Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Onde a gordura faz falta!

Essa derrota para o Coritiba foi um bom exemplo do motivo principal da perda do título pelo Atlético.

Os erros de arbitragem existiram durante a disputa, mas não foram determinantes, já que o time perdeu pontos preciosos como nesta partida.

A tal “gordura” acumulada para quem quer ser campeão em campeonato por pontos corridos serve para isso.

O Galo perdeu essa gordura em jogos do turno e no decorrer do returno, em jogos sem contestações.

As reclamações durante a disputa são legítimas, mas não significam que o título tenha sido perdido por isso.


» Comentar

Comentários:
67
  • o time do galo não ganhou nada esse ano foi porcausa do cuca,treinador que não possui alternativas no seu esquema tático e insiste em colocar nomes como guilherme,berola,serginho e rick no nosso time.em 2013,temos carencias em 3 posições:2 volante(l.donizete) é um bom jogador,tem raça mas falta qualidade para apoiar.meia do lado direito(guilherme)é muito limitado,nao marca e é cuzeirense. e por fim o ataque (jo) não sabe chutar com as 2 pernas,erra gol pra carmba e não cabeceia bem.soluções:arouca no lugar do donizete,rafinha no lugar do guilherme,barcos no lugar do jo,e felipão no lugar de cuca.dispensa de serginho,guibixa,rick,berola e contratação de 2 peças de reposição.manutenção de todo o elenco titular,principalmente ronaldinho e bernard e fazer dinheiro com a venda de jogadores mencionados acima.tem que esquecer o tardelli por enquanto.e um bom jogador mas e caro e o barcos faria muito bem essa função.com a vinda dessas 4 peças,manutenção do time titular e a dispensa de alguns jogadores reservas,pode apostar que não vai ter um time no patamar do galo na libertadores.galo até depois da morte!!!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    continuando… algo que somente o Clayton “gugu-dadá” “alegria da rapaziada” “mulambo azul” admite, em tom bom senso.
    Mas fiquem tranquilos, caros colegas obcecados pelo Galo, este ano não dá mais.

    Aliás, nem este ano nem ano nenhum. Campeonato Brasileiro não é pro bico dos times de fora do eixo podre. O crucru só venceu (merecidamente) em 2003 porque era o primeiro e ninguém ainda tinha a experiÊncia dos pontos corridos, chamado de cavalo paraguaio todo o tempo e quando deram conta, o time azul já tinha disparado e era impossível alcançá-lo, senão… vide Inter 2005.

    Falando em cavalo-paraguaio, em 2012 o Galo é que foi taxado desta forma. Aliás, por esta visão, em Minas tivemos:
    Atlético = Cavalo Paraguaio, perdendo o fôlego no final;
    Cruzeiro = potranca assanhada, fazendo a festa de todos os demais cavalos, tanto os puro-sangue quanto os pangarés;
    América= burro velho e cansado… mostrou a força de um burro no início mas sucumbiu e não conseguir subir (a serra).

    E pra terminar, o baita vexame de sábado.
    Sempre os jogadores argentinos dão mostras de caráter e personalidade quando jogam por aqui, impressionante. Desta vez os parabéns vão para o Martinuccio, que não fez onda e reclamou do papelão de sábado da tal China Azul cobrando que a mesma apoasse seu time, contrariando os “migués” que deitaram papo-furado querendo ignorar a ironia da torcida azul ao ovacionar o jogador que estava estragando seu medíocre e combalido time.
    Aqueles aplausos estão longe de “reconhecimento” e sim foram uma forma clara de “estapear” a cara dos desencontrados jogadores azuis. Neymar é show em toda parte que for jogar mas em nenhum lugar será festejado quando massacrar o adversário. Coisa de torcida de interior nas cidades onde não há time profissional e que o motivo para ir ao campo é “babar” nos atletas da equipe adversária. Não colou.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Salve, salve pessoal!
    Os dias passam mas as sandices continuam… hehe

    Eu gostaria de entender a mente lunática e confusa de um simpatizante azul. Falam que o Galo não vai mais ser campeão há mais de um mÊs, mas a cada final de rodada, aparecem fazendo uma festa de enlouquecer quando O CBFlU MANTÉM A DISTÂNCIA NA TABELA, algo como se da noite pro dia o Galo tivesse perdido a chance de ser campeão.
    Sei não, só sendo muito lunático e sem noção pra entender tamanha obssessão e fantasia. Acho que no fundo é medo do milagre acontecer e o CBFLu conseguir entregar a rapadura (algo

  • Regiane disse:

    41 anos sem títulos!! Não ganha nada, time sofredor e é por isso que eu canto assim… rsrsrsrsrsrsrssrs

  • Marcos 2012 disse:

    Há tempos o Atlético vinha forçando a barra para perder esse título. E conseguiu. Mas mesmo perdendo pro Coritiba o Atlético ganhou um prêmio de consolação. E QUE prêmio de consolação: vai voltar a disputar a Libertadores após 13 anos e irá divulgar sua marca pelas Américas.
    E pensar que há pouco tempo atrás o Galo viajava pelo interior paulista, pelo sertão do Nordeste e pela Amazônia para disputar a série B em campos horrendos contra times semi-amadores.

