Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tempo em que o Ronaldinho era caçado feito uma ratazana prenhe!

Pois é!

O mundo dá muitas voltas, e no futebol, as voltas que a bola dá, são imprevisíveis.

Aproveitei o Carnaval e li muitos jornais velhos, que ficaram guardados durante as minhas viagens para cobrir a Eurocopa e Olimpíada de Londres.

Esta coluna do escritor Lúcio Ribeiro, na Folha de S. Paulo, de 5 de junho de 2012, por exemplo, quando o Ronaldinho Gaúcho estava no olho do furacão, “caçado feito uma ratazana prenhe, como diria o Nelson Rodrigues”, pela forma como saiu do Flamengo e o seu acerto relâmpago com o Atlético.

Vale a pena ler:

* “Lúcio Ribeiro”

Team Ronaldinho

Engrossando a campanha ‘Respeitem R10’, eu adoraria ver o jogador no meu time

Os deuses devem estar loucos. Os deuses do futebol, digo. O que estão fazendo com o Ronaldinho em TV, rádio, jornal, site, blog, Twitter, Facebook desde quinta passada, quando o barraco rubro-negro abriu suas portas?

Eu sei o que o R10 está fazendo com ele mesmo, mas espera lá. Engrossando o coro de Xico Sá, em sua coluna bem aqui na última sexta-feira: “Respeitem Ronaldinho”.

Em meio à execração nacional e ainda na pegada divina: se a voz do povo é a voz de Deus, soy contra. Adoraria o R10 no meu time, mesmo depois do que apontou pesquisa do “Esporte Espetacular”, que levantou que nenhuma torcida, inclusive a do Galo, queria o R10 por causa do “fracasso” no Flamengo. Fracasso que não combina com o Estadual ganho, a vaga na Libertadores, chamada à seleção e uma artilharia de Brasileiro momentânea, no pouco tempo na Gávea. Mas tudo bem.

A julgar pelo Twitter, em manifestações multilíngues que surgiram assim que foi noticiada sua saída do Fla, eu e o Atlético-MG não estamos sós.

Peneirando o “Trending Topics”, torcedores de Turquia, Espanha e Inglaterra suplicavam na quinta, cada qual a seu dirigente, para buscarem Ronaldinho.

Até o conhecido jornalista americano Grant Wahl, da “Sports Illustrated”, chamou a atenção de seus 200 mil seguidores sobre o brasileiro ter ficado disponível, em um “alô” especial direcionado à MLS.

R10 tem “apenas” 32 anos e ainda alguma lenha para queimar, se quiser queimá-la. A despeito de Mano Menezes ter praticamente encerrado sua carreira em entrevista no sábado.

O mesmo Mano que nem faz tempo tinha Ronaldinho como pilar da seleção na Olimpíada. O mesmo Ronaldinho que não tem um ano comandou o histórico Flamengo 5×4 Santos, na Vila, ofuscando naquela noite a vedete brasileira Neymar.

No calor do assunto, na quinta, ouvi uma rádio também dando o boleiro como acabado. E entrevistando diretores dos clubes de São Paulo, que descartavam o jogador, a ponto de um cartola santista dizer que Ronaldinho não cabia em seu time, que já tinha o Gérson Magrão na posição.

No sábado, um amigo disse ter visto o Ronaldinho em Barcelona. Era o famoso “sósia” que ganha a vida até hoje fazendo embaixadas nas Ramblas. Se o sósia não morreu lá na Espanha, por que o Ronaldinho real, gênio da bola, 32 aninhos e com o currículo que tem, é dado como morto no Brasil?

Bom que ele vai ficar no país e não sumir numa liga desimportante qualquer. Pela idade, é o exemplo inverso do que deveria acontecer com Neymar, se é que seleção e Copa-14 realmente importam.”

R10www.italiansoccerseriea.com


» Comentar

Comentários:
27
  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Coitado do Flávio Anselmo… Acabaram com ele agora… rsrs

    Sacanagem com o cara pô… rs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Marcão = Flávio Anselmo? kkkk
    O que diz Marcos Henrique? rsrs

  • Isaias disse:

    E eu sempre achei que o Marcão é o Flávio Anselmo. O que acham?

