Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Placar magro, mas supremacia absoluta do Cruzeiro em Varginha

Logo na abertura da reportagem sobre o jogo o Super FC definiu bem o que foi a vitória do Cruzeiro em Varginha:

* “Grupo destaca vitória, mas lamenta placar ‘magro’ em Varginha”

Clube celeste teve várias chances durante o jogo, mas acabou batendo o Boa Esporte por 1 a 0

CRUWilliam teve ótima atuação

Da Redação

@Super_FC

Foram 23 finalizações, sendo sete certas e 16 erradas. Em termos de posse de bola, 69% para o Cruzeiro. São os números do administrador esportivo Alexandre Siqueira sobre o jogo contra o Boa Esporte, o primeiro pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Mas a supremacia acabou não sendo convertida em gols, e o Cruzeiro venceu a equipe de Varginha por 1 a 0, gol de Júlio Baptista.

http://www.otempo.com.br/superfc/grupo-destaca-vit%C3%B3ria-mas-lamenta-placar-magro-em-varginha-1.812649


» Comentar

Comentários:
0
  • Paulo Afonso disse:

    Eduardo, eu não vi o jogo, mas vi os melhores momentos… Cruzeiro é um adversário natural do Galo, tanto no Rural quanto pelo menos no Brasileiro… Deixar de ter informações sobre um adversário natural é burrice…

  • Eduardo disse:

    Putz, como tem atleticano assistindo jogos do Cruzeiro…

  • Marcos 2014 disse:

    Foi um custo para o time azul de Minas ganhar do Boa, parece que os jogadores cruzeirenses estavam com os pés ‘fora da forma’. Mas pelo menos a vitória amenizou um clima que parecia tenso na Toca da Raposa.
    Torcedor do Cruzeiro não façam carnaval antes do jogo de volta no Mineirão contra o Boa do contrário irão se arrepender. Pois de uns anos pra cá sempre que o Cruzeiro teve jogos decisivos no Mineirão com tudo a favor fez a china azul sofrer(honrosa exceção feita ao Brasileirão de 2013 que não tinha mata-mata). Até o Ipatinga que é de segundona mineira já fez a China Azul sofrer.

  • thales rosa disse:

    BRG eles não conseguem ler post onde colocamos fatos.. eles gostam de ficar imaginando de ficar no SE.. quando colocamos os fatos vemos o abismo que existe entre o Cruzeiro e o resto….

  • ivan junior disse:

    Caro Audisio,

    Perfeito o seu comentário politicamente. Só faltou dizer que o cuzeiro é o melhor time do mundo e que o Messi sonha em jogar no time celeste.

  • audisio disse:

    Comentário politicamente correto para não ofender ao cruzeirenses.

    Como ganhou de cinco a um no Mineirão o cruzeiro não terá mínimas dificuldades em golear a Universidade do Chile em Santiago, portanto a classificação para a Libertadores está tranquila como se previa. A campanha do Cruzeiro na Libertadores ainda é pelo primeiro lugar geral!

    O Futebol apresentado pelo time azul está um espetáculo e a dupla Dagorberto e Marcelo Moreno já estão merecendo uma chance na seleção.

    Julio Batista é La bestia Negra, segundo a imprensa internacional! O melhor atacante em atuação no país!

    O Atlético jogou mal e por pura sorte ganhou do América, terceiro colocado no Rural. Provavelmente o resultado do primeiro jogo das finais será 6 x 1 para o melhor de Minas, o atual Barcelona das Américas.

    A exibição dos atacantes do cruzeiro contra o boa foi memorável! Que toque de Bola! O Juiz prejudicou demais o time celeste não dando dois penatis claros e não mostrando o cartão vermelho ao jogador do Boa por simulação no lance do falso penalti do Dedé!

