Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ótima entrevista de Tardelli a Breiller Pires da "Placar"! Relacionamento com R10; a derrota para o Raja e a rivalidade com o Cruzeiro

Vale a pena ler a entrevista feita pelo jornalista Breiller Pires com Diego Tardelli para a revista Placar.

Fala de tudo, inclusive sobre os boatos de que ele e Ronaldinho não se entendem.

Entrevista longa e da melhor qualidade.

Aqui um trecho onde ele fala do fracasso no Mundial do Marrocos:

* A equipe entrou de salto alto diante do Raja Casablanca?
Foi um pouco de tudo. É difícil explicar. A gente ficou 15 dias em Marrakech e se acomodou na cidade. Enfim… Se tivéssemos ido para o Marrocos uns cinco dias antes do Mundial, teríamos mais chances de chegar à final. Isso acabou atrapalhando. Até chegar o dia do jogo, ninguém estava focado. A gente sabia da nossa responsabilidade, mas alguns detalhes que muita gente não sabe pesaram na hora. Foram muitas coisas erradas que aconteceram nesse Mundial.

Quais foram os erros, os “detalhes”?
Planejamento, logística e, dentro de campo, deu tudo errado. Quando a gente acordou, já era tarde para reverter a situação. A gente achava que já estava na final, por enfrentar um adversário desconhecido. Toda a imprensa nos colocou como favoritos. E tudo o que a imprensa falou aconteceu ao contrário.

Vocês imaginavam enfrentar o Monterrey?
Eu me lembro direitinho. Falei pro Cuca, assim que acabou o jogo deles: “Eu preferia o Monterrey”. O Cuca disse: “Não, não, eu prefiro o Raja, que é um adversário desconhecido”. Aí deu no que deu, né?

Por ter passado muito tempo no clube, havia um desgaste entre o Cuca e o grupo?
No final do ano, houve sim um desgaste. Não da minha parte, mas no dia a dia, pelo que eu ouvia de alguns jogadores que não estavam sendo aproveitados, que não tinham o mesmo respeito por ele. Ele ficou dois anos no clube. Se um treinador não souber lidar com isso, perde o jogador, o jogador perde a confiança e larga mesmo. Foi o que aconteceu aqui. Ainda mais depois que a gente soube que ele já estava sendo negociado [para Shandong Luneng, da China]. Isso desandou de vez as coisas.

Mas não é comum jogadores se transferirem para outros clubes antes de a temporada a acabar?
Deveriam ter citado ou falado sobre transferência depois do Mundial. Perdemos o respeito pelo Cuca. A decisão de sair antes pesou sobre o grupo. Esse foi só um dos erros. Aquele foi um Mundial para ser esquecido.

Treino 03.03.2014

http://placar.abril.com.br/blogs/bololo-mineires/2014/04/08/ta-ta-ta-com-credito/


» Comentar

Comentários:
25
  • Flavio disse:

    O Auturoi foi contratado antes do mundial, em novembro.

    E o Tardelli ainda com essa desculpa da saída do Cuca?

    Vale lembrar que o atlético passou sufoco na Libertadores do ano passado e ninguém fala sobre isso.

    Agem como se fosse um super time.

  • AlexCB disse:

    Não vestir a camisa do rival é, de fato, marcante.

    Guilherme Cachaça fez muito pelo GALO, mas perdeu prestígio da massa e nem é lembrado.

    Espero que o Tardelli não se esqueça do que ele mesmo disse.

    Saudações alvinegras.

  • THIAGO disse:

    Pq ele omitiu que os salários estavam atrasados e que o grupo já foi a Marrocos sem conseguir negociar os salários atrasados e a premiação do torneio??? Thales VC tem razao , o cara acusa quem não esta ai p a se defender. Pq ele não desembuchou logo que voltou de la. E o futebolzinho de quinta categoria que ele jogou, alem de reclamar de ter que ficar em concentração. Ele mesmo afirmou que o kalil obrigava a ficar 3,4 dias concentrado e os jogadores não aceitavam essa imposição. Ate agora a sua entrevista atirou só pra um lado.

  • m.silveira disse:

    Gosto muito do Tardelli como pessoa. E muito, mas muito mesmo, como jogador do Atletico. Depois dessa entrevista, ao dizer que jamais jogaria pelo “outro” time, ganhou mais admiração ainda. Um abraço Tardelli e continue jogando com seu jeito alegre e esforçado (como corre em todo campo esse garoto).

  • Marcos Paulo disse:

    Quem contou para o grupo? Foi o Cuca ou foi algum diretor ou o Kalil mesmo? Se foi o Cuca, ele o fez de livre e espontânea vontade ou estava autorizado pela diretoria, ou de forma mais específica, pelo Kalil?

