Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Diretor do América cobra que erros da arbitragem também sejam apontados

Raramente comento erros de arbitragens; somente quando se trata de um “escândalo”, desses em que não há necessidade de se rever a jogada na TV. Lances de impedimento ou pênaltis duvidosos ocorrem em todos os jogos, em grande quantidade, interferem sim no resultado, mas sempre foi assim, no Brasil e no planeta.

Muitos comentaristas aguardam a repetição pela TV para manifestar a opinião sobre um lance desses. Uma covardia com os árbitros e enganação ao ouvinte/telespectador. Respeito os comentaristas que opinam imediatamente à jogada, sem aguardar o reprise, pois assim, têm quase as mesmas frações de segundos que o árbitro tem para acertar ou errar no comentário.

Infelizmente as regras do futebol dão poderes e responsabilidades extremas aos árbitros. Decisões deles dentro das quatro linhas são incontestáveis; por maior que seja o erro, e comprovado, o resultado do jogo será mantido. Talvez, só com a adoção da tecnologia, este problema seria corrigido, mas a FIFA ainda resistirá por muitos anos em aceitar.

É raro um jogo em que não haja falhas de arbitragem, com direito a interferência no placar.

Há muitos anos os árbitros mineiros não tinham temporada tão tranqüila como no atual campeonato estadual, mas bastou chegar a hora da decisão, que os holofotes se voltam para eles novamente.

Fiz essas considerações ao Caio Salum, diretor do América, com quem tive o prazer de conversar por telefone, hoje.

Ligou-me para reclamar que não escrevi em minha coluna no O Tempo, de hoje, que o Otamendi estava impedido no primeiro gol do Atlético, nem que o pênalti no Berola foi duvidoso. Falhas do árbitro Cleisson Veloso Pereira.

Salum frisou também que não discute o mérito do Atlético na vitória, mas que lances como esses precisam ser destacados.

Outra reclamação dele é contra a atitude do bandeira Wesley Moreira de Carvalho, que bateu boca com jogadores do banco do América e disse que “time que toma de quatro não tem motivo para reclamar de arbitragem”. Realmente, o bandeira saiu da função dele.

Caio Salum tem razão também ao lembrar que tomar um gol logo no primeiro minuto muda tudo na postura de qualquer time, ainda mais gol irregular; porém assim é o futebol e todo time estará sujeito a isso, enquanto as regras forem as que estão aí.

OTAMENDI

Otamendi comemora o primeiro gol do Atlético – Foto: Superesportes


» Comentar

Comentários:
0
  • Isabella disse:

    Meu Deus, beira a loucura essa reclamação dos torcedores do América. Quem viu o jogo sabe que ali tinha caixa pra mais 4 tamanha a facilidade que o Atlético encontrou na partida. É nessas horas que o time deve se arrepender de ter tirado o pé no segundo tempo e forçado alguns cartões, pois se mete mais três gols não abriria espaço pra esse chorôrô lamentável.

    A única coisa que os americanos podem reclamar é do gol impedido (embora a orientação da Fifa seja sempre no sentido de beneficiar o gol quando existir dúvida). Foi penalti, obviamente. E o atlético teve um gol mal anulado.

    Agora, culpar um gol no inicio da partida pela goleada sofrida é a desculpa dos covardes. É enganar a torcida, tapar o sol com a peneira. Quantos e quantos times conseguem virar um jogo? o próprio atlético contra o américa esse ano conseguiu reverter um placar de 2×0 no primeiro tempo. O Salum que vá chorar na cama que é lugar quente.

  • fernando disse:

    O fato é: O América sempre será mais imponente, honesto,rico,social, sem dívida, e com uma torcida maravilhosa do que o patético de presidente eleitoreiro e torcida iludida que ainda vai votar nele! AMERICA SEMPRE! Salum: Venda parte de nosso patrimônio e compre o Atrético, depois o feche. será um bem ao país! Ao contrario de alguns patéticos que acreditam no que não é deles, em copa comprada, e que tem um clube rico…

  • Árbitros e assistentes falharam no final de semana!?
    Antes de ser um questionamento, parece mais uma boa resposta daqueles que querem desviar o foco dos verdadeiros problemas do futebol.

