Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América precisa arrumar a defesa para brigar pelo acesso

Clima quente no clássico, com o América partindo para cima, do jeito que precisava.

Jogo bom; o Atlético com time misto reagiu bem ao gol que tomou logo de cara. Empatou e depois desperdiçou muitas oportunidades.

A defesa é o ponto fraco do time comandado pelo Moacir Júnior que precisa consertar este setor se quiser brigar pelo acesso à Série A 2015.

AFCAMFoto: O Tempo

Reclanar de arbitragem não vai fazer o América vencer os seus adversários.


» Comentar

Comentários:
0
  • Galáticos, preocupem-se com voces e com o Kalil. DEIXEM O AMÉRICA EM PAZ. Temos motivos históricos e obvios para reclamar.

  • Marcos 2014 disse:

    No domingo vimos a arbitragem apitar claramente a favor do América com direito a gol com mão na bola e sem um pênalti para o Atlético, e a cartolagem americana ainda reclama, isso aí merece óleo de peroba! Se no dia 23 o Atlético ganhou de quatro, anteontem era pro Galo ter feito mais meia dúzia no América, que tem de festejar o empate.

  • mauricio souza disse:

    Eu aposto com quem quiser, que se o américa jogar a Copa Itatiaia, não passa da primeira fase.
    Lá além de ter times com muito mais torcedores que ele, tem também N times melhores que ele.

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Vítor, se for comparar elenco, o Galo está muito à frente do Cruzeiro… Minha preocupação com o Galo somente… O time ainda não está rendendo o esperado… Só isto que me preocupa…

  • engraçado : o kali faz o mesmo drama todo ano. e todo mundo bate palma. fala que é torcedor é isso mesmo.
    salum não foi dirigente. foi um torcedor chorão. como é aqui em minas américa e atlético sempre fica no chorô chorô.

  • Rafael disse:

    Salum, você está perdendo o respeito que tem dos rivais.

    Reconheça que o time atual do América é horroroso, muito, mas muito fraco! E que ontem a arbitragem errou a seu favor.

    Que vergonha o América e seus dirigentes!

  • Mário César disse:

    Salum pedir árbitro de fora é “chorar”. A dupla definiu isso para a final do mineiro, aí é decisão sensata. Que corja.

    Kalil, pode chamar a fmf de QUADRILHA como o fez, pode chamar de ladrão, bandido velho, pode pedir árbitro de fora ( com você é decisão sensata), pode pintar santa, pode apagar refletor, pode parar o transito da praça 7 para dar cerveja, tudo pode, tudo vindo de você é sensato.

  • AlexCB disse:

    Engraçado, notícia do melequ… e não aparece um marciano para comentar! Mas nas notícias do GALO sempre aparece um…

    Se os marcianos ainda existem, era hora deles cobrarem desse Salum e cia! Porque, com essa bolinha pequena e arrogância, vão acabar na Série C…

    Saudações alvinegras

  • Pedro Vitor disse:

    Paulo Afonso. O Atlético esta sendo reformulado, em termos de elenco. Resultado vai vir mais pra frente, já que mudou mais 20% que o Maluf disse que ia mudar em Janeiro.

    E logicamente na Libertadores que é o carro chefe, o clube vai indo regularmente bem, sem se destacar como ano passado. De 4 jogos, venceu 2 e empatou 2, não mostrou um futebol de Campeão!

    No Mineiro, deixou escapar no início vitórias com a desculpa da Pré Temporada, justificativa boa, pois realmente o time começou a temporada duas semanas depois das outras equipes. Se acertou na reta final, e hoje esta no mesmo nível do Cruzeiro, “o gigante que ia atropelar todo mundo” .

    Hoje individualmente, se pegar uma avaliação de elenco do Galo e do Cruzeiro, é bem equilibrado em questão de força. Vejo que o Galo não tem lateral esquerdo, mas o Cruzeiro tambem esta manco!

  • Paulo Henrique disse:

    Pedro Vitor,

    concordo com você, mas vai uma correção.

    Claudinei (jogador muito promissor) foi revelado no Democrata de Sete Lagoas. De lá foi para o Boa. Do Boa para o Figueirense. Do Figueirense para o América e do América para o Galo.

  • Mário César disse:

    Chico, prefiro rir de certas coisas.

    O Salum é o “chorão”, mas eu prestei bem atenção nos termos dele.