    A ordem agora é reforçar o elenco galista e manter R49 e Bernard. O Galo tem potencial para ganhar a Libertadores, basta o técnico Cuca não voltar a amarelar de novo.

  • Emilio Figueiredo disse:

    ao inves de preocupar em vingança.. tenta pelo menos passar da primeira fase.. quem sabe chegar na final.. quem sabe ser campeao!!!

    kkk, os comedias

  • Rafael disse:

    Galo deixou de lutar pelo título empatando com Atletico-GO, Ponte, perdendo para o Fla no Rio, empatando com o Cru-Cru, com o Bahia, com o Fla aqui… soh nesses jogos seriam 13 pontos.

    O Flu tem goleiro, tem Fred e juiz – e soube se manter no topo, mesmo quando jogava mal.

  • PAULO IPATINGA: Acho que o tradicionalíssimo ONCE CALDAS não vai estar na Libertadores 2013… ou vai? Se sim, poderemos “vingar-lhes”! ashuahshuahusuausuahushuahusuahsa…

    – Os dramáticos monotetas merecem… e como! hehehe…

  • audisio disse:

    Apesar de ser seu amigo Chico, Pacote como técno é uma lástima. Não tem perfil de treinador!

  • audisio disse:

    Chico,
    Marcelo Oliveira será um bom nome para a segundona! É só repetir os 100% de aproveitamento negatico no Cruz Credo Futebol Clube.

    O problema dos cruzeirenses esse ano foi que ficaram tão perocupados com o Galo que quando acordaram viram o tamanho do buraco que se meteram…
    43 pontos não salva ninguem…

  • audisio disse:

    43 pontos não salva ninguém. Acho que com a mágua que está não sei não…

  • Ramon disse:

    hihihihi Essas smurfetes preocupadas com o Galo me matam de rir hahahaha
    E nervosas ainda!
    Calma gente.. realmente é difícil reconhecer a superioridade do rival, dentro e fora do campo. Reconheço que é difícil, pq qdo vcs estavam por cima da carne seca, nós fizemos a mesma coisa.
    Deveriam se preocupar mais com a péssima realidade de vcs dentro e fora do campo hojee a perspectiva para 2013: Marcelo Oliveira, foco na base – traduzindo, sem dinheiro pra nada rsrsrs, nem pra dispensar os bondes que aí estão…

  • Alisson Sol disse:

    Brincadeiras à parte, é hora de começar a planejar o próximo ano.

    América-MG: é preciso decidir de vez se vai ser um time senior ou vai voltar à época em que colocava no mercado jogadores como… Fred. O futebol do América-MG depende demais de sua decisão em relação a isto. Já na Copa SP de Juniores vão poder ver o que fazer. Mas não adianta nada se os jogadores da base forem todos ligados a empresários.

    Atlético-MG: Está simples, mas não fácil. É só renovar com o Ronaldinho Gaúcho (o que não vai ser fácil) e se livrar do técnico entregador de final de campeonato e de fase eliminatória de Copas (o que também não vai ser fácil). Mas é simples. Uma geração inteira de torcedores que não viu o Atlético-MG na Libertadores agora vai poder fazê-lo, em um Mineirão novo.

    Cruzeiro: Antes de mais nada: se não nos livrarmos deste Celso Roth logo, ainda dá tempo de cair para a segundona. Ou pior: se o Atlético-MG cai na real e troca de técnico antes da partida final do campeonato, corremos o risco de receber de volta os 6×1 do ano passado com juros e correção! Agora, pior ainda vai ser perder a vaga para Sul-Americana, que é um outro caminho facilitado de volta à Libertadores. Celso Roth parece estar querendo deixar o time em 16o. de pirraça! Já em 2013, com os times ocupados com a Libertadores, fica importante priorizar a Copa do Brasil. A solução do Cruzeiro passa por algo simples também, mas creio que impossível: contratar um novo diretor de futebol. Onde já se viu contratar o diretor de futebol que rebaixou o América-MG! Está quase repetindo o feito! Sem isto, vai ficar difícil fazer negociações calado, anunciar só depois de tudo confirmado, e se contratar um bom técnico e renovar o time.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    kkkk

    Esse Blog é realmente muito divertido…

    O Cruzeiro passa um ou dois anos nessa maré e já está se “apequenando”, quebrando, falindo…

    Já o outro time, que em um ano esteve bem, automaticamente se torna uma “Máquina” que entrou no rumo certo e daqui pra frente vai conquistar praticamente tudo, enquanto assiste ao declínio do rival… rs

    Vai gostar de viver de sonho assim lá em Vespasiano viu… rsrs

  • marcelo disse:

    PALMAS PARA O GALO.

    Esse ano foi um marco. A historia do Galo está sendo mudada.
    Calma gente! Ano passado quase fomos rebaixados, esse ano já estamos na libertadores!

    Lembrem do Fluminense e do Inter no ano que eles tiveram essa reviravolta. o Inter foi vice brasileiro e campeao da libertadores.
    Fluminense foi vice e logo depois foi campeao.

    Palmas para o Galo, e vamos planejar BEM o ano que VEM!

  • audisio disse:

    E o Celso Roth hein? Tinha arrumado a defesa! Imaginem se não tivesse arrumado!?

