Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Acusado por bandido e com as carreiras comprometidas Djalma Beltrami é inocentado quase que silenciosamente

Obrigado ao Raws Miranda que enviou este importante comentário que merece reflexão de todos nós:

* “Chico e amigos, permitam-me sair um pouco do tema.
Eu estava vendo o “Bem amigos” e achei muito interessante um depoimento do Arnaldo Cesar Coelho sobre o ex-árbitro e coronel da PM do Rio de Janeiro, Sr. Djalma Beltrami. O coronel foi preso e acusado tempos atrás, depois da policia civil interceptar uma ligação na qual dois supostos traficantes falavam de propina e referiam-se a um suposto número 1 e que no caso seria Beltrami. O mesmo juiz, Marcio da Costa Dantas, que expediu o mandado de prisão e diga-se de passagem sem provas concretas, agora o absolveu das acusações, levando em conta principalmente seu passado sem ranhuras. A narrativa desse fato me chamou a atenção por dois motivos, primeiro porque na época me chateou bastante, saber que um coronel da PM se omitia do dever, e segundo por mais uma vez confirmar como a precipitação e inconsequente divulgação de uma acusação, pode acabar com a vida de um ser humano. Como disse o Arnaldo, o que esse senhor e sua família sofreram e pelo que parece injustamente, nada repara e o pior é que a tímida divulgação da inocência é quase despercebida.
Penso que de tudo ficam as lições, uma delas é que, teu nome e honra podem não livrar-te das injustiças, mas podem ajudar a repara-las…”

Raws Miranda

beltrami

Ex-Coronel e árbitro Djalma Beltrami


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Bolão, deixa de ser cara-de-pau… rs.
    Até parece que vcs não adoram quando algum cruzeireiro provoca a torcida do Galo.

    Aliás, vc pra defender o Réver teve que chamá-lo de “babaca” antes. Isto mostra o quanto vc está realmente preocupado com as ofensas gratuitas no futebol. Menos meu camarada, menos… rsrs.

    Saudações!

  • Bolao da Mafia Azul disse:

    acho que o Lelio exagerou quando chamou o babaca do Rever de aleijado e por ter usado palavras de baixo calao, no mais concordo com ele os jogadores do Atletico precisam respeitar a torcida do Cruzeiro e parar de entrar na pilha da torcida e nos chamar de Maria, hoje eles estao la amanha podem querer estar aqui, essas provocaçoes devem se limitar as torcidas, eles precisam ser mais profissionais.

  • THIAGO disse:

    Thiago Dória, não sei se VC e militante do PT ou apenas simpatizante, mas o que esta ocorrendo agora no governo petista ocorreu durante o governo psdbista. todas as falcatruas possíveis e quando o PT era oposição cantava a prosa da honestidade e hoje age por debaixo dos panos, mas não adianta encobertar as mazelas que a verdade e igual bolha de ar debaixo da agua, uma hora ela vem a tona.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Prezado Thiago Dória,
    Uma sugestão de leitura para você: “A Verdade Sufocada – A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça”; Autor: Carlos Alberto Brilhante Ustra. Editora Ser – 2007.

    Analogamente ao objeto deste post, a atriz Bete Mendes, quando Deputada Federal pelo PT, em viagem oficial ao Uruguai, como parte da comitiva do Presidente Sarney, “reconheceu” no Adido Militar do Brasil no Uruguai, o Coronel Ustra, o seu torturador quando esteve presa no DOI – CODI do II Exército em SP, nominando-o de “Major Tibiriçá”, exigindo providências do Governo Sarney.
    O Cel. Ustra que deixaria a aditância no início do ano seguinte para chegar ao Generalato (era o primeiro na lista de nomeações), foi transferido 6 meses depois das acusações e reformou (aposentou) como Coronel.
    O único fato que cuja menção foi esquecida foi que o Cel. Ustra à época que Bete Mendes foi presa no DOI – CODI em SP, não mais comandava aquele Departamento.
    Thiago, lembre-se que “para todo fato existem 3 versões: a sua, a minha e a verdade” – Cel. Av. Jarbas Passarinho.

  • Márcio Amorim disse:

    Dudu GALOMAIO!
    Não tenho feito nada em favor do América a não ser criticar, criticar e criticar. Não me dá chances para elogio há muito tempo. Aqui em casa, dizem que, quando eu paro de ir, é porque a coisa está para lá de feia.

