Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mosaico de informações e comentários

Neste momento estou em Cumuruxatiba-BA, que ainda não conhecia.

Legal demais da conta! 

CAHYBarra do Cahy (www.cumuruxatibabahia.com)

Com internet de boa velocidade, não tem jeito de não dar uma olhada nos comentários do blog e selecionei alguns, que achei muito interessantes.

Não fiz nenhuma revisão, seguem todos na íntegra. 

Antes, meus lamentos por mais uma tragédia brasileira, com a morte de tanta gente em Santa Maria-RS.

O mundo fala do assunto e no Brasil só se fala disso, porém, só por mais algumas horas e talvez uns dias.

Daqui a pouco virá outra tragédia, com muitos mortos e essa será deixada de lado, porque assim é o Brasil, de autoridades omissas e corruptas, que infelizmente são extratos da sociedade brasileira.

Daí a pouco vão inventar mais leis, idiotas, inexequíveis, apenas para dar uma satisfação ao eleitorado, visando as próximas eleições.

Se fizessem cumprir as leis que já existem, tragédias como essas não ocorreriam, nem aquelas de deslizamento de terra, como no Rio ano passado, quando morreram quase mil pessoas.

As leis são desrespeitadas e o dinheiro fala mais alto. Especuladores imobiliários querem construir casas e prédios em qualquer lugar, mesmo que seja em local proibido. Corrompem alguns figurões que fazem vista grossa ou mudam as leis.

No caso como dessa boate, ela simplesmente não tinha saídas de emergência, contrariando as leis, mas funcionava normalmente.

Duvido que alguém pague por mais este crime.

Tenho amigos otimistas que dizem que o país está melhorando neste aspecto e citam as condenações do mensalão. Tá, mas em passos de tartaruga. Algum condenado do mensalão já está preso? Será que vai?

E o condenado que assumiu mandato de deputado federal?

Dureza!

LUTOSobre a tragédia, o jornalista Sérgio Utsch postou esta homenagem às vítimas.

 

Vejam que interessante esse email que recebi do Leonardo Alves.

Merece reflexão: 

“Boa tarde Chico Maia,

primeiramente sou fanático com o cruzeiro e por conta disso já perdi alguns amigos e até já briguei com meu irmão e pai que são atleticanos. Por viver isso na pele queria dar uma sugestao: Na reinauguração do mineirão os times entrem todos de mãos dadas e continuem assim no minuto de silêncio pelas vítimas do rs para marcar uma nova era… Acho que vale a pena pois sou trabalhador e pai de família e quero mudar relativo a essa paixão. Cheguei ao ponto de minha esposa nao deixar que eu va ao estádio por causa de confusão e quero que isso seja passado.

Leonardo Alves”

————————————————

O Campeonato Mineiro nem começou mas as polêmicas envolvendo as arbitragens já estão rolando.

Vejam os comentários do cruzeirense

Clayton – Só Boleiro do Nova Vista/BH e depois do americano Marcus Vinicius Bragaglia:

“Caro Chico,

Desculpe sair um pouco do tema e da justa homenagem ao grande Willy Gonser, mas gostaria de abordar um assunto importante, já que estamos chegando ao início do Campeonato Mineiro, com o clássico.

O assunto é, ARBITRAGEM !

– Vc por acaso assistiu ao amisto do Cruzeiro com o Mamoré ontem ?? Pois é… A arbitragem já tratou logo de apresentar o seu “cartão de visita”… Uma falta clara do goleiro do Mamoré, que barrou uma bola com a mão fora da área, um gol em claro impedimento do Paulão do Cruzeiro e um penalty duvidoso sobre o Dagoberto.

– A arbitragem do clássico será de MG ??

– Outra coisa… Parece que todos os árbitros e assistentes da FMF, assinaram um manifesto, onde se recusam a trabalhar em jogos do América.

É… Os estádios melhoram… Os times se reforçam… Tudo evolui… Mas a arbitragem, essa parece que continua a mesma de sempre…

Clayton – Só Boleiro do Nova Vista/BH 

————————–

Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro

“Caro Chico Maia
Tomo a liberdade de enviar esse texto publicado no blog do Coelhão do nosso amigo Marinho Monteiro.
Vale a pena dar uma lida. Uma vergonha o que os árbitros da federação fizeram.

Boa leitura.

Antes de mais nada, peço orações para as pessoas vitimadas na triste tragédia da boate de Santa Maria –RS, bem como meus pêsames aos familiares diante dessa dor irreparável. Triste em saber que, para que ocorra mudanças na esfera da lei, tenha de ocorrer tragédias catastróficas desse porte para que motive com mais veemência as autoridades competentes para se mexerem.

Sobre a natureza da coluna, que é defender o América em toda e qualquer situação, fiquei estarrecido com a notícia veiculada na transmissão da Globo Minas no último Domingo, através do comentarista de arbitragem Márcio Rezende de Freitas, de que cerca de 30 árbitros mineiros protocolaram um documento na FMF em protesto ao América, dizendo na moção que não irão apitar os jogos do Coelho no campeonato mineiro 2013, em detrimento às críticas sofridas pela diretoria do América no ano passado.

Bom, eu só não vou confirmar isso como um circo pois acho uma ofensa imensurável à nobre classe dos palhaços circenses, que não tem anda com isso e ganham a vida honestamente.

Isso para nós seria um FAVOR! Mas não posso deixar de fazer alguns questionamentos.

Eu começo com uma pergunta: o presidente do Atlético Alexandre Kalil falou para quem quisesse ouvir, ou melhor, gritou, esperneou, ofendeu e chamou EXPLICITAMENTE os árbitros mineiros e comissão de QUADRILHA. Houve no ensejo alguma reação? Algum documento protocolado? Alguma moção de repúdio? Não. Pode ser que eles gostaram do “elogio”. Será?

