Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Folha informa: substituição nas camisas do Galo e da Raposa: sai BMG, entra CAIXA

Obrigado ao Jhonny Vasconcelos que enviou essas notas da coluna Painel FC da Folha de S. Paulo, de hoje: 

imagesCAHQA0S3

* “Substituição… Patrocinador de Atlético-MG e Cruzeiro, o BMG foi consultado sobre a possibilidade de romper os contratos publicitários e sinalizou positivamente. O questionamento surgiu porque as equipes receberam propostas maiores da Caixa, interessada em ser a patrocinadora máster dos rivais de Minas neste ano.

imagesCAMI8PQ9

O acordo com o BMG vai até dezembro.

…aprovada. O BMG, que paga pouco menos que R$ 13 milhões para cada um dos dois clubes por ano, aceitou romper o acordo e disse que não cobrará multa caso Atlético-MG e Cruzeiro fechem mesmo com a Caixa.

untitled

A oferta do banco estatal bate os R$ 15 milhões anuais.”


» Comentar

Comentários:
113
  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO BH

    Apenas uma correção

    *a Recopa sempre foi disputada entre os campeões das duas competições mais importante do continente, e o campeão da Conmebol nunca teve direito a participar da RECOPA

  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO BH

    Eu sempre emito uma opinião tendo certeza do que estou falando, pq assim posso fazer uma afirmação taxativa sem medo !

    1º Como eu disse a Recopa sempre foi disputada entre os campeões das duas competições mais importante do continente, e o campeão da Conmebol nunca teve direito a participar da Conmebol

    2º A Conmebol não foi substituida pela mercosul a Supercopa que Foi, em 98 teve Conmebol e Mercosul , o Santos foi o campeão da Conmebol e o Palmeiras da Mercosul

    3 º Veja como era o critério de pontos adotado pelo Conmebol:

    Copa Sul-Americana, Mercosul , Supercopa

    Pontos por partida disputada : 2
    Pontos pelo título : 25

    Copa Conmebol

    Pontos por partida disputada : 1
    Pontos pelo título : 20

    FONTE:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/01/em-ranking-geral-da-conmebol-melhor-brasileiro-e-apenas-o-setimo.html

    Ou seja, a pontuação da supercopa era a mesma da Mercosul e da Sulamericana!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Andrey Lage, uma dica:
    NUNCA emita uma opinião sem ter certeza do que está falando, quando fizer uma afirmação taxativa.

    Pra sua tristeza, a Copa Conmebol ERA SIM considerada a segunda competição em importância no calendário sulamericano até a criação da Copa Mercosul, por ninguém menos que a própria CONMEBOL (Confederação). Inclusive no seu ranking da época. A intenção da mesma era repetir aqui a Copa UEFA européia.
    A SuperCopa era considerada pela mesma um “Torneio Festivo de Grande Representatividade”.
    Procure saber por informações da época…

    Não será o seu ou o fanatismo de simples torcedores como nós que mudará o rumo dos fatos. Me assusta a capacidade que vocês tem de afirmar as coisas insinuando conhecimento escondido atrás do fanatismo puro.

    Abração!

  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO

    Tudo bão, e vc?

    Dudu , esse tipo de “Invasão” todas as grandes Torcidas ja fizeram!
    Cruzeiro e Boca por exemplo em 2008, foi um grande numero de Cruzeirenses, La na La Bombonera
    .
    No mesmo ano no jogo contra o Flamengo , foi um numero absurdo de Cruzeirenses no Maracanã pelo Brasileiro !
    .
    Decisão das copas do Brasil de 96, 2000 e 2003 tambem foram muitos cruzeirenses!

    .
    E deve ter outras que a gente acaba esquecendo, pq esse tipo de coisa, a torcida do Cruzeiro e outras, não tem o costume de comemorar, so vcs atleticanos tem esse costume!

    Preferem enaltecer os feitos da Torcida, do que os feitos do ClUbe que torcem, então paciência!

    Mas o que mais acho engraçado em vcs atleticanos, e que vcs gostam de chamar a torcida do Cruzeiro de simpatizantes, como se os grandes feitos da torcida de vcs não fossem em momentos bons neh?

    Por acaso no primeiro jogo da Serie B em 2006 teve uma invasão dessa? Rs

    3 grandes feitos da Torcida do Cruzeiro em Momentos dificieis , mostram que a Torcida do Cruzeiro não tem nada de
    simpatizante

    e são elas:

    Vc sabia que a melhor media de publico do Cruzeiro no Brasileirão, 37.035 Pessoas, é em um ano que o Cruzeiro Brigou contra o Rebaixamento? 1983

    Em 96 o Cruzeiro perdeu de 3 x 0 o Primeiro jogo das quartas de finais do Brasileirão para a portuguesa , no jogo de volta o publico pagante foi de 61.796 .

    Já em 99, o Cruzeiro perdeu de 7 x 3 o primeiro jogo das oitavas de final da Mercosul para o Palmeiras , e no jogo de volta o publico pagante foi de 60.437

    Acho que não somos tão simpatizantes assim neh Dudu ? apenas não temos a mania de comemorar publicos !

    Sobre a Conmebol, nunca foi considerada a segunda competição mais importante do continente, e isso não e uma opnião minha,
    isso e um fato!

    A Recopa sempre foi um torneio disputado entre os campeões das duas principais competições do continente , alguma vez o Atletico Mg disputou a Recopa?

  • Andrey M Lage disse:

    Ricardo Lemos

    Eu diria que e desculpa sim!
    Pq naquele mesmo ano , o Atletico Mg foi semifinalista do Brasileirão.
    Naquele campeonato, a semifinal era dois grupo com 4 times, e o vencedor de cada grupose classificava para a final! O Atletico mg Jogou 3 vezes como Mandante, e veja os publicos.

    ATLÉTICO-MG 2×0 SANTOS
    Público: 45.413;

    ATLÉTICO-MG 0x1 PALMEIRAS
    Público: 56.865

    ATLÉTICO-MG 3×2 INTERNACIONAL
    Público: 2.674

    O ultimo publico ate entendo pq ja estava decidido os times clasificados para a final, Palmeiras e Vasco !

    Mas e Muito esquisito que no ano de 97, a Torcida mais fanatica do Universo , não tenha colocado na final da Conmebol e na semifinal do brasileiro , mais Publico do que a suposta torcida simpatizante
    colocou em uma simples Final de Mineiro!

  • Andrey M Lage disse:

    Nelson Henrique

    Não preciso tomar Rivotril , e sei ler muito bem !
    Entendi muito bem o que vc postou, apenas quis fazer uma comparação mais correta!

    Comparar situações em mesma epoca, com os dois times bem, com a
    capacidade do mineirão sendo a mesma !

    Pegar um jogo de uma decada, e comparar com de outra , fica muito complicado !

