Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América anuncia: caso seja cobrado, valor do ingresso não passará de de R$ 5,00

Caso consiga fechar com um patrocinador hoje, o América não vai cobrar pelo ingresso nos dois próximos jogos pela Série B no Independência, contra Payssandu e Asa. A ideia é fazer uma campanha solidária e que o torcedor “pague” com um quilo de alimento não perecível.

Caso não feche o patrocínio o valor no ingresso não ultrapassará R$ 5,00 em nenhum setor.

Quem informa é o Marcos Salum que apela a todos os americanos e a quem gosta do clube e torce pelo futebol mineiro, que se junte a todas as forças mobilizadas nesta reta final de campeonato, para ver o Coelho na Série A 2014.

Totalmente possível!

flavio_lopes_e_salum_628Foto: www.americamineiro.com.br

Perguntei ao Salum, também sobre a volta do Flávio Lopes, agora na condição de diretor de futebol. Ele disse que isso já deveria ter acontecido, mas a informação que tinha é que o Flávio ainda queria continuar com a carreira de treinador. Chegou a sondar com César Sampaio, Felipe Ximenes e outros nomes conceituados nessa função, até que resolveu ouvir da própria voz do Flávio, se ele realmente não toparia mudar de função.

O Lopes gostou da proposta de trabalho do América e não pensou duas vezes em aceitar.

Entendo que foi uma boa. Conhece o clube como poucos, onde foi ídolo, grande artilheiro, treinador e de excelente relacionamento interno e externo, além de se tratar de um bom caráter do mundo da bola.


» Comentar

Comentários:
0
  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Gostaria de comentar a iniciativa porque sou a favor. Existe, sim, um grande número de torcedores americanos que não vão ao estádio.
    Conheço alguns (até muitos) que, se você oferecer o ingresso, a cerveja, carona na porta de ida e volta, não vão mesmo.

    A promoção é válida e vai atingir principalmente os “simpatizantes”, que o América tem demais. O verdadeiro americano – 300/800/ 1.000 – vai de qualquer jeito. Encher o estádio é importante.

    Não faz meu estilo fazer réplica a comentários de outros torcedores, até porque, pela forma com que alguns se manifestam, nem mereceriam resposta, mas achei alguns pontos curiosos no que escreveu o senhor H. ALMEIDA e vou comentar de forma educada. Vamos a eles:
    1 – o desejo dele de que o América não suba vale…….. NADA. NADA NA VERDADEIRA EXTENSÃO DO SEU SIGNIFICADO;
    2 – eu, falo só por mim, estou pouco, muito pouco preocupado com o número de torcedores que o América tem. Sou americano e isto me basta;
    3 – de uma hora para outra surge um ódio mortal pelo América que pode – vejam bem, pode – ter origem na inveja;
    4 – não adianta ninguém ser a favor ou contra a parceria. Ela tem respaldo jurídico e ponto final. Vai ser levada até o fim e, provavelmente, atendendo aos vários interesses, pode, inclusive ser renovada;
    5 – o ódio pode advir exatamente daí: o América tira proveito, sem nenhum esforço, das dificuldades alheias;
    6 – quanto ao seu último parágrafo, é apenas a conseqüência imediata da diferença entre ser proprietário e ser, digamos, reles “parceiro de peso”.

    Finalmente, sou a favor de estádios cheios em qualquer jogo e em qualquer torneio, seja qual for a campanha do seu time. Futebol é bonito de ser ver e bom para divertir os amantes do esporte.

    Coisa feia é ver lugares vazios em um clássico Atlético X Cruzeiro como vimos no último, com um sendo o atual campeão da Libertadores e o outro com a melhor campanha do brasileiro em todos os tempos.

    Não seria por causa da incompetência e ganância de dirigentes (nem deveria ser disputado em um estádio acanhado para 18/20 mil pessoas), que impõem preços extorsivos ao pobre torcedor?

    Qualquer iniciativa para encher o campo é bem-vinda. Os que não podem pagar 100,00 reais nos jogos do seu time, no Setor 3, estão convidados a ver espetáculo gratuitamente no mesmo Setor, caso a promoção seja viabilizada.