Ah, a crítica do América não agrada a maioria? Pode ser.

Queria ler esse documento. Não sei se irei segurar o riso. Já que eles se mobilizaram tão bem ( que classe unida, não sabia disso) para redigir tal ofício, eles poderiam ser mais “abrangentes” e anexar um pedido de desculpas ao América, pelo aniversário de 14 anos sem marcarem uma penalidade máxima sequer a favor do América em um clássico valendo pontos contra o Atlético.

Isso mesmo senhores, fica velado porque não interessa à maioria.

Tem mais de uma década que um árbitro da FMF não marca um mísero pênalti a favor do América.

E do lado de lá, é a todo momento: o Tardelli batendo aquele inventado em 2011 e defendido pelo Flávio na nossa vitória da Arena do Jacaré, oTucho em 2004, jogando pelo lado alvinegro em um penalti marcado fora da grande área e o Laílson defendendo com o pé, mesmo assim, o árbitro mandou voltar. A nossa sorte é que no banco tínhamos um técnico de seleção brasileira, chamado Carlos Alberto Silva que invadiu o gramado e evitou que repetisse a cobrança. Outro em 2012, na semifinal contra o Cruzeiro, aonde o Wellington Paulista bateu e errou. Aquela máxima de que pênalti roubado não entra acontece com o América o tempo todo porque sempre marcam tudo contra a gente.

E continua mais de uma década sem um FMF marcar nada, nem um pênalti. Não há probabilidade que resista tanta má vontade.

Algum desavisado possa falar: opa sr. Marinho, na final contra o Atlético em 2012, na primeira partida, o gol do América foi acusado de ilegal. Nossa! Que estranho! Gol do América irregular em um clássico validado? Impossível! Acredite se quiser! Mas para a tristeza dos desavisados, o árbitro em questão era o alagoano Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL), que foi auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ). Que “pena”, como previsto, eram árbitros de FORA. Se fosse da FMF, não teriam dúvida e anulariam sem pestanejar.

Árbitro é ser humano e erra sempre. Quem nunca errou? Eu erro todo dia, cumpro a “meta” sempre. Logo, quando é árbitro de fora que apita um clássico, o dito cujo ERRA e ACERTA para os dois. Quando é FMF, o América não tem “sorte”. Por que será?

Eu achava que hipocrisia tinha limite até ter noção do que seja o campeonato mineiro, ainda como menino.

E ainda mais em 2013, nobre diretoria americana, todas as forças “ocultas” estejam voltadas para que ocorra a manjadíssima ( e explicada historicamente por tanta boa vontade de sopradores) final entre a duplinha rapogalo. Ainda mais que neste ano o Mineirão volta à ativa, ornamentado pelas festividades de sua reinauguração.

Portanto, a alcunha de RESISTÊNCIA de MINAS está cada vez mais forte e nítida no semblante dos americanos.

Muita força diretoria, muita garra jogadores americanos, muita luta guerreira torcida americana:

O CAMPEONATO DE CARTAS MARCADAS ESTÁ PRESTES A COMEÇAR.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

– Belo Horizonte

Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro”

——————————

O Júlio César Ramos levanta uma discussão sobre o Neymar:

“Bom dia Chico! Quero recorrer ao assunto Neymar: alguns lances dele no meio da semana passada serviram para a imprensa se extasiar. E não so a brasileira. Mas, promoção se faz em todo lugar do mundo ! Qdo insistiam na comparação com Messi, sempre repeti o obvio: Messi tem a clarividencia do lance e, nessa oportunidade, vai agudo e objetivo para definição. Neymar fica fazendo firulas pra cima de adversarios que incomodam menos. Contra o proprio Barcelona, parou pra ver Messi e cia jogarem futebol. Sim, ele é ”diferenciado”, mas pena que , não mostre maturidade (pelo menos ainda e ja esta demorando) de por a qualidade a serviço do coletivo. Ao inves de tentar lambretas, chapeus improvaveis (naquele lance o efeito da bola ajudou e muito; penso que ate ele se divertiu com o inesperado). Deve ser por isso que a maioria (a alguns dias no Brasil, Henry tambem) opina que um ”estagio” onde jogam os melhores, seja produtivo. Mas, ja disse que o lugar dele é aqui junto com familia e amigos mas, se não fossem contratos publicitarios que ja o enriqueceram, ja teria ido. Mas não como Robinho que viu a realidade mostrar-lhe que humildade e canja de galinha não fazem mal a ninguem; e a mascara não perdoou mais um. Enquanto isso Messi se distancia velozmente de um possivel novo fenomeno. Que cara é esse? Sem brinco, sem tatuagens, sem inventar o cabelo, e com o terno que todos criticaram. Encontraram um problema pro cara: o figurino não esta de acordo…!!!”

——————————

O Antônio Paulino de Miranda pede informações sobre a data da morte do grande Aldair Pinto, radialista com quem tive o prazer de trabalhar e aprender muito, na Rádio Capital.

ALDAIR

Aldair Pinto: ótima figura, coração maior que ele; gozador emérito, criador da charanga do Cruzeiro.

Recorri ao blog do Jorge Santana,

“Páginas heroicas digitais”, onde ele postou comentário muito legal sobre o Aldair, que estaria hoje com 91 anos de idade.

Não sei a data exata da morte dele e peço a pessoas que têm mais informações, que enviem pra gente, inclusive com fotos.

Vejam o que escreveu o Jorge, em 2007:

Aldair Pinto, o chefe da torcida

Por Jorge Angrisano Santana | Em 5 de março de 2007

Estivesse vivo, Aldair Pinto, chefe da torcida do Cruzeiro nos Anos 1960/70, teria completado 85 anos, ontem. Aí vai uma historinha do grande cruzeirense que também foi o maior animador de auditórios do rádio mineiro. Quem souber outras histórias dele, por favor não deixe de contá-las.