    Mas se vc quer fazer desse modo , vamos lá

    Tirando o campeonato Brasileiro , todas as outras competições que Cruzeiro e Atletico mg dipustaram, o Cruzeiro tem o Maior Publico de cada

    O Maior publico de um clube mineiro na Libertadores, é do Cruzeiro!
    *(CRUZEIRO 1×0 S.CRISTAL LIBERTADORES 1997 Público: 95.472 )
    .
    O Maior publico de um clube mineiro na Copa do Brasil é do Cruzeiro!
    *(Cruzeiro 2×1 São Paulo, 85.841, 09/07/2000)
    .
    O Maior publico de um clube mineiro na Mercosul é do Cruzeiro!
    *(Cruzeiro 2 x 0 Palmeiras, no Mineirão, em 29 de outubro de 1999 Público pagante: 60.437 )
    .
    O Maior publico de um clube mineiro na Sulamericana é do Cruzeiro!
    *(CRUZEIRO 3 X 2 GOIÁS Motivo: jogo de volta da 2ª fase da Copa Sul-Americana Público: 18.367)
    .
    O Maior publico do Cruzeiro Na supercopa, e muito maior do que o maior publico do Atletico Mg na Conmebol
    *(MAIOR PUBLICO DO ATLETICO MG NA CONMEBOL = ATLÉTICO 2X0 OLIMPIA Data: 16/9/1992 Público: 60. 116)

    *(MAIOR PUBLICO DO CRUZEIRO NA SUPERCOPA = CRUZEIRO 1×0 NACIONAL 03/06/1988 Público: 90.946)
    .
    O Maior publico de um clube mineiro na Sulminas é do Cruzeiro!
    *(Cruzeiro 1×0 Atlético pr, 12/05/2002. Público: 69.533)
    .
    O Maior publico de sem ser um Classico no campeonato Mineiro, é do Cruzeiro!
    *(CRUZEIRO 1×0 VILLA NOVA CAMP. MINEIRO 1997 (76.632 pags.)

    Lavada Azul hein? rs!

  • audisio disse:

    Turismo das torcidas? Claytinho essa é demais!
    Esse ano o cruzeiro lança os libertadores do sertões!
    Homenagem à Guimarães Rosa.

    Na atualidade só existe um time com repercursão internacional em Minas: C. A. Mineiro. Levando o nome do nosso Estado!

    Mineiro com muita honra! Quanto aos derivados de spagetti…

  • alex germano disse:

    atlético mg=Vergonha,derrota,copa itatiaia,teia d aranha kkkkk6

  • Márcio Luiz disse:

    Celso Gomes, boa tarde!

    Pra vc pensar uma coisa dessas só pode ser porque não viveu a época em que todos os principais clubes brasileiros tinham a logo vermelha e branca da Coca-Cola estampada na camisa mas só na do Grêmio ela era PRETA E BRANCA.

    Agora só falta vc perguntar por que. Afff!

  • Aurélio Mendes disse:

    Engraçado é que o Cruzeiro em toda a sua história nunca levou mais de 1000 torcedores pra fora do Brasil. Analisando algumas fontes, final da libertadores e tinha quase 2000 torcedores do Estudiantes aqui. Estranho, época da gripe suína, hein!!!

    Mas teve um torcedor aí que disse que “quase” foi a Argentina ver o Cruzeiro. Isso é típico de torcedor cruzeirense, quase vai à Argentina, quase vai ao mineirão, quase compra camisa do clube, quase assina pay-per-view. Os anos passam e o quase dura pra vida inteira.

  • Rodrigo disse:

    Thales rosa…….. Você dá azia até em poste!!!!!!
    Vai ser chato assim lá em Bangladesh!!!

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    As duas melhores que ri muito desse tópico…

    – Atleticano falando que só discute com Torcedor de time que teve alguma grande conquista “recente”… rsrs ( Mas peraí.. Com que propriedade ele poderá entrar nesse debate ?? O que de importante o Atlético Mineiro conquistou recentemente ?? ) É cada pérola… rsrs

    – A outra, foi um Cruzeirense perguntando que dia o Atlético Mineiro teve um único Torcedor que seja, vendo seu time no Mundial do Japão ?? rsrs

  • thales rosa disse:

    Que isso mais de 100 comentarios… vamos ver daqui um mes quando a libertadores se afunilar se vao aparecer tantos torcedores euforicos e empolgados por aqui para debater a realidade nua e crua.. pq ano passado e ate agora esse ano os atleticanos vivem no mundo da lua. Uma hora a conta das loucuras feitas pelo seu presidente chega… ai onça vai beber agua..

  • Aurélio Mendes disse:

    BMG vai aceitar romper o vínculo sem receber nada? Tem coisa errada nessa história aí. Agora banco virou instituição filantrópica também. Não acredito nisso. E a Caixa deveria ter vergonha na cara e investir esse dinheiro em esporte especializado.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Andrey Lage, ce tá bão né? rs

    Cara, eu não tenho dúvidas de que, caso o Galo vá avançando de fases na Libertadores, outras grandes caravanas marcarão presença fora de MG.
    Eu por exemplo, estive em Salvador em 99 na semi-final contra o Vitória, onde o espaço de 5 mil pessoas reservado pra torcida do Galo estava super apertado, tinham por volta de 6 mil atleticanos. O comboio de ônibus ocupava uns 2 km nas rodovias baianas.
    Em 99 na final contra o Corínthians outra vez em torno de 5 mil atleticanos no Morumbi.
    Fui também no Morumbi contra o Criciúma em 2004, quando o Sveiter tirou o mando de campo do Galo e fomos ao todo 2.300 pessoas em solo paulista e no mesmo horário, o crucru jogava contra o Grêmio no Mineirão para apenas 1.800 pessoas.
    Contra o Jorge Wilstermann da Bolívia, pela Copa Conmebol de 98 a torcida alvinegra dividiu o espaço com a torcida local.
    E há outros registros de “invasões alvinegras”… como na final de 80 contra o Flamengo no Maracanã (os mais velhos podem falar melhor) e o jogo contra o Corínthians marcado também para o “velho Maraca” em 99, quando o Galo goleou os gambás por 4×0 com 3 mil atleticanos no RJ.

    Sobre sua pergunta da Conmebol de 97, o Galo havia goleado o Lanús por 4×1 e a equipe argentina apelou pelo chocolate levado em casa (tá virando moda hein? rs) e partiu pra covardia, tendo centenas de argentinos agredido a delegação alvinegra. Resultado: com medo, mandaram uma equipe reserva pra cá, jogadores que não seriam alvo de revide. Em virtude da certeza absoluta do título, muita gente perdeu o interesse pelo jogo (eram favas contadas, sem dúvida).
    Já em 1992, quando o Galo conquistou o primeiro título da Copa Conmebol (que tinha os mesmos times que o cruzeiro venceu na Libertadores de 1997), mais de 60 (sessenta) mil atleticanos acompanharam o jogo debaixo de forte chuva.
    A Conmebol logicamente era sim um título importante, pois era uma conquista internacional, sendo considerada a segunda competição mais importante do continente. O que se discute é se teria sida uma conquista expressiva, devido principalmente à má vontade da imprensa… pois os times são os mesmos das COpas Libertadores.

  • Ricardo Lemos disse:

    Andrey M Lage, quem sabe foi a gripe suína ou tempo que os torcedores tiveram para se planejar?

    Porque se eu disser que há diferença de público em função de horário de jogo (meio de semana à noite para domingo à tarde) vocês vão falar que é desculpa.