  • Pedro Vitor disse:

    Santos ano passado já me surpreendeu, porque perdeu o Neymar, e contratou Tiago Ribeiro, que é muito bom jogador tambem. Este ano se preparou bem, pegou o Oswaldo de Oliveira, que o Kalil estava de olho nele pro lugar do Cuca. E se livrou do Montillo, que nunca jogou nada no Santos. Colocou um menino no seu lugar, Geuvânio, deu confiança, e hoje tem um time forte, sem badalação, que o torna mais perigoso ainda. Grêmio já era forte com o Luxemburgo, aí trocou pelo Renato Gaucho, que conseguiu vice do Brasileiro, e agora se arrumou com o Enderson Moreira, que deu liga no time, que já era bom, ele arrumou um companheiro para o Barcos, que pra sempre foi melhor centro avante no Brasil, melhor ate mesmo Jô e Fred, numa disputa individual. Saiu Kleber, individualista, e entrou o Luan da base, e o Barcos voltou a balançar as redes, melhorando o rendimento do time consideravelmente. Acho que o Santos pode se dar bem no Brasileiro, pois com Grêmio, Atlético e Cruzeiro na disputa da Libertadores, com certeza darão prioridade pra mesma

  • Pedro Vitor disse:

    Sim, eu concordo, jogando mal ou bem, na final será outro jogo. Ainda mais agora que os dois tem mando de campo. A disputa ganhou um ingrediente a mais, Cruzeiro nunca venceu no mando do Atlético e vice-versa. Apesar de o Galo ir bem na Libertadores e ser o primeiro de seu grupo e invicto, não acho que o Atlético esteja um nível acima do Cruzeiro. O Atlético esta remontando o time e o elenco, trocou de treinador, perdeu 7 jogadores ppr contusões, o Cruzeiro continua forte, e tem o mesmo grupo e ate mais forte que o time que venceu o ultimo Brasileiro. Porém o Galo de Autuori esta mais perto da realidade, e joga sério. O Cruzeiro vive altos e baixos, o que foi trunfo no Brasileiro, na Libertadores ate aqui parece ser pouco. Mas ainda tem chances de se recuperar. Tem que recuperar o futebol de alguns jogadores, como Dedê, Everton Ribeiro e Dagoberto, que antes carregavam o time, e hoje parecem esta de corpo mole

  • Cassiano disse:

    Mais um….. foto do lado direito “page down” sem chances….. O bom é que fica facil de pular os comentarios……

  • BRG disse:

    Não creio que os times do RS e SP estejam acima de Atlético e Cruzeiro. Pelo contrário, acho que estão abaixo. De todos os times destes estados, penso que o Santos e o Grêmio estejam mais aptos a esterem a nível dos dois de Minas. Não acredito nos times do Rio e muito menos nos do PR.

    Tanto isso é verdade, que tivemos no ano de 2013 o melhor futebolistitcamente da história do Estado.

    Levando em consideração que os dois times mantiveram todos os jogadores, e que os grandes de RJ e SP não se reforçaram com destaques, ATL Mineiro e Cruzeiro, no mínimo, não correrão qualquer risco no Brasileirão e, muito provavelmente, brigarão na ponta.

  • João Carlos disse:

    Se nós que fomos ao Marrocos e estivemos próximos , é que dia… imagina a distancia entre o Bayern e o Cruzin. Cruzin x Bayern no próximo Milênio.

  • Paulo Afonso disse:

    BRG, vocês têm a memória muito seletiva e não gostam de ouvir (ler) verdades… Por que considerar 20 anos para campeonato A, 10 anos para campeonato B, 2 anos para campeonato C? História é contada do começo ao fim… Apesar de tudo, concordo com você quando diz que hoje teríamos um “duelo de rivais equilibrado e imprevisível”… sim, teríamos com certeza absoluta um duelo nivelado muito por baixo, impossível de se prever o resultado tamanha a instabilidade de ambos… Acho que os times de São Paulo e Rio Grande do Sul estão se preparando melhor hoje… Se formos encará-los com este futebol miserável que nossas equipes estão apresentando, você verá o nível deste “equilíbrio de forças” mineiro…

  • BRG disse:

    Teve gente que não entendeu a irônia sobre o filósofo! Deixa pra lá, citar os verdadeiros neste espaço seria impertinente e desnecessário. De qualquer forma, futebolisticamente poderia dizer que Nelson Rodrigues e Armando Nogueira foram filósofos.