Apenas uma vez Aldair abandonou a charanga. Nos 3 x 3 de 1967, quando o Atlético-MG fez 3 x 0 e o Cruzeiro parecia batido, ele entregou os pontos. Desesperado, desceu para o estacionamento, pegou o carro, saiu do estádio e tomou a direção de Pedro Leopoldo. No caminho, entrou numa estrada vicinal, parou debaixo de uma árvore, fechou os vidros e dormiu. Só acordou quando ouviu um grito de gol no rádio de um sujeito que passava pela estrada. Era noite, o jogo já devia ter acabado há muito tempo, mas e a coragem para abrir a janela e perguntar o resultado? O passante já ia sumindo na estrada com o rádio berrando um gol atrás do outro, quando Aldair criou coragem: “Quanto ficou?” Quando soube que o Cruzeiro havia empatado o jogo mais perdido da história, Aldair enlouqueceu. Gritou e pulou sozinho na estrada deserta. Depois, entrou no carro e voltou, buzinando, pra Beagá.

http://cruzeiro.org/blog/aldair-pinto-o-chefe-da-torcida/

———————————

O João Reis lembrou da semelhança física do Willy Gonser com o Papa Bento XVI.

É verdade e o Willy morre de rir com essas comparações. Ele tem, inclusive, no mural de fotos da casa dele em Alcobaça, uma charge que saiu na época, do Quinho, creio que no jornal Aqui:

PAPAAí está!


» Comentar

Comentários:
48
  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Quaquaquaquaquaquaquaquáááááá !!!

    Com nenos um e fora o baile… kkkk

    No tópico certo eu comento, e zoou mais um pouquinho…

    Quaquaquaquaquaquaquaquáááááá !!!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Dispenso…. “De novo” !!! rs

    Bom tratamento !

  • Todo frustrado procura sempre ser o dono da razão… e mais uma vez isso se repetiu!
    – E quem é vc prá procurar criticar quem não conhece? Os despreparados são infelizes por natureza… e ponto final! “Felicidades”, de novo…

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Igualzinho nota de 3… rsrs

    Vai procurar um espelho e vê se me erra !

    O sujeito de discurso-pronto ( sem redação própria.. rs ), não percebeu até hoje que não consegue enganar a ninguém…

    Prega uma coisa, mas não aplica na sua própria vida, tudo aquilo que tanto se esforça pra querer demonstrar. E não se toca… rsrs

    Quanto a seu desejo de “felicidades”: Tá amarrado !!! rsrs

    Prefiro muito mais um inimigo declarado, do que um falso “amigo”…

    Quanto às possíveis réplicas ou tréplicas que farei, isso só ocorrerá quando me sentir provocado ou ofendido diretamente. Mas quanto às suas tradicionais sandices, eu não falo nada. Só vou continuar rindo, mas quieto aqui no meu canto… rs

  • Sim, agora cabe (sic) “Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você, por ter mais experiência em ser ignorante.” (Mark Twain).

    – No tocante à “média”, desafio-lhe a encontrar um comentário meu fazendo isso com outra pessoa, até mesmo para com o “dono” do blog, pois, não necessito vangloriar-me com que tenho prá conseguir algo vantajoso como alguém por aí…

    – Esteja certo que também usarei da réplica, tréplica, etc… quando de suas provocações, e obviamente à altura de suas tradicionais e peculiares bobagens, caro infeliz!

    – Entendeu agora? Desejo-lhe felicidades, independente de seu caráter, formação familiar, moral, honestidade, honradez…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Ô se entendi… E como… rsrs

    Já eu, não vou lhe desejar felicidades, porque, não sou fazedor de média e falo o que penso. Então, se eu fosse falar pra vc alguma coisa, estaria longe de te desejar felicidades, indicaria é um tratamento mesmo… rs

    Mas olha, não vamos começar aquele bate-boca inútil tudo de novo não.

    Tá claro que um não gosta do outro e pronto.

    Acho que homem não deve ficar batendo boca. Ou conversa civilizadamente e tentam chegar num consenso. Ou separa-se o caminho um do outro. Ou saem na porrada logo ! rsrs

    Só uma coisa… Quando provocar, esteja certo que a réplica será na mesma proporção ou as vezes até um pouco mais carregada… rsrs

    É f… viu… Tenho culpa de revolta e frustração de ninguém !!!

    E o sujeito não se toca mesmo que tá mais do que manjado… É muita “limitação”… rsrs

  • Só pra vc: “O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente” (Confúcio).

    – Entendeu? Desejo-lhe felicidades, independente de seu caráter…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Vejam só o “celebre” comentário do cruzeirense acima: “número de títulos nacionais e internacionais” e logo após solta esta pérola: “só ganharam um campeonato a (não seria -há- ?) 42 anos…”

    O que será que o cidadão fez com os títulos internacionais do Atlético-MG em 1992 e 1997?

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Lembrei da frase…

    “Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você, por ter mais experiência em ser ignorante.” ( Mark Twain )

    Mas com certos “indivíduos”, infelizmente as vezes tenho que falar na linguagem deles… rsrs

  • Thomaz disse:

    O Atlético não tem 42 anos e muito menos foi fundado em 1965, mas 104, portanto, contabilizem os títulos do Atlético nos seus 104 anos, por favor. Outro detalhe, façam história com honestidade e relacionem os títulos conquistados com o real valor que tinham na época da conquista.

  • Thiago disse:

    Pergunto: Se uma pessoa fosse visitar ou conhecer a história de dois clubes, qual seria o principal ponto a ser conhecido? Número de titulos conquistados em campeonatos nacionais e internacionais, com certeza. Portanto, ainda não entendo como um time que ganhou um campeonato só e a 42 anos se empolga em ser vice brasileiro! É muito MASOQUISMO!