    Faltou-lhe, entretanto, atentar para algumas palavras, lá no meu comentário: “forma de relaxar”. Claro que eu jamais me exporia ao ridículo de contestar a vitória atleticana.

    Profissionalmente, o placar foi uma burrice. Os atleticanos boicotaram a primeira partida – talvez por ser mando do América – (atente para o talvez) e, certamente, por não valer nada e ainda haver jogos caros, importantes da Libertadores com que gastar, vão boicotar a segunda.

    Jerônimo Assis!
    Agradeço os exageros que vêm, naturalmente, de esportistas de verdade e educados. Nunca perdi meu tempo, participando do blog com agressões gratuitas e infundadas mesmo àqueles que só fazem agredir. É grosseria e não faz o meu gênero, graças aos meus queridos pais citados acima.Obrigado de verdade!

    Thiago Dória@
    Agradeço a aula. Os meus cabelos brancos não me impedem de aprender sempre. Prefiro voltar a falar quando o dinheiro das nossas escolas, dos nossos hospitais, da nossa segurança, do nosso transporte, voltar para os nossos cofres. Até lá, esqueça tudo o que eu disse.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Obrigado, gente fina Márcio Amorim.

    PS.: Na sua conta, você esqueceu-se do gol legítimo do Jô mal anulado e do impedimento inexistente marcado quando Neto Berola ia sozinho em direção ao gol. Sobre o pênalti, discordo pois é nítido o “rapa” do goleiro Matheus no cai-cai Berola (não é porque ele é cai-cai que não pode sofre faltas, concorda? rs). Mas respeito sua opinião.

    Enfim, com todo o respeito, achava muito difícil o América conseguir vencer o Galo. Acredito que este tal Salum é doente demais para dirigir o clube. Como Administrador de Empresas formado que sou, acredito que o equilíbrio seja fundamental na hora de gerir negócios e com certeza essa característica passa a anos-luz de distância do dirigente alviverde, que adora inventar perseguição ao Coelho. Com tanta emoção e pouca razão fica difícil ter sucesso.

    Abraço!

  • Tiago disse:

    Lelio, lamentável a sua atitude. Um erro nunca justificará o outro. Você ainda se refere ao REVER, um dos ídolos da geração do Atletico Mineiro, como ALEJADO, como se os “alejados” fossem tratados de forma diferente perante a sociedade. Eu não entendi você nesse vídeo, depois de ver essas imagens e ouvir suas FORTES palavras, você perdeu totalmente o seu respeito comigo. Nunca mais levo em consideração um comentário seu, na verdade, minha filha também viu o vídeo na internet. Ela tem 8 anos de idade e me disse: “Papai, porque ele falou esse tanto de palavrão?” É lamentável LELIO eu ter que explicar para a minha filha, a sua falta de EDUCAÇÃO e respeito!

  • Izabel Santos disse:

    O Dória deve acreditar em papai noel… tudo o que estamos vivendo (e vendo) é conto de fadas…

  • Jerônimo Assis disse:

    Márcio Amorim, um gentleman, comentário erudito, sabe discordar, sabe expor sua opinião e mesmo não sendo atleticano, respeitou o momento. Obrigado pelas felicitações. O Blog está precisando de comentários assim!

  • Paulo César disse:

    LG vai morrer (profissionalmente) abraçado à sua metralhadora. Formato cansativo, manjado, batido de se ganhar audiência. E isto com a concorrência de mídias cada vez maior. Youtube, streaming de qualquer radio do mundo ao toque no seus smartphone, 98FM parodiando a lider (e tendo relativo sucesso), Web rádios Galo, Cruzeiro, América, popularização da TV por assinatura… A concorrência ta muito fácil…

    Bob às vezes é Bobo. Berola é um sem noção. Mas LG foi desproporcional. Aliás, uma reflexão: Jorge Kajuru adora apregoar que não está na grande mídia porque fala o que pensa, dá ibope, mas é incontrolavel. Mentira. Mais pura mentira. Não está na grande mídia porque coleciona processos (e custos), perdendo a maioria, para seus empregadores, ao mesmo tempo que NÃO dá contrapartida de audiência. Isto, ele não fala. Ou seja, só dá prejuízo.