    Creio que os anos de limbo, por que passaram os torcedores do Mineiro, e ponha limbo nisso, os deixou com muito ressentimento e ódio do Cruzeiro (a ponto de seu presidente, subconscientemente, querer ser o time celeste). Mesmo sem saber realmente a dor que devem ter passado ao serem rebaixados, posso imaginar. É complicado mesmo perceber que desde o início dos pontos corridos seu time só foi melhor que o rival em duas das onze oportunidades, tendo em várias delas brigado contra a degola, que foi consumada um vez e passou rente outras três. Como também, deve ser frustrante perceber que desde 1990 o rival triunfou no estadual por 13 vezes enquanto seu time somente 8.

    Em resumo, hoje temos os dois clubes da capital em muito boas condições, ambos têm bons times, porém, nenhum muito superior ao outro. Portanto, o que decidirá o mineiro deste ano, será o momento de cada um e, obviamente, os detalhes e a sorte. Portanto, ao contrário do que vinha ocorrendo nos últimos vinte anos, temos hoje um duelo de rivais equilibrado e imprevisível.

  • Marcio Borges disse:

    Sofrendo?? O torcedor do cruzeiro? Até dois, tres anos atras o galinho estava lutando todo ano para nao cair. Ficaram anos sem ganhar nada e os cruzeirenses e que sofrem e e ainda sao arrogantes. Fico imaginando quem tem memoria curta….ou é mentira que o galo até pouco tempo disputava o campeonato brasileiro sem a menor esperança de conseguir o titulo. Lutava para nao cair e ainda assim caiu….enquanto isto ano passado quem foi o campeao brasileiro? Sofrer assim, por futebol, eu quero sempre.

  • fato é um jogo de campeonato mineiro “normal”! o resultado podia até golear mas o Boa segurou bem. agora é jogar bola e ao mesmo tempo ter sangue de barata para libertadores 5a. e Marcelo Oliveira para de pipocar. Pergunta para Stefano, Paulo Afonso e João Carlos . que dia será atlético e bayer?

  • Paulo Afonso disse:

    antonio luis, não infartaria por um resultado do seu time… Mas é fato que a situação do Cruzeiro na Libertadores está muito complicada… Uma não muito provável combinação de resultados classifica seu time, ou seja, vocês não estão dependendo só dos seus jogos… E estão nesta situação porque não estão sendo capazes de reconhecer e assumir suas limitações… Sobre fazer bem o papel vencendo o Boa por 1×0 com ajuda da arbitragem, acho que só mostra isto que falamos… Estão tapando o Sol com peneira… No jogo da volta, vão enfiar 5, 6, 7 e falar que não foi um gol irregular que definiu a classificação do gigante…

  • Xavier disse:

    Se me permite João Carlos,

    Pra chegar ao Raja, tem que primeiro, pelo menos classificar na 1ª fase da Libertas!

    Saudações Alvinegras!!

  • paulo santos disse:

    Quem é o corinthias pra querer falar de imparcialidade de juiz? A maioria do s titulos ganhados, foram na mão grande.

  • Pedro Vitor disse:

    Cruzeiro fez o seu papel? Vencer o Boa é mais do que uma obrigação, afinal é o campeão Brasileiro da ultima temporada! O que tem de fato a analisar, é que Everton Ribeiro não é nem de longe o craque do Brasileiro de 2013!

  • João Carlos disse:

    Pra chegar ao Raja, tem que ganhar a Libertadotres!

  • João Carlos disse:

    Foi campeão na Barganha… Nós atleticamos, só vibramos depois dos 90 minutos… Arrogância é ai mesmo!

  • Pedro Vitor disse:

    Para o cruzeirense o Adilson Batista é um filósofo! Olha o nível…

  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO fez bem o seu papel..Derrotou o BOA em sua casa, mesmo vindo de um resultado catastrófico na Libertadores, deixando o clube e torcida de um modo geral, abalado psicologicamente..
    Mas; sempre os melhores e os bons, sabe controlar os nervos, procura esquecer os percalços na competição e visa os jogos restantes, com coragem,competência, determinação e vontade de vencer, tão comum nos grandes CAMPEÕES…

    ——————————- CRUZEIRO SEMPRE !!!… —————————-

  • antonio luis disse:

