Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Defesa do América é uma grande avenida, principalmente nas bolas altas

* Falhas coletivas e individuais

O América foi presa muito fácil para o Atlético e o que era para ser um grande jogo frustrou a expectativa geral com a goleada alvinegra em ritmo de treino de luxo no Independência. A estratégia pensada pelo técnico Moacir Júnior ruiu logo no primeiro minuto com o gol do Otamendi, que se aproveitou da fragilidade da defesa americana principalmente nas bolas pelo alto.

O segundo gol não demorou, em outro vacilo da zaga que não cortou o cruzamento do Neto Berola que encontrou Jô para marcar.

O América não esboçou reação, o goleiro Mateus continuou fazendo ótimas defesas e o terceiro gol saiu através de pênalti sofrido por Berola e muito bem batido pelo Guilherme que teve ótima atuação no lugar do Ronaldinho Gaúcho.

Logo aos dois minutos do segundo tempo novo cruzamento pelo alto na área americana, de Dátolo para o baixinho Berola que fez 4 a 0.

O risco de uma goleada desmoralizante era grande, o que fez o técnico Moacir Júnior a se precaver: tirou o centroavante Obina e pôs o zagueiro Lucena para evitar um mal maior.

O Atlético diminuiu o ritmo, o jogo ficou morno e aos 40 minutos Tchô fez o gol de honra do Coelho, o sexto dele em seis jogos.

Favas contadas

Tudo é possível no futebol, mas será muito difícil o América inverter a situação e chegar à finalíssima. Terá de se jogar todo ao ataque e o risco de tomar gols é grande. A diferença técnica entre os dois times é gritante.

Cruzeiro e Boa entravam em campo quando terminei de escrever essa coluna, mas também é impensável ver a Raposa eliminada pelo clube de Varginha nesta semifinal.

CAMGuilherme é cumprimentado pelos companheiros após gol marcado sobre o Coelho

Foto: O Tempo

* Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã no jornal O Tempo, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
0
  • Nelson Henrique disse:

    será que são dois Pedro Vitor?
    Até no caso de acreditar em Papai Noel a coligacão funciona. Time com grande potencial financeiro? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Dudu Galo Maio, além de não saber a grafia das palavras da própria língua, também não consegue interpretar o que os outros escrevem. Vide o que ele escreve sobre o comentário do Roberto Fonseca.

    noVEADOis, desde 1927.

  • Paulo Afonso disse:

    Parabéns à Nação Alvinegra! Galo sempre!

    “É o querido dos fados, da sorte
    Não encontra nos campos rival
    toda gente proclama o mais forte
    o mais nobre, o mais bravo e leal”

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Vitor, o América é um clube grande? Por pensamentos como este seu, ou do Roberto Fonseca, do thales rosa, da família Salum e demais dirigentes que o América está onde está… Distorcem os fatos, acreditam em coisas que só existem no seu universo particular… Esta realidade paralela é coisa de filme…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Coitado do Neto Berola.
    Thales Rosa dizendo que ele só fala bobagens.

    Depois dessa acho que o Berola deveria pular do 20º andar de um prédio. É demais pra uma pessoa… rs.

  • thales rosa disse:

    Roberto Fonseca essa comparação que vc fez não é valida.. o atletico-mg tem 100 e poucos anos mas tem apenas 2 titulos… e o america so de presidentes tem uns 6;;;.

  • Pedro Vitor disse:

    Atlético, não precisa ajudar o América. O América é um clube grande, tem grande potencial financeiro, coloca muito clube da serie A no bolso, com organização, podem muito bem sair desta situação sem ajuda de Atlético e Cruzeiro!

  • Pedro Vitor disse:

    Paulo Afonso; ate poderia ser benéfica para o Atlético; mas o América hoje é um clube desorganizado. Penso que Filipe Soutto é um bom reserva do Pierre/Josué e Donizete, além do Claudinei, estamos bem servidos, e vamos precisar pois estamos com um pé nas oitavas da Libertadores. Outro este lateral Alex Silva, já é uma realidade, e reserva de Dátolo e Marco Rocha na Libertadores, jogador muito valorizado para os padrões americanos. Eron talvez seja uma boa empresta-lo, e Gabriel tem idade de sub-20 acho que daqui a 2 anos vai ser um substituto de Leonardo Silva

