Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mesmo perto da classificação, Minas F. Brasil demite técnico Wallace

O Minas foi fundado ano passado pelo Geraldo Magela, que é empresário do ramo de seguros e que investe há alguns anos, também no futebol.

Morando em Sete Lagoas, já foi diretor da base do Democrata, que deixou para fundar o seu próprio time.

CIDADEDOGALOGeraldo Magela, de camisa verde, entre Eduardo Maluf, André Figueiredo, Dorival Junior e Flávio Reis (presidente do Democrata), quando ainda era diretor da base do nosso Jacaré.

 

Conhece de futebol, pois no primeiro ano de existência já conseguiu subir da Terceira para a Segunda Divisão Mineira e o seu time está a um ponto de se classificar para a fase final da segundona, com grandes chances de subir para a Primeira de 2014.

Mas o Geraldo é “heterodoxo” em seus métodos e não pensa duas vezes para mandar embora um treinador ou jogador.

Ano passado, na segunda rodada, demitiu o técnico Fred Incalado.

MAGELAGeraldo, segundo da esquerda para a direita, com a diretoria do Decisão Atacarejo, em recente solenidade que marcou a parceria do clube com o supermercado.

 

Este ano, logo no início da segundona, também demitiu o técnico, um gaúcho que foi indicado a ele, mas cujos métodos não lhe agradaram.

Contratou o Wallace Lemos, ex-jogador do Atlético,  que está começando com sucesso a carreira de treinador.

WALLACE

Wallace Lemos

O time melhorou com Wallace, que pôs para trás na tabela clubes tradicionais como Democrata-GV, Social e Betim (ex-Ipatinga), e é líder da Chave B.

Mas, sábado, Wallace desentendeu-se com o presidente Geraldo, no vestiário, logo depois do empate com o Betim, e foi demitido.

Ontem, ele escreveu na página dele no facebook: 

* “Agradeço aos atletas e funcionários do Minas Futebol Brasil pelo período que passamos juntos.
Após o jogo contra o Betim Esporte Clube onde empatamos pelo placar de 1x 1 e ficando na liderança da chave com 14 pontos. Venho comunicar que por divergências de pensamentos e a não permissão de intromissão no Trabalho desenvolvido pela parte técnica perante aos atletas . Venho comunicar o meu desligamento da equipe. Estarei torcendo pelo sucesso destes atletas pela amizade e profissionalismo do grupo.
Obrigado e Abraço.”

Religioso, devoto de Nossa Senhora Aparecida, hoje Wallace escreveu também no face, com essa foto:

NSAPARECIDA 

“Cubra-me com seu manto de amor… Cura-me as feridas e a dor, me faz suportar as pedras do meu caminho ó adorável mãe! “


» Comentar

Comentários:
11
  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico, um colega advogado do Rio comentou comigo no fim de semana,”Pode existir algo além dos aviões de carreira no ar. O Fluminense e Flamengo haviam desistido de jogar no Maracanã , pois acharam a pedida do consórcio vencedor; EIKE BATISTA; muito cara para jogar no Maracanã. Fecharam então com o Botafogo um acordo para continuarem usando o Engenhão até o fim do ano. Vem então o prefeito; mancomunado até a última célula com Eike e o Governador; e declara o Engenhão inapto …. apesar dos protestos do engenheiro responsável pela obra. Pode ser uma armação do triunvirato que governa o Rio de Janeiro; EIKE, CABRAL E PAZ; para obrigar a dupla FLAXFLU a ceder aos seus “argumentos”.

  • carlos disse:

    mais um Itair Machado, isto é uma pena para o futebol mineiro pois este Minas como Ipatinga pode até chegar a ser campeão mineiro mas nada representará para o futebol.

  • Cassiano disse:

    Previsão para 2013.
    Cruzeiro campeão de tudo……. Triplice coroa denovo (fato)
    Atletico vai cair para segunda divisão
    America sobe para a serie A com 8 rodadas de antecedencia…….

  • audisio disse:

    Eu acho que esse time vai ser enterrado em Betim.

  • RODRIGO.BENTO disse:

    bela foto…essa da nossa senhora!!!!

  • Reinaldo disse:

    Futebol não tem espaço mais para esses artistas.

  • Mário Cesar disse:

    Chico, Wallace está certo em não admitir cartola interferir na escalação.