    Os clubes deveriam, em vez de apenas reclamarem (quando perdem!), oferecerem sugestões e exigirem da Federação maior investimento na qualificação dos árbitros. Bem como, maior remuneração que justifique sua dedicação exclusiva, ou preferencial, à arbitragem. Já que quem sustenta a entidade são os clubes e seus eventos. Mas, devem imaginar, que não é problema deles.

    Vou pensar que sou dirigente. E diria:
    1) Necessito conhecer as regras do jogo, para poder debater e questionar as atuações. Vou pedir à Federação que nos ofereçam palestras e/ou designarei um profissional para ir lá aprender e nos repassar.
    2) Quero os currículos e informações dos árbitros. Para saber se são trabalhadores, pais de famílias, pessoas éticas e honestas como eu.
    3) Por que vejo o ano inteiro os árbitros na TV com uma parafernália danada e os daqui não tem. Comprem esses equipamentos que vamos pagar.
    4) Quando o árbitro se machuca quem trata deles? E como ele faz para repor a renda perdida? Pois já vi vários atuando febris, roucos,mancando, etc.
    5) Quem são as pessoas que dirigem e orientam a arbitragem? Comissão de árbitros, delegados, representantes, observadores, delegados. Seus currículos e quais suas funções?
    6) Acho que após várias respostas terei muito mais tranquilidade aqui no meu amado Clube.

    Acho que já fui um dirigente muito enxerido por hoje!

    Um abraço.

  • Marcelo disse:

    …falar que o galo também teve gol impedido, beira o ridículo (o jogo já estava 4 a 0). Sendo assim, torço para Cruzeiro e Atlético continuarem sendo prejudicados nas competições Nacionais/Internacionais como realmente são…parceiros de choro (Atlético x Botafogo, Cruzeiro X Corinthians…)…já dizia o ditado: “pimenta nos olhos dos outros é refresco…

  • Marcelo disse:

    Chico,
    o galo foi superior. Ninguém discute isso.
    Mas a questão realmente importante é a seguinte: se fosse uma semi-final de libertadores e o galo o prejudicado no primeiro minuto com um gol impedido, a imprensa mineira, em sua grande maioria (Emanuéis, Lélios…), cairia de pau e falaria que o jogo seria outro, que é um absurdo…mas como é o América…
    Não tenho bola de cristal pra falar como seria o jogo se não fosse o gol impedido. E o argumento de

  • Paulo Afonso disse:

    A diretoria do Boa também protestou na FMF? Ou esta estardalhaço todo da diretoria do América é a mando da diretoria de outro time que precisou da arbitragem dar uma força e tanto para vencer seu jogo? Tirar o foco do real problema é coisa de um outro time da capital que a gente conhece muito bem…

  • NAHAS disse:

    Desejo sorte a todos do programa abrindo o jogo em especial ao PAULO AZEREDO – TV Horizonte – E abrindo o jogo aqui, gostaria de expressar profundo descontentamento com a nova camisa do GALO. O material é de péssima qualidade, o bordado da marca Puma, parece de Shopping “OI”, segunda linha, mas o que esperar da empresa/confecção “Filon”. Puxa, como somos mau tratados. A camisa não é digna da torcida que tem. Preço de primeiro mundo e material de segundo. Absurdo, o problema é que nós, brasileiros, estamos acostumados a aceitar tudo, sem contestar, não damos o valor merecido ao nosso dinheiro, que sem dúvida nenhuma, é muito difícil de se ganhar!!! Haja trabalho!!! Se tivéssemos consciência, era hora de deixarmos as camisas penduradas no varal da loja!!! Exigir qualidade ao preço que pagamos, é o mínimo que podemos fazer!!!! Podemos e temos o dever de ser mais cívicos, mais responsáveis, mais seletos, valorizando mais o dinheiro que ganhamos com suor, exigindo mais qualidade em todos os serviços, aquisições, etc…
    diga não a camisa do galo nesse momento,,,,,,,,ela tem que ser acessível a todos,,,,,,,,,com preço justo,,,,,,,é uma piada quem compra a esse preço,,,,,,apenas para aparecer de camisa nova….vejam a camisa modelo antiga, com a patch da libertadores, esta sendo vendida a r$99,90 – vale mais, além da economia.
    saudações a todos…….parabéns galo pelos seus 106 anos e não pela atitude de usurpar do nosso suado trabalho e dinheiro.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Então tá…. FMF corja de bandidos…..Depois reclamam no campeonato brasileiro quando os árbitros apitam a favor dos grandes.