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Vitor, eu acho que a parceria seria benéfica para todos… O Galo poderia emprestar jogadores como Gabriel, Alex Silva, Eron, Fillipe Soutto, Eduardo, Carlos e o Cruzeiro jogadores como Willian Farias, Alisson, Elber… Estes jogadores pegariam ritmo de jogo e ficariam próximos dos olhares de Atlético e Cruzeiro… E o América teria um time mais competitivo… Mas esta parceria não passa nem perto da cabeça dos dirigentes, principalmente porque o América tem certeza que pode ir lá na Europa a hora que quiser buscar jogadores em alta do Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique… Porque o América é maior que todos eles… Pergunte a algum diretor do Coelho para ver…

  • Pedro Vitor disse:

    Filipe Soutto é um bom reserva, ele ja fez algo muito ruim de ter saido do Galo para o Vasco, ano passado, se cometer mais um erro este será considerado burro. Ele terá chances no Atlético, se ate o Rosinei andou jogando a Libertadores substituindo o Ronaldinho, porque o Filipe não jogaria no Atlético!

    América que se vire para acertar este time para não cair para terceira divisão. Tchô e Obina não merecem este vexame!

  • Jairo Reis disse:

    O que mais me comoveu ao final do jogo foi perceber o clima de velório na “Rádio de Minas”. Não sei se alguém reparou. Estavam prontos pra meter o pau no time e mandar todo mundo “pro colo do capeta”! Caíram do cavalo e deram com os coelhos n’água! O Galo não deu chance para o merrequinha e também para os apressados em divulgar crise no clube. Não podemos fechar os olhos para os defeitos do time, mas não há qualquer motivo para alardes inventados.

    Abraços

  • roberto fonseca disse:

    Cansei!!!
    Torço pro América a mais de 40 anos, e tem uma coisa que teimamos manter neste tempo todo é a constancia de sermos humilhados e acharmos normal ou colocarmos a culpa nos outros.
    O limite de torcer para esse time que odeia sua torcida estourou, pois se gostasse, trataria, ao menos vez ou outra, com respeito e carinho.
    Gostaria de parabenizar a diretoria americana pelo sucesso que vem alcançando com sua estratégia de acabar com o América, iniciando por eliminar a torcida. Muito bom! No que depender de mim, a continuidade da torcida americana que em minha família dura mais de 80 anos vai parar por aqui.
    Espero que em alguns anos, tanto o América, quanto esta jovial diretoria já terão passado desta, para uma melhor (também porque se for para uma pior, só sendo mágico).
    Diretoria maravilhosa, tem mais Presidentes que um time de 100 anos tem de títulos…ridículos!!! fora conselho gestor, fora salum chega!!!

  • Izabel Santos disse:

    Que torcida Flavio Azevedo??? Desce daí! Lunático! Pode escolher outro time pra torcer porque o America tem prazo de validade vencido já.

  • AlexCB disse:

    Caro Flávio Azevedo,

    o estádio pode até ser do me ca no papel…

    Mas, e ao final da concessão, o saldo devedor junto ao Estado de Minas Gerais, A DÍVIDA, de quem será?

    Do Galo? NÃO, DO CA!

    E quem faz melhor uso do estádio?

    O meleca, que perde todas em casa e não leva duas mil pessoas ao campo? NÃO, O GALO, que lota o estádio com frequência e lá é imbatível – Caiu no Horto, tá morto!

    E mais: o meleca descobriu que tá preso no Horto; tem que jogar lá a exaustão. O GALO, se quiser, pode jogar no Horto, no Mineirão ou começar a construir seu próprio estádio!

    Então, pode ficar tudo do jeito que está. Fica com o documento, um mero pedaço de papel, porque quem está se beneficiando é o GALO!

    Saudações alvinegras.

  • Paulo Afonso disse:

    Outro comentário: Fillipe Soutto estava no banco ontem… Acho um jogador com potencial… Não fosse a diretoria do América como é, pensando que dirige o Real Madrid, poderia fazer uma parceria com Atlético e Cruzeiro e montar uma equipe forte para disputar a série B… Mas a equipe merengue aceitaria jogadores reservas de seus rivais? Nunca, né? Se fossem mais humildes e entendessem suas necessidades, fariam esta parceria e poderiam chegar mais longe…

  • Paulo Henrique disse:

    Preocupante o excesso de contusões no Galo.

    Será que foi a pré-temporada curta?

