Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Rescaldo da batalha contra o Tijuana: máscara da morte foi reprovada pela maioria!

Pelo que se ouviu na saída do Independência e pela maioria absoluta dos comentários dos atleticanos aqui no blog, essa máscara não foi uma boa ideia!

Contaminou a todos com o clima do já ganhou, inclusive os jogadores, e motivou os mexicanos.

Confira alguns comentários:

– Zecão

O sujeito que inventou esse papo de usar essas máscaras no Horto tem que tormar uns cascudos!!!!

 

– Maria Betânea

Apoio nova campanha!
Máscaras do pânico: nunca mais!
Ter a morte como símbolo? Que energia ruim atraíram para o time! o Time quase ‘morreu”.
Victor espetacular!

 

– Juninho

Que o Galo tome como lição a arrogância que prevaleceu nos times eliminados esta semana .Nada vem de graça … bobo no futebol – assim como na vida- é aqle que vai no embalo dqlo que julga ser fácil demais . Que atirem estas mascaras ridículas ao lixo . O Galo é time da raça,da luta da entrega ,não da morte.

 

– Paulo Pokkemon

Isso ai Galo!!!! e sem essa de “máscaras” na semi e,se Deus quiser,na final certo torcida?esse negócio de máscara, pozinho, maquiagem é do outro lado da lagoa….AQUI É GALO PORRAAA!!!vamos jogar essas máscaras no fogo e incendiar o Indepa como sempre fizemos!!GAAAAAAAAAAAAALLLLLLLOOOOOOOOOOOO!!!!!!!Foi a mão de Deus mesmo!!!!

 

– Paulo Capitão

Xará, concordo plenamente. Esta máscara deu um puta azar. Assombramos os inimigos no gogó, na vibração.

O time jogou muito mal. A nossa lateral esquerda tem sido nosso ponto fraco, Bernard não jogou absolutamente nada e “ele” também não estava inspirado.

Esta parada da Liberta será providencial para o Galo, que dá sinais de cansaço, fadiga. Que os 32 dias sirvam para colocarmos as coisas em ordem, inclusive estudando com afinco o Newell.

 

– Vinícius Campos

Pelo Amor de DEUS. O que foi este jogo. É teste pra cardíaco.

Que classificação emocionante. o GIGANTE VICTOR, nos salvou de uma eliminação eminente. E não falo somente do pênalti, pois ele fez no mínimo mais umas duas defesas essenciais uma no primeiro tempo e outra no segundo. SÃO VICTOR.

Quando não jogamos bem a sorte estava do nosso lado. Isto é um ótimo sinal. Agora teremos um mês para nos prepararmos melhor para a próxima batalha de 180 minutos contra outra pedreira o News.

Que venham os argentinos.

DALE GAAAAAllooooooo!!!

 

– Marcelo Nascimento

sao 4 da manha e nao consigo dormir, adrenalina demais no horto.
abs

 

– M. Silveira

Olá Chico Maia,

Sou atleticana há séculos e queria contar o seguinte: quando o Independência estava sendo construído houve um acidente com um trator que capotou e o motorista ficou soterrado e morreu exatamente onde hoje é o gramado. Quando ouvi a torcida gritando “caiu no Horto está morto” lembrei-me disto e queria fazer um pedido: em nome deste operário que morreu alí vamos esquecer esta frase, ela não é um bom presságio. Abraços.

 

– Alexandre, de Moçambique

Chico,

imagina a madrugada como foi aqui em Maputo. Passei a noite em claro. Fantástico!
Uma sugestão para os seus amigos da Itatiaia: pede para eles colocarem a narração da defesa do pênalti nos “gols” da rodada do Galo! Valeu Victor! Valeu Galo! Valeu Massa Atleticana!

Mas, vida que segue . . .