    Sei que muitos que perdem o seu tempo atacando o América neste espaço poderão e deverão (é uma hipótese) estar lá anonimamente.

    Grande abraço.

  • Paulo César disse:

    E a subserviência continua…

  • Mário César disse:

    Grande Chico!

    Que os americanos sejam convocados. Tão e somente estes. Quem tem quilate para convidar para a sua casa é proprietário.

    O resto faz consulta.

  • JOAO disse:

    Leonardo:

    Se não bastasse um Maricone Pink, temos agora também um coelhinho da páscoa!

  • Rodrigo Assis disse:

    AA minha pergunta é, o América esta preparado pra jogar a série A em 2014?

  • Rogério Perdigão disse:

    Que fim de festa, que coisa humilhante!
    Acho que a diretoria desse “ex-clube em atividade” deveria repensar essa promoção…
    Ingresso de graça pra esses malas-sem-alça!!!!!?
    Agora é que esse coelhinho perebento não arruma nada, mesmo!
    Os caras vão ao estádio -pausa para gargalhadas-, esperando ver um Bayern ou um Barcelona da vida e não se conformam com a pequenez astronômica desse deca-campeão-de-araque, e só atrapalham o time!
    Se eu fosse jogador desse clubeco, exigiria no ato de assinar o contrato que não tivesse o desprazer vexaminoso de jogar diante desses gatos pingados ultrachatos…
    Oxalá fiquem na Segundona ou caiam pra Terceirona, é o lugar apropriado pra ex-clube em atividade, esse zumbi do futebol mineiro!

  • Leonardo disse:

    Aí o Daniel Moraes , cai da cama e acorda!kkk
    É por isso que o América é esse time minúsculo em comparação com os grandes de Minas.Olha a mentalidade do torcedor?Como um clube assim pode ser popular?Impossível.O América como estrutura tem potencial pra ser um grande clube da serie A, mas falta torcida. Já ouviram falar do Joinville?O Coelho de Santa Catarina tem uma torcida que sempre lota o estádio , compra produtos e leva o time no grito às vitórias.
    Torcida ajuda muito.Só time com torcida conseguem se manter como grandes.

  • Daniel Moraes disse:

    pateticos e cuzeirenses, e melhor não irem, suas presenças são dispensaveis.
    pateticanos, daqui seis anos vamos despejar vocês do nosso estadio, então arruma um lote pra morar.
    cuzeirense, não pretedemos salvar vocês da segunda divisão como em 2011, ao ganhar do atlec. paranaense.
    na serie a, vamos tomar 6 pontos de cada um de vocês e dificultar suas vidas, no campo e extra campo, despejando do nosso estagio e nunca, nunca vendendo um jogador para vocês, cabada de 0 a esquerda!!!

  • carlos santana disse:

    Acho uma boa iniciativa tomara que o América suba !

  • H.Almeida disse:

    não desejo que o mequinha suba!

    acho uma torcida chata,que pensa ser muito mais do que é.

    o clube desde que o galo fez a parceria comercial com a BWA,tenta a todo

    custo atrapalhar como puder o desenvolvimento desta.Sem falar que não

    reconhece que é super beneficiado com a presença no Galo no Indepa.

    E tem mais com o coelho na primeira divisão a preferencia pra jogar no Indepa é do coelho. sendo assim ficaremos muitas vezes com a pior data e os piores estádios.pois o coelho vai preferir jogar no estádio vazio e com prejuízo do que ceder a preferencia ao Galo!

  • luiz ibirite disse:

    muito valida a iniciativa do mequinha, tomara que o time consiga o acesso e este investimento terá uma valia muito grande para o px ano.

  • Vinicius disse:

    Todas a vezes em que vi isto acontecer foi só confusão. Acaba indo uma escória de torcedores de outros times que acabam por denegrir a imagem do América. Acontece de tudo, até brigas entre organizadas dos outros times. Não sou a favor deste tipo de promoção.

  • luiz ibirite disse:

    o chico, gostaria de sua opinião sobre o Leilão de Libra.