    Se eu lembrar que houve limitação de ingressos por questão de segurança em função da briga que aconteceu na partida da Argentina quando o Galo enfiou 4×1 então, aí é que vai parecer desculpa mesmo, né?!

  • Nelson Henrique disse:

    Andrey M Lage,você está precisando tomar Rivotril ou aprender a ler.
    Eu questionei o RECORDE DE PÚBLiCO, comparando com todos os jogos. Não apenas com o Mineiro. Vocês comparam publico pagante com público presente + pessoas que estão trabalhando. O público de 74.857 é um ótimol púbico para o mineiro mas não é o recorde geral, é?Será que consegui me fazer entender?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Mauricio Souza, beleza?
    Na verdade não estou discutindo torcida porque isso é extremamente desnecessário em MG.
    O que intento é que, já que nossos colegas azuis aprensentam várias e várias teorias furadas a fim de minimizar os feitos da torcida alvinegra (reconhecida internacionalmente, sendo até motivo de matéria da BBC de Londres), que me mostrem algum fato concreto, que demonstre sua real fidelidade ao time.
    O DNA azul tem origem em dissidência americana desde a década de 60 e divisão de cromossomos com a torcida flamenguista na década de 80.
    São conhecidos por só “irem na boa” aos estádios. Normalmente demonstram mais “tesão” em assistir um jogo do Galo pra secá-lo do que apoiar seu próprio time. Então, que provem sua condição de fã incondicional e não fiquem só nas respostas diferentas das perguntas… rs

    Abração!

  • Andrey M Lage disse:

    Ricardo Lemos

    Então Conmebol era um torneio importante ?

    Nelson Henrique

    então vc esta questionando a final do mineiro so ter 74.857 pagantes?

    Então os dois poderiam me responder pq na final final da Conmebol de 97 o publico foi de apenas 35.131 ??????

    http://apps.alterosa.com.br/alterosa/templates/noticia_interna?id_sessao=71&id_noticia=3414

    Nossa meu deus, como assim a suposta torcida simpatizante colocou mais torcedores na final do Mineiro, do que a torcida mais fanatica do universo na Final de um torneio Sulamericano ????

    E depois somos nos Cruzeirenses que fazemos pouco caso da Conmebol !

  • Nelson Henrique disse:

    Complementando o meu comentário anterior.
    Faltou apenas contabilizar as abelhas e a coruja que morava no Mineirão. Portanto o público é bem maior. KKKKKKKKKKKKKK.
    Quando alguém disser qual foi o público presente nos jogos de Atlético x Flamengo e´Atlético x Santos, ou seja com os números das cadeiras cativas, os que estavam a trabalho como por exemplo POLICIAIS (civis e Militares), ADEMG, Jornalistas, Fotógrafos, caronas etc; Nós poderemos pensar em discutir sobre torcida.

  • Nelson Henrique disse:

    Complementando a chiadeira das “smurfets” que virão!
    O público pagante do jogo do Time da enseada das garças x Villa Nova foi de 74.857 com renda de R$ 664.0897,50. O público não pagante foi de 56.618. Neste “público” estavam incluídas 2.775 cadeiras cativas, 52.950 mulheres e crianças, 6 Ex-combatentes, 12 Agap, 61 que entraram nos portões 2 e 13, 387 Policiais civis identificados, 427 Policiais militares identificados. Somando tudo perfaz um total de 131.475 PESSOAS PRESENTES. Os que entraram pelos portões 3 e 12 estão abaixo discriminados. 6 funcionários da FMF; 29 funcionários do time da enseada das garças; 7 funcionários do Villa; 12 funcionário da ADEMG; 3 funcionários do exame antidoping; 4 árbitros. TOTAL 61.
    Na contabilidade o recorde é de 132.834. Portanto faltam 1.359 para chegar a este valor. Vejamos quem era este “público”.
    Quadro móvel ADEMG 181 pessoas; 6 a serviço da TELEMIG; 18 a serviço do juizado de menores; 12 a serviço da Polícia Civil; 680
    a serviço da Polícia Militar; AMCE 234; ABRACE 34, ARFOC 27; Imprensa Credenciada 64. TOTAL 1.259. Como podem ver, faltam 100 pessoas para completar o tal recorde. Quem são estas 100 pessoas?
    vestiário A time da enseada das garças 25; Vestiário B Villa Nova 25 pessoas; vestiário C Time da enseada das garças(juniores); vestiário do Santa Cruz 25 pessoas. QUEM ESTAVA A TRABALHO TAMBÉM ERA PÚBLICO? Público é aquele que assiste.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Clayton – Só Boleiro do Nova Vista, meu time já passeou pela América e também trouxe 2 canecos.

    Mas aí vocês vão dizer que a Conmebol era disputada por times como The Strongest, Peñarol, Defensor Sporting, Vélez Sársfield, Tolima, Barcelona, Emelec, LDU Quito, Olímpia, Sporting Cristal, Caracas, São Paulo, Libertad, Fluminense, Grêmio, Corinthians (só para constar, todos estes estão na Libetadores 2013).

    Aí, se o Galo por acaso ganhar a Libertadores este ano, vão dizer que não teve a mesma importância porque foi disputada só por times que disputavam a Conmebol.

    Seguindo a linha de célebres ditos populares, acho que o que realmente cabe aqui é aquele: “quem desdenha quer comprar”.

  • Johnny disse:

    Conclusão: CEC menor que GABIRU

  • Johnny disse:

    Junior complementando sua comparação.

    Adriano Gabiru: 1 final, 1 mundial interclubes
    Crô: 2 finais, 0 mundial

  • thales rosa disse:

    Paulo voce deve ser muito inteligente mesmo… o certo é subestimar….

  • Andrey M Lage disse:

    Xavier

    o Dia que a superioridade do Atletico Mg , for igual a do Cruzeiro entre 2000 e 2011, quem sabe a gente reconhece?

    Por enquanto esta muito longe ainda!

    O Cruzeiro nesse periodo foi superior ao Atletico Mg em Titulos, jogos decisivos envolvendo os dois e vitorias em classicos !

    No atual momento, o Atletico não esta sendo superior ao Cruzeiro, em nenhum desses aspectos !

  • Paulo Henrique disse:

    Enquanto os cruzeirenses se gabam, pelos seus títulos, e nós atleticanos nos gabamos, por nossa fiel e fanática torcida….

    …o BMG aceita rescisão de boa, a Caixa (Empresa Pública) entra com tudo, e fica tudo por baixo dos panos.

    Para deleite dos políticos!!!

    Nada contra a discussão dos rivais, mas o tópico era sobre a Caixa e quase ninguém abordou o assunto.

    Depois todo mundo lê a Veja, xinga os mensaleiros e pensa que é engajado.

  • Andrey M Lage disse:

    Clayton – Só Boleiro do Nova Vista/BH

    Tudo bem sim Clayton, e vc?

    Verdade a Mobilização foi de 13 anos , e não de 2 meses kkkkkk

  • Andrey M Lage disse:

    Paulo

    Pera ai, vamos ver se eu entendi

    Sobre Títulos, Vc só discute com Santistas,Corinthianos e tricolores carioca, pois foram times que conquistaram títulos recentes?

