Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Campeonato Mineiro, caminha para mais do mesmo, de novo!

O desfecho do Campeonato Mineiro começa a se desenhar com a repetição da disputa mais previsível entre todos os estaduais do país: Atlético e Cruzeiro; restando alguma curiosidade para quem serão os coadjuvantes no quadrangular decisivo. Nas duas últimas rodadas a dupla mais forte começou a deixar mais nítida a diferença entre eles e os demais integrantes da primeira divisão mineira.

O Cruzeiro que manteve o ritmo acelerado de 2013 deverá repetir a melhor campanha e levar a vantagem de jogar por empates nas partidas decisivas. Ano passado perdeu esta condição no primeiro clássico contra o Atlético, no Independência e não conseguiu igualar o placar no jogo da volta no Mineirão.

Otimismo
O que mais agradou ao técnico Marcelo Oliveira no empate sem gols com o Atlético duas semanas atrás é que o time teria “aprendido” a lidar com a pressão do Horto e que este ano poderá ser diferente na decisão entre eles, com o segundo jogo novamente no Mineirão, onde a Raposa normalmente dá as cartas.

Dose dupla
Os dois times comandados pelo Marcelo, titular e reserva, estão jogando muito bem, passando fácil pelos adversários, como no sábado nos 4 a 0 sobre o Minas.

Novos rumos
O Atlético vem subindo de produção a cada partida com destaque para duas situações que o Cuca não conseguiu resolver: o sistema defensivo melhorou muito, e Guilherme está voltando a jogar o futebol que o consagrou no Cruzeiro, coincidentemente lançado lá por Autuori. É o trabalho do treinador surtindo efeito. Ele acabou também com os chutões dos zagueiros para frente na busca de Jô no ataque.

Nova fórmula

Os balões para frente faziam parte de uma característica do time treinado pelo Cuca: Jô escorava para um companheiro que vinha de trás dar sequência ao lance. Rendeu muitos gols no início, mas depois essa jogada ficou manjada pelos adversários. Além do mais a velocidade e habilidade do Bernard faziam diferença para que tudo funcionasse. Com a venda dele, essa fonte secou e Cuca não conseguiu descobrir outra forma de sair jogando.

Acrescentou

Tchô teve muito boa estréia jogando com a camisa nove do América. Continua sendo armador, mas Moacir Junior o escalou jogando mais avançado, tabelando com Obina, e apesar de ser o primeiro jogo houve sintonia. O time começa a ter a cara do novo treinador. Saiu da zona do rebaixamento e agora busca a classificação para o quadrangular decisivo.

Uma vaga

O América está a cinco pontos da faixa de classificação, mas junto com o Boa tem um jogo a menos que a Caldense, Tupi, Tombense e Guarani. Briga dura por uma vaga, já que além de Atlético e Cruzeiro o Boa deverá se garantir, apesar de ter caído de produção nos dois últimos jogos.

Seria lamentável ver o Coelho fora da disputa do título.

Rebaixamento, de novo, no Mineiro, nem pensar!

Padrão Fifa

O projeto do novo Mineirão custou tão caro que chamou a atenção do Ministério Público que entrou de sola no assunto: R$ 17,8 milhões. Mas, de novo o gramado alagou, sábado, na goleada do Cruzeiro e o vento derrubou placas que estavam na cobertura do estádio; felizmente sem vítimas.

Para se chegar até a ele é o mesmo sufoco de sempre, com trânsito caótico e sem metrô. O metrô tão sonhado, que seria o único legado de verdade para toda a população belorizontina.

* Essas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã no jornal O Tempo, nas bancas!

E hoje tem essa “verdade verdadeira” do Duke!

dukechuva

No Super Notícia!


» Comentar

Comentários:
0
  • Reginaldo Navarro disse:

    Ô torcidinha invejosa ao copiar a do Corinthians com o mote: somos loucos.
    Eles copiam tudo das outras torcidas, por isso é uma torcida maquiada. Eu nunca vi Maria, Simpatizante (MSM), Maquiada, ser uma torcida Louca.