  • Henrique Ipatinga disse:

    Paulo Henrique disse tudo.
    Estamos diante de um time que está em crescimento, que soube tirar proveito das situações desastrosas do passado.
    Por outro lado, vemos o time azul se apequenando no cenário nacional. O time que sempre estava pelo menos no G4, vem constantemente dando vexames desde o ano passado. Como vc mesmo disse, ano que vem completa 10 anos sem títulos.
    O Galo precisa contabilizar os erros e acertos dessa temporada. É hora de analisarmos o motivo da perda deste título, dispensarmos os jogadores que não possuem qualidades para vestir nossa camisa, e contratarmos poucos e bons atletas.
    Esse ano chegamos perto, uma hora a gente consegue.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    É….

    O mundo dá mesmo suas voltas…

    Em 05 de Dezembro de 2010, o “filósofo” Kalil, comentou em seu twitter:

    “Quem gosta de vaga é quem faz vestibular…”

    Lembram ?? rsrs

    Agora, eles que cansaram de fazer o mesmo, não estão aceitando os Cruzeirenses tirarem sarro por terem de se contentar “só” com a vaga na LIBERTADORES… rsrs

    Para aqueles que acham que tá errado o Cruzeirense zoar, faça uma busca aqui mesmo no histórico do Blog e vocês verão os “comentários” da época… rsrs

    E o pior… Tem um tanto de cara-de-pau aí, que acha que, só pelo fato do Cruzeiro tá numa draga danada, os Cruzeirenses não podem zoar… rsrs Ahhh… Me ajudem aí né ??? Onde está escrito que, pra poder zoar o rival, nosso time tenha que estar melhor ?? E engraçado que, geralmente os que mais reclamam, são e foram os que já mais zoaram o Cruzeiro na época em que tínhamos que nos contentar também “só” com a vaga na LIBERTADORES, ou “só” com um Vice-Campeonato de uma LIBERTADORES… rsrs

    O negócio é saber ter esportividade e aceitar a gozação numa boa. Porque, se apelar ou tentar falar que não agiram da mesma forma em outras oportunidades, vai ficar mais feio ainda… rsrs

    #agoraadadireita… rsrs

  • thales rosa disse:

    Paulo henrique vc viu seu time ganhar algo de expressa?? A menos que vc tenha uns 50 anos, vc nao se lembra ou nao viu…

    Nao me venha falar que o Cruzeiro esta a 10 anos sem titulos.. vcs estao a 41 anos sem titulos e mal mal chegam a finais….
    Na boa cara se limite a comprar esse ano atipico que seu time foi bem, caso contrario todos vamos rir da sua cara.

    04/12/2011 eterno!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Claytinho,
    O Marcelo Oliveira foi demitido do Vaxxxco.
    Pode pintar pela Toca!
    Gostou???

  • thales rosa disse:

    O pior cego é aquele que nao quer enxergar;; No 1° turno atletico jogou apenas com equipes B, as equipes A estava na copa do Brasil ou na Libertadores ai nadou de braçadas… ai vem Caixa e fala nao entendo essa queda no 2° turno.. na boa Caixa ou vc é burro ou é burro… so tem essa opção..

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Lauro,
    Muito bem feitas as suas colocações.
    Aos demais amigos do Blog, lembram-se do que postei aqui, a respeito do Cuca após o empate com a macaca no Indepa, relembrando o Botafogo de Cuca em 2006? Lembram-se das considerações do Alisson sol e do Claytinho a respeito do Sr. Alex Stival? Filme repetido. Se houvesse mais campeonato sairia do G4. 2013 tem que começar pela saída do Cuca.
    Aos amigos cruzeirenses, bater palmas para o Neymar só porque fez três gols em vocês? Por que não aplaudiram também o Obina e o Tardelli? Depois reclamam quando dizemos que são meros simpatizantes.
    Claytinho, bateste palmas para o Neymar também?

  • Alisson Sol disse:

    E, como previsto no começo do campeonato, o equino guarani montado por Cuca voltou para o Sítio do Pica-pau Amarelo sem título…

    Agora, se querem algo na Libertadores, troquem o técnico. Lembrem-se que foi Cuca e sua “arrancada numa Copa” que fez com que um técnico estrangeiro chamasse o Cruzeiro de “Barcelona das Américas” no distante “ano passado”. Aí veio o “segundo turno”, e esqueceram de avisar o Cuca que eram duas partidas eliminatórias…

    A melhor do dia foi ler a saldosa sentença “A curto/médio prazo, o Galo vai ganhar um título de expressão“. Acho que a última vez que escutei/li isto foi em 1999… seguido de “A amarelinha você nunca terão“.

  • Juliano Paiva disse:

    Boa, Chico! Os erros a favor do Flu existiram, mas se o Atlético tivesse feito a sua parte, vencendo inclusive fora de casa, a disputa estaria em aberto neste momento. A casa está arrumada no Atlético, mas, para 2013, é preciso também arrumar o “fora de casa”.

