Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Estaduais na reta final e a mesmice de todos os anos!

No post anterior publiquei reportagem da Folha que mostra como andam os bastidores das eleições na CBF, e termos uma mudança apenas de comando da cúpula, não de mentalidade, já que as mesmas figuras de sempre vão apenas trocar de cadeiras.

Enquanto isso a mesmice continua nos estaduais e o nosso futebol marcando passo.

Grêmio e Inter vão decidir o gauchão, Atlético e Cruzeiro estão na contagem regressiva e jogarão neste domingo contra América e Boa, praticamente cumprindo tabela, para se confirmarem em mais uma final do Mineiro.

No Rio vai dar Flamengo, Vasco ou Fluminense, em São Paulo, Santos ou Palmeiras. Tecnicamente pouco ou nada apareceu de novidade em todos os regionais, ao ponto de Galo e Raposa usarem reservas em grande parte da disputa e dando goleadas.

E o pior de tudo: se pegarem minhas colunas e postagens nos últimos anos a repetição do assunto e críticas é a mesma, e nada muda.

Os dirigentes das federações e CBF só querem se arrumar. Perpetuam-se no poder, usam e abusam das gordas verbas que o futebol proporciona, não tentam nada de novo, desconhecem o torcedor, as críticas construtivas ou não da imprensa e vamos que vamos.

A Globo ligou o sinal de alerta porque o futebol vem perdendo audiência a cada ano e os investimentos que ela faz são altíssimos.

Essa é a única esperança que ainda resta de que algum dia alguma mudança acontecerá, pois quando a Globo quer, ela tem poder de fogo para mudar. Afinal, ela é quem paga a conta geral; maior fonte de renda dos clubes e também das federações e CBF.

GLOBO

A Globo é a única fonte de esperança de mudanças


» Comentar

Comentários:
0
  • Silvio Torres disse:

    Bom, não foram uma nem duas, várias vezes postei aqui o erro que seria o Atlético renovar c Ronaldinho. Taí…E é realmente engraçado achar que a Globo vai salvar alguma coisa no nosso futebol. Ela, com a imposição do seu “padrão” já matou o carnaval do Rio, o cinema nacional, as produções regionais de tv e agora o futebol. Ah, esqueci da mpb, cujos grades talentos e diversidade se tornaram “música de novela”.

  • Marcos 2014 disse:

    E a tendência é que continuem assim nos campeonatos estaduais, ainda mais que os clubes grandes ficaram ainda maiores e os menores ficaram ainda menores. Seja em infraestrutura, dinheiro e status. Isso se vê até no rico estado de São Paulo, onde clubes pequenos ganhavam até títulos de expressão ou até chegava na final de Libertadores, caso do São Caetano.
    Com menos dinheiro em caixa, os clubes menores perderam até mesmo a estabilidade nos campeonatos estaduais. Times tradicionais como Uberlândia, América do Rio e Guarani de Campinas não figuram sequer na primeira divisão nos seus estados.

  • Raws disse:

    O problema é justamente esse, Globo como única fonte de esperança de mudanças. Estamos no vinagre…

  • Ygor Salatiel disse:

    Cru cru foi eliminado da Copa do Brasil Sub 17, lançou jogador irregular. Depois de tantas vezes, um dia a casa cai. Já lançaram jogador punido com 3 amarelos e não perderam pontos em um Brasileirão passado. Já aliciaram jogador da base e ficou por isso mesmo. Já atravessou na frente de jogador com pré contrato com o Galo e outros times. Ano passado lançou goleiro sem contrato e pagou só multa no Brasileirão. Lá, são acostumados a fazer isso e passam em branco. A justiça tarda, mas não falha.

  • THIAGO disse:

    Agora que o Marcelo veio a publico falar sobre o faniquito que o Dagoberto deu no vestiário, e insinuou que alguem dentro do vestiário esta caguetando os outros para a imprensa só me resta acreditar que ele perdeu o controle do grupo. A diretoria perdeu a credibilidade ao não pagar a premiação e sem isso o tecnico fica a mercê de rebeldias. Se nao classificar para a segunda fase, quem vai rodar vai ser VC Marcelo Oliveira.

  • thales rosa disse:

    Ta ai o informação de credibilidade… se ele escreve tem que provar e ele prova… depois falam que é intriga de cruzeirense…

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/futebol/ronaldinho-gaucho-dirigentes-do-atletico-nao-aguentam-mais/

    Ritmo Puxado
    Ronaldinho Gaúcho está levando hoje em Belo Horizonte a mesma vida que levava no Rio de Janeiro em sua passagem pelo Flamengo. O mesmo ritmo intenso.

    Os dirigentes do Atlético Mineiro não aguentam mais. Ronaldinho Gaúcho recebe cerca de 1 milhão de reais por mês.

    Por Lauro Jardim

  • lauro disse:

    Mesmo Cruzeirense tenho amigos atleticanos na direção do atletico e vai ai dois pitacos:

    o Ronaldinho nao jogou contra o américa por ter chegado bebado para treinar ( nenhuma novidade mas é fato );

    outra coisa é que parece que o estadio do atletico vai sair, nao posso dizer ainda o local mas vai ser em BH até porque o terreno não esta em nome do atlético ainda.

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO CHICO:
    Com a profissionalização e o mercenarismo no futebol, a PAIXÃO arrefeceu e o encantamento acabou…Com os ingressos a preços escorchantes, o torcedor simples e com menos poder aquisitivo,(geraldinos e arquibaldos) foram forçados a ficar em casa na escuta do radinho, ou da T.V, isso quando o jogo é transmitido ao vivo..
    Os campos de futebol modestos, foram transformados em santuários da bola, onde os pernas-de-pau, cabeças de bagres e “matadores”, ocupam lugares de jogadores, que foram genuinamente CRAQUES,GÊNIOS E ÍDOLOS..

    Os campeonatos regionais de há muito tempo vem naquela mesmice de sempre, mas, tá lascado quem perder….Cabeças rolarão, em nome da rivalidade…

  • Olá, Chico!
    É o famoso “tiro pela culatra”. Ela não continuará botando dinheiro sem retorno. As mudanças virão mais cedo ou mais tarde. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • clauber disse:

    Chico, concordo que tudo muda com a anuência e “querencia” da Rede Globo de Televisão. Mas me pergunto: Será que o investimento é tão alto assim? digo isso, pois, a margem de lucro deve ser assombrosa.

    Se fosse um produto pouco rentável a emissora citada com certeza já teria tentado outras formas de viabiliza lo, um exemplo seria a internacionalização do nosso produto. Mas isso não acontece. Será que o nosso futebol teria restrições para entrar por exemplo no mercado asiático, que hoje é o eldorado do futebol?

    Não o fazem e ainda não largam o osso….. Não vejo nesta emissora vontade de mudança e muito menos de melhoria para nós torcedores. Mas junte se a tudo isso a incompetência dos gestores do futebol de nosso Brasil Varonil.

    “Brasil, mostra a sua cara.”

  • Rogério Perdigão disse:

    Chico, você está falando sério ou sendo irônico? Será que a Globo não sabe das maracutaias dos dirigentes esportivos? Será que ela não ganha muita grana com isso? Mas você não está de todo errado: a Globo tem o poder de mudar as coisas no Brasil, sim! O problema é que só muda pra pior…

  • Daniela Venâncio disse:

    A TV Horizonte estreia novo programa de esportes na segunda (30). Solicito divulgação. Segue link

    http://www.tvhorizonte.com.br/noticias/so-esportes-novo-programa-da-tv-horizonte/

    Daniela Venâncio
    Jornalista
    TV Horizonte