Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O chute no balde mais corajoso dos últimos séculos!

Mais uma verdade verdadeira do Duke . . .

DUKEBALDE

hoje, no O Tempo!

» Comentar

Comentários:
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

Mauricio Souza, essa semi-final contra o Vitória-BA em 99 foi mesmo complicada.
    Eu fui de especial. Nosso ônibus chegou ao estacionamento do BAHIATEC às 3h30 da madrugada de domingo, dia do jogo. Fomos ao EXTRA da Av Paralela comprar lanches e as 5h30 pegamos um TÁXI rumo à praia de Itapoã, que por sinal andava mal cuidada à época.
    Indo para o jogo, lembra perfeitamente desta favela q vc citou, assim que o ônibus deixou a rodovia. Uma descida longa no meio de barracos e vielas, com a população nos encarando. Após isso, uma caminha de mais de 500m em terreno baldio até chegar ao interior do Barradão, protegidos por um cordão de isolamento policial, mas que, INCRIVELMENTE, não ia até dentro do estádio, obrigando aqueles que como nós chegaram mais cedo, a passar por entre os torcedores baianos.
    Clima de guerra, sacos de urina voando pra todos os lados e vários inícios de confusões, quando a PM aumentava o espaço destinado a torcida do GALO. Um animador provocava a todo instante a torcida deles ao microfone.
    A torcida do Vitória nos ameaçou fisicamente o jogo inteiro, mas ao final do jogo, quando a maioria já tinha ido embora e ficamos em número 3 vezes maior, quando fomos liberados, foram eles que correram barranco abaixo… uma cena hilária.
    Na volta, várias pedradas nas janelas dos nossos ônibus… o clima era de guerra mesmo.

Abraço!

• Rogério Perdigão disse:

Na verdade é o contrário!
    O balde chutou o papa…

• alex disse:

Teve um cardeal ai que disse a mais pura verdade: “A igreja catolica se afastou dos pobres”. E ele tem razao.

• João Carlos disse:

Preocupante é o motivo pelo qual o Papa renunciou…Quem devia dar exemplo…

• Antônio CATÃO Jr. disse:

Acho difícil amigos do blog. A Igreja nunca deixou de ser o “segundo estado”…

• Paulo Henrique disse:

Stefano falou tudo!

E acrescento: se afastar da ganância, da sede de poder e da lavagem de dinheiro das Máfias.

O que vimos em “o poderoso chefão 3”, infelizmente, está longe de ser ficção.

• Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

Grande Stefano Venuto Barbosa,

Vc falou tudo e mais um pouco !

Abraços

• mauricio souza disse:

Dudugalomaio, estive tambem em Salvador em 99, fiquei hospedado no hotel Pituba na praia de pituba. Tenho algumas fotos comigo daquele tempo, vou ver se te localizo. Fiquei do lado do Bar, claro tomando uma pois estava dificil de sentar. Não esqueço da passeata dentro da favela que fica perto do estádio. Tomamos aquele lugar. Um abração.

• J.B.CRUZ disse:

Há momentos na vida que uma retirada extratégica é mais significante do que uma vitória….Parabéns, BENTO XVI…..

• Stefano Venuto Barbosa disse:

A igreja católica precisa de reformas profundas, principalmente precisa de aproximar de Cristo e se afastar de política, só assim ela atenderá os anseios do mundo moderno.

• valcir Alves disse:

por falar em chutar o balde, chico estava com muita esperança no Marcelo oliveira no cruzeiro para dar chance para os jogadores da base azul pois e unica saída para os clubes brasileiros, infelizmente a maracutaia dos impressórios fala mais alto os times estão nas mãos dos bmg , fundos de investimentos etc.