Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeirenses deram bomba no tropeiro “paraguaio” e caro do novo Mineirão

Thales Rosa enviou:

“Hehehe segundo o Lélio Gustavo o novo tropeiro do Mineirão é um prato de farinha com alguns bagos de feijão.

Falou agora no SportNews da Bhnews

A matéria do jornal o O Tempo exibe uma foto do novo tropeiro do Mineirão

TROPEIRO
O tropeiro vem num mini marmitex, sem ovo, sem arroz, sem couve e sem o bife de lombo.. vem so feijão tropeiro com torresmo…. e o preço dobrou.

Ate com a tradição do tropeiro a minas arena esta tentando acabar!!”

BOMBA

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=71982


» Comentar

Comentários:
32
  • Marco Pagodao Betim MG disse:

    Façam como eu, não pisem mais em estádios de futebol para assistir futebol, por essas e outras medidas desgraçadas que só custam o nosso ódio, não consegui deixar de ser torcedor infelismente, mas agora só do sofá de casa, com minha cervejaça gelada e meu tira-gosto à mão, e o banheiro limpinho é claro, num podia esquecer kkk. preço de ingresso altissimo, estacionamento o olho da “cara”, e ainda corre o risco de seu carro sair com “risco”. Brigas no entorno, não tem cerveja, esse tropeiro que nem o butiquim copo sujo serve, e ainda torço p um time amaldiçoado q num ganha nada, vamo ver esse ano né GALÃODAMASSA.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Deixa de falar besteira meu caro thales rosa.
    Seja pelo o menos um minuto na vida, um não-adversário do Atlético.
    Não estou falando de resultados de futebol (me ajuda aí).
    Estou falando da prestação de serviços com preços majorados e má qualificação. Eu consigo analisar os fatos sem ser atleticano 100% o tempo todo. Tente, pelo o menos uma vez na vida, pensar apenas como cidadão e não como um cruzeirense super implicante com o rival.

    Saudações!

  • Alisson Sol disse:

    Thales Rosa: evite o comportamento masoquista de repetidamente ler minhas bobagens. Instale um leitor de RSS e clique em “Ignorar comentários desta pessoa”. Caso precise de instruções mais detalhadas informe, e vou ajudá-lo a evitar seu contínuo sofrimento.

    Não existe “marketing espontâneo”. Marketing é uma ação coordenada. Os famosos “4Ps” do marketing são o Produto, Promoção, Posicionamento, Preço. Você pega o seu produto (ou serviço) e o “promove”, posicionando-o com algum diferencial em relação à competição. No caso do “tropeiro do Mineirão”, o diferencial é que o torcedor já está no Mineirão, e há uma incrível conveniência de se comer quando se está com fome. Portanto, falta apenas trabalhar nos “outros Ps”.

    Mas não há promoção, pois o produto, em verdade, não existe. Nunca houve uniformidade no chamado “tropeiro do Mineirão”. Cada uma das concessões fazia receitas diferentes. Agora, é fácil “idealizar o passado”. Mas qualquer um sabe que, até no mesmo local, havia dias em que o gosto estava bom, e outros em que estava péssimo. Controle de qualidade: quase inexistente. Mas, de novo: a conveniência de se comer com fome dá um enorme gosto a qualquer coisa.

    Por fim: vou pedir-lhe o nome da instituição onde você teria obtido o seu MBA. Um economista contra as leis de mercado. Preciso entender o “marketing” desta instituição…

  • thales rosa disse:

    Dudu so se for o caso da torcida atleticana!! Pois a torcida do Cruzeiro nao vai ao campo quando a coisa nao esta boa. Voces, atleticanos, tem mania de falar que isso é coisa de simpatizante que so vai na boa! claro mais uma bobagem!

    Uma forma de protestar é nao ir ao estadio quando o time ou algo nao esta bem e isto a torcida do cruzeiro sempre fez!!

    No caso do tropeiro se ficarmos quietos e simplesmente nao comprar vai acontecer que vao acabar com o tropeiro pq nao da lucro.. e ai??

    Deixamos nossa tradição para tras?? deixamos ela ser jogada no lixo??

    Para ne.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Para ilustrar bem o que acabei de opinar, vejam a foto do post.
    Os torcedores que disparam reclamações contra a pouca qualidade do tropeiro “posam de gatões” com um baita sorriso estampado no rosto, passando uma impressão de que a insatisfação está em segundo plano, não sendo mais importante que o fato de estar presente ao estádio.
    Ps.: Acho que aconteceria o mesmo com qualquer outra torcida.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    *corrigindo = pensamento

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Marcelo SAt, desta vez tenho que concordar 100% com o Alisson Sol.
    Penso que não consumir, resolve sim. Em médio prazo, porém.
    E não se restringe somente ao “tropeiro”.
    Pra vocÊ ver que o povo aceita qualquer tipo de sofrimento para criar situações das quais possa se vangloriar com respeito ao seu clube de coração.
    Seria muito bom que atleticanos ou cruzeirenses boicotassem os jogos de suas equipes quando algo que não lhes agrada fosse “colocado guela abaixo”.
    Seria uma simples questão de dizer: “Não, obrigado! Não quero! Da forma como me está sendo oferecido não tenho interesse!”
    Assim fazemos quando recusamos uma oferta para continuar com o cartão de crédito, quando temos uma proposta para aderir um novo pacote da TV a cabo, etc, etc.