    LG é novo. Ainda consegue mudar sua estratégia sem soar falso. Que repense sua postura.

  • Thiago Dória disse:

    Marcio Amorim,

    O caso da refinaria de Pasadena é igualzinho a situação do Pizzolato !!!

    As decisão na diretoria de marketing do BB eram coletiva, mas o Pizzolato foi pego de bode expiatório. Os outros 3 diretores que compunham a diretoria e ASSINARAM os mesmos documentos que o Pizzolato assinou, não foram SEQUER incriminados no processo !!!

    Com essa crise inventada sobre a refinaria da Petrobras nos EUA é a mesma coisa.

    As decisões do conselho da Petrobras são COLETIVAS !!!
    As decisões do conselho da Petrobras são COLETIVAS !!!
    As decisões do conselho da Petrobras são COLETIVAS !!!

    Logo, se querem chamar alguém às falas, que chamem TODOS os conselheiros daquela época. Criticar APENAS a Presidente Dilma é canalhice e hipocrisia !!!

    Veja quem compunha o Conselhos de Administração e Fiscal, da Petrobras, à época da compra da refinaria:

    Dilma Rousseff (Ex-ministra da casa civil)

    Gleuber Vieira, (General do Exercíto Brasileiro)

    Jorge Gerdau Johannperter, (Presidente da Gerdau)

    Roger Agnelli, (Ex-presidente da Vale do Rio Doce)

    Fábio Barbosa, (Ex-presidente do Santander)

    Silas Rondeau Cavalcante, (Ex-presidente da Eletrobras)

    Guido Mantega, (Ministro da fazenda)

    Arthur Sendas, (Ex-presidente do Grupo Sendas)

    José Sérgio Gabrielli (Ex-presidente da Petrobras)

    Aliás, a refinaria de Pasadena está em pleno funcionamento e o que é melhor…dá lucro !!!

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0U1BQ9-nFWc

    O que a mídia esconde sobre Pasadena:

    http://www.ocafezinho.com/2014/03/23/mais-verdades-sobre-pasadena-que-a-midia-esconde/

    Marcio Amorim,

    Se quando você conseguir contestar estes dados, aí a gente volta a se falar:

    http://www.ocafezinho.com/2014/03/25/mais-documentos-exclusivos-de-pasadena/

    Esse caso da refinaria de Pasadena é só mais um factoide eleitoreiro…

  • Dirceu l.lopes disse:

    O “jornalista” Lelio Gustavo “perdeu a razão
    Diante das câmaras e desrespeitou o
    telespectador, de firma grosseira,doentia,
    e contra todo principal de ética profissional.
    Quem tem um microfone na mão deve pensar
    E ser sensato porque entre os que ouvem
    na certa tem pessoas decentes e crianças
    quenão estão acostumadas a este padrão
    de linguagem .
    Ele ofendeu e desrespeitou o Rever ,capitão
    de um time que e atual campeão da Libertadores
    chamando-o de aleijado!
    Atingiu o a instituição Atlético Mineiro.Depreciou
    patrimônio do Clube que são seus jogadores e fez Isso
    em uma
    hora que o Berola vive sua melhor fase.
    Fez isso em momento que o Rever esta em
    recuperação.e Rever e jogador de Seleção .

    Ele ofendeu a instituição Vitoria, tradicional
    clube da Bahia e ao fazê-lo ofendeu seus
    milhares de torcedores .
    Na minha opinião este despreparado
    “Jornalista” deveria ser proibido de entrar nas
    dependências do Atlético.
    Deveria ser processado pelo Atlético.
    Deveria ser processado pelo Vitoria.
    Deveria ser processado pelo Rever.
    Deveria ser desligado da emissor de TV e
    da renomada Radio Itatiaia, pois seu fundador
    Januário Carneiro jamais aceitaria esta postura
    de um funcionário .Quero crer que sucessor
    E brilhante Emanuel Carneiro também não

    Finalmente acho que este “jornalista”deveria
    Ser odiado pelo resto da vida pela Torcida do Galo.
    E nunca mais ser ouvido por nenhum pessoa decente!
    Este não merece nem pode ter um microfone na mão
    para falar aos cidadãos de bem!