DUKEGALO1

. . . e,  passado o sufoco e a noite mal dormida, onde se anda, em Beagá e Minas Gerais, esta imagem criada pelo Duke, é a que prevalece


» Comentar

Comentários:
29
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Caro Nelson Henrique, beleza?
    Além das coisas que vc citou, existe uma história (com H mesmo) de um senhor de origem italiana que tinha um clube de certa forma “privê”, nos anos 30, onde a alegria e descontração eram gerais. Pessoas mais antigas dizem que este senhor foi um dos doadores do terreno da antiga avenida Paraopeba (hoje Augusto de Lima) para que se fizesse a sede do cruzeiro.
    Eu ouvi essa versão de 2 pessoas diferentes, uma sem saber da outra, ambas com mais de 80 anos de vida (uma delas já falecida, infelizmente).
    Os idosos tem conhecimento de coisas que nem sonhamos hoje em dia… muita coisa que fica esquecida com o tempo.

    Abraço!

  • Nelson Henrique disse:

    Dudu Galo Maio,
    Bãããoooooo!
    Nos anos sessenta, ainda no Independência existiam torcedores símbolos dos clubes. O torcedor do Atlético era o Sempre, muito conhecido dos antigos. Os das Marias, eram duas bibas, ou viados (sic), que se enrolavam em lencois. Logo depois veio a Vanderléia (Raul), com a camisa amarela, longos cabelos e o fato da torcida delas ficar na área fresca do Mineirão. Local onde geralmente não batia sol. Como você bem disse existe gay, bissexual e etc, tem em qualquer torcida. O problema não é aquele que tem este tipo de preferencia sexual. Este é bem resolvido e não tem porque ter nenhum temor ou reclamar. O problema são aqueles que tem medo de se olhar no espelho e achar. E não é que os Atleticanos tem razão.
    Tem gente que mesmo deixando a barba crescer continua com jeitão de boiola. Ta no sangue. Não tem como fugir.

    noVEADOis. Desde 1927.

  • humberto disse:

    Engraçado que a mariada enlouquecida, no dia seguinte estava todas elas com as mãos chamuscadas, é que acenderam os fogos, e depois de um segundo tiveram que apagar. A gente sofre, mas as smurfetes sofrem juntinho com a gentekkkkkkkkkk.

  • Obrigado pelas palavras amigas, Dudu. O importante é torcermos e até secar os adversários (faz parte, como diria o filósofo grego “bambam”).
    O importante é sempre manter o respeito e alto nível. A propósito, permita-me estender o assunto sobre rivalidade e comportamento nosso (torcedores). Achei lamentável e infeliz um comentário, em tom de brincadeira, mas inoportuno) do “nosso” (Cruzeirenses) representante no programa Alterosa Esporte ao dizer q o rendimento do Atlético tem caído em função de baladas. Cruzeiro e Atlético têm motivos de sobra para críticas; não precisa criar situações para isso. Embora acho q o R10 e Jô poderiam muito bem escolher outro momento para se divertir no Rio e não nesse onde seus colegas estavam se matando para defender o time (cansados de uma maratona difícil), é exagero creditar a isso o baixo rendimento. Está acontecendo simplesmente o q os analistas mais comedidos e racionais diziam no início que na medida q a competição vai avançando ficará cada vez mais difícil as goleadas e e performances extraordinárias. Os adversários vão aprendendo a anular o Atlético e se dedicando mais. Não é o time q cai de rendimento e sim as coisas que ficam mais normais. Golear o Goiás é bem diferente para o Cruzeiro do que golear o Botafogo hoje, Corinthians e Inter na sequência; assim como golear Arsenal Sarandi e The Strongest é bem diferente do que golear Olímpia. às vezes a empolgação nos tira a serenidade.
    Abraço e parabéns pela campanha do seu time (nosso maior e respeitável adversário).

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Eu também só consegui dormir de madrugada…
    Passamos!
    Enquanto isso, pessoas que dizem não ter nada com o Galo continuam ficando até de madrugada sofrendo e se dando mal… kkk

    Amaury, seus comentários são sempre bem vindos. Posso imaginar o quão cruzeirense bom de prosa vc é.
    Sobre as gozações de torcida, não tem muita explicação. O cruzeiro em MG, o São Paulo e o FlorminenC no RJ são as equipes escolhidas para esse tipo de sacanagem, mas não passa de brincadeira mesmo… apenas pra torrar a paciência. Claro que há homossexuais em todas as torcidas e isso é mais pra encher o saco. Minha namorada, que não torce pra time de futebol mas é de família cruzeirense, sempre me faz a mesma pergunta, porque chamam os cruzeirenses assim… eu fico sem resposta porque isso vem lá da década de 60 (há uma narrativa de que onde era a sede social do cruzeiro foi um clube “alegre” na década de 30, mas não sei bem como foi a história… Abraço!