  • edson dias disse:

    Há vários equívocos aqui…

    Primeiro, que o Cuca não anunciou que estaria de saída lá no Marrocos. Todos já foram pro Marrocos sabendo que ele estava de partida. Na verdade, no jogo contra o Vitória o grupo ficou sabendo disso. Em relação à renovação de contrato, havia cláusula (de boca, porque o contrato não chegou a ser assinado) de que caso aparecesse uma ULTRA-proposta que ele teria a liberdade pra avaliar e sair, se achasse melhor. Kalil, no fim, ficou puto com a saída dele, porque o planejamento 2014 já começava a ser feito com ele.

    Houve vários momentos do mais puro amadorismo de TODAS as partes: diretoria, jogadores e comissão técnica. Cuca, por exemplo, quase que abandona o brasileiro dizendo que ia focar na Copa do Brasil. Quando tomou ferro na Copa do Brasil pro velho Botafogo, como vc chama o grupo pra disputar o Brasileirão com seriedade novamente? francamente né??

    Outro ponto: o time foi induzido a achar que o adversário era o Monterrey, e ponto final. Aí você enfrenta um adversário que NÃO É MAIS FRACO que um Stronghest ou um Defensor, por exemplo, na casa deles, representando um país, depois de terem eliminado dois continentes e acha que vai ter vida fácil?? PIADA né?? Cuca e o time não tinham plano B, pra outro adversário que não fosse o time mexicano.

    Ronaldo, de fato, se contundiu. Não foi migué só pra ser preservado até o fim do ano… COMO ele se contundiu que não se sabe ao certo. Isso nunca foi realmente esclarecido.

    De qualquer forma, sou grato ao Cuca pelo time muito bom que ele conseguiu montar, pelo futebol bonito jogado em MUITAS partidas, e pelas conquistas. Vacilou em alguns momentos, como na própria saída. Mas tem crédito demais.

  • Cassiano disse:

    Dudu vc perde seu tempo ainda?????????? Vou te dar uma dica…… Apareceu foto do lado direito (que não seja a sua) , aperte a tecla “page Down’ vc não vai perder nada, ja faço isso a muito tempo…..

  • H.Almeida disse:

    Nelson Rubens Azul!

    conte nos um pouco mais sobre as noitadas em Marrocos?!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Como não implicar com os comentários sempre deprimentes do cidadão thales rosa?
    Quem disse que o Cuca não pode se defender? Ele deve ter sabido destas declarações antes mesmo de nós (quanta besteira).
    Pra quem sabe ler, o Tardelli deixa bem claro QUE PREFERE ENFRENTAR O CRUZEIRO EM UMA FINAL.

    O cara já enfrentou o time purpurinado várias e várias vezes e o cidadão diz que o cara tá com medo.

    É muito adubo defecado em tão poucas palavras.

  • Pedro Vitor disse:

    Como o Tardelli disse, não foi apenas um erro. Foram vários. Cuca ter aceito a proposta, foi não foi um erro, porque qualquer jogador faria a mesma coisa. Erro foi ele ter deixado o Junior Cesar no banco o Brasileiro inteiro, ter deixado o Berola no banco o Brasileiro inteiro, essa contusão do Ronaldinho mal explicada, Rever ser titular com a forma que estava, e perdeu controle do grupo e ainda mais, perdeu o comando!

    E aí vem as decisões no mínimo impensadas da diretoria. Que tinha que agir, afinal, o Cuca renovou o contrato em uma semana, e na outra aceitou a proposta da China. A vaca ainda não tinha ido para o Brejo, faltava perder a semi final, que veio 2 semanas depois!

  • Junior Gam disse:

    A maior parcela da culpa pelo fiasco em Marrocos é da Diretoria Atleticana.

  • Zico Paez disse:

    Tardelli, depois que voltou ao time do atlético, ainda não mostrou a bola que sabe jogar, vejo que se esconde durante os jogos, principalmente quando Ronaldinho joga… Tanto ele quanto R10 deveriam entrar em campo como “operários”, e deixar esse lance de craque apenas para a resenha esportiva…Tenho certeza de que vão ganhar mais títulos onde jogarem se agirem assim, porque quando dão o melhor de si mesmos fazem diferença.

  • ZédoGalo disse:

    A revelação da saída do Cuca em Marrocos foi de uma infantilidade da diretoria que não tem perdão. Como fica a cabeça do jogador numa hora dessas?
    A gente erra para aprender. Continuar errando é que é o problema.
    Também acho muito estranho que o Tardelli jogue barbaridade na ausência do R10. Aí tem coisa. A verdade é que no Galo tem de jogar bola.
    Contrato de jogador tinha que ter uma cláusula sobre produtividade, meritocracia. Cara que fica no chinelinho, errando passe toda hora, aparecendo na mídia, mostrando imagens negativas tinha de ser punido.
    Sem dúvida o R10 é muito importante, mas jogando bola, que é para que veio.

  • Kiko disse:

    Foi um pouco de salto alto

  • Vinicius Campos disse:

    A entrevista só comprova o que eu já sabia. Depois da Libertadores o Cuca foi perdendo a confiança e respeito do grupo, principalmente no mundial. Volto a dizer assim como o Tardelli disse: não era o momento de revelar esta negociação e isto influenciou diretamente no comportamento da equipe a partir da revelação.