  • Vinicius disse:

    Eu acho que faltou elenco e um preparo psicológico melhor por parte do treinador e comissão técnica. Por várias vezes o time perdeu foco. Bernard só quer falar em Europa que é um sonho que é não sei o que. Será que ninguém pode chegar para ele e falar foque no trabalho, para de dar entrevistas deste tipo. Em uma reta de final de campeonato não é hora de dar este tipo de entrevista. Bernard é um menino e já está totalmente manipulado por empresários. O Guilherme, pelo amor de Deus manda esse cara embora. Não tem perfil nenhum para jogar no Atlético, é muito ruim. Desde o início sabíamos que o plantel do Galo seria nosso problema e é assim. Não adianta ter um time titular tem que ter no mínimo 22 bons jogadores. Se for desta mesma forma disputar Libertadores ou pré-libertadores porque do jeito que tá, já não me admira de perder e vice liderança para o Grêmio. Se for desta maneira disputar libertadores não passa da faze de grupos.
    Outra coisa se o Ronaldinho não continuar no Galo o que vai ser? Se o Atlético conseguiu a campanha que teve agradeça ao Ronaldinho que caiu de mão beijada para o Kalil. Se ele sair que ver onde vão arranjar um bom camisa 10. Já tá na hora também do Kalil vender logo o Bernard. Se ele quer tanto ir jogar na Europa que vá. Quer prematuramente fazer como tantos outros que vá. Tchau e bença também para Serginho, Richarlison, Escudeiro e Guilherme Que vão com Deus.

  • Com todo respeito mas literalmente VOMITARAM, dentre outras bobagens que lhe são mais que peculiares, que (sic) “… ventiladas por dirigentes que passam o ano incentivando a violência para desviar o foco …”.

    – Quem vomitou essa bobagem, “esqueceu” que os dirigentes do único clube com raízes mineiras da divisão de elite do brasileirão, não tratam como “guerra”os jogos contra o radicado celeste mutante; não invadiram vestiário algum de arbitragem para admoestá-los; não “patrocinaram” arremessos de pedras e outros objetos na delegação adversária; não depredaram o ônibus do adversário; não aplaudiram expulsão de atleta quando no embate com o principal ADVERSÁRIO, e outras inutilidades que nada tem à ver com o futebol, minha cara conivente, arrogante, vaidosa, orgulhosa e outros adjetivos característicos celestes!

  • Zé Carlos disse:

    Admito que florminenC merece mais que o Galo ser campeão, principalmente depois de ver tantos chutões e passes errados ontem, mas que houve complô(atrazo do bid do R49; suspensão R49 via cenas da tv) e ajuda da arbitragem(só 2 exemplos: penalti do Gum no Kim, penalti inventado e falta invertida contr a Ponte Preta); isso não é delírio, nunca foi. Continua tudo como sempre foi, e como tem gente gostando!!! Jornalistas que posam de sérios neguando esse complô… q isso??!!!

  • Vicente Paulo disse:

    Lamentavel essa atuação assim como foi contra Nautico, Altético-Go, Portuguesa e São Paulo fora. Felipe que tanto defendi aqui parecia sua estreia como titular nada acrescentou, alias fez um penalti infantil. A verdade é que a zaga do Galo fica muito desprotegida sem o Pierre. Nada justifica, a falta de concentração do time ontem, desistiu de ser campeão antes da hora, falta de personalidade do grupo num geral e falta de um líder, Rever não tem condições de ser capitão, não inspira liderança alguma. Tá na hora dos jogadores serem contratados levando em consideração sua personalidade, pois é muito fácil identificar quem joga pra chegar a algum lugar e quem não está nem ai…

  • MARCO AURELIO ESTEVES disse:

    A mesmo ladainha de todo ano. Começam empolgados, embalados pelos mentirosos da itatiaia ( ainda mais em ano de eleição) e depois quando começa novembro vem a dura realidade: não ganharam nada. já vi este filme muitas vezes.

  • Thavios Nogueira disse:

    Vou falar um negócio com vocês, não sei se estou totalmente certo porque não peguei a tabela e conferi, mas todas as partidas que o Cuca entrou com o Serginho (adorei a denominação Edgar, embora o Serginho seja pior que o Edgar) o Galo empatou, ou perdeu seus jogos, acho um absurdo um jogador deste nível vestir a camisa do Atlético, ele esteve em campo na Derrota para o Naútico, na derrota para o São Paulo no Morumbi, na derrota para o Corinthians, esteve em campo nos empates contra o Bahia, Ponte Preta, senão me engano também jogou na derrota para o Inter, resumindo é o maior derrota da história do Atlético Mineiro, é um jogador que além de ruim taticamente e tecnicamente, é um cara pé frio, não merece vestir essa camisa, e nem a do Villa Nova, é jogador de 4º divisão embora na minha opinião ele não joga nem o campeonato amador da minha cidade Pará de Minas, abre o olho Kalil, dispensa esse vampiro safado logo, o futebol desse atleta não serve nem pra fazer caixa pro time, da logo a mala pra essa baba sumir daqui, e outro detalhe Filipe Souto jogador da base, não tem raça nenhuma, só me faz lembrar que a base do Galo só releva muxiba, Cuca perdeu o jogo ao escalar estes 2 atletas, perdemos o campeonato não somente para arbitragem mas, também para os nossos próprios erros, pois contamos com atletas abaixo do nível da entidade Atlético Mineiro em nosso plantel…

  • clauber disse:

    Putz, os cru cru apareceram em “massa” novamente. Muitos estavam desaparecidos mas pelo visto estão bem.