    Então por favor, me explique como vc vai entrar nessa conversar , ja que seu time não ganha nada a 40 anos?

    substimar inteligência, e alguem que não ver o time conquistar algo a 40 anos, zuar alguem que não ganha nada a 10 !

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O BMG pagar 24 milhões ao Galo pelo que sei. Eu ficaria com o BMG, nenhum outro tem uma relação tão boa com o clube. A CEF está criando um monte problemas com o Corinthians.

  • mauricio souza disse:

    Dudu, porque voce está discutindo sobre torcida.
    O crucru, levou mais gente que o curintia no parque do sabiá;
    Levou mais gente que o flamengo no parque do sabiá;
    Levou mais gente que o vasco no melão.
    Pra voce ver, eles levam muitos torcedores há muito tempo.
    Todo público deles, tem que ser dobrado, pois eles ficam sentado no colo do outro.

  • Celso Gomes disse:

    Será que tudo nesta vida é por dinheiro?
    ……..logomarca em “azul” no manto alvinegro?

  • Ramon Menezes disse:

    Putz,,, vendo os smurfetes falando, estou começando a achar que a Libertadores vale menos do que a Sul-Minas….Hahaha

    Em relação ao pouco público por causa da gripe suína em 2009. Segundo sites especializados, Mazama nana não pega gripe suína hahaha

  • Rodrigo Assis disse:

    Em relação ao Atlético, contrato com a Caixa não passa de boataria

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Acho que iremos todos continuar com o BMG!

    http://esportes.terra.com.br/corinthians/justica-do-rs-suspende-patrocinio-da-caixa-com-o-corinthians,2a7c23ddbd22d310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

    Levantou-se a suspeita do “dedo”do Lulla nesse patrocínio ao Curíntia.

  • CARLOS disse:

    Tirar o BMG agora é uma sacanagem! No tempo das vacas magras foi ele que segurou a barra! Outra coisa está tendo um zum zum dizendo que Roma e Inter estão querendo o BERNARD. Muito simples Kalil pede 45 milhões de euros e fim de papo. O BERNARD joga tanto quanto ao lucas ex SP!

  • Paulo Henrique disse:

    Caixa vai patrocinar Atlético e Cruzeiro.

    BMG aceita rescisão numa boa.

    Estranho, muito estranho!

  • Junio Faleiro disse:

    Quero ver é encontrar algum atleticano que tenha ido a alguma final de mundial no Japão. kkkkkkkk.

    Atletico Mineiro – 1 campeonato brasileiro
    Sport Recife – 1 campeonato brasileiro e uma copa do Brasil

    Conclusão – Atletico menor que o Sport Recife

    Um time que se diz grande numca, eu disse numca ganhou um titulo nacional em seu estado, credo, que time fud…

  • Fernando disse:

    Como atleticano, acho que deveriam investir essa grana nas agencias para melhorar o atendimento e geração de empregos (contratando mais funcionários e gerando renda). O atendimento da CAIXA é um dos piores do Brasil! Sou contra um banco público patrocinar clubes de futebol! Agora o zerinho tá precisando de grana…

  • tom vital disse:

    Acho que a Caixa deveria patrocinar apenas o Esporte Amador…Atletas iniciantes…

  • alex germano disse:

    Gostaria d Parabenizar o 6a1o,pelo campeonato do clube Brasileiro q levou 2000 torcedores na argentina,já pode colocar na camisola a estrela sem ponta kkkk,também pelo titulo do primeiro turno do Brasileirão,pode colocar metade da estrela amarela kkkk,e por ser o unico clube “profissional”campeão da COPA ITATIAIA,ah e por ter entrado no seleto grupo d clubes que estão mais d 4 decadas chupando dedo e sendo humilhados kkk123456

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chiabi, bão?
    Não precisa se doer porque não estou “arrotando” nada, como disse.
    Estou falando de números. Pedi que respondessem quando foi que fizeram algo parecido e você veio com falas desencontradas e até citando um extinto e pouco expressivo torneio secundário continental que creio somente estar vivo na memória dos cruzeireiros apenas.

    A conversa é sobre publico fora de MG porque, aqui em Minas Gerais, aí sim é que não há mesmo a menor necessidade de discutir isso. A coisa piora e muito pro seu time.
    Em tempo, sua matemática não bate com a minha, pois esta é a QUINTA (número 5) participação atleticana na Copa Libertadores. Não tenho informação do crucru ter disputado 5 finais, pra mim é uma baita novidade.

    Quanto ao Emílio, que fique bem claro, NÃO ESTOU COMEMORANDO ABSOLUTAMENTE NADA e sim tirando sarro por vê-los tão irritados com a exposição positiva do Galo na mídia internacional, algo que já dura uns bons meses e está cada vez mais forte. É mto legal vê-lo espernear, despeitar, arrumarem argumentos falidos mil pra tentar apagar o brilho do rival. Continuem demonstrando essa inveja que é muito divertido… hahaha

    Volto a dizer: não estou comemorando nada, apenas me divertindo com o desespero alheio.

    Abraços a todos!!!

  • alex disse:

    A torcida do Sport levou mais ds 6 mil pessoas para Santiago em 2009.

  • Xavier disse:

    Acho que os cruzeirenses estão precisando de tratamento psiquiátrico urgente, eles estão pirando.

    Acho que quem comenta aqui é gente mais nova e que só viu fase boa do cruzeiro, e não querem adimitir a atual superioridade do Galo.

    De 2000 a 2011, nós atleticanos brincávamos, mas sabíamos da superioridade do cruzeiro.

    Mas com essa ascenção do Galo, eles estão ficando malucos, achavam que MG só tinha um time.

    Respondendo aos questionamento do Chiabi, você é inteligente mas eu não sou burro. Colocou em pauta só o que interessa à respeito de torcida, coisa que eu também poderia fazer aqui.

    Acho que o mais importante e que finaliza a questão, é o levantamento ha poucos anos feito na ADEMG a pedido do Valdir Barbosa a respeito de público no mineirão. O Galo na época tinha algo em torno de 50 partidas a menos que o cruzeiro e colocou no mineirão algo em torno de UM MILHÃO E MEIO a mais de torcedores. Tira essa diferença, depois voltamos a conversar sobre torcida.

    Abraço do GALÃO DA MASSA.

  • Paulo disse:

    É impressionante como que de uma hora pra outra a imprensa vem enchendo a bola do Anselmo ramon. Ele não vai demorar ser vendido, isso com certeza são as vontades dele e da diretoria do cruzeirin!

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Pô Emílio..

    Vc é cruel hein ??

    Assim vc encerra o debate… rsrs

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Está lançado o “Turismo das Torcidas”… rsrs

    Ir passear pela América do Sul é fácil… Trazer o caneco que são outros quinhentos…

    E o Cruzeiro já está no seleto grupo dos times Brasileiros que já “passearam” pela América do Sul e trouxeram o caneco. Aliás, duas vezes ! rs

    Seu time já tem o caneco ?? Ah não ?? Ai que dó… rsrs Então fique aí só com a empolgação e o tradicional oba-oba de sempre… rsrs

    Extra… Extra… Extra… A INFRAERO acaba de premiar o Atlético Mineiro, o time com o maior número de torcedores em Aeroportos. Fontes fidedígnas dão conta de que haverá carreata e foguetório na cidade por mais esse “grande título”… rsrs

  • Rodrigo disse:

    “Vou usar uma coisa que minha avo costuma falar para explicar porque tinham 3000 torcedores na argentinha: “Quem nunca comeu melado quando come se lambuza”…

    Muito bom o comentário!!!! Repleto de “argumentos”!!!

