Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lançada mais uma candidatura à presidência da Federação Mineira de Futebol

Acabei de receber o seguinte e-mail:

* “Apenas para te manter ciente, sobre as eleições da FMF, o empresário Ricardo Adriano, 38 anos, ligado ao setor de TI – Marketing e futebol, também se lançou candidato a presidência da FMF.

Mais informações sobre o mesmo, no twitter dele. Ele tem apoio das ligas do Leste de Minas Gerais, e alguns clubes do interior.

@ricardofmf2014

Ricardo, também foi membro do Ministério do Esporte na época do então Ministro Agnelo Queiroz.

Grato

Jornal Os Bastidores FC

Claudio Roberto”

– – –

Agradeci ao Claudio, me coloquei à disposição para divulgar o que ele precisar e fui ao twitter recomendado para conhecer o Ricardo e a candidatura dele.

Lá chegando, vi esta foto, onde o Cláudio deve ser o da esquerda e o Ricardo, da direita . . .

ricardo

. . . e li a penúltima postagem que diz o seguinte:

Ricardo Adriano FMF @ricardofmf2014 2 h

“Não entendo porque a imprensa não está falando da minha candidatura.”

– – –

Aí pensei comigo: Uai, se só agora a candidatura foi anunciada, como que a “imprensa” iria falar dela?

– – –

No dia seguinte a esta postagem recebi e-mail do Cláudio que nesta foto estão: o candidato Ricardo, à esquerda, e o Newton Cardoso Junior, filho do ex-governador, e que deverá ser candidato a deputado federal este ano.


» Comentar

Comentários:
0
  • Uma pequena correção, pois são 4 assinaturas de equipes do módulo I e não 3 como mencionei no comentário acima.

  • Amigo jornalista Chico Maia, somos colegas de profissão e nunca nos encontramos pessoalmente. Sou jornalista em Betim e trabalhei muitos anos com o Marcos Russo, também guerreiro da mídia esportiva mineira. Tenho visto vários pseudos candidatos a presidente da FMF. Alguns podem estar se perguntando por que pseudo? Na minha opinião candidato so será aquele que registrar chapa quando o edital for publicado. E como é de nosso conhecimento, o “novíssimo e atualizado” estatuto da Federação, obriga, que para se candidatar tenha-se assinatura de 3 clubes do módilo I, 3 do módulo II e 4 Ligas Amadoras (se não me falha a memória esses são os quesitos). Só pelo primeiro item, 3 assinaturas de equipes do módulo I, poderemos ter somente 3 candidatos, uma vez que são 12 equipes na elite do futebol mineiro. Com isso, e esse tanto de pré-candidato, alguém vai ficar de fora. E para dificultar ainda mais um candidato pode ter assinatura de todas as equipe, inviabilizando o registro de qualquer outra chapa. A arcaica FMF, regida por métodos arcaicos e normas arcaicas estará sempre no poder dos jovens anciões.

  • Raws disse:

    Mais um? Acho que também vou…

  • César disse:

    Camilia, a bocada é excelente, a algum tempo atrás tinha um milhão guardado nos cofres sem estar registrado em nenhum lugar, sem obrigação de prestar contas a ninguém, pois o dinheiro foi roubado e ninguém foi punido ou questionado porque ele estava ali, guardado daquela maneira.

  • camila alcantara disse:

    a bocada la deve ser muito boa, pois daqui um pouquinho terá 10 ou mais candidatos.

  • Fernando Paiva disse:

    Chico,

    o da direita é o Newton Cardoso Júnior.

  • ZédoGalo disse:

    O sr. Ricardo, pelos quadros que segura, parecer ser um torcedor.
    Como disse antes, um candidato à FMF deve lutar com a mesma veemência e imparcialidade tanto pelos “Mamorés” da vida quanto pelos times da capital. Pode ter sido secretário até do papa mas não serve. TEM DE SER NEUTRO, além de excelente administrador. Será que tal elemento ainda não nasceu?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Todos “abnegados” lutando por um futebol mineiro mais forte. Rsrsrsrsrs