  • Márcio Luiz disse:

    Zzzzzzzzzzzzz! Pô, que mosquitinho chato que passou por aqui.

    Ha, não! não era um mosquitinho, não. Era só um torcedor(???) do mequinha.

    Nada de mais.

    Segue o jogo.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Vários países do mundo falando da malandragem do R10 e da vitória do Galo. Como isso incomoda viu? rs

  • Gilmar disse:

    Sou de BH e moro perto de Campinas. Espero a anos o Galo ganhar títulos relevantes de nível nacional e internacional.

    Sofria até 2011 ao ver o Galo jogar. Assisti centenas de jogos do Galo no Mineirão e Horto. Sabia que um dia aconteceria!

    Chegou a hora!

    A partir de 2012 passei a encher o peito e discutir de igual para igual, com “são paulinos”, “curíntianos”, “palmeirenses” e “santistas” daqui da região.

    Todos passaram a respeitar “ainda mais” o Galo. E ontem, mais uma vez, a “thurma” teve que tirar o boné pra mim.

    Estávamos assistimos o jogão e todos disseram: “P….a meu, o Galo não tá deixando o São paulo jogar. Nunca vi isso!”

    E quando o R10 fez aquelas façanhas, ohhhhh, a galera toda ficou com “os zóios arregalados”.

    Ri muito e disse: “”Ôrra, meu: é só o começo”……rs! (DÁ-LHE GALO!!!).

  • Ricardo Lemos disse:

    Eu fui um dos que afirmava que Ronaldinho era mais marketing do que aposta técnica. Não que ele não fosse melhor do que a maioria dos jogadores em atividade no Brasil, mas por saber que ele nunca mais seria aquele do Barça, que foi sim o melhor do mundo.

    Mesmo sem ser aquele, a aposta técnica foi válida. E a de marketing então nem se fala. Foram duas assistências e o mundo esportivo hoje só falou dele.

    E olha que o lance do segundo gol foi comum, lance que acontece todo jogo. Quanto ao lance do primeiro gol, eu cansei de falar que os times deveriam explorar esta jogada. Mas, como ELE fez, o mundo inteiro fica surpreso com tamanho talento.

    Vejam como o marketing valeu: lance simples de conhecimento de regra, que contou muito mais com a visão do Marcos Rocha do que com a própria participação do Ronaldinho, mas o mundo só falou do R10.

    O time do Galo jogando como jogou o primeiro tempo, principalmente pegando mais ritmo e condicionamento físico, será forte candidato a títulos. Este time que eu quero daqui para frente. E podem apostar que a espera acabou.

    Na máquina 2013 eu acredito!

  • joão reis disse:

    irmão chico maia,querem acabar com o galo,desconfio de um complô para acabar com o nosso galo,veja você, este negócio de jogar ingressos fora ou distribui -los de graça é tudo parte de um plano macabro para foçar nosso time a ir jogar no mineirão,sei não viu! muito,mas muito estranho! o que vem acontecendo contra o galo,sem falar na blindagem do fluminenS”C”e ano passado,e outra,ficou provado,que o nosso time perdeu o campeonato graças a “erros” de arbitragem pró flu e contra galo…além de escalarem um arbitro brasileiro para apitar um clássico brasileiro na libertadores,mais um vez nosso time foi garfado,foi vergonhosa aquela falta no júlio césar,não marcada,o cara empurrou o nosso defensor com a mão para fazer o gol…kalil exija só arbitragem estrangeira para os jogos da libertadores…fica aí minha opinião…ACHO BEM MAIS FÁCIL NOSSO TIME SER CAMPEÃO DE UMA LIBERTADORES,DO QUE,UM CAMPEONATO BRASILEIRO OU COPA DO BRASIL,SERÁ PORQUE?SIMPLES, NA SEGUNDA FAZE DESTA COMPETIÇÃO ,NÃO PODEM, COLOCAR JUIZ BRASILEIROS:( CLUBES NACIONAIS)QUANDO ESSES ESTIVEREM DISPUTANDO À VAGA.