    Muito abaixo do que o Alexandre Kalil chamou a pouco tempo a FMF de quadrilha e o alício de bandido velho, sendo que não houve o mínimo de repercussão e/ou retaliação. É fácil imaginar os “motivos”. Kalil não deve ser chorão, afinal, não precisou apagar os refletores dessa vez. Não teve peito contra o dono do estádio.

    No mais Chico, o COELHÃO está de parabéns. Encerrou sua participação de forma digna, não perdeu a última partida para um time que tem 200 milhões de orçamento, com jogadores de seleção Argentina, Brasileira, ou seja, muito mais qualificada.

    Coelho sai de cabeça erguida, afinal, saiu de uma zona de rebaixamento, refaz o time num campeonato de tiro curto de 11 rodadas, e ainda vai até a semi, tem o time todo amarelado, termina o jogo praticamente com um time de society e mesmo com toda a força do árbitro em querer dar a vitória pela diferença mínima ao rival, ainda despede com um empate brioso.

    Vamos para a série B com muita disposição. Desejo a todos que fazem parte do universo institucional americano um grande segundo semestre!

  • Paulo Afonso disse:

    Só lembrando aos amigos que ainda tenho os dois pés atrás com este time do Galo… Estão falando de Guilherme, Berola, Marion… Mas o time é líder de um grupo muito fraco na Libertadores (e ainda assim não está classificado) e é lanterna do campeonato Rural (segundo de um campeonato com dois times)… Com o futebol que tem apresentado, tem que vencer as duas competições para me mostrar que eu estou errado…

  • Pedro Vitor disse:

    E outra coisa ontem. Nesta discussão de Berola e Bob Faria, que Léllio entrou e mal na história.

    Berola fez o gol, e jogou relativamente bem e calou em momentos o Lélio! Que escutou o que não queria da Massa, que lógico vai apoiar o Jogador que vem sendo uma importante no elenco, com a contusão, primeiramente do Luan, e depois do Fernandinho.

    Marion tambem, não brilhou, mas não deixou a peteca cair, carreu barbaridade, e junto com o Guilherme foi destaque!

  • ZédoGalo disse:

    O Emerson é um juizinho de quinta categoria. A mão do jogador do América no gol foi na cara dele e do bandeirinha. Além disso os ameriquetos bateram o jogo todo e ele não fez nada. As expulsões aconteceram quando não havia mais cara de pau para fingir que não estava vendo. Eles definitivamente têm raiva do Galo, e ainda não se sabe o porquê.
    O sr. Marcus Salum é um despreparado, insuflou a tal raiva a semana inteira nos jogadores. Acredito que o fato do América ser um timinho da pior qualidade deve-se muito à esse dirigentezinho de quinta.
    No mais, ao Galo faltou um pouco mais de sorte, porque era para ser mais uma goleada.

  • Paulo Henrique disse:

    Ia falar mal do Salum, mas os colegas já fizeram isso com brilhantismo.

    Salum é o mico do campeonato mineiro 2014.

    Justiça seja feita!! Como o Guilherme melhorou em 2014! Ontem estava ajudando a marcar, entrando em divididas, dando passe….até mostrou irritação após a entrada desleal do Leandro Guerreiro. Tomara que continue assim.

  • Pedro Vitor disse:

    Boa dá um banho na diretoria do América. Clube pequeno sim, mas bem organizado. Todo jogador que sai do Boa vai pra time grande, e volta e meia dão suporte técnico a grandes equipes. Moisés foi renegado no América, e foi no Boa que apareceu no futebol. O Carlos Cesar foi revelado no Boa, foi dois anos o reserva imediato do Marcos Rocha, hoje no Atletico do Paraná.

    Agora o Rodrigo Souza, no Cruzeiro. E deste time atual ainda vai sair bom jogador.

    Agora no América quanto tempo não sai jogador? O ultimo foi Claudinei, mesmo assim não foi revelado lá, veio de Santa Cantarina. Tem que rever os conceitos, o America sempre foi celeiro de bons jogadorees!

  • thales rosa disse:

    Eu sinceramente simpatizo com o America e sempre acredito no time. Mas esse ano nem quero saber de america na serie B… o time sempre arrega na reta final

  • Pedro Vitor disse:

    América contratou ate bem, fez boas compras no Campeonato Mineiro. Resta saber se vai dar Liga, pra mim hoje o América no maximo não cai pra serie C. Se trazer um zagueiro e um lateral talvez brigue pra subir!

    E o Salum precisa se reciclar, não pode o America ter 10 presidentes! Não pode o América depender de ajuda de juiz pra empatar com o time reserva do Atlético!