  • Paulo Afonso disse:

    Falando sobre atuações, gostaria de comentar a participação do volante Claudinei… Ele tem entrado bem em todos os jogos… Marca bem, antecipa os lances, botes certeiros, poucas faltas… De repente temos mais uma opção para substituição ao Pierre…

  • flavio azevedo disse:

    parem com esta conversa fiada de quem é o estadio! peguem o contrato e leiam, se souberem, o estádio independencia é e será do mesmo dono: américa futebol clube! o restante são inquilinos, paguem e usem!
    chico maia: a torcida não aceita mais esta historia de conselho gestor e uma turma de presidentes que não fazem nada de produtivo para o futebol. cansamos do mentiroso salum que esta fazendo o time virar um clube de aluguel do empresario eduardo uram. se nossa torcida fosse igual as demais, este cara já tinha levado uma coça. fora salum! a torcida nas eleições vai apoiar o presidente alencar da silveira jr. este da resultado e vai colocar quem entende de futebol no comando! acabou o amadorismo salum! queremos alencar jr. na presidencia e magnus livio na categoria de bases. os outros, muito obrigado e vão tocar a vida deles fora do decacampeão. sobre o jogo de ontem nota zero para todos jogadores, inclusive para o treinador. senão mandar embora as barcas do uram, sera mais um fiasco na serie b! fora salum!

  • NAHAS disse:

    Caros Amigos do Galo, bom dia!!!! Informo que é minha primeira visita ao blog do Chico e espero contribuir com bons comentários. A despeito do jogo Coelho x Galo, é louvável comemorarmos a vitória, porém jogamos contra um time desestruturado, sem força humana – jogador – e o pior, a diretoria do querido América não reconhece suas falhas administrativas ao longo de anos, em fim, falarei a respeito disso ao londo da semana. Com relação ao Galo, executou bem a sua parte, não tomando conhecimento dos problemas alheios. Contudo, ainda sugiro pés no chão, não conquistamos nada e teremos uma pedreira pela frente, que é nosso arqui-rival! Por fim, espero ser bem recebido por vocês, abraço a todos em especial para meu AMIGO XAVIER.

  • Pedro Vitor disse:

    Gostaria de lembrar, fatos cantados por mim nessas ultimas semanas. Donizete, ele dá velocidade a saída de bola do Galo, isso melhora o futebol dos laterais. É um ponto que peço ao Autuori, Donizete tem que ser titular!

    O Ronaldinho é um jogador fora de série, o Guilherme também é um senhor jogador, entrou muito bem, não é titular, mas um reserva a altura do Ronaldinho!

    Berola, mostrou mais uma vez, que a deficiência ofensiva do time é o futebol pouco produtivo do Fernandinho. Berola um gol e uma assistência enquanto Fernandinho 10 jogos 0 assistência e 0 gols!

    Pra finalizar, o time é este: Victor – Marcos Rocha – Leonardo Silva – Otamendi – Dátolo – Pierre ( Josué) – Donizete – Ronaldinho (Guilherme) – Tardelli – Neto Berola – Jô .

  • Henrique Ipatinga disse:

    Gente,

    Esse perfil do Neto Berola no twitter é fake.

  • Paulo Afonso disse:

    antonio luis, o América é um time em ascensão, diferente do Boa, que está em decadência… Mas isto não faz do Coelho “um time forte e a ser batido”… É apenas um bom time em ascensão… Se o Galo não fizesse seu jogo, daria margens para o América se acertar e complicar… O perigo não era o América jogar o que pode e sim o Galo não jogar o que pode… Percebeu a diferença?

  • ZédoGalo disse:

    Comentei que gostaria de ver América X Pirangi nas semi. Ainda bem que isso não aconteceu porque isso só iria dar moral para os amigos do Dagoberto. Falando em Dagoberto, Marcelo Oliveira, volta pra casa, volta?

  • Cassiano disse:

    E lá se vão 845 partidas sem o juiz marcar penalti a favor do America…… heheheheheheheehehehe

  • antonio luis disse:

    Engraçado,os mesmos que falaram a semana toda que o america era perigoso, e estava evoluindo e seria um time forte para ser batido, estão falando agora que o time e muito ruim e horrível. Quem vai entender isso.

  • AlexCB disse:

    A quem disse que o América deveria ter levado o jogo para o Mineirão, um aviso: a diretoria do meleca descobriu que não pode jogar lá!

    Depois da reconstrução do Independência, com emprego de dinheiro público, ao custo de R$120 ou R$150 milhões, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais avisou ao meleca que os cofres públicos devem ser ressarcidos!