  • Indivíduos “inteligentes” e “educados” não se referem ao próximo como (sic) “comedores de capim”… Isso sim, não é rivalidade: é baixaria!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Já que os comentários são sobre estatísticas e rivalidade vamos lá:

    Internazionale x Milan
    277 Jogos
    108 vitórias do Milan
    97 vitórias da Inter
    77 empates
    Isso é RIVALIDADE

    Real Madrid x Barcelona (que não é o das Américas)
    196 Jogos
    81 vitórias do Real
    76 vitórias do Barça
    39 empates
    Isso é RIVALIDADE

    Corinthians x Palmeiras
    340 Jogos
    121 vitórias do Palmeiras
    117 vitórias do Curíntia
    102 empates
    Isso é RIVALIDADE

    Boca Juniors x River Plate
    319 Jogos
    117 vitórias do Boca
    102 vitórias do River
    100 empates
    Isso é RIVALIDADE

    Flamengo x Vasco
    377 jogos
    140 vitórias do Fla
    129 vitórias do Vasco
    108 empates
    Isso é RIVALIDADE

    Atlético x Cruzeiro
    465 Jogos
    192 vitórias do GALO
    158 vitórias do Cruzeiro
    125 empates
    Isso é MALDADE!

    Só relembrando aos mais novos de idade, como o Thales Rosa, na década de 80 o maior rival do GALO não era o Cruzeiro e sim o Flamengo

  • Thomaz disse:

    Estranho esse tempo fatiado. O Atlético tem mais de 100 anos e só entra em cálculo de 5, 12 anos… fora os ingressos, que custam R$1,00 desde 1908.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    É muito difícil… rsrs

    Inteligência, é como educação. Se tem, ou não se tem mesmo… rs

    Ou então, continuam comendo capim é porque gostam mesmo… rs

  • audisio disse:

    É impressionante como os cruzeirenses atleticanaram.
    A atitude da turma é a do atleticano em plena era Ziza!
    Só se fala do passado!

  • Thomaz disse:

    Há uma confusão entre os títulos conquistados pelo Cruzeiro e os confrontos contra o Atlético. Contra o Atlético, a história é outra. Basta conferir o histórico dos clássicos para entender por que o Cruzeiro tem o Atlético como o maior rival.

  • thales rosa disse:

    Para os que reclamaram que utilizei apenas os 5 ultimos anos. Agora posto os ultimos 12 anos.. Já Adiando a coisa so piora para o lado de voces…

    52 Jogos
    25 Cruzeiro (48%)
    13 Atletico (25%)
    14 Empates (27%)

    Década de 2000
    1. 28/02/2001 Cruzeiro 1 x 1 AtléticoMG Ipatingão (IpatingaMG)  Copa Sul Minas
    2. 03/03/2001  Cruzeiro 1 x 1 AtléticoMG  Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Mineiro 2001
    3. 10/03/2001  AtléticoMG 1 x 3 Cruzeiro  Mineirão (Belo Horizonte) Copa Sul Minas
    4. 06/10/2001  Cruzeiro 2 x 2 AtléticoMG  Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Brasileiro
    5. 23/02/2002 Cruzeiro 1 x 1 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte) Copa Sul Minas
    6. 21/04/2002 Cruzeiro 1 x 1 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte) Copa Sul Minas
    7. 28/04/2002 Cruzeiro 1 x 1 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte) Copa Sul Minas
    8. 26/05/2002  AtléticoMG 0 x 1 Cruzeiro  Mineirão (Belo Horizonte)  Supercampeonato Mineiro
    9. 20/10/2002  Cruzeiro 1 x 2 AtléticoMG  Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Brasileiro
    10. 15/02/2003  Cruzeiro 4 x 2 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Mineiro
    11. 15/06/2003  Cruzeiro 0 x 0 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Brasileiro
    12. 12/10/2003  AtléticoMG 0 x 1 Cruzeiro Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Brasileiro
    13. 29/02/2004  AtléticoMG 5 x 3 Cruzeiro Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Mineiro
    14. 11/04/2004  Cruzeiro 3 x 1 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Mineiro
    15. 18/04/2004  AtléticoMG 1 x 0 Cruzeiro Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Mineiro
    16. 10/07/2004  AtléticoMG 2 x 0 Cruzeiro Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Brasileiro
    17. 23/10/2004  Cruzeiro 0 x 3 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Brasileiro
    18. 20/02/2005  Cruzeiro 0 x 2 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Mineiro
    19. 26/03/2005  AtléticoMG 0 x 1 Cruzeiro Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Mineiro
    20. 03/04/2005  Cruzeiro 0 x 0 AtléticoMG Ipatingão (IpatingaMG) Campeonato Mineiro
    21. 10/07/2005  Cruzeiro 2 x 1 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Brasileiro
    22. 16/10/2005  AtléticoMG 0 x 1 Cruzeiro Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Brasileiro
    23. 05/02/2006  AtléticoMG 1 x 1 Cruzeiro Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Mineiro
    24. 19/03/2006  AtléticoMG 2 x 2 Cruzeiro Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Mineiro
    25. 26/03/2006  Cruzeiro 2 x 0 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Mineiro
    26. 10/02/2007  Cruzeiro 1 x 3 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Mineiro
    27. 29/04/2007  AtléticoMG 4 x 0 Cruzeiro Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Mineiro
    28. 06/05/2007  Cruzeiro 2 x 0 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Mineiro
    29. 24/06/2007  Cruzeiro 4 x 2 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Brasileiro
    30. 16/09/2007  AtléticoMG 3 x 4 Cruzeiro Mineirão (Belo Horizonte) Campeonato Brasileiro
    31. 09/03/2008  AtléticoMG 0 x 0 Cruzeiro Mineirão (Belo Horizonte)  Campeonato Mineiro 2008
    32. 27/04/2008  AtléticoMG 0 x 5 Cruzeiro Mineirão (Belo Horizonte)  Campeonato Mineiro 2008
    33. 04/05/2008  Cruzeiro 1 x 0 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte)  Campeonato Mineiro 2008
    34. 13/07/2008  Cruzeiro 2 x 1 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte)  Campeonato Brasileiro 2008
    35. 19/10/2008  AtléticoMG 0 x 2 Cruzeiro Mineirão (Belo Horizonte)  Campeonato Brasileiro 2008
    36. 17/01/2009  Cruzeiro 4 x 2 AtléticoMG Centenario (MontevideoURU)  Copa Bimbo
    37. 15/02/2009  Cruzeiro 2 x 1 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte)  Campeonato Mineiro 2009
    38. 26/04/2009  Cruzeiro 5 x 0 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte)  Campeonato Mineiro 2009
    39. 03/05/2009  AtléticoMG 1 x 1 Cruzeiro Mineirão (Belo Horizonte)  Campeonato Mineiro 2009
    40. 12/07/2009  Cruzeiro 0 x 3 AtléticoMG Mineirão (Belo Horizonte)  Campeonato Brasileiro 2009
    41. 12/10/2009  AtléticoMG 0 x 1 Cruzeiro Mineirão (Belo Horizonte)  Campeonato Brasileiro 2009
    42. 20/02/2010  AtléticoMG 1 x 3 Cruzeiro Mineirão (Belo Horizonte)  Campeonato Mineiro 2010
    43. 01/08/2010  AtléticoMG 0 x 1 Cruzeiro Arena do Jacaré (Sete Lagoas)  Campeonato Brasileiro 2010
    44. 24/10/2010  Cruzeiro 3 x 4 AtléticoMG Parque do Sabiá (Uberlândia)  Campeonato Brasileiro 2010

