Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Castellar Guimarães Neto entra forte na disputa da presidência da FMF

Depois do ex-prefeito de Nova Serrana, Paulo César de Freitas e do ex-presidente da Liga de Ipatinga, Dr. Silvestre Antônio, foi lançada a candidatura do advogado Castellar Guimarães Neto para a presidência da Federação Mineira de Futebol.

CAST

Um dos nomes mais conhecidos da nova safra de grande advogados mineiros, é o mais jovem dos candidatos: 31 anos, formado pela Escola de Direito da Fumec, pós-graduado pela PUC-MG e Mestre pela Universidade de Sorbonne, de Paris.

Terá como vice, Ernani do Carmo, presidente da Liga de Contagem, diretor do Departamento de Futebol Amador da FMF.

Castellar Neto é filho do ex-procurador-Geral de Justiça e ex-secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Minas Gerais, Dr. Castellar Guimarães Filho, é conselheiro do Atlético.

Uma disputa interessante, na qual o Paulo César é apoiado pelo Cruzeiro; Castellar Neto pelo Atlético e Silvestre Antônio sai com apoio de Ligas do interior.

E há os apoios paralelos: Castellar conta com a simpatia do Dr. Paulo Schettino, ex-presidente da FMF e do Katita, ex-jogador do Cruzeiro, Atlético, atual diretor do DFA da Federação e que muitas Ligas queriam como candidato também; Paulo César é amigo do Senador Zezé Perrella.

Ainda não sei a posição do América.


» Comentar

Comentários:
7
  • ZédoGalo disse:

    Baseado em ética, a FMF nunca deveria ser disputada entre um simpatizante azulado e um conselheiro preto e branco. A presidência deveria ser ocupada por uma pessoa completamente neutra para que as decisões também fossem neutras.

  • Francamente viu CHICO MAIA ,nunca pensei que depois da saída do ELMER GUILHERME a FMF ficaria ainda mais desmoralizada,veja bem o nível das chapas que estão sendo lançadas.
    Uma conta com o apoio do PAULO SCHETINO que foi afastado pela justiça e do ALEXANDRE KALLIL que detesta e humilha constantemente os dirigentes dos times do interior.
    A outra chapa pasmem os senhores é capitaneada por um cidadão que foi acusado de malversação de verbas publicas quando era prefeito de NOVA SERRANA e conta com o apoio de um SENADOR suspeito de estar envolvido em coisa ilícitas desde a época que foi presidente do CRUZEIRO.
    Como se tudo isto ainda não bastasse,tem ainda mais uma chapa ,se auto intitulando representante das ligas esportivas municipais ,cuja maioria se prestam a viverem a reboque dos prefeitos da cidades que representam ,que chegam ao absurdo de transformarem os cargos de presidentes em cargos comissionados,obrigando os clubes inclusive a só disputarem os campeonatos CHAPA BRANCAS,alguns até com os campeoes pré determinados por eles.

  • Joel Marques disse:

    O Schettino é muito mais amigo dos senadores do que do Kalil. Papagaio come milho, periquito leva a fama!

  • Ygor Salatiel disse:

    Quem ganhou mais Ruralzão na era Schettino foi o cru cru. Pelo texto acima, o Zezé mudou de tática, usar atleticano para beneficiar o cru cru. Na era Elmer Guilherme, tinha Oliveira Costa dentro da FMF. Quem entrar lá, tem que comer na mão do “político mor”.

  • mauricio souza disse:

    Se quiserem eu pego esta federação, pode ser com o salário de 10.000

  • Carlos Vardal disse:

    O Paulo Schettino é conselheiro do Atlético? Ele tem o apoio do Kalil. Ou seja, o Kalil apoia um cara afastado pela justiça!

  • paulo santos disse:

    o Dr. castelar eu não sei, mas o Paulo cesar é ex prefeito de nova serrana e tem o nome pau de galinheiro.