  • Klang disse:

    Público não pagante não conta, né? Até porque o cara, ou melhor as mulheres e crianças em 97 contra o Villa, pode entrar e sair e rodar a roletra quantas vezes quiser. Sem falar na lisura dessa roleta. Me ajudem, né? Pùblico pagante?

    Sem contar clássicos –

    13/02/1980 – Atlético 2 – 1 Flamengo – Amistoso – 115.142
    21/12/1976 – Cruzeiro 0 – 0 Bayern Munique – Mundial Interclubes – 113.715
    15/05/1983 – Atlético 0 – 0 Santos – C. Brasileiro – 113.479
    04/02/1987 – Atlético 1 – 0 Flamengo – C. Brasileiro – 107.497
    05/03/1977 – Atlético 0 – 0 São Paulo – C. Brasileiro – 102.974
    21/11/1976 – Atlético 0 – 0 Fluminense – C. Brasileiro – 102.531
    29/08/1997 – Cruzeiro 1 – 0 Sporting Cristal – Libertadores – 95.742
    26/02/1978 – Atlético 4 – 2 Londrina – C. Brasileiro – 96.404
    18/05/1980 – Atlético 0 – 0 Vasco – C. Brasileiro – 95.811
    29/01/1982 – Cruzeiro 3 – 1 Portuguesa – C. Brasileiro – 90.482
    Galo tem 7 de 10.

    Boa, João Chiabi Duarte.

  • Paulo Henrique disse:

    Apesar de ser atleticano, concordo que o Cruzeiro só levou 300 à Argentina por causa da gripe suína.

    Se não fosse a epidemia, com certeza levariam uns 330.

  • Klang disse:

    Maior média de torcida? Gripe suína? Passagem mais barata? Só desculpinha. Muito mimimi. Ôxo, ôxo, ôxo, os maria é tudo frôxo.

  • mauricio souza disse:

    Dudugalomaio, não adianta falar, o crucru é uma vitrine:
    exemplo: saiu o Marcelo Oliveira e o Charles e trouxeram o Luan. Olha como os dois valorizaram no crucru.

  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO BH e Outros Atleticanos

    1º Se o fato de poderem se mobilizar dois meses para irem nessa partida, e o longo tempo sem ver o time participar da competição , não foram decisivos para o numero de atleticanos que foram na Argentina,

    então vamos aguardar os proximos jogos . pq se colocaram 3 mil apenas por causa de fanatismo em um simples jogos da primeira fase ! Vcs tem a obrigação de colocar o dobro de torcida contra o são paulo, ja que o jogo e aqui no Brasil!

    E claro, se chegarem em uma semifinal ou final, vão ter que fazer uma invasão como da torcida do Corinthians no Japão !

    E se não fizerem isso, e pq deixaram de ser fanaticos segundo a tese de vcs atleticanos !

    Sobre a torcida do Cruzeiro , eu poderia aqui postar varios motivos que não deixaram a torcida fazer algo parecido

    mas adianta justificar algo para vcs atleticanos ? por mais que postamos fatos, vcs que se acham os donos da razão, sempre vão discordar !

    Então parabens para vcs, depois de conquistar a “COPA COPASA 2013” por terem agua no estadio de vcs

    Agora acabaram de conquistar a “COPA TURISMO BUENOS AIRES 2013”

  • thales rosa disse:

    Emilio figueiredo voce custa a aparecer, mas quando aparece tem a manha!! mandou bem!!

    “campeão de torcida vamos pra Argentina que isso é de 40 em 40 anos!”

  • thales rosa disse:

    Respondendo Dudu:
    1- Falando como economista que sou afirmo: Em 1513 anos de colonização a economia do pais nunca esteve melhor! De 2008 para ca (+-) é que voar se tornou viável para a maioria absoluta da população viajar de avião e para fora do pais!
    2- A resposta é quase a mesma da primeira mas com um agravante, em 1999 o país mudou a “ancoragem” do real. Passamos do dólar para as metas de inflação e o pais entrou em uma crise de confiança onde o dólar foi parar em uma cotação de R$4,00 para 1,00 dolar. Tornando as viagens para o exterior carrissimas, talvez por isso não se gastava para ir ao exterior torcer por um time, totalmente superfulo.
    3- Creio que em 1967 e 1968 devia ser complicado demais um cidadão comum torcedor de futebol sair do pais para ver um jogo. Em 1997 a situação econômica do pais tambem não proporcionava a um cidadão comum ir para fora do pais ver seu time. Em 2009 nossos colegas de blog já deram varias possibilidades: Gripe aviaria, pouco tempo de planejamento….

    Outra hipótese que avento é justamente o fato de o Cruzeiro disputar duas libertadores por década, pelo menos, sendo assim não precisamos nos desesperar e sair correndo para o primeiro jogo que aparece.

    Respondido?

  • Richard disse:

    Meu Deu, elas estão descontroladas de novo!!! O Audísio está dizendo que o “matador” Anselmo Ramon é igual a R10. Olha, vou fazer de conta que acredito nessa, só que entre os dois existe uma grande diferença. O R10 ainda não precisou cortar as laterais do cabelo daquele jeito porque ainda não fez lobotomia.

    Eu, apesar de ser Atleticano de paixão, na alegria e na tristeza, procuro tomar muito cuidado com o que falo e escrevo para não ser incoerente.

    Pelo que me lembro, o Kalil, este sim coerente e honesto, ficou um tempão sem patrocínio porque queriam pagar migalhas. Pelo andar da carruagem, no final do ano vão disputar patrocínios com o Galo a tapas.

    Vão te catar, marias!!!!

  • Luis Gustavo disse:

    Quando o Flamengo era patrocinado pela Petrobrás, o Brasil inteiro chiava, pois era uma estatal colocando dinheiro público em empresa particular.

    Agora o absurdo é o mesmo e ninguém vai falar nada?

  • Dinheiro público sendo injetado em instituições privadas. Pão e Circo para o povo.

    Mas é e será assim enquanto continuarem a discutir tamanho de torcida nos comnetários de uma postagem como essa.

  • Paulo disse:

    Falar sobre torcida é perda de tempo. Não discuto mais!
    Títulos? Só dicuto com Santistas,Corinthianos e tricolores carioca, pois foram times que conquistaram títulos recentes.
    Agora discutir com simpatizantes de um time que não ganha nada há mais de DEZ e ainda tem jogado contra time da COPA iTatiaia e no campo do Ibirité é substimar nossa inteligência.

  • Paulo disse:

    Pô, há mais de DEZ, eu disse DEZ anos que o cruzeirin não ganha nada. Nem cuspi a distância ai vem as marias falar títulos?

  • Emilio Figueiredo disse:

    Boa, João Chiabi Duarte.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Muitos por aí, por aqui, em MG, criticaram o patrocínio da CAIXA para o Corinthians! Será que a turma do “vamos mudar de banco”, irá retornar?