    Década de 2010
    1. 12/02/2011  Cruzeiro 3 x 4 AtléticoMG  Arena do Jacaré (Sete Lagoas)  Campeonato Mineiro 2011
    2. 08/05/2011  AtléticoMG 2 x 1 Cruzeiro  Arena do Jacaré (Sete Lagoas)  Campeonato Mineiro 2011
    3. 15/05/2011  Cruzeiro 2 x 0 AtléticoMG  Arena do Jacaré (Sete Lagoas)  Campeonato Mineiro 2011
    4. 28/08/2011  AtléticoMG 1 x 2 Cruzeiro  Arena do Jacaré (Sete Lagoas)  Campeonato Brasileiro 2011
    5. 04/12/2011  Cruzeiro 6 x 1 AtléticoMG  Arena do Jacaré (Sete Lagoas)  Campeonato Brasileiro 2011
    6. 08/04/2012  AtléticoMG 2 x 2 Cruzeiro  Arena do Jacaré (Sete Lagoas)  Campeonato Mineiro 2012
    7. 26/08/2012  Cruzeiro 2 x 2 AtléticoMG  Independência (Belo Horizonte)  Campeonato Brasileiro 2012
    8. 02/12/2012  AtléticoMG 3 x 2 Cruzeiro  Independência (Belo Horizonte)  Campeonato Brasileiro 2012

  • thales rosa disse:

    Alison as estatisticas nao fazem nenhum time ser campeao, estatisticas sao apenas o retrato de uma realidade passada. Ou ainda o retrato de um periodo determinado.

    So postei ai os placares dos ultimos 5 anos de Cruzeiro x Ateltico no Mineirão.

  • thales rosa disse:

    Joao Reia os 4×3 a que vc se refere aconteceu no Parque do Sábia pois o Mineirão ja estava Fechado!!!!

    LEIA E ENTENDA antes de falar bobagens.

    Eu peguei apenas os ultimos 15 jogos no MINEIRÃO antes de seu fechamento para as reformas!! Voce pode fazer oque quiser, pegue os ultimos 20, 30, 40, 50.. cada um faz como quer.

    O que incomoda você é que nos ultimos 5 anos vcs tomaram tres goleadas (5×0, 5×0, 6×1) sem falar que nao ganharam nem 5% dos jogos contra o Cruzeiro…

    Apenas leia antes de sair falando bobagens.

  • Marcos 2013 disse:

    É lastimável o que ocorreu em Santa Maria. Um fim de semana que era pra ser de diversão acabou sendo um inferno atroz para uma cidade inteira. Deus console o povo gaúcho!
    Quanto às picuinhas de arbitragem, agora sabemos o porquê de Minas Gerais sempre fracassar em competições importantes depois de 2003, e por pouco não ter ficado totalmente de fora da divisão principal do camp. Brasileiro de 2012.

  • J. Pereira disse:

    “Cumuru” é realmente uma maravilha. Eu tive o prazer de visitar no reveillon de 2011, e tenho saudades das praias belíssimas, enfeitadas por suas falésias!

    A Barra do Cahy é a mais bonita de todas na minha opinião. É onde foi gravado o primeiro comercial do Ecosport.

    Ouvi algumas histórias interessantes, principalmente sobre o Brasil ter sido descoberto por essa região e não pelos lados de Porto Seguro e Cabralia como diz a história. Pois, segundo foi contado, é dos mares de Cumuruxatiba que se tem a visão do Monte Pascoal.

    Outra história interessante é referente ao roubo das areias monazíticas (rica em minerais) de suas praias por piratas, que teriam construído o pier com essa finalidade à dois seculos atrás.

    Assim, um ponto que é de se lamentar é o fato de terem deixado o pier se acabar. Como fui com um amigo que tem familiares por lá (o diretor de vídeo Tatá Lobo), ele me contou que até a década de 80, o pier ainda estava de pé, e, pesquisando na internet, encontrei esse blog interessante sobre o pier: http://pierdecumuru.blogspot.com.br

    Para a noite, alguns lugares que me lembro que fui é o restaurante Mama Africa, onde se tem um clima e uma comida excelente (me lembro que era o único restaurante que encontrei que aceitava cartão de crédito na cidade, mas o garçom nem sabia como usar a máquina, eu que tive que ajudá-lo). E também o restaurante Don Juan, onde passei o reveillon, que fica bem próximo à represa e os donos são um casal de estrangeiros (uma israelita e um argentino), que também fazem maravilhas na cozinha.