    Porque sera que o paulo afonso esta com tanta raiva do meu cruzeiro. Ele falou que o cruzeiro ja esta desclassificado da libertadores. E se classificar na bacia das almas ele vai ter e um infarte, não e luis de ibirite.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom Dia. Gol este que foi irregular. Falta cometida pelo Júlio Batista no volante do Boa Esporte. Mas o time da Raposa, parece não estar com a confiança necessária, esta devendo futebol. Mas o certo mesmo, é que não há comparações técnicas sobre um time e outro

  • Paulo Afonso disse:

    BRG, medinho de que e de quem? No Concretão, o Galo disputou 2 finais e conquistou 2 títulos… É deste medinho que você está falando, de uma terceira volta olímpica em 3 finais consecutivas? Sobre o goleiro fazer a diferença, todo time campeão precisa de um goleiro que faça a diferença mesmo… Nos momentos decisivos o Victor fez a diferença, como era de se esperar… Na média, o Galo sobrou na Libertadores 2013 e foi apontado como o justo campeão…

  • Paulo Afonso disse:

    Stefano Venuto Barbosa, nem vou citar os dados históricos não porque eles têm memória seletiva… Mas a gente alerta sobre os problemas, mostra os defeitos e eles insistem que é teoria da conspiração… Aí, o diretor trainee aparece para falar que “acordaram o gigante”, eles tomam no lombo e ficam se pergutando o que aconteceu… Arbitragem de Rural não vai acontecer em campeonatos lá fora não… Se não quiserem ver seus defeitos, tudo bem… Melhor para nós…

  • BRG disse:

    Fale com a torcida do Corinthians que a arbitragem da Commebol é imparcial!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    BRG,

    Você tem que se lembrar, que o goleiro faz parte do elenco, tá lá pra isso mesmo, pra fazer milagres, curiosamente, você já deve ter se esquecido do Dida, já deu uns 2 títulos de expressão pra vocês salvando muito gols.
    Quanto ao medo do Mineirão, isso não existe, ganhamos um mineiro e uma libertadores lá, só nós demos volta olímpica lá desde a inauguração da nova arena.
    O time do cruzeiro está abatido? Mas não tinham acordado um gigante, que ia atropelar todo mundo?

  • paulo santos disse:

    a mãozinha do apitador de latinha foi fundamental, para a vitoria . O problema é que na libertadores os juízes são inparciais e ai já viu a raposinha tá lascada.

  • BRG disse:

    Não foi nenhuma novidade o placar de 1 a 0. O Cruzeiro veio de um baque muito grande na Libertadora e sua quase eliminação, certemente, refletiu no jogo de ontem.

    Por outro lado, é bom que os torcedores e os próprios jogadores do Mineiro achem que o Cruzeiro é tão ruim quanto estão dizendo nos comemntários acima, pois, possívelmente terão surpresas nas finais.

    É sempre bom recordar que este grupo não foi campeão brasileiro na sorte, em disputas de pênaltis ou defesas milagrosas no último lance. Foi sim com muita competência e com sobras.

    Mais uma coisa interessante a ser recordada: a arrogância galense os levou a uma humilhante derrota contra um tal de Raja.

    Como dizia o grande filósofo Adilson Batista: “Vamos aguardar”.

    Em tempo, acho que o indepência não poderá receber o primeiro jogo da final. Pintou um medinho, não?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Coitado do Marcio Borges, tem sofrido tanto que mais uma vez tem que voltar no passado, se for por isso, 9×2 também é só no clássico.

  • Paulo Araujo disse:

    Na media a arbitragem mineira foi bem, ate estas semifinais. Percebe que não estão preparados para pressão. Todas as duas arbitragens foram muito ruim, pecando em lances simples e também em momentos capitais. A não advertência do J. Batista no fim do jogo, quando ele empurrou a bola para o gol, com cartão amarelo e que seria o segundo, demonstra que nossos árbitros continuam com medo de contrariarem as duas maiores forças do mineiro. Isso ficou muito evidente ontem

  • Thales rosa disse:

    Todo goleiro do interior quer se consagrar contra o Cruzeiro… O time pelo menos atacou o tempo todo, nada de ficar rodando a bola esperando brecha, o time foi atrás de criar a brecha…

  • marcio borges disse:

    Twm atleticano que ve o que nao acontece. Penalti do dede? Falta antes.do gol? Teve um penalti no julio batista. E o placar nao demonstrou mesmo o qu foi o jogo. Era pra ter sido uns 6. Mas este placar somente em classico; so pra nao esquecer….

