Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A diferença entre cartolas condenados nos países sérios e no Brasil

Se antes dessa moleza que a “justiça” brasileira deu aos “condenados” do mensalão já era fácil, imaginem agora como ficará a vida dos políticos e mutreteiros em geral!

Na Europa, por mais forte que seja o sujeito, quando apanhado com a mão na massa, paga pelo crime.

Aqui, empurra-se com a barriga, gasta-se com bons advogados e fica por isso mesmo até que o crime prescreva!.

Dos portais da Itatiaia e Uol:

* “Presidente do Bayern de Munique é condenado a três anos e seis meses de prisão”

Uli_Hoeness_INTERNA_-_presidente_Bayern_Munique

O presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, foi condenado, nesta quinta-feira, pelo crime de evasão fiscal a três anos e seis meses de prisão. Hoeness desviou 27,2 milhões de euros (R$ 88,4 milhões) e assumiu que havia desviado esse dinheiro para uma conta na Suíça. A promotoria pediu mais de cinco anos de prisão por considerar um “delito muito grave”, porém o juiz do caso entendeu que a pena poderia ser menor.

Na segunda-feira (10), o presidente do time alemão havia declarado que estava “feliz de que isso tenha saído à luz” e que faria “todo o possível para que esse caso, que tem me provocado fortes tensões, seja encerrado”. Antes da acusação judicial, o dirigente era conhecido como “referência moral” e tinha sido elogiado pela chanceler alemã, Angela Merkel.

http://www.itatiaia.com.br/noticia/presidente-do-bayern-de-munique-e-condenado-a-tres-anos-e-seis-meses-de-prisao

– – –

* “Zezé Perrella é condenado por improbidade administrativa”

zz

A Justiça Federal condenou o senador Zezé Perrella (PDT-MG) por improbidade administrativa após acusação do Ministério Público Federal de uso irregular de apartamentos funcionais da Câmara dos Deputados entre 1999 e 2003. À época, Perrella era deputado federal.

A sentença, ainda na primeira instância, é de agosto passado. Todavia, a decisão só foi divulgada nesta quinta-feira (13) pelo Ministério Público Federal.

A Justiça considerou que “os princípios da moralidade, legalidade e impessoalidade foram profundamente agredidos, uma vez que a autorização concedida aos parlamentares, a fim de residirem nos imóveis funcionais, está relacionada às atribuições do agente público”. O senador não foi encontrado para comentar a decisão.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1425170-zeze-perrella-e-condenado-por-improbidade-administrativa.shtml


» Comentar

Comentários:
0
  • Raws disse:

    Martens, concordo com você que a oposição infiltrada em diversos segmentos, deturpa ou supervaloriza certos fatos porém vou puxar rapidinho em minha memória alguns: Fator previdenciário, tema de campanha. Enriquecimento meteórico do Lulinha(o fenômeno). Sarney, Calheiros e Temer, ajudando a desgovernar o país. Endividamento e desvalorização da Petrobras. Inchaço de “companheiros” em todas as repartições públicas pelo país afora. A infraestrutura tão pregada, que anda como tartaruga reumática.
    Mensalão, caixa dois, quadrilha, desvio de verba, pelo menos um crime desses deve ter existido não é mesmo?
    A copa no Brasil e o legado(ou largado ou superfaturado). A ajuda financeira a certos vizinhos, não estamos conseguindo resolver nem nossos problemas.
    Longe de querer que você mude de ideia, eu preferia com toda sinceridade que argumentos, dados e respostas fizessem com que eu mudasse.
    “de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder na mão dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto”.
    rui barbosa

  • Martens disse:

    Raws moro fora do Brasil e nao estou tao informado assim, tem algum caso de corrupcao em que o Lula esta envolvido, condenado que nao seja as calunias de revistas veja e canal de televisao com intereesse na nao eleicao do PT ? Ate agora esta semana recebi um email em que incluem o nome do Lula como um dos bilionarios brasileiros,ja tinha conhecimento da lista da BRW e o nome dele nao esta na original ja recebi email com fotos de palacios no Iraq que pertecniam a Saddan Hussein como se fossem de Lula no interior de Sao Paulo.Tem alguma coisas concretas que me facao mudar de ideia ??

  • Raws disse:

    Paulo Henrique, concordo com você e acrescento, o problema é ter a certeza de que nossas fontes de informação, estão isentas dos diversos interesses envolvidos.