  • ManulaMG disse:

    O técnico Wallace Lemos não foi demitido e sim pediu demissão. Minas Brasil perde muito sem ele. Será derrotado em Valadares e jogará fora um trabalho excelente. Pena!

  • Vinicius Fraga disse:

    Parabéns pela atitude Wallace. Praticamente imposs’ivel comandar sem comando. O grande lider delega tarefas. Os tiranos levam seu povo à ruina.

  • Luciano disse:

    Chico, heterodoxo quer dizer métodos Itair Machado de trabalho? Todo mundo sabe como termina essa história de dirigentes bravinhos/pavil curto…

  • Sidney Braga disse:

    Independência e Josué

    Apesar do meu atleticanismo praticante, por morar no interior – a 170 Km de BH – eu não tenho ido a muitos jogos do Galo, aliás, a quase nenhum. Ano passado, facilitado pela pequena distância, fui apenas ao jogo Tupi 0 x0 Galo em Juiz de Fora.
    Para quem reside no interior e trabalha numa Segunda-feira de manhã, os jogos de domingo são complicadíssimos. Encarar a BR 040, sentido Rio, no domingo a noite não é um evento muito agradável. No segundo semestre de 2012, procurei jogos aos sábados que encaixassem no meu calendário e não logrei êxito com as poucas opções que tive. Este era o motivo pelo qual eu ainda não conhecia o novo Independência.
    Aproveitei a Semana Santa para, enfim, conhecer o novo estádio e novamente – e coincidentemente – ver um Galo x Tupi.
    Entrei no Raimundo Sampaio através do portão 6 – onde fica a Galoucura – com certa facilidade e logo me acomodei. A estrutura do estádio é bem interessante, banheiros razoáveis, rampas de acesso e portões com bom escoamento. Apesar dos “pontos cegos” de quem está nas cadeiras superiores, a visão no estádio é muito boa, sobretudo pela proximidade do campo.
    Aliás, esses pontos cegos só são cegos pra quem vê o jogo sentado. Desde um Atlético 2 x 0 Cruzeiro em 1991, eu acompanho o Galo nos estádios e sempre assisti aos jogos em pé, assim como 99% da massa. Portanto, provavelmente as cadeiras superiores do Independência devem proporcionar a melhor visão do campo.
    Como nem tudo é perfeito, a falta de estacionamento na cercania do estádio é um problema bem sério. Se eu morasse em BH, com certeza não iria de carro. Mas como estava em viagem, fui obrigado a alugar uma claustrofóbica garagem de uma das residências do Horto, desembolsando a bagatela de R$30,00.
    Outro assunto bem desagradável não está relacionado à estrutura do estádio, mas à torcida. Das bandeiras e faixas não senti nenhuma falta, mas da bateria… ah da bateria. Como fazem falta aqueles instrumentos que marcavam todo o ritmo da torcida! Apesar de ser um jogo de estadual, a torcida estava animada e cantou bastante. Entretanto, mais do que o zoiudo do tropeirão, a ausência da bateria da Galoucura conseguiu me provocar certa nostalgia. Não tenho autoridade, muito menos tecnicidade para falar sobre essa punição. Mas na condição de palpiteiro de futebol, penso que proibir os instrumentos não seria uma medida de punição muito efetiva pra a torcida e além o mais, ajuda a acabar com as já escassas tradições do nosso futebol.
    Não queria comentar sobre o time hoje, mas é impossível ficar calado diante do futebol do novo contratado do Galo. Quantas qualidades tem este jogador! Apesar do Galo ter uma boa dupla de volantes, quem viu o Josué jogando na sua estreia, não tem dúvidas que ele será o titular. –Ah mas o jogo foi contra o Tupi! Não importa. As qualidades apresentadas por ele independem do adversário. O que eu vi foi um ótimo preparo físico, uma saída de bola digna de um hábil segundo volante e um senso de marcação de um excelente primeiro volante.
    Gostaria de agradecer ao Leandro Donizete pelos excelentes serviços prestados no time titular e que ele continue jogando assim, entretanto, não hesito em cravar que a dupla de volantes do Galo é Pierre e Josué. Não tenho nenhuma dúvida disso, espero que o Cuca também não.

    – De Divinópolis, morando em Barbacena