  • Bruno Passos disse:

    Caro Chico,

    gostaria de compartilhar um absurdo que passamos no ultimo classico entre Atlético e Amériica no independencia, motivo pelo qual fico pensando em como levar meu filho de 6 anos ao estádio, apesar da paixão dele pelo GALO.

    Decidimos de ultima hora ir ao independencia depois de divulgado que haviam ainda muitos ingressos a venda, como tenho um amigo que mora a 01 quarteirão do estádio, deixei meu filho e minha esposa na casa dele e após estacionar o carro fui direto para a fila comprar os ingressos, após um bom tempo na fila, no sol, chego a bilheteria e peço 02 ingressos para adultos e 02 para crianças (meu amigo foi com sua filha de 3 anos), e ai recebo a resposta absurda da bilheteira me pedindo para mostrar as crianças? não entendi e recebi a mesma resposta, que tenho de mostrar as crianças para concretizar a compra, questionei se não tinha esse controle no protão de entrada do estádio, me responderam que era complicado fazer esse controle e portanto só venderiam se eu estivesse acompanhado das crianças.

    Resultado, tive de voltar a casa deste amigo onde ele me esperava com meu filho para buscar as crianças e leva-las até a bilheteria para conseguir um ingresso para eles pelo preço correto.

    Não sei se já reclamaram sobre isso mas acho um absurdo eu ter de sujeitar uma criança a uma fila grande, que pode ter confusões, sob o tempo (sol, chuva) porque não tem como controlar a entrada no estádio? quer dizer que se eu mostrar dez meninos para a bilheteira posso entrar eu e mais dez amigos todos com meia entrada?

    Um absurdo e uma total preguiça para fazer o trabalho correto.

    Obrigado.

    Bruno.

  • THIAGO disse:

    Chico, acabei de ver a reprise do programa roda viva de 3 abril de 1989 com Millôr Fernandes. Como faz falta essa espetacular figura jornalistica que hoje teceria seus ásperos comentários a respeito da copa e da atual politica com a maestria de seu humor acido e particular.

  • Martens disse:

    Olha esta ai , detalhe para o nome da fotografa.So estou indicando este link pelo nome da fotografa.

    http://oledobrasil.com.br/apos-federacao-mineira-proibir-uso-de-maquiagem-cruzeiro-se-muda-para-o-rn/

  • humberto disse:

    Chico, parece que ninguém viu, mas o que aconteceu sábado no gramado do mineirão foi um absurdo, parecia campo de zona rural, gasta-se uma fortuna de dinheiro e o que vimos no mineirão durante o jogo do cruzeiro foi de ficar alarmado, poças enormes por todos os lados, jogadores com extrema dificuldade de realizar seu trabalho, uma vergonha para a administradora do estádio, digo isso porque o jogo do mequinha foi no mesmo horário, choveu o mesmo tanto e não se via uma poça de água sequer. A sorte que durante a copa, o mês todo não é temporada de chuvas para a nossa região, porque se fosse seria mais um vexame.

  • alexsandro vanderlei torres disse:

    ola sou o alex , estou enterresado em fazer um teste ai com voces , como fazer ?

    – embu das artes

  • Olá, Chico!
    Realmente, realidade é essa. Com certeza o resto do Brasil deve estar com uma inveja daquelas… Esses dois times ainda vão chegar em nível maior. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Rafael disse:

    Kalil, contrate por empréstimo o Bernard… com a grave crise na Ucrânia, muita violência e guerra iminente, o menino quer sair de lá.

  • Marcos disse:

    O Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro, mas não será surpresa se pintar o Atlético tricampeão mineiro. O Cruzeiro tem um ótimo time com um conjunto muito forte, mas em jogo mata-mata pode se complicar. Já o Atlético leva vantagem por ter talentos individuais com poder de decidir jogos importantes a favor do time.
    Mas o cruzeirense pode sim sonhar com mais um título brasileiro. E o atleticano sonhar com outro título da Libertadores.