    O Galão da massa está de volta e com grandes possibilidades para o próximo ano. Reforços virão e com certeza iremos ter um time melhor pois novos contratos publicitários surgirão, mais receita entrará, teremos a venda do Bernad e outras coisas acontecerão.

    Belo Horizonte está preto e branca e nos próximos anos será assim, o Galão da massa arrebentando tudo e brigando lá em cima. No mais é ver o time azulino correndo desesperadamente atraz de 3 pontos em 12 para não cair para a segundona. Para sorte deles tem confronto direto contra o bahia e isso pode ser a salvação da lavoura.

    Quanto a reforços no Galo podem aparecer por aqui, Diego Tardelli, comenta se o Arouca, Rafinha do Coxa e quem sabe um Juninho Pernambucano ou D’ alessandro. Reforços pontuais e perfeitamente possíveis de serem contratados e passa tambem pela renovação do R49.

    Um Abraço a todos.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Será ??

    Mas será mesmo ?? rs

    Vou aguardar um pouco mais… Talvez na próxima rodada eu já possa tirar um sarrinho.. rsrs

  • elio castro disse:

    O galo precisa repensar o time do ano que vem, um time queria ser campeao passar o segundo turno inteiro sem ganhar jogos fora de casa nao pode. No segundo turno ganhamos somente 20 pontos e isso é pra time que briga pra nao cair. Entao se nao melhorar o elenco vamos passar vergonha na libertadores.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu entendo a alegria do JB Cruz, afinal de contas daqui pra frente alegria de maria, vai ser ver o Galo perdendo de algum time, porque com a crise instalada na toca, ficaremos anos luz do time azulino falido. Nem a própria torcida respeita mais seu time, com garotinho entrando com camisa do time adversário, largando a mão do raposão pra abraçar Neymar e culminando com mais vergonhosa cena da história do futebol mundial, a torcida maria em peso aplaudindo o próprio carrasco. Fique alegre mesmo, enquanto estamos garantidos na libertadores, vocês ainda correm o risco de rebaixamento.

  • Johnny disse:

    No Cruzeirao ate a torcida abandonou o barco… o menininho botou a camisa do Neymar e nao tira mais…

    Gilvan eterno

  • Paulo Henrique disse:

    J.B.Cruz,

    o Cruzeiro vai entregar o jogo para o Fluminense??? Quanta pretensão!! Se o Cruzeiro atual jogar 110% do que pode, e o Fluminense jogar 10%, os cariocas ganham com facilidade.

    Só se entrega algo que é possível conseguir.

    Apesar das arbitragens, Fluminense será campeão com méritos. Tem mais banco, elenco e competência.

    O Galo não tem banco, o ataque é previsível, Cuca tem suas limitações. Mas o principal motivo foi perder tantos pontos para times mais fracos.

    Apesar da perda do título, temos que comemorar a temporada. Campeão mineiro invicto, poucas derrotas, jogou um futebol bonito, resgatou o futebol de um dos maiores jogadores de todos os tempos no Brasil, invicto em casa, torcida dando show, vários tabus quebrados, base montada e ótimas perspectivas para 2013.

    A curto/médio prazo, o Galo vai ganhar um título de expressão.

    Já na Enseada das Garças, o cenário é o pior possível. E olha que o tabu de títulos de expressão lá já vai completar 10 anos em 2013.

    Fica Roth! Gilvan eterno!

  • J.B.CRUZ disse:

    O pior vai ser o CRUZEIRO perdendo o jogo e”entregando” o título para o FLU, ganhando do galo entregando-lhe a flanelinha da libertadôres para lustrar a classificação do GRÊMIO OU SÃO PAULO em segundo lugar..

  • Marcus Vinícius disse:

    Quando Claytinho ( Só Boleiro do Nova Vista/BH ) fez uma posta aqui no blog que o Galo não seria campeão, o que teve de gente rindo dele aqui , debochando, agora que colocaram água no chopp de vocês, vão gastar o dinheiro da comemoração do título no bar dele.

  • Luciana disse:

    Marlon, os torcedores cruzeirenses reconhecem os problemas do time. Basta ver a reação da torcida no jogo contra o Santos. Uma mescla de crítica ao clube e reconhecimento do talento do Neymar. E muitos particpantes do blog também fazem críticas duras e pertinentes.

    Já vocês preferem não enxergar que acabaram de perder a oportunidade de um título significativo.

    Preferem continuar iludidos pelas teorias da conspiração ventiladas por dirigentes que passam o ano incentivando a violência para desviar o foco do que realmente importa.

    A verdade é que durante o segundo turno (quando todos jogam sério) o time do galo não convenceu. Isto explica as comemorações exacerbadas mesmo contra times do Z4. Insegurança.

  • FAUSTÃO disse:

    Para O J.B. CRUZ”ES”….

    e o CRUCRU.,… qdo é que vamos ver??????? HAHAHAHAHAHAHA

  • Jacinto Ribeiro disse:

    Que tristeza. Ficaram arrotando caviar o campeonato todo… No final descobriram que comeram outra coisa, marrom e que tinha o cheiro de caviar. Como esse timeco e essa torcida são patéticos!

