Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro e Atlético-PR optam pelo Parque do Sabiá em Uberlândia para alguns jogos

* “Uberlândia vira opção de times durante a Copa”

Com a realização da Copa do Mundo neste ano, o Estádio Parque Sabiá, em Uberlândia, poderá receber os jogos do Cruzeiro e do Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro. A direção do clube celeste manifestou, na semana passada, intenção em utilizar o espaço da cidade do Triângulo Mineiro para as partidas que ocorrerão no período em que o Mineirão estará à disposição da Fifa (a partir de abril até o Mundial). O jogo entre Cruzeiro e São Paulo está confirmado para o dia 27 de abril, em Uberlândia. O Atlético Paranaense estuda jogar a partida do dia 28 de maio, também contra o São Paulo, no Parque do Sabiá, segundo dirigentes da Futel.

* Fonte: Thais Zanchettin – assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberlândia

SABIA

O Parque do Sabiá é um dos mais bonitos e funcionais do Brasil.


» Comentar

Comentários:
0
  • Marcos 2014 disse:

    Um torcedor cruzeirense de BH vai a Uberlândia e pergunta a um morador da cidade:
    – Vamos torcer pelo Cruzeiro Esporte Clube?
    O uberlandense responde?
    -Cruzeiro Esporte Clube? Quem é esse menino?
    O atleticano também convida um outro morador de Uberlândia para torcer pro Galo. E a resposta:
    -É a primeira vez que ouço falar em Clube Atlético Mineiro!

  • Pedro Vitor disse:

    Nem no classico de 2010 que o Obina estuprou o Cruzeiro de tanta gente no Parque do Sabiá. A torcida do Cruzeiro aí não é maior que a do Galo, do mesmo tamanho e olhe lá.

    Os jogos que encheu em Uberlandia, foi Corinthians, Santos, Palmeiras, Flamengo, São Paulo que a torcida do Cruzeiro foi menor em todos estes jogos!

  • Paulo Afonso disse:

    THIAGO, tem certeza disto? Quando o Galo jogava em Uberlândia o público era sempre bom… O Cruzeiro conseguiu bons públicos também em Brasileiros recentes, mas contra times famosos de Rio ou São Paulo… Contra times menores, estádio vazio… E isto é apenas fato…

  • Paulo Afonso disse:

    AlexCB, a Copa era realidade… O que eu disse é que, já que teria Copa, então o mais simples teria sido fazer outro estádio (exigência da FIFA ter estádios nos seus “padrões”)… O custo total seria menor do que foi reformar o Mineirão… Tiraram toda a beleza e romantismo do Mineirão e não colocaram nada no lugar… O estádio fica em um lugar que não pode receber metrô e nem muitas linhas de ônibus… Ou seja, o “legado” da Copa será só uma esplanada de concreto onde antes havia uma enorme área verde… Entendeu?

  • AlexCB disse:

    A Arena do Jacaré estará a disposição da Fifa, em razão da presença da Seleção do Uruguai.

    Por isso, nem o GALO, nem “Troca Nome Esporte Clube”, nem Melequi… podem ir a Sete Lagoas.

    Saudações alvinegras.

  • THIAGO disse:

    Stefano com certeza aqui em Uberlândia a torcida do Cruzeiro e maior que do atretico mineirense. Se a diretoria não pisar na goela e o ingresso sair na faixa de 40, 50 reais colocamos de 20 a 25 mil torcedores, bem mais que no puxadim do horto.
    O parque do sabia e muito melhor que muitos estádios no pais e tem muito espaço para estacionamento, acesso fácil e descomplicado e gramado de excelente qualidade. Poderia ser aproveitado para a copa do mundo sem ter que torrar milhões de reais em estádios em Cuiba, Manaus, e outros por ai.

  • J.B.CRUZ disse:

    Com a proximidade da copa do mundo; o futebol que era paixão nacional, tornou-se inviável assistir jogos ‘in loco’ com os preços dos ingressos proibitivos para as classes populares e de baixo poder aquisitivo..
    Ao longo do brasileirão,copa Brasil e libertadores, estima-se públicos irrisórios(média de 10.000 a 20.000 torcedores presentes aos jogos), devendo melhorar só nas fases finais..
    Seria de bom grado a diretoria do CRUZEIRO mandar seus jogos nesta fase pré-copa, em Sete Lagoas(arena do jacaré,20..000 lugares, palco do histórico 6 x 1 e segunda casa do time, por três anos), onde se deu muito bem..
    E com a vantagem dos jogadores ter suas famílias por perto..Quanto a não atender todo sócio -torcedor, não haverá problema com a torcida, pois em um universo de 55.000 sócios -torcedores, 70% a 80% , não vai a campo assistir todos jogos( ´´é um prazer contribuir com o clube do coração), deixando para usufruir das vantagens, só em jogos finais e de grande porte..
    UBERLÂNDIA NÃO !!!!…

  • AlexCB disse:

    Paulo Afonso,

    NÃO precisamos de mais estádio! NÃO precisamos de outros elefantes brancos!

    Precisamos de muitas outras coisas!

    E essa tal Copa do Mundo, felizmente, dura pouco mais de um mês.

    E, logo, teremos nossos estádios de volta.

    Saudações alvinegras.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Corre o risco da torcida do Atletico Paraguaiense ser maior que a do cruzeiro lá…

  • Pedro Vitor disse:

    E o Galo vai pra Brasília. Depois para o Ipatingão, Varginha, ou Muriaé

  • Paulo Afonso disse:

    A solução mais fácil teria sido a construção de um estádio novo para a Copa ao invés da reforma do Mineirão… A construção teria sido mais fácil e os clubes não ficariam sem estádio… Belo Horizonte tem áreas enormes subutilizadas, como o caso daquela estupidez do Aeroporto Carlos Prates… Até hoje fico pensando no jabá violento que deve rolar para não utilizarem aquele espaço em prol da população… Também existe uma área enorme no Bairro Califórnia, com acesso pela 040 e pela Via Expressa que poderia ser utilizada… Fora isto, ou desapropria muita gente ou faz estádio fora de BH…

  • thales rosa disse:

    Existia uma solução mais facil do que essa, bastava a CBF inverter os mandos de campo do inicio da competição. Por exemplo Cruzeiro e Coritiba jogariam em BH na 4 ou 5 rodada, basta inverter. Jogam em Curitiba no estadio do Coxa, que não será utilizado e esta resolvido..