    E a forma de ressarcimento é a seguinte: durante 10 ou 15 anos, não sei o prazo certo, o estádio está sob domínio público. E o Estado de Minas Gerais fez uma concessão de uso de bem público, vencida pela BWA, sendo certo que o Estado tem direito a 5% do faturamento. Durante tal prazo, recolhe-se tal percentagem ao Estado, abatendo a dívida de R$120 ou R$150 milhões.

    Ao final do prazo, se houver saldo devedor, este será dívida do meleca para com o Estado de Minas Gerais. Ou seja, o meleca descobriu que deve jogar no Independência a exaustão, sobretudo quando tiver maior público.

    Portanto, para a maioria dos jogos, foi um negócio da China pro Galo!

    Saudações alvinegras.

  • Paulo Afonso disse:

    Outro dia eu falei que o Zamora tinha um zagueiro bom, que poderia ser um ótimo reforço para o América… Ontem a defesa mostrou toda a sua fragilidade… Quem sabe alguém vê os jogos lá e pensa em fazer uma aposta?

  • AlexCB disse:

    Concordo com o Raws:

    O timinho do meleca NÃO é parâmetro!

    E já tem jogador do Galo – logo São Victor – achando que fez história.

    Muito pelo contrário, o Galo tinha que ter goleado de 7 ou 8, no mínimo, porque o adversário é fraquíssimo.

    Então, Victor e companhia, é melhor continuar trabalhando caladinho, porque a torcida do Galo não é besta.

    A equipe CONTINUA DEVENDO!

    Saudações alvinegras.

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2014/03/23/noticia_atletico_mg,279916/victor-diz-que-time-teve-cara-do-atletico-e-rebate-criticos-andam-falando-demais.shtml

  • Paulo Henrique disse:

    Vários motivos para explicar o baile:

    – o Galo entrou com mais disposição;

    – jogou sem ligação direta defesa ao ataque

    – Guilherme, em 2014, jogando mais que o R10 (parece que voltou às farras com tudo);

    – a gigantesca ruindade do América. Time que perde para o Minas Meia Boca não é digno de respeito;

    – o secador do J.B.Cruz que cravou o América na final

  • Anderson Palestra disse:

    Neto Berola, Jaeci Carvalho, Bob Faria. Convenhamos, 3 filósofos. Como diria o Romário, calados são uns poetas.

  • kafe sã gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    O galo não poderia aplicar uma goleada maior no américa não ,esqueceram que Kalil e Salum são primos,respeito a família.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Paulo Afonso disse:

    Eu disse que R10 e Tardelli precisavam ficar fora uns 10 dias para recuperarem as partes física e técnica, não disse? Acho que o Tardelli deveria ter pegado uma carona na festa do R10 e ter ficado fora ontem também… Ele errou lances infantis, apesar de ter participado bem de outros lances… Como entrou em campo, acho que deveria ter forçado o cartão amarelo para ficar de fora do próximo jogo… Talvez teria sido até melhor assim, porque aí revesaríamos os desfalques… O problema deste placar e possível classificação é que o Paulo Autuori ganha sobrevida…

  • Paulo Afonso disse:

    Tenho uma consideração negativa para fazer sobre o jogo de ontem… Incrível como o time do Galo é inocente… São 6 jogadores pendurados e apenas 2 receberam o 3º cartão amarelo… O Tardelli, na hora que saiu, devia ter subido na maca e descido… Se ainda assim o juiz não desse cartão, ele deveria voltar a campo e cair de novo… Sei que o Rural não é a nossa meta, mas poderá ser a salvação celeste se confirmada a eliminação da Libertadores… Aí o Galo vai jogar desfalcado contra o time que vai ter que vencer de qualquer jeito… Acho que isto é correr risco à toa…

  • Rodrigo Assis disse:

    E o Neto Berola deu um merecido esculacho no bob faria, e tem meu apoio, esse cara fica perseguindo o neto berola todo jogo desqualificando o atleta

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Como sempre digo, goleadas mascaram. Não é que o Atletico foi essa coisa toda, mas o America estava muito mal; escapou de levar oito.