  • Johnny disse:

    To achando que Thales Rosa/JB Cruz/ Flavio Carvalho são a mesma pessoa.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu fico vendo a imprensa paulista questionar a ética do Ronaldinho no lance do primeiro gol do Galo e penso, se o Neymar fizesse aquela jogada fariam uma estátua de bronze colocariam no Palácio da Liberdade…

  • H.Almeida disse:

    chico

    pode nos esclarecer se o colega de blog”Thales Rosa” tem algum grau de parentesco com o Flavio Carvalho?

  • Frederico Dantas disse:

    Em tempo.
    Como o velho Lúcio ainda joga!

  • Frederico Dantas disse:

    Como cruzeirense fiquei triste ontem. Menos pela vitória do CAM, mais pela forma como se apresentou em campo contra um time que não é nenhum cachorro morto. Este é o jeito de se jogar uma Libertadores. É óbvio que não dá para garantir que este padrão será mantido. Torço para que não, caso contrário este CAM pode quebrar a escrita e ir longe neste torneio.

    O lance do lateral que redundou no primeiro gol? Achei genial.

    O pseudo-Beckembauer atleticano? Fez um gol; ótimo. Uma hora vai entregar a rapadura num jogo decisivo e aí? Como capitão do time deveria ser o primeiro a mostrar que num jogo destes se joga sério o tempo todo. Deve ter ouvido do Cuca no intervalo e voltou limpando trilho no segundo tempo.

  • EDUARDO - BH disse:

    Caro Alisson Sol !!!!
    concordo com vc sobre o lateral(Marcos Rocha) que viu o Ronaldo livre e fez otimo lançamento. Mostrou conhecimento da regra(pode ser que outro evitaria este lançamento).
    Mas, há de ressaltar que ao pedir agua pro Ceni, o Ronaldo confundiu a marcação dos atletas da defesa sao paulina, deixando-o livre. Com a ressalva que um ou outro poderia desconhecer a regra, mas não todos eles. Foi um lance inusitado que tbém contou com a sorte: -o proprio Ronaldo declarou isto apos o jogo.
    Sds.

  • Marcelo disse:

    Chico,
    Me PERDOE se estiver errado mas cê ta devendo pra gente os números detalhados da renda do independência para o Galo.

    Por favor, verifique para a gente o quanto o Galo realmente arrecadou, pois existem alguns itens que não entram no Borderô, como por exemplo publicidade das placas entre outros que temos direito a 45%. Galo na veia também parece que entra com valor simbólico de 6 reais em média.

    Obrigado

  • Rodrigo disse:

    Tem um cruzeirense aqui no blog que adora “mandar” os outros lerem a respeito do assunto antes de escrever algum comentário!! Falta dizer que ele também “adora” escrever um monte de bobagens!!!

  • Alisson Sol disse:

    Em verdade, parabéns mesmo a quem cobrou o lateral no primeiro gol do Atlético-MG. Não apenas ficou atento procurando um jogador desmarcado, como também fez um lançamento ótimo, algo que muitos jogadores com o pé não conseguiriam.

    E não há porque superestimar os jogadores do São Paulo: podem até saber a regra, mas alguns devem mesmo ter pensando que Ronaldinho estava impedido em uma cobrança de lateral. É que ninguém vai querer assumir isto agora.

    Interessante é ver que, de repente, descobriram que jornais internacionais falam sobre os resultados da Libertadores! Deviam aproveitar para procurar nos mesmo jornais e sites sobre as notícias do campeonato rural…

  • Ricardo Pinto disse:

    Eu discordo do Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:
    14 de fevereiro de 2013 às 12:27. Quando ele deixa entender que os dirigentes do América, não estariam de acordo com um possível aumento na capacidade do Estádio Raimundo Sampaio. Se o América ganha com a renda. Se o Galo aumenta a renda por jogo, automaticamente o América ganha mais. Ou será que ele está achando que o américa vai conseguir sobreviver com o que arrecada nos seus jogos?

    Acorda gente, se o galo ganha o América ganha mais ainda. Para quem vai ficar o estádio daqui a 25 anos, quando terminar a concessão do estado?

