes batedores de carteira, mas que não existe nenhuma ação neste sentido.

    Fica aqui o registro de minha indignação, em um comentário que deveria apenas falar de futebol.

    abraços e sucesso com o blog.

  • fabio disse:

    arbitragem foi caseira pro time mineiro hj, o R. Gaucho apitou o jogo todo, sem contar a falta cavada dele no fim do jogo onde ele quase aproveitou metendo no travessão…
    Até quando vão falar que a culpa é da cbf, da arbitragem do stjd???Acordem pra vida…

  • Edmar disse:

    Será que foi tão claro??? Sei não. Não achei. Ainda teve um tempo todo com um a mais… Acho que foi vacilo mesmo. Segue o jogo…

  • Fabrício Cruz disse:

    O sobrenatural de Almeida já fez sua parte: vendou os olhos de Sandro Meira e depois soprou a bola de R49 para a “forquilha”!
    Parabéns, Fluminense! O serviço já fora concretizado… e assinado pelo “quase” homônimo de um famoso cantor dos anos 80. Menino veneno da CBF, desde 2010.

  • Alexandre disse:

    Eu já sabia…….não ganha nada…..

  • Marcelo disse:

    chico, sou atleticano.

    na hora do lance tambem fiquei em duvida do penalty, nao tive certeza. em camera lenta tudo é mais facil. achei que a itatiaia exagerou, e , sinceramente, faltou competencia pro galo.

    me doeu ver o cuca choramingando depois do jogo. essa postura que lhe tirou titulos. se tivesse no independencia
    aplaudiria o time, porque fez o maximo, e empatamos por incompetencia.
    abs

  • Eduardo BH disse:

    Cbf , stjd e arbritagem contribuiram para o titulo tricolor? Na minha opiniao sim. No entanto, a falta de um bom elenco com boas peças de reposição e principalmente a ausencia de um tecnico corajoso e com garra de vencedor foram determinantes para a a eminente perda do campeonato para os cariocas. Pode nao ser a hora de discutir e especular a reformulação para 2013, pois o vice campeonato vale vaga direto na libertadores. No entanto, me atrevo a dizer que antes de mandar embora as ” babas” , devemos especular a troca do treinador. Cuca é cagão !!! Perdeu ou empatou para times ruins e em crise. Não tem cacuete de vencedor. Hoje trocou atacante por atacante precisando de ganhar a qualquer preço. Escalou mal contra um time que visivelmente jogaria na retranca.
    Penso que filipao seria uma otima opção, principalmente para a libertadores. Ele é vencedor , sabe motivar e tira leite de pedra( venceu a copa do brasil com um time horososo).portanto, ” muito obrigado” cuca e até logo. Que venha 2013!!!!

  • José Lucio Oliveira disse:

    Impressionante como você, Chico Maia, assim com os atleticanos, têm uma visão torta do jogo.

    O penaltI foi altamente discutível (por exemplo, o Juca Kfouri entendeu que não houve nada – está escrito no blog dele no uol) e vocês falam como se fosse uma verdade incontestável.

    Além disso, será que o primeiro cartão amarelo para o Wellington Silva foi justo?

    E a falta cavada pelo Miguezinho Gaucho, que quase decidiu o jogo?

    Por isso, que irão ficar mais 40 anos na fila.

    Enquanto não pararem com esta besteira de sempre colocar a culpa na arbitragem, não conseguiram ganhar nada.

    E os jogadores e técnicos do Galo, que não são bobos, sempre estimulam este tipo de comportamento, que tira deles qualquer responsabilidade.

    Impressionante como pensam pequeno…

  • luizgustavo disse:

    Pessimos perdedores como sempre!!! Complexo de vira latas.

  • Marcus Vinicisu Bragaglia de Montenegro disse:

    Chico,

    Me permita dar uma palpite nos lances do jogo de hoje entre Atlético e Flamengo.
    Achei que o lance no Ronaldinho foi penalty, com certeza, mas em compensação a falta que o juiz marcou contra o Ronaldinho, que é quase a mesma coisa de penalty não foi nada. Ronaldinho cavouy a falta, caindo bem antes do lance e trombando com o beque do Flamento.
    Vamos com calma…..
    Os juizes infelizmente é que tem critérios diferenciados para o mesmo lance.

  • j.araujo disse:

    Não vi penalti assim tão claro. Acho até que o Ronaldinho tropeçou no jogador do Flamengo. Tem que ver mais opiniões. De resto tem a camisa do flamengo que o Atletico respeita muito.