  • Paulo Afonso disse:

    Stefano Venuto Barbosa, os torcedores americanos que eu conheço (como falei no plural e pelo tamanho da torcida, logo tenho uma amostra significativa) não suportam estas duas figuras… Não sei como estas pessoas, principalmente esta família Salum, ainda tem sobrevivido dentro do clube… Sem faltar com respeito a ninguém, hoje o América é só um clube semi profissional da capital… Se o Minas Tênis Clube resolvesse montar um time de futebol, acho que poderia ser rapidamente a 3ª força do estado, com boas perspectivas para se tornar a 2ª força em um futuro não muito distante…

  • Paulo Afonso disse:

    A imprensa não deveria dar espaço para este pseudo dirigente… O cara tem coragem de interromper um repórter que estava formulando uma pergunta dizendo que ele estava mentindo, que o jogador americano não falou para ninguém que a bola realmente havia batido em seu braço… Ninguém fala nada e deixa o cara fazer seu papel, de desviar o foco dos erros de arbitragem que favoreceram absurdamente o CRUZEIRO neste campeonato… Aí o time de “outro mundo” chega a uma final, podendo inclusive ser campeão (o que seria normal com todo este favorecimento que tem recebido), e é eliminado na primeira fase da Libertadores, talvez até como lanterna do seu grupo, e o pessoal fica sem entender o que aconteceu, culpando altitude, racismo e arbitragem sulamericana…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Domingo que vem o campeonato começará de verdade para o Atlético.
    Campeonato mais curto do Brasil, com certeza. Somente 2 jogos para se definir o campeão. O resto é jogo-treino.

    Lamentável é ver que nestes jogos-treino, pessoas com incontinência mental como esse tal Salum tentam estragar a imagem de tudo aquilo que não lhe saiu como desejado.
    Um homem sem equilíbrio, sem rubor nas faces, que “late” o que bem entende e ainda consegue encontrar espaço nas emissoras de rádio e jornais.
    Lhe falta entendimento sobre regras, lhe falta capacidade de analisar futebol, técnica e taticamente. E lhe falta o principal: a desportividade para saber competir, aceitar derrotas e compreender a capacidade de produção do “inimigo” (para o dirigente maluco, neste caso, sem aspas).

    O que aconteceu com tantos erros a favor do América Futebol Clube nestes 2 jogos? Será que ele é mesmo tão alucinado, enlouquecido e cego que não consegue mesmo enxergar tantos erros a favor do seu pobre time alviverde?

    Chega a dar pena, tamanha “esquizofrenia” futebolística.

  • M Martins disse:

    América precisa arrumar é tudo, até um time.
    América acabou. Só existe pra Itatiaia e pro Alterosa Esporte. e mais ninguém.
    América deveria colocar os meninos da base pra jogar. Vão pra cair pra série C, mas vão arrumar um timaço com o tempo. Aí é vender patrimônio pra segurar os meninos aqui e depois vendê-los para times de fora, e não pra times daqui, como tem feito. A única salvação do América é essa.

  • Paulo Afonso disse:

    Concordo com a camila alcantara, o Leandro Guerreiro merece ser denunciado e punido sim… Aliás, o Marcus Salum também merece… As bobagens que ele falou, tendo seu time sendo claramente favorecido pelos erros da arbitragem (até o Geraldo Magela viu que o atacante americano dominou no braço o lançamento, além de um pênalti não marcado e o Obina só ter sido expulso na terceira cotovelada que deu) um tribunal sério faria seu papel… Aí aproveita e denuncia os favorecimentos que o Cruzeiro tem recebido também… Fica muito estranho o time chegar com tantos lances irregulares a uma decisão… O objetivo não é moralizar?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Marcus Salum e o promotor Santiago fizeram com que Mequinha deixasse de ser o segundo time de todo mineiro. Ontem eles não tiveram nenhum motivo pra reclamar, o Leandro Guerreio deu um chute covarde no Guilherme no primeiro tempo e merecia o vermelho de cara. O Gol foi de mão, teve um penalti não marcado no Alex Silva e ele vai chorar na imprensa? Meus bons amigo americanos não merecem dirigentes tão incompetentes, o Boa com menos recursos montou uma equipe 10 vezes melhor que o mequinha.

  • pedro disse:

    Caro Chico,
    A defesa do América têm muitas peças que ainda não estão a disposição do treinador.
    Acredito que a dupla de zaga mais qualificada seja Vitor Hugo e Renato Santos e a volta do China, Doriva e Magrão vai dar mais opções para fechar o meio-de-campo.
    Vamos subir!