    Mas no caso do futebol, existe sempre aquele pensamendo de que “minha torcida tem que provar que é melhor que a outra” e assim, mesmo com tantas situações adversas, a pessoa não reage a não mostra poder de barganha… reclama, reclama, reclama, mas faz tudo que os manda-chuvas querem.

    Qualquer investimento exige retorno por si só. Há uma prévia que investimento mal feito não dá retorno mas isso depende também do alvo da demanda, depende do nível de exigência do público alvo e no caso do público para o futebol, infelizmente a exigÊncia é quase zero, pois a paixão sempre supera o raciocínio lógico.

    Abraço!

  • thales rosa disse:

    Alison Sol vc se acha o dono da razao mas esta falando bobagem. O tropeiro do mineirão tem marketing sim!! Ele tem um Marketing Espontâneo, se tornou quase uma marca.. Voce fala essas bobagens porque nao tem e nem sei se teve a oportunidade de ir ao mineirão e comer um tropeiro em um domingao…

    A desculpa seu refinamento de cidadao do mundo deve impedir de fazer tal coisa…

  • ivan junior disse:

    Ô Clayton, bem que voce poderia instalar seu negocio no MIneirão hein?!?! Imagina só o point que seria de atleticanos e cruzeirenses. Pense nisso amigo.

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    Se continuar assim, o jeito vai ser vender ou alugar o Mineirão para o Edir……

  • Marcelo Sat disse:

    Pessoal,
    Não comprar não resolve….. seria bom se resolvesse…… Se não comprar, ele sai do cardápio de vez e aí teremos somente “chips”, “donuts”, “Pringle´s”, “Coca em copo ( com metade do copo com gelo ), “pizza” em fatias e chocloates em máquinas…..
    O protesto, neste momento, é a única arma……. vamos ao MRP ( Movimento de Resistencia do Tropeiro )
    Abs

  • hemin disse:

    cara, o jeito mais certo, de manifestar, e n comprar nada, apenas agua, caso tenha cede. n adianta reclamar, todo mundo esta fazendo isto, mas n vai resolver, eles pode ate colocar a culpa na vigilacia sanitaria… entao, n compre, leve salgadinhos , e aberto pq podem quererem confiscalos..

  • Obrigado por repercutir a matéria, Chico. Graças a Deus o conteúdo “rodou o Brasil”, trouxe holofotes para o assunto, que é importante e precisa ser denunciado mesmo. Trata-se de mais uma tradição do nosso futebol que estão minando. Infelizmente!

    Abraços,

    Guilherme Guimarães e equipe Super FC.

  • reinaldo disse:

    Não estádio de primeiro mundo!!!!!!!

  • Aldemario Filho disse:

    A Minas Arena que veio pra modernizar o Mineirão, na verdade é o espelho da política do Governo de Minas, onde garante lucro fácil para seus parceiros em troca de péssimos serviços, vide a concessionária Nascentes das Gerais.

  • alex disse:

    Só faltam injetar agua na comida igual o irmão do Zeze Perrela
    está fazendo com a carnes que ele vendia por aí.

    (www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/policia-federal-indicia-irm-o-de-perrella-por-formac-o-de-quadrilha-1.87043)

    É brincadeira né ? O cara sai direto do trabalho morrendo de fome,
    paga caro no ingresso, na agua, no refrigerante, no estacionamento e
    ainda tem que comer um prato de farinha pelo dobro do preço! Isso se não for assaltado depois…rs

  • mauricio souza disse:

    Sou atleticano, no outro mineirão, o tropeiro melhor que tinha no estádio era o do bar 11, no lado da torcida do crucru, agora olha o que eles fizeram com o tal prato.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Se fosse na Arena do Jacaré, os “boy” de BH estavam falando que aqui era uma roça etc…

    Mas como é mo Mineirão, deve ser xiki não?

    Haha…

    ***Campanha:

    #volta_mineirão_arquibancada de cimento_tropeiro com ovo_bandeirão da Máfia_cerveja!!!

  • Mário Antunes disse:

    O que? O Lélio Gustavo não é cruzeirense? Meu Deus! Não me diga. Só falta alguém dizer que o Emanuel Carneiro não só não é cruzeirense, mas atleticano.
    Aí eu desisto….

