O Emilio Melo Figueiredo enviou, com a pergunta: “será que vai funcionar?”
A ideia é muito interessante, mas como bom mineiro, é bom espiar primeiro, com calma, para não dar com os burros n’água!
* “Com novo modelo sócio-torcedor, movimento prevê injetar R$ 1 bi no futebol”
Por Paulo Silva Jr., de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Apoiado por nove grandes empresas, 18 redes de supermercado e, até agora, com a participação de 15 dos maiores clubes do país, foi lançado na noite desta segunda-feira, em São Paulo, o Movimento Por Um Futebol Melhor, projeto que pretende alavancar as receitas do futebol brasileiro.
De acordo com números do projeto, o objetivo é elevar a base de sócios-torcedores dos 350 mil atuais (cerca de 0,2% do total de torcedores do país segundo contas do movimento) para 3,5 milhões. Com isso, os idealizadores acreditam injetar R$ 1 bilhão no futebol nacional com tal crescimento.
“O objetivo é criar o maior campeonato de futebol do mundo”, pontuou o presidente da Ambev, João Neves. A marca é uma das nove que juntas somarão 250 produtos que passarão a ter desconto nas redes credenciadas. Assim, o consumidor pagará menos caso apresente a carteirinha de sócio-torcedor do clube, isso válido para qualquer lugar do Brasil.
Um dos embaixadores do projeto é o ex-atacante Ronaldo. No evento, ele brincou com a presença do técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari – “se ele precisar, estou aí, é só perder dois ou três quilos” – e desconversou sobre qual carteira de torcedor irá portar. “Sou embaixador, apoio todos os clubes”, disse ele ao ser indagado pelo apresentador Galvão Bueno, da TV Globo. Ronaldo, flamenguista na infância, criou grande relação com o Corinthians ao atuar pelo clube no final da carreira.
Quem também subiu ao palco foi o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Este, palmeirense de coração, assumiu o lado torcedor e foi presentado pela produção com uma bolsa do clube que acaba de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Por questões de logística, o projeto vale neste momento para clubes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, Ponte Preta, São Paulo e Santos), Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), Minas Gerais (América, Atlético e Cruzeiro) e Bahia (Bahia e Vitória). Num segundo momento, em março, passará a contar com mais times, como os gaúchos, até alcançar os 30 que já estão fechados no projeto. Os detalhes e as informações para o torcedor/consumidor estão no www.futebolmelhor.com.br.
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