  • Ygor Salatiel disse:

    Desde a era perrela, costumeiramente, eles usam jornalistas pseudo atleticanos, para criar factóides e com uma cajadada só, ocultar crises no cru cru e fomentar crises no Galo. Os críticos dos perrelas mal conseguem arrumar emprego, exemplo: Ulisses Magno e Flávio Anselmo. Certa vez, os perrelas quiseram condecorar o Abras por não falar mal do cru cru, pode? O Abras, pra não ficar mal com a massa, não aceitou.
    O Faria usa adjetivos contundentes pra fazer críticas, assim como fez com o Berola, desceu o “porrete” com adjetivos grosseiros no diretor da Commennbol que disse que o Tinga não sofreu racismo. Se tá errado ou não é a opinião do cara. Tem que saber criticar, ninguém é dono da verdade. Quanto ao Lélio, melhor aposentar, senão vai ter um AVC no trabalho.

  • Márcio Amorim disse:

    Chico Maia!
    Primeiramente, parabéns a você e a todos os atleticanos “gente fina” pelo dia do aniversário do Clube Atlético Mineiro, embora a semana não seja muito feliz para nós, americanos. Alô Dudu Galomaio e o sumido Marcão de Varginha!

    Entre os atleticanos gente fina estavam o meu falecido e saudoso pai e a minha falecida e saudosa mãe, o que me deu a certeza de que ninguém é perfeito, embora fossem democráticos.

    Ouvir o seu amigo Lélio Gustavo, em seu destempero, não me causa nenhuma estranheza.

    Nunca o vi deste jeito embora sempre o tenha considerado fraquíssimo em seus comentários. Domingo mesmo, ele disse que, se impedimento houve no primeiro gol do Atlético, deve ter sido coisa de pouco mais de 20 cm.

    O que ele queria com isto? Agradar atleticanos ou mostrar-se um acabado incompetente? Soltar isto no microfone de uma emissora como a Itatiaia? Ou a regra fala que 20 cm não caracterizam impedimento?

    Quando eu assistia ao programa de que você participava, pareceu-me (não posso afirmar agora com certeza absoluta) tê-lo ouvido dizer que não era formado em Jornalismo. Se for verdade, é o resultado de colocar câmeras e microfones a serviço de qualquer um despreparado.

    Não é só palavreado chulo. Ele é dono de uma linguagem que passa ao largo do que a norma culta prega. Uma figura patética.

    Se me permitem, já sem o calor da raiva, o resultado de domingo, incluindo o placar, foi aqui antecipado por mim. Disse, parece-me que ao Dudu Galomaio, que achava que o América deveria apenas fazer os pontos necessários para fugir do Módulo II (II) e só.

    Falei na oportunidade que a “Tombense B”, classificando-se, estaria expondo-se a perder feio para reservas de Atlético ou Cruzeiro.

    Fiz um propósito – imposição dos meus cabelos brancos – de não assistir a jogos do América de que participassem o César Lucena, o Élvis e o cusparada/cabeçada. Domingo estiveram os três em campo. O resultado foi o esperado.

    Juntaram-se a “isto” o Tchô-vitchenko, o Obina e um técnico da “Tombense A”. E a farra esteve completa.

    Como sugeriram os próprios atleticanos aqui no blog: o prazo de validade da diretoria americana acabou, principalmente a partir do momento em que aceitou (todos são coniventes?) transformar o América em propriedade de um empresário.

    Emprestaram ao Nacional de Muriaé (ou não sei de onde) o Júnior Lemos, sem lhe dar chances, perderam o Moisés e o Rodriguinho e, agora, vai o Kaio embora. O lixo fica e vai aumentar.

    Apenas como registro, forma de relaxar, devo dizer que o jogo de domingo foi 2 X 1, porque, nos comentários dos próprio atleticanos, não houve pênalte e o primeiro gol foi impedimento. Não é choro meu. Quem quiser volte e leia.

    Quase chorei, foi de ver que ainda há defensores de mensaleiros. Advogados caríssimos não conseguiram provar a inocência de nenhum deles. As provas são contundentes e o STF, que os condenou, é, hoje, um reduto chic de alguns juízes(?) petistas incompetentes e desonestos.

    Quem sabe não acham também que a Dilma não era Presidente(a) do Conselho da Petrobrás na época da maior e mais suja negociata (com o nosso dinheiro), que ela admitiu ter assinado, sem entender nada do que leu?