  • Raws disse:

    Martens, bom dia!
    Assim como muitos, eu também não tenho saudade do FHC, apesar de reconhecer que muita coisa boa que o atual governo fez, foi alicerçada por Itamar e o próprio FHC. Com relação ao roubo de sonhos, não me referi somente a classe baixa, eu citei a base da pirâmide e no caso como classe média me incluí. Eu nunca gostei do PT, um dos motivos, era a forma radical de oposição que eles faziam e usando movimentos e sindicatos, que num passe de mágica adormeceram ou foram “adormecidosR$”, exemplo disso são os cargos e salários de vários sindicalistas atuantes de outrora. No caso do Lula, eu acreditei no homem, na sua história e persistência, hoje decepção não cabe mais, a palavra é nojo. Não discuto a melhora de vida das classes mais necessitadas, também se pelo menos isso o PT não fizesse, o que sobraria para contar ou reeleger-se, meu medo é o preço que o país pagará. No mais tudo é questão de opinião, eu já fui até doente com a política e meus ideais, hoje, sou um barco sem o menor desejo de içar velas…

  • Raws disse:

    Ops, desculpem-me, “Prezado”.

  • Paulo Henrique disse:

    Bem observado, Raws!

    Eu também me decepcionei muito com o Lula e com o PT. Antes de assumirem o poder, diziam que o partido era imune à corrupção política. Quando o PT assumisse o poder, a corrupção política estaria extinta. Restaria acabar com a corrupção administrativa.

    Na prática, foi bem diferente.

    Mas nem por isso vou acreditar no festival de lorotas que sai em boa parte da mídia.

    O mensalão foi uma oportunidade de se debater, com seriedade, temas como financiamento de campanha e reforma política.

    Mas não!! O que mais se vê é hipocrisia.

    A Veja, por exemplo, está crucificando ministro do STF que votaram contra doações de empresas para campanhas.

    Revista bandida, que usa do pretexto de criticar (por mais que mereça) o governo para praticar corrupção também.

    Cinismo puro!!!

    Boa parte da corrupção no Brasil tem como raiz a doação de empresas para políticos.

    A Copa está aí e donos de empreiteiras e os banqueiros estão se esbaldando, mas quase ninguém fala neles.

    Estamos longe de ter uma justiça como a alemã, mas se deixarmos de fazer nossa parte, aí que os políticos vão gostar mesmo.

  • Martens disse:

    Pelos comentarios de alguns , da ate saudade da epoca do FHC, de acordo com comentarios o Lula roubou o sonho dos eleitores classe baixa e justamente aqueles que nao votavam no PT e que hoje votam, e o fazem pq o nivel de vidas dele melhorou, com certeza o PT peca em muitas coisas mais foi eleito pela primeira vez promentento melhorar as condicoes de vida das classes mais carentes e isto com certeza o fez, quer a globo e veja queiram ou nao.

  • Paulo Henrique disse:

    Muito bom comentário, Thiago Dória!

    Tenho uma postura apartidária, não sou petista, mas concordo que houve tratamento diferenciado com o caso do “mensalão”.

    Antes que alguém me chame de “pseudointelecutual”, gostaria de deixar bem claro que sou a favor de punição severa para o caso.

    Houve caixa 2 e caixa 2 é crime!!! Tem que punir.

    Alguns petistas pregaram a vida inteira que o partido era imune à corrupção política, mas no Poder se comportaram diferente da teoria.

    São piores que os anteriores neste quesito? Não. Entendo que fizeram o que todo mundo fazia. E, por isso, defendo punição para todo mundo.

    O que diferencia as análises é o papel dos grandes órgãos de imprensa. Lamentável!!! A imprensa poderia promover esclarecimento e debates sério sobre reforma política e financiamento de campanha, mas ela prefere esconder os corruptos amigos e demonizar os corruptos inimigos.

  • Jeferson Cruz disse:

    Manda e desmanda no cru cru… Mas um dia a casa cai!

  • J.B.CRUZ disse:

    Uns nasceram para mandar, outros para ser mandados…
    Uns nasceram para admirar; outros para ser admirados…
    ——————————————————————-.
    Gosto,escolhas,convicções, cada tem a sua……………….
    ——————————————————————–

  • Martens disse:

    Thiago Doria, e ainda tem aquela de tentar mudar o foco, lembra da manchete o po do Lula, Lula quando foi eleito pela primeira vez disse que o mais dificil estava por vir, que era justamente superar as calunias da midia.