  • Thiago Dória disse:

    Agora tá explicado!!!

    O cru-cru estava preservando os jogadores na Libertadores para poderem passar pelo BOA !!!

    cru- cru tem um timaço, ganhou de 1X0 do Boa, aos 44 minutos do segundo tempo, com gol irregular, pois o juiz não viu o JB empurrar o beque para fazer o Gol.

    Esse cru-cru…rs

  • Martens disse:

    E um time de outro mundo !!

  • audisio disse:

    Penalti claríssimo roubado a favor do Boa não marcado e uma falta clara no gol do cruzeiro com um empurrão do Julio Batista. O cruzeiro teve muitas dificuldades enfrentando o quarto lugar. O problema do cruzeiro são os últimos dois homens de frente! Qualquer um que colocar ali não possui a qualidade equivalente aos do resto do time! Tem que melhorar muito se quiser ser campeão! Lembrando que o primeiro jogo da decisão do Rural é o Horto e com o Galo voltando a praticar o futebol do ano passado!

  • Thiago Dória disse:

    Mais uma vez o apito amigo ajuda o cambaleante timeco azul.

    O JB fez falta no zagueiro !!!
    O JB fez falta no zagueiro !!!
    O JB fez falta no zagueiro !!!

    O juiz não marcou porque não quis…

    O Boa Esporte tem um excelente time e no mineirão tem totais condições de virar o placar.

    GALO x Boa Esporte, final inédita do mineiro.

  • luiz ibirite disse:

    o paulo isso é que é odio, o Cruzeiro deve lhe ter feito muito mal para vc se comportar a assim, tão vingativo.

  • João Carlos disse:

    Acho que o Ruralzão está incluso no pacote da Barganha. Como no ano passado, não há penais contra o cru cru, não há jogadores expulsos e gols irregulares.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Paulo Afonso falou tudo, o cruzeiro teve posse de bola, mas não tem jogadores de conclusão, foi um domínio aparente. O azulino tá caindo pela tabelas, pode dar um tchau pra Libertadores, em 1997 o time do cruzeiro não era uma maravilha, mas tinha raça, esse time aí só tem salto alto, todo mundo achando que é Pelé.

  • Raws disse:

    Hoje imagino que aqueles dois ou três cruzeirenses malas que frequentam o blog, não falarão do gol do Otamendi, o telhado está muito vulnerável não é mesmo? Julio Batista que o diga.

  • Rodrigo Assis disse:

    Sei lá o que acontece no futebol, mas aquele goleiro do boa parece que facilitou no final, até minha avó defendia aquela bola que ele “aceitou”

  • Paulo Afonso disse:

    Não adianta ter volume de jogo e não fazer os gols… Como eu digo, placar justo é o placar feito naturalmente, sem interferências externas… Ontem, o placar não foi justo… Cruzeiro finalizou 150 vezes contra 1 finalização do Boa? Mas houve um pênalti muito claro do Dedé no primeiro tempo que o juiz não marcou e o Júlio Baptista empura o zagueiro antes de fazer o gol no final do jogo… Desta forma, o placar não foi justo… O time celeste está em decadência… Precisar de “mãozinha amiga” para vencer adversário que perdeu 4 das últimas 5 partidas no Rural só pode ser para mascarar esta realidade… Por isto que não vai passar da primeira fase da Libertadores e corre risco enorme de repetir o feito do Fluminense ano passado: ser campeão em um ano e cair no outro… Só que o tricolor carioca tinha o tapetão a seu favor (ainda mais um tapetão que beneficiaria o Flamengo)… Será que o Cruzeiro vai ter também? Pior cego é aquele que não quer ver…

  • Iury Pimenta Moreira disse:

    Em porcentagem de ocupação no mineiro o a média do Cruzeiro é de 16% do estadio. Ganha somente de America e Minas Futebol, e empata com Vila Nova-Mg !! Em publico fica com 9927 contra 9219 pagantes com o Atletico-Mg, sendo que seu estadio tem 45 mil lugares a mais !! Cadê a China azul ???

    – Ouro Preto