  • Alex Braga disse:

    Chico, é preciso dar fim a esse “oba oba” que tomou conta do Galo… A torcida faz campanha adotando máscara, mas não canta, não incentiva o time como sempre fez. O presidente fala bobagem na véspera do jogo de quartas de final da Libertadores – fala da venda do Bernard, fala de utilizar o Independência na final da Libertadores – como já fez em outras oportunidades. Vamos parar com essa arrogância! O Galo é time do povo, de raça e humildade! Galo!

  • joao disse:

    Chico:

    Coloque alguma coisa do vice do ruralito, por que o Tablet Rosa num tá guentando. Dorme de conchinha e acorda todo molhadinho só pensando no Galão da Massa……

  • Maurício Almeida disse:

    Aos cruzeirenses falando dessa classificação homérica do Atlético: se o Cruzeiro estivesse no lugar do Atlético levava de muito do
    Tijuana. O Atlético começou a ter a sorte que o Cruzeiro perdeu há uma década atrás…

  • Maurício Almeida disse:

    Ontem realmente o Atlético mostrou sua força, mas o Tijuana vendeu caro a classificação. Vale lembrar que, alguns jogadores não estavam bem de saúde, devido ao desgaste da viagem do México ao Paraná. O Victor disse no Globo Esporte que o Tardelli, Marcos Rocha sofreram com virose. Bernard também, tanto que ontem jogou abaixo do que sabe, mas tudo dentro da normalidade. Parabéns ao Atlético, que seja campeão…

  • carlos santana disse:

    Muito emocionante tudo, mas agora mais tranquilo, vale lembrar o nó tático que o cuca tomou os erros do Leo silva, a expulsão boba do Rever, o sumiço do Ronaldo do Bernard o isolamento do Jo, mais cabeça, mais opções de jogo, é aproveitar bem a parada e azeitar a máquina.somos forte mas os outros não são bobos

  • joão reis disse:

    galo precisa urgentemente de mais dois bons volantes e mais um atacante de área…e o cuca precisa resolver este problema crônico da defesa,todo hora tem um zagueiro nosso fazendo penalt…JÁ DISSE, SE O CUCA NÃO RESOLVER O PROBLEMA DESSA DEFESA,SEREMOS CAMPEÕES,MAS AS UTIS BRASIL AFORA VÃO ficar LOTAR

  • Paulo Santiago disse:

    Eu avisei aqui e no meu twitter que isso iria acontecer a semana inteira…
    Outra coisa que precisa acabar é essa invencibilidade no horto, entendo que isso já está fazendo mal ao time…

  • zécarlos disse:

    Muito sensato o comentário do Amaury Alkimim embora mereça uma pequena ressalva: essa estória de 40 anos é propaganda enganosa plantada por zezeperrela que não sei por que foi tão aceita. De tão repetida a mentira vira “verdade”. O Galo ganhou dois títulos sulamericanos nesse meio tempo que se resolveu desconsiderar e desqualificar, assim como o campeonato mineiro vira rural quando ganhamos.

  • J.B.CRUZ disse:

    Quinta FÔRÇA mexicana….

    CRUZ AZUL—NECAXA—AMÉRICA—-MONTERREY e,e,e,e,e,TIJUANA…..Rsrsrsrs……

  • J.B.CRUZ disse:

    É preciso sempre lembrar aos mais afoitos que o galo nos últimos 4 jogos; ganhou mineiro perdendo 2x 1 para o MAIOR DAS AMÉRICAS, estreiou no brasileiro perdendo para o CORITIBA DO ALEX TALENTO e classificou para a librtadôres com dois empates sofríveis jogando contra o TIJUANA que é a quita fôrça mexicana…O galo não está com essa bola toda não moçada!!Menos,menos,menos,,,,,NEWELS vem aí!!