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o jogo, o Galo se impôs e não deu espaço ao Coelho… A diferença técnica é muito grande, ainda que o América tivesse feito 13 dos últimos 15 pontos disputados… Como comentei na sexta-feira, o problema do Galo está no técnico, porque elenco temos… quando o jogo encaixa, não tem adversário que segure… Jogando assim, firme na marcação na saída de bola adversária, vai sempre marcar muitos gols sem correr risco (o gol do América saiu depois que o Galo parou de jogar em função do placar)…

  • Fausto disse:

    Esse melequinha……. Quis jogar de igual pra igual com o Galo…..
    Escapou de uma goleada histórica……
    O Salum, como sempre, chorando, reclamando da arbitragem, como se o “Meleca” tivesse perdido por causa da arbitragem…. Isso tira o foco da ruindade do time, depois num vá reclamar cair pra 3a divisão do brasileiro.
    E qto ao Galo, não vamos no iludir essa vitória de ontem. Ela só serve para nos enganar…..

  • Fernando rabelo disse:

    O América não tem nada de novo; melhora no final, mas quando chegam as decisões você vê que o time não é lá essas coisas e fica claro a falta de planejamento da direção a cada ano. Ninguém comentou sobre a falta que Fernandinho e Ronaldinho não fizeram nesse jogo. Óbvio que se o craque quiser jogar joga mas isso pra ele não faz tanta falta mai$. Para os azuis essa nota do Estado de Minas já é a piada pronta: Cruzeiro marca no fim, abre vantagem e cumpre objetivo de ganhar confiança????

  • Wellington disse:

    Chico,

    Achou que chegou a hora do R10 esquentar um pouco o banco. O time teve outra dinâmica sem ele em campo… Não acho o América tão inferior ao modesto Nacional, mas a vibração do time neste domingo foi outra. O que você acha?

    Forte abraço,

    Wellington

  • Reinaldo Schubert disse:

    Ja tive muita dó do America. Mas como a grande maioria de seus torcedores não gostam do Galo. Queria que sumissem do mapa.

  • AlexCB disse:

    Não dou pitaco sobre time alheio, mas depois de hoje não tem como não falar do coelhinho…

    Com o devido respeito, mas esse pessoal do América não deve ser muito inteligente…

    A última vez que o América conseguiu vencer o Galo em momento decisivo foi no Mineiro de 2001, salvo engano. E o time do Galo, à época, era fraco. Ainda assim, o América jogou no 4-5-1, com dois laterais que pouco atacavam, três volantes no meio campo e apenas um atacante. O América só jogava no contra-ataque e atacava com apenas cinco jogadores – um atacante, Rodrigo ou Alessandro, dois meias, Tucho e Fabrício, e dois volantes, Ruy e Claudinei. Os laterais praticamente não atacavam e o terceiro volante – Ricardo – também não atacava.

    Se o América realmente quisesse disputar com o Galo, deveria repetir a tática. Congestionar o meio-campo, reduzindo a exposição da defesa e a possibilidade de acontecerem falhas defensivas, individuais ou coletivas. Contudo, a marcação não pode ser feita muito atrás, senão leva sufoco. E utilizar o contra-ataque, como forma de fazer gols.

    Essa é a forma mais comum de equipes de menor qualidade técnica superarem equipes superiores, adotando boa tática defensiva.

    Mas como esse pessoal também não parece ser muito humilde, o Galo agradece.

    Saudações alvinegras.

  • Nelson Henrique disse:

    Realmente,
    o Otamendi estava muito impedido, o penalti no Berola não aconteceu, o gol do Jô anulado é porque ele estava muito impedido e portanto foi bem anulado.
    O América foi muito superior ao Atlético e arrematou mais vezes a gol, com muito mais perigo. Para completar Papai Noel existe e todos os políticos brasileiros são honestos. rsrsrsrs.
    Depois não sabem porque são do tamanho que são.

    noVEADOis, desde 1927.

  • Raws disse:

    Os jogadores argentinos realmente são diferentes, é duro mais temos de aceitar, os caras tem o dobro de raça da maioria dos jogadores brasileiros.
    Otamendi e Dátolo nesse quesito principalmente, são um show à parte.

  • Raws disse:

    Na carência de craques e jogadores diferenciados pelo mundo afora, se o Guilherme tivesse sequência e um pouquinho mais de raça, ele não ficaria no Brasil. Na minha opinião jogando o que sabe, ele hoje é o mais talentoso camisa 10 do Brasil em “atividade”.