    Só de sair aquele BMG horroroso e ainda por cima ganhar mais dinheiro, está ótimo!

  • Emilio Figueiredo disse:

    Quando o time do lado escuro da Lagoa, “disputa” algo incomun, acho que os torcedores monotítulos começam, a ter distúrbios mentais!

    É tanta bobagem. Mas, melhor mesmo discutir sobre torcida. Agora, vamos falar de jogos na Libertadores, títulos? finais?

    Fim de papo!

  • Emilio Figueiredo disse:

    Quando eu falo que atleticano comemora TUDO, menos TITULO, tem gente que insiste em discordar. Estão comemorando público na Argentina!

    Vai aqui, uma sugestão para o nome do “título”:

    “campeão de torcida vamos pra Argentina que isso é de 40 em 40 anos!”

    O gente, tem que rir. Simplesmente, “os comédias!!!”

  • Dudú Galomaio,
    O Cruzeiro tem o mesmo número de finais disputadas que o seu time tem de participações na Libertadores.
    Você fica arrotando choco então me responda :
    1 – Dos 10 maiores públicos do Mineirão excetuando-se os jogos entre os 2 times, em quantos deles o seu time aparece ?
    2 – Qual a maior média de público de seu time, jogando como local, em uma competição ? Depois compare com os 72 mil torcedores que o Cruzeiro colocou na Supercopa.
    3 – Qual o maior público da história do futebol mineiro ?
    4 – Procure se informar quantos cruzeirenses foram ao Chile em 1976, com muito mais dificuldades, porque passagem aerea era muito mais cara ?
    Desce do salto alto…
    kkkkkk (6)

  • Lobato disse:

    Que papinho mais chato, todos sabem que a torcida do galo é mais fanatica, isso é fato vamos parar com estas análises abobadas!!

  • Henrique Ipatinga disse:

    Esse papo do patrocínio da Caixa é no mínimo estranho, pois o Galo fechou patrocínio com o BMG pra 2013 faz pouco mais de 1 mês…

  • Henrique Ipatinga disse:

    Gente,

    Cruzeiro custa a levar 3.000 pessoas em jogos em BH…
    Concordo que a expectativa pela Libertadores era grande e tivemos tempo de nos preparar, mas a torcida cruzeirense disputou a Libertadores seguidas vezes, contra os mais diversos times em diversos países e nunca chegou nem perto disso.

  • Ramiz disse:

    Sobre essa discussão dos 300 do Cruzeiro vs 3000 do Galo é fácil fechar o assunto:

    A torcida do Cruzeiro apesar de só seguir o time nas boas fases, não tinha interesse em assistir ao jogo em La Plata pois haveria o segundo jogo decisivo em Minas.

    Além do Galo ter uma torcida que acompanha o clube, viajar pra Buenos Aires hoje em dia é mais barato que pegar um avião pra Porto Seguro.

    Fim de papo.

  • Frederico Dantas disse:

    Sobre esta história de levar torcedores à Argentina ao longo dos anos, a análise é muito mais ampla do simplesmente achar que A ou B leva mais gente.

    Uma série de fatores socioeconômicos têm que ser levados em conta:

    – Nos últimos 50 anos, pelo menos, nunca o poder aquisitivo médio do brasileiro esteve tão alto.
    – Somam-se a isso as dificuldades econômicas argentinas que potencializam ainda mais este poder aquisitivo.
    – Logisticamente falando, ir à Argentina ficou bem mais fácil para o brasileiro, sobretudo para o mineiro.
    – O nível de hostilidade de argentinos contra brasileiros em jogos de futebol caiu muito.

    Há ainda muitos outros fatores. Dá para concluir que mesmo a apaixonada torcida atleticana deslocaria menos gente se tivesse jogado na Argentina em Libertadores passadas.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Perguntas para a turminha azul:

    1 – Considerando a vastíssima participação do crucru em Copas Libertadores (apenas 13 vezes em mais de 50 edições, perdendo de longe para pequenas equipes do Perú, Bolívia, Venezuela, etc), me digam: Quantas vezes seu time colocou um público ao menos parecido em jogos fora de MG (nem precisa ser no exterior)?
    Ps.: Com relação ao número de participações, nem tentem se justificar dizendo que é mais fácil se classificar para a Libertadores nestes outros países que citei porque não consideram este critério quando fazem piadinhas quanto as 5 participações do Galo, ok? Tenham discernimento…

    2 – Em 2000, o Galo voltou a Libertadores após 19 anos. Por que não levou público parecido, tendo em vista que o jejum era até maior?
    Peço aos antropólogos e sociólogos de plantão que equalizem este fenômeno que possa ter provocado tamanha diferença, por gentileza.

    3 – O crucru de Belo Horizonte ficou vários anos longe da Libertadores, tendo hiatos de 7 e 8 anos (60-67 e 67-75) além de 17 anos (77-94). Considerando a saudade dos torcedores azuis e levando-se em conta o fato de ter disputando 4 finais, QUANDO FOI QUE A TORCIDA AZUL FEZ ALGO SEMELHANTE?

    Aguardo respostas…
    Saudações Alvinegras a todos! 🙂

  • ANA PAULA FERREIRA disse:

    Aí meu Deussssssssssssssssssssssss.

    1º Amei e dei alta risadas com o comentário do Paulo Ipatinga,uma das melhores que li até agora, relacionado a este assunto idiota de quem leva ou levou mais torcedores para a Argentina.

    2º Quanta hipocrisia meu Deus, li inúmeras vezes nesse blog reclamações e mais reclamações sobre a CAIXA patrocinar o Corinthias,agora como o tópico está falando dos clubes de Minas quase ninguém reclamou/comentou sobre este assunto,ficam preocupados é com números de torcedores que vão aos estádios e não com interessa, que são títulos que os times mineiros estão precisando urgentemente de ganhar.

    Abraços,

  • Luiz Claudio de Assis disse:

    Este é o Pais do faz de conta.

    Alguém melhor instruido pode me esclarecer o que um banco estatal, criado para fomentar o social (suas principais atividades são poupança, Habitação, FGTS e loterias), entrar com o nosso dinheiro para patricinar grandes devedores do fisco?

    Não seria logico usar este dinheiro para construir mais residencias, diminuir os juros cobrados em seus financiamentos e remunerar melhor a caderneta e poupança?

    Enquanto isso, fico lendo estes “fanaticos” discutindo o indiscutivel.

    Realmente o que importa a este povo desinformado e alienado é Samba, Carnaval, feriados e futebol.

    Depois, vem aqui reclamar.

    Que pais é esse? Que povo é Esse?

  • Silvio Torres disse:

    E o lobby com aço tentando justificar a máfia Minas Arena continua. Acabei de ver “reportagem” na Globo enchendo os cofres do Cruzeiro com a volta do Mineirão. Ó Minas Gerais, quem te conhece……

  • alex disse:

    Se alguem oferecesse mesmo 18 milhoes no everton ribeiro, a diretoria do cruzeiro vendia na hora sem nem pensar , e ainda dava o Anselmo ramon de troco . huahauhaauah

    neguinho acredita em qq informação implantada pelo time/empresário , é foda.