  • Johnny disse:

    Não sei do que os crucruz estão reclamando… como diria o Roth, ano passado foi mt pior. Quem sabe ano que vem nao disputam uma final de mineiro, e buscam o G12 do brasileirao?

  • Paulo Ipatinga disse:

    O tradicional Atletico mineiro vai disputar a LA 2013…
    04/12/11 Eterno…

  • lauro disse:

    Alguem tinha alguma dúvida do resultado final do atletico no campeonato brasileiro? time do Cuca é isto ai, um belo padrão de jogo, partidas memoráveis mas no final se perde e perde o título tambem, é só olhar o historico dele em suas equipes.

  • Henrique Ipatinga disse:

    As Marias levam de 4 do Santos, são humilhadas e no final ainda aplaudem o time vencedor, e vêm falar que o Galo, 2º lugar está mal no campeonato.
    É cada um…

  • Emilio Figueiredo disse:

    os comedias…

    “sempre veremos as frangas perder e chorar…
    a historia nao mente e JAMAIS vai mudar!!!”

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Ontem deu pra ver que fizemos, nós atleticanos, uma análise ruim do elenco do Galo. Particularmente eu tenho uma restrições com esse Felipe Soutto, acho ele muito lento pra volante e pouco combativo.
    A perda do título passa por aí, reservas sem a mesma qualidade dos titulares, mas também pela incapacidade do Cuca de preparar o time para jogos fora. Como o Galo joga mal fora de BH, isso tem que ser corrigido para a Libertadores e campeonatos de 2013. Um bom centro-avante não atrapalharia também.

  • Rodrigo Assis disse:

    Chico, gostaria de saber sua opinião, o Atlético ta sentindo falta do Danilinho??

    Não que a queda de produção seja relacionada a saída dele, pois a queda começou com ele ainda no time, porém desde que ele saiu, ninguém ainda acertou ali naquela função.

  • Marlon disse:

    O Galo tem 20 pontos a mais do que o Cruzeiro, sem contar que os azuis não ganharam nada no ano e amargaram derrotas vexatórias dentro de casa e ainda estão julgando o ano do Galo como frustrante. Se foi fracasso cá, imagine lá… Comédias, zoar faz parte, mas seu time está caindo pelas tabelas, aprendam a reconhecer seus fracassos pra depois julgar o vizinho.

  • Raws disse:

    O time que tem um futebol mais técnico e vistoso, perdeu o campeonato para um time mais eficiente porém com um futebol sem graça. historicamente isso é recorrente. Que pena.

  • EDUARDO BH disse:

    Para se ter a tal gordura é preciso elenco. Espero que o Kalil tenha aprendido mais esta lição. A vinda do R49 mudou o Galo, mas não foi suficiente, pois faltam peças de reposição. Tbém é claro, precisa de um tecnico com mais coragem, criatividade e ser mais motivador. Se o Cuca aprendeu esta lição, que fique em 2013, senão Felipão é um bom nome.

  • Raws disse:

    Todos ainda não vão ver o cruzeiro no ano que vem… Kkkk.

  • audisio disse:

    Para os fãs do Felipe Sotto. O cara tá mais para um Rafael Miranda II.

    1) Bernard é um fora de série que é um péssimo finalizador. Perder três para fazer um.
    2) Serginho mais uma vez… Mais um Edgar na vida do Galo. Pode acreditar, mas esse cara daqui a uns cinco anos ainda estará por ai! Por isso o Telê foi um dos maiores técnicos da história. Não insistia com foguetes molhados por muito tempo!
    3) Cuca é bom enquanto acredita em ataque e seu time parte para cima, depois começa a querer segurar e garantir o que conquistou e sempre acaba derrotado.
    4) A maior lição que precisa aprender é que o futebol é como uma ladeira muito inclinada tem que continuar subindo ou vai começar a cair. Simplesmente não existe ponto de parada!
    5) Se eu fosse o Neto Berola pediria para sair. Os adversários admiram muito seu futebol, mas no Atlético só entra faltando 20 minutos com o placar adverso. Pergunte a qualquer outro time se não gostaria de contar com seu futebol.
    6) Porque o Atlético só agride o adversário no campo jogando como visitante depois de levar o gol ou quando está faltando 20 minutos para terminar e está em desvantagem no placar?
    7) Admiro o trabalho do Cuca, mas ele tem que se livrar deste medo que toma conta dele nas horas decisivas, de outra maneira jamais será um técnico campeão.
    O Maluf não passou no Enem de algumas contratações: Escudero, André, Guilherme, Richarlyson, Leonardo e Jô.
    9) O Atlético perdeu o campeonato por não ter jogadores decisivos no ataque.
    10) Onde estão as viúvas do Daniel Carvalho? Márcio Araújo, He Man?
    11) Ainda bem que não trouxeram o tal do Rafael Moura para o Galo.
    12) Para disputar a Libertadores o Galo precisa de mais dois atacantes de qualidade e permanecer com a base atual.

  • Paulo disse:

    5 pontos no PRIMEIRO turno, quero dizer.

