Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O futebol e as suas surpresas: Marion e Bernard são exemplos de que é preciso olho clínico e paciência com jogadores da base

Muitas vezes a falta de visão e paciência com um jogador jovem ou o momento ruim em que ele é lançado no time principal fazem com que um clube dispense bons valores.

Marion está fazendo sucesso no Atlético e tomara que se firme cada jogo mais. Humilde e batalhador!

Jogou bem em todas as oportunidades que teve; totalmente diferente dos tempos em que defendeu o nosso Democrata de Sete Lagoas.

Baiano, de Teixeira de Freitas, disputou a segunda divisão em duas temporadas pelo Jacaré, onde não se destacou. Jogou inclusive com o Bernard, na temporada de 2009.

Emprestado depois ao Villa Nova de Goiás e ano passado ao Betim/Ipatinga, chamou a atenção do técnico Paulo Autuori nos treinos, que resolveu observá-lo com mais atenção.

DEMOCRATA

O Democrata de 2009, com Bernard (primeiro da esquerda para a direita, em frente ao goleiro, artilheiro da terceirona mineira daquele ano) e Marion, o terceiro dessa fila do meio.

Aliás, Bernard é outro exemplo dessa paciência necessária. Ele mesmo (e o pai dele, Délio), conta que já estaria fora do Atlético há muito tempo se não fossem as grandes atuações dele pelo Democrata.

Foto do Rogério Borges, de Pedro Leopoldo, publicada ontem no jornal Sete Dias – www.setedias.com.br


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Vi alguns jogos do Marion no júnior do Galo anos atrás.
    Depois, não vi mais. Quando ele estava sendo preparado pelo Autuori, disseram aqui no blog que ela era um dos piores do mundo…rs.

    O povo exagera mesmo.

  • Pedro Vitor disse:

    Marion, logico devemos ter calma e o Autuori tem contribuído nesta lapidação do garoto. Porque foi colocando aos poucos, ate mesmo no time reserva ele preferiu colocar o Rosinei em várias oportunidades. Agora o Marion já cavou o seu espaço no atual time reserva do Atlético. Ontem ele entrou bem no time titular, não deixou o ritmo cair e criou boas oportunidades para o Jô. Esta em ascensão sem dúvida nenhuma. Mas ainda vai jogar mal, tem de ter paciência e não desistir, porque uma hora, vamos precisar dele em um jogo importante

  • Izabel Santos disse:

    Se não me engano esta parceria foi em 2010 e 2011. Este time seria de 2010.

  • Paulo Henrique disse:

    Vi o Marion fazer um ótimo brasileirão sub-20 pelo Galo, quando o time foi vice-campeão.

    Em compensação, no Democrata ele deixou muito a desejar. Parecia jogar com preguiça por ser terceira divisão….já o Bernard, entrou com toda a raça e dedicação, jogou muito, foi artilheiro e, nas raras vezes que jogou mal, entrou no orkut para pedir desculpas à torcida.

    Tomara que o Marion seja útil e se dê bem na carreira, mas concordo que ainda é preciso muita calma!

  • ZédoGalo disse:

    Também concordo com todos que pedem calma com relação ao Marion. Mas ontem, ao vê-lo correndo em campo, me lembrei muito do Lacy. Rápido, passes precisos e excelente visão de jogo. Tenho fé que ele será igual ou melhor que ele.

  • Paulo Afonso disse:

    A se comparar somente os fatos de terem sido formados na base do Galo e terem passado pelo Democrata… Porque futebol, aí não se compara… Bernard é diferenciado, capaz de produzir algo de útil seja contra um adversário mediano, seja contra um adversário qualificado… Em campeonato Rural ou em Libertadores (e veremos também em Copa do Mundo)… Marion não… ele é só um bom jogador, adequado para jogos de pequena ou média importância, onde talvez falte motivação para a equipe e até para a torcida…

  • carlos santana disse:

    Na torcida pelo Marion, mas até agora realizou pouco pelo time, paciência com ele é o mínimo que a massa deve ter.

  • Francisco Barbosa disse:

    Caro Chico Maia, seria o Democrata Jacaré o novo Nacional de Manaus do Galo?

  • AlexCB disse:

    Marion tá jogando bem, mas “devagar com o andor que o santo é de barro”!

    Basta lembrar o Paulinho, atacante que surgiu em 2002, e, à época, parecia um craque. Inclusive, Paulinho fez muito mais que o Marion e, simplesmente, desapareceu.

    Saudações alvinegras.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Acho o Marion mais confiável que o Berola. Berola é bom para jogar 20 minutos. Se jogar 90 vai produzir as mesmas 3 ou 4 boas jogadas dos seus 15 ou 20 minutos finais. Outro que poderia ser testado no time titular é o Carlos.

    Apesar dos pesares, Paulo Autuori já utilizou, em 2 meses, mais jovens da base que o Cuca. E tem obtido bons resultados com eles. Duro é ter que aguentar a fase atual do R10, do Tardelli e do Fernandinho. Os caras estão mal e a culpa é do treinador? Será que o presidente precisa contratar babá de marmanjo pro treinador não cair?

  • Celio disse:

    Chico, é só as equipes de médio porte e as grandes fazerem uma temporada ruim, ai vem a ladainha, tem que colocar os meninos da base,tem que investir na prata da casa. ERRADO, se a coisa já está feia, obvio que o ambiente deve estar conturbado,pressão de torcida, necessidade de vitórias urgente, eu pergunto será que esta é a hora de lançar um inexperiente na fogueira? Claro que não, qualquer garoto da base ele tem que estrear numa equipe compactada onde a torcida esta jogando com ela, jogadores de qualidade ao seu lado,ai então ele está fadado ao sucesso bem mais fácil.

  • thales rosa disse:

    So tem que ter calma pois no campeonato mineiro ate Tcho e Mancini são craques……..