  • André Rosa disse:

    Chico, o duro é de´pois de um jogo onde o América faz um gol irregular, vc ter que ouvir o Marcos Salum reclamar de arbitragem e desmerecer a classificação do Galo. É por essas e outras, que não me simpatizo com esse time. Eterno time pequeno, sem torcida e se continuar nessa, em 20 anos vai se transformar em time de várzea ou até mesmo deixar de existir.

  • Isabella disse:

    Alguém precisa dizer ao Sr. Marcus Salum que futebol se joga é com os pés e que gol impedido em lances rápidos acontecem a todo momento no futebol e a Fifa orienta que na dúvida se privilegie o ataque, mas validar gol em que o jogador claramente dominou com a mão, que TODOS do estádio viram na mesma hora é safadeza, protecionismo com quem ficou chorando a semana inteira.

    É bom que se diga ao Sr. Marcus Salum que futebol é jogado e que jogo pegado é diferente de jogo violento. Colocaram tanta pressão nos jogadores deles, que saíram dando pancada, pensando que intimidariam os reservas do atlético (sim porque é bom lembrar à mídia mineira, que jogamos com o time misto, quase todo reserva). O Leandro Guerreiro deveria ter sido expulso com cinco minutos de jogo ao dar um pontapé por trás no Guilherme, pelas cotoveladas e por outras faltas duras ao longo da partida. Um covarde, que tenta compensar sua limitação técnica com socos e pontapés.

    É bom que se diga ao Sr. Marcus Salum (e nesse caso ao juiz da partida também) que agressão dentro da área é penalti e enseja a expulsão do agressor.

    É bom que alguém diga ao Sr. Marcus Salum que o choro injustificado dele ao longo da semana surtiu efeito. Colocaram um juiz covarde pra apitar o jogo, que permitiu que os jogadores do américa batessem e tentassem intimidar os jogadores do atlético e que se tivesse culhões e não estivesse mal intencionado, teria deixado o américa com 7 jogadores.

    Repito, enquanto a mídia mineira continuar dando voz a esse tipo de dirigente, que de forma insana e totalmente contrária aos fatos prefere colocar a culpa pelos fracassos ao américa a fatores externos, continuaremos vendo esse clube definhar, até a completa extinção.

  • Eduardo Salgalo Filho disse:

    A manchete hoje nos jornais pelo “analisador de futebol” Marquito Salum:

    “Um gol irregular DE MÃO aos 4 mins desestruturou todo o sistema montado pelo técnico do Atlético e fez com que o América jogasse um futebol bonito e goleasse o Galo, conseguindo assim a vaga para as finais.” SÓ QUE NÃO!

    Salum, vc já deu o que tinha que dar. Pede pra sair, fica menos feio pra vc. Não precisa passar este ridículo!

    Sds.

  • Rogério Perdigão disse:

    Ex-clube em atividade, esse coelhinho é uma vergonha…

  • Isabella disse:

    Chico, por favor, enquanto vcs continuarem a proteger o América, ele será essa lástima que vimos. O Boa deu mais pressão ao cruzeiro do que o América. Chega a ser ofensivo o dirigente americano falar essas bobagens na imprensa e vocês não falaram nada.

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2014/03/30/noticia_america_mg,280599/dirigente-do-america-reclama-de-arbitro-apos-empate-com-o-atletico-um-erro.shtml

  • Rodrigo Assis disse:

    Chororô do Salum chega a me dar nojo….

    Quanto aos clássicos das finais, tudo depende dos resultados deste meio de semana na libertadores.

  • Cassiano disse:

    Uai!!! Hoje um gol irregular logo no começo não fez a diferença.

  • JACINTA LUCIA DE FREITAS disse:

    desejo comprar o livro do jogador casa grande
    – limoeiro do norte-ceará

  • camila alcantara disse:

    Deve contratar juizes também, pois num jogo onde faz gol de mão, o juiz deixa de marcar um pênalti claro no alex e o dirigente ainda tem coragem de reclamar do juíz. Foi longe d+, tivesse o galo acelerado o jogo, fazia outra goleada. Mais o dirigente do america prefere jogar a culpa no juiz, pois é mais barato fazer isso do que contratar jogador.
    Outra coisa absurda é o tal leandro guerreiro provocar a torcida do atletico, será que o tribunal não tem coragem de punir ele não?