    Enfim, é um lugar perfeito para descansar e voltar com todo pique para acompanhar as conquistas do Galo em 2013!

    Um abraço.

  • Alisson Sol disse:

    Thales: eu só acho é que você está levando a superstição muito a sério. Eu acho absurdos estes “tabus” criados pelos Superesportes. Daqui há pouco inventam o “tabu dos jogos contra times começando contra a letra M, em partidas nas noites de quarta-feira”. É pura falta do que publicar e preguiça de entrevistar técnicos e jogadores. E parece que tais superstições são mesmo importantes no Brasil, pois li que o Grêmio considerava questão de honra fazer o primeiro gol no seu estádio. Preocuparam-se demais com tal bobagem, ao invés de se preocupar com a primeira fase da Libertadores, e já se colocaram em situação difícil.

    Infelizmente, a sequência de jogos que você citou corresponde à “era Adílson” no Cruzeiro, e uma época muito ruim no futebol do Atlético-MG, nada tendo a ver com a realidade atual. O Mineirão já era um estádio neutro, com pouca influência da torcida devido às suas características acústicas. Vai ficar mais neutro ainda agora com a redução do público, cadeiras com lugar marcado e, se tudo funcionar, pessoas respeitando os direitos alheio. É esperar um futebol civilizado dentro e fora de campo, e que vença o melhor.

    Neste momento, as estatísticas mais recentes não apontam o Cruzeiro como favorito: o time mudou muito desde o ano passado, e o técnico ainda vai levar alguns jogos “para valer” para conhecer os jogadores. Creio que é preciso geralmente uns 3 jogos para avaliar jogadores, e uns 5 jogos para avaliar o trabalho de um técnico. Na minha opinião, este primeiro jogo já diretamente contra o Atlético-MG será muito ruim para o Cruzeiro: os jogadores, como diz o Clayton, vão ficar “travados” com medo de errar, e o time deve jogar mais na defesa, pois tem menos entrosamento que o adversário. Seria melhor esperar, não por receio de uma derrota do time, mas por receio de queimarem um ou outro jogador sem que o mesmo tenha chance de mostrar seu futebol. A longo prazo, o Campeonato Rural pouco vale, mas queimar jogadores agora antes da Copa do Brasil e do Brasileiro pode ser irreversível. Mesma coisa em caso de vitória: podem achar que o time “vence na garra”, e começarem a endeusar a um e outro. Enfim: um péssimo “primeiro jogo no Mineirão” para os dois lados.

  • Thomaz disse:

    Depoimento legal feito pelo Leonardo Alves. Penso que um fator importante na intolerância é não reconhecer os méritos do outro. Admitir que o rival está a nossa altura (e é justamente por isso que ele é o maior rival) já é meio caminho andado para entender a graça da coisa. Um atleticano não pode negar os títulos que o cruzeiro conquistou na era Mineirão. Por outro lado, um cruzeirense não pode ignorar que a torcida do Atlético não arreda o pé, aconteça o que acontecer.

  • Essa foi boa: o embate Galo X radicado celeste mutante iniciou-se exatamente há 12 partidas! Tem cada uma…

    – Conta outra que essa foi excelente! hehehehehe…

  • O torcedor americano está com razão: realmente os árbitros são tendenciosos quando o deca-campeão se depara com os dois poderosos e eternamente protegidos da FMF. Só não vê quem não quer, os coniventes!

    – E em todo “campeonato rural”, tanto CAM quanto o radicado celeste mutante prejudicam os clubes do interior, não só ao América…

    – Na semi-final do rural passado, o Coelhão deitou e rolou em cima do radicado celeste mutante, quando na oportunidade o Alessandro fez aquele gesto que ficou imortal: “acabou, acabou, acabou…” rsrsrs…

  • O que? um “representante” do radicado celeste mutante reclamando de arbitragem numa partida amistosa… o que falará das arbitragens das partidas oficiais? Depois os verdadeiros torcedores mineiros são (sic) “… cheios de mi-mi-mi”.
    – É, o choro é livre desde o início do ano e bem antes de iniciar campeonatos! Tá danado…

  • Márcio Amorim disse:

    Ao Thales e ao Rodrigo, respeitosamente,

    Na final, no mineiro de 2012, segundo jogo da decisão, quando o jogo Atlético X América estava 0 X 0, o Bernard puxa a camisa do China, aos 15 minutos do primeiro tempo, escandalosamente dentro da área (sei que vão dizer que o juiz era de fora, blá,blá,blá), jogando-o no chão.

    Lemos aqui, vários escritos de atleticanos que diziam que o China foi puxado, sim, mas que “simulou” na hora de cair. (?????????)

    Quem disse isto, e nem sei se vocês participaram dessa tolice (espero que não) só pode ter algum problema na vida. Puxou, jogou no chão, impedindo o China de fazer o gol, iminente, diga-se, é pênalte.

    Despois de ler essas idiotices, fiquei um tempo sem participar do blog. É demais, não acham?

  • Cesar de Freitas disse:

    Thales,

    O mineirão foi inalgurado em 1965 e os Cruzeirenses só contam os jogos de 2007 para frente.

  • Henrique Ipatinga disse:

    O cara fala que tem 14 anos que não se marca um penalti a favor do América contra o Galo em jogos oficiais.
    Mas fica aqui a pergunta ao nobre colega: quantos penaltis legítimos a arbitragem deixou de dar ao América nesses jogos?
    Como vc mesmo disse, na final do Mineiro do ano passado, vcs foram ajudados pela arbitragem e mesmo assim perderam.