  • Raws disse:

    Me desculpem os americanos pela franqueza, na realidade o atual time do América não serve de parâmetro pra quase nada. Um ataque que não cria, um meio de campo fraco e uma defesa cheia de buracos. Tomara que eu esteja errado e na partida de hoje, o Galo é que tenha melhorado, mas tenho muitas dúvidas.

  • Tom Vital disse:

    Galo sem Ronaldinho.Rolou a bola rapidinho!

  • Kleber BSB disse:

    Na minha opinião o Galão fez um jogo muito bom, no primeiro tempo poderia ter feito 6 gols, Tardelli hoje esteve bem e o que nos deixa otimista é que pode melhorar ainda mais. A dúvida que tenho é se o mequinha é tão fraco assim ou se o Galão jogou essa bola que jogou hoje.
    Quanto ao gol do Ipiranga falta clara do atacante no zagueiro e o juizão come mosca.
    Pra mim a fatura está liquidada, mequinha corre o risco de levar outra goleada no próximo domingo.
    abraço a todos

  • Paulo Afonso disse:

    Na hora do primeiro gol, antes da repetição, falei que o Otamendi estaria impedido… Mas na hora que vi o lance, fiquei na dúvida se o gol foi dele, pois a impressão que tive foi de gol contra…

  • Rafael disse:

    Aha uhu, o Horto é nosso!

    O Galo deixou de aplicar uma goleada histórica,de 6, 7. E nem precisava ter tomado aquele gol no final.

    Guilherme jogou bem, deu mais velocidade no time.

    Não dá para aguentar é a impaciência da torcida com o Tardelli. O cara joga muito, é desde 2012 o jogador mais inteligente do time. Joga rodando o campo, cada hora se desmarcando, armando, correndo em diagonal, pela ponta, joga na lateral e de repente ele está lá, até de volante.

    Nasci em 78, infelizmente não lembro da geração de Reinaldo no Galo. Éder lembro só de 94 a 96,já no fim da carreira. Tive o privilégio de ver craques como Sérgio Araújo, Luizinho, Marquinhos, Marques, Taffarel, Cléber, Caçapa, Edu Lima, Edivaldo, Dedê,Gilberto Silva, Valdir Toddynho, Guilherme (o de 99). E afirmo que com certeza, Tardelli está entre os 11 maiores que já vi em campo com a camisa do Galo.
    O Tardelli não é mais aquele artilheiro, é hoje um dos jogadores mais modernos do futebol mundial, por toda essa inteligência, técnica e movimentação. Qual time brasileiro tem hoje um jogador como ele? Só o Galo!

    A torcida não entende que jogador as vezes joga muito mal um jogo, o outro pode jogar muito bem, e outro jogar na média, sem comprometer.
    Mas Tardelli quase sempre fez e faz a diferença pro Galo.

    Outro que a torcida se impaciente sem razão é o Marcos Rocha. É o melhor lateral direito nos últimos muitos anos. Ou a torcida tem saudade de Dinho, Paulo Roberto Costa, Adeílson, Marianos da vida… entre vários outros péssimos que passaram pelo Galo.

    Quarta ele jogou bem, hoje não. Mas é um jogador acima da média, em técnica, velocidade e para armar jogadas.

  • ivan junior disse:

    Marcos,

    deixa o indepa para o merrequinha, pois os arrogantes esverdeados já soltaram muitas pérolas sobre este assunto. O Galo terá sua arena em pouco tempo e aí quero ver o que o boquirroto do salum e cia ltda irão fazer com uma torcida que não passa dos 1000 pagantes. Não demorará para eles perderem o indepa por excesso de prejuizos.

  • cassiano disse:

    Se o Galo passar…… Vai pegar o piragi….. Time que vem muito embalado….. Princalmente na libertas…… Abre o olho galo.

  • J.B.CRUZ disse:

    O que segura a paixão do torcedor pelo futebol é o imponderável,imprevisível e o “SE”….

  • thales rosa disse:

    TUdo normal, o america sempre facilita para o atletico-mg… eu vi o jogo e quando ate o Berola fazendo gol de cabeça entre tres marcadores do america,,,, é o trem ta feio pro america….

    Depois do jogo Neto berola postou no twitter que o Bob Faria fala mal dele porque ele não paga o cafe para que outros jogadores pagam… e ainda chamou o Bob faria de Maria….

    so bobagens de um jogador mediocre…

  • Eduardo disse:

    Parece que o Galo entra com mais raça nos jogos do estadual.
    Eu queria ver essa pegada é nos jogos da Libertadores!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O mequinha é bem fraco e ainda deu azar do Galo jogar bem hoje. E o Barcelona? O gigante acordou, goleou o Boa por 1×0.