    Acho que o investimento no porto em Cuba (com o nosso dinheiro) deve ter sido para criar um local onde atracar um navio cheio desta gente, quando o bicho começar a pegar.

    Na Copa, haveremos de cobrir a nação de verde-amarelo e entoar o Hino Nacional, a plenos pulmões, como foi feito na Copa das Confederações. Haveremos de entoar a vaia que fez tremer o vestido vermelho e os punhos levantados dos presidiários.

    Brasileiro, que é brasileiro de verdade, haverá de começar a reagir.

    Grande abraço a todos.

  • Eduardo Miranda disse:

    Este Lélio é o cocô do mosquito do cocô do cavalo do bandido.Um energúmeno.Não sou chegado a estes termos chulos,mas acho que este cara só entende esta linguagem.Não sei como a direção da TV em que trabalha permite um palavreado tão infame.Ainda bem que aqui em casa, eu sou o dono do controle remoto.Que a torcida do Galo não embarque nesta onda que ele e a rádio em que trabalha estão tentando fazer com o R10.Passamos anos sem ter um gênio em nosso time e agora que o temos, uns babacas como ele e outros tentam aparecer às custas do R10.Como em 82,fizeram tanta onda contra o Reinaldo,que o Telê,moralista ao extremo,não o levou para a Copa.Deu no que deu,perdemos o título.Com o Rei a história com certeza seria diferente.Hoje temos em nosso time,o jogador brasileiro jogando no Brasil de maior prestigio.Aquele que está levando o nome do Galo para além das fronteiras.Devemos acender uma vela todos os dias e agradecer a Deus esta primazia.Ele realmente deve jogar os jogos que ele queira jogar.A sua vitoriosa carreira lhe permite escolher os jogos que valham a pena.É como ele mesmo diz,quando tá valendo, tá valendo.E que, quando ele jogar,que a torcida o reverencie da maneira que ele merece.E que o Guilherme se sinta prestigiado por ser reserva imediato de um jogador de tamanha grandeza.E que hoje,Dia do Atleticano,agradeçamos a Deus este privilégio.Um abraço aos irmãos atleticanos que tem em seu peito o sublime privilégio de sentir esta paixão.
    Saudações Alvinegras

  • João disse:

    O Lélio tá errado em ofender o Berola e o cara ofende o Bob e não tá errado…. como assim um peso e duas medidas o jogador pode ofender e o Lélio quando ofende é errado ou os dois estão errados…….

    E o Thiago Dória não pode ver pessoas criticando ou expressando sua opinião contra o PT que o cara fica um fera e pior ele sempre está certo e diz o argumento utilizado por ditadores como Hitler a imprensa manipula não escutem eles……

  • Martens disse:

    Este Lelio e aprendiz do ditador carioca, ele e cia Ltda podem falar de quem bem entendem e nao querem resposta, Berola ta no direito dele, se doeu no Lelio nao sei das quantas e pq alguem deve de estar pagando cafezinhop pra ele tambem.

  • Raws disse:

    Falar verdades ou bobagens todo mundo pode não é mesmo, então também vou falar. Fazendo um paralelo entre Lélio Gustavo e Berola, penso que falando, os dois se merecem. Como profissionais, cada um em sua profissão, o Lélio seria o Mexerica, fraquíssimo, ou seja profissionalmente falando não tem paralelo. Ainda bem que para cada cinco “profissionais desse nível” que por aqui aprecem, temos em contrapartida, um Mario Marra para ficar ne um exemplo.
    Obs. A irritação não é por ser jogador do Galo pois o falastrão também é atleticano, o problema é a falta de postura.

  • THIAGO disse:

    Izabel, assino embaixo o que VC falou. A justiça esta como um porco chafurdado na lama e esta turma do congresso rolando de rir.
    Sobre o episodio Lélio Gustavo acho que ele sentiu o tamanho da covardia que este Neto falou. Tudo que foi dito foi na impulsividade, pode ser inclusive processado, mas feio mesmo foram alguns jogadores do atletico apoiando o que esse jogadorzinho de quinta categoria vomitou.