  • audisio disse:

    Um bom sinal desse parto é que o Thales já prognosticou:
    “Do News não passará”!

  • Falar gora eh bem fácil, pois já aconteceu… mas Deus sabe que não minto.. Quando vi esse “oba oba” sobre as máscaras, senti um certo disconforto e minutos antes do jogo tive a impressão de que aquela seria a dispidida do galo na libertadores.. Eu olhava aquelas máscaras e sentia uma angustia nunca antes provada nos jogos do glorioso “em casa” na competição… era como se algo me falace que aquelas máscaras trariam um resultado negativo.. o tal “sobrenatural de Almeida” citado por Nelson Rodrigues… Ja no segundo tempo esse sentimento estranho ja havia me dominado por completo.. assitia calado com um nó na garganta e dizia baixinho para mim mesmo… ” essas malditas mascaras” Nehuma investida do alvinegro surtia efeito, e dentro de mim algo dizia; “este time vai eliminar o Galo no finalzinho do jogo” … Pronto; penati para o Tijuana. Eu estava certo, aquelas mascaras deram azar.. desliguei o radinho juntamente com a TV e fui escovar os dentes.. em pouco tempo ouvi gritos e mais gritos de GalooOO em meio a foguetes.. com certeza eram cruzeirenses vibrando com nossa desgraça.. Não resiti e liguei novamante o rádio e como se estivesse acordando de um pesadelo, ouço a voz do Mario Henrique; “o galo esta classificado.. o galão da mssa esta na semifinal da copa libertadores.. ” Em poucos segundos fiquei anestesiado.. incrédulo.. foi umas das noites mais longas da minha minha vida.. acordava a todo instante na madrugada e pensava se aquilo tinha realmente acontecido.. até que adormeci.. e hoje ao rever tudo nos jornais matinais.. tive uma certeza. Aquelas malditas mascaras, não devem ser usadas nunca mais pela massa do Galo.

  • Lucas Viana disse:

    Grande Chico,

    Com o GALO tem que ser assim sofrido sempre?? pelo amor de Deus, achei que a vaca ia pro brejo…é sofrer demais com esses jogos emocionantes desse jeito!! eu não gosto deste clima de já ganhou, nem mesmo por parte da torcida, parece que passa para os jogadores!! gosto de comemorar depois do apito final, sem querer conquistar antes do jogo!! quem lembra de 2009, a torcida cruzeirense comemorava o título antes do jogo começar, bh tava um saco naquele dia durante toda a manhã e tarde, e deu no que deu, Veron foi la e calou a torcida!!! Espero que sejamos mais contidos, sei que é difícil, mas vamos deixar para comemorar só depois do apito final, respeito é bom e todo time gosta!!! Vamo que vamo rumo a título!! Cuca falou que gosta dessa parada e falou em encaixar mais 1 ou 2 peças, quem poderia ser?? o que vc acha, Chico?? gostaria de ver um bom lateral esquerdo, mas quem?? tá difícil de achar. O Jorge Henrique seria um bom reforço, pena que não pode ser inscrito na libertadores por ja ter jogado pelo Corinthians. Abraçaõ

  • Newton disse:

    Para as Marias do blog, agora só falta comprar as camisas no NOB,do Santa Fé e do Olimpia. Vão gastar menos, mas vão sofrer um bocado ainda. HaHaHaHaHaHaHa!!!!!!!!

  • audisio disse:

    Ontem ficou muito clara uma das mais fortes razões do porque de tantas eliminações e perdas de títulos do Galo. Ha algum tempo, coloquei um post sobre as entregadas históricas e o pessoal ficou ressentido.
    Quem estava no campo ontem percebeu claramente que o “oba oba” da torcida foi passado para os jogadores antes do jogo. Quando do início do jogo, a bola já rolando e a torcida ainda parecendo uma turma de excursão numa cidade de praia. O próprio Kalil deu uma chamada depois do jogo dizendo que, “longe de ser festivo, jogo decisivo é uma guerra”. Por isso é bom enfrentar adversários de peso, reconhecidamente de tradição, nestas condições o time não relaxa, entra com a faca nos dentes, atento a cada segundo, absolutamente concentrado! Ontem entrou cheio de marra, literalmente mascarado, o gramado absorveu a festa e o relaxamento meio embriago pelos elogios e com um falso senso de segurança alcançado no resultado obtido no México e quase acorda dentro de um pesadelo. A realidade de uma tragédia que seria quase do tamanho daquela de 78.
    Quem sabe esse time está esteja fazendo o caminho de San Tiago rumo à libertação de um estigma de perdedor que ganhou como punição depois dos famosos pênaltis de 1977.
    Os jogos finais nos darão esta resposta.