  • Paulo Henrique disse:

    Troféu óleo de peroba para o Salum…

  • Antonio Cléber Soares disse:

    Não guenta o Galo, goza com a dos outros. Ê lá iá!

  • Kleber BSB disse:

    Como disse o Pedro Vitor, coelhinhos preparem o lombo que domingo tem mais.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    A ainda aparece alienado azul pra falar abobrinha de arbitragem.
    Vão se preocupar com seu time que precisou de uma mãozinha (neste caso, duas, contando com a mão do JBatista empurrando o zagueiro) pra golear o BOA por 1×0… cinismo é mato.

  • Fausto disse:

    AO Mário Cesar:

    Vai chorar na cama que é lugar quente…….

  • edson dias disse:

    1) O tão esperado jogo talvez ocorra quando o América for campeão brasileiro da série A…

    2) Sobre o impedimento, questionável até agora, eu pergunto: quantos chutes o América deu ao gol??

    3) Por que vcs não apareceram aqui pra reclamar do gol ridículo dado lá em Divinópolis contra o Guarani, e que por pouco quase não rebaixa o time de Divinópolis??

    Deveriam reclamar é do SALUM e seus aceclas, por ter montado mais um time fraquíssimo, queimando bons valores da categoria de base e sempre trazendo bondes de outros estados.

  • Martens disse:

    Tem gente ai que vai pro exterior e FICA preoculpada com o Galo, pergunta la se eles conhecem um time de pirangi .

  • Marcelinho disse:

    Mário César,

    chore na cama que é lugar quente, o pequenino mequinha mais uma vez mostrou do que é capaz: um grande e absoluto nada.

  • Cassiano disse:

    Os americanos já jogaram a toalha??????????? Tem outro jogo, que lutem, que busquem, que soem sangue e que tenham gana de vencer………

    Ta aí a diferença dos atleticanos para os outros……. Vcs jogam a toalha muito facil…….

  • NAHAS disse:

    Quero fugir um pouco do assunto arbitragem e dizer – CHEGA – , estou cansado, enjoado e enojado com aqueles que insistem em querer plantar a semente podre no terreiro do GALO! Desde o jogo contra o Nacional-PAR, que percebo que a impressa marrom, para ser mais específico, complete o nome da rádio utilizando-se apenas de vogais – I T___T___A___A – , essa rádio e alguns comentaristas tentam denegrir a imagem do nosso R10, esquecem que no ano passado foi ele quem trouxe mídia, prestígio ao GALO, culminando na conquista da libertadores. Vamos respeitar nosso maior e incondicional ídolo, pois nenhum outro, no passado, excluindo o saudoso DADÁ, proveu tanta alegria em nosso coração. Entretanto, existem aqueles insatisfeitos, invejosos, que se quer acumulou no seu tempo de profissão alguma premiação por bons trabalhos prestados ao contrário, o R10 é campeão de quase tudo, duas vezes melhor do mundo, onde passa, arrasta multidões, leva e eleva nosso escudo, nossa marca – “Clube Atlético Mineiro” – !!! No presente momento, nosso Guilherme virou ídolo para essa rádio, a mesma que a pouco tempo, denegria a imagem desse jogador, pois digo:- “vamos com calma com o andor que o santo é de barro” – , o guilherme é um ótimo jogador, excelente reserva do R10, mas nunca um substituto nas mesmas condições técnicas. Portanto, respeitem o “BRUXO”, carinhosamente assim chamo Ronaldinho Gaúcho, nas horas de descanso, ele pode festejar!!!! Acho que isso está provocando inveja em muitos. Deixem o Bruxo em paz, porque ele no final vai fazer a diferença…..e vocês impressa marrom, vão mudar o discurso novamente, como sempre fazem!!!!!
    Abraço a todos!!!!! “PARABÉNS GALO”

  • Rodrigo Assis disse:

    Mário César, inveja é feio …. E o Cleysson é bom árbitro, aceite a derrota que é melhor

  • BRG disse:

    Creio que a Diretoria do América está querendo desviar o foco do real problema. É evidente que a equipe americana é muito fraca, tanto é, que classificou-se com grande dificuldade num campeonato em que Mineiro e Cruzeiro tiveram grandes facilidades com times totalmente reservas. O investimento que tem sido feito em jogadores no final de suas carreiras, visivelmente em decadência, tem contribuido para isso. Nota-se também que o trabalho na categoria de base do clube não está sendo feito com qualidade e eficácia. Haja vista jogadores como o Girotto e o Willians. Péssimos, muito ruins, uma afronta para o bom futebol. E o que dizer do Leandro Guerreiro? Melhor ter se aposentado no final do ano passado com todas as honras de campeão brasileiro.