  • Robson disse:

    Stefano Venuto Barbosa,

    Eu era telespectador assíduo do programa, desde o inicio com o propio Chico, mas a algum tempo acho que o Lélio esta alem da conta, principalmente com companheiros do propio programa. E depois desta, larguei de vez o programa que já foi bom um dia e agora virou programa de 5ª categoria! Infelizmente, um bom comentarista passou a achar que é Deus e se perdeu totalmente na sua boçalidade, ainda levando junto o pequetito que é outro grande de Minas.

  • Laedson Júnior disse:

    Onde se lê jogador, leia Jornalista.

  • Laedson Júnior disse:

    Meu Deus o Lélio está fora de si. Querer defender um colega de profissão é normal, mas que palavreado chulo, poderia defendê lo de forma mais eloquente. O Berola não é obrigado a aceitar todas as críticas, mas por ser uma pessoa pública usou termos infelizes e o Lélio num arroubo impulsivo e psíquico, se igualou a ele. Eu gostaria de saber se algum jogador mineiro já pegou no pé de algum atleta cru cru. Eu nunca vi ninguém criticar os Perrelas, enquanto batem muito no Kalil. Será por quê?

  • Joel Marques disse:

    Não foi o Lélio que perdeu uma causa para o Wagner, ex cru cru, ao lhe chamar de QI de alface? Definitivamente, alguns jornalistas que se dizem atleticanos são usados pela oposição para lançar crises no Galo.

  • edson dias disse:

    Pisou na bola DEMAIS… pronunciamento ridículo do cara, que, além de ser um bom cronista esportivo, é um formador de opinião, portanto, na minha concepção, um educador.

    O que foi colocado não é sinceridade. É a mais absoluta falta de educação.

  • Paulo disse:

    Gosto do lélio, mas nessa ele pisou na bola!

  • Aparecido Oliveira disse:

    UAI ?!?

    O Berola falou apenas a verdade! Alguma novidade no que ele disse ?

    Oh…Bob Faria….quem fala o que quer, houve o que não quer !!!

    O Neto Berola é tão bom quanto você, aliás, o Berola é até mais competente, pois não nasceu em berço de ouro, nem tem as costas quentes, né ?!?

    https://www.youtube.com/watch?v=2wmwecjNwHY

  • Carlos da Mata disse:

    Chico,

    Gostaria de comentar sobre os últimos acontecimentos envolvendo o Neto Berola e o Comentarias Bob Faria, e agora pouco vi um vídeo lamentável do Lélio Gustavo detonado o Neto Berola.
    (https://www.youtube.com/watch?v=bmzYUCis_QE&feature=youtu.be)

    Que fique claro que não tenho nada contra os profissionais envolvidos, sou ouvinte do Lélio Gustavo, o admiro pela forma “sincera” com a qual ele se expressa, porém não concordando com muitas coisas que ele diz mas respeito.

    No entanto ele foi de uma infelicidade tremenda ao fazer esse tipo de comentário uma um programa de TV. Que ele não concorde com as declarações do Berola contra o Bob Faria, eu também não concordo, mas dai dizer o que ele disse ainda mais sendo um Comentarista de uma das principais emissora de Rádio deste Pais não tem justificativa.

    Vale lembrar que recentemente, o então jornalista e comentarias esportivo Flávio Gomes foi demitido sumariamente dos canais ESPN com ofensas no Twitter ao time do Grêmio na ocasião do jogo do seu time, Portuguesa, contra o time Gaúcho.

    Não conheço o Lélio Gustavo pessoalmente, diferentemente de você, mas ele sempre me pareceu uma pessoa um pouco sem “papas na Língua”, tanto que é conhecido na própria Itatiaia como “metralhadora” devido os seus comentários um pouco “picantes”.

    Não vejo problema algum as pessoas serem diferente do politicamente correto mas existe um limite para tudo, e neste caso em específico o Lélio ultrapassou essa linha.

    Quanto ao Neto Berola, ele deve ser preocupar mais em jogar bola do que ficar nas redes sociais atacando pessoas que o criticam, seja estas criticas positivas ou negativas.