  • Thiago disse:

    Esse time do Tijuana não é ruim! Pelo contrário, muito bom. Melhor, inclusive, que um ex-rival azulino que nos deu menos trabalho!! Fato!!

  • thales rosa disse:

    os vizinhos do independencia estao exigindo que o MP proiba jogos no estadio depois de ontem, o fedor de M* que exala do estadio é insuportavel. A cagada foi grande ontem.

    Uai so o tijuana nao ia tomar de 8 no independencia?? foi oque o caixa falou e muitos aqui no blog falaram.. que o tijuana era um timinho que na grama iria sofrer demais!!

    O que vi ontem foi um jogo igual, com mais chances reais para o tijuana que fora o penalti teve tres chances para vencer no segundo tempo. É o que digo.

    Depois de ontem fiquei mais tranquilo, o Virgem das Americas vulgo Atletico-MG vai continuar assim, virgem. Não tem cacife para ganhar a libertadores, nao tem tranquilidade, mesmo com a vaga nas maos o time estava nervoso e o tijuana sereno fazendo seu jogo normalmente!

    Do Newels nao passara!

  • Ricardo Pinto disse:

    Meu deus, que jogo, que noite! Que sensação maravilhosa, que alívio, que sufoco. Que dia!

  • Johnny disse:

    Que jogo. De ontem pra hj dormi 3h. Das mais épicas “vitórias” da historia do futebol. Vamo Galo!

  • Ramon Menezes disse:

    Muito bom jogador esse Riascos heim Chico…
    Raçudo, difícil de marcar, chuta bem. Graças a Deus o Victor pegou o penalty batido por ele.

  • Chico, to sempre aqui pq vc é centrado e sabe separar bem as coisas (pelo ninguém pode acusá-lo de não se esforçar em ser parcial e respeitoso para com nós Cruzeirenses, apesar do profundo e respeitável amor pelo se Galo). Olha, quando surgiu essa idéia de pânico achei uma idéia ruim, mas como sou Cruzeirense, em respeito à torcida atleticana (tenho tantos amigos atleticanos; meu irmão e Mãe são atleticanos, etc), recolhi à minha insignificância para a ocasião. O momento é dos atleticanos que além de ter uma equipe de qualidade está tendo sorte de campeão que nem nós tivemos contra o Crystal (1997) e Palmeiras (1996). Mas a máscara do pânico remete à idéia de morte (mesmo q seja uma brincadeira e tenho certeza q a intenção não foi o sentido macabro. Só que com essas coisas não se brinca. NUNCA. Dia desses questionei a atitude de R10 (grande jogador e grande caráter) e vi que os atleticanos não gostaram. Fizeram piadas e ligaram o modo ironia dizendo que o mundo ia ficar mais violento por causa da brincadeira do arremesse de granada do R10 (parece-me que na torcida nossa). Não é isso, hoje mesmo já brinquei com meu irmão, reconhecendo sobre o sufoco, mas reconhecendo q faz parte. Não precisa apelar, ofender e usar símbolos que possam, de alguma forma, está ligado ao mal (MÁFIA azul, gaLOUCURA). Olha, posso tá falando besteira mas de vez em quando a cruzeiresenses matam atleticanos e vice-versa. Precisamos ter cuidado com isso (nós e vcs). Kallil uma vez aconselhou a torcida do atlético virar a mesa e quebrar tudo quando encontrasse algum jogador do Atlético na balada! Ainda bem que ele hoje mudou muito para melhor e não tem mais essas atitudes politicamente incorretas (sei q a torcida não gosta deste termo). AINDA BEM TAMBÉM QUE FICAMOS LIVRES DAQUELES PERRELAS ARROGANTES, PRINCIPALMENTE O ZEZÉ q seguiam a mesma linha do Kallil antigo (ou vice-versa). O Sr. Gilvan tem uma diferente, ética e respeitosa. Um verdadeiro fidalgo, embora seja criticado e zombado por ter esse perfil (q é sempre confundido como frouxo e sem energia).
    Também não entendo essa mania da torcida do Atlético sempre referir a nós como MARIAS. Pq isso Chico? Será se é por que somos todos ou a maioria homoxessual? Ou se no nosso só tem jogador delicado, homossexual, etc. Se for, vale esse tratamento? (sou hétero, gosto de mulher e tenho um tanto de filhos, Graças a Deus! Mas acho isso bobagem. Alguém pode dizer que é brincadeira. Não seria ultrapassada, gasta. Isso perdura desde a época de Raul que implantou a camisa amarela e a torcida do Atlético o chamava de Vanderleia (cantora famosa na época). Olha Chico, seu time tá de da gosto.Tá difícil até de secar”. E no fundo da minha alma, apesar do meu amor pelo Cruzeiro (o melhor time do mundo para mim), não ficarei triste de ver seu Atlético conquistar seu primeiro título depois de 40 anos (olha, pus no modo IRONIA, rsrs). Mas é verdade. PARABÉNS Atleticanos! Vcs hoje tão que nem pinto no lixo de felicidade. Com merecimento!

