Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Meia Bernardo e ex-namorada de traficante sequestrados e torturados no Rio

Obrigado ao Cassiano Tavares que enviou o link da reportagem do Uol que traz a roubada na qual o jogador Bernardo, do Vasco, ex-Cruzeiro, entrou.

Não entro no mérito do comportamento pessoal e social dele, que faz o que bem entende da vida, porém, questiono mais uma vez a violência e principalmente a impunidade no Brasil.

O traficante que o seqüestrou e o torturou, junto com a mulher, só agiu dessa forma porque não tem medo das leis, já que vivemos no país da impunidade.

Tudo muito lamentável.

Confira:

“Chico dê uma olhada nesta reportagem, vi agora cedo na TV e agora com mais calma li…..” 

É um burro mesmo…. Mexer com mulher casada já é bobagem das grandes, agora mexer com mulher de traficante, é otario demais.

* “Meia do Vasco é espancado em favela e escapa da morte com ajuda de lateral do Flu”

BERNARDO

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

O meia Bernardo, do Vasco da Gama, escapou com vida de um espancamento sofrido em uma favela do Rio de Janeiro na noite do último domingo. O jogador foi capturado por traficantes de uma comunidade do Complexo da Maré, na zona norte da capital fluminense, amarrado, torturado e atingido por socos e pontapés.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, investigações policiais preliminares apontam que o jogador do time de São Januário só não foi morto pelos bandidos graças a intervenção de Wellington Silva, lateral direito do Fluminense.

O atleta tricolor, que acompanhava Bernardo, foi criado na comunidade e implorou aos envolvidos que não matassem o companheiro, alegando que a retaliação da Polícia poderia ser pior, visto que o local ainda não conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

A Polícia ainda investiga o caso e os motivos do envolvimento de Bernardo, que teria se relacionado com a mulher de um dos líderes do tráfico na comunidade. O traficante não gostou da história e ordenou o espancamento do jogador.

O Vasco foi informado da história e decidiu prestar todo o apoio a Bernardo. O clube, porém, não irá se pronunciar sobre detalhes do caso por entender que se trata de um assunto policial.

Bernardo não vinha atuando pelo Vasco recentemente. Com uma lesão no joelho, ele está afastado por ordem médica e passará por uma intervenção cirúrgica no início de maio. Já Wellington Silva fraturou o pé esquerdo no início de março, foi operado e retornou aos treinamentos no campo na última semana. O lateral ainda não tem previsão de retorno.

* http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/04/26/meia-do-vasco-e-espancado-em-favela-e-escapa-da-morte-com-ajuda-de-lateral-do-flu.htm


» Comentar

Comentários:
25
  • Antonio Carlos disse:

    Nenhuma forma de violencia se pode ser aplaudido,porem temos que parar de ver com bons olhos esses jogadores que pra tudo que envolve uma comunidade se colocam como vitimas…todos sabem como sao as ruas e suas comunidades portanto com tanta mulher no mundo malandro quer se dar bem com as dos outros ai fica dificil ne.ahhhhh mennnnnnnnnnnngo,mennnnnnnngo eu te amo!!!!!

  • Marcos 2013 disse:

    O inferno astral do Vasco não acaba nunca!

  • Raws disse:

    Quem acompanha o Eduardo Costa(Itatiaia), quando o mesmo questionava a sua mãe, a senhora não falou que o mundo ia acabar em 2000, e ela respondeu: VOCÊ PENSA QUE NÃO ACABOU?
    Êta frase!

  • Por maior que seja o erro que uma pessoa tenha cometido, ninguém deve procurar rotular ou denegrir sua imagem – ainda mais à distância e sem dar-lhe direito de resposta ou explicações!

    – Quem pode afirmar que a “companheira” do Bernardo informou-lhe previamente que está ou estava comprometida com o traficante fulano de tal?

    – “Interessante” que o jogador por não mais pertencer ao CEC passou à ser massacrado até em sua honra por parte de alguns que sequer devem conhecê-lo… hipocrisia pura!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Esse Bernardo conseguiu algo inédito. Foi roubar mulher de traficante, se deu mal, finge que está tudo bem, mas deve estar todo detonado. E a história de que foi currado é muito provável, pois traficante do Rio não deixa um desafeto vivo. Pra deixar… deve ter feito coisas pra ele nunca mais esquecer.

  • Marcos 2013 disse:

    Bernardo cutucou onça com vara curta… será que ele não sabia que a moça era mulher de delinquente da pior marca?
    Namorar é bom demais, mas há homens que se deixam atrair por qualquer rabo-de-saia e correm cada risco… Bernardo só não morreu por mão de Deus.

  • reinaldo disse:

    Deve ser primo do bruno!!!!

  • Vejam bem a que nivel chegou o envolvimento de jogadores de futebol com o 5:PODER(só para quem ainda não sabe a escala hierarquica,1: executivo,2: legislativo,3:judiciario,4: corrupção e 5: trafico de drogas) estavam zoando na favela da MARÉ,BERNARDO,o lateral do FLU,INENSE e o CHARLES ex volante do CRUZEIRO, o jornal o DIA do RIO DE JANEIRO,tem informaçoes mais profundas e publica inclusive o boletim de ocorrencias e a declaração do pai da jovem baleada que chama o jogador de vagabundo.
    Depois ainda aparecem um bando de torcedores que não entendem quando jogadores até talentosos são dispensados dos seus times.

