Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Renato Maurício Prado estreia dia 5 no Fox Sports

Grande profissional e gente muito boa, o Renato Maurício Prado está voltando à TV, conforme notícia do portal Uol:

* “Pivô de polêmica com Galvão, Renato Maurício Prado é contratado pelo Fox Sports

Renato Maurício Prado, ex-comentarista do Sportv que recentemente ganhou destaque pela discussão pública que teve com Galvão Bueno, é o novo contratado do Fox Sports. O jornalista foi anunciado nesta quinta como reforço da equipe do canal de TV fechada, dono dos direitos de transmissão da Copa Libertadores, entre outras atrações.

O comunicado oficial da emissora diz que Renato Maurício Prado deve estrear na nova casa no dia 5 de novembro, às 19h, sem precisar qual o programa em questão. Ainda de acordo com o Fox Sports, o contrato foi assinado nesta quinta-feira.

O UOL Esporte apurou, no entanto, que já foram gravados pilotos com a participação de Renato Maurício Prado no canal. O comentarista volta à TV meses depois de sua saída turbulenta do Sportv, onde era um dos rostos mais conhecidos.

Durante os Jogos Olímpicos de Londres, Renato Maurício Prado discutiu publicamente com Galvão Bueno durante uma edição do Conexão Sportv, programa de debates da emissora. Nos bastidores, os dois não chegaram a um acordo e o contrato do comentarista, que terminaria na sequência, não foi renovado.

* http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2012/11/01/pivo-de-polemica-com-galvao-renato-mauricio-prado-e-contratado-pelo-fox-sports/


» Comentar

Comentários:
12
  • Johnny disse:

    Que bom. RMP vai se esconder num canal que dá traço no ibope. Nunca mais ouvirei seu bairrismo e ignorancia.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Elismar,
    concordo com você em quase tudo. Acho apenas que você foi traído, entretanto, por um pequeno detalhe: O Mauro Fernandes não foi despedido depois de uma derrota para o equilibrado, forte e classificado GOIÁS, que seria natural.

    Foi demitido depois de uma derrota em casa para o “destemido ASA, de Arapiraca”. Antes, já conseguira a façanha de ser derrotado em casa pelo mundialmente conhecido e perigoso GRÊMIO BARUERI.

    Ah! Antes que eu me esqueça: perdeu também para o IPATINGA (o maior saco de pancadas da Série B) e para o BRAGANTINO, segundo na lista dos piores.

    Não há MF, nem Givanildo, nem Luxemburgo, nem Cuca, nem Roth, que mereçam ficar depois de megavexames como esses.

  • Rafael disse:

    gente boa soh se for para os amigos dele e com quem o paga. jornalista tendencioso, que faz parte de uma imprensa viciada em pessimas praticas e bairrista

  • Reinaldo disse:

    Caro Chico,

    Eu entendo a demissão, afinal o Galvão me parece uma especie de diretor esportivo dentro da Globo. O que eu não entendo é o porque não deram uma nota se quer sobre o assunto. Eu acompanho o 4 em campo na CBN e me parece que até este programa tão gostoso e de clima descontraído, fora que bem democratico, foi censurado para falar sobre isso. Eu fico triste em saber que a ordem que partiu de cima para baixo, não foi nem um pouco respeitosa com o telespectador ou ouvinte, gostaria muito que vocês pudessem falar na lata, assim como debatem e muitas vezes denunciam dirigentes e politicos do futebol, assim como jogadores e etc… Porque, querendo ou não, o Renato é um cara o qual tem seus admiradores, por ser carismatico de humor sarcastico. Eu sei que não existe talvez o sentimento de gratidão para com o profissional, mas deveria no minímo ter um pingo de profissionalismo quanto aos esclarecimentos para os assinantes, ou até mesmo para não deixar uma formiguinha que tanto trabalhou queimada e apagada. Espero que o meu amigo Renato tenha muito sucesso e seja uma grande estrela dentro dessa nova pespectiva, porque é um cara sério apesar da imagem que fizeram dele nesta saída desastrosa por culpa do polêmico Galvão Bueno, um cara que já é reencidente no que se diz respeito a tantas polêmicas idiotas, como a da época que o pelé era comentarista. A Globo poderia fazer o favor de dar um gelo no Galvão, porque ninguém aguenta mais, não vivemos de historias, vivemos de presente, a renovação até aconteceu… Basta olhar Marcos Guiote, Heboli, Paulo Mancini, André Rizeck… Por favor galvão, se toca!