  • Raws disse:

    Tô achando que esse boton no terno, é o escudo do Cruzeiro. hehehe…

  • Raws disse:

    Presado Thiago Dória, queria ter eu, conhecimento e ou argumentos jurídicos para contestar vossa tese, porém sigo o meu bom senso. Concordo por simples intuição na comparação ao Genoíno, reforço tua afirmação com relação a essa farsa chamado Aécio, porém a nomenclatura se torna irrelevante, mas houve crime, houve quadrilha, houve desvio de verba pública e o pior, houve proteção ao chefe, o RATO, o grande, mau cheiroso e nojento RATO! Aquele que um dia votei pensando que nós, povo, no poder mudaríamos esse estado de aberrações. Se Lula roubou direta ou indiretamente, não posso provar, porém teu crime capital e que merecia pena de morte, foi roubar a esperança, a fé em nossa raça e desnudar a nossa ilusão, aquela doce e antiga ilusão, que a base da pirâmide era melhor do que sua podre ponta.

  • Thiago Dória disse:

    Chico,

    Não houve “moleza” aos condenados do mensalão.

    Primeiro, porque o processo deveria ser desmembrado, assim como foi desmembrado o processo do Valerioduto Tucano (você é advogado e sabe disso). Vários dos réus não deveriam ser julgados no STF e sim na primeira instância.

    Segundo, as “provas” são muito tênues (palavras do próprio procurador geral da república), logo, o que o STF fez, na última quinta feira, foi corrigir um erro absurdo de um julgamento de exceção que havia sido comandado pela velha mídia, colocando a faca no pescoço dos juízes para que votassem de acordo com os interesses da mídia.

    A verdade, amarga para a velha mídia está nesse excelente artigo:

    http://www.ocafezinho.com/2014/03/14/a-licao-dos-embargos-segundo-paulo-moreira-leite/

    TODOS os brasileiros têm direito a um segundo grau de jurisdição e o STF, sem os interesses políticos de outrora, julgou com serenidade, justiça e BASEADO NAS PROVAS DOS AUTOS (e não na verve da imprensa venal) o destino dos réus.

    O crime cometido foi de caixa 2, mas a imprensa sabia que as penas para esse crime eram tênues…logo, partiu para inventar essa bobagem de mensalão.

    A imprensa e o STF politizado, levaram essa tese até o extremo de uma condenação SEM PROVAS !!!

    Amainados os ânimos e com o passar dos anos, esses julgamento entrará para a história não como o “maior crime de corrupção do Brasil”, muito pelo contrário, ele constará como um passado triste do judiciário brasileiro, onde um crime foi inventado e provas ocultadas no processo.

    Tudo isso com a cumplicidade, orientação, incentivo e mentira da velha mídia brasileira.

    Comparar a hombridade do José Genoíno com a do Zezé Perrella é uma brincadeira de no mínimo mal gosto.

    O Genoíno foi condenado por lavagem de dinheiro…e o seu único bem é uma casa financiada pelo BNH. Sem comentários…

    Isso aqui ninguém comenta, né ?!?

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/03/14/justica-nega-pedido-de-aecio-para-censurar-a-internet/

    O Lula é a pessoa mais criticada do Brasil há anos e NUNCA moveu um processo contra os seus detratores. Já o Senador carioca, não aguenta meia-dúzia de críticas nos blogs da internet…

    Imagina se ele for eleito presidente ?!?
    Toc, Toc, Toc…na madeira 3 vezes para que isso nunca aconteça !!!

  • julio cesar disse:

    zeze o maior pesadelo do kallil
    mas que o homem faz umas coisa errada ah isso ele faz

  • Dudu GALOMAIO disse:

    E pensar que uns cidadãos por aí ainda conseguem defender esse sujeito… cruzes.

  • THIAGO disse:

    Sou Cruzerense apaixonado e as vezes ate cego, mas e por conta de políticos como esse Zezé Perrela que estou pensando seriamente em dar uma bicuda na urna eletrônica nesta próxima eleição.

  • Celio disse:

    Eu se tivesse uma vida publica e se caísse em tentação, eu não iria saber mais como olhar nos olhos dos meus filhos e amigos, mudaria até de pais. Agora estes caras aprontam e continuam com a mesma cara de pau sempre pior que na maioria das vezes são reincidentes.

  • thales rosa disse:

    O cara tinha o direito de recorrer e nem recorreu, reconheceu seu erro e vai pagar por ele….. porque nao fomos colonizados por povos nordicos??