    Em minha oipinião, não houve interferência da arbitragem no resultado final da partida. Ocorreram erros contra as duas equipes. Portanto, julgo infundada a reclamação efusiva por parte da diretoria verde e preta. O seu adversário dominou, com folga, todo o jogo, e o placar só não foi mais elástico porque os americanos tiveram muita sorte.

  • Mário César disse:

    Chico, o Kalil já até babou nos microfones chamando a FMF de QUADRILHA, chamou o Alício de BANDIDO VELHO, e não houve nada, nenhuma reação, nenhum direito de resposta exigido das partes atingidas, nada, sabe porque?

    Todo mundo ali tem rabo preso com o atlético, só não enxerga quem não quer.

    Tive o desprazer de encontrar com o trio no estacionamento do Independência e falei para o cleysson apitar de forma igual para ambos os lados. Ele debochou. Ali eu vi que já era.

    Contra uma equipe superior tecnicamente, afinal eles tem 200 milhões para montar time, se levar um gol IMPEDIDO na saída de bola, não tem nem como reagir, desmonta tudo.

    Final que “todos” querem.

    O que me resta é rir da pseudo grandeza de uns. Estou esperando o jogo contra o Bayern até hoje. Em Outubro, já estou com passagem comprada para Düsseldorf rever familiares. Além de passear com a camisa americana, vou comprar a do Fortuna ( time local ) e a do Bayern, vou questionar com eles sobre quando será o tão esperado jogo . Afinal, papo de time grande… que tem títulos regulares a cada período, com estádios, essas coisas….

  • Pedro Vitor disse:

    Meus caros Americanos, tentem enxergar a mediocridade da sua diretoria. Venderam o Rodriguinho, camisa 10 promissor, e trouxeram o “Elvis não morreu” , resultado esta encostado no banco Americano. Saiu o Givanildo que era o tecnico que sabia das limitações tecnicas do time, e a vaca foi pro brejo. Daí pra frente foi só lambança da diretoria americana. Obina, um senhor centro avante, porém ele recebe 100 mil no América, e ocupa o lugar de bom meio de campo, que faria a bola chegar ao ataque, se repararem os gols do Obina, a grande é bola que sobra pra ele que finaliza muito bem, marcar gols. Nenhuma jogada trabalhada, o Tchô veio, um bom jogador, que seria banco para o Rodriguinho, ou ate mesmo para o Nikão. Os problemas no elenco é muito grave, para este Marcos Salum ficar transferindo responsabilidades. Aquele volante do América o Girotto, não marca ninguém, me lembra o Genrão do Luxa na época em que ele dispensou o Jonilson, pra ficar o Genrão. O America deixou o Claudinei ir pro Galo, um senhor jogador, que não é titular por causa da concorrência que alta, no elenco alvinegro. America deixou ele ir pro Galo e apostou neste cerca lourêncio do Girotto.

    E não acabou Salum, domingo tem mais, prepara o lombo!

  • Paulo Afonso disse:

    Como disse o Silvio Torres, a diretoria do Boa também deveria ganhar voz porque os erros no jogo lá foram gritantes, mas só se fala em benefício da arbitragem ao Galo… Cruzeiro beneficiado pela arbitragem para ganhar de 1×0 do Boa não tem vez na mídia… Por que será?

  • Vinicius Campos disse:

    Este Salum deveria é se preocupar em melhorar o América ao invés de ficar de picuinha culpando a arbitragem. Típica coisa de dirigente que tenta arranjar desculpas para justificar o péssimo futebol do América.

  • Germano Gonçalves disse:

    Os americanos reclamam para ocultar a péssima administração que exercem e são coadjuvados pelos cru crus, que também querem ocultar a frágil atuação do ataque do seu time contra o Boa e pra completar venceram com um gol irregular. Como no Brasileiro do ano passado, não há penaltis e expulsões contra o cru cru. Eles são os donos da verdade. Títulos e vitórias, somente as deles. Atleticanos, não entrem nessa pilha!