    Precisamos repensar a forma de fazermos jornalismo no Brasil.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,

    O Lélio Gustavo acha bonito usar esse linguagem de porta de banheiro num programa de Tv? Isso é falta de respeito, que programa é esse? Não que o Berola esteja certo no episódio do Bob Faria, achei péssimo ele ter feito o que fez, mas um jornalista usar a linguagem que ele usa como se estivesse num boteco?
    https://www.youtube.com/watch?v=bmzYUCis_QE

  • Wagner Silva disse:

    Mensaleiros ? quais deles ? por que os Tucanos sequer foram julgados. Já os petistas ocndenados a semi-aberto cumprem regime fechado e têm sua imagem destroçada pela impresa 24 horas por dia, em TV, rádio, Jornais e revistas. Isso é a maior pena que existe! Destroi a vida e a família das pessoas sem dó nem piedade.

  • silvio freitas disse:

    Ainda bem Chico. .que temos profissionais sensíveis como você. ..que abre espaço para estas pessoas. .na época. .acompanhei este caso. .e as acusações nunca me convenceram..ele no mínimo deve ter incomodado algum grupo de vagabundos. Agora…a imprensa que o condenou..Não dá nenhum espaço na absolvição.

  • ZédoGalo disse:

    Alguém poderia me dizer se um juiz que erra e prejudica a reputação de uma pessoa e faz uma família inteira sofrer é inimputável?
    Tamos fu!!!!!

  • edson dias disse:

    Não precisamos ir longe, ué…

    Anos atrás, um deputado (sim… um deputado federal) do PMDB – Ibson Pinheiro, até então de reputação ilibada, teve seu nome envolvido em um escândalo, algo que depois foi esclarecido como uma tremenda bola-fora do banco em que era cliente. Ele havia feito um depósito de mil reais na conta de sua filha, à época… a movimentação bancária, entretanto, acusou um depósito de um milhão de reais. O extrato vazou, e por alguns meses ele procurou provar sua inocência e esclarecer o que tinha acontecido. Conseguiu esclarecer, mas acabou com a carreira do cara, de tão exposto que o mesmo foi na época. E o pior: perguntem se a divulgação que a imprensa deu para o suposto depósito foi devidamente retratada… claro que não. A Globo, à época, simplesmente emitiu uma nota pequena nos seus telejornais e ficou por isso mesmo.

  • Marcelo Coelho disse:

    Dr. Gilvan fala que boatos sobre atraso nos prêmios e salários foram gestados por “jornalistas” interessados em gerar crise no Cruzeiro.
    Pergunto, seriam esses senhores jornalistas ou torcedores privilegiados, pois que transformam suas paixões e desejos em notícias…

  • Thiago Dória disse:

    .
    .
    Pois é Izabel Santos, os “mensaleiros” estão sendo inocentados pelo mesmo motivo do Djalma Beltrame: falta de provas de sua culpa.

    A velha mídia pode gritar e espernear, mas que tem dar explicações ao povo é ela, a mídia, que durante 7 anos, dia e noite, mentiu para o povo brasileiro, inventando uma história de desvio de dinheiro público e de compra de parlamentares….que NUNCA se provou!!!

    Como diz o ditado: Uma mentira repetida 1000 vezes se torna uma verdade. O mensalão é uma dessas “verdades” que o tempo se encarregará de desmentir.

    A mídia brasileira pode dizer o que quiser. Porém, na justiça é diferente…essa “verdade” precisa ser provada!!!

    Só para citar o caso do Pizzolato…quem tem o mínimo de bom censo, verá que uma só pessoa (mesmo em uma empresa familiar, e não é o caso, pois estamos tratando do Banco do Brasil) não teria alçada para autorizar sozinha, pagamentos no valor de R$ 73.000.000,00

    O Pizzolato fazia parte de uma diretoria. As decisões eram colegiadas e TODOS os membros da diretoria assinaram e autorizaram os contratos com as empresas de Marcos Valério.

    Bom…então, porque só o Pizzolato foi processado ?

    Simples, só ele, dos 4 diretores de marketing do Banco do Brasil, era filiado ao PT.

    Entenderam ou querem que eu desenhe ?!?

    Essa história do “mensalão” ainda vai virar um filme….aguardem.

    Conheça as armações e mentiras que construiram o “mensalão” em:

    http://www.megacidadania.com.br/a-falsa-tese-do-mensalao/

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Se isso acontece com gente influente como um coronel, imagina o que acontece com os pobres favelados?

  • Izabel Santos disse:

    Os mensaleiros também estão sendo inocentados do crime de formação de quadrilha… Infelizmente a justiça brasileira também não tem crédito…