  • Klang disse:

    palestrino é engraçado demais. faz estatística só do período de vacas gordas. vai entender…

  • joão reis disse:

    uéééeééé,porque será que os mais impostantes placares destes confrontos não estão aí?????? como o 3 A 2,que nos garantiu vaga direta na libertadores 2013, e aquele fantástico 4×3 de 2010,com 3 gols de obineixom,placar este que impediu o time celeste de “erguer o troféu de campeão brasileiro” visto que faltou apenas 2 pontinhos no final do campeonato.rsrsrsrsrsrs isto sim,que é ser “imparcial”coitada desta criança,tá perdidinho neste espaço.POREM se quiser falar só de mineirão, SERIA MAIS INTERESSANTE SE FIZESSE UM LEVANTAMENTO GERAL DE TODOS OS JOGOS,POIS ASSIM,SERIA UMA AMOSTRAGEM BEM MAIS LÓGICAS SEM EQUÍVOCOS E ERROS.

  • thales rosa disse:

    “Estreia” do Alex –
    Sabado fui ao Couto Pereira ver o Alex fazer sua “estreia” pelo Coritiba, Chico posso dizer que ele é o mesmo Alex de 2003! Agora correndo menos mas dando passes precisos, deixando os fracos companheiros na cara do Gol.

    Se o time do Coritiba se reforçar um pouquinho e contratar um tecnico decente o time vai dar trabalho na Copa do Brasil e vai lutar pela libertadores no Brasileiro. Alex estava a 4 meses sem jogar, mesmo assim foi o nome do jogo, com passes precisos, orientando os companheiros. Aquele Alexotan, parece, que nao existe mais, os anos fora do Brasil deram a Alex experiencia e voz que um capitão precisa ter.

    Pode ter sido uma empolgação em seu retorno ao Coxa, mas se nao foi eu garanto o Coritiba leva facilmente o fraquissimo estadual daqui e vai dar trabalho nas competições nacionais!!

    O Alex voltou, e eu como Cruzeinse posso dizer duas coisas:
    1° Deu uma dor no coração ver ele jogando pelo Coritiba e não pelo Cruzeiro.

    2° Montillo nao chega nem aos pés do Alex.

  • audisio disse:

    Caro Leonardo Alves,
    Alguém aí pediu silencio no minuto de silencio pelas vítimas da tragédia de Santa Maria?
    Cara acorda! Isso aqui é Brasil! Acho que o pessoal nem sabe o que é minuto de silencio!

  • Roger disse:

    A toda poderosa Rede Globo está mesmo muito mudada…Em pleno domingo a tarde exibir um simples AMISTOSO e ainda mais com times de QUINTA categoria é o fim da picada.

    E saber que no mesmo horário um tal de Messi dava espetáculo juntamente com sua trupe pra lá de excelente é dureza.

  • Alisson Sol disse:

    Dois comentários:
    1) Acho que estão exagerando em relação às equipes entrarem “de mãos dadas“. Acho que as equipes tem de entrar juntas, seguindo o juiz. É o que se faz em quase todo o resto do mundo. Agora, mais importante que isto, é o que se faz “DEPOIS DO JOGO”. Na liga de futebol amador em que jogo semanalmente, os dois times tem de se enfileirar depois do jogo e cumprimentar o adversário e o juiz. É passível de punição o time que tiver jogadores se recusando a fazer isto. E o mesmo ocorre, com menos formalidade, em partidas de quase todos os esportes profissionais nos EUA. É talvez o mais importante: demonstrar que, terminada a partida, todos são pessoas de bem, que procuram no esporte diversão ou, mesmo entre profissionais, uma atividade que não carrega para depois da partida o clima necessariamente de conflito que ocorre durante uma competição.

    2) Em relação ao citado sobre o Neymar: que ninguém se engane. A imprensa mundial absolutamente ignora quem é Neymar. É tão conhecido, mesmo na Europa, quanto Sachin Tendulkar é conhecido no Brasil. Evidentemente, pode ser difícil acreditar nisto lendo jornais do Brasil, ou um ou outro jornal da Espanha ou Portugal. Mas, para efeito de “check-up da realidade”, pense o seguinte: excluindo os torcedores do Corinthians, quem consegue se lembrar de mais da metade do time que acabou de ser “Campeão Mundial”?

  • Ricardo Lemos disse:

    Esta tragédia que aconteceu em Santa Maria já ameaçou acontecer em outros lugares. E ameaça ainda.

    O problema é que ela sirva de palanque para políticos agora e que nada seja feito.

    Espero que o povo aprenda e cobre atitudes corretas, mas que também se comporte corretamente daqui para a frente.

  • Vinicius Campos disse:

    Olá Chico.

    Chico, como já dito por mim em outras oportunidades sou minerim Atleticano de coração, porém pelas voltas da vida acabei indo morar em Esteio – RS. Já vivo por aqui a quase 10 anos e conheço muito bem Santa Maria pois atendo muitos clientes por lá e sempre vou a cidade. Eu sei que todo o Brasil está de luto e muito triste com a tragédia ocorrida, porém você não tem noção de como o estado inteiro está abatido. Em todos os cantos que você vai é possível ver no semblante das pessoas a tristeza estampada. Santa Maria é uma cidade universitária, é uma cidade muito alegre devido a tanta juventude que circula pelas ruas. Chico é muito triste saber que uma tragédia destas aconteceu em um lugar que você acaba conhecendo tão bem. Bem que dizem que depois que agente se torna pai agente fica meio molenga. Quando estava na minha casa no domingo e vi pela tv o anuncio da tragédia, engoli seco, o peito apertou, e a lágrima inevitavelmente desceu. Pensei no quanto de jovens se foram de forma trágica e de quanto sofrimento os familiares estavam passando. Tenho um amigo de trabalho que tem toda sua família em Santa Maria. Três sobrinhos dele estavam na Kiss e por muita luz de DEUS eles escaparam ilesos. Eles estão internados no hospital pois inalaram fumaça tóxica mas estão bem. Todos os grandes eventos no estado foram cancelados, shows, festas, rodada o Gauchão, tudo cancelado. O luto se abateu sobre o estado dos pampas, a tristeza está em todos os cantos. Infelizmente foi assim. A vida que segue mais uma vez nos dá uma terrível lição da falta de respeito com a vida humana. O que interessa é o LUCRO é o Dinheiro. Pessoal aqueles que frequentam casas noturnas, danceterias e afins. Tomem muito cuidado porque o ocorrido mostra o quanto os donos de casas noturnas, órgãos de fiscalização, governo, autoridades, somente se preocupam com o bolso. Não tem respeito a vida. Agora todas as autoridades aparecem para prestar solidariedade, conforto, discursos bonitos mais e aí. A lei da vida já foi quebrada. Pais enterrando filhos. Sonhos interrompidos. Que Deus leve conforto e alento a todas estas famílias.