  • Paulo disse:

    Evandro, excelentes colocações. Concordo com seu comentário. Tivemos vitorias fora de casa inesquecíveis contra o Grêmio, Sport, Palmeiras e Figueirense (na minha opinião, a mais emblemática). Mas, exceto o tricolor gaúcho, os outros três estão na zona e rebaixamento.

    Ao mesmo tempo que faltou a vitoria contra o Goianiense no primeiro turno (na minha opinião, Galo e Flamengo é clássico em qualquer situação, independentemente das condições de cada um), faltou ganhar lá fora de um Inter, um São Paulo, um Corinthians, um Fluminense – esta vitoria, mais os dois pontos contra o Goianiense nos deixariam hoje com o segundo lugar praticamente garantido e ainda na cola do Flu, com diferença de 4 pontinhos…).

    Muitos companheiros atleticanos fizeram conjecturas sobre o jogo desmarcado contra o Flamengo, praticamente tendo certeza dos três pontos. Prognostico muito precipitado, pois poderíamos ter vencido, como também perdido, dando forcas ao Flamengo, e, por tabela, nos desestruturando ainda no primeiro turno. Pouquíssimas pessoas viam esta maneira. A maioria já contabilizava três pontos.

    O clube voltou à prateleira de cima, como o dono do blog gosta de falar, e isto foi legal. Mas comento neste espaço há mais de três anos: o Brasileirao é o campeonato mais traiçoeiro do mundo. Ganha-lo exige mais inteligência emocional que técnica (nao debato arbitragem porque este assunto já cansou e o título nao foi perdido exclusivamente por causa dela – o Flu nao tirou 9 pontos de diferença, foram no mínimo 14, do Galo, pois chegamos a abrir 5 pontos deles no segundo turno). Fica o aprendizado.

  • Alexandre Luiz disse:

    É isso mesmo, Chico. Parece que o Atlético sofre de fadiga crônica. Impressionante como o time alterna jogos vívidos e sonolentos. Ontem, eu também fiquei com preguiça só de assistir.

  • Renato Prado disse:

    É impressionante como ainda existe alguns torcedores do galo que insistem em menosprezar a campanha do Fluminense. Relacionar o desempenho do time com erros de arbitragem (que aconteceram em quase todos os jogos do brasileiro pra todos os times, a diferença que uns são recalcados e choram mais que outros) é mostrar muito pouco conhecimento de futebol. Nulo praticamente. Ficar quase um turno sem ganhar fora de casa e ainda querem ganhar campeonato?? A tem dó!

  • João Amaro disse:

    Quem tem Berola, Guilherme, Serginho e Richarlyson, entre outros, não pode almejar o título. O Atlético já foi longe demais e fez brilhante campanha! Agora, é reforçar o elenco se quiser ser campeão de alguma coisa no ano que vem.

  • Junior Gam disse:

    A perda do titulo deve-se a incompetencias em finalização para o gol: Bernad, guilherme, Leonardo, Richarlisson, como erram gols essa turma.
    Cruzeiro na serie B ano que vem, ainda dá, heim!!!!???

  • Marcos 2012 disse:

    E agora hein Galo? Essa derrota pro Coritiba foi culpa das autoridades desportivas? Do flamenguista do stjd? Do Fluminense?
    Mais uma vez o Galo se acovarda na hora H. Até quando?
    Mas pelo menos voltará à Libertadores depois de 13 anos.

  • Junior Ribeiro disse:

    Chico Maia, este ano ficou provado que não se chega a lugar nenhum sem uma equipe montada, e jogadores pra formar uma coluna vertebral do time
    (vitor, Rever, Leo Silva, Pierre, Ronaldinho Gaucho, Bernard e Jo, formam essa coluna), porem o restante do elenco é mal composto, com jogadores de qualidade duvidosa e jovens que não conseguiram se firmar ainda, estar em segundo e na libertadores é um premio, devemos observar o Fluminense e o Corinthians, não são só onze, tem pelo menos dois jogadores pra cada posição, cobrar isso da diretoria é o foco pro ano que vem, para não criarmos a mesma ilusão de otica deste ano, precisamos de tres ou quatro reforços de peso, um laterla direito confiavel, um volante no nivel do Pierre, um meia direita no nivel do bernard e um Centroavante de velocidade, vivemos muito de bola cruzadas pro Jo que estão muito manjadas, agradeço a atenção e saudações atleticanas…

  • Evandro disse:

    Final de temporada um tanto quanto frustrante para a massa atleticana. Para quem fez uma campanha espetacular no primeiro turno, ficou devendo e muito no segundo. Há 100 dias sem vencer um jogo fora de casa, não tem como um time que deseja vencer o campeonato se dar ao luxo de tal proeza. A campanha em casa é a melhor de todas, não perdeu nenhum jogo, mas teve empates um tanto amargos contra Bahia, Ponte Preta e Flamengo. Se tivesse vencido estes jogos estaria a 03 pontos do Fluminense. Claro que o adiamento do jogo do Flamengo no primeiro e a marcação do jogo no segundo turno após todos os outros pode ter atrapalhado um pouco, mas não serve de desculpa para justificar os maus resultados obtidos.