  • Vejam bem a que nivel chegou o envolvimento de jogadores de futebol com o 5:PODER(só para quem ainda não sabe a escala hierarquica,1: executivo,2: legislativo,3:judiciario,4: corrupção e 5: trafico de drogas) estavam zoando na favela da MARÉ,BERNARDO,o lateral do FLU,INENSE e o CHARLES ex volante do CRUZEIRO, o jornal o DIA do RIO DE JANEIRO,tem informaçoes mais profundas e publica inclusive o boletim de ocorrencias e a declaração do pai da jovem baleada que chama o jogador de vagabundo.
    Depois ainda aparecem um bando de trocedores que não entendem quando jogadores até talentosos são dispensados dos seus times.

  • Anderson Palestra disse:

    Pelo que andei lendo na internet o trem foi mais grave do que se imagina.
    Falaram que ele foi currado.
    Posso estar sendo precipitado, mas, para mim, a carreira dele acabou.
    Imagina ele jogando e o adversário em seu cangote falando que ele virou mocinha de bandido! Ele não segurará a onda.

  • lauro disse:

    E depois a viuvas do Bernardo ficam chorando e reclamando sem entender o porque o Cruzeiro quis ficar livre deste jogador, ele na sua curta historia no futebol é e sempre foi problema onde passou.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Também não me sinto no direito de criticar o Bernardo, visto que, mesmo eu sendo um pobre qualquer, já aprontei cada uma por causa do tal “rabo de saia” que se eu fosse relatar algumas coisas aqui, esse episódio do Bernardo seria fichinha… rsrs

    Então, seria sacanagem e hipocrisia da minha parte, querer posar de santo, sendo que meu histórico por causa do tal “rabo de saia” não me permite criticá-lo.

    Agora, quanto ao traficante que não chegou a ceifar a vida do Bernardo, mas que segundo o José Lino disse hoje no Rádio Vivo da Itatiaia, deu sete tiros nas pernas da garota, esse sim é um boçal completo.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Todo dia aparece um Deus por aqui.

  • João Amaro disse:

    Se fizerem antidoping neste rapaz, é provável que descubram que ele é companheiro do Carlos Alberto.

  • Ricardo Pinto disse:

    O cara é doido. Eu já vi casos de mulher de policial deixar o cara e ir morar com bandido ( Cabana em 2005) mas nunca vi o contrário. Todo mundo sabe que existe um ¨código de ética¨. se é que se pode dizer assim. Que com mulher casada não se mexe, principalmente com mulher de bandido. Ainda mais sabendo que os caras estão cagando e andando pra justiça brasileira. Sabem que não irá acontecer nada com eles. Você tem é que se afastar desse pessoal, que é tudo chave de cadeia!

  • Se a versão estiver correta, ainda esta de bom do tamanho do jeito que ficou.
    Pior é se o que esta sendo publicado, for só uma “historia de cobertura” boa sorte para ele daqui prá frente!!!!!!!!!!!!

  • Carlos Castro disse:

    O ruim é vir aqui pra ler a opinião de um jornalista competente como Chico e ter que ler tamanha ignorância nos comentários. Lamento. Certamente teriam a mesma violência que o traficante.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    *como a mulher do aiatolá.

  • thales rosa disse:

    O pior é que todos sabem quem é o traficante e nada vai acontecer com ele. Sobre o Bernardo e a maioria dos jogadores de futebol nem compensa falar, em sua maioria, sao semianalfabetos despreparados. Esse rapaz quando jogou no Cruzeiro vivia nas boates aos 18 anos ja tinha tres filhos. É um novo Claudinei, acho que o Claudinei morreu por isso tambem, mexeu com mulher casada com traficante..

    Complicado demais gente que tem a faca e o queijo na mao e nao aproveita.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Emílio Figueiredo,

    Essa mulher deve ser boa demais, pra correr esse risco, isso aí mais ou menos como mexer com a mulher o aiatolá. kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Emerson Talma disse:

    Final da história: Traficante fica famoso, vira pastor evangélico e a globo filmes fará um filme sobre a vida dele, Bernardo aparece em todas as emissoras se fazendo de vítima, será feito um jogo beneficente para pagar as despesas hospitalares dele e será convocado para copa de 2014 e a mulher do traficante receberá 1 milhão para posar nua na playboy e terá presença confirmada no BBB14.

  • Paulo disse:

    Essa a rádio de “Minas” e a TV Alterosa vão divulgar, pois não se trata de cruzeirin. O Super esportes já divulgou!

  • Aurélio Mendes disse:

    Se eu fosse jogador de futebol o que eu iria fazer em favela? Não tenho nada contra quem vive no morro, mas em BH também tem, eu já entrei, já sei como é e sinceridade nada me agradou. Essa imagem que o Rio passa de que favela é lugar turístico é coisa pra bobo ouvir e fechar os olhos pra realidade cruel desses lugares. Aí o sujeito vai pro morro, num churrasco e pagode com traficante e ainda quer pegar mulher lá? Como dizia o Gil Brother, que garotinho inocente, juvenil.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Stefano, o pior de tudo não é isso… vamos falar na gíria mesmo… é jogador de futebol, rico, novo… pode pegar a mulher que quiser, mas prefere a aventura, ou diria, burrice de mexer com a mulher de uma pessoa que manda matar gente, como se pedisse para matar uma galinha!!!

    Asno!!!

    Não vamos nem entrar no mérito de falar da mulher.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Jogadores de futebol são pessoas extremamente despreparadas para a vida. Esse aí eu já sabia que tinha QI de alface, mas ele procurou também, mexer com mulher de traficante, como dizia meu tio Arnaldo “Se inventaram barco, pra quê vou atravessar nadando?” Esse cara tem dinheiro, fama, são celebridades e vão pro morro mexer com a moça do chefe do tráfico? Ele deu foi sorte. A questão da violência eu nem vou falar nada, porque Chico disse tudo.