  • Isabella disse:

    Chico, estamos há uma semana do clássico, jogo inaugural de abertura do Mineirão e até hoje não se sabe como e a partir de quando será a venda de ingressos pra torcida do Atlético.

    Se era pro cruzeiro ficar com essa picuinha atrapalhando nossa vida, porque então aceitou dividir o estádio? É brincadeira essa falta de respeito com nós torcedores.

  • Paulo disse:

    Pois thales,
    Vamos pegar os confrontos desde o início , desconsiderando os tempos que seu time se chama: Yale, Ipiranga, Palestra Itália e Palestra-MG, Vamos ver quem é de fato o fregues!!!

  • Paulo disse:

    Meu Deus, mas como gostam de pegar nio pé do maior presidente de clubes do Brasil!!!

    O zezé gazela sempre criticou, defamou e caluniou a arbitragem mineira: Safados, bandidos, imorais etc
    Vale elmbrar que o cruzeirin sempre foi ajudado pelas arbitragens.
    Se não fosse o apito amigo o cruzeirin tinha caido para segunda divisão do brasileiro de 2011/2012
    O anão chegou a acreditar num torcedor do cruzeirin que jurava ter visto trio de arbitragem que trabalhou na final do mineiro comemorando título do galo numa churrascaria em Bh e levou a imprensa essa acusação sem ter provas e Ninguém fala nada!
    Os dirigentes do melekinha também culpam as arbitragens pelas derrotas e quando são benéficas ao melekinha essa gente não abre a boca !
    ô gente chata Deixa o Kalil em Paz!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Pertinente a reclamação do BAGAGLIA..
    Verídica a Historinha do torcedor sôbre O grande CRUZEIRENSE ALDAIR WOYAMES PINTO..(jogaço, eu, meu pai e avô estavam lá)..
    Até na charge o WILLY GONZER, parece GÊMEO DO PAPA ATUAL..
    —————————————————————————-
    THALES ROSA; estica a lista até 2.011, onde o 6 x 1 abre a segunda década do século XXI com perspectiva de novas goleadas..
    ——————————————————————————-

    Leonardo Alves, piedosa lembrança de UM MINUTO DE SILÊNCIO no clássico de domingo aos nossos jovens irmãos gaúchos pelo passamento tão doloroso….Pausa, meditação, orações….Tristeza Geral…

  • mauricio souza disse:

    Na terra de olho, quem tem um cego. Errei.
    Herrar é umano.

  • thales rosa disse:

    O mineirão esta de volta e o tabu tambem!! Atletico é o grande fregues do Cruzeiro!! vejam

    Últimos clássicos entre Atlético e Cruzeiro no Mineirão:
    (12 vitórias celestes, dois empates e uma derrota, atuando com o time reserva)

    2010 – Atlético 1 x 3 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
    2009 – Atlético 0 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
    2009 – Cruzeiro 0 x 3 Atlético – Campeonato Brasileiro
    2009 – Atlético 1 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
    2009 – Cruzeiro 5 x 0 Atlético – Campeonato Mineiro
    2009 – Cruzeiro 2 x 1 Atlético – Campeonato Mineiro
    2008 – Atlético 0 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
    2008 – Cruzeiro 2 x 1 Atlético – Campeonato Brasileiro
    2008 – Cruzeiro 1 x 0 Atlético – Campeonato Mineiro
    2008 – Atlético 0 x 5 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
    2008 – Atlético 0 x 0 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
    2007 – Atlético 3 x 4 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
    2007 – Cruzeiro 4 x 2 Atlético – Campeonato Brasileiro
    2007 – Cruzeiro 2 x 0 Atlético – Campeonato Mineiro

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/01/27/noticia_cruzeiro,240588/no-retorno-ao-mineirao-cruzeiro-quer-reeditar-tabus-recentes-contra-o-atletico.shtml

  • thales rosa disse:

    Marcos acho que os 10 anos sem penalti a favor do america se devem ai pessimo nivel dos atacantes de seu time, para que um zagueiro precisa fazer penalty no fabio Junior? Desarmar um atacante de 39 anos deve ser mais facil que tirar doce de criança..

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    É Chico…

    Aproveita essas belas paisagens e o clima…

    Porque aqui em “belzonte”, é só chuva desde sábado… rs

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Muito interessante a dica do Leonardo Alves, das duas equipes começarem a dar exemplo de civilidade desde esse primeiro clássico da nova era do Mineirão ! Apoiado !

  • Rodrigo Assis disse:

    Marcus Vinicius, será que não podem estar 10 anos sem marcar penaltis pro AFC pq os mesmos não aconteceram?
    E entendo os arbitros, o AFC é chorão demais, todo jogo que o AFC perde a culpa é da arbitragem…É inegável que nos ultimos 3 anos o CAM era e muito superior e mereceu vencer os clássicos.