  • Márcio Luiz disse:

    Vamos ver se essa nova “lesão” do Fankeiro-10 vai ser devidamente explicada pela direção alvinegra.

    E como dá gosto de ver o time jogar sem aquele sanguessuga/2014. O GUILHERME (ex-guilherdo) mostrou como deve jogar um autêntico camisa 10.

    E quem ganha com isso somos nós, pois o maranhense tem apenas 25 anos ao passo que o R10 completou 34, MUUUITO bem comemorados pelo que se percebe.

    E só mesmo a “Rádio do intervalo” para chamar o jogo do mequinha contra o GALO de clássico, quá quá quá.

    Todo jogo é uma surra. Que dó que dó que dó.

  • Paulo disse:

    Chico não é vacilo da zaga não. É porque os caras são Ruins mesmo.
    E também não pode tirar os méritos de um Berola, Guilherme & Cia
    P.s. Sobre a briga do Dagoberto com o Marcelo oliveira até agora grande parte da imprensa não divulgou, como sempre.
    Como também não divulgou a atitude dos jogadores do cruzeirin QUE SEGUNDO o Jaeci Carvalho, antes do jogo contra o Defensor, chamaram o gilvan para uma reunião e exigiram o prêmio total pago pela TV caso ganhe a libertadores e o acerto da premiação do c. Brasleiro ano passado.
    Há fosse o Atlético tudo estaria sendo divulgado com entrevistas com o fizeram antes do jogo contra o Raja. Falaram da saída do Cuca, Salários atrasados etc…

  • Paulo disse:

    É uma pena que times como o Tupi e a Caldense ficaram de fora!

  • Paulo disse:

    A massa tem protestar contra o time atleticano que deixou de enfiar uns 10 gols nesse timico que já morreu há anos e ainda insiste me ficar de pé.
    Quero ver se justiça vai punir o cartola do melekinha, o salun , um ditador que não larga o osso. esse cartola chamou o Bandeira de safado etc..
    Vai chorar na cama que é lugar mais quente

  • geovany altissimo disse:

    normal, o america sempre foi um grande fregues

  • Martens disse:

    O GALO tinha que ter perdido uns pontinhos e estar disputando esta semi contra o time de pirangi.

  • fred disse:

    Sugiro nova fórmula para o campeonato mineiro: taça mg com todos menos galo e cruzeiro na fórmula atual com o vencedor enfrentando o campeão de BH saído de uma melhor de 7 clássicos. Assim teríamos emoção com o superclassico onde sairia vaga na final do mineiro. Ah e na final damos a vantagem do empate pro time da taça mg e o mando de campo com final em jogo único pra dificultar um pouco e dar emoção pois no fim sairá a uma goleada mesmo.

  • Joel Marques disse:

    É de impressionar como o ataque do Galo joga bem quando o Fernandinho não está. Barbantinho!!!!

  • lauro disse:

    como falei na fase de classificação, não sei porque o jogo america e atletico sendo que a vitoria agente sabe que será sempre do atletico ;

    Mas o resultado manteve o america em sua insignificância do futebol pois o correto seria o america jogar no mineirão para ter uma boa renda ( o atleticano esta carente do mineirao e iria por no minimo 30 mil pagantes ) e dentro de campo poderia ser um fator positivo para o america uma vez que o america sempre joga mau no independencia , o atletico é quase imbativel no indendencia e no mineirão poderia ser um algo novo em favor do américa dentro de campo mas seu presidente caiu na labia de seu amigo kalil que espertamente prometeu um 1 milhão de reais livre para jogar no independencia assim o atletico manteve o orgulho do kalil de nao jogar no mineirão, manteve um faturamento do comercio no independencia, e dentro de campo seria so entrar e garantir a vitoria pois esta jogando dentro de ” seu estadio ” .

  • Marcos 2014 disse:

    Na minha opinião o estádio Independência deveria ser de propriedade do
    Atlético e não do América…o América é dono do Independência mas sempre apanha lá, o oposto do Atlético que já fez picadinho de quase todos os adversários que o encararam de frente lá.
    O América chegou por acidente as semifinais do campeonato mineiro, não deveria nem ter passado de fase. Mesmo com alguns veteranos no seu elenco o América é um time muito ruim.