  • Raws disse:

    O atleticano não tem motivos para comemorar!
    O time ficou em péssima colocação.
    O time e plantel, cheio de pernas de pau.
    O planejamento para 2013, terá de ser todo refeito.
    O Brasil inteiro acha o Galo o pior time do campeonato.
    A invencibilidade em seu terreiro, foi obra do acaso.
    Sua torcida é criticada por toda mídia nacional.
    Ôpa! acorda aí gente, vocês estavam sonhando, a realidade para vocês, é mais que um pesadelo. Se um dos nossos sonhos, foi adiado, vejam o que nos restou. Pensando bem é melhor não, seria muita tortura.
    Também entendo a alegria por nossas poucas derrotas, eu já viví isso, agora não está tendo mais graça, pois todo dia é dia de derrotas, não é mesmo? E teve um ainda que nos plagiou, com “chora não vou ligar”, não é para chorar mesmo, nesse caso é para morrer de rir…

  • Terminada mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, parece claro que tudo está resolvido. Após o empate do Atlético com o Flamengo e a vitória do Fluminense contra o Coritiba, vejo como mínimas as chances do Galo tornar-se bicampeão nacional neste ano. O Cruzeiro já trabalha pensando em 2013, com o presidente, ao menos nas palavras, mostrando pensamento grande e equilíbrio. A diretoria do América, por sua vez, começou bem este ano, mas terminou fazendo apenas bobagens.
    O América foi derrotado pelo equilibrado time do Goiás nesta rodada passada, em pleno Independência e, como punição, o técnico Mauro Fernandes foi demitido do cargo. É óbvio que a corda arrebentaria para o trabalho do treinador, mas, sinceramente, continuo com a ideia de que o Mauro seja um bom treinador para o Coelho, assim como Givanildo também o era. Digo mais, após tantas bobagens, tenho medo de que o Coelhão se transforme em outro Ipatinga. O time americano é bom, mas a diretoria, com suas ações amalucadas, vem conseguindo transformá-lo em uma equipe medíocre. Cuidado, América!
    O Atlético fez mais uma boa partida no campeonato, apesar do empate (com sabor de derrota) frente o Flamengo. Ronaldinho fez mais uma bela partida, assim como Bernard e Marcos Rocha. O Urubu é uma equipe mediana, mas, inegavelmente, do meio pra frente, com Vagner Love, Liedson e Ibson, é um time de respeito. O árbitro do jogo fez uma partida medíocre, deixando de assinalar um pênalti no R49, além de não marcar diversas faltas. Ele foi atabalhoado na noite de ontem, mas isto não justifica a vice liderança do Galo; afinal, faltou a competência necessária para marcar os gols precisos e vencer as partidas que nãoforam vencidas. E, como diz o meu amigo Richard Rabelo: “Para ser campeão brasileiro novamente, o Galo terá que fazer como o Cruzeiro em 2003, vencendo adversários, juízes e todos que cruzarem o seu caminho”. Talvez isso aconteça no ano que vem!
    O Cruzeiro já não disputará mais o Brasileirão neste ano, não na concepção primordial da palavra. Certamente que fará alguns bons jogos e tentará terminar a disputa dignamente; ademais, alguns jogadores ainda tentarão conquistar o seu lugar ao sol cruzeirense. A diretoria celeste já começa a se movimentar; Gilvan já admite que Roth não continua em 2013; que ao menos um nome de peso deve ser contratado e que alguns jogadores sairão. Acredito nas palavras do presidente e espero que a Raposa consiga montar, novamente, um time campeão.
    A rivalidade é importante, mas, creio eu, é de extrema necessidade que América, Atlético e Cruzeiro unam-se para fortalecer o nosso futebol. O futebol carioca é fraco tecnicamente, mas, apesar da rivalidade existente, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco jogam juntos em busca do título, vide o jogo de ontem, com o Flamengo não se importando em dar o título para o rival. O futebol de Minas, do Rio Grande do Sul e outros estados fora do eixo Rio – São Paulo precisam entender que se quiserem vencer campeonatos, crescerem ainda mais e se fortalecerem, o melhor caminho é a união. Tenho dito!

  • luiz disse:

    Gente boa???????????? Menos né Chico Maia.

  • Vladimir disse:

    Chico,

    Apesar da fama e curriculo do RMP, só vim a conhece-lo em 2009, quando passei a assinar TV paga, e tive uma grata surpresa. Um flamenguista simpático, BEM HUMARADO e bom de serviço, aliás, pegamos no pé dos cariocas mas geralmente eles são assim. Por outro lado, penso que a brincadeira dele com o Galvão foi inconveniente.
    De mais a mais, ele será mais uma atração do FOX, pois gosto muito do PJ Clemant.

  • pedro bozzolla disse:

    Legal o post, vou tomá-lo como uma advertência em relação a esse flamenguista.
    Vou me manter longe desse canal!
    Obrigado Chico, mais uma vez prestando um serviço de utilidade pública à nação alvinegra!
    Saudações atleticanas.

  • sergio emilio de vasconcelos costa disse:

    é com muita alegria que vejo, que depois de muitos anos passados, o meu trabalho e minha administração continuam rendendo frutos valiosos para nossa cidade, pois no final desse mês de novembro, teremos a inauguração da fabrica de vagoes Caterpillas nos galpões que construimos, quando instalamos a nova ferravia, tirando os trilhos do centro da cidade.
    Pois quando administramos sempre pensamos no presente e no futuro.

    – sete lagoas

  • marcelo disse:

    Chico, nunca imaginei pensar isso, mas to com saudade do RMP.

    Aguentar o Roger na sportv vai ser dose…

  • EDSON CHAVES disse:

    Chico faça uma campanha para os jogadores do Galo continuarem a luta para garantir o 2º lugar. Se ficar no terceiro lugar, não vai nem na fase de grupo.

    – BH