Também sou contra empresas públicas patrocinarem times de futebol profissional, porém, a regra deve valer para todos.
Sabemos que no Brasil tudo se resolve através da política e foi assim que o Flamengo deitou e rolou com a Petrobras por décadas, e mais recentemente Vasco com a Eletrobras, Botafogo com a Supergasbras, Corinthians e outros, em menor escala, com a Caixa.
Mas se essa mamadeira é, ou em alguns casos, foi, franqueada para os grandes do Rio e São Paulo, como condenar Inter e Grêmio, por exemplo, que são patrocinados pelo Banrisul?
Dinheiro público precisa ser gasto com a coisa pública, de interesse coletivo, e não apenas por privilegiados políticos.
Só que no Brasil isso funciona só na teoria, pois na prática é do jeito que conhecemos.
Neste contexto, não serei hipócrita de defender que Atlético e Cruzeiro fiquem vendo seus concorrentes diretos se enchendo de dinheiro e eles querendo dar exemplo de moralidade num país onde prevalece a imoralidade, que começa com os seus governantes!
Veja essa notícia do Uol de hoje, que ajuda a clarear a mente sobre a safadeza que impera em nosso país:
* “Estrada federal já tem defeito um mês após a entrega, afirma TCU”
Obras em rodovias federais por todo o país são feitas com má qualidade e apresentam defeito até um mês depois de entregues pelas construtoras.
A constatação é do TCU (Tribunal de Contas da União) após auditoria sobre a qualidade da construção de rodovias federais administradas pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
O órgão de controle analisou 11 obras entregues entre 2011 e 2012 e 942 quilômetros de rodovias foram percorridos com aparelhos especiais para medir a resistência e a regularidade do asfalto.
Das 11 vias pesquisadas, 10 apresentaram problemas como afundamentos, trincas, desgaste, deslocamento de pistas e buracos.
Em um caso específico, a BR-230 (Maranhão), os problemas de resistência do piso foram constatados um mês após a obra ter sido entregue. No trecho de 91 quilômetros analisado pelos técnicos, 35% tinham defeitos.
Em geral, as obras são contratadas para durar de cinco a sete anos, com garantia de qualidade assinada em contrato. Todas as vias pesquisadas foram entregues havia menos de 13 meses…
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