  • Paulo Afonso disse:

    Marcelo Coelho, completando o que disse o Stefano Venuto Barbosa, não há defesa da desonestidade… Mas tenho absoluta tranquilidade em afirmar que NINGUÉM viu impedimento na hora que o lance aconteceu… As pessoas só começaram a perceber isto quando o lance passou a ser repetido… Ou seja, TODO mundo teria ERRADO e não ROUBADO… Hipocrisia é não aceitar isto e tentar distorcer os fatos…

  • Silvio Torres disse:

    É, ajudado pela imprensa “atleticana”, o América chora bem alto. Enquanto isso continua valendo a regra número um da arbitragem mineira: é proibido marcar pênalti contra o Cruzeiro.

  • Marília disse:

    E a história se repete……………………..

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Marcelo Coelho,

    não diga bobagens, ninguém defendeu a desonestidade, acho que todo mundo viu que o lance do primeiro gol do Galo foi difícil de ver, o comentarista de arbitragem, cruzeirense e parcial, custou a ver que havia irregularidade, nem os jogadores do mequinha viram, nem eles reclamaram.
    A verdade é que o mequinha jamais vai ser páreo pro Galo, que está a anos luz do coelhinho.

  • AlexCB disse:

    Daqui a pouco, começa o “Chororô do coelhinho – Parte II”: vão reclamar que, no segundo jogo, de mando do Galo, foram destinados poucos ingressos para a sua torcida!

    Saudações alvinegras.

  • Martens disse:

    Quem ? america ? deveria era junatr com o pirangi pra ve se da um time de futebol .

  • Marcos 2014 disse:

    Presidente do América reclamando da arbitragem mesmo o Atlético fazendo o que queria e bem entendesse com o seu time. Não fosse o goleiro americano Mateus os galistas teriam feito meia dúzia de gols só no primeiro tempo!
    Mesmo com algumas deficiências o Atlético tem tudo pra ser campeão mineiro de novo, e terá outra chance de fazer picadinho do Cruzeiro como foi em 2013(isso se o palestra mineiro chegar a final do campeonato mineiro).

  • Marcelo Coelho disse:

    O Juizão meteu a mão de novo. Impressionante, como existe atleticano que tem a cara de pau de reclamar de arbitragem.
    É uma vergonha! Gente que defende a desonestidade, como apenas a desonestidade dos outros e que favorecessem os times dos outros fossem ruins.
    Isso reflete a crise ética do país, onde todos são “contra os políticos” mas fazem exatamente a mesma coisa!
    É muita hipocrisia.

  • Paulo disse:

    O comentário do Lauro foi perfeito.
    O Gilson deveria ter sido expulso devido a agressão(jogo violento) ao Marcos Rocha

  • J.B.CRUZ disse:

    Um gol irregular logo no primeiro minuto de jogo, desestrutura qualquer planejamento feito no meio de semana..
    É pertinente as reclamações de SALUM…

  • thales rosa disse:

    Não foi penalti no berola… é um cai cai danado.. mas e dai? mesmo sem o penal teria ficado 3×1…

  • Rafael disse:

    Por que os Salum e demais dirigentes do América não se preocupam em formar um time de verdade, voltar a valorizar e reter seus talentos da base, ao invés de ficar aí chorando?

    O time do América é horroroso! Depender de Tchô e Obina é de lascar!

    A defesa é muito ruim, os volantes só dão pancada. O time do América não tem jogadores habilidosos.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Atlético x América com certeza é um dos jogos mais chatos e sem graça de se acompanhar. Não adianta. Toda vez é a mesma coisa.
    A gente vê um time que é quase sempre superior, técnicamente falando e sempre vem a mesma chata, insuportável, cínica e contraditória ladainha.

    Pergunto: PRA QUE PERMITIREM QUE ATLÉTICO E AMÉRICA SE ENFRENTEM?

    Faça-se o seguinte: toda vez que a tabela marcar esse jogo, que o Galo não compareça e seja marcada vitória simbólica do América por 1×0 (W.O) abrindo exceção de não punir o Clube Atlético Mineiro por abrir mão de disputar a partida.

    O gol do Otamendi foi irregular? Foi.
    Mas e o impedimento inexistente do Berola partindo sozinho com a bola?
    E o gol do Jô mal anulado?
    E ainda aparece gente pra dizer que não foi pênalti? Jesus!