    Naquele momento tanto o Cuca como a diretoria do Galo agiram como amadores, simplesmente implodiram o ambiente do mundial. Agora é tarde, vida que segue.

    O Stefano está certo o time tem que forcar e trabalhar por esta libertadores pois não tem nenhum bicho papão mesmo.

    O Paulo Afonso eu concordo contigo pra mim existe sim uma disputa de ego entre os dois, mesmo que eles neguem mais tem algum atrito aí sim.

    Saudações Atleticanas.

  • Cassiano disse:

    Rapaz bom de bola, mas tem que tá com vontade, isso tá faltando para o nosso lado, aquele sangue no “zóio”. O Autuori resolveu o problema da nossa defesa (pois o ano passado tomavamos muitos gols), este não estamos tomando, mas o ataque está em baixa…….

    Em tempo. 1 brasileiro já caiu fora, nas minhas contas faltam 1 ou 2 para sair tambem……… e claro torço muito para que o ………. fogo saia

  • Paulo Afonso disse:

    Onde há fumaça, há fogo… Reparei em um jogo que o Tardelli não recebeu um passe do R10 e reclamou com ele… Isto foi com uns 10 minutos do primeiro tempo… Depois disto, não houve um passe sequer entre os dois o jogo inteiro… No jogo seguinte os passes aconteceram… Mas acho que o Tardelli tem jogado mais na ausência do R10… Aliás, de uma maneira geral, todos têm jogado… R10 está errando muitos passes, não consegue ter domínio da bola… Acho que ele precisa voltar a se concentrar nos jogos e se preparar melhor durante a semana… E tem mais, mesmo que o Felipão tenha a lista já teoricamente fechada, uma pressão popular ainda mais em casa fica difícil resistir… Se ele jogar futebol de novo, o povo coloca o Felipão contra a parede…

  • Eduardo -BH disse:

    Bom dircurso. Mas tá devendo boas atuações em campo. Se ele ta pensando em jogar mais temporadas lá fora, o foco nao esta no Galo. Será que isto explica o rendimento neste ano?

  • Rodrigo Assis disse:

    Como disse certa vez o Leão…” O Tardelli é craque, e olha que pra craque eu sou chato”…

  • Márcio Luiz disse:

    Se a imprensa apertar mais, saberemos de muito mais m**da que aconteceu antes durante e depois daquele jogo esquisito contra o Raja.

    É o futebol e seus podres.

    Em tempo:

    para aqueles maricones que em seu subconsciente sonham em ver o Tá Tá Tá com a camisa azul, já viram que não vai rolar, né.

  • André Ribeiro disse:

    Não tem jogado tudo que sabe, é verdade. Mas tem que ser respeitado por tudo que já fez, especialmente pelo identidade que tem com o Galo.

    A declaração dele que nunca jogaria pelo time da toca para mim é muito importante. Ok, existe a coisa do profissional e tudo mais. Porém isso o fará um ídolo inesquecível. Veio, venceu e só jogou no Galo em MG.

    Será que se Tostão tivesse jogado pelo Galo seria tão ídolo como é? Se Sócrates tivesse jogado pelo Palmeiras? Zico pelo Vasco?

    Craques como Cerezo, Éder e até Reinaldo tem essa nódoa (aos olhos do torcedor Atleticano, claro). Da mesma forma um Fábio seria menos ídolo para o cruzeirense se um dia jogasse pelo Galo.

    Nosso futebol precisa desses jogadores que são referência para um clube.

    Tô contigo, Tardelli!

  • thales rosa disse:

    Tardelli revela na ultima resposta seu medo de pegar o Cruzeiro na libertadores.. nao quer enfrentar o Cruzeiro no mata mata…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Tá em tempo de recuperar o tempo perdido, a Libertadores tá aí a nossa disposição, sem nenhum bicho papão, sem craques, sem ninguém que faz a diferença, é só focar e ganhar.

  • thales rosa disse:

    Jogou a culpa no colo de quem não esta ai para se defender… tipico do jogador que ele é.. covarde… Ninguem vai falar das noitadas la no Marrocos??

  • Frederico Dantas disse:

    Muito boa esta entrevista, coisa que só pode acontecer num veículo que permita se aprofundar tanto nas perguntas quanto nas respostas. Uma alternativa ao superficialismo.

    O que mais gostei do que li foi ele dizer que nunca vestirá a camisa do Cruzeiro. Jogadores com este nível de identificação com o clube, mesmo que seja apenas em relação ao seu principal rival, são cada vez mais raros e especiais.

    Até hoje me pergunto, cruzeirense como sou, como jogadores com o nível de identificação com o clube como Éder, Cerezo e Luizinho (pra não citar a pantomima da contratação do Reinaldo) jogaram pelo Cruzeiro. Diria o mesmo, pelo lado oposto, do Nelinho.

    Parabéns ao Tardelli.