    Parem de viver de migalhas, e vamos pensar grande.

  • Ricardo Pinto disse:

    Chico, é para se ver. O cara está jogando muito. Não no brasil um camisa 10, que jogue tão bem quanto ele está jogando no galo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Ver torcedor do Mequinha reclamar da presença do Galo naquele pardieiro é duro. Nunca vi tanta vaidade e orgulho. Primeiro porque a tendência é o América desaparecer junto com sua minúscula torcida. Segundo deveriam estar levantando as mão pro céu de receber os 5% das rendas do Indepa, graças aos jogos do Galo. Eu acho que o Kalil deveria projetar logo esse estádio, pra antecipar o sumiço do coelhinho. Só eles não sabem que aquilo ali é nosso por 10 anos, depois desse tempo se eles ainda existirem que façam bom uso.

  • Klang disse:

    Tudo ontem foi uma questão de ter água ou não.

  • Alexandre Luiz disse:

    Marcus Vinicius, o América faz o papel de rainha da Inglaterra nessa história.

  • Alexandre Luiz disse:

    Não me lembro bem sobre essa rejeição atleticana. Lembro da pesquisa, mas acho que os torcedores do Atlético eram favoráveis. Mas, será que apenas eu sinto insegurança do “dia de amanhã” do Ronaldinho?

  • Paulo disse:

    Mais caçado que o Ronaldinho é o torcedor atleticano.
    É impressionante como a TV alterosa persegue a torcida atleticana que é covardemente MONITORADA pelos programas Jornal da Alterosa e alterosa esporte. Toda vez que aparece a Laura Lima e o Benny Cowen podem preparar que lá vem alguma polêmica envolvendo atleticanos. No programa jornal da Alterosa dessa quinta-feira essa apresentadora apresentou uma matéria mostrando imagens de torcedores urinando ao redor do estádio e barulhos de cantos da torcida atleticana pós -jogo .
    Claro que temos que contestar essa conduta, mas porque só atleticanos são questionados? Torcida do cruzeirin vive aprontando em todos os jogos com brigas, quebra-quebra, fazem necessidades fisiológicas ao redor de estádios e Jamais são Contestados e punidos.
    Recentemente vândalos cruzeirenses quebram lojas do clube , saquearam materiais esportivos e a TV alterosa não fez nenhum questionamento e tampouco pediu punição aos vândalos. Porque será que perseguem atleticanos e defendem cruzeirenses???
    Acho que está na hora da torcida cobrar da tv alterosa uma posição do porque dessa perseguição a massa e omissão quando se trata de torcedores do cruzeirin!!!

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Caro Chico maia,

    Até quando a grande parte da mídia esportiva mineira ainda vai ficar com essa má vontade contra o Coelhhão?
    Falo isso em razão de vários pogramas esportivos que abriiram suas manchetes com informações que o América seria obrigado a tampar toda a sua programação visual por se tratar de evento da Comebol no jogo entre o time de vespasiano e o São paulo.
    De onde esse jornalistas tiraram essas ideias? Será que eles ainda não comprenderam que o estádio é do Coelhão e que nada poderá ser feito alí sem que a diretoria americana aprove.
    Outro dia num programa de esportes da net, ouvi o comentarista dizer que se o Atlético quiser, ele poderia tampar a programação visual do Coelhão. Outra inverdade. desafio qualquer um que jogar eno estádio independência tomar essa atitude.
    Dão como certo o aumento da capacidade do estádio, inclusive ontem durante a transmissão, o comentarista Bob Faira disse em alto tom que o estádio estaria para ser aumentado.
    Será que o conselho deliberativo já aprovou essa situação em reunião secreta de seus membros? hahahah
    Dá vonta de rir. O pai era chamado de coragem para dizer verdade e o filho está seguindo a mesma direção, mas mudando o chavão para coragem para dizer bobagem.
    Vamos ser menos parciais galera. Será que não conseguem enxergar que agindo dessa maneira voces só acabam por prejudicar o futebol das Minas gerais.?
    Coelhão, um time para poucos que cada dia são mais.

    – Belo Horizonte