    Não fosse o bom goleiro Matheus e a trave, o Atlético teria feito pelo o menos mais 3 gols. Além do gol americano ter sido fruto do relaxamento dos atleticanos, quando 4 atleticanos mais o goleiro deixaram o baixinho Tchô sozinho pra cabecear.

    Quanta falta de senso de ridículo!

    Por mim, este jogo deixaria de ser realizado… não há esportividade do outro lado, quando esse diretor débil não sabe reconhecer as limitações de sua equipe.

    Saudações Alvinegras!

  • Paulo Afonso disse:

    Estranho é que o impedimento no primeiro gol era tão claro, mas tão claro, que ninguém do América reclama na hora… O Obina, muito experiente, ainda levanta o braço, mas vê que só ele levanta aí desiste… Só depois que avisaram no banco que a televisão congelou a imagem e mediu de tudo quanto era jeito e concluiu que o Otamendi estava impedido é que começou o chororô no banco… A esta altura o jogo já estava 3×0… E o pior, vendo o lance na televisão eu fico com a impressão de que o gol foi contra… Ou seja, prejudicado foi o Galo por ter um gol do Jô mal anulado…

  • Pedro Vitor disse:

    Vai nascer o dia que o América perder para o Galo e não tiver um erro de arbitragem, e o Salum não reclamar.

    O grande problema do América é a diretoria, que não entende nada de futebol, não tem planejamento nenhum.

    Porque o Salum não reclama do gol do Tchô contra o Guarani? Porque aquela bola num entrou de jeito nenhum!

    O Gol do Otamendi estava impedido! É um erro do bandeira! Agora ele errou contra o América e contra o Atlético também, logo, não fez uma boa arbitragem.

    Agora o Salum vir na imprensa cobrar do arbitro é transferir responsabilidades; Deveria aprender com os próprios erros!

  • Thiago disse:

    Caro Chico,
    Vc irá me desculpar , mas dar espaço à esse tipo de chororô não ajuda em nada ao América. Os irmãos Salum, há anos, vem usando a desculpa de arbitragem para encobrirem os péssimos times que formaram. Até entendemos que fazer time bom no coleguinha é um trabalho árduo, já que não há dinheiro ou torcida. Agora, querer esconder a superioridade técnica de um adversário através de arbitragem, mostra a pequenez da diretoria do time. América assim, fecha as portas em 5 anos. Escrevam

  • AlexCB disse:

    O que o coelhinho (não pode dizer mele…, se não é censurado) quer reclamar?

    O impedimento do Otamendi só se vê na TV.

    O penalti no Berola, de fato, não foi falta, acho que o Berola se joga muito mais que é atingido.

    Mas depois o coelhinho sofreu o quarto gol – um gol de cabeça do Berola, meu Deus, o mundo vai acabar!

    O quinto gol do Galo foi mal anulado…

    O coelhinho não viu a cor da bola o jogo inteiro.

    E, no apagar das luzes, fez um gol solitário.

    Quer reclamar o que? Muito chororô, isso sim!

    Tanto que, em relação ao Galo, esse jogo não serve de parâmetro e o GALO CONTINUA DEVENDO!

    Saudações alvinegras.

  • Rodrigo Assis disse:

    Vou repetir um comentário que já fiz em outra oportunidade. Eu não gosto de ganhar do América. Pois sempre que o CAM vence o AFC, lá vem o chororô do Salum, e ele chora tanto que se da ao trabalho de ligar pros jornalistas pra chorar, …. Esse choro me faz sentir como se eu tivesse roubado um prato de comida de um mendingo….

    Na vida do Salum faz anos que o CAM não vence o AFC por méritos, apenas por erros de arbitragem….Faça me o favor

  • ivan junior disse:

    Colegas do blog, na minha modesta opinião já passou da hora das regras do futebol serem alteradas. Penso que se a famigerada lei do impedimento for abolida, 90% dos erros de arbitragem acabam e teremos um futebol mais movimentado e com inovações nas armações taticas dos times. Quem aqui ja não jogou uma partida de futebol de campo sem a lei do impedimento? O jogo é outro, corrido, com muitos gols e alternativas até o apito final. Ainda tenho esperança disso acontecer no profissional.

