Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Leonardo Silva pegou o autógrafo dos companheiros e guardou a camisa da final da Libertadores 2013

Ao invés de fazer como a maioria dos jogadores, que dá suada numa grande conquista a uma pessoa muito querida, o zagueiro Leonardo Silva guardou a da Conquista da Libertadores para ele.

Poderia ter sido dada ao pai, mas ficou com ela, autografada por todos os companheiros de batalhas.

Esta e muitas outras curiosidades estão na ótima entrevista que o jogador concedeu esta semana ao Thiago Prata e Victor Martins para o TEMPO, publicada antes do jogo contra o Nacional, no Paraguai.

Vale a pena:

* “Leonardo Silva se declara ao Atlético: “Amo o clube de paixão””

Zagueiro alvinegro abre o jogo em entrevista exclusiva ao O TEMPO, relembra os momentos marcantes de 2013, detalhes da carreira e revela amor pelo Galo

LS

O zagueiro Leonardo Silva, marcado na história do Atlético como autor do gol que manteve o sonho do título da Libertadores vivo, recebeu O TEMPO em sua casa para falar da conquista inédita do ano passado, da luta pelo bicampeonato e muito mais…

É impossível não falar de Leonardo Silva quando o assunto é Libertadores. Afinal de contas, o defensor teve tudo para ser campeão pelo rival Cruzeiro, na final de 2009, mas só foi levantar a taça com o Atlético, na grande decisão de 2013.

E o título pelo Galo foi especial. O zagueiro fez aos 41 min e 35 seg da etapa final o gol que manteve o sonho do título vivo, como ele mesmo destaca. Além disso, Leonardo Silva foi o autor do “gol do título”, já que o camisa 3 bateu a penalidade antes de Giménez chutar a bola na trave e definir o fim que todos já conhecem.

E foi nesse clima, vestindo pela primeira vez a camisa que usou na final, que Leonardo Silva, hoje com 34 anos, falou com exclusividade a O TEMPO sobre 2013, as expectativas para 2014 e o amor pelo Galo.

Como é para o Atlético entrar em campo como atual campeão? É mais difícil?

Sim, já é uma competição muito difícil e entrar como o atual campeão torna as coisas mais difíceis ainda, pois todos os times querem bater o atual campeão, querem superá-lo. As partidas se tornaram mais complicadas, pela qualidade das equipes e pelas circunstâncias que o Atlético entra nesta Libertadores.

Leia a conversa completa no:

http://www.otempo.com.br/superfc/atletico/leonardo-silva-se-declara-ao-atl%C3%A9tico-amo-o-clube-de-paix%C3%A3o-1.805427


» Comentar

Comentários:
0
  • Marcos 2014 disse:

    O mesmo ocorreu com Marcelo Oliveira, um dos maiores jogadores da história do Atlético. Como jogador e treinador do Galo mineiro ganhou no máximo campeonatos estaduais. Treinando o Cruzeiro Marcelo Oliveira sagrou-se campeão do Brasil.

  • edson dias disse:

    Zé Carlos

    Pra começar, sequer foi no dia 6 de dezembro…

    Pra continuar, até quando vocês vão se vangloriar de terem escapado de um rebaixamento iminente?

    Agora, talvez o Léo Silva possa sim dar uma pista do que aconteceu no dia 04 de dezembro. Mas eu não preciso de pista nenhuma pra saber o que aconteceu ali…

  • AlexCB disse:

    Ele descobriu o que é jogar num clube gigante e de massa!

    Por isso, converteu-se: é atleticano!

    Saudações alvinegras.

  • Marcos 2014 disse:

    Leonardo Silva, de desacreditado no Cruzeiro a um dos padroeiros do Atlético.
    Em 2009 teve chance de ganhar Libertadores no Cruzeiro mas se frustrou graças aos seus colegas de time que se borraram de medo do Verón e cia.
    Mas foi no Atlético que ele ganhou essa oportunidade de se consagrar campeão sul-americano. E ainda marcou o gol que encaminhou a taça da Libertadores para a sede de Lourdes.
    Guilherme que não ganhava nada no Cruzeiro também levantou caneco da Libertadores pelo Atlético. Outro nome que merece virar padroeiro da massa alvinegra.

  • Zé Carlos disse:

    Gostaria de saber o que aconteceu no dia 6 de dezembro de 2011, quando apenas um zero a zero já seria a felicidade da Massa. Será que ele pode dar uma pista?

  • Bruno Silva disse:

    Esta aí mais um exemplo de que este papo que jogador que joga de um lado, não pode jogar do outro.

    O que a torcida que, em especial do Atlético, é respeito a camisa e vontade dentro de Campo. Simples assim.

    O Léo Silva fez até gols (e vários) contra o Atlético, e hj é respeitado por toda a torcida, simplesmente por que mostrou respeito por nós.

    E mostra como é diferente a atmosfera dos dois clubes. Enquanto em um paira a frieza e indiferença, o outro é movido pelo coração, raça, e pela paixão de sua torcida. Parabéns Léo Silva!!

  • Martens disse:

    O cara tem personalidade e por isto que deu liga com a massa, tomara que se aposente usando esta camisa.

  • Nelson Roberto B Junior disse:

    Leonardo Silva estará sempre na nossa lembrança. Excelente zagueiro e aquele gol na final da Libertas jamais será esquecido pela Massa. Desejo sucessos e bos sorte ao Leonardo Silva.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    De bichado na Toca a Bi-Campeão Mineiro, zagueiro de seleçao e campeão da América, além da oportunidade de disputar um Mundial de Clubes.

    Precisa explicar o porque dessa paixão dele pelo Galo?

  • Edson Dias disse:

    Ídolo eterno, e não é só pelo gol contra o Olímpia não, viu??

  • Vinicius Campos disse:

    É a cara do Galo. Raça e Garra.

    É sem dúvida o simbolo da nossa maior conquista. A vibração dele era impressionante.

  • Kleber BSB disse:

    Uai sô pensei que o post fosse sobre o Leonardo Silva e sua paixão pelo Galão da massa!!!

  • Rodrigo Assis disse:

    Leonardo Silva mora pra sempreem meu coração…. é como se fosse alguém da minha familia

  • ZédoGalo disse:

    Leo Silva encontrou no Galo o ambiente de trabalho ideal. Jogador sério e um dos grandes responsáveis pela Libertadores veio para o Galo após ter sido descartado em sua importância pelo rival.
    No Galo não existe esse oba-oba 24 horas que acontece no lado mais frio da lagoa. Nosso lema é: quando tá valendo, tá valendo, criado recentemente pelo grande R10. Que venha o Bernard por um tempo para nos ajudar.

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    É simples:

    Quem veste o manto atleticano jamais esquece!!

    É a torcida mais apaixonada do planeta!

  • Xavier disse:

    Mais um como tantos outros que entram funcionários e saem Atleticanos….

    Saudações Alvinegras!!