    O elenco lutou, batalhou, tentou. Mas, lamentavelmente, tropeçou em suas próprias pernas e não conseguiu o grande objetivo de ser campeão brasileiro novamente. Claro que houveram erros de arbitragem contra o Galo, mas não se pode atribuir exclusivamente ao apito questões de ordem técnica. Infelizmente faltou um pouco mais de qualidade ao elenco em momentos decisivos, em jogos onde, nas poucas chances criadas, teria que ter um centroavante matador, como é o Fred no Fluminense, que tem um excelente aproveitamento. De duas chances ele geralmente acerta no mínimo uma. Jô precisa perder 03 ou 04 chances para acertar uma. Os reservas não tem o mesmo nível dos titulares. Pierre é um ótimo volante, mas não existe em em seu vocabulário a palavra antecipação. Só toma a bola fazendo falta e leva cartão amarelo em todas as partidas, ficando sempre de fora no quarto jogo consecutivo. Danilinho não era um grande jogador, mas ajudava no esquema tático de Cuca e fez muita falta. Guilherme perdeu o brilho. Só jogou mesmo contra o América na final do Mineiro, depois sumiu.

    Claro que, por outro lado, temos muitos méritos. A vinda de R49 motivou e trouxe força a um grupo que estava sob forte desconfiança da torcida, de que este seria mais um ano lutando contra o rebaixamento, e, felizmente, não foi assim. Lutamos na parte de cima da tabela o campeonato inteiro. O conjunto do time encantou e, em vários momentos fez a torcida acreditar que sim, que era possível desafiar a todos de igual para igual e vencê-los. Fez o grito de GALO estremecer o estádio e impôs o respeito dos adversários e resgatou a dignidade perdida há vários anos, com times pouco competitivos e descompromissados com a história e a tradição do Atlético.

    Mas a vida segue e o campeonato ainda não acabou. Que possamos encerrar este campeonato fazendo a melhor campanha da história do clube na era dos pontos corridos. E que ano que vem sejamos mais fortes, competitivos e vencedores!

    Saudações,

  • J.B.CRUZ disse:

    Vocês vão ver o galo é no ano que vem……….rsrs.

  • Johnny disse:

    O problema é que onde o Fluminense deveria perder gordura (contra Nautico, Ponte Preta, Botafogo, Bahia e Vasco) nao perdeu por causa do apito. O jogo de hj contra o Coritiba nao valia nada, o campeonato foi decidido no jogo contra o Flamengo.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O nosso time é instável e não inspira confiança fora de casa. O Cuca, que deve continuar, precisa preparar o time para jogar melhor fora de casa. Voltamos Àquela época, em que tomando um gol, o jogo ficava 1 a 0. Se lutasse demais pra conseguir o empate, logo logo tomava outro. Fora de casa tem que saber se defender e atrapalhar o adversário ao máximo. Depois da queda de produção do Danilinho, o time do Galo ficou fragilizado. Ele e o Bernard eram mais dois volantes pra impedir jogadas dos adversários. Guilherme e Escudero não têm essa característica. Cuca deveria ter insistido com Serginho, Filipe Souto ou Carlos César por ali. Talvez, por isso, estão tentando o Arouca.
    As prioridades agora são:
    -o segundo lugar, pra ir direto na Libertadores
    -manter o Maluf, que o Grêmio tá de olho
    -renovar com o R49, que é craque e valoriza outros jogadores, como Bernard e Marcos Rocha
    -contratar jogadores como Cleiton Xavier, Arouca, Bruno Mendes, Barcos, Rafinha, dois bons zagueiros
    -dispensar/vender/emprestar Richarlyson, Guilherme, Escudero, Berola, Juninho, Luiz Eduardo e vários outros que voltarão de empréstimos pelo país.
    -fazer caixa com Bernard e Werley

  • reiki disse:

    Em 29/08/2012 o Renan Rodrigues publicou no Yahoo ” O 6alo não será Campeão Brasileiro”, e listou as razões , totalmente realistas! Os simpatizantes “fanáticos”, arrogantes, petulantes, achavam qu o 6alinho era o Barcelona! Detonaram o cara, acusaram-no disso e daquilo ! Tá aí o resultado! Torcedor merece sofrer mesmo! Vai na onda de narrador “Caixa” boquirroto, marketreio … passa vergonha!

  • reiki disse:

    AGORA qu os “jornalistas” da Itatiaia, depois das eleições, porque todo mundo era candidato,”descobriram” que Bernard não sabe finalizar,Guilherme dorme o jogo inteiro, Marcus Rocha não sabe cruzar, Serginho erra passe de 2 metros, choveirar bola p Jô não resolve …Mas todo mundo cai na lábia do narrador demagogo, só faz festa, marketing p seu candidato a prefeito,comemora “Título d Campeão do 1º turno”, solta foguetes pelo empate cm Grêmio… De repente, resolveram ser realistas, serem objetivos e lembrar qu este mesmo 6alinho foi ELIMINADO pelo GÓIAS na Copa do Brasil e precisou de uma senhora mão da arbitragem p vencer o América no Camp.Mineiro! O grande mistério não é saber como o 6alinho caiu no 2º turno, mas descobrir como é possível ao 6alinho ocupar o segundo lugar no campeonato! Mas o marketing vendeu peixe de campeão antecipado, o torcedor DOUTRINADO acreditou, pobre do Cuca e seu plantel limitado! Tem q fazer do limão uma limonada!!!!!