  • Israel Monteiro disse:

    O gol não foi do Otamendi, só acho que ele participou do lance e estava impedido. Só que, querer creditar a derrota a este lance é um absurdo e desculpa de quem já não tem nenhum crédito com a torcida do América. Sem contar, que deram um impedimento inexistente que provavelmente resultaria em gol e anularam um gol do Galo. Se for contabilizar, o América não dominou 5 minutos dos 90 de ontem. Pura fanfarronice.
    É uma desculpa esfarrapada esta de levar um gol no primeiro minuto de jogo, até bem porque no penúltimo Atlético x Amércia, o Galo reverteu um placar de 2 x 0 em 45 minutos.
    O que achei estranho, foi a imprensa repetir dezenas de vezes o Pênalti no Júlio Batista e todos viram que não foi, pior, o gol do cru cru, falta do Júlio e um frangaço do goleiro, que havia pegado tudo. Pior ainda, o penal do Boa, canal nenhum mostrou.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Todo ano a mesma coisa, choradeira, choradeira, choradeira.
    O Lance do Otamendi é de muito difícil marcação, bandeirinha não é máquina, a bola foi pro goleiro que rebateu, tem várias coisas pro bandeira observar naquele instante, o Otamendi aparece de repente vindo de trás, estava impedido mas só pela Tv que todo mundo viu.
    O pênalti foi pênalti. O goleiro leva as pernas derrubando o Berola.
    A pergunta que fica é “O Mequinha ganharia o jogo, se não fossem esses acontecimentos?” e a resposta é óbvia “Claro que não”, é um time mais que limitado, um dos piores dos últimos 10 anos de mequinha. Aí, onde deveria ficar uma lição, vira uma desculpa e o clube ao invés de arrumar a casa, vai chorar na imprensa. Depois chega o brasileirão é aquele vexame.

  • Eder Coelho disse:

    Concordo inteiramente com os comentários acima.

    Apenas acrescento que o pênalti no Berola foi mais aceitável que o do Neymar contra o Real Madrid ontem.

    Será que o presidente do Real tá fazendo mimimi maior que o Salum?

  • lauro disse:

    como falei o américa tem que aceitar sua insignificância pois um time que toma de 4 fora o baile o presidente vem culpar a arbitragem?

    o Salum tinha de explicar para a torcida do américa o motivo de abrir mao de um jogo no mineirao com estimativa de ganhar uma boa renda e ter um fato novo dentro de campo para fazer frente ao atlético pois ele aceitar jogar no independência com o atlético é como foi 99% de derrota como aconteceu.

  • Xavier disse:

    Amigos,

    Na minha opinião tivemos erros grosseiros da arbitragem que podem sim alterar o andamento de um jogo.

    Como atleticano sei bem o que é ser prejudicado por “árbitros” principalmente em jogos de campeonatos nacionais.

    O impedimento do Otamendi apesar de difícil visualização na primeira imagem, era nítida na imagem da linha do impedimento a posição irregular.

    O pênalti no Berola não aconteceu, aliás, o que queria o maluco do Berola depois de tirar o goleiro da jogada tentar fazer aquilo?? Coisa de doido da cabeça.

    Na verdade o Berola é uma incógnita, faz jogadas de “Pelé” e de “Macalé” ao mesmo tempo. Acho que além de lhe faltar preparo físico, falta também um parafuso na cabeça.

    Lembrando também que anularam um gol do Jô que estava em posição legal.

    Agora a vitória do Galo foi incontestável e saiu muito barato para o combalido América.

    Um time que se classifica na bacia das almas no sofrível campeonato mineiro, toma 4 gols, uma bomba no travessão e o melhor jogador é o goleiro mostra bem a situação atual do coelho.

    Continuo achando que os poucos fanáticos americanos e principalmente a imprensa mineira precisam cobrar e muito dessa turma de presidentes do Coelho. Mexam-se ou então larguem o osso……

    Saudações Atleticanas!!

  • Fausto disse:

    O Salum, deveria ter comentado o Gol anulado do Jó, de forma irregular, os impedimentos marcados a favor do América parando o ataque do Galo. E só ele acha que o penalti foi duvidoso. Será que ele pensa que no primeiro gol tivesse sido anulado o “melequinha” teria vencido?…. porque não fala do esquema suicida do treinador……

    É por essas e outras, entra ano e sai ano, que o “ameriquinha que queria ser grande” não sai do atoleiro, não tem torcida, time e sua diretoria foca sempre nas arbitragens.

    Muito fácil, todo ano por a culpa na arbitragem……