  • Márcio Luiz disse:

    A maioria das marias têm um ódio mortal do “Caixa”. Agora vão ter que guentááááá esse nome estampado em sua camisa pra memorizar mais ainda.

    Quá, quá, quá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • thales rosa disse:

    Vou usar uma coisa que minha avo costuma falar para explicar porque tinham 3000 torcedores na argentinha: “Quem nunca comeu melado quando come se lambuza”….

  • thales rosa disse:

    Hehe o lelio falou no Bhnews que a queda do atletico para a segundona foi a maior desgraça da vida dele…

  • audisio disse:

    A equipe atual para qual os cruzeirenses torcem se chama “seca pimenteira futebol clube”.

  • audisio disse:

    Caro Thales. Quantas vezes o cruzeiro levou cerca de 3000 torcedoes até a Argentina nas 1000 vezes que disputaram a Librtadores sem gripe suina?

  • cassiano disse:

    Depois do exemplo acima vamos a outro significado….. Prestem atenção no exemplo do dicionario

    2. Desejo intenso de possuir os bens de alguém ou de usufruir sua felicidade: “Maria via tudo aquilo embasbacada (…) examinando com inveja cada objeto que seus olhos deparavam…” (Adolfo Caminha, A normalista.))

  • audisio disse:

    Não adianta explicar nada. Na lógica cruzeirense anselmo ramon é igual a Ronaldinho duas vezes melhor jogador do Mundo. Bernard é igual wallison e Tardelli é igual ao Farias.

  • cassiano disse:

    INVEJA

    Desgosto, ódio ou pesar por prosperidade ou alegria de outrem.
    Desejo de possuir ou gozar algum bem que outrem possui ou desfruta.
    O objeto que provoca esse desejo. Var: invídia.

  • Ricardo Lemos disse:

    Outra coisa Dudu GALOMAIO, a pseudo sondagem aconteceu logo quando o Galo fala em ter recusado propostas pelo Bernard.

    Trocando em miúdos, “nós também estamos recusando quase 18 milhões pelo Éverton Ribeiro, não vamos vender ninguém não.”

    A diferença é só de moeda mesmo: pseudo proposta de 18 milhões de REAIS contra propostas de 18 milhões de EUROS. É só detalhe!

  • thales rosa disse:

    Dudu faço duas perguntas para voce:

    1° nos ultimos 13 anos quando um atleticano teve a chance de ir em um jogo fora do Brasil pela libertadores?

    2° Quanto tempo voces tiveram para se preparar? dois meses ne?!

    Indepente das respostas ja digo, em 2009 o jogo era uma FINAL foi dificil conseguir ingressos a época eu ate cogitei ir para a Argentina. Eu estava no mineirao no jogo de volta.

    Os atelticanos so foram em peso ao jogo 1° porque nao tem essa chance todos os dias, 2° o arsenal nao tem torcida para enxer seu estadio ou seja é facil encontrar ingressos. 2° nao era uma final..

  • thales rosa disse:

    Bernard nao tem nada haver com isso, ele foi feito na base do atletico. Tem nada de vitrine nesse caso ele se valoriza pq joga bem.

  • thales rosa disse:

    Dudu nao falei que esse caso do Everton o Cruzeiro é uma vitrine, o que quis dizer é que a imprensa daqui, pensa que Coritiba e Ateltico do Parana tem o mesmo nivel ou sao maiiores que nossos times ai de Minas. Isso que eu disse.

    Nao podemos negar que um cara bom jogar aqui no Coritiba a visibilidad é bem diferente.

  • Johnny disse:

    “É mt frescura junta”

  • Johnny disse:

    Gostaria de saber quando a china azul levou 2500 pessoas a argentina ou qualquer país sulamericano na Libertadores? Com gripe suína ou sem, com tempo para mobilizar ou sem?

    Encerro com o comentário do Mauro Cézar, da ESPN:

    http://youtu.be/K1tKCkRp8Pc

  • Paulo Ipatinga disse:

    Se este ano tivesse gripe aviária, nenhuma cocota teria ido…
    04/12/11 Eterno…

  • Gil disse:

    Andrey M lage

    Ok, vamos desconsiderar esse jogo, vamos aceitar a desculpa da gripe suina, do tempo pra programar a viagem.

    Considerando que vcs disputavam libertadores “todos” os anos, em qual ano vcs levaram 3000 torcedores num jogo internacional?

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Andrey M Lage, bão ??

    Vc ainda perde seu tempo tentando explicar pra eles ?? rs

    E, lembrando que eles não tiveram 2 meses pra “mobilização”, tiveram foram TREZE ANOS !!! rs

    A ânsia é tão grande, a carência é tão grande, que um jogo Internacional como esse de LIBERTADORES, é claro que os caras vão tentar fazer de tudo pra ver né. Afinal, pra eles isso é uma coisa tão rara.

    Então, o cara quer se garantir logo, pra ter história pra contar depois pros filhos e netinhos… Tipo… “Papai / Vovô, já foi lá na Argentina pra ver um jogo do Atlético Mineiro”… rsrs

  • Anderson Palestra disse:

    Dudu, só para refrescar a sua memória e a dos atleticanos que estão se regozijando com a diferença de público.
    Naquele ano a gripe suína estava em seu auge, não existia a vacina para conter os casos, muitas pessoas morreram, principalmente na Argentina. Existia uma verdadeira preocupação quanto à higiene e medo de lugares fechados, inúmeros foram os estabelecimentos que colocaram álcool em gel em sua dependências. Na época eu fazia um curso no Praetorium e havia muita preocupação com os ambientes fechados. O noticiário pedia que brasileiros evitassem viajar para os países que possuiam muitos casos de gripe. Aqui em MG, o Flávio Carvalho do Minas Esporte, e me lembro muito bem disso, pedia encarecidamente para os torcedores não irem à Argentina.

    Minha esposa visitou a irmã em Portugal e viajou até a Espanha, na volta dela em Portugal a irmã proibiu que ela tocasse em seus filhos, pois a Espanha estava com casos da Gripe.

    Eu fui à Argentina naquele jogo, comprei máscaras e o escambau, cheguei lá, tomei umas cervas e a partir daí não estava nem aí para a máscara. Na minha volta, a minha esposa ficou toda cismada, perguntou se não havia problema eu ter ido e se o vírus não estava incumbado e tal. Eu disse a ela que se tivesse com gripe, aquela altura do campeonato, após tê-la beijado, ela estaria também.

    Minha cunhada, a de Portugal, falou com minha esposa que eu era doido, inconsequente e desajustado de ter ido à Argentina.

    Em suma, o perigo era real e não havia vacina, lembro-me somente de uma caso parecido, do vírus Ebóla. Por essa razão, a torcida não compareceu em peso.
    Abaixo segue um vídeo da minha presença em La Plata. Estou de toca vinho dando um assovio.

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZB7UzQUxRL0

  • Ricardo Lemos disse:

    Vixe! Bem se vê que o espaço é democrático mesmo, pois é cada bobagem que a gente lê que da até dó!

    Sobre o Éverton Ribeiro, o “passe” dele foi avaliado em cerca de 7 milhões de reais, o que representou cerca de 4 milhões de reais saindo dos cofres celestes (ou de parceiros) para adquirir 60%.