  • Cassiano Tavares disse:

    Chico…. Cade aquela charge do Duke, que o coração salta da boca? Hoje é ideal……

  • Thomaz disse:

    Primeiro, o adversário é bom, toca bem a bola, defende-se muito bem. Além disso, estava bem mais descansado, pois o cansaço foi um grande adversário do Atlético. Segundo, Libertadores é assim mesmo. Quem não se lembra como o Corinthians eliminou o Vasco ano passado? Terceiro, se o time tivesse arrebentado o Tijuana, teríamos esses comentários sobre as mascarás? No futebol, moleza profetizar sobre o acontecido. O Atlético é o Campeão Mineiro, o destaque é o vice. O Atlético classifica-se para a semifinal da Libertadores, o destaque são as máscaras. Ah, tenha dó. Vamos corrigir as falhas de posicionamento, repensar a coisa do condicionamento físico para o jogo contra os argentinos e toca pra frente pois estamos entre os 04 MELHORES DA AMÉRICA.

  • Jacqueline Costa disse:

    Não preciso mais ir ao cardiologista, ainda estou viva, me beliscando até agora para ver se não estou sonhando. Que jogo foi aquele ?Passado o sufoco, cabem algumas considerações. Uma série de erros nesta reta decisiva culminou quase que com a nossa eliminação. Serve de lição não só para os jogadores, mas também para nós torcedores. Essa onda de já ganhou é péssima. Parece que a tal máscara serviu como incentivo extra para os mexicanos e trouxe uma pressão a mais para os atleticanos, ou então deu zica, sei lá, mas não gostei. Ficou bonito, ok, é festa, mas tem que tomar cuidado para não passar imagem de arrogante e pilhar ainda mais o adversário. O time do Tijuana jogou como se tivesse 50 jogadores em campo, já o Galo se mostrou um time nervoso, louco para dar uma satisfação para o seu torcedor, se atirando para cima do adversário quando tinha o resultado nas mãos, correndo errado e parecendo também cansado, faltou a frieza que o time demonstrou, por exemplo, no jogo do Morumbi. Também desnecessária algumas declarações na entrevista do Kalil, para que falar em venda de Bernard no dia de um jogo decisivo? Vamos baixar a bola, botar o pé no chão. Libertadores é guerra, sem essa de jogar achando que vai dar show. Graças a Deus, a sorte, que não nos dava bola, parece que resolveu casar com gente ontem. Ainda faltam quatro jogos, não ganhamos nada. Raça, humildade, pé no chão e, se Deus quiser, no final conquistaremos a América.