  • Paulo Afonso disse:

    Chico e demais, precisamos lembrar de algo que venho falando desde as primeiras rodadas do Rural: os placares não devem ser levados em consideração, mas o comportamento das equipes e a evolução sim… Neste aspecto, discordo que o Cruzeiro tenha mantido “o ritmo acelerado de 2013″… Para quem começou a pré-temporada na época certa, golear times do interior não é mais do que a obrigação… Agora, quando pegaram adversários em condições diferentes, a situação foi outra: perderam para o racismo e a altitude, empataram um clássico pós viagem desgastante e golearam LaU com 6 finalizações em 20min… O Galo começou o ano mais tarde, mas teve dificuldades contra os 2 adversários da Libertadores (apesar de vencê-los) e perdeu 2 jogos no Rural para equipes do interior… Acho cedo falar que o Autuori conseguiu melhorar alguma coisa… Mesmo assim, o Rural deverá ser decidido entre os 2… Já a Libertadores e as competições nacionais, precisamos de um pouco mais de tempo para concluir…

  • ZédoGalo disse:

    Marcelo Oliveira comemorar empate sem gols porque o Crô-Crô “aprendeu a jogar no Horto” é de uma besteira sem tamanho. Quem falou que no Mineirão é garantido 100% vitória sobre o Galo? Ser humano é foda! Sobe no pinico e começa a falar besteira. Quando tá valendo, tá valendo.
    Falando em Mineirão, uma vergonha o sistema de drenagem. Não condiz com um investimento daquele tamanho. Mas a culpa é da chuva não é administradores? Rede Globo fica caladinha, não fala nada. Enquanto isso, no Horto, na mesma hora a drenagem do gramado estava perfeita. O mesmo em Nova Lima logo após. Vergonha! Vergonha! Vergonha!

  • Maicon Bezerra disse:

    Com certeza…mais do mesmo:

    http://www.youtube.com/watch?v=d2xKf87r6hc

    Tucho, Tucho, Tucho…

  • audisio disse:

    O Atleticano Maecelo Oliveira se esqueceu de um detalhe. Quando tá valendo…

  • Martens disse:

    Chico vou dar desconto pq e carnaval e vc ja deve de ter tomado umas, mais dizer que as marias dao as cartas no mariao e brincadeira o único jogo que valia, elas tinham que marcar mais um gol depois dos 2 golsde penaltis e o que se viu foi um massacre do GALO com o fabio de costas salvando o rambo azul e sua turma.

  • THIAGO disse:

    E bom ver que o Cruzeiro tem dois elencos de qualidade mas vejo que esta vantagem sera concretizada ao longo da temporada e principalmente no Brasileiro.

  • Rogério Martins disse:

    O Guilherme tá jogando melhor que o Fernandinho.

  • Thiago disse:

    Kkkkkk muito engraçado o otimismo do Marcelo Oliveira. Empate no horto é comemorado como título. Vão tomar outra traulitadase forem com esse pensamento. Só lembrando ao Chico e os yalenses de plantão: o Cry é a maior vítima do Horto( o que mais perdeu contra o glorioso). Pra eles a frase “caiu no Horto , tá morto” é mais que realidade kkkk

  • J.B.CRUZ disse:

    Futebol é imprevisível, mas também tem sua lógica….O CRUZEIRO vence e convence,dá show e a torcida fica realmente satisfeita..
    Já o galo, está vencendo, mas sempre deixando no ar, uma ponta de desconfiança; e aquela sensação de time ‘velho’ e cansado que parece que não vai chegar a lugar nenhum…A conferir!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Guilherme tá jogando muito, abre o olho Fernandinho e R10.

  • Fausto disse:

    Nada mais previsível que o campeonato mineiro………. Galo campeão e na liberta também……………..