    “Quase 18 milhões de reais” em pseudo proposta enviada ao pseudo doutor, significa que os cofres celestes (ou de parceiros) receberiam cerca de 10,5 milhões de reais.

    Aí a minha interpretação é diferente da do Dudu GALOMAIO. Na minha opinião isto não tem cara de negócio atravessado não. Para mim parece muito mais coisa de maria carente numa tentativa de receber um pouco de atenção da mídia, pois quem se destaca no cenário internacional hoje em aqui em Minas não veste a cor azul calcinha.

    Já conseguiram os seus 5 minutos de fama. Agora podemos voltar ao que realmente interessa que é o Galo!

  • Andrey M lage disse:

    Dudu GALOMAIO

    Duas coisas!

    1º Vcs atleticanos tiveram 2 meses para se mobilizar para ir nessa partida , ja que desde 21/12/2012 , dia do sorteio de grupos da Libertadores , vcs ja sabiam que iam jogar com o Arsenal la na argentina !

    A Torcida do Cruzeiro teve apenas 6 dias, ja que o jogo contra o Gremio que garantiu a vaga do Cruzeiro para a finl foi no dia 02/07/2009, e o primeiro jogo da final na argentina foi dia 08/07/2009

    2º Poucos Cruzeirenses se arriscaram ir na argentina na epoca, por causa do surto de gripe suina que havia la na epoca !

  • Cleyton disse:

    A Caixa já patrocina o Corinthians e agora, possivelmente, Cruzeiro e Atlético. Ou seja, mais dinheiro público para o futebol. Enquanto isso, o país está cheio de jovens atletas q ñ conseguem dedicar a carreira profissional ou precisam abandonar o esporte por falta de apoio. Muitos destes com resultados expressivos como títulos mundiais e tudo mais. Enquanto uns querem ver na Copa, eu quero ver é nas Olimpíadas.

  • Johnny disse:

    Tb achei estranha a notícia, pelo que foi noticiado anteriormente o Galo tinha renovado com o BMG, e os valores do contrato haviam aumentado.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    thales rosa, volta pra realidade você.
    O Everton não fez nada ainda pelo cruzeiro, a nao ser 2 ou 3 jogos pelo campeonato rural… que raios de vitrine é essa???

    Pare de falar bobagens meu amigo…
    Isso tem muito mais cara de negócio atravessado do que valorização por exposição de imagem. Tente ser um pouquinho coerente…

    Pra sua tristeza, no caso do Bernard, aí sim tem lógica pensar que seu passe está valorizando a cada minuto, no cenário atual, por razões que nem se faz necessário salientar.

  • Paulo disse:

    Bom dia!
    Minha nossa senhora!
    Essa grana bem que poderia ser investida em hospitais, escolas, postos de saúde, habitação e segurança. Mas vai par o futebol?

  • thales rosa disse:

    Dudu faço duas perguntas para voce:

    1° nos ultimos 13 anos quando um atleticano teve a chance de ir em um jogo fora do Brasil pela libertadores?

    2° Qual sua idade?

    Indepente das respostas ja digo, em 2009 o jogo era uma FINAL foi dificil conseguir ingressos a época eu ate cogitei ir para a Argentina. Eu estava no mineirao no jogo de volta.

    Os atelticanos so foram em peso ao jogo 1° porque nao tem essa chance todos os dias, 2° o arsenal nao tem torcida para enxer seu estadio ou seja é facil encontrar ingressos. 2° nao era uma final..

  • thales rosa disse:

    Alexandre volta para a realidade, para nao ficar muito ruim para voces vamos pegar so os ultimos dez anos, quantas vezes voces disputaram a libertadores?? Nenhuma ne!! O Cruzeiro disputou 6 vezes sendo vice campeao em uma delas.

    Voce disputa uma libertadores depois de 13 anos fora e ja fala em ganhar mais patrocinio?? Acorda ne…

  • thales rosa disse:

    A midia esportiva aquir de Curitiba esta revoltada com a possivel venda de Everton Ribeiro para os russos por 18 milhoes de reais. Eles nao entendem como um jogador sai do Coritiba por 5 milhoes de reais e dois meses depois ja vale 18 milhoes. Ouvi isso hoje pela manha..

    Eles esquecem que a “vitrine” Cruzeiro é no minimo 100 vezes maior e mais respeitada que a “vitrine” Coritiba… mas se vc fala isso para eles os caras ficam possessos.. Na cabeça deles tudo que é daqui é melhor que o resto do país… O saudade de Belô!!!!

    Segue link da noticia que eles estavam comentando:
    http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/everton-ribeiro-ignora-interesse-dos-russos-e-afirma-quero-escrever-minha-historia-no-cruzeiro

  • thales rosa disse:

    Alem de mais grana finalmente a camisa do Cruzeiro deve voltar a ser bonita!! nao usaremos mais o abada de axe. Azul mais claro da caixa deve vir rodeado por uma faixa branca para destacar o nome do uniforme tambem azul tomara que se torne realidade.

  • Alguma novidade sobre o América?
    Por enquanto, ainda estamos sem patrocinador master e exibindo o programa do sócio torcedor ONDA VERDE em nossa camisa.

  • Ricardo Lemos disse:

    Espero que não seja verdade isto. Uma vergonha empresas públicas sem objetivo de lucro gastando dinheiro com instituições privadas.

    Também não sei se a fonte é confiável. Menos de 13 milhões seria o valor pago ao clube celeste pelo BMG. O Galo renovou com o BMG para receber mais do que os 15 milhões citados numa possível proposta da Caixa.

  • Alexandre Luiz disse:

    Muito estranho. O BMG foi anunciado como master do Atlético e vai ceder no melhor ano do time. E embora faça sentido mercadológico, não faz sentido lógico o Atlético receber o mesmo que o time azul. O Atlético está na Libertadores, tem Ronaldinho Gaúcho e maior PPV. A lógica segue que R$1.00 investido no Atlético traz maior retorno do que R$1.00 nas raposas.

  • Andrey M lage disse:

    Ate entendo o motivo do Cruzeiro querer trocar de patrocinador!

    Agora o Atletico Mg?

    Primeiro acabou de renovar o contrato com o BMG, Segundo pq o Bmg e um paizão para o Atletico MG!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Interessante! Vão gritar “CAIXA!” nos jogos do crucru também? rs

    Só pra lembrar: Final da Libertadores 2009 = apenas 300 cruzeireiros na Argentina.
    Arsenal x Galo na 1a fase = Quase 3 mil atleticanos em solo porteño.

    “Sutil” diferença… kkkkkkkkkk

  • André Macedo disse:

    BMG paga 13 milhões por ano para o Atlético? Esse era o contrato até o final de 2012, pela renovação, acredito que tenham pago algo próximo de 20 mi. No caso do Cruzeiro, o contrato vale até o final do ano, talvez possa ter ocorrido um reajuste, mas menor do que o Atlético. Não acredito na Caixa pagando “apenas” 15 mi anuais para um dos times brasileiros com mais mídia atualmente (graças ao futebol apresentado, a Bernard e, principalmente, ao Ronaldinho).