  • Mário Antunes disse:

    Meus amigos. O futebol brasileiro está se tornando mais europeu. É negócio. É um esporte caro. Infelizmente tudo será mais caro e os mais pobres verão futebol pela televisão. Os clubes passarão a vender ticktes de todos os jogos do ano. Isso já está ocorrendo com a disseminação dos sócios torcedores. estádio será um lugar para passar uma tarde. fazer compras, assitir a filmes e também a uma partida de futebol.
    Os geraldinos e arquibaldos serão apenas mais uma lembrança de um tempo que não voltará mais.
    O consórcio que ganhou a concorrência pela administração visa o lucro, como qualquer outra empresa. Achar que a Minas Arena irá investir $ para não receber o máximo de lucro que puder é coisa que passa apenas nas cabeças de pessoas mal informadas ou mal intencionadas.
    Ou será que com a BWA é diferente?

  • Johnny disse:

    * deixam para entrar

  • Johnny disse:

    Um dos maiores prazeres de ir ao Mineirão era chegar cedo ao estádio, assistir à uma preliminar, tomando aquela cervejinha com tropeiro.

    Acabaram com as partidas preliminares.

    Acabaram com a cerveja dentro do estádio.

    E por final, acabaram com o tropeiro.

    Proibições burras, e que vão em desencontro com a nova filosofia dos estádios, que veem o torcedor como consumidor.

    Quanto mais tempo o torcedor ficar dentro do e estádio, melhor, pois consumiria mais produtos.

    Mas as novas medidas adotadas pelas autoridades/administradores do estádio só estão diminuindo o tempo de permanecia do torcedor. Burrice tremenda.

    Com esses preços maiores e qualidade duvidosa, os torcedores deixam pra aumentar no ultimo minuto, dimunuindo a arrecadação dos bares e causando tumulto e filas nos portões.

  • joilson disse:

    Este estádio está cada vez mais com a carinha do cruzeiro.
    Além desse tropeirinho (deve ser do bar 24) e de diminuir a capacidade, de divisao por assento (cade o tradicional ‘empurra as bicha’?), essa merda fez O Mineirão mudar de nome.
    Agora O estádio é A minas arena. Por favor…

  • cassiano disse:

    Agora reparando bem na foto, podemos dizer que tem couve sim……
    Uma no canto lado direito e uma mais centralizada, no lado esquerdo……

  • thales rosa disse:

    A minas arena esta liberando para os jornalistas Tropeiro e refrigerante a vontade, segundo o pequetito é para calar a boca deles. Ai o Lelio soltou a perola: ” se o sujeito se vender por um prato de farinha e uns bagos de feijao pode largar a profissao”.. rsrsrs

    Eles ainda falaram no programa que a AMCE esta com problemas para distribuir agua para os jornalistas porque a agua é patrocinada pela copasa e a Minas Arena quer que a copasa pague para distribuir a agua dentro do mineirão…

    O 25 milhoes doados para as camapnhas que estao saindo caro para, nós, mineiros…

  • Alisson Sol disse:

    Simples: não comprem. Fica parecendo que estão apontando uma arma para estas pessoas e obrigando-as a comprar um produto que não tem nenhum marketing.

    E se alguém tiver tino comercial, monte uma lanchonete que venda o tal “tradicional tropeiro” nas imediações do Mineirão. Vai ter lucro…

    Agora, esta atitude de ficar reclamando de sofrimento em relação a algo que não se é obrigado a fazer tem diagnóstico simples: “psicopata masoquista”. Não consegue controlar seu impulso para se colocar em situações de sofrimento. Garanto que alguns vão comprar em todos os jogos em que comprarecerem, só para “testar e continuar reclamando”…

  • Ricardo Pinto disse:

    Que tropeiro feio. Se estiver tão ruim quando o aspecto, conseguiram acabar com um prato!

    Dizem que da próxima vez, terá o tradicional OVO. Mas não será frito será OVO Poché!!!

  • cassiano disse:

    Aqui no estado de São Paulo, o tropeiro antigo do mineirão é chamado de “VIRADO A PAULISTA”……….
    Quem sabe se les mudarem o nome aí colocam o ovo, o bife a couve e o arroz……

    Agora virado a paulista é foda viu!!!!!!!! Não me conformo com o nome do prato, pois é a comida mais mineira que conheço…. Vai entender…
    Saiu o borderô de ontem?

  • Fernando Vieira disse:

    Tropeiro da Minas Arena: 100% de aumento e 70% menos de qualidade e ingredientes…….Comico, se não fosse tragico….

  • Fernando Vieira disse:

    Tropeiro da Minas Arena

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Peraí… rs

    A opinião não foi do Lélio Gustavo ??

    Então não foi de um Cruzeirense… rsrs

    Brincadeiras a parte, meu irmão esteve lá ontem e também me disse que o tradicional Tropeiro, não existe mais !